26 de novembro de 2010

Frank Zappa - Discografia.

Enquanto no âmbito do rock 'n' roll a maioria dos artistas creditam a inspiração para se tornar um músico a artistas como Elvis Presley, Chuck Berry ou Little Richard, Frank Zappa confessava que embora adorasse r&b e fizesse parte desta geração, sua curiosidade e interesse por ser compositor e músico nasceu ao ouvir o disco Ionization do compositor erudito Edgar Varese.

Sempre um menino atirado, chegou a pedir aos pais, como presente de aniversário, a permissão para fazer uma ligação interurbana para Nova York para poder conversar com o mestre. Zappa era ainda um adolescente no científico quando falou com a senhora Varese, Edgar estando em viagem pela Europa. Frank Zappa acabaria nunca conhecendo pessoalmente o mestre, mas faria constantes referências a sua música durante a carreira, tornando celebre a frase "O compositor moderno se recusa a morrer." pronunciada por Varese em 1921.

Nascido Frank (e não Francis) Vincent Zappa, em Baltimore, no dia 21 de dezembro de 1940, mas crescendo e vivendo toda sua vida na California, nos arredores de Los Angeles, Frank Zappa, ainda adolescente, conhece e faz amizade com Don Vliet. Juntos formam algumas bandas como the Omens e the Soots, tocando o material r&b de costume. Tocou também em bandas multirraciais, coisa difícil e inaceitável para a época. Durante a faculdade, atuou como tocador de bumbo na banda oficial do time de futebol americano da universidade, até ser expulso por ser pego fumando com o uniforme da banda. Cigarros e café, por toda sua vida, se mostraram ser seus dois maiores vícios depois da música.

Após a faculdade, no final da década de 50, casou e investiu seus talentos em uma firma de cartões para todas as ocasiões, escrevendo seus dizeres. A frustração do seu meio de vida, acoplado ao relacionamento insosso dentro do casamento, o leva ao divorcio. Abandonando as duas frentes, conseguiu através do contato de um ex-professor, um contrato para compor a trilha sonora para um filme B. Algumas músicas desta trilha reapareceriam em discos futuros de sua carreira, como por exemplo, a canção "Duke Of Prunes."

Com o dinheiro de "Run Home Slow", titulo do filme, Zappa compra uma guitarra e um pequeno estúdio de gravação à beira da falência em Cucamonga, que batiza de Studio Z. Nele Zappa passaria a morar e trabalhar exclusivamente com música.

Para se sustentar tocava em diversas bandas de fim de semana, como também gravava e compunha material para diversos artistas da região, de menor ou nenhuma expressão. A sua banda mais constante, mesmo que com uma formação em constante mutação, é The Blackouts, com quem toca por quase quatro anos.

Um dia ele recebe a incumbência de fazer uma gravação "picante" com insinuações sexuais, supostamente para alegrar uma festa.Com a ajuda de uma amiga, que ele apelidou de Suzy Creamcheese, eles fizeram alguns barulhinhos com um colchão de mola e soltaram gemidos e risadas e no dia seguinte, entregou a fita para o seu cliente esperando a recompensa financeira combinada. Acontece que o cliente era um policial disfarçado e Zappa foi preso em flagrante por confeccionar material pornográfico. Passou alguns dias na cadeia antes de seu pai chegar de Baltimore para pagar sua fiança e poder liberá-lo. De positivo, como ex-detento, Frank Zappa não poderá mais, segundo a lei, ser convocado as forças armadas, perdendo assim a oportunidade de lutar no Vietnã.

Nesta fase entre 61/62, Zappa começa a compor uma opera rock chamada "I Was A Teenage Malt Shop", projeto que permaneceria inacabado. Nesta mesma época, Zappa compra de um estúdio de cinema diversos cenários futuristas, que montou no Studio Z. Resolveu então escrever um roteiro para uma ficção cientifica, que depois tentaria filmar com a ajuda dos amigos.

Assim Frank Zappa cria para Don Vliet o personagem Captain Beefheart, personagem central do filme intitulado "Captain Beefheart vs. The Grunt People". O termo Beefheart sendo inspirado no tio de Vliet que curiosamente usava esta expressão para designar seu próprio membro. Don Vliet assumiria a partir de então o nome Captain Beefheart para o resto de sua carreira artística.

Ainda em 1962, Zappa recebe um segundo convite para fazer uma trilha sonora para outro filme, "The World's Greatest Sinner", hoje relegado à controvertida glória de filme cult. Zappa, morando no estúdio, passa a ser um maníaco por gravações, se tornando um ás na arte de corte (com o uso de uma gilete) e edição. Com a ajuda de um técnico, ele transforma o estúdio em três, e depois cinco canais, se especializando também na técnica de overdub. Isto, quando a industria sequer tinha ainda instalado a máquina de quatro canais e a gravação estéreo como padrão de mercado.

Conhece, se apaixona, e quase de imediato, casa com Gail Zappa, sua companheira para o resto da vida. Logo ela estaria dando luz à primeira filha do casal, Moon Unit Zappa. Sempre tendo grande interesse voltado para som percussivo, arranja uma apresentação musical utilizando uma bicicleta como instrumento, conseguindo com a curiosidade, uma aparição no programa de televisão "The Steve Allen Show" em 1963.

No ano seguinte foi convidado pelo amigo Ray Collins a substituir o antigo guitarrista de sua banda The Soul Giants. A formação incluía Dave Coronado no sax, o mexicano Roy Estrada no baixo e Jimmy Carl Black, um autêntico índio Cheyenne, na bateria. Coronado acabaria preferindo sair da banda uma vez que Zappa convencera todos a tocar suas composições. Zappa assumiria o controle da banda e mudaria o nome para the Muthers e depois Mothers. Como golpe publicitário, realizam um show de inauguração oficial da banda no dia das mães.

Durante sua pior fase financeira, a banda juntava cascos de garrafas, levantando assim dinheiro para comprar pão e mortadela para ter o que comer nos ensaios. Justamente nesta fase é que Tom Wilson, produtor da MGM Records foi convencido a sair do bar Whiskey Au-Go-Go onde estava, e atravessar a rua para outro bar, ouvir the Mothers, que naquele exato momento estava tocando uma versão de um número de r&b, totalmente irrelevante ao material normalmente tocado pela banda. Wilson, com pressa, ouviu dois minutos e mandou contratar, em um dos maiores golpes de sorte de uma banda na historias do rock.

A gravadora exige que the Mothers mude de nome pois em inglês, um Mother (mãe) se referindo a alguém do sexo masculino, é implicitamente associado ao palavrão Motherfucker. A banda então aceita a sugestão da gravadora e passa a usar o adendo The Mothers of Invention (As Mães da Invenção). Gravado no estúdio da MGM e lançado em 1966 pela sua subsidiaria, a Verve Records, o álbum duplo "Freak Out!", dá inicio a uma carreira extremamente produtiva, embora na época poucos especulariam sobre o tempo de duração da banda ou sua demanda comercial.

O disco une material de doo-wop com música eletroacústica, distribuindo igualmente sátira e crítica às composições, além de uma complexidade estrutural, apesar de algumas limitações de sua banda. Canções como "Go Cry On Somebody Else's Shoulder" e "You're Probably Wondering Why I'm Here", demonstram bem este aspecto satírico/analítico enquanto apresentado em formato de rock simples e doo-wop. Outras peças como "Help! I'm A Rock", "Who Are The Brain Police" e "Return Of The Son Of Monster Magnet", exigem uma maior aceitação de, como diria o próprio Frank Zappa, "coisas que não são normais." O disco passa a ser respeitado como cult na Europa, embora com pouca ou nenhuma repercussão positiva nos Estados Unidos. Para muitos, Freak Out! é o primeiro disco conceitual do rock e por pouco não é o primeiro álbum duplo do rock também.

Seu próximo disco, "Absolutely Free", faria outro marco importante para sua imagem na Europa como artista intelectual sério. O disco oferece novamente seu humor ácido e crítico direcionados a América e sua mentalidade industrial onde rege a quantidade sobre a qualidade, criticando também o americano comum por aceitar e encorajar esta postura. Assim, na Europa, tornam-se clássicos do underground canções como "Plastic People", "Call Any Vegetable", "Brown Shoes Don't Make It" e "America Drinks And Goes Home."

Seus shows são divertidos e o grosso de seu público passa a ser formado cada vez mais por uma minoria estudantil americana. Sua persona de "Mestre de Cerimonias" é bem ao estilo dos anos 50, uma arte ao seu ver em extinção.

Trata sua audiência paternalmente, "Good night boys and girls", ao mesmo tempo que deixa acesso livre para a plateia participar do show, subindo no palco e interagindo com a banda em mini peças teatrais, que compõe boa parte de sua apresentação ao vivo. Sua capacidade de dominar uma audiência e manter este controle sobre eles, é impar. Sua música flutua entre doo-wop, free jazz, r&b, música de câmara e eletroacústica. Suas composições, principalmente suas partituras percussivas, tem em si grandes doses da influência de Varese.

Aos poucos, além de engraçados e divertidos para o público assistir, seus shows começam a atrair outros músicos a quererem se afiliar a banda. Vão entrando e compondo as diversas formações dos Mothers of Invention músicos desconhecidos como Elliot Ingber, Billy Mundi, os irmãos Bunk e Buzz Gardner, Don Preston e possivelmente o mais talentoso destes, Ian Underwood, bacharel em piano e exímio saxofonista.

Em 1967, aproveitando uma temporada da banda em Nova York, Zappa assina um contrato com a Columbia Records, gravando uma serie de composições com a orquestra da gravadora. Zappa alegaria depois que ele acreditava que seu contrato com a MGM como membro dos Mothers of Invention, não o impediria de ter outro contrato com outra gravadora sob seu nome pessoal.

Evidentemente que a MGM travou a fita e uma vez o equívoco fosse resolvido entre as duas gravadoras e o artista, Zappa usaria este material mixando também material experimental que inclui conversações, lançando tudo com o curioso nome de "Lumpy Gravy".

Outro disco marco de sua carreira seria o álbum "We're Only In It For The Money", um disco analítico da América, mormente da costa oeste, no ano de 1967. O disco questiona o movimento Flower Power, como também satiriza o hippie de ocasião e todo o movimento de San Francisco, então no seu auge.

Acusa a tradicional usurpação de idéias "alternativas" pela industria tornando-as em produtos para consumo de massa. Esta observação fica clara quando Zappa utiliza o layout do disco Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles para fazer uma paródia.

O disco é proibido de ser lançado com a capa original, por estar infringindo direitos de criação e o processo atrasa em quase um ano o lançamento. Zappa inverte as capas, utilizando então a capa de dentro como capa externa e vice versa, conseguindo assim driblar a acusação, e o disco chega às lojas em 1968.

O ano de 1968 foi em si um ano marcado pela política e lutas estudantis ao redor do mundo. Na Tchecoslováquia, jovens usariam a canção "Plastic People", do álbum Absolutely Free, como hino de protesto durante as manifestações em Praga. Atitudes similares aconteceriam na Polônia. Na América, a controvérsia da capa de We're Only In It For The Money como também sua crescente popularidade na Europa, chama a atenção da crítica americana para a banda; muitos ainda não entendendo o material. Zappa continua sendo completamente ignorado pela mídia e grande público, mas respeitado entre ouvidos mais treinados e exigentes.

Grava então sua ode para o doo-wop, estilo muito popular antes da Beatlemania, que é o disco "Cruising with Ruben & the Jets". Paralelamente, posa sentado de calça arreada, sobre uma privada, para um poster publicitário. Com isto, Frank Zappa passa a ser um nome que todo mundo ouviu falar mais quase ninguém realmente ouviu. Por conseguinte, muitas coisas ditas a seu respeito são falsas. Entre as mentiras mais famosas, existe um de que Frank Zappa havia comida cocô no palco em um dos seus shows. Ele passaria boa parte de sua vida negando tal feito.

