22 de novembro de 2010

Black Sabbath - Discografia.

Black Sabbath é uma banda de hard rock, heavy rock (anos de 1970) e heavy metal (a partir dos anos 1980) formada no ano de 1968 em Birmingham, Reino Unido. Sua formação “histórica” é composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente, houve numerosas mudanças na banda, e Iommi era o único componente fixo. Embora às vezes, sejam classificados como uma banda de hard rock (Butler definiu o estilo uma vez como blues pesado e distorcido), Black Sabbath é considerado um dos primeiros grupos de heavy metal da história (ao lado do Led Zeppelin) e também contribuíram muito para o desenvolvimento deste gênero. De 1970 a 2000, foram vendidos mais de cem milhões de álbuns, tornando o Black Sabbath uma das mais bem sucedidas bandas de heavy metal, ao lado do Led Zeppelin, Deep Purple, Judas Priest, Iron Maiden, e Metallica. 

O primeiro trabalho, Black Sabbath, gravado em 1970, foi um grande sucesso (oitavo lugar nas classificações inglesas) devido, em grande parte, à atmosfera histórica de composições como "Black Sabbath", "The Wizard" e "N.I.B.". O disco, para muitos, foi a inauguração de um rock mais original, tanto no sentido sonoro quanto no que se refere às letras. Deep Purple e Led Zeppelin, outras bandas influentes do heavy metal da época, tinham um som mais melódico e mais próximo a outros estilos como o blues e o rock n' roll. A música do Sabbath a princípio tinha características semelhantes, mas com o tempo a banda investiu em um som mais pesado e com temáticas mais obscuras, com referências explícitas a "demônios" e temas envolvendo ocultismo, que era uma novidade e uma polêmica nessa época.  

O próximo álbum, Paranoid (1970), até hoje o maior sucesso comercial do grupo (primeiro nas colocações inglesas; sete discos de platina e um de ouro), é considerado de grande importância para as bases do heavy metal. O trabalho angariou para o Black Sabbath milhares de fãs em todo o mundo, graças a canções como "Paranoid", "Iron Man", "Electric Funeral" e "War Pigs". Com este trabalho, o grupo foi além da atmosfera sombria das músicas com temas mais maduros. "War Pigs", por exemplo, é uma crítica a políticos considerados responsáveis pelos horrores da guerra e "Iron Man" tem um texto puramente ficção científica. 

Em 1971, o grupo publicou o terceiro álbum, Master of Reality, de sucesso notável. Provavelmente foi o álbum mais obscuro e introspectivo da banda. Este trabalho, junto com o Black Sabbath e Paranoid, é considerado o álbum que inspirou o doom metal. Nota-se que o disco possui uma inovação particularmente interessante: Iommi, na verdade, toca com a guitarra em dó sustenido (um tom e meio abaixo da afinação tradicional), assim como Butler no baixo. Essa mudança, segundo declaração do guitarrista, foi feita por dois motivos: para se adaptar ao estilo vocal de Ozzy e para dar um som mais pesado para a sua música (mais tarde, a partir do álbum Heaven and Hell, a guitarra e o baixo são afinadas em ré sustenido). Devido a isso, o Black Sabbath talvez tenha inaugurado a chamada "limitação": uma prática que se tornaria quase uma norma para muitos grupos de rock e metal. 

O álbum seguinte, Black Sabbath Vol. 4 de 1972, revelou a primeira de várias alterações no som da formação, devido a uma clara influência do rock progressivo. Um dos pontos fortes do álbum é a balada "Changes", onde Osbourne canta acompanhado por piano e cordas. Canções como "Tomorrow's Dream", "Snowblind" e "Supernaut" ainda mostram seu lado musical mais profundo. 

Em 1973, a banda publica Sabbath Bloody Sabbath, álbum com a atmosfera caracterizada pelo rock progressivo ainda mais visível. Também conta com a presença de Rick Wakeman do Yes que apareceu nos teclados, como membro externo. Entre as canções mais claramente progressivas pode-se citar "Killing Yourself to Live", "Spiral Architect", "A National Acrobat", e o "clássico", "Sabbath Bloody Sabbath". O disco foi outro grande sucesso e considerado um ponto importante na carreira artística. 

Uma mudança de gravadora (de Vertigo para a Warner) tinha atrasado o lançamento do seu novo álbum, Sabotage, publicado somente em 1975. Do ponto de vista musical, o álbum é um dos mais variados do grupo, alternando as canções de heavy metal de "Hole in the Sky" e "Symptom of the Universe", para o canto gregoriano de "Supertzar", e sons de pop rock de "Am I Going Insane (Radio)". 

O próximo álbum, Technical Ecstasy de 1976, foi um álbum de acesos debates com os seus adeptos, devido a um som mais flexível e pela presença de maestro e sintetizadores, embora alguns considerem positivamente o disco como muito ambicioso e inovador, que ajudou a desiludir os fãs do estilo inicial do grupo. 

Em 1977, após a turnê de Technical Ecstasy, Osbourne deixou o grupo, conseqüência de tristes vicissitudes pessoais, devido a morte do seu pai, além dos problemas derivados da sua dependência de álcool e drogas já impagável. Em um momentâneo regresso de Osbourne, lançam em 1978 o álbum Never Say Die!. 

Este trabalho segue as pegadas do álbum anterior, com sons eletrônicos e experimentais (Don Airey nos teclados). Em qualquer caso, a resposta foi negativa do público, e garantiu ao álbum o título de um dos piores da formação, sendo a faixa-título, a única a desfrutar de uma boa popularidade entre os seus fãs.Em 1979, devido à irreversível conflito com os outros membros da banda, Osbourne é despedido pela sua tendência para o abuso de drogas e álcool. 

O Black Sabbath com Ronnie James Dio.

A despedida de Ozzy Osbourne, no entanto, preocupou a banda, pois ele contribuiu muito para o desempenho das canções e acima de tudo foi um grande animador do público durante os concertos ao vivo, e depois, encontrar um substituto digno foi difícil. Após a sua saída, ele é substituído por Ronnie James Dio, ex-vocalista das bandas Elf e Rainbow. 

O primeiro álbum com Dio, Heaven and Hell, foi um grande sucesso, permitindo que o grupo voltasse às paradas, e nas vendas foi o melhor resultado da banda desde 1975, com as canções "Neon Knights", "Heaven and Hell", "Die Young" e outros que se tornaram peças significativas de sua discografia. O álbum também foi marcado pela entrada de Geoff Nicholls nos teclados. Embora nem sempre seja reconhecido como um membro oficial do grupo e forçado a desempenhar no "backstage" dos concertos por "razões estéticas" (caso não isolado na paisagem do metal), Nicholls teve, desde então, indiscutível influência sobre o grupo, e mesmo a nível compositivo. 

A turnê do disco revelou, muito mais tarde, além do carisma do novo cantor, a sua excelente voz e talento. Também durante a tour, Bill Ward teve que sair por razões pessoais (seus pais morreram, um após o outro aliado a grandes problemas com álcool), e foi concluída por Vinny Appice (irmão de Carmine Appice, famoso baterista de Vanilla Fudge, Rod Stewart e King Kobra). 

Tony Iommi e os membros, com a ajuda de Appice, gravaram o álbum posterior, Mob Rules em 1981, um sucesso que também confirmou o novo estilo adquirido do Sabbath, graças à técnica de Dio. A faixa-título do álbum foi escolhida para a trilha sonora do filme Heavy Metal. 

