Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

14 de novembro de 2010

A - Ha - Discografia.

O A-Ha é uma banda norueguesa de synthpop formada pelo vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o tecladista Magne Furuholmen.

Após formarem o grupo em 1982, saíram da Noruega rumo a Londres com o objetivo de fazer uma carreira no mundo da música. Depois de pesquisarem dicionários em várias línguas, o grupo descobriu que ‘a-ha’ era uma forma internacional de expressar reconhecimento, com conotações positivas. Era uma palavra fácil e pouco utilizada. Mags sugeriu este nome para a banda, e Paul gostou da idéia, a medida que eles queriam um nome de fácil memorização e que mais se aproximasse do som da língua norueguesa.
Suas canções de maior sucesso são “Take On Me“, “The Sun Always Shines On TV“, “Hunting High And Low“, “Stay On These Roads” e “Crying In The Rain“.


História.

O primeiro álbum Hunting High and Low, de 1985, contém “Take on Me” e “The Sun Always Shines on TV”, e foi um sucesso de vendas mundial. Nos Estados Unidos, vendeu mais de 1 milhão de cópias e ganhou o Disco de Platina certificado pela RIAA. Até 2005, Hunting High and Low vendeu cerca de 8 milhões de cópias no mundo afora.

Primeira Fase (1986-1994)

O segundo álbum do A-Ha se chama Scoundrel Days, lançado em 1986. Emplacou os hits: I’ve Been Losing You, Cry Wolf e Manhattan Skyline. Em 1987, eles gravaram a canção tema para o filme The Living Daylights, que contava mais uma das aventuras de James Bond. Em 1988, Stay on These Roads recebeu mais críticas do que os álbuns anteriores. Apesar de um declínio nas vendas nos anos seguintes, o A-Ha continuou a gravar mais álbuns, East of the Sun, West of the Moon, em 1990, e Memorial Beach, em 1993. East of the Sun, West of the Moon contém um cover de “Crying in the Rain”, single de 1963 dos The Everly Brothers.

No final da década de 1980 e no começo da década seguinte, o A-Ha foi muito popular na América do Sul, especialmente no Brasil. No Rock in Rio II, que ocorreu em janeiro de 1991, na apresentação do dia 26 a banda chocou a imprensa internacional ao ter como público pagante cerca de 198.000 pessoas no Estádio do Maracanã – um recorde mundial de público pagante. George Michael, Prince e Guns N’ Roses conseguiram cada um somente 60.000 pessoas. Desta mesma apresentação do Rock In Rio II, foi feito um clipe da música “Early Morning”, também do álbum “East Of The Sun West Of The Moon”.

Segunda Fase (1998 até 2010)

Após uma muito bem-recebida apresentação no "The Sun Always Shines on TV" e uma nova canção, "Summer Moved On", no Nobel Peace Prize Concert em 1998, a banda voltou para o estúdio e gravou em 2000 o álbum Minor Earth Major Sky, o qual resultou em uma nova turnê, e um videocast da banda (com Briskeby) inaugurando o novo estádio Vallhall, em Oslo. "A-Ha On The Net" em 2001 direto de Valhall, em Oslo, Noruega, foi o quarto concerto televisionado pela Web mais assistido, com cerca de 3,6 milhões de acessos, 500.000 deles com tempo médio de visita de 28 minutos. As vendas deste álbum e de Lifelines, de 2002, mostraram que os fãs deles ainda estavam presentes, e que eles estavam abertos a atrair um novo público, especialmente na Europa Central e na Escandinávia, onde os álbuns venderam extremamente bem. 

Em 2001, a canção "Velvet" figurou na trilha sonora do filme One Night at McCool's. Quando o filme foi lançado em DVD, o videoclipe foi incluído como sendo um dos bônus especiais. Um álbum ao vivo (da turnê de 2002) com o título How Can I Sleep With Your Voice in My Head? foi lançado em março de 2003, precedido pelo single ao vivo de 1986 do clássico "The Sun Always Shines on TV". Em 2004, um livro intitulado The Swing Of Things foi publicado, também apresentando um CD com material demo.

