Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

12 de dezembro de 2010

The Band - Discografia.

The Band foi um conjunto de rock ativo de 1967 a 1976 e de 1983 a 1999. O grupo original era formado por quatro canadenses, Robbie Robertson (guitarra, piano, vocais), Richard Manuel (piano, gaita, bateria, saxofone, órgão, vocais), Garth Hudson (órgão, piano, clavinete, acordeão, sintetizador, saxofone) e Rick Danko (baixo, violino, trombone, vocais)— e um americano, Levon Helm (bateria, bandolim, guitarra, baixo, vocais).

Os integrantes do The Band reuniram-se originalmente como músicos do The Hawks, banda de apoio do cantor de rockabilly Ronnie Hawkins, entre 1958 e 1963. Ao separarem-se de Hawkins em 1964, adotaram o nome The Levon Helm Sextet (sendo o sexto integrante o saxofonista Jerry Penfound), e posteriormente Levon and the Hawks (sem Penfound). Em 1965, lançaram um single pela Ware Records sob o nome Canadian Squires, retornando como Levon and the Hawks para uma sessão de gravação para a Atco no final de 65. Na mesma época, Bob Dylan recrutou Helm e Robertson para dois shows, e então a banda completa para uma turnê pelos Estados Unidos em 1965 e uma turnê mundial em 1966. Eles também juntaram-se a Dylan para uma série de gravações informais que mais tarde seriam conhecidas como The Basement Tapes.

Por ser sempre "a banda" de vários cantores, Helm declarou que o nome "The Band" funcionou bem quando o grupo decidiu seguir carreira própria, deixando a cidade de Saugerties, em Nova York, para começar a trabalhar em seu próprio material. Eles gravaram dois dos mais aclamados álbuns do final da década de 1960: seu disco de estreia Music from Big Pink de 1968 e The Band, de 1969. O grupo separou-se em 1976, reunindo-se novamente em 1983 sem o guitarrista Robertson.

Embora mais populares entre jornalistas e músicos do que entre o público em geral, o The Band permaneceu como um dos grupos mais admirados e influentes de sua época. Eles foram incluídos no Hall da Fama da Música Canadense em 1989 e no Hall da Fama do Rock and Roll em 1994. Em 2004, a revista Rolling Stone listou-os na 50ª posição entre os "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos", e em 2008 o grupo foi premiado com um Grammy pelo conjunto da obra.

Perspectiva geral.

Em concerto com Bob Dylan em 1974.

A música do The Band fundia vários elementos: a princípio country music antiga e rock and roll do começo do gênero, embora a seção rítmica frequentemente trouxesse reminiscências da Stax ou da Motown, com Robertson citando Curtis Mayfield e os Staple Singers como influências primordiais, resultando numa síntese de diversos estilos musicais. Quanto às composições do grupo, algumas poucas de seu princípio eram baseadas em mudanças de acordes do blues convencional e do doo-wop.

Cada integrante era multi-instrumentista. Em concerto a banda pouco trocava seus instrumentos, mas no estúdio eles podiam inventar diferentes configurações em sua formação conforme o mais adequado para cada canção. Hudson em particular era capaz de surgir com uma variada gama de timbres em seu órgão Lowrey eletrônico; no refrão de "Tears of Rage", por exemplo, seu som se parece com o de um mellotron. A técnica de bateria de Helm era frequentemente elogiada; tornou-se célebre a declaração do crítico musical Jon Carrol de que Helm era o "único baterista capaz de fazer você chorar", enquanto o prolífico músico de sessão Jim Keltner reconhecia ter se apropriado de diversas técnicas dele.

Os vocalistas Manuel, Danko e Helm proporcionavam individualmente uma voz distinta ao The Band; a voz sulista de Helm trazia uma pitada de country, Danko atuava como tenor e Manuel alternava entre falsetto e barítono. Os três regularmente combinavam suas vozes, e embora contribuíssem de forma mais ou menos igualitária, tanto Danko quanto Helm declararam que viam Manuel como o vocalista "fundamental" do grupo.

Robertson cantou em apenas três canções de estúdio lançadas pelo The Band ("To Kingdom Come", "Knockin' Lost John" e "Out Of The Blue"), atuando por outro lado como o principal compositor. Este papel, e o fato de Robertson reclamar para si os direitos autorais da maioria das composições da banda, seria posteriormente o epicentro de um grande antagonismo, especialmente direcionado de Helm a Robertson. Em sua autobiografia This Wheel's on Fire – Levon Helm and the Story of The Band, o baterista chega a colocar em questão a validade do papel do guitarrista como compositor chefe, pois as canções do grupo eram frequentemente trabalhadas e gravadas através da colaboração entre todos os integrantes. A tensão aumentou nos anos 80, quando grande parte dos royalties das composições era entregue a Robertson, enquanto os outros precisavam continuar excursionando para manter uma fonte de renda.

O produtor John Simon é citado como o "sexto integrante" do grupo por ter produzido e tocado em Music from Big Pink, co-produzido e tocado em The Band e ter participado de diversas canções no álbum de reunião Jericho, de 1993.

História.

Primórdios: The Hawks.

Os integrantes do The Band reuniram-se gradualmente como parte do The Hawks, grupo de apoio do cantor de rockabilly Ronnie Hawkins. Seus concertos eram populares na região de Toronto, onde Hawkinks colocava em prática um método infalível de eliminar a concorrência musical: quando uma banda promissora surgia, ele contratava os melhores músicos para fazer parte de seu próprio conjunto. Foi assim que Robertson, Danko e Manuel passaram para sua tutela.

