Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

23 de novembro de 2010

UFO - Discografia.

UFO é uma banda de space rock, heavy rock, hard rock e heavy metal inglesa formada em 1969, representante da transição entre o hard rock e heavy metal iniciais e o New Wave of Heavy Metal britânico. Ocupou o no. 84 na lista do VH1 "dos 100 maiores artistas do Hard Rock".  

História.

Início (1969-72)

Formaram a banda em agosto de 1969, o cantor Phil Mogg, o guitarrista Mick Bolton, o baixista Pete Way, e o baterista Andy Parker. Originalmente com o nome Hocus Pocus, em outubro de 1969 o grupo mudou o nome para UFO em homenagem a um clube de Londres onde eles foram vistos por Noel Moore, que os levou para o selo Beacon Records, o qual tinha como principal executivo Milton Samuel. Seu primeiro álbum, UFO, foi lançado em  1970 e é um típico exemplo dos primórdios do  hard rock, incluindo uma versão heavy do clássico de Eddie Cochran "C'mon Everybody". Ambos UFO 1 e o álbum seguinte: UFO 2: Flying, fizeram sucesso no Japão (especialmente o single "C'mon Everybody" que se tornou um grande hit por lá) e na Alemanha (a canção "Boogie For George," do primeiro álbum, alcançou no. 30 na Alemanha, assim como  "Prince Kajuku" de Flying alcançou no. 26). No entanto, despertaram pouco interesse na Grã Bretanha e nos EUA. Consequentemente, o terceiro lançamento, Live (que mais tarde foi rebatizado com o título UFO Lands In Tokyo), foi lançado originalmente apenas Japão em 1971.

Uma parte do trabalho inicial do UFO foi fortemente influenciado pelo space rock (seu segundo álbum, que incluía a faixa título de 26 minutos e uma faixa de 19 minutos "Star Storm", tinha como subtítulo One Hour Space Rock). O space rock não era muito popular na época, mas a banda logo se deu conta de que o estilo era limitado. Em janeiro de 1972, Mick Bolton deixou o grupo, e o UFO começou a procurar um guitarrista que pudesse trazer para a banda um som mais rock´n´roll.  

Sucesso internacional (1973-78)

Após algumas tentativas com Larry Wallis (fevereiro a outubro de 1972) e Bernie Marsden (que viajou com o UFO pela Europa e gravou algumas demos: "Oh My" e "Sixteen"), a banda recrutou Michael Schenker do Scorpions em junho de 1973. Schenker tinha apenas 18 anos na época, mas já era um guitarrista respeitado. Em um novo selo, Chrysalis Records, a banda reformulada gravou um single em 1973, "Give Her The Gun" e "Sweet Little Thing" com produção de Derek Lawrence. Em 1974, com um novo produtor, Leo Lyons (anteriormente do Ten Years After), o UFO gravou Phenomenon, que  destacou o som da guitarra mais pesada. Phenomenon apresentou muitos sucessos como "Doctor Doctor" (mais tarde um single ao vivo) e "Rock Bottom" (que teve uma versão estendida ao vivo para que Schenker exibisse seu talento). Na época da turnê de Phenomenon, o ex-guitarrista do Skid Row, Paul Chapman se juntou ao grupo, mas ele saiu em janeiro de 1975 para formar a banda Lone Star. 

Os dois álbuns posteriores, Force It (julho de 1975) e No Heavy Petting (maio de 1976) (este último gravado com o tecladista, vocalista e compositor Danny Peyronel), e uma grande turnê  proporcionaram ao UFO uma maior visibilidade pela platéia americana e aumentou o seu público no Reino Unido. A canção Belladonna de No Heavy Petting foi muito popular na União Soviética, e em seguida na Rússia, depois de uma versão cover de Alexander Barykin. 

Em julho de 1976, o tecladista e guitarrista Paul Raymond, do Savoy Brown, se uniu ao UFO para fazer o álbum de 1977 Lights Out. Este album foi o auge da carreira do UFO contendo canções como "Too Hot To Handle," "Lights Out," e a faixa de 7 minutos "Love To Love." Com Lights Out, a banda recebeu aclamação da crítica. Com o sucesso recente, a banda voltou ao estúdio para gravar Obsession  em 1978. Ainda naquele ano, a banda fez uma turnê pelos EUA e gravou um álbum ao vivo: Strangers In The Night, que foi lançado em janeiro de 1979. Strangers foi um sucesso de crítica e comercial, chegando ao número 8 no ranking de álbuns do Reino Unido em fevereiro de 1979.
Saída de Schenker. 

Com o aumento do abuso de álcool por Michael Schenker, o clima começou a ficar tenso entre Mogg e Schenker no final dos anos 70. Schenker deixou a banda logo após o fim da turnê Americana em Palo Alto, Califórnia,  em outubro de 1978. Ele fez um breve retorno ao Scorpions antes de fundar sua própria banda: Michael Schenker Group.  

Os anos pós-Schenker (1979-90)

Após a saída de  Schenker, o UFO recontratou Paul "Tonka" Chapman, que trouxe ideias incomuns do baterista do Lone Star, Dixie Lee. Logo em seguida, eles lançaram o LP No Place To Run em janeiro de 1980. Produzido por George Martin, anteriormente produtor dos Beatles, No Place To Run não atingiu o sucesso dos álbuns anteriores, perdendo sua posição no ranking britânico. Paul Raymond deixou a banda no fim da turnê de No Place To Run e foi substituído por John Sloman do Uriah Heep por alguns meses e depois pelo guitarrista e tecladista do Wild Horses, Neil Carter, que ajudou a preencher o vazio deixado por Schencker na composição. A estreia de Carter nos palcos com o UFO foi no Reading Festival em 23 de agosto de 1980, quando a banda foi a atração principal do dia. No início do ano seguinte, o UFO lançou o álbum The Wild, the Willing and the Innocent, com um som pop rock mais leve, que foi popular na época. O album obteve algum sucesso no Reino Unido, atingindo o Top 20, e o single "Lonely Heart" foi lançado. 