Em 2004, a banda celebrou o seu vigésimo aniversário com o lançamento de uma nova coletânea de singles: The Singles: 1984-2004, trazendo a banda de volta ao Top 20 Britânico de Álbuns, no qual conquistaram a 13ª colocação. Durante sua carreira, a banda lançou oficialmente 36 singles, 15 deste tornaram-se Top 10 na Grã-Bretanha, e 15 singles foram primeiros colocados nas listas das rádios em todo o mundo. O novo álbum de singles inclui alguns dos pontos altos do A-Ha nos últimos vinte anos.

Em 2 de julho de 2005, o A-Ha apresentou-se no Live 8, em Berlim. Segundo a lenda musical e formador do Beach Boys, Brian Wilson, o A-Ha fez uma apresentação em Berlim perante um público de aproximadamente 200.000 pessoas.

Em 12 de setembro, o A-Ha voltou ao Estados Unidos (no Irving Plaza, na cidade de Nova Iorque) para o primeiro concerto da banda em solo norte-americano desde 1986. Uma pequena improvisação de "Take on Me" ocorreu em 11 de setembro na Times Square. Em 27 de agosto de 2005 a banda fez uma apresentação para 120.000 pessoas em Frognerparken em Oslo, a maior já realizada na Noruega.

Em 4 de novembro de 2005, lançaram seu novo álbum de estúdio, Analogue. "Celice", o primeiro single, foi lançado em 4 de Outubro em todo o território europeu. Mais tarde no mesmo mês, seguiu-se uma turnê, com apresentação em Bruxelas, França, Alemanha e Inglaterra. Quando o primeiro lançamento da canção "Analogue" seguiu-se na Inglaterra, em Janeiro de 2006, dando ao A-Ha o seu primeiro Top 10 Inglês desde 1988. Mais datas foram adicionadas a turnê, incluindo uma apresentação no London's Shepherd's Bush em 2 de Fevereiro de 2006, um especial para a televisão na África e um festival no Chile. O terceiro single na Europa (segundo na Inglaterra) foi "Cosy Prisons".
Em 2006 a banda regravou um cover de John Lennon, "#9 Dream", para a
Anistia Internacional. Em 30 de Outubro receberam em Londres o prestigioso Q Inspiration Award, por sua longa contribuição para a música e por inspirar muitos dos seus jovens colegas nos negócios.


Durante o mês de agosto de 2007 a banda sugeriu uma provável mudança de direção, uma terceira fase, e que poderiam dar uma pausa de três anos, voltando apenas em 2010. Contudo, alguns shows ainda foram realizados com a inclusão de “#9 Dream” no Setlist. E felizmente houve uma mudança de planos, com novos shows em 2008 e os planos de gravação de um novo álbum, tendo inclusive lançado músicas inéditas em apresentações recentes.
Em Março de 2009 o A-Ha retornou à América do Sul, para dois shows no Brasil e um no Chile. A banda lançou, no dia 24 de Abril um novo single, intitulado Foot of the Mountain, o primeiro do novo álbum " Foot of the Mountain " lançado em Junho de 2009. Com o grande sucesso de Foot of the Mountain, as faixas Shadowside e Nothing is Keeping You Here foram lançadas e tiveram boa aceitação entre os fãs.

Fim do A-Ha e Turnê de Despedida.

No dia 8 de outubro de 2009, os integrantes do A-Ha anunciaram o fim definitivo da banda, no fim de 2010. Em nota oficial, Morten Harket, Magne Furuholmen e Paul Waaktaar-Savoy alegaram a vontade de perseguir outros objetivos, como trabalhos humanitários, política, ou novos rumos no campo da música e das artes. Em março de 2010, o A-Ha fez sua última turnê na América do Sul. A banda se apresentou em Buenos Aires, Santiago e mais sete cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O show em Fortaleza, realizado em 20 de março de 2010, foi o último em solo brasileiro. Na ocasião, os integrantes da banda fizeram questão de agradecer ao público do Brasil. Grande parte dos shows tiveram todos os seus ingressos vendidos.