Enquanto a maioria dos músicos da região estavam ansiosos para se juntar aos Hawks, conseguir a participação de Hudson foi uma tarefa difícil. Ele formara-se no colégio, planejara uma carreira como professor de música e estava interessado em tocar rock apenas como passatempo. Os Hawks ficaram impressionados com sua técnica no órgão, e frequentemente o convidavam a integrar o grupo. Hudson finalmente concordou, sob a condição de que cada um dos integrantes lhe pagasse 10 dólares por semana para ser seu instrutor. Enquanto lhe rendia um renda extra, o fato de estar "lecionando" foi capaz de diminuir os temores de sua família de que sua educação fora um desperdício. A combinação piano-rock era incomum no rock e, apesar de sua técnica agressiva, Hudson acabou trazendo uma sofisticação musical aos Hawks.

Eles gravaram alguns singles com Ronnie na época, enquanto continuavam a trabalhar no cenário de rock de Toronto e arredores. O líder da banda frequentemente emendava os shows a longos ensaios, o que resultou num rápido desenvolvimento das capacidades dos jovens músicos sob seu comando.

Em 1964, exaustos de tocar as mesmas canções sem a possibilidade de encaixar novo material, e cansados do estilo ditatorial de Ronnie (que os proibia de fumar maconha ou trazer garotas para os shows), o grupo decidiu separar-se dele. De acordo com Robertson, "Hawkins nos aperfeiçoou ao ponto de o ultrapassarmos e sermos obrigados a deixá-lo. Foi um tiro no pé, na verdade, abençoado seja ele, por nos moldar numa banda tão formidável que tivemos que sair no mundo, porque sabíamos os objetivos dele, e éramos todos jovens e mais ambiciosos musicalmente".

Sozinhos, eles gravaram dois singles e continuaram a excursionar com frequência, normalmente sob o nome Levon and the Hawks. Em 1965 o grupo conheceu o cantor e gaitista de blues Sonny Boy Williamson. Fizeram uma oferta para gravar com ele e tornarem-se sua banda de apoio, mas Williamson morreu pouco tempo depois do encontro.

O sucesso com Bob Dylan.

No final do verão de 1965, Bob Dylan estava tentando reunir uma banda para sua primeira turnê "elétrica" pelos Estados Unidos. O cantor de blues John Hammond, que trabalhara com Helm, Hudson e Robertson em seu álbum So Many Roads pela Vanguard, recomendou-lhe que contratasse o Levon and the Hawks. Na mesma época, uma das amigas dos Hawks de Toronto estava trabalhando como secretária de Albert Grossman, empresário de Dylan. Seu conselho para o cantor de folk: "Você precisa ver esses caras".

Depois de ouvir a banda tocar e conhecer Robertson, Dylan convidou ele e Helm para juntarem-se a seu grupo de apoio. Após dois concertos com Dylan, a dupla contou-lhe que permaneciam leais a sua antiga banda, e que só continuariam a turnê se os demais Hawks fossem contratados. Dylan concordou e o grupo foi receptivo à oferta, sabendo que poderia lhes render a tão desejada fama, apesar de sentir ao mesmo tempo que a música folk era muito diferente do estilo seguido por eles até então. O grupo via-se afinal de contas como um bem ensaiado combo de rock e rhythm and blues, e conheciam Dylan apenas por suas primeiras canções acústicas de protesto. Além do mais, não faziam a menor idéia da popularidade internacional conquistada por ele.

Com Dylan, eles apresentaram uma série de tumultuados concertos de setembro de 1965 a maio de 1966, marcando a transição final do cantor do gênero folk para o rock. As excursões, entre as mais documentadas da história da música, foram marcadas também pelo uso intenso de anfetaminas por Dylan. Alguns dos integrantes do Hawks acabaram juntando-se a ele em seus excessos. Muitos dos concertos encararam também o abuso de puristas da música folk, que xingavam e vaiavam durante as apresentações. Helm ficou tão perturbado com a recepção negativa que deixou a turnê três meses após seu início, ficando de fora também dos demais concertos apresentados naquele ano, assim como da turnê mundial de 1966. Ele passaria a maior parte dessa época trabalhando em poços de extração de petróleo no Golfo do México.

Durante e no intervalo das turnês, Dylan e os Hawks tentaram concluir diversas sessões de gravação, com resultados pouco satisfatórios. As sessões em outubro e novembro renderam apenas um single ("Can You Please Crawl Out Your Window"), e dois dias de gravação em janeiro de 1966 para o que seria o próximo álbum de Dylan, Blonde on Blonde, foram igualmente decepcionantes. As sessões só avançaram quando foram transferidas dos estúdios da Columbia em Nova York para os de Nashville, ocasião em que Robertson substituiu Mike Bloomfield como guitarrista principal de Dylan. Os demais integrantes do Hawks não foram convidados para Nashville, embora os créditos de Blonde on Blonde relacionem Danko no baixo e Hudson nos teclados e saxofone.

Em 29 de julho de 1966, durante uma pausa da turnê, Dylan machucou-se em um acidente de motocicleta, passando a viver em estado de semi-reclusão em Woodstock, Nova York. Os Hawks voltaram por um tempo ao circuito de bares e casas de shows, por vezes servindo de apoio a outros cantores (incluindo um breve envolvimento como Tiny Tim), até que Dylan os convidou a juntar-se a ele em Woodstock, onde gravaram uma série de demos, que seriam futuramente pirateadas e lançadas oficialmente no LP The Basement Tapes.

Music from Big Pink e The Band.

A "Big Pink" em 2006.