Em fevereiro de 1982 a banda lançou Mechanix, com a canção "Back Into My Life", que obteve algum sucesso nos EUA. No entanto, o album foi bem sucedido no Reino Unido, onde chegou ao número 8, lugar mais alto da banda no ranking. Mais tarde naquele ano, um dos fundadores, Pete Way, deixou a banda para formar Fastway com o guitarrista do Motörhead, Eddie Clarke e, posteriormente, a sua própria banda Waysted. Ele foi substituído pelo baixista Billy Sheehan. O album Making Contact  foi lançado em 1983, mas foi um fracasso de crítica e de público. Desta forma, em março do mesmo ano, o UFO decidiu encerrar suas atividades como banda. Eles fizeram uma turnê de despedida no Reino Unido com Paul Gray (ex Eddie and the Hot Rods e The Damned). No entanto, havia uma possibilidade de que o encerramento não fosse permanente. Quando o UFO lançou uma coletânea de canções da banda, assim como de outros grupos com ex-integrantes do UFO. Intitulado Headstone, a capa mostrava uma lápide com a data de fundação da banda como data de nascimento, mas com uma data de morte incompleta. 

No fim, o período de inatividade foi curto. Dois anos depois, Mogg reuniu os músicos Paul Gray no baixo, o ex-baterista do Diamond Head, Robbie France e Atomic Tommy M (Tommy McClendon) na guitarra, com Paul Raymond se juntando ao grupo posteriormente para o lançamento de Misdemeanor. A este lançamento foi seguido pelo EP Ain't Misbehavin, em 1988, quando France foi substituído pelo ex-baterista da Magnum, Jim Simpson, que depois foi substituído por Fabio Del Rio. Apesar da atividade renovada da banda, nenhum lançamento foi bem sucedido financeiramente e eles desfizeram a banda novamente em 1989, depois de alguns guitarristas terem substituído McClendon: Myke Gray do Jagged Edge no final de 87, Rik Sanford e Tony Glidewell em 88. Pete Way retornou no baixo e, finalmente em 89, o futuro guitarrista do Cold Sweat, Erik Gamans  

As reuniões (1991-2003)

Em 1992, Mogg e Way decidiram retornar às atividades como UFO junto com Clive Edwards e Laurence Archer, e lançaram High Stakes & Dangerous Men. Apesar de lançado através de um selo pequeno e independente, High Stakes gerou interesse em uma reunião completa da banda. No ano seguinte, a formação clássica do final dos anos 70 – Mogg, Schenker, Way, Raymond e Parker – se reuniu e lançou o álbum  Walk on Water (1995). Esta formação (exceto pela substituição de Parker por  Simon Wright do AC/DC, na bateria) fez uma turnê internacional. No entanto, ressurgiram tensões entre membros do grupo e Schenker saiu da banda após 4 shows, saindo do palco no meio da apresentação em Palo Alto, ironicamente o mesmo lugar onde a turnê foi encerrada em outubro de 1978. Depois disso, os demais integrantes seguiram caminhos separados. No entanto, Schenker retornou em 1998 e a banda embarcou em outra turnê, com Parker substituído por um novo baterista. Eles tocaram no Astoria, Charing Cross Road, em Londres em 1998. 

Phil Mogg e Pete Way continuaram trabalhando  juntos através desta formação flutuante da banda, lançando dois álbuns sob o nome Mogg/Way no final dos anos 90: Edge of the World e Chocolate Box. 

Em 2000, Schenker retornou ao UFO e a banda lançou o CD duplo Covenant (com Aynsley Dunbar na bateria), que continha um disco com músicas novas e um disco de clássicos ao vivo. Em 2002, a banda gravou Sharks e logo após o lançamento, Schenker deixou a banda mais uma vez, sendo substituído por Vinnie Moore.  Em 2003, Michael Schenker e Pete Way lançaram The Plot com o baterista Jeff Martin.  

Vinnie Moore e o retorno ao sucesso (2004-presente)

Em 2004, o UFO lançou o seu 17o álbum de estúdio You Are Here com o guitarrista Vinnie Moore e Jason Bonham na bateria. A banda gravou músicas ao vivo e lançou um DVD duplo sob o título Showtime (2005) junto com um CD duplo no SPV em novembro de 2005, misturando várias regravações de estúdio. Em novembro de 2005, Andy Parker retornou à banda para tocar no Piorno Rock Festival em Granada, Espanha. O 18º álbum de estúdio, The Monkey Puzzle, foi lançado em 2006. 

Andy Parker retornou no início de 2007, depois de se recuperar de uma cirurgia na perna. Na turnê de 2008, Pete Way não conseguiu obter o visto de trabalho para os EUA.  Rob De Luca (da banda Sebastian Bach, Of Earth e Spread Eagle) preencheu o quadro. 

UFO lançou seu 19o álbum de estúdio, The Visitor, em junho de 2009, e seguiu com a turnê do Reino Unido sem Pete Way que estava impossibilitado por problemas de saúde. O baixo em The Visitor também foi tocado por Peter Pichl, e Pete Way não recebeu créditos como membro da banda na capa, nem outro baixista. No entanto, este álbum representou o retorno do UFO à lista Top 100 de álbuns no Reino Unido, pela primeira vez em quase 15 anos. 

Em julho de 2009, o UFO lançou uma caixa com seis CDs ao vivo, contendo gravações de seis shows gravados entre 1975 e 1982, assim como músicas ao vivo que não tinham sido previamente lançadas. 

