Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

15 de dezembro de 2010

Eric Clapton - Discografia.

Eric Patrick Clapton CBE (Ripley, 30 de março de 1945) é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de Slow Hand, é considerado um dos melhores guitarristas do mundo. 

Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao blues. Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas de sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e tendo várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos, tais como “Layla”, “Wonderful Tonight” e a regravação de “I Shot the Sheriff”, de Bob Marley. 

Em 2004 foi condecorado com o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE). 

Carreira musical e vida pessoal.

Infância e início da carreira.

Clapton nasceu em Ripley, na Inglaterra, Sua mãe era solteira e com 16 anos de idade. Foi criado pela sua avó e pelo marido desta, acreditando que eles eram seus pais e que sua mãe era sua irmã mais velha. Descobriu a verdade aos 9 anos de idade, e essa revelação foi um momento muito marcante na sua vida. Depois disso, ele deixou de se aplicar na escola e se tornou um garoto calado, tímido, solitário e distante de sua família. 

Seu primeiro emprego foi como carteiro e, aos 13 anos de idade, ganhou seu primeiro violão. Apesar da dificuldade inicial de aprender a tocar o instrumento, quase desistindo, acabou se esforçando para tocar os primeiros acordes influenciado por canções antigas de blues, que tentava reproduzir. Em pouco tempo, já dedicava horas diárias ao aprendizado, e foi conseguindo dominar o instrumento. 

Depois de completar o ensino básico, em 1962 Clapton fez um ano introdutório na Kingston College of Art, mas não continuou o curso. Em janeiro de 1963, ingressou na banda The Roosters, onde permaneceu até agosto do mesmo ano. 

O surgimento de Clapton.

Ainda em 63, passou a integrar a banda The Yardbirds, que começava a fazer sucesso na Grã-Bretanha. Entretanto, fiel à suas raízes blues, recusou-se a seguir a direção pop escolhida pelo grupo, e acabou saindo em março de 1965. Depois de um tempo em empregos temporários, entrou para a John Mayall & the Bluesbreakers, estabelecendo seu nome como músico de blues e inspirando o fanatismo de jovens que pichavam Londres com a inscrição “Clapton is God” 

Ele largou os Bluesbreakers em 1966 e então formou o Cream, um dos primeiros “power trios” do rock, com Jack Bruce e Ginger Baker. Foi nessa época que Eric começou a desenvolver-se como cantor, embora Bruce, um dos melhores vocalistas do rock, fizesse a maioria dos vocais. 

No final de 1966 o status de Clapton como melhor guitarrista da Grã-Bretanha foi abalado com a chegada de Jimi Hendrix. Hendrix compareceu a uma das primeiras apresentações do Cream, no London Polytechnic em 1 de outubro de 1966, e tocou uma jam com a banda durante “Killing Floor”. Eric imediatamente percebeu que havia ganho um imbatível adversário, cujo carisma era igualado somente por sua incrível técnica na guitarra. Os primeiros shows de Hendrix no Reino Unido foram assistidos pela maioria dos astros da música britânica, incluindo Clapton, Pete Townshend e os Beatles. A chegada do americano teria um impacto profundo e imediato na próxima etapa da carreira de Clapton. 

Fim do Cream.

Embora o Cream seja apresentado como um dos melhores grupos de sua geração, a banda teve vida curta. As lendárias brigas internas – especialmente entre Bruce e Baker – aumentaram a tensão entre os três integrantes, levando ao fim do trio. Outro fator significante foi uma crítica pesada da revista Rolling Stone de um dos shows do Cream, o que afetou Clapton profundamente.

Goodbye, álbum de despedida da banda, apresentava faixas ao vivo gravadas no Royal Albert Hall, assim como a versão de estúdio de “Badge”, composta por Eric e George Harrison. 

A amizade próxima dos dois resultou na performance de Clapton em “While My Guitar Gently Weeps”, lançada no White Album dos Beatles. Ao acompanhar de perto o sofrimento da esposa de Harrison, Pattie Boyd, que vivia abandonada em razão do interesse do marido pela cultura hindu, Eric acabou se apaixonando. E o sofrimento por amar a mulher de seu melhor amigo o inspiraria a compor uma das suas canções mais conhecidas: “Layla”. 

Uma segunda participação em outro super grupo, o menos-sucedido Blind Faith (1969), com Baker, Steve Winwood e Rick Grech, resultou em um álbum fraco e uma turnê norte-americana cancelada. Já aí Clapton estava cansado de sua fama e do burburinho que cercava o Cream e o Blind Faith, além de ter ficado profundamente afetado pela música do The Band – com o qual de fato ele já havia pedido para se juntar depois do fim do Cream. Clapton então decidiu ficar um pouco nas sombras, e passou a viajar em turnê como convidado do grupo americano Delaney and Bonnie and Friends. Ele tornou-se amigo íntimo de Delaney Bramlett, que o encorajou a voltar a compor e a cantar. 

Solo.

Usando a banda de apoio de Bramletts e um elenco estelar de músicos de estúdio, Clapton lançou seu primeiro disco solo em 1970, que trazia uma de suas melhores composições: “Let It Rain”. 

Se apropriando da seção rítmica do Delaney & Bonnie – Bobby Whitlock (teclado, vocais), Carl Radle (baixo) e Jim Gordon (bateria) – ele formou uma nova banda com a intenção de contrastar com o culto de “estrelismo” que crescera a sua volta e mostrar Clapton como um integrante no mesmo patamar dos demais. Isto tornou-se ainda mais evidente com a escolha do nome – Derek and the Dominos – que veio de uma piada nos bastidores do primeiro show da banda. 

Trabalhando no Criterion Studios em Miami com o produtor Tom Dowd, a banda gravou um brilhante álbum duplo, hoje em dia considerado como a obra-prima de Clapton: Layla and Other Assorted Love Songs. A maioria do material, incluindo a faixa título, foram inspirados pelo conto árabe Majnun e Layla e mostravam o grande amor não declarado de Clapton por Patti Harrison. “Layla” foi gravada em duas sessões distintas; a seção de abertura na guitarra foi gravada primeiro, e para a segunda seção, o baterista Jim Gordon compôs e tocou o elegante trecho ao piano. 

Mas a tragédia marcou o grupo durante sua breve carreira. Durante as sessões, Clapton ficou devastado com a notícia da morte de Jimi Hendrix; a banda gravou uma versão tocante de “Little Wing” como um tributo a ele, adicionando-a ao álbum. Um ano depois, Duane Allman morreu em um acidente de motocicleta. Contribuindo mais para o sofrimento de Clapton, o álbum Layla receberia somente algumas poucas críticas neutras quando de seu lançamento. 

Drogas e álcool.

O esfacelado grupo resolveu iniciar uma turnê norte-americana. Apesar da admissão posterior de Clapton de que a turnê ocorreu em meio a uma verdadeira orgia de drogas e álcool, aquilo acabou resultando em um poderoso álbum ao vivo, In Concert. Mas o grupo se desintegraria pouco tempo depois em Londres, na véspera da gravação de seu segundo LP de estúdio. Embora Radle tenha continuado a trabalhar com Clapton por vários anos, a briga entre Eric e Bobby Whitlock foi aparentemente feia, e eles nunca mais voltariam a tocar juntos. Outra trágica nota de rodapé para a história do Dominos foi o destino de seu baterista Jim Gordon, que sofria de esquizofrenia não-diagnosticada – anos depois, durante um surto psicótico, ele mataria a própria mãe a marretadas, sendo confinado em um hospício, onde permanece até hoje. 