A saída e a rápida propagação do bootleg ao vivo, Live at Last (gravada pelo grupo com Ozzy, em uma turnê de 1973), convenceu o grupo a responder com um álbum ao vivo "oficial", Live Evil (1982). À partir desta época, Iommi e Dio entraram em debates acalorados no que se refere a mistura de sons. Houve uma série de controvérsias que convenceram Dio a deixar a banda, levando com ele o baterista Vinnie Appice. 

Depois de Dio.

A saída de Vinny Appice e de Ronnie James Dio, trouxe instabilidade à banda. Para o papel do baterista, Cozy Powell foi contratado, mas a resposta foi negativa. Esta lacuna foi preenchida pelo oportuno regresso de Bill Ward, porém encontrar um novo vocalista foi mais difícil do que o esperado. A investigação realizada por Iommi e Butler é orientada para Ian Gillan (ex-Deep Purple), que naquele momento estava livre de qualquer compromisso, devido a problemas com a sua voz. 

Com Gillan como vocalista, foi possível a realização de Born Again (1983), álbum muito mais maciço do que os produzidos com Ozzy e Dio, que, embora queimado pelos críticos, recebendo nota 1,5 em cinco no AMG, registrou um sucesso significativo de vendas e colocado em quarto lugar nas classificações inglesas. Em 1984 Gillan resolve voltar ao Deep Purple e assim termina sua parceria com o Black Sabbath. 

Com a entrada de Glenn Huges no vocal, é lançado em 1986 Seventh Star. Inicialmente um álbum solo de Iommi, porém, mais tarde, publicado por razões contratuais com a empresa discográfica, sob o nome de "Black Sabbath featuring Tony Iommi". Este álbum, ainda mais, marcou a volta dos teclados, que passaram a ser um instrumento fundamental para o seu novo estilo. No entanto, comparado com Born Again, o álbum teve pouco sucesso. 

Na fase inicial da turnê em 1986, Hughes deixa a banda, devido a graves problemas com a voz. Ele é substituído por Tony Martin, que foi o vocalista no álbum The Eternal Idol de 1987. Mesmo este álbum sendo considerado de bom nível, não teve o sucesso esperado. 

Com a entrada de Laurence Cottle no baixo, o Sabbath publicou Headless Cross (1989), álbum que recebeu um bom sucesso, maior do que Seventh Star e The Eternal Idol. Em 1990 (mais uma vez com um novo baixista: Neil Murray do Whitesnake, que já tocou na turnê de Headless Cross), o grupo consolidou esse "renascimento" com outro álbum, Tyr, que vendeu muito bem e que se seguiu em turnê no mesmo ano. 

Reuniões (1992-2005, 2011-2113)

Com os resultados alcançados com os álbuns Headless Cross e Tyr, em 1992, Tony Iommi convoca a formação do início dos anos 1980 (do álbum Mob Rules), com Geezer Butler, Ronnie James Dio e Vinny Appice. O álbum que surgiu, Dehumanizer (1992), foi um trabalho de som áspero e levou muito mais do que uma boa opinião pública e crítica. A banda preparou uma turnê muito bem sucedida, inclusive com passagem pelo Brasil. 

Após nova saída de Dio e Appice, a banda chama Tony Martin e Geoff Nicholls e, com o novo baterista, Bobby Rondinelli lançam Cross Purposes em 1994, que vem com o clássico Cross Of Thorns, acompanhado de Cross Purposes Live, uma caixa de CDs e vídeos, publicado em 1994, e atualmente fora de impressão. 

Para o ano de 1995, regressa a formação do álbum Tyr, com Cozy Powell e Neil Murray, e lançam o álbum Forbidden, que não foi bem recebido, nem pelo público nem pela crítica. 

Em 1997, Ozzy deu vida a seu festival Ozzfest. Na última parte do show, Butler e Iommi (e posteriormente, também Ward) apareceram no palco para tocar algumas canções clássicas do Sabbath. Com a formação original, foi gravado em 1998, o álbum duplo ao vivo, Reunion, composto exclusivamente de canções da era Osbourne em versões ao vivo, mas que também incluiu mais duas novas canções de estúdio. Em 2000, a banda é premiada pelo Grammy na categoria "Melhor Desempenho de Metal", graças à canção "Iron Man".  

Quando parecia que já tinham chegado ao seu final, e se retirado do cenário musical, em outubro de 2006, é anunciada uma turnê com a formação do álbum Heaven and Hell: Dio, Iommi, Butler e Ward. Em novembro de 2006, Ward abandonou o projeto, sendo substituído por Vinny Appice. Em 3 de abril de 2007, o grupo publica The Dio Years, compilação de canções compostas com Dio, e também contendo faixas inéditas. Eles tocam no Gods of Metal em junho de 2007. 

Embora pensassem que o projeto Heaven and Hell seria concluído, o grupo permanece unido e lança o álbum The Devil You Know, o primeiro desde o álbum de 1995, Forbidden, e sai em turnê, passando pelo Brasil. 

No dia 16 de maio de 2010, Ronnie James Dio perde uma batalha contra o câncer de estômago e morre aos 67 anos. A morte de Dio é confirmada por sua esposa, Wendy Dio, que publicou um comunicado na página oficial do músico. Em homenagem a Dio, é organizado um show tributo contando com os vocalistas Glenn Hughes e Jorn Lande (Masterplan). 

Em 24 de janeiro de 2011, Osbourne dissera que ele e seus ex-companheiros estavam em processo de discussão acerca de uma possível reunião e de gravação de um álbum de estúdio. 

A partir de 4 de novembro de 2011, o site oficial do Black Sabbath começou a exibir o logotipo com a data 11/11/11 ou 11 de novembro de 2011, dando a entender que tratava-se da data de reunião do grupo, revelando a reunião e a gravação do novo álbum e uma uma turnê mundial.51 Muitos fãs manifestaram descontentamento com um anúncio que dizia que o Black Sabbath estaria lançando um álbum de estúdio após 30 anos, afinal, tal frase apagaria toda a história da banda entre 1980 e 2010. 

Depois do anúncio da reunião, descobriu-se que Tony Iommi está com câncer, ele foi diagnósticado com linfoma em estágio inicial. Os demais integrantes decidiram junta-se a Tony na Inglaterra para prosseguir com o projeto de trabalhar no novo álbum, que anteriormente estava programado para acontecer em Los Angeles. Em nota, a banda comunicou que "Iommi está atualmente trabalhando com seus médicos para estabelecer o melhor plano de tratamento - o Homem de Ferro do rock & roll continua otimista e determinado a fazer uma recuperação completa e bem sucedida". 

Alguns shows da turnê foram canceladas e substituídas por apresentações de "Ozzy & Friends". Apenas 3 shows continuam confirmados para apresentações da banda Black Sabbath. A primeira, que aconteceu no dia 19 de maio de 2012, na O2 Academy, em Birmingham. Os outros dois programados para acontecer dia 10 de junho de 2012 no Download Festival, em Derby, Inglaterra, e dia 3 de agosto de 2012 no Lollapalooza, em Chicago, EUA. 

Nova polêmica surgiu após o anúncio de que o Black Sabbath vai se reunir sem o baterista da formação original, Bill Ward. O anúncio foi feito por meio de uma nota divulgada no site oficial da banda, assinada por Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, os integrantes remanescentes da banda, que estão no Reino Unido trabalhando em um disco novo. Segundo Ward, "os termos do contrato são injustos", o que o levou a recusá-lo. 

