Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

28 de novembro de 2010

Wishbone Ash - Discografia.

Dois irmãos Glenn e Martin Turner do condado de Devon, Inglaterra uniram-se A Steve Upton (um jovem músico que havia feito trabalhos entre a Alemanha e o país britânico) para formarem uma banda. Deram a seu grupo o nome de Empty Vessels, trocando-o logo em seguida para Tanglewood. O ano era 1966, os três rapazes para conseguirem mais atenção saem de sua cidade rumando para Londres.

Lá encontraram muita dificuldade em divulgar a sua música e a falta de apoio quase os fez desistir quando como num passe de mágica receberam um convite para abrir o show do The Yardbirds. Na plateia estava um homem chamado Miles Copeland que se impressionou com o som do Tanglewood, então se ofereceu para ser empresário da banda. Um dos irmãos, Glen, decidiu voltar para a sua terra natal, mas Martin e Steve resolveram ficar em Londres acompanhados de Miles.

Para cobrir a lacuna deixada o empresário começou a fazer uma convocação pela cidade a fim de encontrar um guitarrista. David Ted Turner e Andy Powel agradaram à dupla, então eles escolheram usar as duas guitarras, o som “Rock” da banda com as duas novas aquisições passou a ter mais influências do “Soul” levadas por Powel, e David usava uma linha mais “Bluesy”. O quarteto agora percebeu que pelos motivos da mistura musical, tinham que mudar de nome, foi aí que em 1970 começa a trajetória do Wishbone Ash.

O recomeço também não foi fácil, Londres estava amarrotada de artistas procurando espaço, mesmo assim eles ensaiavam as músicas para o “primeiro” show. Miles “sentou” com o produtor do Deep Purple e conseguiu um contrato, o “cartola” gostou muito da música do grupo e os encaminhou à Decca Records com boas indicações. Na época enquanto quase todas as bandas disputavam a tapas um contrato no “império americano” o Wishbone Ash conquistou logo de primeira. A sorte estava lançada.

No mesmo ano o ‘Debut’ auto intitulado saia, o segundo, “Pilgrimage”, veio em 1971, na turnê eles fizeram shows abrindo para O The Who. O momento foi tão “mágico” para banda que nesse período músicas como “Time Was” e outras foram compostas para o seu maior clássico, o álbum “Argus” de 1972. Nessa época a revista “Melody Maker” o escolheu como o melhor disco de 1972.

Agora com mais respaldo do público e da mídia, a banda sai para compor o seu quarto álbum, para isso pegaram todo o seu material e foram para longe da cidade preferindo se isolar. O lugar escolhido era mesmo bem rústico se limitando em uma cabana longe de TV, rádio ou telefone. (Alguém se lembrou da pré-produção do Led Zeppelin III?) o resultado desse confinamento foi “Wishbone Ash Four”, em 1973.

O primeiro ao vivo veio em seguida, “Live Dates”. Essa foi a última turnê para David Ted Turner, sendo substituído por Laurie Wisefield (Ex – Home). A estreia de Laurie foi em “There’s the Rub” (1974) gravado na terra do Tio San. As coisas mudaram ainda mais, e a banda a partir daí adotou os EUA como seu novo lar.

Os ingleses assinaram com a Atlantic Records, e mais duas obras foram lançadas, “Locked In” em 1975 e “New England” também de 1976 precedido de mais um ao vivo, “Mother of Pearl: Live”, esse já foi o segundo nesse formato no mesmo ano. Em 1977 resolveram “desacelerar” mais o som, e lançam um álbum com mais destaque vocal e “sofisticação”, “Front Page News”.

Em 1978 a banda retorna às raízes com “No Smoke Without Fire”. O álbum contém canções escritas principalmente por Laurie e Martin, esse também foi produzido pelo mesmo produtor de “Argos”, Derek Lawrence. Já em 1979 o grupo chama Nigel Grey para produzir o próximo, “Just Testing” que saiu em 1980. Mais um membro fundador pula fora, agora foi a vez de Martin, entrando em seu lugar o baixista John Wetton (ex – King Crimson, Uriah Heep). Ele faz a sua estreia em “Number the Brave” de 1981 fazendo vocal em uma das faixas. O baixista então não continua na banda que vai para o Asia dando lugar a Trevor Bolder. Nesse período a cantora Claire Hamill também integrava a banda. 

Em 1982 o grupo investiu numa musicalidade mais pesada em “Twin Barrels Burning”, gravado no “Sun Studios” esse registrou pegou “carona” com a NWOBHM que a própria banda serviu de influência atingindo o 22º posto no Reino Unido. Em 1983 Bolder vai para o Uriah Heep deixando a vaga para o ex – Trapeze, Mervyn Spence. A característica “Metal” ainda era presente em “Raw to the Bone” (1985), e esse trabalho não fez o W.A. atingir posições nas paradas, em seguida, depois de onze anos na banda, Laurie pula fora sendo substituído por Jamie Crompton (ex – Suzi Quatro) que não demorou muito a ceder o posto para Phil Palmer. A “turbulência” não para por aí, no início de 1986, Spence também sai e é substituído por Andy Pyle (ex – Kinks).