Durante o período entre 1967 e 1969, Zappa tem aproveitado cada oportunidade para escrever uma vasta gama de material de música de câmara. Diferente da maioria dos músicos que conhecemos, Zappa não compõe utilizando um piano ou violão. Ele compõe música usando apenas a caneta e o papel. Elas nascem em forma de partituras para depois algum dia serem efetivamente executadas por músicos.

Zappa organiza então este material mais recente, arranjando-o para uma trilha sonora, e aproveita para escrever o roteiro para um filme de monstro, tipicamente B (tão comum após a Segunda Guerra) que ele batiza de "Uncle Meat". Sem conseguir os devidos fundos, apenas parte do material musical seria lançado em seu álbum duplo, "Uncle Meat" de 1969. Levaria outros dois anos para conseguir colocar a maior parte da trilha, desta vez em outro filme escrito por ele, já com outro roteiro e concepção, agora chamado, "200 Motels" (1971).

Entre 1968 e 1969, a MGM/Verve andava mal das pernas, e Zappa funda sua própria gravadora, a Bizarre Records. Paralelamente vários membros dos Mothers of Invention são substituídos. Zappa e Ian Underwood gravam então um dos discos mais queridos de sua discografia: "Hot Rats". Nele há a participação de um jovem violonista francês chamado Jean Luc Ponty. Frank Zappa, ainda viria a produzir o primeiro disco de Ponty, intitulado "King Kong", com Ponty interpretando composições do próprio Zappa, várias ainda inéditas até então.

"Hot Rats" também oferece a colaboração de Captain Beefheart e traz à tona o violonista Sugar Cane Harris, tocando violino elétrico pela primeira vez. Harris voltaria a participar de seu próximo e ultimo disco com os Mothers of Invention, "Burnt Weeny Sandwich".

Zappa também contrata para a Bizzare Records uma banda com um nome único, Alice Cooper, os aconselhando apenas a mudar de visual, então excessivamente normal. Entre outras bandas a fazerem parte do novo selo, sendo gravados, produzidos ou orientados por Frank Zappa, estão Tim Buckley, Captain Beefheart & His Magic Band, a dupla Judy Henske & Jerry Yester (ex- Lovin' Spoonful), Tim Dawn, Wild Man Fisher e The GTO's. Nem todos marcaram a indústria.

Em 1970, a banda Mothers of Invention seria desfeita para retornar alguns meses depois com outra formação, agora sendo tratados apenas como the Mothers. Neste período de transição Zappa lança "Weasels Ripped My Flesh", uma coletânea de material ainda inédito de várias fases da banda. Da ultima formação dos Mothers, permanecem Ian Underwood e Don Preston. Zappa encontra e contrata Jeff Simmons para o baixo, e um pianista achado em um barzinho de Los Angeles, chamado George Duke. Duke iria depois seguir uma carreira de muito sucesso na década de setenta, mormente seus trabalhos com Stanley Clark. Soma-se então ao grupo a dupla de vocalista da banda the Turtles, Mark Volman e Howard Kaylan, como também o ex-baterista do John Mayall's Bluesbreakers, Ansley Dunbar.

Por limitações financeiras Zappa é obrigado a vender a Bizarre Records e todo o seu catalogo para a Warner Brothers, que mantém o selo da Bizarre apenas para os discos dos Mothers, agora Bizarre/Reprise. Os demais artistas que permaneceram com a Warner foram repassados para sua subsidiaria Reprise Records. Musicalmente, o período entre 1970 e 1972 encontraria Zappa fazendo um maior uso de piadas picantes e contando longas histórias com intervenções musicais e trilha sonora, aproveitando bem a força de locução da dupla Volman e Kaylan, que passam a ser apelidados de Flo & Eddie. Sua intenção é de tentar fazer suas composições mais complexas, um pouco mais acessíveis para um público jovem e pouco intelectualizado. Deste período, Zappa lança "Mothers Live Fillmore East: June 1971", "200 Motels" (The Mothers + A Orquestra Filarmônica de Londres) e "Just Another Band From L.A.".

Durante a sua excursão Européia no final do ano, a má sorte lhe causa inúmeros prejuízos. Primeiro, em Montreux, um incêndio causado por alguém da plateia soltando um rojão, queima o teatro onde a banda estava tocando, causando a perda de todo o teatro e, evidentemente, do equipamento da banda que lá estava. Este incidente ficaria famoso nos versos da música "Smoke On The Water" da banda Deep Purple. Tiveram que alugar equipamentos para o restante da excursão. Pouco depois, durante outra apresentação, alguém cismado que a namorada estava mais interessada em Zappa, consegue subir no palco. O rapaz se aproxima de Zappa enquanto este estava concentrado em meio a um solo de guitarra, e empurra o músico para dentro do fosso da orquestra. Pego de surpresa, Zappa cai de mau jeito, sobre o pescoço (o que mudaria sua voz para uma região mais grave) e quebra a perna, tendo que ser hospitalizado. O restante da excursão foi cancelada e a banda desintegrou.

Zappa então passa a escrever incessantemente material orquestral. Monta uma banda com um naipe colossal de sopros, reunindo os melhores músicos de estúdio de Los Angeles, e faz uma pequena série de apresentações pelos Estados Unidos. Apesar do prazer profissional, o capricho estava saindo demasiadamente caro para manter e a banda teve que ser desfeita. Apenas um número menor de músicos foram mantidos. Deste período, Zappa grava e lança os discos "Waka Jawaka" e "The Grand Wazoo".

A partir de 1973, Zappa já não é mais visto pela critica especializada como um aloprado e sim como um músico sério, mesmo que excêntrico. Sua fama de carrasco se espalha, obrigando seus músicos a estudar e estudar e estudar, para conseguir executar material de alto nível de dificuldade. Para isto, antes de levar uma banda para a estrada, Zappa passa dois meses ensaiando seis dias por semana, com um mínimo de seis horas, chegando as vezes a dez horas por dia. Quem não se enquadra é despedido. Outra curiosidade em relação a sua fama de organizador é que nenhum músico pode subir no palco intoxicado. Zappa é claro quando diz que não se interessa pelo comportamento de ninguém na vida particular, mas a sua música já é difícil o suficiente estando sóbrio. Quem for pego "doidão" antes de entrar em cena é sumariamente despedido, seja ensaio ou show.

Ele enterra de vez seu selo Bizarre e lança seus discos agora sob o selo DiscReet/Straight Records, sua filial dentro da Warner Brothers. Reúne o melhor de suas bandas anteriores como o casal Ian e Ruth Underwood, George Duke, Jean-Luc Ponty e Sal Marquez. Também traz novos membros: Ralph Humphrey e os irmãos Bruce e Tom Fowler. O resultado é um dos seus discos mais populares entre o público jovem de 1973, chamado apropriadamente de "Over Nite Sensation". Canções como "Dinah-Moe Hum", "Montana" e "Camarillo Brillo" serão preferidas entre as rádios universitárias e rádios FM da época.

Zappa segue compondo material cada vez mais jazzista e que desafia cada vez mais os músicos de sua banda. Entre 1973 e 1975 além dos já mencionados, ele tocaria com Jack Bruce, Jim Gordon, Jeff Simmons, Napolean Murphey Brock, Chester Thompson, Don Preston, Tony Duran, Sugar Cane Harris, Walt Fowler, Denny Walley e o velho bluseiro, Johnny 'Guitar' Watson. Os discos "Aposterphe(')", "Roxy And Elsewhere" e "One Size Fits All" lhe rendem respeito igualmente dentro da comunidade jazzista e roqueira.

Em 1976, Zappa, desanimado com seu contrato com a Warner, é informado que está devendo seis álbuns antes de poder considerar seus compromissos com a gravadora como concluídos. Ele desmonta sua banda, nunca mais usando o nome Mothers. Passa praticamente o ano no estúdio e quando excursiona, o faz com um pequeno quarteto, que inclui Terry Bozzio, Napoleon Murphey Brock, Roy Estrada e André Lewis.

No estúdio, grava e produz uma serie de composições que engloba desde o âmbito mais jazzista até o puro orquestral. Entre estas gravações, também monta rapidamente um disco onde toca praticamente todos os instrumentos. O disco, chamado "Zoot Allures", teria na capa, a formação de sua próxima banda.

Com Terry Bozzio na bateria, Patrick O'Hearn no baixo e Eddie Jobson nos teclados, somados ao cantor Ray White, a percussionista Ruth Underwood, e mais o naipe de sopros do SNL, Zappa passa a semana de Natal e Ano Novo tocando em Nova York, rendendo inclusive uma passagem no prestigioso programa Saturday Night Live.

Zappa monta então para 1977 uma caixa de cinco discos chamado "Läther" e o entrega para a Warner, considerando assim, seu contrato com a gravadora devidamente encerrado. Ele pede então a devolução de todos os rolos de fita masters de todos o seu catalogo de discos. A Warner porém recusa-se a lançar a caixa, considerando o formato excessivamente anti-comercial. A gravadora também informa ao artista que todo seu catalogo pertence à gravadora e não a ele. Dá-se inicio a uma disputa judicial entre Frank Zappa e a Warner Brothers que só seria vencido pelo artista em 1979. Neste interim a Warner lança aos pingos boa parte do material contido em Läther em quatro álbuns separados. São eles, "Zappa In New York" (2LP), "Sleep Dirt", "Studio Tan" e "Orchestral Favorites".

Zappa excursiona durante os anos de 1977 e 1978 com o que muitos consideram sua banda mais pesada. Além dos já citados Terry Bozzio e Patrick O'Hearn, estão Ed Mann nas percussões; uma dupla de tecladistas, o austríaco Peter Wolf e o nicaragüense Tommy Mars; Roy Estrada nos vocais e por último, um guitarrista que Zappa encontrou em um barzinho de quinta categoria perdido no Texas. O rapaz é ninguém menos do que Adrian Belew.
Enquanto seu processo com a Warner corre, ele monta sua própria gravadora, a Zappa Records. Sua gravadora fecha contrato de distribuição com a CBS Records e tem como seu primeiro produto no mercado o álbum "Sheik Yerbouti", seguido pelos dois LP's "Joe's Garage - Act I" e "Joe's Garage Act II & III", com um elenco que inclui o guitarrista novato Warren Cucurullo, o baterista Vinnie Colaiuta, o baixista Arthur Barrow e o vocalista Ike Willis. Zappa, em dezembro, terminaria o ano lançando o filme "Baby Snakes", que mostra os melhores momentos de sua já tradicional temporada de Halloween em Nova York do ano anterior.

Uma vez ganha a disputa judicial com a Warner Brothers, Zappa retoma posse de todas as fitas mestres do seus discos anteriores. Investe seu dinheiro em um pequeno complexo de estúdios batizado curiosamente de The Utility Muffin Research Kitchen e seu estúdio No.1 de Joe's Garage. O complexo inclui também um escritório que cuida de mercadoria a ser vendida para o público via correspondência. Este setor de sua empresa é, em si, uma empresa à parte, chamada Barfko Swill, dirigida e comandada por Gail Zappa, sua esposa. Zappa encosta a Zappa Records e seu contrato deficitário com a CBS e cria outro selo, o Barking Pumkin Records.

Lança então três LP's só de solos de guitarras, pensando em um público específico de guitarristas, e possivelmente outros estudantes de música. FZ não crê, a princípio, que vá ter uma grande procura. Engano seu. Estes discos não são encontrados em lojas, sendo adquiridos nos Estados Unidos apenas através de correspondência. São eles "Shut Up N' Play Yer Guitar", "Shut Up N' Play Yer Guitar Some More" e "The Return Of The Son Of Shut Up N' Play Yer Guitar". Para a Europa, ele permite o lançamento em lojas dos três discos em formato de caixa tripla. Este formato se mostra extremamente popular e começaria a ser importado para os Estados Unidos.