Apesar de seu sucesso, a vida pessoal de Clapton encontrava-se em estado deplorável. Além de sua paixão por Pattie Boyd-Harrison, ele parou de tocar e se apresentar e tornou-se viciado em heroína, o que resultou em um hiato em sua carreira. A única interrupção notável desse hiato foi sua participação no Concerto para Bangladesh – organizado por George Harrison – e, depois, pelo “Rainbow Concert”, organizado por Pete Townshend do The Who para ajudar. 

Clapton a largar as drogas.

Clapton devolveu a gentileza ao interpretar o “Pregador” na versão cinematográfica de Tommy em 1975; sua aparição no filme (tocando “Eyesight To The Blind”) é notável pelo fato de ele estar claramente usando uma barba falsa em algumas sequências – o resultado de ele impensadamente raspar sua barba entre as gravações! 

Relativamente limpo novamente, Clapton começou a organizar uma nova e forte banda, que incluía Radle, o guitarrista George Terry, o baterista Jamie Oldaker e as backing vocals Yvonne Elliman e Marcy Levy. Eles viajaram em turnê ao redor do mundo, posteriormente lançando o soberbo E.C. Was Here (1975). 

Clapton lançou 461 Ocean Boulevard em 1974, álbum mais enfatizado nas canções ao invés de sua técnica na guitarra. Sua versão de “I Shot The Sheriff” foi um grande sucesso, sendo importante ao apresentar o reggae e a música de Bob Marley para um público mais extenso. Ele também promoveu o trabalho do cantor-compositor-guitarrista J.J.Cale. 

Eric continuou a gravar e a fazer turnês regulares, mas a maioria de seu trabalho desta época foi deliberadamente mais calmo, fracassando em obter a mesma repercussão do início de sua carreira. 

Maré de azar.

Em 1976 Clapton foi o centro de polêmicas acusações de racismo, ao protestar contra a imigração crescente durante um show em Birmingham. Clapton disse que a Inglaterra estava “se tornando superpopulada” e implorou para que a platéia votasse em Enoch Powell para impedir que a Grã-Bretanha virasse uma “colônia negra”. Seus comentários motivariam diretamente a criação do evento Rock Against Racism. Apesar do impacto negativo em sua carreira e reputação, Clapton sempre se recusou a diminuir o episódio e negou que havia alguma contradição entre seu ponto de vista político e sua carreira baseada essencialmente num formato musical criado pelos negros. Nesta mesma época, seu nome começou a aparecer em álbuns lançados no Japão como “Eric Crapton” (“Crap” = “Fezes”), embora isso seja provavelmente mais um caso de “engrish” do que de malevolência. 

O final dos anos 70 viu um Clapton com dificuldades de se acertar com a música popular, causando uma recaída no alcoolismo que o levou a ser hospitalizado e depois internado para um período de convalescência em Antígua, onde ele mais tarde apoiaria a criação de um centro de reabilitação. 

Em 1985 Clapton conheceu Yvone Khan Kelly, com quem ele começaria um relacionamento. Eles tiveram uma filha, Ruth, que nasceu no mesmo ano. Clapton se divorciaria de Pattie Boyd em 1988. 

No começo dos anos 90 a tragédia voltaria a atormentar a vida de Clapton em duas ocasiões. No dia 27 de agosto de 1990 o guitarrista Stevie Ray Vaughan (que estava em turnê com Eric) e dois membros de sua equipe de apoio morreram em um acidente de helicóptero. No ano seguinte, em 20 de março de 1991, Conor, filho de quatro anos de Clapton com a modelo italiana Lori Del Santo, morreu depois de cair da janela de um apartamento. Um instantâneo da dor de Clapton pôde ser visto com a canção “Tears In Heaven”, My Father’s Eyes (Pilgrim, 1998) e Circus Left Town (Pilgrim, 1998). 

Slow Hand ressurgindo.

Assim como MTV Unplugged (vencedor do Grammy em 1993), seu álbum From The Cradle trazia várias versões de antigos sucessos do blues, dando destaque a seu estilo econômico no violão. Em 1997 ele gravou um álbum de música eletrônica sob o pseudônimo de TDF, Retail Therapy, terminando o século XX com aclamadas parcerias com Carlos Santana e B. B. King. 

Em 1999 Clapton, então com 56 anos, conheceu a artista gráfica Melia McEnery, 25, em Los Angeles enquanto trabalhava em um álbum com B. B. King. Eles se casaram em 2002 e tiveram três filhas, Julia Rose (2001), Ella May (2003) e Sophie, nascida em 2005. 

Tão conhecido quanto Clapton é o seu costume de usar uma variedade de guitarras. No começo de sua carreira, ele usava uma Gibson Les Paul do final dos anos 50, sendo parcialmente responsável pela reintrodução do estilo original da Les Paul pela Gibson. 

Mais tarde, Clapton começou a usar Stratocasters da Fender. A mais famosa de todas as suas guitarras foi Blackie, montada com pedaços de várias Strats e que ele usou até os anos 90, Depois, por medo de danificá-la, guardou em casa, e não a levou mais aos palcos. Por fim, Clapton se desfez da “Blackie” por U$959,500 no leilão organizado pela Christie’s de Nova York, em benefício do centro de reabilitação Crossroads. 

Em 1988 Clapton foi honrado pela fábrica de guitarras Fender com a introdução de uma Stratocaster feita sob medida para ele, juntamente com Yngwie Malmsteen. Aquelas foram as primeiras guitarras modeladas para artistas na famosa série “Signature” da Stratocaster, que desde então incluiu modelos para Jeff Beck, Buddy. 

Guy e Stevie Ray Vaughan, entre outros.

Em 1999 Clapton levou a leilão parte de sua coleção de guitarras para levantar fundos para o Crossroads, centro de reabilitação para viciados que ele fundou na Antígua em 1997. O montante total conseguido no leilão pela Christie’s foi de U$7,438,624. 

Em 3 de novembro de 2004, Clapton é condecorado com o título de

Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE). 

Em outubro de 2007, seu livro autobiográfico, foi publicado. Ele foi editado em 12 idiomas. 

Curiosidades.

Eric Clapton foi creditado no álbum Brothers in Arms do Dire Straits só porque emprestou a Mark Knopfler uma de suas guitarras. 

Clapton foi proibido de dirigir na França e teve sua carta de motorista cassada no Reino Unido depois de ser pego dirigindo um Porsche 911 em uma rodovia francesa em outubro de 2004. 

Clapton estava em um show com Stevie Ray Vaughan, Robert Cray, Buddy Guy e Jimmie Vaughan. Após o show, Clapton iria voltar para casa de helicóptero, assim como todos os outros músicos. Ele viu que estava nublado e pensou que algo ruim poderia acontecer, mas não disse nada para não causar pânico. Stevie Ray Vaughan achou um lugar vago em um dos vários helicópteros destinados a levá-los e resolveu ir junto. No dia seguinte, Eric recebeu a notícia de um dos helicópteros, o de Stevie, havia virado para o lado errado e ido de encontro com uma pista artificial de ski. Não havia sobreviventes. 

Em 1987, Eric Clapton convidou Tina Turner para gravar a música Tearing Us Apart, não rendeu muito sucesso. Porém é considerado uma grande música e rendeu duas performances ao vivo, uma na Inglaterra e uma no Prince Trust Concert, onde ainda tinha a participação de Phil Collins, Elton John e Mark Knopfler Texto: Wikipédia.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Álbuns.

John Mayall & The Bluesbreakers - Blues Breakers With Eric Clapton (1966)
 
CD 1.

Mono.
01. All Your Love
02. Hideaway
03. Little Girl
04. Another Man
05. Double Crossin' Time
06. What'd I Say
07. Key To Love
08. Parchman Farm
09. Have You Heard
10. Ramblin' On My Mind
11. Steppin' Out
12. It Ain't Right

Stereo.
13. All Your Love
14. Hideaway
15. Little Girl
16. Another Man
17. Double Crossin' Time
18. What'd I Say
19. Key To Love
20. Parchman Farm
21. Have You Heard
22. Ramblin' On My Mind
23. Steppin' Out
24. It Ain't Right

CD 2: Bonus.