Miles Copeland que com o passar do tempo havia conseguido contrato para produzir O The Police e aberto o próprio selo, “IRS Records”, entrou em contato com Andy Powell e David Ted Turner mais uma vez e fez a volta da formação original do Wishbone Ash para o álbum “Nouveau Calls” (1987), Martin Turner também retornara, assim o time ficou completo mais uma vez. O álbum impressiona o público por ser todo instrumental e a turnê coloca a banda novamente em grandes palcos. Em 1989 “Here to Hear” é lançado e ele traz de volta os vocais que haviam sido dispensados no álbum anterior. Suas músicas foram escritas pelos fundadores Martin e Ted Turner.

A virada da década foi marcada pela saída do último membro original até então “intacto”, Steve Upton que anunciava a sua aposentadoria, para acompanhar a banda foi escolhido o baterista Robbie France que entrou em estúdio e até fez alguns shows, mas a banda resolveu contratar Ray Weston. “Strange Affair” (1991) foi o álbum lançado dessa formação que credita os dois bateristas. Em 1992 com a saída definitiva de Martin Turner da banda, entra em seu lugar o baixista Andy Pyle que tocou com ela antes da reunião. Sai o ao vivo “Wishbone Ash Live in Chicago”, e em 1994, Ted Turner vai embora novamente, Andy Powell então consegue entrar para o “G20” dos melhores guitarristas de todos os tempos da revista Rolling Stone.

Entre lançamentos ao vivo e coletâneas, o grupo só entrou em estúdio novamente em 1996 com “Illuminations”, sua formação era: Andy Powell (vocal, guitarra), Roger Filgate (Vocal, baixo), Mike Sturgis (bateria) e Tony Kishman (vocal), além dos convidados: Mark Templeton (teclados), Mike Mindel (teclados) e Paul Avgerinos (teclados, backing vocal). Foi um momento difícil para a banda tento que receber “apoio financeiro” dos fãs para produzir o álbum.

“Trance Visionare” foi lançado em seguida e dividiu o gosto do público pelo ritmo “Dance” do álbum, por outro lado ele foi muito aceito no Reino Unido figurando algumas de suas músicas no “Top 100” das “danceterias” daquela região. Como essa experiência levou resultados positivos, em 1997 resolveram “atacar” novamente com outro lançamento “Techno”, “Psychic Terrorism”. É uma espécie de continuação do anterior que tem como membros: Powell (guitarra, vocal), Mark Bich (guitarra, vocal), Bob Skeat (baixo) e Ray Weston (bateria).

O próximo álbum de estúdio é um acústico lançado em 1999, “Bare Bones” que faz algumas releituras de clássicos, assim como outras canções. Para este álbum a banda trouxe alguns convidados como a ex-vocalista Claire Hamil e um conjunto de músicos que os acompanharam na turnê até 2000 para comemorar o trigésimo aniversário. O disco foi produzido pelo próprio Powell. Em 2001 Ben Granfeld substitui Mark, e de “bem” com os fãs eles saem para cumprir a extensa agenda. “Bona Fide” de 2002 é o álbum de inéditas desde “Illuminations”, também foi o único que contou com o guitarrista Granfeld, a banda sai em excursão com Savoy Brown para a maioria das datas nos EUA. Ben resolveu ausentar-se para investir na sua carreira solo, assumindo em seu lugar, Muddy Manninem que era seu professor. Nesse álbum também trabalha Bob Skeat no baixo.

Já em 2006 o registro foi “Clan Destiny” com a estreia de Muddy. Em 2007 Weston deixa o grupo alegando não ter mais disposição para trabalhar em turnês constantemente e que queria se dedicar em algo diferente chega então Joseph Crabtree (ex – Pentagron) para comandar as baquetas. Ele completou os compromissos da banda na América e estreou o novo álbum, “The Power Eternity” em 2007. Só em 2011 os britânicos lançaram o seu último trabalho, “Elegant Stealth”, que conta com dois convidados ilustres, Don Airey (Deep Purple, Ozzy Osbourne, Black Sabbath) e Pat Mcmanus (Mamas Boys, Celtus, Pat Mcmanus Band). O disco foi gravado na Inglaterra com o produtor Tom Greenwood ao lado de Powell, as mixagens foram feitas na Alemanha. Nele contém uma faixa escondida, “Invisible Thread” que começa após um minuto do término do álbum. Em 2014 lançaram o álbum Blue Horizon. Texto: Leonardo M. Brauna. 

Integrantes.

Atuais.

Andy Powell (Guitarra, Vocal, desde 1969)
Bob Skeat (Baixo e Vocal, desde 1997)
Muddy Manninen (Guitarra, Vocal, desde 2004)
Joe Crabtree (Bateria, desde 2007)

Ex-Integrantes.