Reunidos novamente com Helm, os Hawks começaram a compor suas próprias canções em uma propriedade alugada em West Saugerties, próximo a Woodstock. De amplas dimensões e com as paredes externas pintadas de rosa, a casa foi apelidada carinhosamente de "Big Pink". Quando finalmente entraram em estúdio, ainda não haviam decidido o nome da banda. As histórias de como acabaram adotando "The Band" variam; em The Last Waltz, Manuel afirma que eles gostariam de ser chamados de "The Honkies" ou "The Crackers", mas os nomes foram vetados pela gravadora. Robertson, por sua vez, sugere que durante seu envolvimento com Dylan eles costumavam ser chamados de "a banda", e isso acabou pegando. Eles inicialmente rejeitaram o rótulo, mas eventualmente o adotaram por considerá-lo tanto humilde quanto presunçoso. A revista Rolling Stone referia-se a eles como "A banda do Big Pink".

Seu primeiro LP, Music from Big Pink (1968) foi amplamente aclamado. Trazia três canções escritas ou co-escritas por Dylan ("This Wheel's on Fire", "Tears of Rage" e "I Shall Be Released") assim como "The Weight", cujo uso no filme Easy Rider a tornaria o destaque do álbum. Apesar das músicas seguirem uma certa continuidade, houve inclinações musicais em diversas direções. Nunca uma banda especificamente "psicodélica", a primeira gravação do The Band acabou por conter pelo menos uma canção ("Chest Fever") que demonstra certas similaridades com o gênero. Em contraste a sua técnica de guitarra com Dylan, Robertson optou aqui por uma pegada mais leve e orientada por riffs.

Após o sucesso de Big Pink o conjunto entrou em turnê, que incluiu uma apresentação no Festival de Woodstock (não adicionada ao famoso filme devido a problemas legais) e uma aparição no Festival da Ilha de Wight com Dylan em 1969. No mesmo ano, eles seguiram para Los Angeles para gravar seu próximo álbum, The Band. De sua aparência deliberadamente rústica na capa às canções e arranjos no disco, o trabalho apresentou um forte contraste à música popular da época. The Band trouxe canções que evocavam os Estados Unidos rural dos velhos tempos, da Guerra de Secessão ("The Night They Drove Old Dixie Down") à sindicalização dos empregados de fazendas ("King Harvest (Has Surely Come)").

Esses primeiros dois discos foram produzidos por John Simon, que era praticamente um integrante da banda—ele ajudara nos arranjos e tocara instrumentos como piano e tuba nas gravações. De acordo com Simon, ele era frequentemente questionado acerca das singulares seções de sopro que ganharam tanto destaque nos dois álbuns; as pessoas queriam saber como ele alcançara sons tão memoráveis. Ele admitia relutantemente que, fora Hudson (um talentoso saxofonista), o conhecimento dos demais acerca das técnicas dos instrumentos de sopro era não mais que rudimentar, sendo o resultado das gravações tão somente uma combinação de criatividade e técnica limitada.

A Rolling Stone enalteceu abertamente o The Band durante esta época, dando ao grupo mais atenção do que provavelmente dispensou a qualquer outro na história da revista. O conjunto foi também capa da Time de 12 de janeiro de 1970, o que ajudou a contribuir para a mística de "músicos rústicos das montanhas" que cercava o The Band.

Triunfo de público e de crítica, The Band, juntamente com os trabalhos do The Byrds e do The Flying Burrito Brothers, estabeleceu um padrão musical (ocasionalmente definido como country rock) que posteriormente seria elevado a um nível expressivo de sucesso comercial por artistas como o Eagles. Tanto Big Pink quanto The Band exerceram forte impacto em músicos contemporâneos, com Eric Clapton e George Harrison citando o The Band como uma influência definitiva em sua direção musical no final da década de 1960 e começo de 1970. Clapton, inclusive, afirmou mais tarde que seu maior desejo na época era fazer parte daquele grupo.

Stage Fright, Cahoots.

Northern Lights - Southern Cross.

Após o segundo álbum, o The Band embarcou em sua primeira turnê como artista principal. A ansiedade e nervosismo resultantes do sucesso passaram a fazer parte do cotidiano do grupo, o que refletiu em suas canções, cada vez mais tomadas por temas sombrios de medo e alienação; a influência disso em seu trabalho seguinte é autoexplicativa. Stage Fright ("medo de palco" em inglês), lançado em 1970, foi gravado em um palco em Woodstock, Nova York, e demonstrou os primeiros sinais de desgaste na lendária unidade do grupo. Similar ao álbum anterior, The Band, Robertson ficou com a maioria dos créditos de composição. O estilo vocal de três cantores que se tornou a marca registrada do conjunto, no entanto, não recebeu tanto destaque neste trabalho.

Após gravar Stage Fright, o The Band embarcou com outros artistas no Festival Express, uma excursão de trem pelo Canadá que também incluiu Janis Joplin e o Grateful Dead. Além de mostrar o grupo ao vivo, o documentário que retratou o evento traz cenas de um Rick Danko altamente embriagado cantando "Ain't No More Cane" durante uma jam session com Jerry Garcia, Bob Weir e Joplin.

Nessa época, Robertson passou a exercer maior controle sobre o The Band. Isso acabou por dar origem a uma antipatia, especialmente entre Helm e Robertson. Helm tachou o guitarrista de autoritário e ganancioso, enquanto Robertson sugeriu que seus esforços crescentes em guiar o grupo foram culpa principalmente da falta de responsabilidade dos outros integrantes. Ele insistiu, em particular, que fez o melhor que pôde para convencer Manuel a compor mais canções, apenas para ver os talentos do pianista sendo subjugados pelo vício.