01. Crawling Up A Hill (BBC Saturday Club Session)
02. Crocodile Walk (BBC Saturday Club Session)
03. Bye Bye Bird (BBC Saturday Club Session)
04. I'm Your Witchdoctor
05. Telephone Blues
06. Bernard Jenkins
07. Lonely Years
08. Cheatin' Woman (BBC Saturday Club Session)
09. Nowhere To Turn (BBC Saturday Club Session)
10. I'm Your Witchdoctor (BBC Saturday Club Session)
11. On Top Of The World (Stereo Mix)
12. Key To Love (BBC Saturday Club Session)
13. On Top Of The World (BBC Saturday Club Session)
14. They Call It Stormy Monday (Live At The Flamingo Club)
15. Intro/Maudie (Live)
16. It Hurts To Be In Love (Live)
17. Have You Ever Loved A Woman (Live)
18. Bye Bye Bird (Live)
19. Hoochie Coochie Man (Live)


Eric Clapton (1970)
 
CD 1: The Released Mix by Tom Dowd.

01. Slunky
02. Bad Boy
03. Lonesome And A Long Way From Home
04. After Midnight
05. Easy Now
06. Blues Power
07. Bottle Of Red Wine
08. Lovin' You Lovin' Me
09. I've Told You For The Last Time
10. Don't Know Why
11. Let It Rain
12. Blues In "A" (Session Outtake)
13. Teasin' / King Curtis with Delaney Bramlett, Eric Clapton & Friends
14. She Rides ("Let It Rain" Original Version)

CD 2: The Previously Unreleased Original Mix by Delaney Bramlett.

01. Slunky
02. Bad Boy
03. Easy Now
04. After Midnight
05. Blues Power
06. Bottle Of Red Wine
07. Lovin' You Lovin' Me
08. Lonesome And A Long Way From Home
09. Don't Know Why
10. Let It Rain
11. Don't Know Why (Previously Unreleased Olympic Studios)
12. I've Told You For The Last Time (Previously Unreleased Olympic Studios)
13. Comin' Home / Delaney & Bonnie and Friends featuring Eric Clapton
14. Groupie (Superstar) / Delaney & Bonnie and Friends

Eric Calapton & Duane Allman - Studio Jams (1970)
 
CD 1.

01. Jam 1
02. Jam 2
03. Jam 3
04. Jam 4
05. Jam 5
06. Jam 6

CD 2.

01. Tell Me the Truth
02. Mean Old World
03. Mean Old World (Duet)
04. It's Too Late
05. Jam 7


Eric Clapton, Jimmy Page & Jaff Beck - Guitar Boogie (Coletânea 1971)
 
CD 1.

01. Choker (Eric Clapton with Jimmy Page)
02. Snake Drive (Eric Clapton)
03. Draggin' My Tail (Eric Clapton with Jimmy Page)
04. Steelin' (The Allstars featuring Jeff Beck)
05. Freight Loader (Eric Clapton with Jimmy Page)

CD 2.

01. West Coast Idea (Eric Clapton)
02. L.A. Breakdown (The Allstars featuring Jimmy Page)
03. Down in the Boots (The Allstars featuring Jimmy Page)
04. Chuckles (The Allstars featuring Jeff Beck)
05. Tribute to Elmore (Eric Clapton)
 


Eric Clapton's Rainbow Concert (1973)
 
01. Layla
02. Badge
03. Blues Power
04. Roll It Over
05. Little Wing
06. Bottle of Red Wine
07. After Midnight
08. Bell Bottom Blues
09. Presence of the Lord
10. Tell the Truth
11. Pearly Queen
12. Key to the Highway
13. Let It Rain
14. Crossroads


461 Ocean Boulevard (1974)
 
CD 1.

01. Motherless Children
02. Give Me Strength
03. Willie and the Hand Jive
04. Get Ready
05. I Shot the Sheriff (Bob Marley Cover)
06. I Can't Hold Out
07. Please Be with Me
08. Let It Grow
09. Steady Rollin' Man
10. Mainline Florida
Bonus Tracks.
11. Walkin' Down the Road
12. Ain't That Lovin' You
13. Meet Me (Down at the Bottom)
14. Eric After Hours Blues
15. B Minor Jam

CD 2: Bonus Live.

01. Smile
02. Let It Grow
03. Can't Find My Way Home
04. I Shot the Sheriff
05. Tell the Truth
06. The Sky Is Crying/Have You Ever Loved a Woman/Ramblin' On My Mind
07. Little Wing
08. Singin' the Blues
09. Badge
10. Layla
11. Let It Rain


There’s One In Every Crowd (1975)
 
01. We’ve Been Told (Jesus Is Coming Soon)
02. Swing Low Sweet Chariot
03. Little Rachel
04. Don’t Blame Me
05. The Sky Is Crying
06. Singin’ The Blues
07. Better Make It Through Today
08. Pretty Blue Eyes
09. High
10. Opposites

E.C. Was Here (Live 1975)
 
01. Have You Ever Loved a Woman
02. Presence of the Lord
03. Driftin’ Blues
04. Can’t Find My Way Home
05. Rambling on My Mind
06. Further on up the Road


No Reason To Cry (1976)
 
01. Beautiful Thing
02. Carnival
03. Sign Language
04. County Jail Blues
05. All Our Past Times
06. Hello Old Friend
07. Double Trouble
08. Innocent Times
09. Hungry
10. Black Summer Rain
11. Last Night
 

Slowhand (1977)
 
01. Cocaine
02. Wonderful Tonight
03. Lay Down Sally
04. Next Time You See Her
05. We’re All the Way
06. Core
07. May You Never
08. Mean Old Frisco
09. Peaches and Diesel

Backless (1978)
 
01. Walk Out in the Rain
02. Watch Out for Lucy
03. I’ll Make Love to You Anytime
04. Roll It
05. Tell Me That You Love Me
06. If I Don’t Be There by Morning
07. Early in the Morning
08. Promises
09. Golden Ring
10. Tulsa Time

Just One Night (Live 1980)
 
CD 1.

01. Tulsa Time
02. Early In The Morning
03. Lay Down Sally
04. Wonderful Tonight
05. If I Don’t Be There By Morning
06. Worried Life Blues
07. All Our Past Times
08. After Midnight

CD 2.

01. Double Trouble
02. Setting Me Up
03. Blues Power
04. Rambling On My Mind
05. Cocaine
06. Further On Up The Road

Another Ticket (1981)
 
01. Something Special
02. Black Rose
03. Blow Wind Blow
04. Another Ticket
05. I Can’t Stand It
06. Hold Me Lord
07. Floating Bridge
08. Catch Me If You Can
09. Rita Mae


Timepieces: The Best Of Eric Clapton (Coletânea 1982)
 
01. I Shot The Sheriff
02. After Midnight
03. Knockin’ On Heaven’s Door
04. Wonderful Tonight
05. Layla
06. Cocaine
07. Lay Down Sally
08. Willie And The Hand Jive
09. Promises
10. Swing Low Sweet Chariot
11. Let It Grow


Money And Cigarettes (1983)
 
01. Everybody Ought to Make a Change
02. Shape You’re In
03. Ain’t Going Down
04. I’ve Got a Rock & Roll Heart
05. Man Overboard
06. Pretty Girl
07. Man in Love
08. Crosscut Saw
09. Slow Down Linda
10. Crazy Country Hop


Timepieces Vol. II: Live In The Seventies (1983)
 
01. Tulsa Time
02. Knockin’ on Heaven’s Door
03. If I Don’t Be There by Morning
04. Rambling on My Mind
05. Presence of the Lord
06. Can’t Find My Way Home
07. Smile
08. Blues Power


Behind The Sun (1985)
 
01. She’s Waiting
02. See What Love Can Do
03. Same Old Blues
04. Knock on Wood
05. Something’s Happening
06. Forever Man
07. All Depends
08. Tangled in Love
09. Never Make You Cry
10. Just Like a Prisoner
11. Behind the Sun


August (1986)
 
01. It’s In The Way That You Use It
02. Run
03. Tearing Us Apart
04. Bad Influence
05. Walk Away
06. Hung Up On Your Love
07. Take A Chance
08. Hold On
09. Miss You
10. Holy Mother
11. Behind The Mask
12. Grand Illusion


The Professor Blues Review (Live 1986)
 
01. Cross This Town
02. Double Trouble
03. All Your Love
04. I Go Back Home
05. Crossroads
06. White Room
07. Same Old Blues
08. I Can Wait
09. Cocaine


Eric Clapton & Otis Rush - Montreux (1986)
 
CD 1.