Em maio, a banda prosseguiu sua turnê mundial com sete shows em quatro cidades norte-americanas. A passagem da banda pelos Estados Unidos da América teve grande repercussão na mídia local e os membros da banda foram muito requisitados para darem entrevistas às rádios locais.
Em junho e julho, eles fizeram alguns shows em festivais pequenos, passando pela Suíça, Áustria e Alemanha, além de fazerem seu primeiro e último show na Hungria.

Em agosto, eles tocaram em duas cidades japonesas, Tóquio e Osaka, no prestigiado Summer Sonic Festival. Depois, foram para a Noruega e fizeram seis shows, tocando para cerca de 110 mil pessoas.

Em outubro e novembro, eles fizeram shows nas principais arenas européias, passando por Holanda, Bélgica, França, Espanha, Suíça, Alemanha, Ucrânia, Bielorrusia, Letônia, Lituânia, Rússia e Reino Unido. Grande parte desses shows tiveram todos os ingressos vendidos.

Nos dias 30 de novembro e 2, 3 e 4 de dezembro, o A-Ha fez seus quatro últimos shows, no Oslo Spektrum. 

Em 2015, a banda comemora 30 anos do lançamento do primeiro álbum "Hunting High and Low, e os já completos 30 anos de carreira, pois a estreia da banda ocorreu em 1984 com o lançamento de um compacto com a primeira versão da música "Take on me" e o respectivo vídeo clip também numa primeira versão. A banda retorna ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio, além de shows em cinco capitais brasileiras, passando por Brasília, Recife, Fortaleza, São Paulo e Curitiba. O A-Ha ainda prepara um novo álbum de estúdio, Cast in Steel, previsto para ser lançado em setembro de 2015 e uma turnê mundial em 2016. Texto: Udo Rampel (urempel@fas.curitiba.pr.gov.br) Fonte: Wikipédia.

Integrantes.

Morten Harket (Vocais)
Paul Waaktaar-Savoy (Guitarra)
Magne Furuholmen (Teclados)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Como Baixar.

Álbuns.

Hunting High And Low (1985)
01. Take On Me
02. Train Of Thought
03. Hunting High And Low
04. The Blue Sky
05. Living a Boy’s Adventure Tale
06. The Sun Always Shines on T.V.
07. And You Tell Me
08. Love is Reason
09. I Dream Myself Alive
10. Here I Stand and Face the Rain
 


Link.

Scoundrel Days (1986)
01. Scoundrel Days
02. The Swing Of Things
03. I’ve Been Losing You
04. October
05. Manhattan Skyline
06. Cry Wolf
07. We’re Looking For The Whales
08. The Weight Of The Wind
09. Maybe, Maybe
10. Soft Rains Of April
 


Link.

Stay on These Roads (1988)
01. Stay On These Roads
02. The Blood That Moves The Body
03. Touchy!
04. This Alone Is Love
05. Hurry Home
06. The Living Daylights
07. There Is Never A Forever Thing
08. Out Of Blue Comes Green
09. You Are The One
10. You’ll End Up Crying 


Link.

East of the Sun, West of the Moon (1990)
01. Crying In The Rain
02. Early Morning
03. I Call Your Name
04. Slender Frame
05. East Of The Sun
06. Sycamore Leaves
07. Waiting For Her
08. Cold River
09. The Way We Talk
10. Rolling Thunder
11. (Seemingly) Nonstop July
 


Link.

Memorial Beach (1993)
01. Dark Is The Night For All
02. Move To Memphis
03. Cold As Stone
04. Angel In The Snow
05. Locust
06. Lie Down In Darkness
07. How Sweet It Was
08. Lamd To The Slaughter
09. Between Your Mama And Yourself
10. Memorial Beach
 


Link.