Apesar dos problemas crescentes entre seus membros, o The Band seguiu em frente com mais um trabalho de estúdio, Cahoots, lançado em 1971. Trouxe canções como "When I Paint My Masterpiece", de Bob Dylan, "4% Pantomime", com um dueto vocal de Manuel e Van Morrison, e "Life Is A Carnival", com arranjos de sopro por Allen Toussaint, que teria participação significativa no próximo projeto do grupo.

Durante o ano-novo de 1971, o The Band apresentou em Nova York um concerto especial planejando lançá-lo como álbum ao vivo. O show trouxe o grupo reforçado por uma seção de instrumentos de sopro, cujos arranjos foram escritos por Toussaint. Nas primeiras horas de 1972, Dylan subiu ao palco para a conclusão do concerto, tocando, entre outras, uma rara versão ao vivo de "When I Paint My Masterpiece". O álbum foi lançado meses depois sob o título

Rock of Ages.

Em 1973, o The Band lançou Moondog Matinee, um álbum de versões cover. Não houve turnê de divulgação do trabalho, que recebeu críticas variadas. Em seguida, o grupo reuniu-se novamente a Bob Dylan, primeiramente para a gravação de seu álbum Planet Waves, lançado em janeiro de 1974, e posteriormente para uma turnê que englobou 40 concertos na América do Norte entre janeiro e fevereiro daquele ano. A excursão deu origem ao álbum ao vivo Before the Flood, lançado no final de 1974.

Em 1975, o The Band lançou seu primeiro trabalho de inéditas desde Cahoots. Todas as oito canções de Northern Lights - Southern Cross foram compostas por Robertson e, apesar de fracasso de vendas (resultado dos cada vez mais longos períodos de inatividade do grupo), o álbum teve boa repercussão entre a crítica e fãs em geral. Levon Helm inclusive considera este o melhor trabalho do conjunto desde The Band, de 1969.

The Last Waltz.

Por volta de 1976, Robbie Robertson passou a demonstrar insatisfação com a vida na estrada. Após serem obrigados a cancelar algumas apresentações em consequência de uma acidente de barco sofrido por Manuel, o guitarrista tentou encorajar o grupo a se aposentar dos palcos, organizando um grandioso concerto de Ação de Graças em 27 de novembro de 1976 no Winterland Ballroom em São Francisco, Califórnia. O evento trouxe uma seção de instrumentos de sopro com arranjos por Allen Toussaint e uma estelar lista de convidados especiais que pretendia representar músicos que o The Band admirava ou que exerceram influência sobre sua música, com nomes como Joni Mitchell, Neil Young, Muddy Waters, Dr. John, Van Morrison, Ringo Starr, Eric Clapton, Bob Dylan, Ronnie Wood e Paul Butterfield, entre outros.

O concerto foi filmado por Martin Scorsese, que gravou posteriormente apresentações do grupo em estúdio com Emmylou Harris e os cantores do The Staple Singers, além de entrevistas adicionais com os integrantes do The Band. O resultado de todo o trabalho foi lançado em 1978 em um consagrado longa metragem, que deu origem também a uma trilha-sonora.

Antes do lançamento da trilha-sonora, contudo, o grupo teve que lançar em 1977 um último álbum de estúdio para cumprir obrigações contratuais com a Capitol Records. Isso deu origem a Islands, que acabou por ser considerado um dos trabalhos mais fracos da carreira do The Band.

Reuniões.

Em 1983, os integrantes do The Band decidiram reunir-se novamente, só que agora sem a presença de Robertson. Vários músicos diferentes foram convocados para substituí-lo, e o grupo voltou a excursionar no mesmo ano. O retorno foi em geral bem recebido, mas a banda viu-se agora tocando em casas de shows menores do que durante o auge de sua popularidade.

Em 4 de março de 1986, durante uma das turnês, Manuel cometeu suicídio em um quarto de motel na Flórida. Foi revelado mais tarde que o pianista sofria de alcoolismo crônico. Capaz de contornar o vício no começo da década de 1980, ele voltara a beber após o retorno do The Band, com a situação piorando devido à morte de seu empresário e confidente Albert Grossman.

A vaga de Manuel foi preenchida a princípio por Stan Szelest (que morreu pouco depois), e então por Richard Bell (que tocara com Ronnie Hawkins após sua separação dos Hawks originais). O grupo gravou Jericho em 1993, com muitas das composições sendo obtidas de fontes externas. Mais dois trabalhos se seguiram, High on the Hog e Jubilation, o último trazendo participações especiais de Eric Clapton e John Hiatt.

Em 10 de dezembro de 1999 o conjunto perdeu outro integrante, com a morte de Danko devido à complicações cardíacas. Hudson e Helm, os únicos remanescentes da formação original, decidiram então encerrar a carreira da banda definitivamente. Texto: Wikipédia.

Integrantes.

Ultima Formação 1992-1999.

Jim Weider (Guitarra)
Rick Danko (Baixo, Vocais)
Randy Ciarlante (Baixo, Bateria, Vocais)
Levon Helm (Bateria, Vocais)
Garth Hudson (Teclado, Saxofone)
Richard Bell (Teclado)
 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Como Baixar.

Bitrate: 320Kbps.

Álbuns.