01. Crossroads
02. White room
03. I Shot The Sheriff
04. Wanna Make Love to You
05. Run
06. Miss You
07. Same Old Blues
08. Tearing Us Apart
09. Holy Mother

CD 2.

01. Behind The Mask
02. Badge
03. Let It Rain
04. In The Air Tonight
05. Cocaine
06. Layla
07. Sunshine Of Your Love
08. Further On Up The Road
09. Blues Medley Ramblin’ On My Mind, Have You Ever Love


Eric Clapton With Keith Richards - Blood Brother (1986)
 
CD 1.

01. Crossroads
02. White Room
03. I Shot The Sheriff
04. Wanna Make Love To You
05. It’s In The Way You Use It
06. Run
07. Miss You
08. Same Old Blues

CD 2.

01. Tearing Us Apart
02. Holy Mother
03. Badge
04. Let It Rain
05. Cocaine (Feat. Keith Richards)
06. Layla (Feat. Keith Richards)
07. Sunshine Of Your Love
08. Further On Up The Road

Eric Clapton & Buddy Guy - Live At Ronnie Scott’s (1987)
 
CD 1.

01. Sweet Home Chicago
02. Play The Blues
03. Key To The Highway
04. Walking The Dog
05. Stormy Monday (Parte 1)
06. Real Mother For Ya’
07. Stormy Monday (Parte 2)
08. Jam
09. Worried Life Blues (Parte 1)
10. Worried Life Blues (Parte 2)

CD 2.

01. Hurt So Bad
02. Wanna Make Love
03. Someday Baby
04. Early In The Morning
05. Rock Me Baby


Crossroads (Box Set 1988)
 
CD 1.

The Yardbirds.
01. Boom Boom
02. Honey In Your Hips
03. Baby What’s Wrong
04. I Wish You Would
05. A Certain Girl
06. Good Morning Little Schoolgirl
07. I Ain’t Got You
08. For Your Love
09. Got To Hurry
John Mayall.
10. Lonely Years
11. Bernard Jenkins
John Mayall’s Bluesbreakers.
12. Hideaway
13. All Your Love
14. Ramblin’ On My Mind
15. Have You Ever Loved A Woman (Live)
Cream.
16. Wrapping Paper
17. I Feel Free
18. Spoonful
19. Lawdy Mama (Unreleased)
20. Strange Brew
21. Sunshine Of Your Love
22. Tales Of Brave Ulysses
23. Steppin’ Out (Unreleased)

CD 2.

Cream.
01. Anyone For Tennis
02. White Room 
03. Crossroads  (Live)
04. Badge
Blind Faith.
05. Presence Of The Lord
06. Can’t Find My Way Home
07. Sleeping In The Ground (Previously Unreleased)
Delaney & Bonnie.
08. Comin’ Home (Delaney and Bonnie)
Solo.
09. Blues Power
10. After Midnight
11. Let It Rain
Derek And The Dominos.
12. Tell The Truth
13. Roll It Over
14. Layla
15. Mean Old World (With Duane Allman)
16. Key To The Highway
17. Crossroads (Live)

CD 3.

Derek And The Dominos.
01. Got To Get Better In A Little While
02. Evil
03. One More Chance
04. Mean Old Frisco
05. Snake Lake Blues
Solo.
06. Let It Grow
07. Ain’t That Lovin’ You
08. Motherless Children
09. I Shot The Sheriff
10. Better Make It Through Today
11. The Sky Is Crying
12. I Found A Love
13. (When Things Go Wrong) It Hurts Me Too
14. Watcha Gonna Do
15. Knockin’ On Heaven’s Door
16. Someone Like You

CD 4.

Solo.
01. Hello Old Friend
02. Sign Language
03. Further Up On The Road
04. Lay Down Sally
05. Wonderful Tonight
06. Cocaine
07. Promises
08. If I Don’t Be There By Morning
09. Double Trouble
10. I Can’t Stand It
11. The Shape You’re In
12. Heaven Is One Step Away
13. She’s Waiting
14. Too Bad
15. Miss You
16. Wanna Make Love To You
17. After Midnight


Journeyman (1989)
 
01. Pretending
02. Anything For Your Love
03. Bad Love
04. Running On Faith
05. Hard Times
06. Hound Dog
07. No Alibis
08. Run So Far
09. Old Love
10. Breaking Point
11. Lead Me On
12. Before You Accuse Me


24 Nights (Live 1991)
 
CD 1.

01. Badge
02. Running On Faith
03. White Room
04. Sunshine Of Your Love
05. Watch Yourself
06. Have You Ever Loved A Woman
07. Worried Life Blues
08. Voodoo Man

CD 2.

01. Pretending
02. Bad Love
03. Old Love
04. Wonderful Tonight
05. Bell Bottom Blues
06. Hard Times
07. Edge Of Darkness


Rush (Soundtrack 1992)
 
01. New Recruit
02. Tracks and Lines
03. Realization
04. Kristen and Jim
05. Preludin Fugue
06. Cold Turkey
07. Will Gaines
08. Help Me Up
09. Don’t Know Which Way to Go
10. Tears in Heaven
 

V.A - The Secret Policeman’s Concert (1992)
 
01. Roxanne (Sting)
02. Message in a Bottle (Sting)
03. Cause We’ve Ended as Lovers (Jeff Beck, Eric Clapton)
04. Farther Up the Road (Jeff Beck, Eric Clapton)
05. Crossroads (Jeff Beck, Eric Clapton)
06. I Don’t Like Mondays (Bob Geldof)
07. In the Air Tonight (Phil Collins)
08. Roof Is Leaking (Phil Collins)
09. Universal Soldier (Donovan)
10. Catch the Wind (Donovan)
11. I Shall Be Released (The Secret Police)


Unplugged (1992)
 
CD 1.

01. Signe
02. Before You Accuse Me
03. Hey Hey
04. Tears In Heaven
05. Lonely Stranger
06. Nobody Knows You When You’re Down and Out
07. Layla
08. Running On Faith
09. Walkin’ Blues
10. Alberta
11. San Francisco Bay Blues
12. Malted Milk
13. Old Love
14. Rollin’ & Tumblin

CD 2.