Steve Upton (Bateria, 1969-1990)
Martin Turner (Baixo, Vocais, 1969-1980, 1987-1991, 1995-1996)
Ted Turner (Guitarra, Vocal, 1969-1974, 1987-1994)
Laurie Wisefield (Guitarra, Vocal, 1974-1985)
John Wetton (Baixo, Vocais, 1980-1981)
Trevor Bolder (Baixo, Vocais, 1981-1983, R.I.P 2013)
Claire Hamill (Backing Vocals (1981-1982)
Mervyn Spence (Baixo, Vocais (1983-1986)
Jamie Crompton (Guitarra, Vocal, 1985)
Phil Palmer (Guitarra, Vocal, 1985-1987)
Andy Pyle (Baixo, Vocais, 1986-1987, 1991-1994)
Robbie France (Bateria, 1990, R.I.P 2012)
Ray Weston (Bateria, 1990-1994, 1997-2007)
Roger Filgate (Guitarra, Vocal, 1994-1997)
Mike Sturgis (Bateria, 1994-1997)
Tony Kishman (Baixo, Vocais, 1994-1995, 1996-1997)
Mark Birch (Guitarra, Vocal, 1997-2001)
Ben Granfelt (Guitarra, Vocal, 2001-2004)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Wishbone Ash (1970)
 
01. Blind Eye (3:45)
02. Lady Whiskey (6:13)
03. Errors Of My Way (6:56)
04. Queen Of Torture (3:23)
05. Handy (11:37)
06. Phoenix (10:27) 


Pilgrimage (1971)
 
01. Vas Dis (4:45)
02. The Pilgrim (8:33)
03. Jail Bait (4:45)
04. Alone (2:23)
05. Lullaby (3:03)
06. Valediction (6:20)
07. Where Were You Tomorrow (10:26)
08. Jail Bait (4:54)


Argus (1972)
 
01. Time Was (9:44)
02. Sometime World (6:56)
03. Blowin' Free (5:19)
04. The King Will Come (7:08)
05. Leaf And Stream (3:55)
06. Warrior (5:54)
07. Throw Down The Sword (5:56) 
Bonus Tracks.
08. No Easy Road (3:37)
09. Jail Bait (Live From Memphis) (4:55)
10. The Pilgrim (Live From Memphis) (10:09)
11. Phoenix (Live From Memphis) (17:06)


Wishbone Four (1973)
 
01. So Many Things To Say (5:06)
02. Ballad Of The Beacon (5:04)
03. No Easy Road (3:47)
04. Evrebody Needs A Friend (8:24)
05. Doctor (5:53)
06. Sorrel (5:03)
07. Sing Out The Song (4:24)
08. Rock'n Roll Widow (5:51)


Live Dates (1973)
 
CD 1.

01. The King Will Come (8:02)
02. Warrior (5:39)
03. Thrown Down the Sword (6:03)
04. Rock'N'Roll Widow (6:10)
05. Ballad of the Beacon (5:22)
06. Baby, What You Want Me to Do (6:23) 

CD 2.

01. The Pilgrim (9:18)
02. Blowin' Free (5:28)
03. Jailbait (4:41)
04. Lady Whiskey (6:12)
05. Phoenix (17:20)


There’s The Rub (1974)
 
01. Silver Shoes (6:38)
02. Don't Come Back (5:10)
03. Persephone (6:58)
04. Hometown (4:48)
05. Lady Jay (5:56)
06. F.U.B.B (9:27)


Locked In (1975)
 
01. Rest In Peace (6:42)
02. No Water In The Well (3:44)
03. Moonshine (3:32)
04. She Was My Best Friend (3:50)
05. It Started In Heaven (3:15)
06. Half Pasy Lovin' (5:23)
07. Trust In You (5:02)
08. Say Goodby (4:57)


New England (1976)
 
01. Mother Of Pearl (4:21)
02. (In All Of My Dreams) You Rescue Me (5:53)
03. Runaway (3:17)
04. Lorelie (5:22)
05. Outward Bound (4:49)
06. Prelude (1:00)
07. When You Know Love (5:38)
08. Lonely Island (4:26)
09. Candlelight (1:36)


Front Page News (1977)
 
01. Front Page News (5:11)
02. Midnight Dancer (4:31)
03. Goodbye Baby Hello Friend (3:51)
04. Surface To Air (4:53)
05. 714 (3:23)
06. Come In From The Rain (4:45)
07. Right Or Wrong (2:53)
08. Heart Beat (4:21)
09. The Day I Found Your Love (4:30)
10. Diamond Jack (4:19)


No Smoke Without Fire (1978)
 
01. You See Red (6:05)
02. Baby The Angels Are Here (4:48)
03. Ships In The Sky (3:02)
04. Stand And Deliver (7:27)
05. Anger In Harmony (5:04)
06. Like A Child (5:00)
07. The Way Of The World (Pt. 1) (4:09)
08. The Way Of The World (Pt. 2) (5:30) 
Bonus Tracks.
09. Firesign (5:07)
10. Time And Space (Remix) (5:58)
11. Lorelei (Live) (6:13)
12. Come In From The Rain (Live) (5:06)
13. Bad Weather Blues (Live) (8:36)


Just Testing (1980)
 
01. Living Proof (5:44)
02. Haunting Me (4:34)
03. Insomnia (5:09)
04. Helpless (4:03)
05. Pay The Price (3:35)
06. New Rising Star (3:58)
07. Master Of Disguise (4:25)
08. Life Line (6:29)


Live Dates II (1980)
 
CD 1.