Music From Big Pink (1968)
 
01. Tears of Rage
02. To Kingdom Come
03. In a Station
04. Caledonia Mission
05. The Weight
06. We Can Talk
07. Long Black Veil
08. Chest Fever
09. Lonesome Suzie
10. This Wheel’s on Fire
11. I Shall Be Released


The Band (1969)
 
01. Across The Great Divide
02. Rag Mama Rag
03. The Night They Drove Old Dixie Down
04. When You Awake
05. Up On Cripple Creek
06. Whispering Pines
07. Jemima Surrender
08. Rockin' Chair
09. Look Out Cleveland
10. Jawbone
11. The Unfaithful Servant
12. King Harvest (Has Surely Come)


Stage Fright (1970)
 
01. Strawberry Wine
02. Sleeping
03. Time To Kill
04. Just Another Whistle Stop
05. All La Glory
06. The Shape I’m In
07. The W.S. Walcott Medicine Show
08. Daniel And The Sacred Harp
09. Stage Fright
10. The Rumor


Cahoots (1971)
 
01. Life Is A Carnival
02. When I Paint My Masterpiece
03. Last Of The Blacksmiths
04. Where Do We Go From Here?
05. 4% Pantomime
06. Shootout In Chinatown
07. The Moon Struck One
08. Thinkin’ Out Loud
09. Smoke Signal
10. Volcano
11. The River Hymn


Rock Of Ages: The Band In Concert (1972)
 
01. Introduction
02. Don´t Do It
03. King Harvest
04. Caledonia Mission
05. Get Up Jake
06. The W.S Walcott Medicine Show
07. Stage Fright
08. The Night They Drove Old Dixie Down
09. Across The Great Divide
10. This Wheel´s On Fire (With The Byrds)
11. Rag Mama Rag
12. The Weight
13. The Shape I´m In
14. Unfaithful Servant
15. Life Is A Carnival
16. The Genetic Method
17. Chest Fever
18. (I Don´t Want To) Hang Up My Rock & Roll Shoes


Moondog Matinee (1973)
 
01. Ain’t Got No Home
02. Holy Cow
03. Share Your Love (With Me)
04. Mystery Train
05. Third Man Theme
06. The Promised Land
07. The Great Pretender
08. I’m Ready
09. Saved
10. A Change Is Gonna Come


Northern Lights: Southern Cross (1975)
 
01. Forbidden Fruit
02. Hobo Jungle
03. Ophelia
04. Acadian Driftwood
05. Ring Your Bell
06. It Makes No Difference
07. Jupiter Hollow
08. Rags And Bones


Islands (1977)
 
01. Right As Rain
02. Street Walker
03. Let The Night Fall
04. Ain’t That A Lot Of Love
05. Christmas Must Be Tonight
06. Islands
07. The Saga Of Pepote Rouge
08. Georgia On My Mind
09. Knockin’ Lost John
10. Livin’ In A Dream


The Last Waltz (Live 1978)
 
CD 1.

01. Theme From The Last Waltz
02. Up On Cripple Creek
03. Who Do You Love w
04. Helpless
05. Stage Fright
06. Coyote
07. Dry Your Eyes
08. It Makes No Difference
09. Such A Night
10. The Night They Drove Old Dixie Down
11. Mystery Train
12. Mannish Boy
13. Further On Up The Road

CD 2.

01. The Shape I’m In
02. Down South In New Orleans
16. Ophelia
03. Tura Lura Lural (That’s An Irish Lullaby)
04. Caravan
05. Life Is A Carnival
06. Baby, Let Me Follow You Down
07. I Don’t Believe You (She Act’s Like We Never Have Met)
08. Forever Young
09. Baby, Let Me Follow You Down (Reprise)
10. I Shall Be Released
11. The Last Waltz Suite: The Well
12. Evangeline W/ Emmylou Harris
13. Out Of The Blue
14. The Weight W/ The Staple Singers
15. The Last Waltz Refrain
16. Theme From The Last Waltz


Jericho (1993)
 
01. Remedy
02. Blind Willie McTell
03. The Caves Of Jericho
04. Atlantic City
05. Too Soon Gone
06. Country Boy
07. Move To Japan
08. Amazon (River Of Dreams)
09. Stuff You Gotta Watch
10. Same Thing
11. Shine A Light
12. Blues Stay Away From Me


High On The Hog (1996)
 
01. Stand Up
02. Back To Memphis
03. Where I Should Always Be
04. Free Your Mind
05. Forever Young
06. The High Price of Love
07. Crazy Mama
08. I Must Love You Too Much
09. She Knows
10. Ramble Jungle
 


Jubilation (1998)
 
01. Book Faded Brown
02. Don’t Wait
03. Last Train to Memphis
04. High Cotton
05. Kentucky Downpour
06. Bound Bby Love
07. White Cadillac (Ode to Ronnie Hawkins)
08. If I Should Fail
09. Spirit of the Dance
10. You See Me
11. French Girls (Instrumental)


The Last Waltz, 1978 (Live Box Set 2002)
 
CD 1.

01. Theme From The Last Waltz (With Orchestra)
02. Up On Cripple Creek
03. The Shape I'm In
04. It Makes No Difference
05. Who Do You Love (With Ronnie Hawkins)
06. Life Is A Carnival
07. Such A Night (With Dr John)
08. The Weight
09. Down South In New Orleans (With Bobby Charles)
10. The Wheel's On Fire
11. Mystery Train (With Paul Butterfield)
12. Caldonia (With Muddy Waters)
13. Mannish Boy (With Muddy Waters)
14. Stagefright
 

CD 2.

01. Rag Mama Rag
02. All Our Past Times (With Eric Clapton)
03. Further On Up The Road (With Eric Clapton)
04. Ophelia
05. Helpless (With Neil Young)
06. Four Strong Winds (With Neil Young)
07. Coyote (With Joni Mitchel)
08. Shadows And Light (With Joni Mitchel)
09. Furry Sings The Blues (With Joni Mitchel)
10. Acadian Driftwood
11. Dry Your Eyes (With Neil Diamond)
12. The W. S. Walcott Medicine Show
13. Tura Lura Lural (That's An Irish Lullaby) (With Van Morrison)
14. Caravan (With Van Morrison)

CD 3.