Para novo desgaste junto aos fãs, ao invés de uma investida em renegociação, a banda publicou os dizeres: "Nós ficamos tristes por saber que Bill anunciou publicamente que não vai participar dos planos do Black Sabbath. Nós não temos outra escolha a não ser continuar gravando sem ele, embora as portas estejam sempre abertas". 

A banda não se manifestou sobre quem substituiria Bill Ward, mas surgiram rumores de que seria Tommy Clufetos, baterista da banda solo de Ozzy, rumores estes que se confirmaram em comunicado oficial algumas horas antes do show. 

Em 19 de maio deu-se a primeira apresentação da banda, após o anúncio da reunião feito em 11/11/11. Ozzy, Iommi, Geezer e Clufetos apresentaram-se para um público de aproximadamente 3 mil pessoas, capacidade do local. O show não teve banda de abertura, e começou com "Into The Void", do álbum Master Of Reality. 

Uma parte do local foi reservado para familiares e amigos. O show foi gravado na íntegra, assim como declarações de fãs antes e depois do show e cenas do backstage. Há rumores de que esta e as próximas apresentações marcadas para este ano, 2012, sejam transformadas em documentário. E no dia 12 de janeiro de 2013, foi anunciado o título do novo álbum, 13. O primeiro álbum de estúdio do grupo com Ozzy Osbourne desde 1978 foi lançado em junho pela Vertigo/Universal nos Estados Unidos e pela Vertigo no resto do mundo. A bateria do álbum foi gravada por Brad Wilk (ex-Rage Against the Machine). O álbum foi produzido por Rick Rubin, em sua maior parte em Los Angeles. Texto Wikipédia, revisado por: Udo Rempel. (urempel@fas.curitiba.pr.gov.br) 

Integrantes.

Atuais.

Ozzy Osbourne (Vocal, 1969-1979, 1997-2006, 2011-At)
Tony Iommi (Guitarra, 1969-2006, 2011-At)
Geezer Butler (Baixo, 1969–1984, 1990–1994, 1997-2006, 2011-At)
 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Bitrate: 320Kbps.

Álbuns.

Demo (1969)
 
01. The Rebel
02. When I Came Down (Edit)
03. Thomas James
04. Early One Morning Blues


Black Sabbath (1970)
 
CD 1: Original Album.

01. Black Sabbath
02. The Wizard
03. Behind the Wall of Sleep
04. N.I.B.
05. Evil Woman
06. Sleeping Village
07. Warning

CD 2: Bonus.

01. Wicked World (Single B-Side)
02. Black Sabbath (Studio Outtake)
03. Black Sabbath (Instrumental)
04. The Wizard (Studio Outtake)
05. Behind The Wall Of Sleep (Studio Outtake)
06. N.I.B (Instrumental)
07. Evil Woman (Alt. Version)
08. Sleeping Village (Intro)
09. Warning (Part 1)


Paranoid (1970)
 
CD 1: Original Album.

01. War Pigs
02. Paranoid
03. Planet Caravan
04. Iron Man
05. Electric Funeral
06. Hand of Doom
07. Rat Salad
08. Fairies Wear Boots

CD 2: Bonus.

01. War Pigs (Instrumental)
02. Paranoid (Alternative Lyrics Version)
03. Planet Caravan (Alternative Lyrics Version)
04. Iron Man (Instrumental)
05. Electric Funeral (Instrumental)
06. Hand Of Doom (Instrumental)
07. Rat Salad (Alternate Mix)
08. Fairies Wear Boots (Instrumental)


Master Of Reality (1971)
 
CD 1: Original Album.

01. Sweet Leaf
02. After Forever
03. Embryo
04. Children of the Grave
05. Orchid
06. Lord of this World
07. Solitude
08. Into the Void

CD 2: Bonus.

01. Weevil Woman '71
02. Sweet Leaf (Studio Outtake)
03. After Forever (Studio Outtake-Instrumental)
04. Children Of The Grave (Studio Outtake)
05. Children Of The Grave (Studio Outtake-Instrumental)
06. Orchid (Studio Outtake)
07. Lord Of This World (Studio Outtake)
08. Solitude (Studio Outtake)
09. Into The Void 'Spanish Sid' (Studio Outtake)


Vol. 4 (1972)
 
01. Wheels of Confusion
02. Tomorrow’s Dream
03. Changes
04. FX
05. Supernaut
06. Snowblind
07. Cornucopia
08. Laguna Sunrise
09. St. Vitus’ Dance
10. Under the Sun


Sabbath Bloody Sabbath (1973)
 
01. Sabbath Bloody Sabbath
02. A National Acrobat
03. Fluff
04. Sabbra Cadabra
05. Killing Yourself to Live
06. Who are You?
07. Looking for Today
08. Spiral Architect


Sabotage (1975)
 
01. Hole in the Sky
02. Don’t Start (Too Late)
03. Symptom of the Universe
04. Megalomania
05. The Thrill of it All
06. Supertzar
07. Am I Going Insane (Radio)
08. The Writ


We Sold Our Soul For Rock 'n' Roll (Coletânea 1975)
 
CD 1.

01. Black Sabbath
02. The Wizard
03. Warning
04. Paranoid
05. War Pigs
06. Iron Man
07. Wicked World

CD 2.

01. Tomorrow's Dream
02. Fairies Wear Boots
03. Changes
04. Sweet Leaf
05. Children Of The Grave
06. Sabbath Bloody Sabbath
07. Am I Going Insane (Radio)
08. Laguana Sunrise
09. Snowblind
10. N.I.B


Technical Ecstasy (1976)
 
01. Back Street Kids
02. You Won’t Change Me
03. It’s Alright
04. Gypsy
05. All Moving Parts (Stand Still)
06. Rock ‘N’ Roll Doctor
07. She’s Gone
08. Dirty Women


Never Say Die! (1978)
 
01. Never Say Die
02. Johnny Blade
03. Junior’s Eyes
04. A Hard Road
05. Shock Wave
06. Air Dance
07. Over To You
08. Breakout
09. Swinging the Chain


Heaven and Hell (1980)
 
CD 1: Original Album.

01. Neon Knights
02. Children of the Sea
03. Lady Evil
04. Heaven & Hell
05. Wishing Well
06. Die Young
07. Walk Away
08. Lonely is the Word

CD 2: Bonus.

01. Children Of The Sea (Live, Single B-Side)
02. Heaven And Hell (Live, Single B-Side)
03. Lady Evil (Mono Edit, 7' Single)
04. Neon Knights (Live 1980)
05. Children Of The Sea (Live 1980)
06. Heaven And Hell (Live 1980)
07. Die Young (Live 1980)


Mob Rules (1981)
 
CD 1: Original Album.