Assim sendo, em 1981 Zappa lança a caixa tripla também na América no mesmo dia que seu mais novo álbum duplo, "Tinseltown Rebellion" de gravações ao vivo realizadas no inicio do ano. A banda basicamente é a mesma, porém com duas modificações e duas adições. A soma de mais um tecladista, Bob Harris que já tocara com Zappa em 1971 e 1972, além da volta do cantor Ray White; na bateria, o estreante David Logemann e na guitarra, um rapaz recém saído da faculdade chamado Steve Vai que continuaria com Zappa até 1984 seguindo então para fama mundial como um dos mais hábeis guitarristas vivos.

Ainda em 1981, Zappa lançaria outro álbum duplo de material de estúdio chamado "You Are What You Is". A temática do disco seguiria com pesadas críticas à proliferação de programas televisivos regidos por pastores evangelistas. Zappa questiona abertamente as fortunas que estas igrejas repentinas levantam, sem precisarem pagar impostos. Canções que abrangem estes temas são "The Meek Shall Inherit Nothing" (O Humilde Não Herdará Nada) e "Heavenly Bank Account" (Sagrada Conta Bancaria).

Outro assunto que passaria a freqüentar este e os próximos discos do Zappa é o uso excessivo de cocaína pela sociedade moderna. A canção "You Are What You Is" teria seu video clip banido pela MTV por mostrar um sósia do então presidente Ronald Reagan sentando na cadeira elétrica e sendo executado por um negro. Reagan, como alguns já devem ter esquecido, enquanto governador da California no final da década de sessenta, foi acusado de ter pertencido quando jovem, ao grupo racista conhecido como Klu Klux Klan.

Em 1982, Zappa conheceria seu primeiro Top 10 hit com a canção "Valley Girl". A canção basicamente consiste em uma bateria (Chad Wackerman), um baixo (Scott Thunes) e a voz de sua filha Moon Unit Zappa recitando uma história sobre uma adolescente da região do San Fernando Valley. A intonação típica da região é na voz de Moon ironizada, ela criando no processo, alguns termos que se tornarão gíria em todo o país, graças ao sucesso da canção. O estilo "Geração Valley" seria tão popular, que até hoje é imitada por personagens adolescentes como no filme "As Patricinhas" ou o desenho "South Park".

A imprensa começa a tratá-lo como gênio incompreendido. Sua vitória contra a poderosa gravadora Warner Brothers em 1979 lhe dá mais respeito entre uma maior gama de artistas. Com o seu vasto catálogo de discos, suas bandas, um celeiro de talentos, e agora dono de sua própria empresa, o termo sucesso é constantemente aplicado para definí-lo. Nunca Frank Zappa esteve tão respeitado pela critica especializada, e, assim sendo, passa a freqüentar as capas das melhores revistas sobre música do mundo.

Zappa segue o restante da primeira metade da década de 1980 excursionando e produzindo discos de complexidade musical e relativa variedade temática. Destes, possivelmente o melhor seja o "Them Or Us", primeiro a conter uma participação de seu filho, Dweezil Zappa.

Em destaque fica também o disco "LSO Vol.1", disco lançado pelo selo Zappa Records que contém a Orquestra Sinfônica de Londres tocando material inédito do compositor. O Vol.2 sairia em 1987. Agora com um contrato de distribuição com a EMI, o selo arranja para que Zappa trabalhe com Pierre Boulez, resultando no LP "A Perfect Stranger".

Zappa também investe no ramo de vídeos, abrindo sua firma Honker Videos, o logo sendo o formato de seu nariz protuberante. Com a Honker, Zappa passa a controlar lançamentos de suas apresentações, como também relançamentos de seus primeiros filmes. Entram assim no mercado sete títulos diferentes, de material antigo embora inédito, como "Uncle Meat", até coisas mais recentes como "Does Humour Belong In Music?" que contém uma parte da apresentação de sua banda em Nova York em 1984.

Para aumentar ainda mais a variedade de gêneros e estilos na sua discografia, Frank Zappa descobre a existência de um músico italiano barroco chamado Francesco Zappa. Sua pesquisa o leva a encontrar uma série de partituras deste obscuro músico e a coincidência do nome o leva a gravar este material, utilizando um instrumento recém lançado no mercado, o Synclavier.
Com uma ação levantada por um grupo de senhoras, esposas de senadores, que vão ao congresso pedir que se estude uma maneira eficaz de censura para músicas consideradas obscenas, Frank Zappa é um dos primeiros a gritar contra. Ele faz campanha defendendo a primeira emenda da constituição que declara a liberdade de expressão. O processo segue durante o curso do ano de 1986 e acaba com uma legislação que não censura o material artístico a ser lançado, mas cria a obrigação por parte das gravadoras, a terem que colocar um adesivo avisando que o material contido na obra pode ter linguagem considerada agressiva para o consumidor.

Em meio a este debate público na América, Zappa lança o disco "Frank Zappa Meets The Mothers Of Prevention", que explora o assunto com o tema "Porn Wars". O material mistura composições no Synclavier com algumas com banda "viva". Ciente do nível de dificuldade de suas composições e a dedicação exigida para músicos poderem executá-las corretamente, Zappa vê no Synclavier sua chance para conquistar uma liberdade como compositor. Agora ele não é mais limitado a escrever música que seja humanamente possível tocar. A máquina pode executar a canção em tempos humanamente impossíveis se ele puder escrever para isso. Zappa então declara para o espanto de muitos, sua intenção de abandonar a guitarra e não mais excursionar com banda, se dedicando exclusivamente a composições com o Synclavier. O primeiro de tais trabalhos é o disco "Jazz From Hell" que receberia seu primeiro e único Grammy.

O ano de 1987 é dedicado ao relançamento em vinil de todo seu antigo catalogo da Verve e Bizarre, agora pelo selo Barking Pumpkin, no que foi chamado de "The Old Masters Box 1, 2 e 3". Ele aproveita para lançar uma fita cassete para uma edição especial da revista Guitar World recheada de solos ainda inéditos, chamada "The Guitar World According To Frank Zappa".

Curiosamente em 1988 ele volta atrás e resolve excursionar novamente. Monta uma banda contendo uma grande quantidade de sopros, recurso ausente em suas bandas desde 1976 e excursiona Europa. Durante a metade da excursão americana dores obrigam ao cancelamento do tour. Levaria outros quatro anos até ele se pronunciar publicamente como tendo câncer na próstata. Um dos primeiros a defender a mudança do mercado para gravação digital, fecharia negócios com a Rycodisc que passaria a lançar todo o seu catalogo em CD. Zappa passaria então a se dedicar a editar e mixar um vasto material guardado em seu cofre. Este material seria periodicamente lançado como a série "You Can't Do That On Stage Anymore", tendo o volume 6 sua última edição.

Ainda em 1988 lançaria o álbum duplo chamado simplesmente de "Guitars", novamente como no projeto "Shut Up N' Play Yer Guitar", contendo somente solos. Tira o ano para se candidatar à presidência dos Estados Unidos. Em seu discurso oficial para candidatura ele declara, "Não conseguiria ser pior do que os que já passaram por lá". Seu último lançamento em vinil foi o álbum duplo ao vivo, "Broadway The Hard Way", onde a temática continua a debochar das relações de interesse mútuo entre políticos e pastores evangélicos.

Em 1989 lança sua biografia, "The Reel Frank Zappa Book", como também fecha contrato com a Rhino Records para lançar oficialmente todo material incluídos nos seus piratas mais populares. Tática sem precedente, a intenção é obviamente vencer o mercado da pirataria lançando o mesmo material oficialmente e assim, passar a lucrar com estes discos que há anos circulam no mercado. Assim nasce a serie "Beat The Boot! Vol. 1 & 2".

Na década de noventa, Zappa lança o material da sua última excursão em dois CD's duplos, chamados The Best Band You Never Heard In Your Life e Make A Jazz Noise Here. Outros CD's, todos duplos, exploram fases mais antigas de sua carreira, como Playground Psychotic, contendo a fase com a dupla Mark Volman e Howard Kaylan, como também Ahead Of Their Time, oferecendo uma apresentação do Mothers of Invention no Albert Hall em 1968.
Seu último disco vivo foi o CD de música de câmara, The Yellow Shark, realizado graças ao grupo alemão chamado The Ensemble Modern. Zappa que já tinha praticamente desistido de gravar um trabalho mais erudito, dado a dificuldade em conseguir uma grande quantidade de músicos a estudar obsessivamente as partituras e os fundos que estes ensaios, nem sempre produtivos custam, teve com o Ensemble Modern, a grata surpresa e prazer de encontrar um grupo de músicos totalmente dedicados a sua música.

O material estreou em 1992, durante uma feira cultural em Berlim, na Alemanha, onde Frank Zappa assistiu a primeira de uma serie de apresentações. Se sentindo mal, voltou imediatamente para California. Lá, ele editou, mixou e lançou o disco.

Frank Zappa veio a falecer pouco depois, no dia 4 de dezembro de 1993 em sua residência em Canoga Park, Califórnia. Ele deixa uma viuva, Gail Zappa e quatro filhos, Moon Unit, Dweezil, Ahmit e Diva Zappa. Deixa também quase prontos dois álbuns. O primeiro foi lançado no primeiro aniversário de morte, chamando-se Civilization - Phase III, uma espécie de seqüência de Lumpy Gravy, utilizando gravações de falas e temas tocado no Synclavier. Depois, seria lançado pela família Lost Episodes, oferecendo material gravados entre 1962 e 1969.

A família Zappa funda The Zappa Family Trust que cuida de todo o espólio do artista e periodicamente lança um CD novo. Geralmente o material consiste em coletâneas ocasionalmente oferecendo algumas faixas com versões alternativas para poder também atrair o interesse do fã fervoroso. Para estes, as opções mais interessantes são os CD's Mystery Disc e Cucamonga, totalmente dedicados a oferecer gravações obscuras do artista.

Em 11 de Maio de 1980, foi descoberto pelo astrônomo tcheco, L. Brozek, um pequeno planeta entre Marte e Jupiter. O planeta tem um curso elíptico que dura aproximadamente quatro anos e oito meses, em tempo terreno, para dar uma volta completa pelo sol. A ele foi dado o número oficial de 3834. Surgiu então a idéia de um professor italianos a batizar a pedra sideral com um nome que homenageia Frank Zappa. Depois de um ano de campanha, e esforços combinados, que incluiram correspondência maciça pela internet por parte de fãs, como também uma carta de bons votos do Diretor de Política Externa da Tchecoslováquia Dr. Pavel Seifter, escrito em nome do chefe de estado daquela nação, Presidente Vaclav Havel, e do oportuno apoio de Dr.

Brain Marsden do Minor Planet Center (Centro de Planetas Menores), uma ramificação do Smithsonian Astrophysical Observatory (Observatório Smithsonian de Astrofísica), que levou a proposta para a instituição competente, a International Astronomical Union (União Astronômica Internacional). Foi oficialmente homologado o nome do planeta para (3834) Zappafrank no dia 22 de Julho de 1994.

Com a noticia de que Frank Zappa havia se tornado nome de um pequeno planeta dentro do nosso sistema solar, outro professor, Dr. Bob Belas, assistente no Sensory Transduction Center of Marine Biotechnology, que faz parte do Instituto de Biotecnologia da Universidade de Maryland, situado em Baltimore, cidade onde Frank Zappa havia nascido, identificou um gen dentro de uma bacteria Proteus que libera uma enzima "IgA Protease." Esta enzima está sendo extra oficialmente batizada de zapA. Faltam ainda os trâmites legais para o nome ser oficial. Tendo agora um planeta homenageando Frank Zappa, conhecendo o seu senso de humor tão especial, podemos procurar um novo significado em seus dois títulos, "Cosmic Debris" (74) e "Help!, I'm A Rock" (66). Texto: Márcio Ribeiro (Whiplash) 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Como Baixar.