01. Circus
02. My Father's Eyes (Take 1)
03. Running On Faith (Take 1)
04. Walkin' Blues (Take 1)
05. My Father's Eyes (Take 2)
06. Worried Life Blues


From The Cradle (1994)
 
01. Blues Before Sunrise
02. Third Degree
03. Reconsider Baby
04. Hoochie Coochie Man
05. Five Long Years
06. I’m Tore Down
07. How Long Blues
08. Goin’ Away Baby
09. Blues Leave Me Alone
10. Sinner’s Prayer
11. Motherless Child
12. It Hurts Me Too
13. Someday After A While
14. Standin’ Round Crying
15. Driftin’
16. Groaning The Blues


Beginnings (Coletânea 1994)
 
01. West Coast Idea
02. Snake Drive
03. Freight Loader
04. Tribute To Elmore
05. Choker
06. Draggin My Tail
07. Miles Raod
08. I’m Your Witch/Doctor (John Mayall & The Blues Breakers)
09. Boom Boom (The Yardbirds)
10. Honey In Your Hips (The Yardbirds)
11. Talkin About You (The Yardbirds)
12. You Can’t Judge a Book By Looking At The Cover (The Yardbirds)
13. Louise (The Yardbirds)
14. Putty (In Your Hands) (The Yardbirds)
 


Eric Clapton's Rainbow Concert 25th Anniversary Edition (1995)
 
CD 1.

01. Introduction
02. Layla
03. Badge
04. Blues Power
05. Nobody Knows You
06. Roll It Over
07. Why Does Love Got To Be So Sad
08. Little Wing

CD 2.

01. Bottle Of Red Wine
02. After Midnight
03. Bell Bottom Blues
04. Presence Of The Lord
05. Tell The Truth
06. Pearly Queen
07. Let It Rain
08. Crossroads

CD 3.

01. Layla
02. Badge
03. Blues Power
04. Nobody Knows You
05. Take it Easy
06. Why Does Love Got To Be So Sad
07. Little Wing

CD 4.

01. Bottle Of Red Wine
02. Presence Of The Lord
03. Tell The Truth
04. Pearly Queen
05. Key To The Highway
06. Let It Rain
07. Crossroads
08. Layla


The Cream Of Clapton (Coletânea 1995)
 
Cream.
01. I Feel Free
02. Sunshine Of Your Love
03. White Room
04. Crossroads (Live)
05. Badge
Blind Faith.
06. Presence Of The Lord
Solo.
07. Blues Power
08. After Midnight
09. Let It Rain
Derek And The Dominos.
10. Bell Bottom Blues
11. Layla
Solo.
12. I Shot The Sheriff
13. Let It Grow
14. Knockin' On Heaven's Door
15. Hello Old Friend
16. Cocaine
17. Wonderful Tonight
18. Promises
19. I Can't Stand It

Crossroads 2: Live In The Seventies (Box Set 1996)
 
CD 1.

01. Walkin’ Down The Road
02. Have You Ever Loved A Woman
03. Willie & The Hand Jive, Get Ready
04. Can’t Find My Way Home
05. Driftin’ Blues / Rambling On My Min
06. Presence Of The Lord
07. Rambling On My Mind / Have You Ever Loved A Woman
08. Little Wing

CD 2.

01. Layla
02. Further On Up The Road
03. I Shot The Sheriff
04. Badge
05. Driftin’ Blues
06. Eyesight To The Blind / Why Does Love Got To Be So Sad?

CD 3.

01. Tell The Truth
02. Knockin’ On Heaven’s Door
03. Stormy Monday
04. Lay Down Sally
05. The Core
06. We’re All The Way
07. Cocaine
08. Goin’ Down Slow / Rambling On My Mind
09. Mean Old Frisco

CD 4.

01. Loving You Is Sweeter Than Ever
02. Worried Life Blues
03. Tulsa Time
04. Early In The Morning
05. Wonderful Tonight
06. Kind Hearted Woman
07. Double Trouble
08. Crossroads
09. To Make Somebody Happy
10. She Cryin’
11. Water On The Ground

Pilgrim (1998)
 
01. My Father’s Eyes
02. River Of Tears
03. Pilgrim
04. Broken Hearted
05. One Chance
06. Circus
07. Going Down Slow
08. Fall Like Rain
09. Born In Time
10. Sick And Tired
11. Needs His Woman
12. She’s Gone
13. You Were There
14. Inside Of Me


Blues (Coletânea 1999)
 
CD 1: Studio Blues.

01. Before You Accuse Me (Take a Look at Yourself, Version 1)
02. Mean Old World – Duane Allman
03. Ain’t That Lovin’ You
04. Sky Is Crying
05. Cryin
06. Have You Ever Loved a Woman
07. Alberta
08. Early in the Morning
09. Give Me Strength
10. Meet Me (Down at the Bottom)
11. County Jail Blues
12. Floating Bridge
13. Blow Wind Blow
14. To Make Somebody Happy
15. Before You Accuse Me (Take a Look at Yourself, Version 2)

CD 2: Live Blues.

01. Stormy Monday
02. Worried Life Blues
03. Early in the Morning
04. Have You Ever Loved a Woman
05. Wonderful Tonight
06. Kind Hearted Woman
07. Double Trouble
08. Driftin’ Blues
09. Crossroads
10. Further on up the Road


Clapton Chronicles: The Best Of Eric Clapton (Coletânea 1999)
 
CD 1: Clapton Chronicles.

01. Blue Eyes Blue
02. Change The World
03. My Father's Eyes
04. Tears In Heaven
05. Layla
06. Pretending
07. Bad Love
08. Before You Accuse Me (Take A Look At Yourself)
09. It's In The Way That You Use It
10. Forever Man
11. Running On Faith (Unplugged)
12. She's Waiting
13. River Of Tears
14. I Get Lost
15. Wonderful Tonight (Live)
16. Hard Times (Bonus Track)

CD 2: Special Bonus Selection.

01. Say What You Will
02. I Ain't Gonna Stand For It
03. So Tired
04. Back Home
05. If I Had Possession Over Judgement
06. Old Love
Live.
07. Bell Bottom Blues
08. Badge
09. Cocaine
10. White Room
11. Sunshine Of Your Love
12. Layla
13. Over The Rainbow


B.B. King & Eric Clapton - Riding With The King (2000)
 
01. Riding With The King
02. Ten Long Years
03. Key To The Highway
04. Marry You
05. Three O’Clock Blues
06. Help The Poor
07. I Wanna Be
08. Worried Life Blues
09. Days Of Old
10. When My Heart Beats Like A Hammer
11. Hold On I’m Coming
12. Come Rain Or Come Shine


Eric Clapton & Carlos Santana - The Calling (2000)
 
01. Batuka
02. No One To Depend On
03. Taboo
04. The Calling
05. Apache-Smooth
06. Soul Sacrifice
07. Jingo
08. Little Wing
09. Why Does Love Got To Be So Sad


Reptile (2001)
 
01. Reptile
02. Got You On My Mind
03. Travelin’ Light
04. Believe In Life
05. Come Back Baby
06. Broken Down
07. Find Myself
08. I Ain’t Gonna Stand For It
09. I Want A Little Girl
10. Second Nature
11. Don’t Let Me Be Lonely Tonight
12. Modern Girl
13. Superman Inside
14. Son & Sylvia

Link. 

One More Car, One More Rider (Live 2002)
 
CD 1.

01. Key to the Highway
02. Reptile
03. Got You on My Mind
04. Tears In Heaven
05. Bell Bottom Blues
06. Change the World
07. Father’s Eyes
08. River of Tears
09. Going Down Slow
10. She’s Gone

CD 2.