Em dezembro de 2010, o UFO começou a trabalhar no 20o álbum, que supostamente seria lançado em junho de 2011. Com o título Seven Deadly, foi lançado em 27 de fevereiro de  2012, com boas críticas ao redor do mundo e posição no ranking mais alta do que The Visitor, o álbum obteve boas posições na Alemanha, Suécia e na parada da Billboard.

Em 2011, os ex-integrantes Danny Peyronel, Laurence Archer, e Clive Edwards se uniram ao baixista Rocky Newton (ex-McAuley Schenker Group) para formar a banda X-UFO. Nos shows, o X-UFO tocou músicas vintage do UFO. 

O novo álbum "A Conspiracy of Stars" foi lançado em fevereiro de 2015. Texto: Wikipédia, traduzido por Adriana Castilho. Site Oficial. 

Integrantes.

Atuais.

Phil Mogg (Vocais, 1969-83, 1984–89, desde 1992)
Andy Parker (Bateria, 1969-83, 1988–89, 1993-95, desde 2005)
Paul Raymond (Teclados, Guitarra, 1976-80, 1984-86, 1993-99, desde 2003)
Vinnie Moore (Guitarra, desde 2003)
Rob de Luca (Baixo, desde 2008)
 


Ex-Integrantes.

Pete Way (Baixo, 1969-82, 1988-89, 1992-2004, 2005-11)
Mick Bolton (Guitarra, 1969-72)
Larry Wallis (Guitarra, 1972)
Michael Schenker (Guitarra, 1973-78, 1993-95, 1997-98, 2000, 2001-03)
Bernie Marsden (Guitarra, 1973)
Paul Chapman (Guitarra, 1974-75, 1977, 1978-83)
Danny Peyronel (Teclados, 1975-76)
Neil Carter (Teclados, Guitarra, 1980-83)
Billy Sheehan (Baixo, 1982-83)
Paul Gray (Baixo, 1983-87)
Tommy Mcclendon: Aka Atomik Tommy M (Guitarra, 1984-86)
Robbie France (Bateria, 1984-85)
Jim Simpson (Bateria, 1985-87)
Laurence Archer (Guitarra, 1992-95)
Clive Edwards (Bateria, 1992-93)
Simon Wright (Bateria, 1995-96, 1997-99)
Aynsley Dunbar (Bateria, 1997, 2000, 2001-04)
Jason Bonham (Bateria, 2004-05)
 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


UFO 1 (1970)
 
01. Unidentified Flying Object
02. Boogie
03. C’mon Everybody
04. Shake It About
05. (Come Away) Melinda
06. Timothy
07. Follow You Home
08. Treacle People
09. Who Do You Love
10. Evil


UFO 2 - Flying: One Hour Space Rock (1971)
 
01. Silver Bird
02. Star Storm
03. Prince Kajuku
04. The Coming Of Prince Kajuku
05. Flying
06. Galactic Love (Single A-side) (Bonus Track)


Live (1972)
 
01. C'mon Everybody
02. Who Do You Love
03. Loving Cup
04. Prince Kajuku / The Coming Of Prince Kajuku
05. Boogie For George
06. Follow You Home
07. Loving Cup (Single Edit) (Bonus Track)


Phenomenon (1974)
 
01. Oh My
02. Crystal Light
03. Doctor Doctor
04. Space Child
05. Rock Bottom
06. Too Young To No
07. Time On My Hands
08. Built For Comfort
09. Lipstick Traces
10. Queen Of The Deep
 
Bonus Tracks.
11. Sixteen (Demo)
12. Oh My (Demo)
13. Give Her The Gun (German Single A-side)
14. Sweet Little Thing (German Single B-side)
15. Sixteen (Previously Unreleased)
16. Doctor Doctor (Live 06/06/74)


Force It (1975)
 
01. Let It Roll
02. Shoot Shoot
03. High Flyer
04. Love Lost Love
05. Out In The Street
06. Mother Mary
07. Too Much Of Nothing
08. Dance Your Life Away
09. This Kid's (Incl. Between The Walls)
Bonus Tracks.
10. A Million Miles (Previously unreleased)
11. Mother Mary (Live 11/12/75)
12. Out In The Streets (Live 11/12/75)
13. Shoot Shoot (Live 11/12/75)
14. Let It Roll (Live 25/4/76)
15. This Kid's (Live 25/4/76)


No Heavy Petting (1976)
 
01. Natural Thing
02. I'm A Loser
03. Can You Roll Her
04. Belladonna
05. Reasons Love
06. Highway Lady
07. On With The Action
08. A Fool In Love
09. Martian Landscape
 
Bonus Tracks (Previously Unreleased)
10. All Or Nothing
11. French Kisses
12. Have You Seen Me Lately Joan
13. Do It If You Can
14. All The Strings


Lights Out (1977)
 
01. Too Hot To Handle
02. Just Another Suicide
03. Try Me
04. Lights Out
05. Gettin' Ready
06. Alone Again Or
07. Electric Phase
08. Love To Love
 
Bonus Tracks Live at the Roundhouse, London 1976.
09. Lights Out
10. Gettin' Ready
11. Love To Love
12. Try Me


Obsession (1978)
 
01. Only You Can Rock Me
02. Pack It Up (And Go)
03. Arbory Hill
04. Ain't No Baby
05. Looking Out For No. 1
06. Hot 'n' Ready
07. Cherry
08. You Don't Fool Me
09. Looking Out For No. 1 (Reprise)
10. One More For The Rodeo
11. Born To Lose
 
Live Bonus Tracks.
12. Hot 'n' Ready
13. Pack It Up (And Go)
14. Ain't No Baby


Strangers In The Night (Live 1978)
 