Álbuns.

Frank Zappa & The Mothers of Invention - Freak Out! (1966)
01. Hungry Freaks, Daddy
02. I Ain’t Got No Heart
03. Who Are The Brain Police?
04. Go Cry On Somebody Else’s Shoulder
05. Motherly Love
06. How Could I Be Such A Fool
07. Wowie Zowie
08. You Didn’t Try To Call Me
09. Any Way The Wind Blows
10. I’m Not Satisfied
11. You're Probably Wondering Why I'm Here
12. Trouble Every Day
13. Help, I'm A Rock
14. It Can't Happen Here
15. The Return of the Son of Monster Magnet


Zippyshare.

Mega.

Frank Zappa & The Mothers of Invention - Absolutely Free (1967)
01. Plastic People
02. The Duke Of Prunes
03. Amnesia Vivace
04. The Duke Regains His Chops
05. Call Any Vegetable
06. Invocation And Ritual Dance Of The Young Pumpkin
07. Soft – Sell Conclusion
08. Big Leg Emma
09. Why Don’tcha Do Me Right
10. America Drinks
11. Status Back Baby
12. Uncle Bernie’s Farm
13. Son Of Suzy Creamcheese
14. Brown Shoes Don’t Make It
15. America Drinks And Goes Home
 


Zippyshare.

Mega.

Frank Zappa & The Mothers of Invention - We’re Only In It For The Money (1968)
01. Are You Hung Up?
02. Who Needs The Peace Corps?
03. Concentration Moon
04. Mom & Dad
05. Telephone Conversation
06. Bow Tie Daddy
07. Harry, You’re A Beast
08. What’s The Ugliest Part Of Your Body?
09. Absolutely Free
10. Flower Punk
11. Hot Poop
12. Nasal Retentive Calliope Music
13. Let’s Make The Water Turn Black
14. The Idiot Bastard Son
15. Lonely Little Girl
16. Take Your Clothes Off When You Dance
17. What’s The Ugliest Part Of Your Body? (Reprise) 

18. Mother People
19. The Chrome Plated Megaphone Of Destiny 


Zippyshare.

Mega.

Lumpy Gravy (1968)
Lumpy Gravy Part One.
01. The Way I See It, Barry
02. Duodenum
03. Oh No
04. Bit Of Nostalgia
05. It’s From Kansas
06. Bored Out 90 Over
07. Almost Chinese
08. Switching Girls
09. Oh No Again
10. At The Gas Station
11. Another Pickup
12. I Don’t Know If I Can Go Through This Again
Lumpy Gravy Part Two.
01. Very Distraughtening
02. White Ugliness
03. Amen
04. Just One More Time
05. A Vicious Circle
06. King Kong
07. Drums Are Too Noisy
08. Kangaroos
09. Envelops The Bath Tub
10. Take Your Clothes Off 


Zippyshare.

Mega.

Frank Zappa & The Mothers of Invention - Cruising With Ruben & The Jets (1968)
01. Cheap Thrills
02. Love Of My Life
03. How Could I Be Such A Fool
04. Deseri (Collins/Buff) 

05. I’m Not Satisfied
06. Jelly Roll Gum Drop
07. Anything (Collins) 

08. Later That Night
09. You Didn’t Try To Call Me
10. Fountain Of Love (FZ/Collins) 

11. “No. No. No.”
12. Anyway The Wind Blows
13. Stuff Up The Cracks 


Zippyshare.

Mega.

Frank Zappa & The Mothers of Invention - Uncle Meat (1969)
CD 1.

01. Uncle Meat; main title theme
02. The Voice Of Cheese
03. Nine Types Of Industrial Pollution
04. Zolar Czakl
05. Dog Breath, In The Year Of The Plague
06. The Legend Of The Golden Arches
07. Louie Louie
08. The Dog Breath Variations
09. Sleeping In A Jar
10. Our Bizarre Relationship
11. The Uncle Meat Variations
12. Electric Aunt Jemima
13. Prelude To King Kong
14. God Bless America
15. A Pound For A Brown On The Bus
16. Ian Underwood Whips It Out
17. Mr. Green Genes
18. We Can Shoot You
19. “If We’d All Been Living In California…”
20. The Air
21. Project X
22. Cruising For Burgers


CD 2.

01. Uncle Meat Film Excerpt (Part 1) 
02. Tengo Na Minchia Tanta
03. Uncle Meat Film Excerpt (Part 2)
04. King Kong Itself
05. King Kong 2
06. King Kong 3
07. King Kong 4
08. King Kong 5
09. King Kong 6


Zippyshare.

Mega.

Frank Zappa & The Mothers of Invention - Mothermania (1969)
01. Brown Shoes Don’t Make It
02. Mother People
03. Duke Of Prunes
04. Call Any Vegetable
05. The Idiot Bastard Son
06. It Can’t Happen Here
07. You’re Probably Wondering Why I’m Here
08. Who Are The Brain Police?
09. Plastic People
10. Hungry Freaks, Daddy
11. America Drinks & Goes Home
 


Zippyshare.

Mega.

Hot Rats (1969)
01. Peaches En Regalia
02. Willie The Pimp
03. Son Of Mr. Green Genes
04. Little Umbrellas
05. The Gumbo Variations
06. It Must Be A Camel
 


Zippyshare.

Mega.

Frank Zappa & The Mothers of Invention - Burnt Weeny Sandwich (1970)
01. WPLJ (Dobard/McDaniels) 
02. Igor’s Boogie, Phase One
03. Overture To A Holiday In Berlin
04. Theme From Burnt Weeny Sandwich
05. Igor’s Boogie, Phase Two
06. Holiday In Berlin, Full-Blown
07. Aybe Sea
08. The Little House I Used To Live In
09. Valarie (Lewis/Robinson) 


Zippyshare.

Mega.

Frank Zappa & The Mothers of Invention - Weasels Ripped My Flesh (1970)
01. Didja Get Any Onya?
02. Directly From My Heart To You (Penniman) 

03. Prelude to the Afternoon of a Sexually Aroused Gas Mask
04. Toads of the Short Forest
05. Get a Little
06. The Eric Dolphy Memorial Barbecue
07. Dwarf Nebula Processional March & Dwarf Nebula
08. My Guitar Wants To Kill Your Mama
09. Oh No
10. The Orange County Lumber Truck
11. Weasels Ripped My Flesh 


Zippyshare.

Mega.

Chunga’s Revenge (1970)
01. Transylvania Boogie
02. Road Ladies
03. Twenty Small Cigars
04. The Nancy & Mary Music
05. Tell Me You Love Me
06. Would You Go All The Way?
07. Chunga’s Revenge
08. The Clap
09. Rudy Wants To Buy Yez A Drink
10. Sharleena
 


Zippyshare.

Mega.

Frank Zappa & The Royal Philharmonic Orchestra - 200 Motels (1971)
CD 1.

01. Semi-Fraudulent/Direct-From-Hollywood Overture
02. Mystery Roach
03. Dance Of The Rock & Roll Interviewers
04. This Town Is A Sealed Tuna Sandwich (Prologue)
05. Tuna Fish Promenade
06. Dance Of The Just Plain Folks
07. This Town Is A Sealed Tuna Sandwich (Reprise)
08. The Sealed Tuna Bolero
09. Lonesome Cowboy Burt
10. Touring Can Make You Crazy
11. Would You Like A Snack?
12. Redneck Eats
13. Centerville
14. She Painted Up Her Face
15. Janet’s Big Dance Number
16. Half A Dozen Provocative Squats
17. Mysterioso
18. Shove It Right In
19. Lucy’s Seduction of A Bored Violinist & Postlude


CD 2.

01. I’m Stealing The Towels
02. Dental Hygiene Dilemma
03. Does This Kind of Life Look Interesting To You?
04. Daddy, Daddy, Daddy
05. Penis Dimension
06. What Will This Evening Bring Me This Morning
07. A Nun Suit Painted On Some Old Boxes
08. Magic Fingers
09. Motorhead’s Midnight Ranch
10. Dew On The Newts We Got
11. The Lad Searches The Night For His Newts
12. The Girl Wants To Fix Him Some Broth
13. The Girl’s Dream
14. Little Green Scratchy Sweaters & Courduroy Ponce
15. Strictly Genteel (The finale)
200 Motels Promotional Radio Spots:
16. Coming Soon!…
17. The Wide Screen Erupts…
18. Coming Soon!…
19. Frank Zappa’s 200 Motels… 


Zippyshare.

Mega.

Filmore East (1971)
01. Little House I Used To Live In
02. The Mud Shark
03. What Kind of Girl Do You Think We Are?
04. Bwana Dik
05. Latex Solar Beef
06. Willie The Pimp Part One
07. Do You Like My New Car?
08. Happy Together (Bonner/Gordon) 

09. Lonesome Electric Turkey
10. Peaches En Regalia
11. Tears Began To Fall 


Zippyshare.

Mega.

Just Another Band From L.A. (1972)
01. Billy The Mountain
02. Call Any Vegetable
03. Eddie, Are You Kidding?
04. Magdalena
05. Dog Breath
 


Zippyshare.

Mega.

Waka/Jawaka (1972)
01. Big Swifty
02. Your Mouth
03. It Just Might Be A One-Shot Deal
04. Waka/Jawaka
 


Zippyshare.

Mega.

Grand Wazoo (1973)
01. The Grand Wazoo
02. For Calvin (And His Next Two Hitch-Hikers) 

03. Cletus Awreetus-Awrightus
04. Eat That Question
05. Blessed Relief 


Zippyshare.

Mega.

Over Nite Sensation (1973)
01. Camarillo Brillo
02. I’m The Slime
03. Dirty Love
04. Fifty-Fifty
05. Zomby Woof
06. Dinah-Moe-Hum
07. Montana
 


Zippyshare.

Mega.

Piquantique (1973)
01. Kung Fu
02. Redunzl
03. Dupree's Paradise
04. T'Mershi Duween*
05. Father O'blivion 


Zippyshare.

Mega.

Live at Festival Hall, Malbourne (1973)
01. Exercise Four
02. Dog Breath
03. Dog Breath Variations
04. Uncle Meat
05. Montana
06. Fifty Fifty
08. Mudshark
09. Farther Oblivion 


Zippyshare.

Mega.

Apostrophe (1974)
01. Don’t Eat The Yellow Snow
02. Nanook Rubs It
03. St. Alphonzo’s Pancake Breakfast
04. Father O’Blivion
05. Cosmik Debris
06. Excentrifugal Forz
07. Apostrophe
08. Uncle Remus
09. Stink Foot 


Zippyshare.

Mega.

Roxy & Elsewhere (1974)
01. Penguin In Bondage
02. Pygmy Twylite
03. Dummy Up
04. Village Of The Sun
05. Echidna’s Arf (Of You) 

06. Don’t You Ever Wash That Thing?
07. Cheepnis
08. Son Of Orange County
09. More Trouble Every Day
10. Be-Bop Tango (Of The Old Jazzmen’s Church) 


Zippyshare.

Mega.

One Size Fits All (1975)
01. Inca Roads
02. Can’t Afford No Shoes
03. Sofa #1
04. Po-Jama People
05. Florentine Pogen
06. Evelyn, A Modified Dog
07. San Ber’dino
08. Andy
09. Sofa #2
 


Zippyshare.

Mega.

Bongo Fury (1975)
01. Debra Kadabra
02. Carolina Hard-core Ecstasy
03. Sam With The Showing Scalp Flat Top (Vliet) 

04. Poofter’s Froth Wyoming Plans Ahead
05. 200 Years Old
06. Cucamonga
07. Advance Romance
08. Man With The Woman Head (Vliet)

 09. Muffin Man 

Zippyshare.