01. I Want a Little Girl
02. Badge
03. Hootchie Kootchie Man
04. Have You Ever Loved a Woman
05. Cocaine
06. Wonderful Tonight
07. Layla
08. Sunshine of Your Love
09. Over the Rainbow

Me And Mr Johnson (2004)
 
01. When You Got A Good Friend
02. Little Queen Of Spades
03. They’re Red Hot
04. Me And The Devil Blues
05. Traveling Riverside Blues
06. Last Fair Deal Gone Down
07. Stop Breakin’ Down Blues
08. Milkcow’s Calf Blues
09. Kind Hearted Woman Blues
10. Come On In My Kitchen
11. If I Had Possession Over Judgement Day
12. Love In Vain
13. 32-20 Blues
14. Hell Hound On My Trail


Sessions For Robert J (2004)
 
01. Sweet Home Chicago
02. Milkcow’s Calf Blues
03. Terraplane Blues
04. If I Had Possession Over Judgement Day
05. Stop Breakin’ Down Blues
06. Little Queen Of Spades
07. Traveling Riverside Blues
08. Me And The Devil Blues
09. From Four Until Late
10. Kind Hearted Woman Blues
11. Ramblin’ On My Mind


Back Home (2005)
 
01. So Tired
02. Say What You Will
03. I’m Going Left
04. Love Don’t Love Nobody
05. Revolution
06. Love Comes To Everyone
07. Lost And Found
08. Piece Of My Heart
09. One Day
10. One Track Mind
11. Run Home To Me
12. Back Home

JJ. Cale & Eric Clapton - The Road To Escondido (2006)
 
01. Danger
02. Heads In Georgia
03. Missing Person
04. When This War Is Over
05. Sporting Life Blues
06. Dead End Road
07. It’s Easy
08. Hard To Thrill
09. Anyway The Wind Blows
10. Three Little Girls
11. Don’t Cry Sister
12. Last Will And Testament
13. Who Am I Telling You?
14. Ride The River

Complete Clapton (Coletânea 2007)
 
CD 1.

Cream.
01. I Feel Free
02. Sunshine Of Your Love
03. White Room
04. Crossroads
05. Badge
Blind Faith.
06. Prescence Of The Lord
Solo.
07. After Midnight
08. Let It Rain
Derek & The Dominos.
09. Bell Bottom Blues
10. Layla
Solo.
11. Let It Grow
12. I Shot The Sheriff
13. Knockin’ On Heaven’s Door
14. Hello Old Friend
15. Cocaine
16. Lay Down Sally
17. Wonderful Tonight
18. Promises
19. I Can’t Stand It

CD 2

Solo.
01. I’ve Got A Rock ‘n’ Roll Heart
02. She’s Waiting
03. Forever Man Listen
04. It’s In The Way That You Use It
05. Miss You
06. Pretending
07. Bad Love
08. Tears In Heaven
09. Layla
11. Running On Faith
11. Motherless Child
12. Change The World
13. My Father’s Eyes
B.B King & Eric Clapton.
14. Riding With The King
Solo.
15. Sweet Home Chicago
16. If I Had Possession Over Judgement Day
Eric Clapton & J.J Cale.
17. Ride The River
 


Jeff Beck & Eric Clapton - Exhaust Note (Live 2007)
 
CD 1.

01. Leo Green Introduction
02. Beck’s Bolero
03. Breath Eternal
04. Stratus
05. Cause We’ve Ended As Lovers
06. Behind The Veil
07. You Never Know
08. Blast From The East (False Start)
09. Nadia
10. Blast From The East
11. Led Boots
12. Angel Footsteps
13. Scatterbrain
 

CD 2.

01. Goodbye Pork Pie Hat
02. Brush With The Blues
03. Space Boogie
04. Big Block
05. A Day In The Life
06. Introduction of EC by Jeff Beck
07. Little Brown Bird (W/ EC)
08. You Need Your Love (W/ EC)
09. Where Were You
 

CD 3.

01. Leo Green Introduction
02. Race With The Devil
03. Crazy Legs
04. Train Kept A Rollin’
05. My Baby Left Me
06. Matchbox
07. Baby Blue
08. Honky Tonk (W/ Leo Green on Sax)
09. Beck’s Bolero
10. Breath Eternal
11. Stratus
12. Cause We’ve Ended As Lovers
13. Behind The Veil
14. You Never Know
15. Nadia
16. Blast From The East
17. Led Boots
18. Angel Footsteps
 

CD 4.

01. Scatterbrain
02. Goodbye Pork Pie Hat
03. Brush With The Blues
04. Space Boogie
05. Blanket (W/ Imogen Heap)
06. Big Block
07. A Day In The Life
08. Rollin’ and Tumblin’ (W/ Imogen Heap)
09. Where Were You
 


Eric Clapton & Steve Winwood - Live From Madison Square Garden (2009)
 
CD 1.

01. Had to Cry Today
02. Low Down
03. Them Changes
04. Forever Man
05. Sleeping in the Ground
06. Presence of the Lord
07. Glad
08. Well All Right
09. Double Trouble
10. Pearly Queen
11. Tell the Truth
12. No Face, No Name, No Number

CD 2.

01. After Midnight
02. Split Decision
03. Rambling on My Mind
04. Georgia on My Mind
05. Little Wing
06. Voodoo Chile
07. Can't Find My Way Home
08. Dear Mr. Fantasy
09. Cocaine


Clapton (2010)
 
01. Traveling Alone
02. Rocking Chair
03. River Runs Deep
04. Judgement Day
05. How Deep Is The Ocean
06. Milkman
07. Crazy About You Baby
08. That's No Way To Get Along
09. Everything Will Be Alright
10. Diamonds
11. When Somebody Thinks You're Wonderful
12. Hard Times
13. Rolling And Tumbling
14. Autum Leaves
15. Take a Little Walk with Me (Bonus Track)


Wynton Marsalis & Eric Clapton - Play The Blues: Live From Jazz At Lincoln Center (2011)
 
01. Ice Cream
02. Forty-Four
03. Joe Turner’s Blues
04. The Last Time
05. Careless Love
06. Kidman Blues
07. Layla
08. Joliet Bound
09. Just A Closer Walk With Thee (Feat. Taj Mahal)
10. Corrine, Corrina (Feat. Taj Majal)
11. Stagger Lee (Feat. Taj Mahal)
Link.

Old Sock (2013)
 
01. Further On Down Road
02. Angel
03. The Folks Who Live On The Hill
04. Gotta Get Over
05. Till Your Well Runs Dry
06. All of Me
07. Born To Lose
08. Still Got The Blues
09. Goodnight Irene
10. Your One Nad Only Man
11. Every Little Thing
12. Our Love Is Here To Stay

V.A - Eric Clapton Guitar Festival Crossroads (2013)
 
CD 1.

01. Eric Clapton - Tears In Heaven
02. Eric Clapton with Vince Gill - Lay Down Sally
03. Booker T. with Steve Cropper, Keb’ Mo’, Blake Mills, Matt “Guitar” Murphy & A... - Green Onions
04. Kurt Rosenwinkel - Heavenly Bodies
05. Earl Klugh - This Time
06. Earl Klugh - Mirabella
07. The Robert Cray Band - Great Big Old House
08. Doyle Bramhall II with Gary Clark Jr. - She's Alright
09. Doyle Bramhall II with Citizen Cope - Bullet and a Target
10. John Mayer - Queen of California
11. John Mayer with Keith Urban - Don't Let Me Down
12. Gary Clark Jr - Next Door Neighbor Blues
13. Buddy Guy with Robert Randolph & Quinn Sullivan - Damn Right, I've Got The Blues
14. The Allman Brothers Band & Eric Clapton - Why Does Love Got To Be So Sad
 

CD 2.