01. Doctor (5:40)
02. Living Proof (5:45)
03. Runaway (3:10)
04. Helpless (3:35)
05. F*U*B*B (9:40)
06. The Way Of The World (10:15)

CD 2.

01. Lorelei (6:20)
02. Persephone (8:20)
03. You Rescue Me (6:50)
04. Time Was (6:45)
05. Goodbye Baby Hello Friend (5:20)
06. No Easy Road (7:20)


Number The Brave (1981)
 
01. Loaded (4:11)
02. Where is the Love (3:20)
03. Underground (4:15)
04. Kicks on the Street (4:17)
05. Open Road (5:20)
06. Get Ready (3:15)
07. Rainstorm (4:55)
08. That's That (3:04)
09. Roller Coaster (3:18)
10. Number the Brave (4:56)


Twin Barrels Burning (1982)
 
01. Engine Overheat (4:06)
02. Can't Fight Love (3:59)
03. Genevieve (3:36)
04. Me And My Guitar (4:01)
05. Hold On (4:50)
06. Streets Of Shame (4:37)
07. No More Lonely Nights (5:17)
08. Angels Have Mercy (3:55)
09. Wind Up (5:03)


Raw To The Bone (1985)
 
01. Cell Of Fame (4:36)
02. People In Motion (3:48)
03. Don`t Cry (3:27)
04. Love Is Blue (3:41)
05. Long Live The Night (3:29)
06. Rocket In My Pocket (3:44)
07. It`s Only Love (4:11)
08. Don't You Mess (3:51)
09. Dreams (Searching For An Answer) (3:28)
10. Perfect Timing (3:51)


Nouveau Calls (1987)
 
01. Tangible Evidence (4:24)
02. Clousseau (3:41)
03. Flags of Convenience (4:32)
04. From Soho to Sunset (3:27)
05. Arabesque (4:31)
06. In The Skin (4:52)
07. Something's Happening in Room 602 (3:35)
08. Johnny Left Home Without It (3:40)
09. The Spirit Flies Free (3:45)
10. A Rose is a Rose (3:40)
11. Real Guitars Have Wings (3:15)
12. T-Bone Shuffle (3:35)


Here To Hear (1989)
 
01. Cosmic Jazz (3:32)
02. Keeper Of The Light-03:55)
03. Mental radio (4:55)
04. Walk On Water (4:03)
05. Witness To Wonder (4:11)
06. Lost Cause In Paradise (4:45)
07. Wht Don't We (6:15)
08. In The Case (3:30)
09. Hole In My Heart (Part 1) (3:06)
10. Hole In My Heart (Part 2) (4:32)


Strange Affair (1991)
 
01. Strange Affair (4:22)
02. Wings Of Desire (3:51)
03. Renegade (3:55)
04. Dream Train (5:01)
05. Some Conversation (4:18)
06. Say You Will (4:08)
07. Rollin' (3:55)
08. You (3:52)
09. Hard Times (3:03)
10. Standing In The Rain (5:41)
11. Strange Affair (With Brass) (4:28)
12. Rollin' (With Brass) (3:55)
13. Dream Train (With Brass) (5:03)


Living Proof: Live In Chicago (1992)
 
01. The King Will Come (7:39)
02. This Strange Affair (5:42)
03. Standing In The Rain (6:23)
04. Lost Cause In Paradise (5:08)
05. Keeper Of The Light (3:52)
06. Throw Down The Sword (6:14)
07. In The Skin (8:36)
08. Why Don't We (8:04)
09. Hard Times (5:03)
10. Blowing Free (8:38)
11. The Living Proof (5:57)


Runaway: Live 1976 (1994)
 
01. Helpless (3:41)
02. Runaway (3:16)
03. Warrior (6:12)
04. Lorelei (6:09)
05. Persephone-03:46)
06. (In All My Dreams) You Rescue Me (6:53)
07. Outward Bound (3:47)
08. Mother Of Pearl (5:30)
09. Rest In Peace (6:30)
10. Time Was (7:05)
11. Bad Weather Blues (7:16)


Illuminations (1996)
 
01. Mountainside (6:02)
02. On Your Own (5:32)
03. Top Of The World (6:39)
04. No Joke (6:48)
05. Tales Of The Wise (10:03)
06. Another Time (5:25)
07. A Thousand Years(4:07)
08. The Ring (4:36)
09. Comfort Zone (4:27)
10. Mystery Man (4:30)
11. Wait Out The Storm (3:46)
12. The Crack Of Dawn (Bonus Instrumental Track) (3:19)