Mega.

Zoot Allures (1976)
01. Wind Up Workin’ In The Gas Station
02. Black Napkins
03. The Torture Never Stops
04. Ms. Pinky
05. Find Her Finer
06. Friendly Little Finger
07. Wonderful Wino
08. Zoot Allures
09. Disco Boy
 


Zippyshare.

Mega.

Zappa in New York (1978)
CD 1.

01. Titties & Beer
02. Cruisin’ For Burgers
03. I Promise Not To Come In Your Mouth
04. Punky’s Whips
05. Honey, Don’t You Want A Man Like Me?
06. The Illinois Enema Bandit


CD 2.

01. I’m The Slime
02. Pound For A Brown
03. Manx Needs Women
04. The Black Page Drum Solo/Black Page #1
05. Big Leg Emma
06. Sofa
07. Black Page #2
08. The Torture Never Stops
09. The Purple Lagoon/Approximate 


Zippyshare.

Mega.

Studio Tan (1978)
01. The Adventures Of Greggery Peccary
02. Revised Music For Guitar And Low Budget Orchestra
03. Lemme Take You To The Beach
04. RDNZL
 


Zippyshare.

Mega.

Sleep Dirt (1979)
01. Filthy Habits
02. Flambay
03. Spider Of Destiny
04. Regyptian Strut
05. Time Is Money
06. Sleep Dirt
07. The Ocean Is The Ultimate Solution
 


Zippyshare.

Mega.

Sheik Yerbouti (1979)
01. I Have Been In You
02. Flakes
03. Broken Hearts Are For Assholes
04. I’m So Cute
05. Jones Crusher
06. What Ever Happened To All The Fun In The World
07. Rat Tomago
08. We Gotta Get Into Something Real
09. Bobby Brown
10. Rubber Shirt
11. The Sheik Yerbouti Tango
12. Baby Snakes
13. Tryin’ To Grow A Chin
14. City Of Tiny Lites
15. Dancin’ Fool
16. Jewish Princess
17. Wild Love
18. Yo’ Mama 


Zippyshare.

Mega.

Orchestral Favourites (1979)
01. Strictly Genteel
02. Pedro’s Dowry
03. Naval Aviation In Art
04. Duke Of Prunes
05. Bogus Pomp
 


Zippyshare.

Mega.

Joe’s Garage (1979)
CD 1.

01. The Central Scrutinizer
02. Joe’s Garage
03. Catholic Girls
04. Crew Slut
05. Wet T-Shirt Nite
06. On The Bus
07. Why Does It Hurt When I Pee?
08. Lucille Has Messed My Mind Up
09. Scrutinizer Postlude
10. A Token Of My Extreme
11. Stick It Out
12. Sy Borg


CD 2.

01. Dong Work For Yuda
02. Keep It Greasy
03. Outside Now
04. He Used To Cut The Grass
05. Packard Goose
06. Watermelon In Easter Hay
07. A Little Green Rosetta 


Zippyshare.

Mega.

Tinsel Town Rebellion (1981)
01. Fine Girl
02. Easy Meat
03. For The Young Sophisticate
04. Love Of My Life
05. I Ain’t Got No Heart
06. Panty Rap
07. Tell Me You Love Me
08. Now You See It, Now You Don’t
09. Dance Contest
10. The Blue Light
11. Tinseltown Rebellion
12. Pick Me, I’m Clean
13. Bamboozled By Love
14. Brown Shoes Don’t Make It
15. Peaches III 


Zippyshare.

Mega.

Shut Up ‘n’ Play Yer Guitar (1981)
CD 1.

01. Five-Five-Five
02. Hog Heaven
03. Shut Up ‘N’ Play Yer Guitar
04. While You Were Out
05. Treacherous Cretins
06. Heavy Duty Judy
07. Soap ‘N’ Old Clothes


CD 2.

01. Variations On The Carlos Santana Secret Chord Progression
02. Gee, I Like Your Pants
03. Canarsie
04. Ship Ahoy
05. Deathless Horsie
06. Shut Up ‘N’ Play Yer Guitar Some More
07. Pink Napkins


CD 3.

01. Beat It With Your Fist
02. Return Of The Son Of Shut Up ‘N’ Play Yer Guitar
03. Pinocchio’s Furniture
04. Why Johnny Can’t Read
05. Stucco Homes
06. Canard Du Jour 


Zippyshare.

Mega.

You Are What You Is (1981)
01. Teenage Wind
02. Harder Than Your Husband
03. Doreen
04. Goblin Girl
05. Theme From The 3rd Mvmt Of “Sinister Footwear”
06. Society Pages
07. I’m A Beautiful Guy
08. Beauty Knows No Pain
09. Charlie’s Enormous Mouth
10. Any Downers?
11. Conehead
12. You Are What You Is
13. Mudd Club
14. The Meek Shall Inherit Nothing
15. Dumb All Over
16. Heavenly Bank Account
17. Suicide Chump
18. Jumbo Go Away
19. If Only She Woulda
20. Drafted Again
 


Zippyshare.

Mega.

Ship Arriving Too Late To Save a Drowning Witch (1982)
01. No Not Now
02. Valley Girl
03. I Come From Nowhere
04. Drowning Witch
05. Envelopes
06. Teen-Age Prostitute
 


Zippyshare.

Mega.

The Man From Utopia (1983)
01. Cocaine Decisions
02. Sex
03. Tink Walks Amok
04. The Radio Is Broken
05. We Are Not Alone
06. The Dangerous Kitchen
07. The Man from Utopia Meets Mary Lou (Medley) 

08. Stick Together
09. The Jazz Discharge Party Hats
10. Luigi and The Wise Guys
11. Moggio 


Zippyshare.

Mega.

Baby Snakes (1983)
01. Intro Rap
02. Baby Snakes
03. Titties ‘n’ Beer
04. The Black Page #2
05. Jones Crusher
06. Disco Boy
07. Dinah-Moe Humm
08. Punky’s Whips 


Zippyshare.

Mega.

London Symphony Orchestra Vol. 1 (1983)
01. Sad Jane
02. Pedro’s Dowry
03. Envelopes
04. Mo ‘N’ Herb’s Vacation (Part 1) 

05. Mo ‘N’ Herb’s Vacation (Part 2) 
06. Mo ‘N’ Herb’s Vacation (Part 3) 

Zippyshare.

Mega.

Boulez Conducts Zappa: The Perfect Stranger (1984)
01. The Perfect Stranger
02. Naval Aviation In Art?
03. The Girl In The Magnesium Dress
04. Outside Now Again
05. Love Story
06. Dupree’s Paradise
07. Jonestown
 


Zippyshare.

Mega.

Them or Us (1984)
01. The Closer You Are
02. In France
03. Ya Hozna
04. Sharleena
05. Sinister Footwear II
06. Truck Driver Divorce
07. Stevie’s Spanking
08. Baby, Take Your Teeth Out
09. Marqueson’s Chicken
10. Planet Of My Dreams
11. Be In My Video
12. Them Or Us
13. Frogs With Dirty Little Lips
14. Whippin’ Post
 


Zippyshare.

Mega.

Thing Fish, Premix (1984)
01. Prologue
02. The Mammy Nuns
03. Harry & Rhonda
04. Galoot Update
05. The Torchum Never Stops
06. You Are What You Is
07. Mudd Club
08. The Meek Shall Inherit Nothing
09. Dumb All Over
10. Heavenly Bank Account
11. Teenage Wind
12. Suicide Chump
13. Jumbo Go Away
14. If Only She Woulda
15. Drafted Again
16. The Massive Improve’lence
17. Artificial Rhonda
18. Amnerika
19. No Not Now
20. Briefcase Boogie
21. Brown Moses
22. Drop Dead
23. Won Ton On
24. Post-Concert Jam
 


Zippyshare.

Mega.

Francesco Zappa (1984)
01. Opus I, 1: 1st movement Andante
02. Opus I, 2nd movement Allegro con brio
03. Opus I, 2: 1st movement Andantino
04. Opus I, 2nd movement Minuetto grazioso
05. Opus I, 3: 1st movement Andantino
06. Opus I, 2nd movement Presto
07. Opus I, 4: 1st movement Andante
08. Opus I, 2nd movement Allegro
09. Opus I, 5: 2nd movement Minuetto grazioso
10. Opus I, 6: 1st movement Largo
11. Opus I, 2nd movement Minuet
12. Opus IV, 1: 1st movement Andantino
13.
Opus IV, 2nd movement Allegro assai
14.
Opus IV, 2: 2nd movement Allegro assai
15.
Opus IV, 3: 1st movement Andante
16.
Opus IV, 2nd movement Tempo di minuetto
17.
Opus IV, 4: 1st movement Minuetto 

Zippyshare.

Mega.

Meets The Mothers of Prevention (1985)
01. I Don’t Even Care
02. One Man, One Vote
03. Little Beige Sambo
04. Aerobics In Bondage
05. We’re Turning Again
06. Alien Orifice
07. Yo Cats
08. What’s New In Baltimore
09. Porn Wars
10. H.R. 2911
 


Zippyshare.

Mega.

Jazz From Hell (1986)
01. Night School
02. The Beltway Bandits
03. While You Were Art II
04. Jazz From Hell
05. G-Spot Tornado
06. Damp Ankles
07. St. Etienne
08. Massaggio Galore
 


Zippyshare.

Mega.

London Symphony Orchestra Vol. 2 (1987)
01. Bogus Pomp
02. Bob in Dacron
03. Bob In Dacron, Second Movement
04. Strictly Genteel 


Zippyshare.

Mega.

Guitar (1988)
CD 1.

01. Sexual Harassment In The Workplace
02. Which One Is It?
03. Republicans
04. Do Not Pass Go
05. Chalk Pie
06. In-A-Gadda-Stravinsky
07. That’s Not Really Reggae
08. When No One Was No One
09. Once Again, Without The Net
10. Outside Now
11. Jim & Tammy’s Upper Room
12. Were We Ever Really Safe In San Antonio?
13. That Ol’ G Minor Thing Again
14. Hotel Atlanta Incidentals
15. That’s Not Really A Shuffle
16. Move It Or Park It
17. Sunrise Redeemer


CD 2.

01. Variations On Sinister #3
02. Orrin Hatch On Skis
03. But Who Was Fulcanelli?
04. For Duane
05. GOA
06. Winos Do Not March
07. Swans? What Swans?
08. Too Ugly For Show Business
09. Systems Of Edges
10. Do Not Try This At Home
11. Things That Look Like Meat
12. Watermelon In Easter Hay
13. Canadian Customs
14. Is That All There Is?
15. It Ain’t Necessarily The Saint James Infirmary 


Zippyshare.

Mega.

You Can't Do That On Stage Anymore, Vol. 1 (1988)
CD 1.

01. The Florida Airport Tape
02. Once Upon A Time
03. Sofa
04. The Mammy Anthem
05. You Didn’t Try To Call Me
06. Diseases Of The Band
07. Tryin To Grow A Chin
08. Let’s Make The Water Turn Black
Harry, You’re A Beast
The Orange County Lumber Truck

09. The Groupie Routine
10. Ruthie-Ruthie
11. Babbette
12. I’m The Slime
13. Big Swifty
14. Don’t Eat The Yellow Snow


CD 2.

01. Plastic People
02. The Torture Never Stops
03. Fine Girl
04. Zomby Woof
05. Sweet Leilani
06. Oh No
07. Be In My Video
08. The Deathless Horsie
09. The Dangerous Kitchen
10. Dumb All Over
11. Heavenly Bank Account
12. Suicide Chump
13. Tell Me You Love Me
14. Sofa 


Zippyshare.

Mega.

You Can't Do That On Stage Anymore, Vol. 2 (1988)
CD 1.

