Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

20 de novembro de 2010

ART - Supernatural Fairy Tales (1967)

Lançado em 1967 ano considerado da psicodelia e um dos mais importantes da história da música pop, “Supernatural Fairy Tales” é o único disco do grupo inglês Art.

O Art foi formado em abril de 1967 e durou apenas seis meses, encerrando suas atividades em outubro daquele mesmo ano. Porem essa curta existência não passou despercebida, pois o único disco do Art é considerado até hoje uma das grandes obras do rock psicodélico da segunda metade dos anos 1960.

Na verdade, alguns consideram “Supernatural Fairy Tales” como o primeiro álbum do Spooky Tooth, tradicionalíssima banda de rock britânica que se destacou por executar uma original fusão entre o hard rock e o progressivo, principalmente pela interessante utilização de piano e órgão de forma simultânea, construindo uma sonoridade única.

Isso ocorre porque Mike Harrison, Luther Grosvenor, Greg Ridley e Mike Kellie, após a adição do tecladista Gary Wright, alteraram o nome do grupo de Art para Spooky Tooth, mudando também o direcionamento musical da banda.

Enquanto o Art viajava pelos mares do rock psicodélico, o Spooky Tooth navegava pelo hard rock com algumas pitadas de blues e uma grande dose de rock progressivo. Portanto, o mais correto é, apesar de contar praticamente com os mesmos músicos, classificar o Art e o Spooky como duas bandas totalmente diferentes.

As doze faixas de “Supernatural Fairy Tales” apresentam um rock carregado de psicodelismo e uma bem-vinda dose de peso, aproximando-o do chamado heavy psych. Guitarras agressivas e vocais ásperos e repletos de energia marcam as canções, que trazem consigo uma generosa dose de melodia, facilitando a digestão por parte do ouvinte. Assim, músicas como “I Think I´m Going Weird”, “What´s That Sound (For What It´s Worth)”, “Room With A View”, “Supernatural Fairy Tales”, “Love is Real”, “Brothers, Dads and Mothers” e “Rome Take Away Three” descem redondo até mesmo para o ouvinte não acostumado com a psicodelia, fato raro e surpreendente, uma vez que as experimentações sonoras do estilo costumam assustar ouvintes neófitos.

Raríssima, a edição original do álbum é item de destaque em acervos de colecionadores que conseguiram adquiri-la. Além dela, o álbum ganhou uma versão em CD em 1994 pela gravadora inglesa Drop Out (Cat# DOCD 1987) e, mais recentemente, foi reeditado pela Tapestry em vinil de 180 gramas.

Uma jóia rara, que garante momentos de satisfação sublimes ao ouvinte. Talvez essa seja a melhor definição para “Supernatural Fairy Tales”.

Integrantes. 

Luther Grosvenor (Guitarras)
Mike Harrison (Vocais, Teclados)
Mike Kellie (Bateria, Percussão)
Greg Ridley (Baixo, Guitarra)

01. I Think I’m Going Weird 3:19 
02. What’s That Sound 2:47 
03. African Thing 4:04 
04. Room With a View 3:38 
05. Flying Anchors 2:40
 06. Supernatural Fairy Tales 3:34 
07. Love Is Real 3:18 
08. Come on Up 3:01 
09. Brothers, Dads and Mothers 3:27
 10. Talkin’ to Myself 1:39
 11. Alive Not Dead 2:12 
12. Rome Take Away Three 3:00

Como Baixar.

(320Kbps)

Link.


Senha/Password: muro

Spooky Tooth - Discografia.

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

12 comentários :

  1. Ainda não vi blog melhor que esse aqui, graças a ele já conheci muitas raridades psicodélicas. vlw ae cara!

    ResponderExcluir
  2. Es la mejor pagina del mundo............gracias

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo. Você é show de bola. Como podemos agradecer você? Que site maravilhoso! Sou fanático por clássicos do rock. Você não existe cara! Caramba... Num sei como explicar. Você é transcendentalmente psicodélico.

    ResponderExcluir
  4. Saudações Sr. Alex.
    Com muita estima através desse venho lhe saudar. Após conhecer seu blog minha cultura musical ampliou-se infinitamente. Deixo aqui minha eterna gratidão. Seu trabalho é belíssimo e coloca a internet um pouco mais próxima do ideal anarquista, pois há quem considere a internet a coisa mais palpável e próxima daquele ideal. Congratulações Alex. Saúde e vida longa para nós seres dessa terra!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Péricles Vinícius25/01/2012 19:26

    "Gonna win you we're
    Takin Over!"

    ResponderExcluir
  6. Existem discos raros que decepcionar devido ao seu som monótono que termina em um beco sem saída. Mas este álbum é simplesmente incrível! É que esta banda como não poderia prosperar? O som estava à frente de seu tempo e agora soa na minha opinião bem acima da atual música progressiva. A música é um mistério na alma de seus criadores que transcende o tempo e as correntes. Este é álbum é um achado exclusivo para o meu. Caldeirão de idéias, alquimia das emoções som em síntonia com a força de seus instrumentos. Ray Cooper novamente graças um milhão.

    ResponderExcluir
  7. Este Blog transcende Bilateralmente , qualque expectativa Musical Roqueiramente falando Parabens .

    ResponderExcluir
  8. Alguém tem as letras das músicas? Não consegui encontrar em lugar nenhum na internet.

    ResponderExcluir
  9. Disco maravilhoso! Sem contar que 'What's That Sound' - For What It's Worth ficou quente.

    ResponderExcluir
  10. Depois da Kiss fm, vem este blog ou sei la qual rs!!!Valeu Alex rocker!!!FlavioSPH!!!

    ResponderExcluir
  11. cara, se eu soubesse como upar álbuns, eu te passaria uns álbuns de umas bandas que depois da queda do megaupload, sumiu e é muito difícil de achar,,, mas já baixei muita coisa boa aqui,,,principalmente da sessão perolas de um só disco, demais esse site!!! VIDA LONGA AO MURO <o/ hehe

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.