01. The Night They Drove Old Dixie Down
02. The Genetic Method / Chest Fever (Excerpt From Movie Soundtrack)
03. Baby Let Me Follow You Down (With Bob Dylan)
04. Hazel (With Bob Dylan)
05. I Don't Believe You (She Acts Like We Never Have Met) (With Bob Dylan)
06. Forever Young (With Bob Dylan)
07. Baby Let Me Follow You Down (Reprise) (With Bob Dylan)
08. I Shall Be Released (Finale)
09. Jam #1
10. Jam #2
11. Don't Do It
12. Greensleeves (From Movie Soundtrack)

CD 4: The Last Waltz Suite.

01. The Well
02. Evangeline (With Emmylou Harris)
03. Out Of The Blue
04. The Weight (With The Staples)
05. The Last Waltz Refrain
06. Theme From The Last Waltz
07. King Harvest Has Surely Come
08. Tura Lura Lural (That's An Irish Lullaby) (With Van Morrison)
09. Caravan (With Van Morrison)
10. Such A Night (With Dr John)
11. Rag Mama Rag
12. Mad Waltz (Sketch Track For 'The Well')
13. The Last Waltz Refrain (Instrumental Version)
14. The Last Waltz Theme (Sketch)


A Musical History (Box Set 2005)
 
CD 1.

Ronnie Hawkins & The Hawks.
01. Who Do You Love?
02. You Know I Love You (Stereo)
03. Further On Up The Road (Stereo)
04. Nineteen Years Old (Stereo)
Levon & The Hawks.
05. Honky Tonk
06. Bacon Fat
07. Robbie's Blues
Canadian Squires.
08. Leave Me Alone
09. Uh Uh Uh
Levon & The Hawks
10. He Don't Love You (And He'll Break Your Heart)
The Band.
11. (I Want To Be) The Rainmaker (Song Sketch)
12. The Stones I Throw (Song Sketch)
Levon & The Hawks.
13. The Stones I Throw (Will Free All Men)
14. Go Go Liza Jane
Bob Dylan.
15. Can You Please Crawl Out Your Window? (Single Version)
16. Tell Me, Momma (Live 5/14/66, The Odeon, Liverpool)
17. Just Like Tom Thumb's Blues (Live 5/14/66, The Odeon, Liverpool)
The Band.
18. Words And Numbers (Song Sketch)
19. You Don't Come Through (Song Sketch)
20. Beautiful Thing (Song Sketch)
21. Caledonia Mission (Song Sketch)
Bob Dylan & The Band.
22. Odds And Ends (Stereo)
The Band.
23. Ferdinand The Impostor
24. Ruben Ruben (Stereo)
25. Will The Circle Be Unbroken
 

CD 2.

01. Katie's Been Gone
02. Ain't No More Cane On The Brazos
03. Don't Ya Tell Henry (Bob Dylan & The Band)
04. Tears Of Rage
05. To Kindom Come (Full-Length Version)
06. In A Station
07. The Weight
08. We Can Talk
09. Long Black Veil
10. Chest Fever
11. Lonesome Suzie (Alternate Version)
12. This Wheel's On Fire
13. I Shall Be Released
14. Yazoo Street Scandal
15. I Ain't Got No Home (1968, Carnegie Hall) (Bob Dylan & The Band)
16. Orange Juice Blues (Blues For Breakfast)
17. Baby Lou
18. Long Distance Operator
19. Key To The Highway
20. Bessie Smith
 

CD 3.

01. Across The Great Divide
02. Rag Mama Rag
03. The Night They Drove Old Dixie Down
04. When You Awake
05. Up On Cripple Creek
06. Whispering Pines
07. King Harvest (Has Surely Come)
08. Get Up Jake
09. Jemima Surrender (Early Version)
10. Daniel And The Sacred Harp (Alternate Take)
11. Time To Kill
12. All La Glory (Early Version)
13. The Shape I'm In
14. Stage Freight
15. The Rumor
16. Slippin' & Slidin' (1970, The Festival Express Train Tour, Canada)
17. Don't You Do It
18. Strawberry Wine (Live 6/2/71, Royal Albert Hall, London)
19. Rockin' Chair (Live 6/2/71, Royal Albert Hall, London)
20. Look Out Cleveland (Live 6/2/71, Royal Albert Hall, London)
21. 4% Pantomime

CD 4.

01. Life Is A Carnival
02. When I Paint My Masterpiece
03. The Moon Struck One
04. The River Hymn
05. Don't Do It
06. Caledonia Mission
07. Smoke Signal
08. Unfaithful Servant
09. The W.S. Walcott Medicine Show
10. The Genetic Method
11. Chest Fever
12. (I Don't Want To Hang Up My) Rock 'N' Roll Shoes
13. Loving You (Is Sweeter Than Ever)
14. Endless Highway
15. Move Me (Song Sketch)
16. Two Piano Song
17. Mystery Train
 

CD 5.

01. Ain't Got No Home
02. Share Your Love With Me
03. Didn't It Rain
04. Forever Young (Bob Dylan)
05. Rainy Day Women (1974, Thr Inglewood, CA) (Bob Dylan & The Band)
06. Highway 61 Revisited (1974, Madison Square Garden) (Bob Dylan)
07. Ophelia
08. Acadian Driftwood
09. It Makes No Difference
10. Twilight (Song Sketch)
11. Christmas Must Be Tonight
12. The Saga Of Peptone Rouge
13. Livin' In A Dream
14. Forbidden Fruit (Live 9/18/76, The Palladium, NYC)
15. Home Cookin'
16. Out Of The Blue
17. Evangeline (The Band & Emmyloiu Harris)
18. The Night They Drove Old Dixie Down (1976, Winterland Palace)
19. The Weight (The Band & The Staples)
 


Álbuns com Bob Dylan.