Minor Earth Major Sky (2000)
01. Minor Earth, Major Sky
02. Little Black Heart
03. Velvet
04. Summer Moved On
05. The Sun Never Shone That Day
06. To Let You Win
07. The Company Man
08. Thought That It Was You
09. I Wish I Cared
10. Barely Hanging On
11. Youl’ll Never Get Over Me
12. I Won’t Forget Her
13. Mary Ellen Makes The Moment Count
 


Link.

Lifelines (2002)
01. Lifelines
02. You Wanted More
03. Forever Not Yours
04. There’s a Reason For It
05. Time & Again
06. Did Anyone Approach You?
07. Afternoon High
08. Oranges On Appletrees
09. A Little Bit
10. Less Than Pure
11. Turn The Lights Down
12. Cannot Hide
13. White Canvas
 


Link.

How Can I Sleep With Your Voice In My Head (2003)
CD 1. 

01. Forever Not Yours
02. Minor Earth Major Sky
03. Manhattan Skyline
04. I’ve Been Losing You
05. Crying In The Rain
06. The Sun Always Shines On TV
07. Did Anyone Approach You?
08. Swing Of Things
09. Lifelines
10. Stay On These Roads
11. Hunting High And Low
12. Take On Me
13. Living Daylights
14. Summer Moved On


CD 2.

01. Scoundrel Days
02. Oranges On Appletrees
03. Cry Wolf
04. Dragonfly
05. Time And Again
06. Sycamore Leaves
 


Link.

The Demo Tapes (2004)
01. Take on Me (Demo) 
02. Presenting Lily Mars
03. Dot the I
04. Ays on End
05. Never Never
06. Monday Mourning
07. Sa Blaser Det Pa Jorden
08. The Love Goodbye
09. Go to Sleep
10. Hunting High and Low
11. I’ve Been Losing You
12. The Swing of Things (Demo)
 


Link.

Analogue (2005)
01. Celice
02. Don’t Do Me Any Favours
03. Cosy Prisons
04. Analogue
05. Birthright
06. Holyground
07. Over The Treetops
08. Halfway Through The Tour
09. The Fine Blue Line
10. Keeper Of The Flame
11. Make It Soon
12. White Dwarf
13. The Summers Of Our Youth
 


Link.

Foot of the Mountain (2009)
01. The Bandstand
02. Riding The Crest
03. What There Is
04. Foot Of The Mountain
05. Real Meaning
06. Shadowside
07. Nothing Is Keeping You Here
08. Mother Nature Goes To Heaven
09. Sunny Mystery
10. Start The Simulator
 


Link.

Cast In Steel (2015)
 
CD 1.

01. Cast In Steel
02. Under The Makeup
03. The Wake
04. Forest Fire
05. Objects In The Mirror
06. Door Ajar
07. Living At The End Of The World
08. Mythomania
09. She's Humming A Tune
10. Shadow Endeavors
11. Giving Up The Ghost
12. Goodbye Thompson


CD 2: Bonus.

01. The End Of The Affair
02. Mother Nature Goes To Heaven (Original Version)
03. Nothing Is Keeping You Here (Original Version)
04. Shadowside (Demo Version)
05. Start The Simulator (Stereophonic Mix)
06. Foot Of The Mountain (Mark Saunders Remix)


Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro 

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

58 comentários :

  1. LUIZ CLARK BACELLAR24/01/2012 21:35

    FBI.CIA.GESTAPO.G-2....at[e quando? At[e quando o POVO quizer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOY DE VENEZUELA Y ESTO SI ES UN BLOG

      Excluir
  2. ai alex, ninguém derruba o mujro

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a discografia do A-ha, parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  4. Puxa cara, muito obrigado por postar os CDs dessa grande banda!