01. Turn Up the Night
02. Voodoo
03. The Sign of the Southern Cross
04. E5150
05. The Mob Rules
06. Country Girl
07. Slipping Away
08. Falling off the Edge of the World
09. Over & Over
 
Bonus Tracks.
10. Die Young (Live, 12' Single B-Side of Mob Rules)
11. The Mob Rules (Heavy Metal Soundtrack Version)

CD 2: Bonus, Live at the Hammersmith Odeon London (31/12/81 & 2/1/82)

01. E5150
02. Neon Knights
03. N.I.B.
04. Children Of The Sea
05. Country Girl
06. Black Sabbath
07. War Pigs
08. Slipping Away
09. Iron Man
10. The Mob Rules
11. Heaven And Hell
12. Paranoid
13. Voodoo
14. Children Of The Grave


Live Evil (1982)
 
01. E5150
02. Neon Knights
03. N.I.B.
04. Children of the Sea
05. Voodoo
06. Black Sabbath
07. War Pigs
08. Iron Man
09. The Mob Rules
10. Heaven & Hell
11. The Sign of the Southern Cross/Heaven & Hell (Continued)
12. Paranoid
13. Children of the Grave
14. Fluff


Born Again (1983)
 
CD 1: Original Album.

01. Trashed
02. Stonehenge
03. Disturbing the Priest
04. The Dark
05. Zero the Hero
06. Digital Bitch
07. Born Again
08. Hot Line
09. Keep it Warm

CD 2: Bonus.

01. The Fallen (Album Session Outtake)
02. Stonehenge (Extended Version)
Live 1985.
03. Hot Line
04. War Pigs
05. Black Sabbath
06. The Dark
07. Zero The Hero
08. Digital Bitch
09. Iron Man
10. Smoke On The  Water
11. Paranoid


Seventh Star (1986)
 
CD 1: Original Album.

01. In for the Kill
02. No Stranger to Love
03. Turn to Stone
04. Sphinx (The Guardian)
05. Seventh Star
06. Danger Zone
07. Heart Like a Wheel
08. Angry Heart
09. In Memory…

CD 2: Bonus, Live at the Hammersmith Odeon London (02/07/86)

01. Mob Rules
02. Danger Zone
03. War Pigs
04. Seventh Star
05. Die Young
06. Black Sabbath
07. N.I.B.
08. Neon Knights
09. Paranoid


The Eternal Idol (1987)
 
CD 1: Original Album.

01. The Shining
02. Ancient Warrior
03. Hard Life to Love
04. Glory Ride
05. Born to Lose
06. Nightmare
07. Scarlet Pimpernel
08. Lost Forever
09. Eternal Idol
 
Bonus Tracks.
10. Black Moon (Single B-Side)
11. Some Kind Of Woman (Single B-Side)

CD 2: Bonus, The Eternal Idol: Ray Gillen Session.

01. Glory Ride
02. Born To Lose
03. Lost Forever
04. Eternal Idol
05. The Shining
06. Hard Life To Love
07. Nightmare
08. Ancient Warrior


Headless Cross (1989)
 
01. The Gates of Hell
02. Headless Cross
03. Devil & Daughter
04. When Death Calls
05. Kill in the Spirit World
06. Call of the Wild
07. Black Moon
08. Nightwing


TYR (1990)
 
01. Anno Mundi (The Vision)
02. The Law Maker
03. Jerusalem
04. The Sabbath Stones
05. The Battle of Tyr
06. Odin’s Court
07. Valhalla
08. Feels Good to Me
09. Heaven in Black


Dehumanizer (1992)
 
CD 1: Original Album.

01. Computer God
02. After All (The Dead)
03. TV Crimes
04. Letters From Earth
05. Master of Insanity
06. Time Machine
07. Sins of the Father
08. Too Late
09. I
10. Buried Alive

CD 2: Bonus.

01. Master Of Insanity (Single Edit)
02. Letters From Earth (B-Side Version)
03. Time Machine (Wayne's World Version)
 
Live at Sundone, Tampa Florida 25/07/92.
04. Children Of The Sea
05. Die Young
06. TV Crimes
07. Master Of Insanity (Previously Unreleased)
08. Neon Knights


Cross Purposes (1994)
 
01. I Witness
02. Cross of Thorns
03. Psychophobia
04. Virtual Death
05. Immaculate Deception
06. Dying for Love
07. Back to Eden
08. The Hand that Rocks the Cradle
09. Cardinal Sin
10. Evil Eye
11. What’s the Use


Cross Purposes - Live (1995)
 
01. Time Machine
02. Children of the Grave
03. I Witness
04. Into the Void
05. Black Sabbath
06. Neon Knights
07. Psychophobia
08. The Wizard
09. Cross of Thorns
10. Symptom of the Universe
11. Headless Cross
12. Paranoid
13. . Iron Man
14. Sabbath Bloody Sabbath


Forbidden (1995)
 
01. The Illusion of Power
02. Get A Grip
03. Can’t Get Close Enough
04. Shaking Off The Chains
05. I Won’t Cry For You
06. Guilty As Hell
07. Sick And Tired
08. Rusty Angels
09. Forbidden
10. Kiss Of Death
11. Loser Gets It All


Reunion (Live 1998)
 
CD 1.

01. War Pigs
02. Behind The Wall Of Sleep
03. N.I.B.
04. Fairies Wear Boots
05. Electric Funeral
06. Sweet Leaf
07. Spiral Architect
08. Into The Void
09. Snowblind

CD 2.

01. Sabbath Bloody Sabbath
02. Orchid/Lord Of This World
03. Dirty Women
04. Black Sabbath
05. Iron Man
06. Children Of The Grave
07. Paranoid
08. Psycho Man (Studio Track)
09. Selling My Soul (Studio Track)


The Best Of Black Sabbath (2000)
 
CD 1.

01. Black Sabbath
02. The Wizard
03. N.I.B.
04. Evil Woman (Don't Play Games With Me)
05. Wicked World
06. War Pigs
07. Paranoid
08. Planet Caravan
09. Iron Man
10. Electric Funeral
11. Fairies Wear Boots
12. Sweet Leaf
13. Embryo
14. Children Of The Grave
15. Lord Of This World
16. Into The Void

CD 2.

01. Tomorrow's Dream
02. Supernaut
03. Snowblind
04. Sabbath Bloody Sabbath
05. Killing Yourself To Live
06. Spiral Architect
07. Hole In The Sky
08. Don't Start (Too Late)
09. Symptom Of The Universe
10. Am I Going Insane (Radio)
11. Dirty Women
12. Never Say Die
13. Hard Road
14. Heaven And Hell
15. Turn Up The Night
16. The Dark / Zero The Hero


The Singles, 1970-1978 (2000)
 

CD 1.
 
01. Evil Woman (Don't Play Your Games With Me)
02. Wicked World

CD 2.
 
01. Paranoid
02. The Wizard

CD 3.
 
01. Tomorrow's Dream
02. Laguna Sunrise

CD 4.
 
01. Sabbath Bloody Sabbath
02. Changes

CD 5.
 
01. Never Say Die
02. She's Gone

CD 6.
 
01. Hard Road
02. Symptom of the Universe


Past Lives, 1970-1975 (2002)
 
CD 1.

01. Tomorrow’s Dream
02. Sweet Leaf
03. Killing Yourself
04. Cornucopia
05. Snowblind
06. Children of the Grave
07. War Pigs
08. Wicked World
09. Paranoid

CD 2.