01. Hot 'n' Ready (Bonus Track)
02. Cherry (Bonus Track)
03. Let It Roll
04. Love To Love
05. Natural Thing
06. Out In The Street
07. Only You Can Rock Me
08. Mother Mary
09. This Kid's
10. Doctor Doctor
11. I'm A Loser
12. Lights Out
13. Rock Bottom
14. Too Hot To Handle
15. Shoot Shoot


No Place To Run (1980)
 
01. Alpha Centauri
02. Lettin' Go
03. Mystery Train
04. This Fire Burns Tonight
05. Gone In The Night
06. Young Blood
07. No Place To Run
08. Take It Or Leave It
09. Money, Money
10. Anyday
 
Bonus Tracks.
11. Gone In The Night (Alternative Studio Version)
12. Lettin' Go (Live 16/11/80)
13. Mystery Train (Live 16/11/80)
14. No Place To Run (Live 15/11/80)


The Wild, The Willing And The Innocent (1981)
 
01. Chains Chains
02. Long Gone
03. The Wild, The Willing And The Innocent
04. It's Killing Me
05. Makin' Moves
06. Lonely Heart
07. Couldn't Get It Right
08. Profession Of Violence
 
Bonus Tracks.
09. Long Gone (Live 29/01/81)
10. Lonely Heart (Live 29/01/81)
11. Makin' Moves (Live 15/11/80)


Mechanix (1982)
 
01. The Writer
02. Somethin' Else
03. Back Into My Life
04. You'll Get Love
05. Doing It All For You
06. We Belong To The Night
07. Let It Rain
08. Terri
09. Feel It
10. Dreaming
 
Bonus Tracks.
11. Heel Of A Stranger (B-Side of 'Let It Rain')
12. We Belong To The Night (Live at Oxford 25/03/83)
13. Let It Rain (Live at Oxford 25/03/83)
14. Doing It All For You (Soundcheck at Birmingham Odeon 26/03/83)


Making Contact (1983)
 
01. Blinded By A Lie
02. Diesel In The Dust
03. A Fool For Love
04. You And Me
05. When It's Time To Rock
06. The Way The Wild Wind Blows
07. Call My Name
08. All Over You
09. No Getaway
10. Push, It's Love
 
Bonus Tracks.
11. Everybody Knows (B-Side of 'When It's Time To Rock')
12. When It's Time To Rock (Live Birmingham 26/03/83)
13. Blinded by A Lie (Live Oxford 25/03/83)


Misdemeanor (1985)
 
01. This Time
02. One Heart
03. Night Run
04. The Only Ones
05. Meanstreets
06. Name Of Love
07. Blue
08. Dream The Dream
09. Heavens Gate
10. Wreckless
 
Bonus Tracks.
11. The Chase (B-Side Of 'This Time')
12. Night Run (Us Remix)
13. This Time (Us Remix)
14. Heavens Gate (Us Remix)
15. Name Of Love (Us Remix)
16. One Heart (Us Remix)
17. Blue (Us Remix)


Misdemeanor Tour Live (1986)
 
01. Heaven's Gate
02. The Chase
03. This Time
04. Meanstreets
05. Name Of Love
06. The Only Ones
07. Wreckless
08. Night Run
09. Only You Can Rock Me
10. Doctor Doctor


Ain’t Misbehavin’ (1988)
 
01. Between a Rock and A Hard Place
02. Another Saturday Night
03. At War With the World
04. Hunger in the Night
05. East Money
06. Rock Boyz, Rock
07. Lonely Cities (Of The Heart)


High Stakes & Dangerous Men (1992)
 
01. Borderline
02. Primed For Time
03. She's The One
04. Ain't Life Sweet
05. Don't Want To Lose You
06. Burnin' Fire
07. Running Up The Highway
08. Back Door Man
09. One Of Those Nights
10. Revolution
11. Love Deadly Love
12. Let The Good Time Roll


Lights Out in Tokyo (Live 1992)
 
01. Running Up The Highway
02. Borderline
03. Too Hot To Handle
04. She's The One
05. Cherry
06. Back Door Man
07. One Of Those Nights
08. Love To Love
09. Only You Can Rock Me
10. Lights Out
11. Doctor, Doctor
12. Rock Bottom
13. Shoot, Shoot
14. C'mon Everybody


BBC Radio 1 Live in Concert (1992)
 
01. Lettin’ Go
02. No Place To Run
03. Out In The Street
04. Cherry
05. Only You Can Rock Me
06. Love To Love
07. Mystery Train
08. Lights Out
09. Built For Comfort
10. Rock Bottom
11. Doctor Doctor
12. Shoot Shoot


TNT: TexasNTokyo (Live 1994)
 
CD 1: Live In Texas.

01. Electric Phase
02. Hot'n'Ready
03. Pack It Up And Go
04. Cherry
05. Out In The Street
06. Let It Roll
07. Too Hot To Handle

CD 2: Live In Tokyo.

01. Running Up The Highway
02. Borderline
03. Too Hot To Handle
04. She's The One
05. Cherry
06. Back Door Man
07. One Of Those Nights
08. Love To Love
09. Only You Can Rock Me
10. Lights Out
11. Doctor Doctor
12. Rock Bottom
13. Shoot Shoot
14. C'mon Everybody


Walk On Water (1995)
 
01. A Self Made Man
02. Venus
03. Pushed To The Limit
04. Stopped By A Bullet (Of Love)
05. Darker Days
06. Running On Empty
07. Knock, Knock
08. Dreaming Of Summer
09. Doctor, Doctor (New Version)
10. Lights Out (New Version)
Mogg/Way.
11. Fortune Town
Michael Schenker Group.
12. I Will Be There
The Paul Raymond Project.
13. Public Enemy #1


Heaven's Gate (Live 1995)
 
01. Heavens Gate
02. The Chase
03. This Time
04. Meanstreets
05. Name Of Love
06. The Only Ones
07. Wreckless
08. Night Run
09. Only You Can Rock Me
10. Doctor Doctor