Trance Visionary (1997)
 
01. Numerology (6:54)
02. Wonderful Stash (7:17)
03. Heritage (3:07)
04. Interfaze (0:29)
05. Powerbright (Black & White Screen) (4:12)
06. Remnants Of A Paranormal Menagerie (1:25)
07. Narcissus Visionary (7:58)
08. Trance Visionary (6:47)
09. Flutterby (5:35)
10. Banner Headlines (5:02)
11. The Loner (2:37)
12. Powerbright Violation (1:45)
13. Gutterfly (1:24)
14. Wronged By Righteousness (7:24)


Live: Timeline (1997)
 
01. Lost Cause In Paradise (4:58)
02. Standing In The Rain (6:11)
03. This Strange Affair (5:00)
04. The King Will Come (6:50)
05. Throw Down The Sword (5:57)
06. In The Sun (6:19)
07. Why Don't We (8:15)
08. Wings Of Desire (4:18)
09. Time Was (2:30)
10. The Living Proof (5:59)
11. Blowin' Free (9:17)
12. Vas Dis (4:17)
13. Where Were You Tomorrow (5:45)


Psychic Terrorism (1998)
 
CD 1.

01. Transliteration (1:36)
02. Narcissus Stash (3:46)
03. Sleeps Eternal Slave (4:30)
04. Monochrome (5:10)
05. Breaking Out (2:24)
06. The Son Of Righteousness (4:32)
07. Psychic Terrorism (2:37)
08. How Many Times? (5:47)
09. Bloodline (0:47)
10. Back Pack Muse (3:52)
11. Powerbright Conclusion (4:36)

CD 2: Bonus.

01.. Powerchrome (5:38)
02. Dub Visionary (6:01)
03. X-ERTED (5:08)
04. Powerchrome Industrial (4:55)
05. Wonderful Nervosa (4:19)
06. Powerthrack (6:45)
07. Wrong Or Write? (6:39)
08. Wonderful Stash (7:18)


On Air: BBC Sessions 1971-77 (1998)
 
01. Blind Eye (3:45)
02. Lullaby (3:13)
03. Pilgrim (8:44)
04. Jailbait (4:51)
05. Blowin' Free (5:36)
06. Throw Down The Sword (6:13)
07. Vas Dis (4:42)
08. Goodbye Baby Hello Friend (3:31)
09. Baby Come In From The Rain (4:40)


Bare Bones, 1994 (1999)
 
Acoustic Studio Album.
01. Wings of Desire (3:40)
02. Errors of My Way (5:15)
03. Master of Disguise (3:51)
04. You Won't Take Me Down (5:27)
05. Love Abuse (4:01)
06. (Won't You Give Him) One More Chance (3:14)
07. Baby Don't Mind (3:48)
08. Living Proof (4:13)
09. Hard Times (4:43)
10. Strange Affair (5:51)
11. Everybody Needs a Friend (5:56)


Live Dates III: Paris (2001)
 
01. Come In From The Rain (4:43)
02. Living Proof (5:42)
03. Persephone (7:00)
04. Lifeline (6:28)
05. Wings Of Desire (3:40)
06. Errors Of My Way (6:56)
07. Leaf And Stream (3:55)
08. Throw Down The Sword (5:55)
09. Fubb (9:24)
10. Phoenix (13:09)


Bona Fide (2002)
 
01. Almighty Blues (5:24)
02. Enigma (4:10)
03. Faith, Hope And Love (5:55)
04. Ancient Remedy (4:48)
05. Changing Tracks (4:18)
06. Shoulda, Woulda, Coulda (4:00)
07. Bona Fide (3:08)
08. Difference In Time (4:30)
09. Come Rain, Come Shine (6:09)
10. Peace (3:50)


Tracks (Live 2002)
 
CD 1.

01. Tangible Evidence (1988) (4:05)
02. Front Page News (1978) (5:32)
03. Lifeline (1980) (7:00)
04. Living Proof (1980) (5:53)
05. Anger In Harmony (1978) (4:33)
06. Queen Of Torture (1978) (3:12)
07. Insomnia (1980) (6:50)
08. Wings Of Desire (2001) (3:34)
09. Ballad Of The Beacon (2001) (4:10)
10. Strange Affair (2001) (5:13)
11. Outward Bound (2001) (3:45)
12. Warrior (1972) (5:34)
13. Keeper Of The Light (1989) (4:09)
14. Why Don't We (1989) (7:47) 

CD 2.

01. In The Skin (1988) (5:51)
02. The King Will Come (1972) (6:58)
03. Persephone (1976) (3:41)
04. Standing In The Rain (1991) (6:48)
05. Throw Down The Sword (1991) (6:01)
06. Way Of The World (1978) (10:23)
07. You See Red (1978) (6:16)
08. Number The Brave (1981) (5:44)
09. Everybody Needs A Friend (1999) (6:02)
10. Master Of Disguise (1999) (3:42)
11. The Ring (1998) (4:37)
12. No More Lonely Nights (1983) (6:23)


Tracks 2 (Live 2003)
 
CD 1.