Planet Waves (1974)
 
01. On a Night Like This
02. Going, Going, Gone
03. Tough Mama
04. Hazel
05. Something There Is About You
06. Forever Young
07. Forever Young (Continued)
08. Dirge
09. You Angel You
10. Never Say Goodbye
11. Wedding Song


Before The Flood (1974)
 
CD 1.

01. Most Likely You Go Your Way (And I’ll Go Mine)
02. Lay Lady Lay
03. Rainy Day Women #12 & 35
04. Knockin’ on Heaven’s Door (The Band)
05. It Ain’t Me Babe
06. Ballad of a Thin Man
07. Up on Cripple Creek
08. I Shall Be Released
09. Endless Highway (The Band)
10. Night They Drove Old Dixie Down
11. Stage Fright
 

CD 2.

01. Don’t Think Twice, It’s All Right
02. Just Like a Woman
03. It’s Alright, Ma (I’m Only Bleeding)
04. Shape I’m In
05. When You Awake
06. The Weight
07. All Along the Watchtower
08. Highway 61 Revisited
09. Like a Rolling Stone
10. Blowin’ in the Wind


The Basement Tapes (1975)
 
CD 1.

01. Odds and Ends
02. Orange Juice Blues (Blues for Breakfast)
03. Million Dollar Bash
04. Yazoo Street Scandal
05. Goin’ to Acapulco
06. Lo and Behold!
07. Bessie Smith
08. Clothes line Saga
09. Apple Suckling Tree
10. Please, Mrs. Henry
11. Tears Of Rage
12. Too Much of Nothing
 

CD 2.

01.Yea Heavy and a Bottle of Brea
02. Ain’t no more cane
03. Crash on the Levee
04. Down In The Flood
05. Ruben Remus
06. Tiny Montgomery
07. You Ain’t Going Nowhere
08. Don’t Ya Tell Henry
09. Nothing Was Delivered
10. Open the Door, Homer
11. Long Distance Operator
12. This Wheel’s on Fire


The Bootleg Series Vol.11: The Basement Tapes Complete (2014)
 
CD 1.

01. Edge Of The Ocean
02. My Bucket's Got A Hole In It (Written By Clarence Williams)
03. Roll On Train
04. Mr. Blue (Written By Dewayne Blackwell)
05. Belshazzar (Written By Johnny Cash)
06. I Forgot To Remember To Forget (Charlie A Feathers And Stanley A Kesler)
07. You Win Again (Written By Hank Williams)
08. Still In Town (Written By Hank Cochran And Harlan Howard)
09. Waltzing With Sin (Written By Sonny Burns And Red Hayes)
10. Big River (Take 1) (Written By Johnny Cash)
11. Big River (Take 2) (Written By Johnny Cash)
12. Folsom Prison Blues (Written By Johnny Cash)
13. Bells Of Rhymney (Written By Idris Davies And Peter Seeger)
14. Spanish Is The Loving Tongue
15. Under Control
16. Ol' Roison The Beau (Traditional, Arranged By Bob Dylan)
17. I'm Guilty Of Loving You
18. Cool Water (Written By Bob Nolan)
19. The Auld Triangle (Written By Brendan Francis Behan)
20. Po' Lazarus (Traditional, Arranged By Bob Dylan)
21. I'm A Fool For You (Take 1)
22. I'm A Fool For You (Take 2)

CD 2.

01. Johnny Todd (Traditional, Arranged By Bob Dylan)
02. Tupelo (Written By John Lee Hooker)
03. Kickin' My Dog Around (Traditional, Arranged By Bob Dylan)
04. See You Later Allen Ginsberg (Take 1)
05. See You Later Allen Ginsberg (Take 2)
06. Tiny Montgomery
07. Big Dog
08. I'm Your Teenage Prayer
09. Four Strong Winds (Written By Ian Tyson)
10. The French Girl (Take 1) (Written By Ian Tyson And Sylvia Tyson)
11. The French Girl (Take 2) (Written By Ian Tyson And Sylvia Tyson)
12. Joshua Gone Barbados (Written By Eric Von Schmidt)
13. I'm In The Mood (Written By Bernard Besman And John Lee Hooker)
14. Baby Ain't That Fine (Written By Dallas Frazier)
15. Rock, Salt And Nails (Written By Bruce Phillips)
16. A Fool Such As I (Written By William Marvin Trader)
17. Song For Canada (Written By Pete Gzowski And Ian Tyson)
18. People Get Ready (Written By Curtis L Mayfield)
19. I Don't Hurt Anymore (Written By Donald I Robertson And Walter E Rollins)
20. Be Careful Of Stones That You Throw (Benjamin Lee Blankenship)
21. One Man's Loss
22. Lock Your Door
23. Baby, Won't You Be My Baby
24. Try Me Little Girl
25. I Can't Make It Alone
26. Don't You Try Me Now

CD 3.

01. Young But Daily Growing (Traditional, Arranged By Bob Dylan)
02. Bonnie Ship The Diamond (Traditional, Arranged By Bob Dylan)
03. The Hills Of Mexico (Traditional, Arranged By Bob Dylan)
04. Down On Me (Traditional, Arranged By Bob Dylan)
05. One For The Road
06. I'm Alright
07. Million Dollar Bash (Take 1)
08. Million Dollar Bash (Take 2)
09. Yea! Heavy And A Bottle Of Bread (Take 1)
10. Yea! Heavy And A Bottle Of Bread (Take 2)
11. I'm Not There
12. Please Mrs. Henry
13. Crash On The Levee (Take 1)
14. Crash On The Levee (Take 2)
15. Lo And Behold! (Take 1)
16. Lo And Behold! (Take 2)
17. You Ain't Goin' Nowhere (Take 1)
18. You Ain't Goin' Nowhere (Take 2)
19. I Shall Be Released (Take 1)
20. I Shall Be Released (Take 2)
21. This Wheel's On Fire (Written By Bob Dylan And Rick Danko)
22. Too Much Of Nothing (Take 1)
23. Too Much Of Nothing (Take 2)

CD 4.