01. Tush Tush Tush (A Token Of My Extreme) 
02. Stinkfoot
03. Inca Roads
04. RDNZL
05. Village Of The Sun
06. Echidna’s Arf (Of You) 

07. Don’t You Ever Wash That Thing?
08. Pygmy Twylyte
09. Room Service
10. The Idiot Bastard Son
11. Cheepnis


CD 2.

01. Approximate
02. Dupree’s Paradise
03. Satumaa (Finnish Tango) 

04. T’Mershi Duween
05. The Dog Breath Variations
06. Uncle Meat
07. Building A Girl
08. Montana (Whipping Floss) 

09. Big Swifty 

Zippyshare.

Mega.

Broadway The Hard Way (1989)
01. Elvis Has Just Left the Building
02. Planet of the Baritone Women
03. Any Kind of Pain
04. Dickie’s Such an Asshole
05. When the Lie’s So Big
06. Rhymin’ Man
07. Promiscuous
08. The Untouchables
09. Why Don’t You Like Me?
10. Bacon Fat
11. Stolen Moments
12. Murder by Numbers
13. Jezebel Boy
14. Outside Now
15. Hot Plate Heaven at the Green Hotel
16. What Kind of Girl?
17. Jesus Thinks You’re a Jerk 


Zippyshare.

Mega.

You Can't Do That On Stage Anymore, Vol. 3 (1989)
CD 1.

01. Sharleena
02. Bamboozled By Love
03. Lucille Has Messed My Mind up
04. Advance Romance
05. Bobby Brown Goes Down
06. Keep It Greasey
07. Honey, Don’t You Want A Man Like Me?
08. In France
09. Drowning Witch
10. Ride My Face To Chicago
11. Carol, You Fool
12. Chana In De Bushwop
13. Joe’s Garage
14. Why Does It Hurt When I Pee?


CD 2.

01. Dickie’s Such An Asshole
02. Hands With A Hammer
03. Zoot Allures
04. Society Pages
05. I’m A Beautiful Guy
06. Beauty Knows No Pain
07. Charlie’s Enormous Mouth
08. Cocaine Decisions
09. Nig Biz
10. King Kong
11. Cosmik Debris 


Zippyshare.

Mega.

The Best Band You Never Heard In Your Life (1991)
CD 1.

01. Heavy Duty Judy
02. Ring Of Fire
03. Cosmik Debris
04. Find Her Finer
05. Who Needs The Peace Corps?
06. I Left My Heart In San Francisco
07. Zomby Woof
08. Bolero
09. Zoot Allures
10. Mr. Green Genes
11. Florentine Pogen
12. Andy
13. Inca Roads
14. Sofa #1


CD 2.

01. Purple Haze
02. Sunshine Of Your Love
03. Let’s Move To Cleveland
04. When Irish Eyes Are Smiling
05. “Godfather Part 2″ Theme
06. A Few Moments With Brother A. West
07. The Torture Never Stops (Part 1)
08. Theme From “Bonanza”
09. Lonesome Cowboy Burt
10. The Torture Never Stops (Part 2)
11. More Trouble Every Day
12. Penguin In Bondage
13. The Eric Dolphy Memorial Barbecue
14. Stairway To Heaven 


Zippyshare.

Mega.

You Can't Do That On Stage Anymore, Vol. 4 (1991)
CD 1.

01. Little Rubber Girl
02. Stick Together
03. My Guitar Wants to Kill Your Mama
04. Willie The Pimp
05. Montana
06. Brown Moses
07. The Evil Prince
08. Approximate
09. Love of My Life (Mud Club Version) 

10. Let’s Move To Cleveland Solos (1984) 
11. You Call That Music?
12. Pound For A Brown Solos (1978)
13. The Black Page (1984)
14. Take Me Out To The Ball Game
15. Filthy Habits
16. The Torture Never Stops (Original Version) 


CD 2.

01. Church Chat
02. Stevie’s Spanking
03. Outside Now
04. Disco Boy
05. Teen-Age Wind
06. Truck Driver Divorce
07. Florentine Pogen
08. Tiny Sick Tears
09. Smell My Beard
10. The Booger Man
11. Carolina Hard Core Ecstasy
12. Are You Upset?
13. Little Girl of Mine
14. The Closer You Are
15. Johnny Darling
16. No, No Cherry
17. The Man From Utopia
18. Mary Lou 


Zippyshare.

Mega.

Make a Jazz Noise Here (1991)
CD 1.

01. Stinkfoot
02. When Yuppies Go To Hell
03. Fire And Chains
04. Let’s Make The Water Turn Black
05. Harry, You’re A Beast
06. The Orange County Lumber Truck
07. Oh No
08. Theme From “Lumpy Gravy”
09. Eat That Question
10. Black Napkins
11. Big Swifty
12. King Kong
13. Star Wars Won’t Work


CD 2.

01. The Black Page
02. T’Mershi Duween
03. Dupree’s Paradise
04. City Of Tiny Lights
05. Royal March From “L’Histoire Du Soldat”
06. Theme From The Bartok Piano Concerto #3
07. Sinister Footwear, 2nd Mvt.
08. Stevie’s Spanking
09. Alien Orifice
10. Cruisin’ For Burgers
11. Advance Romance
12. Strictly Genteel 


Zippyshare.

Mega.

Playground Psychotics (1992)
CD 1.

01. Here Comes the Gear, Lads
02. The Living Garbage Truck
03. A Typical Sound Check
04. This Is Neat
05. The Motel Lobby
06. Getting Stewed
07. The Motel Room
08. Don’t Take Me Down
09. The Dressing Room
10. Learning “Penis Dimension
11. You There, with the Hard On!
12. Zanti Serenade
13. Divan
14. Sleeping in a Jar
15. Don’t Eat There
16. Brixton Still Life
17. Super Grease
18. Wonderful Wino
19. Sharleena
20. Cruisin’ for Burgers
21. Diphtheria Blues
22. Well
23. Say Please
24. Aaawk
25. Scumbag
26. A Small Eternity with Yoko Ono


CD 2.

01. Beer Shampoo
02. Champagne Lecture
03. Childish Perversions1
04. Playground Psychotics
05. The Mudshark Interview
06. There’s No Lust in Jazz
07. Botulism on the Hoof
08. You Got Your Armies
09. The Spew King
10. I’m Doomed
11. Status Back Baby
12. The London Cab Tape
13. Concentration Moon, Part One
14. The Sanzini Brothers
15. It’s a Good Thing We Get Paid to Do This
16. Concentration Moon, Part Two
17. Mom & Dad
18. Intro to Music for Low Budget Orchestra
19. Billy the Mountain
20. He’s Watching Us
21. If You’re Not a Professional Actor
22. He’s Right
23. Going for the Money
24. Jeff Quits
25. A Bunch of Adventures
26. Martin Lickert’s Story
27. A Great Guy
28. Bad Acting
29. The Worst Reviews
30. A Version of Himself
31. I Could Be a Star Now 


Zippyshare.

Mega.

You Can't Do That On Stage Anymore, Vol. 5 (1992)
CD 1.

01. The Downtown Talent Scout
02. Charles Ives
03. Here Lies Love
04. Piano/Drum Duet
05. Mozart Ballet
06. Chocolate Halvah
07. JCB & Kansas On The Bus
08. Run Home Slow: Main Title Theme
09. The Little March
10. Right There
11. Where Is Johnny Velvet?
12. Return Of The Hunch-Back Duke
13. Trouble Every Day
14. Proto-Minimalism
15. JCB & Kansas On The Bus
16. My Head?
17. Meow
18. Baked-Bean Boogie
19. Where’s Our Equipment
20. FZ/JCB Drum Duet
21. No Waiting For The Peanuts To Dissolve
22. A Game OF Cards
23. Underground Freak-Out Music
24. German Lunch
25. My Guitar Wants To Kill Your Mama


CD 2.

01. Easy Meat
02. Dead Girls Of London
03. Shall We Take Ourselves Seriously?
04. What’s New In Baltimore?
05. Moggio
06. Dancin’ Fool
07. RDNZL
08. Anvance Romance
09. City Of Time Lites
10. A Pound For A Brown (On The Bus) 

11. Doreen
12. The Black Page
13. Geneva Farewell 


Zippyshare.

Mega.

You Can't Do That On Stage Anymore, Vol. 6 (1992)
CD 1.

01. The M.O.I. Anti-Smut Loyalty Oath
02. The Poodle Lecture
03. Dirty Love
04. Magic Fingers
05. The Madison Panty-Sniffing Festival
06. Honey, Don’t You Want A Man Like Me?
07. Farther O’Blivion
08. Is This Guy Kidding Or What?
09. I’m So Cute
10. White Person
11. Lonely Person Devices
12. Ms. Pinky
13. Shove It Right In
14. Wind Up Working In A Gas Station
15. Make A Sex Noise
16. Tracy Is A Snob
17. I Have Been In You
18. Hemperor Of Ohio
19. Dinah-Moe Humm
20. He’s So Gay
21. Camarillo Brillo
22. Muffin Man


CD 2.

01. NYC Halloween Audience
02. The Illinois Enema Bandit
03. Thirteen
04. Lobster Girl
05. Black Napkins
06. We’re Turning Again
07. Alien Orfice
08. Catholic Girls
09. Crew Slut
10. Tryin’ To Grow A Chin
11. Take Your Clothes Off When Yo
12. Lisa’s Life Story
13. Lonesome Cowboy Nando
14. 200 Motels Finale
15. Strictly Genteel 


Zippyshare.

Mega.

The Yellow Shark (1993)
01. Intro
02. Dog Breath Variations
03. Uncle Meat
04. Outrage At Valdez
05. Times Beach II
06. III Revised
07. The Girl In The Magnesium Dress
08. Be-Bop Tango
09. Ruth Is Sleeping
10. None Of The Above
11. Pentagon Afternoon
12. Questi Cazzi Di Piccione
13. Times Beach III
14. Food Gathering In Post-Industrial America, 1992
15. Welcome To The United States
16. Pound For A Brown
17. Exercise #4
18. Get Whitey
19. G-Spot Tornado
 


Zippyshare.

Mega.

Ahead of Their Time (1993)
01.Prologue
02. Progress?
03. Like It Or Not
04. The Jimmy Carl Black Philosophy Lesson
05. Holding The Group Back
06. Holiday In Berlin
07. The Rejected Mexican Pope Leaves The Stage
08. Undaunted, The Band Plays On
09. Agency Man
10. Epilogue
11. King Kong
12. Help, I’m A Rock
13. Transylvania Boogie
14. Pound For A Brown
15. Sleeping In A Jar
16. Let’s Make The Water Turn Black
17. Harry, You’re A Beast
18. The Orange County Lumber Truck (Part 1) 

19. Oh No
20. The Orange County Lumber Truck (Part 2) 


Zippyshare.

Mega.

Civilization Phaze III (1994)
CD 1.

01. This is Phaze III
02. Put A Motor In Yourself
03. Oh-Umm
04. They Made Me Eat It
05. Reagan At Bitburg
06. A Very Nice Body
07. Navanax
08. How The Pigs’ Music Works
09. Xmas Values
10. Dark Water!
11. Amnerika
12. Have You Ever Heard Their Band?
13. Religious Superstition
14. Saliva Can Only Take So Much
15. Buffalo Voice
16. Someplace Else Right Now
17. Get A Life
18. A Kayak (On Snow) 

19. N-Lite 

CD 2.

01. I Wish Moterhead Would Come Back
02. Secular Humanism
03. Attack! Attack! Attack!
04. I Was In A Drum
05. A Different Octave
06. This Ain’t CNN
07. The Pigs’ Music
08. A Pig With Wings
09. This Is All Wrong
10. Hot & Putrid
11. Flowing Inside-Out
12. I Had A Dream About That
13. Gross Man
14. A Tunnel Into Muck
15. Why Not?
16. Put A Little Motor In ‘Em
17. You’re Just Insultin’ Me, Aren’t You!
18. Cold Light Generation
19. Dio Fa
20. That Would Be The End Of That
21. Beat The Reaper
22. Waffenspiel 


Zippyshare.