01. Bona Fide (2002) (3:05)
02. Mountainside (2002) (5:58)
03. Faith, Hope And Love (2002) (6:25)
04. Cosmic Jazz (1989) (3:53)
05. Errors Of My Way (1978) (6:10)
06. Phoenix (1983) (16:04)
07. Ancient Remedy (Electric Version) (2002) (4:50)
08. No Joke (1999) (6:47)
09. Coulda, Woulda, Shoulda (2002) (5:31)
10. Time Was (1972) (9:50)
11. Mercury Blues (2002) (3:49)

CD 2.

01. Real Guitars Have Wings (1999) (3:15)
02. Underground (1983) (4:25)
03. Lorelie (1976) (6:13)
04. Fubb (1978) (9:52)
05. Ancient Remedy (Acoustic Version) (2002) (5:00)
06. Living Proof (Acoustic Version) (2000) (3:56)
07. Leaf And Stream (2002) (4:10)
08. Sometime World (1999) (7:28)
09. Blowin' Free (1972) (5:20)
10. Bad Weather Blues (1979) (8:59)
11. Almighty Blues (2002) (6:12)
12. Too Much Monkey Business (1978) (5:00)
13. Steppin' Out (2002) (2:53)


Live (2003)
 
01. Helpless (3:41)
02. Runaway (3:16)
03. Warrior (6:12)
04. Lorelei (6:09)
05. Persephone (3:45)
06. (In All My Dreams) You Rescue Me (6:53)
07. Outward Bound (3:47)
08. Mother Of Pearl (5:30)
09. Rest In Peace (6:30)
10. Time Was ... (7:04)
11. Bad Weather Blues (7:05)


Lost Pearls (Coletânea 2004)
 
01. Is justice Done (4:24)
02. The Bells Chime (3:24)
03. Hard On You (5:00)
04. Out On A Limb (3:45)
05. Where You Been (4:01)
06. Halfway House (Martin Vocal) (3:47)
07. Halfway House (Claire Vocal) (3:50)
08. Football And Boxing (3:30)
09. John Sherry Jam (6:30)
10. Too Much Monkey Business (Live) (5:35)
11. Night Hawker (6:13)
12. Sheriff Of Sherwood (Demo) (6:12)


Almighty Blues: London and Beyond (Live 2004)
 
01. Almighty Blues (6:19)
02. Warrior (5:51)
03. Throw Down The Sword (5:35)
04. Standing In The Rain (6:04)
05. Faith, Hope And Love (7:14)
06. Changing Tracks (4:13)
07. On Your Own (5:21)
08. Come Rain, Come Shine (6:00)
09. Ancient Remedy (5:00)
10. Time Was (10:34)
11. Jail Bait (6:09)


Mystery Man (Coletânea 2005)
 
CD 1.

01. Mountainside (6:00)
02. On Your Own (5:33)
03. Top Of The World (6:38)
04. No Joke (6:46)
05. Tales Of The Wise (10:05)
06. Another Time (5:23)
07. A Thousand Years (4:05)
08. The Ring (4:35)
09. Comfort Zone (4:26)

CD 2.

01. Mystery Man (4:28) 
02. Wait Out The Storm (3:43)
03. The Crack Of Down (3:18)
04. Wings Of Desire (3:38)
05. Errors Of My Way (5:14)
06. Master Of Disguise (3:49)
07. Everybody Needs A Friend (5:57)
08. Living Proof (4:12)
09. Almighty Blues (5:23)
10. Faith, Hope And Love (5:55)
11. Ancient Remedy (4:49)


The King Will Come (Coletânea 2005)
 
CD 1.

01. Come Rain, Come Shine (6:09)
Live.
02. Lifeline (7:02)
03. Living Proof (5:55)
04. Insomnia (6:51)
05. You See Red (6:18)
06. Throw Down The Sword (6:02)
07. Time Was (9:50)
08. Real Guitars Have Wings (3:16) 

CD 2.

01. Sometime World (Live) (7:28)
02. Blowin' Free (Live) (5:21)
03. Hard In You (5:02)
04. Is Justice Done (4:24)
05. Sheriff Of Sherwood (6:12)
06. Strange Affair (Acoustic Live 2002) (4:57)
07. The King Will Come (Live 2002) (8:30)
08. Hard Times (Live 2002) (8:31) 


Clan Destiny (2006)
 
01. Eyes Wide Open (5:14)
02. Dreams Outta Dust (4:26)
03. Healing Ground (4:24)
04. Steam Town (4:02)
05. Loose Change (4:47)
06. Surfing A Slow Wave (3:48)
07. Slime Time (4:53)
08. Capture The Moment (3:30)
09. Your Dog (3:33)
10. The Raven (4:45)
11. Motherless Child (4:06)