    ResponderExcluir
  5. Puxa cara que legal,valeu Alex pelo carinho de compartilhar conosco sempre as melhores musicas

    ResponderExcluir
  6. DJ Bugão BH27/09/2012 19:11

    E aí parceiro? Seu Blog é fantástico!!!
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  7. João Marcelo - Conheci por meio de um colega, fã da banda. Ele uma vez literalmente me obrigou a ouvir "Stay on these roads" 3 vezes seguidas. Rsrsrsrs. É uma banda muito boa, mas é uma pena que a maioria só conhece "Take on me".

    ResponderExcluir
  8. Aprendi ah gosta de a-ha com minha mae, e agora eh das bandas q mais gosto valeu, vou baixa ah discografia completa!

    ResponderExcluir
  9. Josoe Sousa02/01/2013 12:20

    Valeu Alex!

    muito bacana sua iniciativa, caso possua alguma coisa que você não tem, passarei pra você.

    ResponderExcluir
  10. GEcKoDriver15/01/2013 17:51

    Gostei do blog, já virei fã!!

    ResponderExcluir
  11. esse blog não eh fantástico, ele eh espetacular sem palavras o melhor sem dúvida Alex sou um grande fãn seu...........

    ResponderExcluir
  12. cara isso não tem preço, valeu continue assim bom trabalho

    ResponderExcluir
  13. Já estou ouvindo o segundo disco, gostei da banda.

    ResponderExcluir
  14. Muito Bom ! Adoro essa Banda ! Esse Muro Ninguém derruba ! kk

    ResponderExcluir
  15. Hans Lingner08/04/2013 18:49

    Ótimo trabalho Alex!

    ResponderExcluir
  16. A-ha que legal essa discografia completa, simplesmente demais esse blog, não abondone os velhos e novos frequentadores do ótimo muro, valeu.

    ResponderExcluir
  17. Amei o site, links perfeitos. Procurei muito pelo A-ha e só achei aqui...obrigada e sucesso

    ResponderExcluir
  18. Ótimo trabalho Alex valeu

    ResponderExcluir
  19. amoooooooooooooooooooooooooo ahaaaaaaaaaaaaaaaaa morteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnnnnnn!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. a melhor banda que existe! parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  21. o muro nunca pode acabar...

    ResponderExcluir
  22. Acabei de encontrar o blog e, mesmo tendo a discografia completa (e o áudio de alguns shows), resolvi entrar primeiro aqui para dar uma conferida no que constava sobre minha banda preferida. Como um cara postou aí em cima, é uma pena que muitos só conheçam Take on me, mas sei que seu trabalho contribui para que outras ótimas músicas sejam ouvidas. Parabéns, obrigada e pode estar certo que estarei por aqui com frequência para conferir outras discografias de bandas que amo e, quem sabe, conhecer outras.

    Lih

    ResponderExcluir
  23. Diego Henrique POA-RS03/12/2013 16:10

    Eai Alex beleza??? Cara meu disco predileto é o Stay on tease roads, muito bom este disco, pra mim eles estavam mais inpirados do que nunca.

    O ultimo disco ta muito bom tambem, esses caras são muito bons parabens alex por postar esta discografia

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo trabalho...

    ResponderExcluir
  25. Diego Henrique POA-RS10/12/2013 15:28

    Cara as vezes vc pensa, bah o rock and roll é a melhor musica do mundo, concordo, ma veja o A-ha, olha o que é os arranjos dos caras, e não são rock and roll, mas é uma banda extremamente boa.

    Qualquer musica que for boa é rock and roll.
    Como diria o Cazuza isso é muito rock and roll

    A-ha é muito rock and roll = é muito bom isso

    Valeu por essa discografia, maravilhosas musicas

    ResponderExcluir
  26. Show de bola, valeu.

    ResponderExcluir
  27. ALEX ; o site esta´animalllll faleu abrasossss

    ResponderExcluir
  28. muito bom parabém pelo as musicas que vocês postaram

    ResponderExcluir
  29. Postagens sensacionais.
    Sempre gostei do A-Ha e ter sua discografia sempre à mão é um privilégio.
    Muito obrigado e parabéns pelo blog, que é super organizado.