01. Sonny Landreth with Derek Trucks - Congo Square
02. John Mayer with Doyle Bramhall II - Change It
03. Jimmie Vaughan - Ooh-Ooh-Ooh
04. Blake Mills with Derek Trucks - Save the Last Dance For Me
05. Los Lobos - Don't Worry Baby
06. Vince Gill with Albert Lee - I Ain't Living Long Like This
07. Taj Mahal with Keb’ Mo’ - Diving Duck Blues
08. Gary Clark Jr. - When My Train Pulls In
09. Jeff Beck - Mna Na Heireann (Women Of Ireland)
10. Allman, Haynes, Trucks - The Needle and the Damage Done
11. Allman, Haynes, Trucks - Midnight Rider
12. Eric Clapton with Keith Richards - Key To The Highway
13. Andy Fairweather Low & Eric Clapton - Gin House Blues
14. Eric Clapton - Got To Get Better In A Little While
15. Eric Clapton - Sunshine of Your Love

Eric Clapton & Friends - The Breeze: An Appreciation of JJ Cale (2014)
 
01. Call Me the Breeze
02. Rock & Roll Records (feat. Tom Petty)
03. Someday (feat. Mark Knopfler)
04. Lies (feat. John Mayer)
05. Sensitive Kind (feat. Don White)
06. Cajun Moon
07. Magnolia (feat. John Mayer)
08. I Got the Same Old Blues (feat. Tom Petty)
09. Songbird (feat. Willie Nelson)
10. Since You Said Goodbye
11. I'll Be There (If You Ever Want Me) (feat. Don White)
12. The Old Man and Me (feat. Tom Petty)
13. Train to Nowhere (feat. Mark Knopfler & Don White)
14. Starbound (feat. Willie Nelson & Derek Trucks)
15. Don't Wait (feat. John Mayer)
16. Crying Eyes (feat. Christine Lakeland & Derek Trucks)
 


Slowhand At 70 Live At The Royal Albert Hall (2015)
CD 1.

01. Somebody´s Knockin On My Door
02. Key To The Highway
03. Tell The Truth
04. Pretending
05. Hoochie Coochie Man
06. You Are So Beautiful
07. Can´t Find My Way Home
08. I Shot The Sheriff

CD 2.

01. Driftin’ Blues
02. Nobody Knows You When You`re Down And Out
03. Tears In Heaven
04. Layla
05. Let It Rain
06. Wonderful Tonight
07. Crossroads
08. Little Queen Of Spades
09. Cocaine
10. High Time We Went

Link.

I Still Do (2016)
 
01. Alabama Woman Blues
02. Can't Let You Do It
03. I Will Be There
04. Spiral
05. Catch The Blues
06. Cypress Grove
07. Little Man, You've Had A Busy Day
08. Stones In My Passway
09. I Dreamed I Saw St. Augustine
10. I'll Be Alright
11. Somebody's Knockin
12. I’ll Be Seeing You

Link.

Eric Clapton & Guests - Crossroads Revisted (2016)
 
CD 1.

01. Sweet Home Chicago
Eric Clapton, Robert Cray, Buddy Guy, Hubert Sumlin, & Jimmie Vaughan (2004)
02. Rock Me Baby
Eric Clapton, Buddy Guy, B.B. King, & Jimmie Vaughan (2004)
03. Steam Roller
James Taylor with Joe Walsh (2004)
04. What The Cowgirls Do
Vince Gill with Jerry Douglas (2004)
05. After Midnight
J.J. Cale with Eric Clapton (2004)
06. Green Light Girl
Doyle Bramhall II (2004)
07. Hell At Home
Sonny Landreth with Eric Clapton (2007)
08. City Love
John Mayer (2004)
09. Funk 49
Joe Walsh (2004)
10. Drums Of Passion (Jingo)
Carlos Santana with Eric Clapton (2004)
11. Cause We’ve Ended As Lovers
Jeff Beck (2007)
12. Have You Ever Loved A Woman (Blues In C)
Eric Clapton (2004)
13. Layla
Eric Clapton (2004)


CD 2.

01. Little By Little
Susan Tedeschi with The Derek Trucks Band (2007)
02. Poor Johnny
The Robert Cray Band (2007)
03. Paying The Cost To Be The Boss
B.B. King with The Robert Cray Band, Jimmie, Vaughan, & Hubert Sumlin (2007)
04. Tulsa Time
Sheryl Crow with Eric Clapton, Vince Gill, & Albert Lee (2007)
05. On The Road Again
Willie Nelson with Sheryl Crow, Vince Gill, & Albert Lee (2007)
06. Isn’t It A Pity
Eric Clapton (2007)
07. Belief
John Mayer (2007)
08. Mas Y Mas
Los Lobos (2007)
09. Big Block
Jeff Beck (2007)
10. Presence Of The Lord
Steve Winwood & Eric Clapton (2007)
11. Cocaine
Eric Clapton (2004)
12. Waiting For The Bus/Jesus Just Left Chicago
ZZ Top (2010)
13. Don’t Owe You A Thing
Gary Clark Jr. (2010)
14. Bright Lights
Gary Clark Jr. (2010)


CD 3.

01. Our Love Is Fading
Sheryl Crow with Eric Clapton, Doyle Bramhall II, & Gary Clark Jr. (2010)
02. Lay Down Sally
Vince Gill with Sheryl Crow, Keb’ Mo’, Albert Lee, James Burton, & Earl Klugh (2010)
03. Space Captain
Derek Trucks & Susan Tedeschi Band with Warren Haynes, David Hildago, Cesar Rosas, & Chris Stainton (2010)
04. Hammerhead
Jeff Beck (2010)
05. Five Long Years
Buddy Guy with Jonny Lang & Ronnie Wood (2010)
06. Hear My Train A Comin’
Doyle Brahmhall II (2010)
07. Dear Mr. Fantasy
Steve Winwood & Eric Clapton (2010)
08. Born Under A Bad Sign
Booker T. with Steve Cropper, Keb’ Mo’, Blake Mills, Matt “Guitar” Murphy, & Albert Lee (2013)
09. Everyday I Get The Blues
The Robert Ctay Band with B.B. King, Eric Clapton, & Jimmie Vaughan (2013)
10. Please Come Home
Gary Clark Jr. (2013)
11. Tumbling Dice
Vince Gill with Keith Urban & Albert Lee (2013)
12. I Shot The Sheriff
Eric Clapton (2010)
13. Crossroads
Eric Clapton (2013)


Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

The Yardbirds.



Derek & The Dominos.

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

73 comentários :

  1. Ta ai um musico que eu respeito muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde la época del Cream me ha gustado la música de este ingles. Tener la colección, lo mejor de lo mejor

      Excluir
    2. Desde la época de Cream le sigo la pista a este músico, con sus altos y bajos, me parece excelente y tener la colección para disfrutarla de lo mejor. Gracias gente do Muro

      Excluir
    3. Parabéns pelo site, conheci agora e estou curtindo muito! Eric Clapton is God

      Excluir
  2. Putz, Eric Clapton rulla muito.

    ResponderExcluir
  3. Cara, muito obrigado por postar isso, Clapton é um ícone para qualquer um que goste de música.

    ResponderExcluir
  4. S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L...CLAPTON IS GOD!

    ResponderExcluir
  5. O melhor blog pra baixar música, e ainda classic rock << Demaisss !!!! ! >> Obrigado por não desistir do blog <

    ResponderExcluir
  6. Perguntas bestas: Quem é o menininho na capa do "Reptile"???? E esse nome não é um quase-plágio do Reptillia dos Strokes????

    [Bianca Reis]

    ResponderExcluir
  7. parabens pelo trabalho ai, muito bom, vlw ae

    ResponderExcluir
  8. Fantastico!
    One of the best blogs in the net amigo!
    I salute you!

    ResponderExcluir
  9. Rapido e facil de baixar, otimo!