First Light, 1970 (2007)
 
01. Lady Whiskey (3:12)
02. Roads of Day to Day (5:51)
03. Blind Eye (3:35)
04. Joshua (2:13)
05. Queen of Torture (3:09)
06. Alone (3:09)
07. Handy (12:41)
08. Errors of My Way (6:24)


The Power of Eternity (2007)
 
01. The Power (5:48)
02. Driving a Wedge (4:24)
03. In Crisis (6:35)
04. Dancing with the Shadows (5:55)
05. Happiness (4:24)
06. Northern Lights (Instrumental) (3:05)
07. Your Indulgence (3:30)
08. Growing Up (4:38)
09. Disappearing (5:14)
10. Hope Springs Eternal (5:55)


Tracks 3 (Live 2007)
 
CD 1.

01. Surfing A Slow Wave (2005) (3:44)
02. Ancient Remedy (2005) (4:49)
03. The Ring (2005) (4:10)
04. Healing Ground (2005) (4:50)
05. Changing Tracks (2003) (4:02)
06. Living Proof (1985) (6:03)
07. Rock'n'Roll Widow (2005) (5:33)
08. Ballad Of The Beacon (2005) (4:15)
09. Lullaby (2005) (3:03)
10. Candlelight (2005) (2:06)
11. Wings Of Desire (2005) (3:26)
12. Sorrell (2005) (4:05)
13. Capture The Moment (2005) (3:23)
14. Comfort Zone (1999) (4:26)
15. Why Don't We (2005) (7:49)
16. Baby What You Want Me To Do (2004) (6:55)

CD 2.

01. Clousseau (1988) (4:30)
02. The Raven (2005) (5:34)
03. Valediction (2005) (6:06)
04. Errors Of My Way (2005) (5:42)
05. Wait Out The Storm (2005) (4:59)
06. Dreams Outta Dust (2005) (4:07)
07. Eyes Wide Open (2004) (5:03)
08. Faith, Hope And Love (2003) (7:28)
09. Persephone (2004) (7:44)
10. Cell Of Fame (1988) (4:46)
11. Phoenix (2003) (13:01)
12. Baby Don't Mind (2005) (4:33)

CD 3.

01. Hard On You (2004) (4:38)
02. Ship Of Dreams (Powell-Filgate) (3:12)
03. Come In From The Rain (2004) (4:23)
04. High Heeled Sneakers (2005) (6:19)
05. Rock Me Baby (2005) (3:44)
06. Jailbait (1999) (2:30)
07. Another Time (Powell-Filgate) (2:49
08. Motherless Child (2004) (4:16)
09. Hard Times (1999) (5:20)
10. Blind Eye (1999) (1:56)
11. East Coast Boogie (Powell-Filgate) (2:05)
12. Loose Change (Harris-Powell) (3:53)
13. Warrior (Orchestral Arrangement) (4:59) 


Sometime World: An MCA Travelogue (Coletânea 2010)
 
CD 1.

01. Blind Eye (3:43)
02. Errors Of My Ways (6:55)
03. Phoenix (10:24)
04. Vas Dis (4:41)
05. Pilgrim (8:30)
06. Jail Bait (4:42)
07. Sometime World (6:56)
08. Blowin' Free (5:18)
09. Warrior (5:52)
10. Throw Down The Sword (5:54)
11. Everybody Needs A Friend (8:17)
12. The King Will Come (7:46)

CD 2.

01. Persephone (7:00)
02. F.U.B.B. (9:29)
03. Moonshine (3:33)
04. Mother Of Pearl (4:29)
05. Lorelei (5:27)
06. Front Page News (5:11)
07. Goodbye Baby, Hello Friend (3:50)
08. Come In From The Rain (4:45)
09. You See Red (5:56)
10. The Way Of The World (9:35)
11. Living Proof (5:43)
12. Lifeline (6:29)
13. That's That (3:02)
14. Open Road (5:18)


Elegant Stealth (2011)
 
01. Reason To Believe (4:21)
02. Warm Tears (5:02)
03. Man With No Name (4:18)
04. Can't Go It Alone (5:39)
05. Give It Up (5:07)
06. Searching For Satellites (6:02)
07. Heavy Weather (6:40)
08. Mud-Slick (4:14)
09. Big Issues (7:42)
10. Migrant Worker (5:13)
11. Invisible Thread (11:34)


Blue Horizon (2014)
 
01. Take It Back (6:01)
02. Deep Blues (5:28)
03. Strange (How Things Come Back Around) (6:01)
04. Being One (5:07)
05. Way Down South (6:45)
06. Tally Ho! (4:46)
07. Mary Jane (4:38)
08. American Century (5:07)
09. Blue Horizon (7:45)
10. All There Is To Say (7:24)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

28 comentários :

  1. essa e de fude msm...mt boa a banda vlw brother

    ResponderExcluir
  2. Falar do Wishbone Ash é falar de musica excelente,rock progressivo na grande maioria dos discos não coletâneas.
    Postar estas obras merece minha aprovação a agredecimento.
    XiKo de FLA

    ResponderExcluir
  3. Marco Aurélio10/03/2011 09:09

    cara, essa banda é o bicho, na minha mosesta opinião o primeiro disco é o melhor más, isso é a minha opinião.
    Obrigado Alex mais uma vez pela luta em prol do Rock.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço por esta bela postagem, Wishbone Ash é sensacional!