Parker’s Birthday: Live in Texas 1979 (1996)
 
01. Electric Phase
02. Hot ‘N’ Ready
03. Pack It Up (And Go)
04. Cherry
05. Out in the Street
06. Let It Roll
07. Too Hot to Handle
08. Love to Love
09. Doctor Doctor
10. Only You Can Rock Me
11. Lights Out
12. Rock Bottom


On With The Action: Live At The Roundhouse 1976 (1998)
 
01. Can You Roll Her
02. Doctor, Doctor
03. Oh My
04. Out In The Street
05. Highway Lady
06. I'm A Loser
07. Let It Roll
08. This Kids
09. Shoot Shoot
10. Rock Bottom
11. C'mon Everybody
12. Boogie For George
13. All Or Nothing (Bonus Track)


Werewolves Of London (Live 1998)
 
CD 1: The Paperwork.

01. Natural Thing
02. Mother Mary
03. A Self Made Man
04. Electric Phase
05. This Kids
06. Out In The Streets
07. One More For The Rodeo
08. Venus
09. Pushed To The Limit

CD 2: The Music.

01. Love To Love
02. Too Hot To Handle
03. Only You Can Rock Me
04. Lights Out
05. Doctor Doctor
06. Rock Bottom


Covenant (2000)
 
CD 1.

01. Love Is Forever
02. Unraveled
03. Miss The Lights
04. Midnight Train
05. Fool's Gold
06. In The Middle Of Madness
07. The Smell Of Money
08. Rise Again
09. Serenade
10. Cowboy Joe
11. The World And His Dog

CD 2: Bonus Live USA.

01. Mother Mary
02. This Kid's
03. Let It Roll
04. Out In The Streets
05. Venus
06. Pushed To The Limit
07. Love To Love


Regenerator: Live 1982 (2001)
 
01. We Belong To The Night
02. Let It Rain
03. Long Gone
04. The Wild, The Willing And The Innocent
05. Only You Can Rock Me
06. No Place To Run
07. Love To Love
08. Doing It All For You
09. Makin' Moves
10. Too Hot To Handle
11. Mystery Train
12. Lights Out (Bonus Track)

Link.

Sharks (2002)
 
01. Outlaw Man
02. Quicksilver Rider
03. Serenity
04. Deadman Walking
05. Shadow Dancer
06. Someone’s Gonna Have to Pay
07. Sea of Faith
08. Fighting Man
09. Perfect View
10. Crossing Over
11. Hawaii


Live On Earth (2003)
 
CD 1.

01. Natural Thing
02. Mother Mary
03. A Self Made Man
04. Electric Phase
05. This Kids
06. Out in the Street
07. One More for the Rodeo
08. Venus
09. Pushed To The Limit

CD 2.

01. Love To Love
02. Too Hot To Handle
03. Only You Can Rock Me
04. Lights Out
05. Doctor Doctor
06. Rock Bottom
07. Shoot Shoot


You Are Here (2004)
 
01. Daylight Goes To Town
02. Black Cold Coffee
03. The Wild One
04. Give It Up
05. Call Me
06. Slipping Away
07. The Spark That Is Us
08. Sympathy
09. Mr. Freeze
10. Jelloman
11. Baby Blue
12. Swallow
 


Showtime (Live 2005)
 
CD 1.

01. Mother Mary
02. When Daylight Goes To Town
03. Let It Roll
04. I’m A Loser
05. This Kids
06. The Wild One
07. Fighting Man
08. Only You Can Rock Me
09. Baby Blue
10. Mr. Freeze

CD 2.

01. Love to Love
02. Too Hot To Handle
03. Lights Out
04. Rock Bottom
05. Doctor Doctor
06. Shoot Shoot


The Monkey Puzzle (2006)
 
01. Hard Being Me
02. Heavenly Body
03. Some Other Guy
04. Who’s Fooling Who
05. Black and Blue
06. Drink Too Much
07. World Cruise
08. Down By The River
09. Good Bye You
10. Rolling Man
11. Kingston Town


The Visitor (2009)
 
01. Saving Me
02. On The Waterfront
03. Hell Driver
04. Stop Breaking Down
05. Rock Ready
06. Living Proof
07. Can't Buy A Thrill
08. Forsaken
09. Villians & Thieves
10. Stranger In Town
11. Dancing With St. Peter (Bonus Track)


Official Bootleg Box Set 1975 - 1982 (2009)
 
CD 1: Live At Record Plant, NYC.

01. Intro
02. Let It Roll
03. Doctor Doctor
04. Oh My
05. Built For Comfort
06. Out In The Street
07. Space Child
08. Mother Mary
09. All Or Nothing
10. This Kid's
11. Shoot Shoot
12. Rock Bottom

CD 2: Live At The Roundhouse, London 25/4/76.

01. Can You Roll Her
02. Doctor Doctor
03. Oh My
04. Out In The Street
05. Highway Lady
06. I'm A Loser
07. Let It Roll
08. This Kid's
09. Shoot Shoot
10. Rock Bottom
11. C'mon Everybody
12. Boogie For George

CD 3: Live At The Roundhouse, London 2/4/77.

01. Lights Out
02. Gettin' Ready
03. Love To Love
04. On With The Action
05. Doctor Doctor
06. Try Me
07. Too Hot To Handle
08. Out In The Street
09. This Kid's
10. Shoot Shoot
11. Rock Bottom
12. Let It Roll
13. C'mon Everybody

CD 4: Live In Cleveland, Ohio.

01. Hot 'n' Ready
02. Pack It Up (And Go)
03. Cherry
04. Let It Roll
05. Love To Love
06. Natural Thing
07. Out In The Street
08. Only You Can Rock Me
09. On With The Action
10. Doctor Doctor
11. I'm A Loser
12. Lights Out
13. Rock Bottom

CD 5: Live In Hammersmith.