    ResponderExcluir
  30. ivanchiarentin30/03/2014 03:35

    Parabéns pelo blog , muito boa discografia .A-ha me traz boas lembranças de quando eu era criança.

    ResponderExcluir
  31. Minha banda preferida!!!

    ResponderExcluir
  32. O A-ha voltou. É uma banda com estilo próprio. E o vocal tem uma voz rara e belíssima. Os jovens de hoje em dia precisam conhecer a boa música "das antigas", que era muito diferente deste lixo que tocam hoje em dia. Eu só escuto músicas dos 70-80-90. Para mim, a década onde ouve mais criatividade e diversidade musical foi nos anos 80. Podem me chamar de velho, pois um dia a maioria também vai envelhecer, mas eu tenho a felicidade de ter sido jovem nesta época (80-90). Rock and Roll never die. Valeu Muro.

    ResponderExcluir
  33. EXELENTE BANDA , TIVE A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR SEU SHOW EM SAO PAULO , APESAR DE HOJE EU CURTIR MAIS O HEAVY , DEATH , THRASH METAL , AINDA ESCUTO MUITO ELES , FERAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  34. Isso sim é discografia, valeu.

    ResponderExcluir
  35. Obrigado pela oportunidade de resgatar os nossos discos de vinil.que estão guardados com carinho, poder ser usados porque o toca-disco já coisa do passado e sem valor na era DIGITAL.
    Valeu pessoal.

    ResponderExcluir
  36. Mano esse site é muito irado.O melhor que eu ja vi.Perfeito.OBRIGADO AO MENTOR DO SITE.

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pelo blog!! Muito útil!!

    ResponderExcluir
  38. Parabéns é excelente! muito obrigado!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pelo blog (impecável) e pelas partilhas no abelhas.
    Obrigado Abraço

    ResponderExcluir
  40. Primeira gostaria de parabenizar os idealizadores e administradores do blog, estão fazendo um excelente trabalho. Conheci a página através de um amigo do trabalho e devo dizer que foi uma ótima surpresa. Acabei de baixar a discografia do Aha e estou muito animada com a quantidade de outras músicas que posso encontrar por aqui. Obrigada!

    ResponderExcluir
  41. Louis Clark (Yellow Morning)08/09/2015 19:28

    Geralmente os assim cognominados ¨roqueiros¨ não curtem nada além de um Iron Maiden ou Black Sabbath. Mas a verdade é que outros g~eneros possuem bons canores e bons músicos. O A-HA é um bom exemplo. O vocalista é excelente e seu pop dançante e romântico.Que mal há nisso? Vou baixar.E olha que sou vocalista de blues e hard rock,além de progressivo. Mas é o tal negócio...eu tenho 60 e não 18!

    ResponderExcluir
  42. Excelentes site, com conteúdo e discografia ! Parabéns !

    ResponderExcluir
  43. que achado maravilhoso!

    parabéns... continuem assim :)

    ResponderExcluir
  44. Já disponibilizou o ultimo disco, parabéns por esse site, cara. só tenho a lhe agradecer!
    Cleiton

    ResponderExcluir
  45. Na boa, o melhor site.
    Encontro de tudo aqui... de tudo e tudo.
    Valeu Alex.

    ResponderExcluir
  46. Excelente.
    Acho de tudo e tudo aqui, valeu Alex.

    ResponderExcluir
  47. Parabéns ao Muro pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  48. As musicas deste grupo sao muinto boas eu gosto do aha parabens muro pela bela discografia valeu Alex muro

    ResponderExcluir
  49. Caramba que site da hora muito bom parabens

    ResponderExcluir
  50. recordando los 80 muchas gracias desde chile fernando

    ResponderExcluir
  51. Gostei demais desse site... muito massa,vou indicar pros meus amigos...

    ResponderExcluir
  52. Muito obrigado a toda a equipe,são fantasticos

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.