01. Hand of Doom
02. Hole in the Sky
03. Symptom of the Universe
04. Megalomania
05. Iron Man
06. Black Sabbath
07. N.I.B
08. Behind the Wall of Sleep
09. Fairies Wear Boots


The Dio Years (Coletânea 2007)
 
01. Neon Knights
02. Lady Evil
03. Heaven And Hell
04. Die Young
05. Lonely Is The Word
06. The Mob Rules
07. Turn Up The Night
08. Voodoo
09. Falling Off The Edge Of The World
10. After All (The Dead)
11. TV Crimes
12. I
13. Children Of The Sea (Live)
14. The Devil Cried *
15. Shadow of the Wind *
16. Ear in the Wall *


Live At Hammersmith Odeon, 1982 (2007)
 
01. E5150
02. Neon Knights
03. N.I.B.
04. Children of the Sea
05. Country Girl
06. Black Sabbath
07. War Pigs
08. Slipping Away
09. Iron Man
10. The Mob Rules
11. Heaven and Hell
12. Paranoid
13. Voodoo
14. Children of the Grave


Heaven and Hell - Live At Radio City Music Hall (2007)
 
CD 1.

01. E5150/After All (The Dead)
02. The Mob Rules
03. Children Of The Sea
04. Lady Evil
05. I
06. The Sing Of The Suthern Cross
07. Voodoo
08. The Devil Cried

CD 2.

01. Computer God
02. Falling Off The Edge Of The World
03. Shadow Of The Wind
04. Die Young
05. Heaven & Hell
06. Lonely Is The Word
07. Neon Knights


Heaven & Hell - The Devil You Know (2009)
 
01. Atom & Evil
02. Fear
03. Bible Black
04. Double the Pain
05. Rock & Roll Angel
06. The Turn of the Screw
07. Eating the Cannibals
08. Follow the Tears
09. Neverwhere
10. Breaking into Heaven


Heaven & Hell - Neon Nights: 30 Years Of Heaven & Hell-Live At Wacken (2010)
 
01. E5150
02. The Mob Rules
03. Children of the Sea
04. I
05. Bible Black
06. Time Machine
07. Fear
08. Falling Off the Edge of the World
09. Follow The Tears
10. Die Young
11. Heaven and Hell
12. Encore: Country Girl
13. Neon Knights


Iron Man (Coletânea 2012)
 
01. Paranoid
02. Iron Man
03. Changes
04. Fairies Wear Boots
05. War Pigs
06. Never Say Die
07. Children of the Grave
08. The Wizard
09. Snowblind
10. Sweet Leaf
11. Evil Woman (Don’t Play Your Games With Me)
12. Sabbath Bloody Sabbath
13. Black Sabbath
14. N.I.B.


13 (2013)
 
CD 1.

01. End Of The Beginning
02. God Is Dead?
03. Loner
04. Zeitgeist
05. Age Of Reason
06. Live Forever
07. Damaged Soul
08. Dear Father

CD 2: Bonus.

01. Methademic
02. Peace Of Mind
03. Pariahax


Live…Gathered in Their Masses (2013)
 
CD 1.

01. Introduction
02. War Pigs
03. Into The Void
04. Loner
05. Snowblind
06. Black Sabbath
07. Behind The Wall Of Sleep
08. N.I.B.
09. Methademic
10. Fairies Wear Boots
11. Symptom Of The Universe
12. Iron Man
13. End Of The Beginning
14. Children Of The Grave
15. God Is Dead?
16. Sabbath Bloody Sabbath (Intro) / Paranoid

CD 2: Bonus.

01. Under the Sun
02. Dirty Women
03. Electric Funeral


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Deixe o seu comentário, isso valoriza e incentiva a continuidade do trabalho.

Todos comentários aparecem após a aprovação.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail:

alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários ou no Facebook, o mesmo será ignorado e o problema não será corrigido.

Links alheios não serão permitidos.

Criticas com palavras de baixo calão também não serão permitidas, se você não gosta de uma banda existem outras pessoas que gostam.

Quem não quiser comentar como anônimo pode utilizar a opção NOME/URL, não é necessário colocar URL, somente o nome. 

126 comentários:

  1. Felipe Pitanga Barcelos06/12/10 16:42

    A MELHOR BANDA!
    eu nunca tinha visto uma combinação tão perfeita de vocal e guitarra antes de escutar Black Sabbath, pra min o tony é um dos melhores guitarristas solo do mundo e foi o que criou mais riffs de musica em toda a história da musica.

    ResponderExcluir
  2. Ernane Zorzo21/12/10 20:16

    mto bom o blog!!!!

    só aqui consegui baixar a discografia do black sabbath!!!

    valeu Alex!!

    ResponderExcluir
  3. Iommi é um riffmaníaco. A banda do começo era fenômenal... Podiam voltar a gravar uns CDs e fazer shows, heim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E voltaram agora em 2013. YEAHHH! \m/

      Excluir
  4. ó deus,oque dizer dessa banda?simplesmente revolucionaria e explendida,só passou musicos incriveis pelo black sabbath,vlw pela discografia estou perto de 50GB de musica no pc baxadas apenas daki!

    ResponderExcluir
  5. banda muito boa mesmo,toda a carreira do sabbath tem seus momentos de glória,o inicio com Ozzy,a voz do Dio em heaven and hell,a guitarra louca de Tony...
    enfim,ótima banda,ótima discografia,ótimo blog.

    ResponderExcluir
  6. A Banda "Era" Muito Boa Mesmo,tenho preferência pela fase do "Ozzy",não sou "Ozzymaníaco",gosto muito também do excelente vocal do Dio(RIP).
    Porém acho o Led Zepp menos repetitivo e mais criativo... ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada a haver sua comparação led e back sabbath, desculpa amigo mas led é led e SABBATH É SABBATH, gosto dos dois, mas digo lhe uma coisa apesar de achar que o page toca bem mais que tommy iommi, tambem acho q os riffs do iommi são os mais incriveis da história do rock, e tbm acho q só existe coisas que só o SABBATH FAZ.
      vc precisa ouvir mais antes falar em criatvidade,
      NÃO EXISTE BANDA TÃO CRIATIVA QUANTO BLACK SABBATH ERA OZZY

      Excluir
    2. Meu Amigo,antes de vc nascer eu já curtia Sabbath,conheço TUDO Deles! Concordo que Page é Melhor,concordo que Tommy também é um ótimo Guitarrista,Afaste suas Paixões,ouça disco por disco e faixa por faixa,são bons,mas depois enfraquece,compreende? O Tempo lhe dirá. Na Paz...

      Excluir
    3. MARCELO SILVEIRA18/08/12 19:03

      Tenho 40anos e curto Sabbath e Led desde uns 10 anos de idade(influenciado pelo meu velho que é guitarrista).Sou maluco por Black Sabbath gosto até mais do que do Led Zeppelin.Mas não posso tapar o sol com a peneira em termos de criatividade e até de técnica o Led supera o meu querido Sabbath,o que não desmerece de forma alguma o Sabbath que é o pai do Heavy Metal.O Led é outra coisa é um blues eletrificado

      Excluir
  7. Geezer arrebentava no baixo e escrevia letras que realmente importavam para a época (falando de guerras, o que realmente acontecia na sociedade e algumas letras são até macabras), Tony Iommi fazia os riffs mais poderosos que o mundo já viu, Ward enlouquecia na bateria fazendo batidas espetaculares e o Ozzy criava as melodias perfeitas...

    Minha banda predileta hoje, amanhã e sempre...