    ResponderExcluir
  5. Ricardo lisboa ash13/06/2011 21:19

    wishbone ash "cinzas do osso de galinha" a começar pelo nome sensacional,e uma das minhas preferidas. classic rock na veia! valeuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Lucas Sales29/08/2011 11:35

    síntese do rock classico britanico na minha opiniao.
    Parabens pela discografia e pelo blog.

    ResponderExcluir
  7. Há algumas horas atrás, vi na tv um show dessa banda que eu não conhecia, assim que vi o show, vim aqui buscar a discografia, por sinal muy buena!
    Gracias

    ResponderExcluir
  8. Escutem In Crisis do The Power OF Eternity e curtam o solo final!!! (não exite musica ruim dessa banda)

    ResponderExcluir
  9. Sobre os álbuns: os 4 primeiros com Ted Turner, Andy Powell, Steve Upton e Martin Turner são simplesmente perfeitos o ápice da modalidade twin guitar na história do Rock. Tanto a Flying V do Andy como a Strat do Ted detonam em questão de tímbre. Ótima místura de Prog com Hard Rock, perfeição pura.
    Recomendo a banda muitíssimo.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado. Gracias desde España. Uno de los mejores blogs que conozco, que me ha ayudado a completar varias discografías difíciles. Wishbone Ash son grandes.

    Un saludo. Granada.

    ResponderExcluir
  11. muito boa postagem, parabens

    ResponderExcluir
  12. Show o post!!! Parabéns!!! Ah e muito obrigado pela coleção!!!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  13. Cara, muito obrigado, você aceita doações? Nunca pare com isso aqui meu amigo, neste blog só encontro raridades! Muito do caralho! Abraço!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns! Nunca deixe isso aqui morrer, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  15. O terceiro disco é o melhor.
    E falar bem deste blog é chover no molhado.
    Único blog que mantem o nível alto de qualidade.

    ResponderExcluir
  16. IMPRESIONANTE¡hay discos que ni conocia..........gracias

    ResponderExcluir
  17. BERTHÔ (José Berto)08/03/2014 16:05

    REALMENTE...CONCORDO....IMPRESSIONANTE MESMO....
    SOMENTE AQUI ENCONTREI TAMANHA DISCOGRAFIA DESSA BANDA MARAVILHOSA....TEM MUITO ÁLBUM QUE EU TAMBÉM DESCONHECIA, VALEU ALEX, VALEU MURO...ESSE BLOG É D+.

    ResponderExcluir
  18. so posso parabenizar os caras do Muro, com 30 anos na estrada e nao sabia que o wishtone ash tinha tantos albuns..kss

    ResponderExcluir
  19. Gracias amigos, hace tiempo que busque y no encontré la discografia de esta fabulosa banda , les felicito por el sitio , saludos desde Concepción Chile

    ResponderExcluir
  20. Pablo Pereyra25/09/2014 17:16

    Muchas gracias desde Argentina, solo conocía esta banda por referencias y nunca la había escuchado, me estoy bajando todos los discos, ya escuche los primeros 5 y son buenísimos, felicitaciones por el blog y un caluroso abrazo.

    ResponderExcluir
  21. Everybody needs a friend, e vc foi amigo por corrigir o link. Agora tudo está normal. Everybody needs a friend é minha segunda predileta do grande Wishbone Ash(a primeira é Sometime world). Muitíssimo obrigado e sucesso em tudo! Valeu!!!

    ResponderExcluir
  22. Em alguns momentos esta banda me lembrou Nektar. Só conhecia um disco deles, mas a discografia é muito boa!

    ResponderExcluir
  23. RAYFRAN TERÇAS21/02/2015 23:56

    Wishbone Ash (1972) - Argus
    É uma obra-pima do PROG HARD ROCK!
    Lindo esse álbum!

    ResponderExcluir
  24. OBRIGADO por compartilhar mais essa super banda....

    ResponderExcluir
  25. waoooo! Nada de comentar MARAVILLOSO! escuchar esta banda es como estar en el cielo....GRACIAS!

    ResponderExcluir
  26. O B R I G A D O !!

    Post fantástico, banda foderosa e clássica, links completamente funcionando e em dia. TODOS!!

    Sem mais argumentos para agradecer!

    ResponderExcluir
  27. Jayme da costa Maceió AL06/09/2016 07:20

    Confesso que não conheço bem este grupo, porém isto para mim foi positivo, pois tenho pela frente um vasto repertório, uma descoberta encantadora, após assistir um DVD da mesma! Muito obrigado, Muro.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.