01. Chains Chains
02. Long Gone
03. Cherry
04. Only You Can Rock Me
05. No Place To Run
06. Love To Love
07. Makin' Moves
08. Mystery Train
09. Lights Out

CD 6: Live In Hammersmith 'BBC In Concert'.

01. We Belong To The Night
02. Let It Rain
03. Long Gone
04. The Wild, The Willing And The Innocent
05. Only You Can Rock Me
06. No Place To Run
07. Love To Love
08. Doing It All For You
09. Makin' Moves
10. Too Hot To Handle
11. Mystery Train


The Chrysalis Years 1973-1979 (Box Set 2011)
 
CD 1.

01. Give Her The Gun' (Single A-Side)
02. Sweet Little Thing' (Single B-Side)
Phenomenon.
03. Oh My
04. Crystal Light
05. Doctor Doctor
06. Space Child
07. Rock Bottom
08. Too Young To Know
09. Time On My Hands
10. Built For Comfort
11. Lipstick Traces
12. Queen Of The Deep
13. Doctor Doctor' (Single Edit)
14. Rock Bottom (Bob Harris session, 28th October 1974)
15. Time On My Hands (Bob Harris session, 28th October 1974)
16. Give Her The Gun (Bob Harris session, 28th October 1974)

CD 2.

Electric Ballroom, Atlanta, GA 5th November 1974 - Previously Unreleased.
01. Oh My
02. Doctor Doctor
03. Built For Comfort
04. Give Her The Gun
05. Cold Turkey
06. Space Child
07. Rock Bottom
08. Prince Kujuku
Force It - Side One.
09. Let It Roll
10. Shoot Shoot
11. High Flyer
12. Love Lost Love
13. Out In The Street

CD 3.

01. Mother Mary
02. Too Much Of Nothing
03. Dance Your Life Away
04. This Kid's (Including 'Between The Walls')
05. Natural Thing
06. I'm A Loser
07. Can You Roll Her
08. Belladonna
09. Reasons Love
10. Highway Lady
11. On With The Action
12. A Fool In Love
13. Martian Landscape
14. Too Hot To Handle
15. Just Another Suicide
16. Try Me
17. Lights Out

CD 4.

01. Gettin' Ready
02. Alone Again Or
03. Electric Phase
04. Love To Love
05. Try Me (Single Version)
06. Too Hot To Handle (John Peel Session)
07. Lights Out (John Peel Session)
08. Try Me (John Peel Session)
09. Only You Can Rock Me
10. Pack It Up (And Go)
11. Arbory Hill
12. Ain't No Baby
13. Lookin' Out For No 1
14. Hot 'N' Ready
15. Cherry
16. You Don't Fool Me
17. Lookin' Out For No 1 (Reprise)
18. One More For The Rodeo
19. Born To Lose
20. Only You Can Rock Me (Single Version)

CD 5.

Strangers In The Night.
01. Natural Thing
02. Out In The Street
03. Only You Can Rock Met
04. Doctor Doctor
05. Mother Mary
06. This Kid's
07. Love To Love
08. Lights Out
09. Rock Bottom
10. Too Hot To Handle
11. I'm A Loser
12. Let It Roll
13. Shoot Shoot
14. Doctor Doctor' (Live Single Edit)
15. On With The Action' (Live Single B-Side)


Hot To Handle: The Very Best Of UFO (2012)
 
CD 1.

01. Doctor Doctor
02. Only You Can Rock Me
03. Let It Roll
04. Shoot Shoot
05. Too Hot To Handle
06. Young Blood
07. Lonley Heart
08. Let It Rain
09. When Its Time To Rock
10. Rock Bottom
11. Oh My
12. Crystal Light
13. Love Lost Love
14. Natural Thing
15. Im A Loser
16. Can You Roll Her
17. Just Another Suicide
18. Night Run
19. Space Child


CD 2.

01. Hot N Ready
02. Back Into My Life
03. Gettin Ready
04. Pack It Up And Go
05. Love To Love
06. Aint No Baby
07. Lettin Go
08. This Fire Burns Tonight
09. Gone In The Night
10. Chains Chains
11. Long Gone
12. The Wild The Willing & The Innocent
13. Its Killing Me
14. The Writer
15. Doing It All For You
16. This Time
17. Lookin Out For No 1
18. High Flyer


Seven Deadly (2012)
 
01. Fight Night
02. Wonderland
03. Mojo Town
04. Angel Station
05. Year Of The Gun
06. The Last Stone Rider
07. Steal Yourself
08. Burn Your House Down
09. The Fear
10. Waving Good Bye
 
Bonus Tracks.
11. Other Men's Wives
12. Bag O' Blues

Link.

A Conspiracy Of Stars (2015)
 
01. The Killing Kind
02. Run Boy Run
03. Ballad Of The Left Hand Gun
04. Sugar Cane
05. Devils In The Detail
06. Precious Cargo
07. The Real Deal
08. One And Only
09. Messiah Of Love
10. Rolling Rolling
 


Link.