    ResponderExcluir
  8. Não desejo criar um debate desgastante,mas
    Caro "Anônimo"

    Jimmy Hendrix e Pete Townshend já arrebentavam e tinham que comprar outros instrumentos,não é uma bobagem?
    Chuck Berry já tinha Riffs estonteantes,Keith(Richards),por sinal ursurpiava ..etc
    Distorção Aqui ou Acolá,Todos Eles (Sem Exceção)Sempre Retornarão à Berry (Chuck) & Hendrix (Não Há Saida!)
    Bateristas Há Milhares de Ases: De John à Mark Portnoy e tantos outros...
    Consciência Política? Já Existia! Ouça Dylan,Lembre-se do Movimento Punk(1969/70)..etc
    Até Smiths em 1980!
    Deixemos Nossas Paixões e Curtimos A Música!

    ResponderExcluir
  9. Todos falam Da fase Ozzy Fase Dio mas o Tony Martin Teve La Sua Participaçao POsitiva na Banda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tony quem? pelas barbas do bill ward meu velho...

      Excluir
    2. É verdade! O cara fez realmente um belo trabalho com a banda. Parabéns pela lucidez e compreensão!

      Excluir
    3. tens razão cassius eu curto muito o Ozzy mais tbm tenho q adimitir q o tony marte canta pra caralho e outra n curto o dio no sabbath n tenho nada contra mais gosto é gosto ne :\

      Excluir
    4. Gosto de todas as fases da banda!comparações de fases,membros, sempre irao existir, mas e bobagem!vamos curtir!

      Excluir
  10. Aí, neguim, se prestar atenção, a gente vê Black Sabbath em todas as vertentes do metal, thrash, death, doom, black.
    Vou fazer o seguinte, vou baixar tudo aqui e apagar que tenho, que é meio bagunçado.

    ResponderExcluir
  11. Robson Kramer10/08/11 23:32

    O Black Sabbath é um Paradigma dentro do Heavy Metal, e do Rock and Roll de um modo geral.
    Uma coisa era o cenário musical antes do surgimento do Sabbath, outra coisa foi este mesmo cenário após a consolidação Mundial desta Magnífica e Imbatível Banda Britânica.
    Simplesmente, Deuses Sagrados do Rock, hoje e sempre !

    ResponderExcluir
  12. Excelente trabalho que vc Alex faz para divulgar o bom e velho Rock And Roll!!!!Um dos melhores ou se não o melhor Blog do gênero!!Parabéns!!

    ResponderExcluir
  13. porra, saiu um boato nos sites gringos que o Black Sabbath clássico (line up com Ozzy, Gezzer, Bill e Tony) podem ter voltado e estão ensaiando num "local secreto".

    Se for verdade, a melhor notícias do século na música.

    ResponderExcluir
  14. Parabens pelo site, consegui varios cds raros atraves dele, o black sabbath é considerada o pai do heavy metal por muitos, eu gostava do ozzy no vocal sendo que acho o primeiro disco o melhor do black sabbath, o guitarrista tomy é um grande musico pra quem não sabe ele foi guitarrista do jethro tull antes de formar o black sabbath, é isso ai, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesse Wussy29/12/12 20:02

      Tony Iommi não participou do Jethro Tull,apenas toca com eles no filme Rock & Roll Circus,dos Rolling Stones.O antigo guitarrista era Mick Abrahams.Sou inglês,e conheço ambos pessoalmente,pois são meus vizinhos.

      Excluir
  15. cara eu adoro esse blog
    muito obrigado
    agora vou poder enlouquecer com black sabbath o quanto eu quiser

    ResponderExcluir
  16. Cara, esse blog é animal demais!!! essa discografia dos Deuses do Metal é du caraio!!! Esse novo post do DEHUMANIZER é sem noção!!!
    VALEW!!! OS DEUSES DO HEAVY METAL HÃO DE RECOMPENSÁ-LO POR TAMANHA CONTRIBUICAO NA DIVULGACAO DO METAL NO MUNDO!!!

    CHRISTIANO - MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  17. Valeu pelo blog, um grande trampo firmeza, ja baixei muita coisa aqui, Black Sabbath num tem nem o que falar simplesmente a melhor banda de todos os tempos....

    ResponderExcluir
  18. A banda que me fez curtir rock
    O melhor blog é esse cara

    ResponderExcluir
  19. Reunião em 2012! Novo álbum!

    ResponderExcluir
  20. Que fodaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Ninguem ou banda nenhuma se iguala a estes caras,e se tentarem imitar nunca chega perto.

    ResponderExcluir
  22. O BS com o Ozzy e o Ian são incríveis, com certeza essa banda além de ser precursora do Heavy metal, influenciou muitos outros gêneros do rock.

    ResponderExcluir
  23. Banda muito boa, clássico do heavy metal e do rock 'n' roll.

    ResponderExcluir
  24. melhor site de musica q eu ja vi

    ResponderExcluir
  25. Banda fudidaça, até Heaven and Hell é obrigação conhecer, depois daí tem poucas canções que se salvam, o som ficou mais pasteurizado na minha opinião...

    ResponderExcluir
  26. Douglas E.26/01/12 12:30

    Muito bom Alex!!!!!
    O site mais completo e organizado que conheço!!!!
    Gosto Black Sabbath desde o primeiro até o ultimo álbum!!!
    ...show de bola!!!!

    ResponderExcluir
  27. Cara este sim é uma banda e tanto é da minha época pois tenho 48 anos e não tem nada de bom hoje em dia graças e eles tem muitas bandas boas da velha guarda espero que continuem colocando bandas do mesmo naipe valeu.

    ResponderExcluir
  28. Esta sim é uma banda que vai durar pelo resto dos tempos pois hoje não temos isso pois sou de 63 e eles são bons mesmo e outros que vieram depois até a ecada de 70 pois depois so vieram lixo.
    Ainda bem que nasci na época certa.
    Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Brother, que bom que o muro não caiu! Black Sabbath sem comentário, ótimo, valeu.

    ResponderExcluir
  30. Cara, muito obrigado pela discografia dessa magnifica banda!

    ResponderExcluir
  31. curto o black sabbath porem baixei apenas até o cd de 1978 que e com ozzy, n q os outros sejam ruins, mais o BS perdeu um pouco as forças no anos 80 até os dias de hj,

    SALVE IOMMI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc devia escutar mais discos do black sabbath, ozzy tinha carisma, mais como cantor Dio>>

      Excluir
  32. Grande guerreiro do rock Alex sala,muito obrigado por esta rara demo 1969,estava atras a muito tempo,completei minha discografia valeu,e nunca deixe o muro cair.

    ResponderExcluir
  33. melhor site e uma da melhores bandas valeo muro

    ResponderExcluir
  34. MEU SABBATH É SABBATH...LED É LED...NÃO SE PODE COMPARAR UM COM OUTRO...NÃO TEM COMO!...A ÚNICA COISA QUE SE PODE DIZER É QUE ESSE BLOG É FODA...NÃO TEM PRA NINGUÉM E FIM DE PAPO!

    ResponderExcluir
  35. Caros Roqueiros, Aqui não se trata apenas de musica mas de um trabalho compartilhado de puro ROCK. Este acervo que o Alex compartilhou é excelente e de muito conhecimento. PARABÉNS ALEX, MALUCO DO CÉU. Seu trabalho é de muito bom gosto e você tem muita coragem............

    ResponderExcluir
  36. The greatest band in the world !!!

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pelo site muito bem organizado e pelo bom gosto! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  38. Valeu mesmo. Essa foi umas das banda que me inspirou a aprender a tocar guitarra. ta de parabéns pelo site. pra min esse é o melhor.