Mega.

Strictly Commercial (1995)
01. Peaches En Regalia
02. Don’t Eat The Yellow Snow
03. Dancin’ Fool
04. San Ber’dino
05. Dirty Love
06. My Guitar Wants To Kill Your Mama
07. Cosmik Debris
08. Trouble Every Day
09. Disco Boy
10. Fine Girl
11. Sexual Harassment In The Workplace
12. Let’s Make The Water Turn Black
13. I’m The Slime
14. Joe’s Garage
15. Bobby Brown Goes Down
16. Montana (Single version) 

17. Valley Girl
18. Be In My Video
19. Muffin man 


Zippyshare.

Mega.

The Lost Episodes (1996)
01. The Blackouts
02. Lost In A Whirlpool
03. Ronnie Sings?
04. Kenny’s Booger Story
05. Ronnie’s Booger Story
06. Mt. Saint Mary’s Concert Excerpt
07. Take Your Clothes Off When You Dance
08. Tiger Roach
09. Run Slow Home Theme
10. Fountain Of Love
11. Run Home Cues, #2
12. Any Way The Wind Blows
13. Run Home Cues, #3
14. Charva
15. The Dick Kunc Story
16. Wedding Dress Song
17. Handsome Cabin Boy
18. Cops & Buns
19. The Big Squeeze
20. I’m A Band Leader
21. Alley Cat
22. The Grand Wazoo
23. Wonderful Wino
24. Kung Fu
25. RDNZL
26. Basement Music #1
27. Inca Roads
28. Lil’ Clanton Shuffle
29. I Don’t Wanna Get Drafted
30. Sharleena
 


Zippyshare.

Mega.

Läther, Box Set (1996)
CD 1.

01. Re-gyptian Strut
02. Naval Aviation In Art?
03. A Little Green Rosetta
04. Duck Duck Goose
05. Down In De Dew
06. For The Young Sophisticate
07. Tryin’ To Grow A Chin
08. Broken Hearts Are For Assholes
09. The Legend Of The Illinois Enema Bandit
10. Lemme Take You To The Beach
11. Revised Music For Guitar & Low Budget Orchestra
12. RDNZL


CD 2.

01. Honey, Don’t You Want A Man Like Me?
02. The Black Page #1
03. Big Leg Emma
04. Punky’s Whips
05. Flambé
06. The Purple Lagoon
07. Pedro’s Dowry
08. Läther
09. Spider Of Destiny
10. Duke Of Orchestral Prunes


CD 3.

01. Filthy Habits
02. Titties ‘n Beer
03. The Ocean Is The Ultimate Solution
04. The Adventures of Greggery Peccary
05. Regyptian Strut (1993)

 06. Leather Goods
07. Revenge Of The Knick Knack People
08. Time Is Money 


Zippyshare.

Mega.

Have I Offended Someone? (1997)
01. Bobby Brown Goes Down
02. Disco Boy
03. Goblin Girl
04. In France
05. He’s So Gay
06. SEX
07. Titties ‘n Beer
08. We’re Turning Again
09. Dumb All Over
10. Catholic Girls
11. Dinah-Moe Humm
12. Tinsel Town Rebellion
13. Valley Girl
14. Jewish Princess
15. Yo Cats (Remix) 


Zippyshare.

Mega.

Mystery Disc (1998)
01. Theme from Run Home Slow
02. Original Duke of Prunes
03. Opening Night Party at Studio Z
04. The Village
05. Steal Away
06. I Was A Teenage Malt Shop
07. The Birth of Captain Beefheart
08. Metal Man Has Won His Wings
09. Power Trio Segment from The Saint `n Sinners
10. Bossa Nova Pervertamento
11. Excerpt from The Uncle Frankie Show
12. Charva
13. Speed-Freak Boogie
14. Original Mothers At The Broadside
15. Party Scene From Mondo Holywood
16. Original Mothers Rehearsal
17. How Could I Be Souch A Fool
18. Band Introductions at The Fillmore West
19. Plastic People
20. Original Mothers at The Fillmore East
21. Harry, You`re A Beast
22. Don Interrupis
23. Piece One
24. Jim/Roy
25. Piece Two
26. Agency Man
27. Agency Man (Studio Version) 

28. Lecture from Festival Hall Show
29. Wedding Dress Song/The Handsome Cabin Boy
30. Skweezit Skweezit Skweezit
31. The Storu of Willie The Pimp
32. Black Beauty
33. Chucha 


Zippyshare.

Mega.

Cheep Thrills (1998)
01. I Could Be A Star Now
02. Catholic Girls (Live)
03. Bobby Brown Goes Down (Live)
04. You Are What You Is
05. We Are Not Alone
06. Cheap Thrills
07. The Mudshark Interview
08. Hot Plate Heaven At The…
09. Zomby Woof (Live)
10. The Torture Never Stops
11. Joe’s Garage (Live)
12. My Guitar Wants To Kill…
13. Going For The Money 


Zippyshare.

Mega.

Son of Cheep Thrills (1999)
01. WPLJ (Four Deuces) 
02. Twenty Small Cigars
03. The Legend of the Golden Arches
04. Ya Hozna
05. It Just Might Be a One-Shot Deal
06. Love of My Life
07. Disco Boy
08. Night School
09. Sinister Footwear (2nd Movement) 

10. The Idiot Bastard Son
11. What’s New in Baltimore? 


Zippyshare.

Mega.

Everything Is Healing Nicely (1999)
01. Library Card
02. This Is A Test
03. Jolly Good Fellow
04. Roland’s Big Event/Strat Vindaloo
05. Master Ringo
06. T’Mershi Duween
07. Nap Time
08. 9/8 Objects
09. Naked City
10. Whitey (Prototype) 

11. Amnerika Goes Home
12. None Of The Above (Revised & Previsited) 

13. Wonderful Tattoo! 

Zippyshare.

Mega.

OZ (2002)
CD 1.

01. Hordern Intro (Incan Art Vamp) 
02. Stink-Foot
03. The Poodle Lecture
04. Dirty Love
05. Filthy Habits
06. How Could I Be Such A Fool?
07. I Ain’t Got No Heart
08. I’m Not Satisfied
09. Black Napkins
10. Advance Romance
11. The Illinois Enema Bandit
12. Wind Up Workin’ In A Gas Station
13. The Torture Never Stops 


CD 2.

01. Canard Toujours
02. Kaiser Rolls
03. Find Her Finer
04. Carolina Hard-Core Ecstasy
05. Lonely Little Girl
06. Take Your Clothes Off When You Dance
07. What’s The Ugliest Part Of Your Body?
08. Chunga’s Revenge
09. Zoot Allures
10. Keep It Greasy
11. Dinah-Moe Humm
12. Camarillo Brillo
13. Muffin Man
14. Kaiser Rolls (Du Jour) 


Zippyshare.

Mega.

Halloween (2003)
01. NYC Audience
02. Ancient Armaments
03. Dancin’ Fool
04. Easy Meat
05. Magic Fingers
06. Don’t Eat the Yellow Snow
07. Conehead
08. “Zeets”
09. Stink-Foot
10. Dinah-Moe Humm
11. Camarillo Brillo
12. Muffin Man
13. Black Napkins (The Deathless Horsie) 


Zippyshare.

Mega.

The Best of Frank Zappa (2004)
01. Peaches En Regalia
02. Don’t Eat The Yellow Snow (Single Version) 

03. Dancin’ Fool
04. San Ber’dino
05. Dirty Love
06. My Guitar Wants To Kill Your Mama
07. Cosmik Debris
08. Disco Boy
09. Fine Girl
10. I’m The Slime
11. Joe’s Garage (Single Version)
12. Bobby Brown Goes Down
13. Montana (Single Version)
14. Valley Girl
15. Muffin Man 


Zippyshare.

Mega.

Joe's Corsage (2004)
01. Pretty Pat
02. Motherly Love
03. Plastic People
04. Anyway The Wind Blows
05. I Ain’t Got No Heart
06. The Phone Call
07. Wedding Dress Song/Handsome Cabin Boy
08. Hitch Hike
09. I’m So Happy I Could Cry
10. Go Cry On Somebody Else’s Shoulder
11. How Could I Be Such A Fool?
12. We Made Our Reputation Doing It That Way… 


Zippyshare.

Mega.

Joe's Domage (2004)
01. When it’s perfect
02. The New Brown Clouds
03. Frog Song
04. It Just Might Be A One Shot Deal
05. The ending line
06. Blessed Relief/The New Brown Clouds
07. It Ain’t Real So What’s The Deal
08. Think It Over (Some & Some More) 

09. Another Whole Melodic Section
10. When it feels Natural 


Zippyshare.

Mega.

QuAUDIOPHILIAc (2004)
01. Naval Aviation In Art?
02. Lumpy Gravy
03. Rollo
04. Drooling Midrange Accountants On Easter Hay
05. Wild Love
06. Ship Ahoy
07. Chunga Basement
08. Venusian Time Bandits
09. Waka/Jawaka
10. Basement Music #2
 


Zippyshare.

Mega.

Joe's XMasage (2005)
01. Mormon Xmas Dance Report
02. Prelude To “The Purse”
03. Mr. Clean (Alternate Mix)
04. Why Don’tcha Do Me Right?
05. The Muthers/Power Trio
06. The Purse
07. The Moon Will Never Be The Same
08. GTR Trio
09. Suckit Rockit
10. Mousie’s First Xmas
11. The Uncle Frankie Show 


Zippyshare.

Mega.

Imaginary Diseases (2006)
01. Oddients
02. Rollo
03. Been To Kansas City In A Minor
04. Farther O’Blivion
05. D.C. Boogie
06. Imaginary Diseases
07. Montreal 


Zippyshare.

Mega.

Trance Fusion (2006)
01. Chunga’s Revenge
02. Bowling On Charen
03. Good Lobna
04. A Cold Dark Matter
05. Butter Or Canons
06. Ask Dr. Stupid
07. Scratch & Sniff
08. Trance-Fusion
09. Gorgo
10. Diplodocus
11. Soul Polka
12. For Giuseppe Franco
13. After Dinner Smoker
14. Light Is All That Matters
15. Finding Higgs’ Boson
16. Bavarian Sunset
 


Zippyshare.

Mega.

Buffalo (2007)
CD 1.

01. Chunga?s Revenge
02. You Are What You Is
03. Mudd Club
04. The Meek Shall Inherit Nothing
05. Cosmik Debris
06. Keep It Greasy
07. Tinsel Town Rebellion
08. Buffalo Drowning Witch
09. Honey, Don?t You Want A Man Like Me?
10. Pick Me, I?m Clean
11. Dead Girls Of London
12. Shall We Take Ourselves Seriously?
13. City Of Tiny Lites


CD 2.

01. Easy Meat
02. Ain?t Got No Heart
03. The Torture Never Stops
04. Broken Hearts Are For Assholes
05. I?m So Cute
06. Andy
07. Joe?s Garage
08. Dancing Fool
09. The ?Real World? Thematic Extrapolations
10. Stick It Out
11. I Don?t Wanna Get Drafted
12. Bobby Brown
13. Ms Pinky 


Zippyshare.

Mega.

The Dub Room Special (2007)
01. A Token of My Extreme (Vamp) 
02. Stevie’s Spanking
03. Dog Breath Variations
04. Uncle Meat
05. Stinkfoot
06. Easy Meat
07. Montana
08. Inca Roads
09. Room Service
10. Cosmik Debris
11. Florentine Pogen 


Zippyshare.

Mega.

Wazoo (2007)
CD 1.

01. Intro Intros
02. The Grand Wazoo (Think It Over) 

03. Approximate
04. Big Swifty 


CD 2.