The Salentino Cuts (2017)
 
01. Heartful of Soul (The Yardbirds)
02. Break on Through (To The Other Side) (The Doors)
03. River of Deceit (Mad Season)
04. The Pusher (Steppenwolf)
05. Paper in Fire (John Mellencamp)
06. Rock Candy (Montrose)
07. Mississippi Queen (Mountain)
08. Ain't No Sunshine (Bill Withers)
09. Honey-Bee (Tom Petty)
10. Too Rolling Stoned (Robin Trower)
11. Just Got Paid (ZZ Top)
12. It's My Life (The Animals)
 

Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

57 comentários :

  1. O UFO é um Brasão Sagrado do Heavy Metal, pois foi uma das banda que traçaram as principais diretrizes a serem seguidas e ampliadas por Bandas como Judas Priest, Black Sabbath, KISS, Motorhead, Saxon, Tigers of Pan Tang, Samson, Iron Maiden, Rainbow,Michael Schenker Group,Twisted Syster entre outras.
    Não se trata de uma Grande Banda, mas sim de um autêntico divisor de águas na História do Rock.
    Sem o UFO, talvéz nem existissem gêneros como o Hard Rock e o Heavy Metal tradicional, além do Thrash Metal Rock nos moldes como se configuraram até os nossos dias.
    O UFO é simplesmente uma Banda da Máxima Grandeza, Brilhantes e Singulares em todos os aspectos.

    Robson kramer

    ResponderExcluir
  2. Pena que eles não tem o sucesso que deviam. Uma pena e até um erro. O som deles é fenômenal, viajo em Rock Bottom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo total! a qualidade musical deles é excelente. melhor que muita³ banda de sucesso ;~

      Excluir
  3. Rock Bottom, do Phenomenon excelente álbum que destacou a mudança do estilo da banda. Mas prefiro os 2 primeiros, Hardão nervoso, com uns toques de psicodelismo.

    ResponderExcluir
  4. puta que pariu! UFO é a melhor banda junto com Led Zeppelin, Deep Purple, Queen e Black Sabbath!
    merece o mesmo respeito que Tom Petty and The Heartbreakers, outra banda injustiçada pela mídia...

    ResponderExcluir
  5. Daniel Rocker14/01/2011 19:37

    Banda de cabeceira!!!! Hehehehehehehehe AMO UFO!!

    ResponderExcluir
  6. Excelente banda de Heavy Metal ,que eu e minha
    turma da cidade curtiamos muitos . so que o som
    que mais gosto deles é Long Gone e Only You Can
    Rock Me.Obrigado Alex.



    mui

    ResponderExcluir
  7. Banda criativa dos anos 70 que se destacou pela variedade de estilos dentro do rock, muito típico das bandas como Led Zepelin, Deep Purple, Scorpions entre outros, com músicas de letras simples, som pesado sem agressividade e músicos de qualidade.

    Quando começou a se destacar nos EUA, Michael Schenker deixou a banda para formar o MSG.

    ResponderExcluir
  8. é infelismente é dificil achar alguem que tenha a mesma consideraçao pelo ufo quanto tem para o iron maiden mas nao vamos dar perolas aos porcos flying.

    ResponderExcluir
  9. Alex muito obrigado por esta exelente discografia e parabens pelo melhor blog de Rock & Roll da internet um grande abraço guerreiro,
    Fabio SM
    Há o album phenomenon e muito foda (doctor doctor e rock bottom)são hinos eterno desta grandiosa banda.

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente o Heavy Metal, deveria se chamar, UFO METAL. Odair

    ResponderExcluir
  11. Cara, essa banda é muito boa! Graças ao incentivo de um colega de serviço que me apresentou a banda, UFO esta nas "Mais Tocadas" do meu celular! Obrigado por disponibilizar esse material.
    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Galera do rock´n roll esse site é magnifico demais tem muita coisa bacana... UFO banda do caralho demais

    ResponderExcluir
  13. minha banda preferida de todos os tempos!!! a meu ver ta no msm patamar de importancia/influência e qualidade bandas como sabbath, led zeppelin e deep purple... som cativante demais... baladas perfeitas uma das melhores nao consta ae "A Million Miles" q permaneceu desconhecida ate sair na versao remasterizada do force it... so pra finalizar acho q sou o maior fã de UFO do brasil kkkk

    ResponderExcluir
  14. Eu dividiria essa banda em antes e depois de Schenker, antes dele a banda soava mais bluesy, depois da sua entrada a banda injetou esteroides, ganhou mais corpo, peso e deixou o blues de lado e se afundou no heavy metal, no bom sentido é claro!!!
    sou fã das duas fases, as vezes até mais da primeira do que da com Schenker na guitarra...
    mas num vô aqui desmerecer o que esse alemão marrento fez na banda, ele mudou totalmente o rumo da banda, a elevando à um patamar que talvez a primeira fase nunca elevaria!!!!
    UFO é do duca...

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado Alex por este novo album do UFO(esta muito foda),nunca derrubarão o muro e que se foda a sopa,parabens grande gurreiro do rock Alex Sala,valeu.
    Me despeço ao som de UFO (wonderland)muito foda!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. essa banda so tinha que ter este nome mesmo ela e de outro planeta cara sensacional valeu ( UFO ) VALDIR

    ResponderExcluir
  17. Excelente banda, su discografía es imprescindible en todo conocedor de Rock que se precie de serlo.

    ResponderExcluir
  18. CARA COMO DISSE LA NA POSTAGEM DO SLAYER TEU BLOG É FODA!!!!
    E PO TAVA A MESES A PROCURA DO ÁLBUM Phenomenon VLW MESMO.
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  19. Bah cara o muro é muito foda. Parabéns! Sobre o UFO o que comentar...Tri Fodaço!

    ResponderExcluir
  20. banda fodástica! only you can rock me é matadora . belo blog !

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo Blog, e por todas as discografias, estão fazendo um bem pra verdadeira música que jamais será apagada. O Blog é fantástico, parabéns galera! \o/

    ResponderExcluir
  22. Metal Rock forever...parabéns pelo Blog, muito show

    ResponderExcluir
  23. Salve a todos!!
    Parabéns ao blog, fantástico !!!
    Vida longa ao Rock!!!!

    ResponderExcluir
  24. parabéns pelo blog e obrigado pela discografia do UFO!!!

    ResponderExcluir
  25. Cara seu site tá de parabéns, grandes bandas e grandes músicas...