    ResponderExcluir
  39. valeu mesmo! essa foi uma das bandas que me inspirou a aprender a tocar guitarra. muito obrigado.mesmo . ótimo o site, parabéns....

    ResponderExcluir
  40. Lincon Stoned21/10/12 02:09

    adoro o Sabbath, acho uma banda excelente e uma das melhores junto com o Purple e o Led, gosto de todas as formaçôes até Hughes, mas prefiro a formação classica com ozzy nos vocais e tambem adoro o "Born Again" com Gillan... Tenho todos os albuns e o meu favorito é "Master Of Reality"... adoro os riffs do Iommi, acho os melhores junto com os de Blackmore... mas enfim muito obigado pela discografia. Viva o Rock N Roll

    ResponderExcluir
  41. Seus serviços prestados ao rock´n roll serão eternamente recompensados!!! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  42. Primeiro o Blog...........Nota1000.
    Sabbath...........??? falar o quê ??

    ResponderExcluir
  43. Em primeiro lugar parabenizar pelo blog ta incrivel encontrei coisas aqui que eu tava procurando há meses
    BLACK SABBATH pra mim são os melhores ,Ozzy Incrivel todos os albuns do "Sabbath" são perfeitos do 1º ao ultimo
    eu sempre falo nasci na época errada queria muito ter vivido o tempo em que essa super banda estava em seu Auge

    ResponderExcluir
  44. Conheci o metal com a música Neon Knights e Die Young, sem saber quem era o grupo! Descobri depois em 1983 o Sabbath e, nada faz eu mudar de ideia: o pai e a mãe do Heavy, bem como Yommi o dono desse grande grupo, que para meu modesto gosto é do Dio até o Martin! Antes só músicas cover como Nativity in Black. A era Ozzy, para mim é somente solo e com muito propaganda, desde comer morcego e a morte prematura do guitarrista até as câmeras adicionadas em sua casa, uma baixaria BBB. Souzamoreno

    ResponderExcluir
  45. James Earlstone III29/12/12 09:30

    Black Sabbath é a base de tudo que é metal.Fui o primeiro rapazinho britanico a comprar o primeiro lp na Londres de 1970.Quase dormi na porta da WB. Tenho vinil até hoje,em perfeito estado.O blog é muito bom.Baixei vários Uriah Heep,Deep Purple e Yes. Siga assim!!

    ResponderExcluir
  46. Parabéns pelo Blog!!! excelente trabalho tanto no capricho dos links como na qualidade do material postado...Vida LONGA AO MURO!!!

    ResponderExcluir
  47. vlw mesmo, estava atrás! este é o melhor site! \m/

    ResponderExcluir
  48. Mt foda valewzaoooo melhor site do mundooooo!

    ResponderExcluir
  49. Parabenizo você Alex pela iniciativa de realizar um blog do bom e velho rock n roll e estou bem satisfeito, pois o rock faz parte da história da minha vida. Gostaria de apreender a fazer o download dos álbuns para android e mac se puder me ajudar agradeço e abraços .

    ResponderExcluir
  50. Parabéns Alex pelo ótimo blog e belo conteúdo, por aqui consegui a discografia do Pink Floyd, Led Zeppelin e agora ando ouvindo muito Black Sabbath, e sempre to por aqui conhecendo "novas" bandas.
    Rock Roll sempre!!!!

    ResponderExcluir
  51. muito bom.... foda

    ResponderExcluir
  52. curto black sabbath desde o ventre da minha mãe,

    ResponderExcluir
  53. Tenho todos, mas como me mudei e estão nas caixas, vou baixar no pc pra escutar, daí vou na nossa ¨discoteca¨O MURO, é claro, sempre aqui.Ansioso para o maior lançamento do ano,13,sonho o dia que entrarei no Muro e estará lá estampada a capa com o 13.Valeu.

    ResponderExcluir
  54. thanks ,excellent job.cheers

    ResponderExcluir
  55. Luís Real18/04/13 18:56

    Obrigado amigo Alex pelos bootlegs que ainda não tinha. Quando cresci um bocado (1973-1978), depois da infantilidade dos Beatles, Beegees, etc. comecei a ouvir coisas mais avançadas e nessa altura este grupo era o meu preferido, juntamente com os Deep Purple.
    Grande som. Só mesmo no muro!

    ResponderExcluir
  56. d+++++++++++++ amo essa banda muito foda

    ResponderExcluir
  57. Esperando o próximo album de estudio da banda: 13. Ótimo blog, obrigado!
    BM

    ResponderExcluir
  58. e galera todas as bandas de rock com as coleçoes postadas sao todas boas tenho as minhas preferidas fico feliz que alguem posta essa somzera para lenbrar quando eu era criança muito bom vida longa aos idealizadores barabens

    ResponderExcluir
  59. O MURO MATA A PAU MESMO, COMO ESCREVI NUM COMENTÁRIO UM POUCO ACIMA, CHEGOU O DIA, QUANDO ABRI O BLOG, LEVEI UM SUSTO, ESTAVA LÁ ¨13¨DO SABBATH EM PRIMEIRA MÃO.JÁ ESTOU BAIXANDO PRA CONFERIR.SHOWWWWWW MUUUURO.

    ResponderExcluir
  60. Porra velho....você é do caralho...vc já conseguiu o albúm novo do Black - 13......puta que pariu....kkkkkk

    ResponderExcluir
  61. Site foda, sempre a frente!!

    ResponderExcluir
  62. Black Sabbath 13!!!

    ResponderExcluir
  63. não acredito que o 13 já ta aqui.... caralho! parabéns!

    ResponderExcluir
  64. Ricardo Brovin04/06/13 20:18

    Parabéns mais uma vez Alex, até vi o link em outro lugar, mas baixei no muro por confiança e respeito ao seu trabalho!!!

    ResponderExcluir
  65. Parabéns pelo trabalho, mais uma grande banda, ótima postagen.
    Mauricio

    ResponderExcluir
  66. Valeu Álbum 13 é Foda.

    ResponderExcluir
  67. Isso é que é eficiência!! 13 na íntegra!

    ResponderExcluir
  68. Pessoal, quero deixar aqui meu comentário sobre essa banda fenomenal que é o BLACK SABBATH. Já ouvi várias pessoas comentando que a fase OZZY é melhor, outros dizem que a fase DIO é melhor. Vamos parar com isso gente O BLACK SABBATH é único e todos os vocalistas que passaram pela banda contribuiram positivamente para o sucesso dessa mega empresa chamada Black Sabbath, pois se eles não fossem competentes não teriam sido contratados pela emperesa. Sejam eles OZZY, DIO, IAN GILLAN, GLENN HUGUIES, TONY MARTIM. Só tem fera e cada um com um estilo diferente mas muito competentes. Gosto de todos e acompanho a carreira deles em suas bandas e carreira solo. Senhores (as) tenho 33 anos e ouço rock desde meus 9 anos e posso afirmar que sei do que estou falando. Vida longa ao SABBATH e que Deus dê muita saúde ao TONY IOMMI para ele poder continuar levando o que há de melhor no Rock para o mundo. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de Ray Gillen, um dos melhores vocais de Hard Rock que o mundo ja ouviu.

      Excluir
    2. Realmente, esqueci de citá-lo. Fiz esse comentário atendendo um cliente e passou despercebido. Desculpe minha falha. Mas o que achou do comentário

      Excluir
    3. Concordo, eu simplesmente não vejo de maneira nenhuma a música como uma competição, aonde devemos que criar tais desavenças com cada mudança.