01. Tears of Rage (Take 1) (Written by Bob Dylan and Richard Manuel)
02. Tears of Rage (Take 2) (Written by Bob Dylan and Richard Manuel)
03. Tears of Rage (Take 3) (Written by Bob Dylan and Richard Manuel)
04. Quinn the Eskimo (Take 1)
05. Quinn the Eskimo (Take 2)
06. Open the Door Homer (Take 1)
07. Open the Door Homer (Take 2)
08. Open the Door Homer (Take 3)
09. Nothing Was Delivered (Take 1)
10. Nothing Was Delivered (Take 2)
11. Nothing Was Delivered (Take 3)
12. All American Boy (Written by Bobby Bare)
13. Sign on the Cross
14. Odds and Ends (Take 1)
15. Odds and Ends (Take 2)
16. Get Your Rocks Off
17. Clothes Line Saga
18. Apple Suckling Tree (Take 1)
19. Apple Suckling Tree (Take 2)
20. Don't Ya Tell Henry
21. Bourbon Street

CD 5.

01. Blowin' In The Wind
02. One Too Many Mornings
03. A Satisfied Mind (Written By Joe Hayes And Jack Rhodes)
04. It Ain't Me, Babe
05. Ain't No More Cane (Take 1) (Traditional, Arranged By Bob Dylan)
06. Ain't No More Cane (Take 2) (Traditional, Arranged By Bob Dylan)
07. My Woman She's A-Leavin'
08. Santa-Fe
09. Mary Lou, I Love You Too
10. Dress It Up, Better Have It All
11. Minstrel Boy
12. Silent Weekend
13. What's It Gonna Be When It Comes Up
14. 900 Miles From My Home (Traditional, Arranged By Bob Dylan)
15. Wildwood Flower (Written By A.P. Carter)
16. One Kind Favor (Traditional, Arranged By Bob Dylan)
17. She'll Be Coming Round The Mountain (Traditional, Arranged By Bob Dylan)
18. It's The Flight Of The Bumblebee
19. Wild Wolf
20. Goin' To Acapulco
21. Gonna Get You Now
22. If I Were A Carpenter (Written By James Timothy Hardin)
23. Confidential (Written By Dorina Morgan)
24. All You Have To Do Is Dream (Take 1)
25. All You Have To Do Is Dream (Take 2) 


CD 6.

01. 2 Dollars and 99 Cents
02. Jelly Bean
03. Any Time
04. Down by the Station
05. Hallelujah, I've Just Been Moved (Traditional, arranged by Bob Dylan)
06. That's the Breaks
07. Pretty Mary
08. Will the Circle be Unbroken (Written by A.P. Carter)
09. King of France
10. She's on My Mind Again
11. Goin' Down the Road Feeling Bad (Traditional, arranged by Bob Dylan)
12. On a Rainy Afternoon
13. I Can't Come in with a Broken Heart
14. Next Time on the Highway
15. Northern Claim
16. Love is Only Mine
17. Silhouettes (Written by Bob Crewe and Frank C Slay Jr.)
18. Bring it on Home
19. Come All Ye Fair and Tender Ladies (Traditional, arranged by Bob Dylan)
20. The Spanish Song (Take 1)
21. The Spanish Song (Take 2)
 

Links.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

13 comentários :

  1. Excelente banda com um som único, só no Muro para encontrarmos tais preciosidades.

    ResponderExcluir
  2. bom demais brother

    ResponderExcluir
  3. Paarabéns ao Muro. Que contribuição. The Band é uma mina musical.

    ResponderExcluir
  4. Estou para ver um blog melhor que este .Parabéns muro do claasic do rock , mais uma outra banda maravilhosa de roots rock .

    ResponderExcluir
  5. mlk sou fan de mais seu, continue assim ROCK AND ROLL pra sempre, soh qm eh q sabe!td de bom ae!

    ResponderExcluir
  6. A Banda é demais!

    ResponderExcluir
  7. Esta banda honra o nome

    ResponderExcluir
  8. Fico até sem palavras para descrever a qualidade e a competência do site. Uma das melhores bandas que ouvir.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  9. the band é uma das minhas bandas preferidas. o som deles é foda!! valeu!

    ResponderExcluir
  10. Conheci o The Band através de um dvd de Roger Waters e desde que os ouvi procurava onde baixar tudo. Pra variar... tá no MURO! Parabéns por mais esta postagem!

    ResponderExcluir
  11. Muitíssimo obrigado por disponibilizar essa discografia. Adoro a obra do mestre Bob Dylan e vc's me quebraram um galhão disponibilizando ela completa aqui.

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS ALE, E VIVA O MURO.... COMO SEMPRE DIGO, ESTES DINOSSAUROS DOS ANOS 60/70, NOS DEIXAM MUITAS SAUDADES.
    SEMPRE VALE A PENA OUVIR. (Basta ouvir Helpless com Neil Young) e já é uma delicia de canção, não vou citar as outras, pois The Band, vai dizer tudo.
    Grande Abraço Alex.
    Zigo

    ResponderExcluir
  13. clandio Luiz Roso19/12/15 03:41

    Nada melhor que o MURO. Não existe outro. The Band é formidável.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.