    ResponderExcluir
  26. parabéns pelo blog!!! vlw pelos discos do UFO e do Marillion!!

    ResponderExcluir
  27. Muchas gracias

    ResponderExcluir
  28. Simplesmente Matador,Thank You Very Much!!!

    ResponderExcluir
  29. Como é de praxe, não canso de agradecer ao Alex pelo trabalho espetacular que vem fazendo para nos proporcionar tanta qualidade quanto essa (UFO). Vcs já devem saber, mas todos os shows do Iron, a música Doctor doctor toca antes de iniciar o show. Abraços. Edu BH

    ResponderExcluir
  30. Gracias gracias muchas gracias .,. por subirla encerio de verdad muchisimas gracias.

    ResponderExcluir
  31. O nome do disco de 1974 já diz tudo, esta banda é um Phenomenon, valeu Alex.

    Edson - BH

    ResponderExcluir
  32. Blog muito legal! Eu tava procurando essa banda faz um tempo, eles não apenas foram importantes para o heavy metal, mas tbm pro inicio do movimento punk, influenciando bandas como Stooges e MC5.

    ResponderExcluir
  33. Concordo contigo Arthur, so descordo do Stooges que é 1 ano mais velho que o UFO!

    ResponderExcluir
  34. Jonathan do Prado Costa19/05/2013 08:28

    Parabéns, Alex!

    Sem dúvida alguma, uma das maiores bandas em todos os tempos e está entre as minhas preferidas (UFO, Led zeppelin, Uriah Heep, Deep Purple, Mountain, Cream e Grand Funk)
    Valeu, por disponibilizar a discografia(estava-me faltando alguns poucos discos)
    Abraço

    ResponderExcluir
  35. Muchas gracias por compartir.
    Saludos desde México

    ResponderExcluir
  36. Banda Fodástica Alex...pena não terem tido o devido reconhecimento...E falar do seu blog é chover no molhado...Parabéns mais uma vez !!!

    ResponderExcluir
  37. Alex muito obrigado por estar disponibilizando tudo de bom e melhor do rock aqui neste belissímo blog o melhor blog do mundo que já usei.ufo,bob seger e outros só quem tem bom gosto que nem o alex,tudo de bom alex.

    ResponderExcluir
  38. É uma das melhores bandas que já ouvi,os caras são muito bons,coisa rara hoje em dia...

    ResponderExcluir
  39. Adilson Vieira20/08/2014 10:13

    ADILSON 20/08/14 Realmente essa banda è muito boa mesmo e eu gosto demais.

    ResponderExcluir
  40. Átila Ribeiro18/10/2014 17:50

    Esta é uma banda pouco conhecida mas com muita qualidade e os mesmos elementos fortes de blues como as grandes melhores do Rock , um estilo muito interessante ; valeu por mais essa Alex !!! Muro : O MELHOR ...

    ResponderExcluir
  41. Esse blog é sensacional! Rodrigo Ambrosio

    ResponderExcluir
  42. Na minha humilde opinião, o primeiro disco é um símbolo do rock da década de 70.

    ResponderExcluir
  43. TRAGAM ESSA BANDA PARA O ROCK IN RIO.....ESSA MERECE.....UMA DAS MELHORES....

    ResponderExcluir
  44. Hola, Álex:

    coincido con quienes dicen que este grupo no tiene el reconocimiento que merece. Yo los descubrí con su directo 'Strangers..', y desde entonces tienen un huequito en mi corazón. Su sentido melódico es para tirar de espaldas, y Michael Schenker jamás se acercó a su descomunal trabajo en esta banda. ¡Ah!, y en directo son muchísimo mejores que en estudio, prueba de que son unos verdaderos purasangres.

    Gracias, Álex. Y repito con los demás: tu blog es el mejor sitio de Internet para quienes nos gusta el Rock. Enhorabuena.

    ResponderExcluir
  45. O ULTIMO DISCO DELES É SENSACIONAL!!
    "A CONSPIRACY OF STARS"
    SOLOS DE GUITARRA IMPECAVEIS!!
    DISCO MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
  46. SPACE CHILD do album PHENOMENON possui o mais belo solo de ROCK já feito. Quem não conhece é melhor ouvir agora e depois vir aqui me agradecer, pois educação é tudo. Fica a dica...

    ResponderExcluir
  47. RAYFRAN TERÇAS21/02/2015 23:20

    UFO (2015) - A Conspiracy Of Stars
    HARD BLUES ROCK / HARD ROCK de primeira qualidade!
    Phil Mogg arrebentando nos vocais!
    Voz Impecável! Uma LENDA!

    ResponderExcluir
  48. UFO!!! Embarque nesta nave muito louca, e permita-se viajar pelo cosmos...
    Pérola dos anos 70.Muito bom cara!!! Da-le UFO!!!

    ResponderExcluir
  49. Haroldo Alves23/02/2015 21:59

    O primeiro disco dos caras que ouvi foi Misdemeanor, no final dos 80, a partir dai fui atrás dos demais, é hard rock de primeira mesmo independentemente da formação.

    ResponderExcluir
  50. muchas gracias, amigo, me llevo algunos. Lo mejor para ti

    ResponderExcluir
  51. Uma banda com essa idade lançar o album A Conspiracy Of Stars, com tanta coisa podre tocando por aí,é digna de aplausos...........viva o rock n roll.......

    ResponderExcluir
  52. Cara......que banda foda!!!Não sabia nada a respeito,quanto tempo perdido,e ainda na ativa.Escutar o 1º CD já é suficiente para adorar essa banda.

    ResponderExcluir
  53. UFO é foda demais, escuto todos os dias...

    ResponderExcluir
  54. Muito boa banda, Michael Schenker em guitarra solo, muito, muito bom!
    Valeu, Alex!

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.