    ResponderExcluir
  10. clapton demais so tem isso a dizer DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Alex, parabens pelo blog, disparado o melhor de todos, peço desculpas por não feito comentários anteriormente, pois voce merece essa considereção. Quanto ao Clapton o cara é gênio, maior guitarrista vivo, e um dos naieres de todoe oe tempos. Mais una Vêz parabens pelo blog e muito obrigado por voce compartilhar tantas maravilhas

    ResponderExcluir
  12. Alex,nesse vc se superou.....Valeu!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Clapton é um cara que sempre respeitou suas origens e nunca as deixou de lado p seguir a mídia,fez a sua música como tinha que ser e é isso que o deixa tão bom.

    ResponderExcluir
  14. ClassicRockMan07/12/11 09:36

    Meu Deus! Eu já tinha a discografia do mestre mas muitos discos que estão aqui eu ainda não tenho!!! Gosto de chegar do trabalho e botar um disquinho dele pra ouvir, principalmente o acústico!

    ResponderExcluir
  15. Muito Bom mesmo,

    Já baixei a do Pink Floyd, Beatles, Eric e agora vou para o B. B. King.

    Parabéns e valeu mesmo Alex.

    ResponderExcluir
  16. DEUS seja louvado!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Alex, bom dia!

    É muiiito bom ver que você é guerreiro e está reconstruindo seu trabalho maravilhoso. Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. muito legal o blog , clapton é foda

    ResponderExcluir
  19. marcus oliveira21/03/12 14:32

    este blog me faz acreditar que há ainda vida inteligente na terra...

    ResponderExcluir
  20. Defino Clapton em uma palavra
    DEUS!!!

    ResponderExcluir
  21. O cara é fantástico, inclusive no violão.

    ResponderExcluir
  22. teu blog é incrível, parabéns

    ResponderExcluir
  23. Esse é o cara.
    Obrigado muro.

    ResponderExcluir
  24. Este último CD postado com o Wynton é primoroso. Recomendo a todos! Valeu Alex!

    ResponderExcluir
  25. Grande Blog Alex!!!!! Parabéns!!!! Grande abraço.

    ResponderExcluir
  26. Só tenho a agradece! valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  27. muito bom esse saite so tenho que acredecer

    ResponderExcluir
  28. Eduardo Martins23/10/12 16:07

    Cara, eu te amo

    ResponderExcluir
  29. Alex,você me deu um grande presente : Crossroads(Caixa),eu tinha em vinil (5 lps),é um mínimo resumo da obra de Eric Clapton,mas também graças a você conhecerei os outros albuns. Do Bluesbreakers até o Journeyman e From The Craddle,achei ótimo! depois "Deus" cometeu alguns Pecadinhos.
    Além de Bom Músico,É Bom Compositor,"God Bless Him"!

    ResponderExcluir
  30. Sem palavras para agradecer. Esse último cd com o Wynton Marsalis só nao é melhor do que o muro. Vlw Alex.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  31. Brigado amigos!!!saludos uruguayos!!!

    ResponderExcluir
  32. BERTHÔ (jose berto)09/02/13 12:07

    ESSE BLOG É MUITO BOM...
    RECOMENDO BAIXAREM TAMBÉM:
    JEFF BECK
    JOE SATRIANI
    YNGWIE MALMSTEEN
    etc....

    ResponderExcluir
  33. Lançamento do Clapton,presentão do Muro,Valeu

    ResponderExcluir
  34. Obrigado Alex por compartilhar tudo isso, e o novo do Clapton também.

    ResponderExcluir
  35. Eu achei esta capa do último álbum muito simpática! kkk Vou ouvir agora. Bravo, Alex Sala! Mais uma vez você nos presenteia. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  36. Obrigado por disponibilizar o novo álbum do Clapton tão rapidamente!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  37. Desde Argentina, Gracias.

    ResponderExcluir
  38. Muito obrigado, assim que soube do lançamento imediatamente recorri ao Muro, e mais uma vez não me decepcionei. Parabéns pelo ótimo Blog!

    ResponderExcluir
  39. Eric Clapton, Keith Richards e David Gilmnour, a trinca dos maiores milionário$ do Rock (guitarristas). E é bom pra cacete!

    ResponderExcluir
  40. Superb again!
    Thank you very much.

    ResponderExcluir
  41. Depois de tantos álbuns e discografias adquiridas, eu me sinto na obrigação de no mínimo deixar um comentário, já que o MURO é o melhor conteúdo musical da internet e é gratuito. Nada de link's quebrados - quando isso acontece, rapidinho é concertado; facilidade com os downloads; discografias super completas; organização(o que é muito importante e merece destaque, pois muitos sites até tem um certo conteúdo, mas são verdadeiras “zonas”); álbuns ao vivo e bootlegs.... Realmente, MUITO, MUITO OBRIGADO! Parabéns a você e seus colaboradores por esse trabalho maravilhoso que espalha música de qualidade pelo Brasil e pelo mundo! Saiba que o MURO é simplesmente demais!

    ResponderExcluir
  42. Exímia discografia, muito obrigado ao blog por disponibilizar.

    ResponderExcluir
  43. Cara, sensacional!
    Sessions For Robert J!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  44. Excelente discografia, ótimo trampo, vlw!

    ResponderExcluir
  45. Muito obrigado, Clapton is God!!

    ResponderExcluir
  46. Eskerrik asko/Muito obrigado

    ResponderExcluir
  47. Muchas gracias desde Chile

    ResponderExcluir
  48. Excelente!!!! que aporte estimado, un trabajo enorme el tuyo por haberle dedicado tiempo. Saludos desde Argentina.

    ResponderExcluir
  49. um dos melhores guitarristas do mundo.

    ResponderExcluir
  50. Obrigado por este blog único.

    ResponderExcluir
  51. Obrigado por fazer essas gravações disponíveis - muito apreciado

    ResponderExcluir
  52. Olá pessoal , hoje Eric Clapton completa 70 anos, parabéns a esse dinossauro do rock. VIVA CLAPTON, VIVA O MURO..
    Z

    ResponderExcluir
  53. Thank you very much !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Muito obridago...saludos desde México

    ResponderExcluir
  55. graciaaas loco!!!!! abrazo
    keep the blues alive!

    ResponderExcluir
  56. Você (idealizador e colaboradores) merece um prêmio pelo Serviço Prestado. Porém, saiba que, com certeza, tem a gratidão de uma multidão de pessoas.

    ResponderExcluir
  57. Muito obrigado!
    Esse cara é demais, e vc do muro, mais ainda!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  58. E o áudio desse cd de 2015 (70 anos)? Que som ótimo! É tão difícil achar cd's com esse som de turnês atuais! Por mais cd com esse som!!!! Obrigado Muro!!! Fazendo o natal das pessoas mais animado!
    Marcos Stamillo

    ResponderExcluir
  59. Não tenho palavras....... Porto portugal

    ResponderExcluir
  60. HOJE FINAL DE ANO E GANHANDO TUDO ISSO DO MURO... ERIC CLAPTON É O MÁXIMO, GRANDE GUITARRISTA, COMPOSITOR, ETC. AGORA NA QUALIDADE DE 320kBPS, SUPERA TUDO.
    VALEU ALEX, UM ÓTIMO ANO DE 2016 - VIVA O MURO.....OBRIGADO POR TODOS ESSES ANOS CONOSCO.
    ABRAÇO
    ZIGO

    ResponderExcluir
  61. Baixei Pink Floyd e Paul McCartney. Parabéns pelo site maravilhoso. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  62. Amei o trabalho e muito obrigada pelo conteúdo da discografia! Muito bom, nota mil pra vcs do blog <3

    ResponderExcluir
  63. Antonio Almeida Thompson Jr.21/05/16 10:43

    Eric is God! Dizer o quê mais? Essa frase,pichada no metrô da swinging London dos anos 70, resume tudo. Eric não faz pirotecnia,não faz exagêros,o cara tem elegãncia! Toco guitarra desde que comprei Blind Faith,numa lojinha de Copacabana. Valeu,gente!

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.