      Todas as fases dela foram ótimas em certos aspectos.

      Excluir
    4. Concordo, também gosto de todas a fases da banda, para mim o sabbath não tem nenhum disco ruin, pois todos albuns tem TONY IOMMI que é o mestre dos riffs,BLACK SABBATH IS FOREVER.

      Excluir
  69. Black SAbbath rulez

    ResponderExcluir
  70. obrigado pelo Black Sabbath 13 2 cd set,please with bonus track Naïveté in Black
    thank you

    ResponderExcluir
  71. muito obrigado eu adorei!
    sou muito fã de black sabbath
    :)

    ResponderExcluir
  72. cara , vc e o pai internetico dos amantes do rock...desde que conheci seu blog , virei fa de carteirinha e sempre to poraki...gratidoes eternas de mais um fa seu blog.....valew

    ResponderExcluir
  73. show de bola...vc e o pai mor de todos nos amantes do rock....eternas gratidoes companheiro....

    ResponderExcluir
  74. Great!
    Thanks again man.

    ResponderExcluir
  75. Diego Henrique POA-RS13/06/13 11:34

    Bacana teu comentario veio, concordo plenamente contigo, cada fase do Sabbath foi incrivel cada musico que passou pela banda foi altamente competente, sem duvidas.

    Realmente não tem melhor ou pior, cada um tem um gosto diferente e cada um se adapta ao estilo de som que gosta mais. Na minha humilde opinião todos os discos e fases foram do caralho, Sabbath é Sabbath.

    Cada musico tem seu estilo e contribuiu sim para a banda da melhor maneira possivel.

    Bom dia a todos

    ResponderExcluir
  76. Diego Henrique POA-RS13/06/13 11:36

    Eai Alex blza????

    Cara queria saber de onde tu tirou tudo isso cara rsrsrsrsrsr incrivel aqueles ao vivos as capinhas e tudo. Muito da hora veio parabéns

    ResponderExcluir
  77. Citar a influência dessa banda pro heavy metal é desnecessário, afinal é um dos pilares do estilo ao lado de Deep Purple e Led Zeppelin...
    se posso me atrever a dizer algo recomendaria além de obviamente à fase clássica com Ozzy e posteriormente com Dio, os discos com Tony Martin, essencialmente o disco Cross Purposes que figura entre meus prediletos do Sabbath e subestimado pela grande maioria dos fãs
    vida longa ao muro
    ROCK N' ROLL É PRA QUEM MERECE!!!

    ResponderExcluir
  78. Show de bola Alex, matou a pau... Black Sababbath é o pai de todas as bandas de heavy metal. Abçs

    ResponderExcluir
  79. Vai uma historinha: quando escutei BS com 14 anos eu pirei, é fantástico que 4 carinhas "normais", não nascidos em berços que facilitassem o talento, tenham feito os albuns da década de 70. Mas quando fui "conhecer" quem era os caras pra valer, com 20 anos, constatei mais uma vez que a arte tem vida própria, que aqueles discos não foram criados mas "canalizados", o mérito deles foi estarem abertos para aqueles sentimentos.

    O Ocultista.

    ResponderExcluir
  80. Pra mim, quando se fala em TRANSFORMAÇÃO no rock, temos que ouvir The Beatles e Black Sabbath.

    ResponderExcluir
  81. Show do Black Sabbath no Rio de Janeiro dia 13 de Outubro de 2013
    Vai ser muita pressão no turbo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  82. esta banda nunca vai morrer ela e eterna ALEX VALEU CARA

    ResponderExcluir
  83. parabésn pelo blog, atualmente é disparado o melhor pra baixar coisa clássicas.... muito bem feito mesmo e com bastante variedade, como li em um comentário dá pra passar semanas (diria meses) só baixando coisa legais daqui!!!!
    agradeço sua iniciativa

    ResponderExcluir
  84. Obrigado! BOm trabalho

    ResponderExcluir
  85. wilson fiordeliz07/01/14 18:04

    BLACK SABBATH, é bom pra caraaalhooo....e esse blog sem dúvida o melhor do mundo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BERTHÔ (José Berto)09/01/14 22:43

      CONCORDO PLENAMENTE PRIMO

      Excluir
  86. David Ambrósio Martinelli14/01/14 20:01

    Black Sabbth foi bom até o lp Sabotage.Com Dio.o 3 preiros são bons.Depois é so farofada.Hoje em dia tem até Deep Purple sem oBlackmore e um Yes sem o Jon Nderson.P|ara que eu vou descer.

    ResponderExcluir
  87. JOACIR DUARTE20/01/14 14:19

    ÓTIMO TRABALHO !!!

    ResponderExcluir
  88. Oh, meu Dio, digo, Deus!

    ResponderExcluir
  89. Top!
    Thank you very much for the amazing Sababth posts.

    ResponderExcluir
  90. valeu alex muito muito obg

    ResponderExcluir
  91. Deus é mais! as coisas já não estão boas e ainda mais ouvindo essa banda demoníaca!!! Vamos chamar por Deus gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito massa divisor de águas na história do rock apesar de ter sido influenciada por muitas bandas uma delas é o coven que também tem aqui a notoriedade dessa banda é incrível black sabbath eternamante.

      Excluir
  92. O muro cada vez mais melhor que nunca ,sempre nos surpreendendo a love ho the best of murooooooo. DOUGLAS MAUÁ SP

    ResponderExcluir
  93. Muito bom, consegui baixar somente por aqui a discografia do Black Sabbath <3

    ResponderExcluir
  94. Tenho 47 anos ! conseguir um vinil era muito dificil , e a gente ralava pra caralho para conseguir um maluco que tivesse um toca disco com um toca fita para a gente compartilhar com toda galera rockeira do nosso bairro ou no caso da quadra , eu e meus amigo do DF e de Minas eramos os maiores paqueradores de discos e pode crer era muito divertido ha uns 30 anos atras , mais cada epoca e uma epoca e para mim sabbath eterno sabbath , sou apaixonado por essa banda e gracas a Deus porque hoje o acesso e muito mais facil , e por voce , por tornar isso uma realidade abracos brother e desculpe ai os erros de portugues pois o meu notebook esta uma merda rrrrrrrrrrrrrrsssss

    ResponderExcluir
  95. Alex / dizer o que do black sabbath nao tem palavras

    ResponderExcluir
  96. wilson fiordeliz26/07/14 13:56

    BLACK SABBATH , som incomparável !!!

    ResponderExcluir
  97. CARA parabens pelo seu blog , nunca conseguiria encontrar essa puta discografia se vc nao tivesse colocado aki

    ResponderExcluir
  98. sabbath eterno,eternamente sabbath,eu curto o sabbath desde os 17 anos to com 50,tenho a coleção inteira de estudio do sabbath,agora ta mais completa com os pirata ao vivo que baixei no muro,valeu pelo blog sempre to acompanhando.ass. pc.

    ResponderExcluir
  99. ÓTIMA POSTAGEM DA MAIOR LENDA DO ROCK PESADO

    ResponderExcluir
  100. Sabbath dispensa comentários. Parabéns pelo blog...espetacular!

    ResponderExcluir

Este blog não atende pedidos e sugestões de discografias, emails ignorando esse aviso serão marcados como spam.