01. Ulterior Motive
02. The Adventures of Greggery Peccary
03. Penis Dimmension
04. Variant I Processional March 


Zippyshare.

Mega.

One Shot Deal (2008)
01. Bathtub Man
02. Space Boogers
03. Hermitage
04. Trudgin’ Across the Tundra
05. Occam’s Razor
06. Heidelberg *1987
07. The Illinois Enema Bandit
08. Australian Yellow Snow
09. Rollo
 


Zippyshare.

Mega.

Joe's Menage (2008)
01. Honey Don’t You Want A Man Like Me?
02. The Illinois Enema Bandit
01. Honey Don’t You Want A Man Like Me?
04. Lonely Little Girl
05. Take Your Clothes Off When You Dance
06. What’s The Ugliest Part Of Your Body?
07. Chunga’s Revenge
08. Zoot Allures 


Zippyshare.

Mega.

The Lumpy Money Project-Object, Limited Edition (2009)
CD 1.

01. Sink Trap
02. Gum Joy
03. Up & Down
04. Local Butcher
05. Gypsy Airs
06. Hunchy Punchy
07. Foamy Soaky
08. Let’s Eat Out
09. Teen-Age Grand Finale
10. Are You Hung Up
11. Who Needs The Peace Corps
12. Concentration Moon
13. Mom & Dad
14. Telephone Conversation
15. Bow Tie Daddy
16. Harry, You’re A Beast
17. What’s The Ugliest Part Of Your Body
18. Absolutely Free
19. Flower Punk
20. Hot Poop
21. Nasal Rententive Calliple Music
22. Let’s Make The Water Turn Black
23. The Idiot Bastard Son
24. Lonely Little Girl
25. Take Your Clothes Off When You Dance
26. What’s The Ugliest Part Of Your Body (Reprise) 

27. Mother People
28. The Chrome Plated Megaphone Of Destiny 


CD 2.

01. Lumpy Gravy (Part One)
02. Lumpy Gravy (Part Two) 
03. Are You Hung Up
04. Who Needs The Peace Corps
05. Concentration Moon
06. Mom & Dad
07. Telephone Conversation
08. Bow Tie Daddy
09. Harry, You’re A Beast
10. What’s The Ugliest Part Of Your Body
11. Absolutely Free
12. Flower Punk
13. Hot Poop
14. Nasal Retentive Calliope Music
15. Let’s Make The Water Turn Black
16. The Idiot Bastard Son
17. Lonely Little Girl
18. Take Your Clothes Off When You Dance
19. What’s The Ugliest Part Of Your Body (Reprise) 

20. Mother People
21. The Chrome Plated Megaphone Of Destiny 


CD 3.

01. How Did That Get In Here
02. Lumpy Gravy (Shuffle) 
03. Dense Slight
04. Unit 3A (Take 3)

 05. Unit 2 (Take 9) 
06. Section 8 (Take 22) 
07. My Favorite Album’
08. Unit 9
09. N. Double A, AA
10. Theme From Lumpy Gravy
11. ‘what The Fuck’s Wrong With Her’
12. Intelligent Design
13. Lonely Little Girl
(Original Composition, Take 24)
14. that Problem With Absolutely Free’
15. Absolutely Free (Instrumental)

16. Harry, You’re A Beast (Instrumental)
17. What’s The Ugliest Part Of Your Body
(Reprise, Instrumental)
18. Creationism
19. Idiot Bastard Snoop
20. Idiot Bastard Son (Instrumental) 

21. ‘what’s Happening Of The Universe’
22. ‘the World Will Be A Far Happier Place
23. Lonely Little Girl (Instrumental) 

24. Mom & Dad (Instrumental) 
25. Who Needs The Peace Corps (Instrumental) 
26. ‘really Little Voice’
27. Take Your Clothes Off When You Dance
(Instrumental)
28. Lonely Little Girl (The Single)
 29. ‘in Conclusion’ 

Zippyshare.

Mega.

Philly '76 (2009)
CD 1.

01. The Purple Lagoon
02. Stinkfoot
03. The Poodle Lecture
04. Dirty Love
05. Wind Up Workin’ In A Gas Station
06. Tryin’ To Grow A Chin
07. The Torture Never Stops
08. City Of Tiny Lights (incl. The Sanzini Brothers Piramid Trick) 

09. You Didn’t Try To Call Me
10. Manx Needs Women
11. Chrissy Puked Twice


CD 2.

01. Black Napkins
02. Advance Romance
03. Honey Don’t You Want A Man Like Me?
04. Rudy Wants To Buy Yez A Drink
05. Would You Go All The Way?
06. Daddy Daddy Daddy
07. What Kind Of Girl Do You Think We Are?
08. Dinah-Moe Humm
09. Stranded In The Jungle
10. Find Her Finer
11. Camarillo Brillo
12. Muffin Man 


Zippyshare.

Mega.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Deixe o seu comentário, isso valoriza e incentiva a continuidade do trabalho.

Todo comentário aparece após a aprovação.

Perguntas, pedidos, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail:

alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários ou no meu Facebook, o mesmo será ignorado.

Links alheios não serão permitidos.

Criticas com palavras de baixo calão também não serão permitidas, se você não gosta de uma banda existem outras pessoas que gostam.

Quem não quiser comentar como anônimo pode utilizar a opção NOME/URL, não é necessário colocar URL, somente o nome.

39 comentários:

  1. Genial, totalmente genial.

    ResponderExcluir
  2. Alex mto obrigado! Sou fã do Zappa e graças a vc estou conhecendo mais a obra desse gênio!

    Abraço e feliz 2011

    ResponderExcluir
  3. Não há palavras para descrever a obra de Frank Zappa. Assim como não há palavras para agradecer ao Alex por este excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Eres un benefactor de la humanidad rokera.
    Gracias por compartir toda esta musica.
    Saludos desde la ciudad de Oaxaca.Mexico.

    ResponderExcluir
  5. Tchê, realmente, não paras de te superar. Continua assim.

    ResponderExcluir
  6. Alex, apesar de ser um escravo do capitalismo, pois não sou mais adolescente para poder sonhar banhado á ótimas musicas, registro meu GRANDE agradecimento a vc que DEVE ser um espirito além desta humanidade. Vc tem salvado a rotina acochapante com pérols á anos. Que os deuses do Rock te iluminem e permitam que continue com este autruismo louco e belo. Emerson Gomes - Ipatinga MG

    ResponderExcluir
  7. Superb post and great blog here!
    Thank you very much!

    ResponderExcluir
  8. Eu pensava que fosse "Joe’s Garage – Act I" (you, he, she), mas "Act I" (II, III) hahahah.
    Já baixei aqui, há uma cara, um álbum do Zappa. Agora vou baixar a discografia. Valeu.

    ResponderExcluir
  9. Demais meu camarada! Deus te dê longa vida.

    ResponderExcluir
  10. marcelo lisboa25/09/11 15:51

    alex muito obrigado por esses discos do zappa voce é iluminado rapaz vida longa !!!

    ResponderExcluir
  11. thank you very very very much! good job.

    ResponderExcluir
  12. Duas coisas realmente grandiosa digna de palmas e ovações: a obra completa de Frank Zappa e este site que nos brinda com maravilhas da musica ! Parabens !!

    ResponderExcluir
  13. Alex, você é foda, obra completa do gênio Zappa. obrigado, obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  14. muito obrigado ALEX MUY BUENOS LINKS

    ResponderExcluir
  15. Alex graças a você consegui resgatar discos que eu tinha em vinil e que jamais pensei em ouvir novamente. Muito obrigado cara.

    ResponderExcluir
  16. gracias por esta coleccion muy buen rock

    saludos

    che che

    ResponderExcluir
  17. 'Sleep Dirt' what a great album..... 'F'

    merci.

    Astraltraveller.

    ResponderExcluir
  18. Valeu, graças a você posso curtir o som do Zappa, todos sabem como é difícil encontrar esses discos por aí.

    ResponderExcluir
  19. FE-NO-ME-NAL

    Ambos, tanto o nosso queridíssimo blogueiro, como o genial Frank Zappa. Ainda bem que contamos com pessoas assim, que postam coisas boas!

    Frank Zappa, o ícone do ROCK ART!

    ResponderExcluir
  20. Ganhei meu dia hoje brother. Thanks!

    Howlin Jay

    ResponderExcluir
  21. Alex, obrigado. Sabe quando eu teria acesso a alguns trabalhos do Zappa, se não fosse por você, NUUUUNCA.

    ResponderExcluir
  22. ALEX EU COLOQUEI O LINK DAQUI NO MEU BLOG TÁ ESPERO QUE VOCE GOSTE POIS É UM SUPER BLOG ESSE SEU E ESPERO QUE O MUNDO CONTINUA A ACESSÁ-LO OBRIGADO ALEX!!!

    SE POR ALGUMM MOTIVO VOCE NÃO TENHA GOSTADO ME AVISE QUE EU TIRO O LINK!!!

    ResponderExcluir
  23. Tenho 23 anos e curto rock 'n' roll desde os dez. Porém, somente agora entro em contato com a obra de Frank Zappa. Durante dois meses escutei todos os álbuns dele - e não há necessidade de comentários elogiosos a esse artista, sua obra deixa-nos mudos.

    Elogios devem ser todos dirigidos a você, Alex. Obrigado pelo Rock 'N' Roll que você dispõe para nossas vidas.

    ResponderExcluir
  24. Frank Zappa, maior músico do Século XX! Eu tenho O We're Only in It for Money e o Hot Rats, recomendo muitíssimo!

    ResponderExcluir
  25. Albuns novos!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Discofrafia do Frank Zappa! Muro do Classic Rock! Alex Sala! Dizer mais o que? Muitíssimo obrigado IRMÃO, e que Deus te abençõe.

    Edson - BH

    ResponderExcluir
  27. Muito bom, meu brother! Vida longa ao Muro!

    ResponderExcluir
  28. Top! Absolutely first class site Muro !!!!!!!!!1
    Thank you very much God bless you and bow down::::bow down::::bow down::::

    ResponderExcluir
  29. ClassicRockMan03/04/13 15:06

    Meu...as capas são sensacionais...nunca peguei um vinil do Zappa, deve ser muito legal analisar os desenhos.

    ResponderExcluir
  30. Grande Zappa pai do rock psicodélico e progressivo esse post é sensacional muito obrigado.

    ResponderExcluir
  31. muito obrigado por os diques do maior guitarrista que a terra tem conhecido
    a França pensa a todos os compagneiros de america do sul os ultimos qui lutam contro o imperialismomo
    "o povo unido nunca sera vencido"
    Paz a sua alma
    "avante para a vitória sempre"
    Ernesto Che Guevara

    ResponderExcluir
  32. Incrível. Não há como agradecer tamanha contribuição cultural. Parabéns !

    ResponderExcluir
  33. nota dez. grande sala, melhor blog da net disparado

    ResponderExcluir
  34. Esse blog é phooda !!! Maravilhoso muito obrigado !!!

    ResponderExcluir
  35. Tremendo aporte, Gracias Saludos desde la Argentina Zappiana!

    ResponderExcluir
  36. Admirável Alex Salas a dedicação e conhecimento acerca do Classic Rock que você possui apresentando em seu Blog uma variedade empolgante e acima de tudo essencial em se tratando de boa musica. Parabéns e para encerrar não posso deixar de observar que a discografia do Frank Zappa embora matadora deve ter dado um grande trabalho levantar esses álbuns e coloca-los cronologicamente em ordem porém o prazer e a importância desse musico fenomenal compensa com sobras esses "pequenos detalhes".

    ResponderExcluir
  37. zappatitude...jajaja the must...

    ResponderExcluir

Os pedidos e sugestões de discografias estão suspensos por tempo indeterminado, portanto emails com essas solicitações não serão atendidos e nem arquivados.

Obrigado.