22 de dezembro de 2010

Foo Fighters - Discografia.

Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995. Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs. A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You","My Hero", "DOA" e "The Pretender". Três de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One e Echoes, Silence, Patience & Grace ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock". 

História.

Formação e Álbum de Estreia (1994-1995)

Dave Grohl passou quatro anos como baterista da banda grunge Nirvana. Nesse período desenvolveu uma série de composições não divulgadas, uma forma de preservar a interação do grupo. Em contrapartida Dave gravou algumas demos em estúdio, sendo que algumas canções foram compiladas no álbum Pocketwatch, lançado com o pseudônimo "Late!", em 1992.

Após a morte de Kurt Cobain em 1994, Grohl entrou no Robert Lang's Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. Com exceção da parte de guitarra de "X-Static" por Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs, Grohl tocou todos os instrumentos das faixas. Atrelado à gravadora Capitol Records pelo descobridor de talentos Gary Gersh (que havia trabalhado com o Nirvana), Grohl teve suas faixas mixadas, sendo que o resultado tornou-se posteriormente o primeiro álbum do Foo Fighters, também intitulado Foo Fighters.

Grohl não queria que a banda fosse um projeto de estúdio de somente um integrante, então trabalhou para formar uma banda de suporte ao álbum. Inicialmente o antigo colega Krist Novoselic era o principal candidato, mas ambos preocuparam-se que poderia-se estar formando somente uma reencarnação no Nirvana. Após tomar conhecimento sobre o fim da banda conterrânea de emocore Sunny Day Real Estate, Grohl convidou o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith. Pat Smear, que era um membro não oficial do Nirvana após o lançamento de In Utero, foi adicionado como segundo guitarrista, completando assim a banda. A banda realizou sua primeira turnê ainda em 1995 abrindo concertos para Mike Watt.

Seu primeiro single "This Is a Call" foi lançado em junho de 1995, e o álbum de estréia no mês seguinte. "I'll Stick Around" e "Big Me" foram os singles lançados nos meses seguintes. 

The Colour and the Shape (1996-1997)

Nesse álbum, Dave Grohl com sua cara e coragem fez todas as músicas do álbum tocando a guitarra, o baixo, a bateria, o vocal e o compôs em uma semana, um feito considerado por muitos músicos quase impossível. Mas o álbum está aí para provar. Após turnês em 1996, a banda agora completa entrou em estúdio em Seattle com o produtor Gil Norton para gravar o segundo álbum. Após conflitos entre Grohl e Goldsmith o segundo deixou a banda, sendo que a banda foi re-agrupada em Los Angeles para que Grohl regravasse quase que completamente a parte de bateria do álbum. The Colour and the Shape foi lançado em 20 de maio de 1997.

Precisando de um baterista, Grohl contatou o baterista de turnê de Alanis Morissette, Taylor Hawkins, sobre a possibilidade de indicação de algum músico; para sua surpresa Hawkins voluntariou-se para a banda. Em setembro de 1997, em frente a uma multidão de pessoas no MTV Video Music Awards, Pat Smear anunciou sua saída da banda e introduziu seu substituto, o ex-companheiro de banda de Grohl no Scream Franz Stahl. Ainda antes da gravação do terceiro álbum There Is Nothing Left to Lose, Stahl saiu da banda alegando divergências musicais. Após audição foi escolhido como substituto Chris Shiflett, ex-integrante do No Use for a Name. Primeiramente como músico de turnê, Shiflett tornou-se membro integral antes da gravação do álbum. 

There Is Nothing Left to Lose (1998-2001)

Antes do lançamento de There Is Nothing Left to Lose o então presidente da Capitol Gary Gersh foi forçado a sair da gravadora. Dada a longa história de Grohl com Gersh, a banda também saiu da gravadora para entrar na RCA. Posteriormente Gersh uniu-se ao ex-empresário do Nirvana John Silva para formar a GAS Entertainment, uma empresa que gerencia o Foo Fighters e outros artistas como Jimmy Eat World, Beck e Beastie Boys.

Em 2000, a banda gerou controvérsia na mídia por seu apoio ao Alive and Well, uma organização que combate a crença médica da relação entre a SIDA e o HIV; a organização também questiona a validade de testes de HIV e a segurança das medicações usadas no tratamento da SIDA. Em janeiro a banda tocou em um concerto beneficente para a organização. A comunidade médica tomou partido oposto, questionando os argumentos da Alive and Well e a responsabilidade da banda ao levar assuntos não provados para seu público. Com o tempo a banda diminiu significativamente seu apoio a organização.

Em fevereiro do mesmo ano, o apresentador David Letterman convidou a banda para seu programa para se apresentar. Letterman havia recém voltado a condução do programa após uma cirurgia cardiovascular. Ao apresentar o Foo Fighters, Letterman proclamou: "Minha banda favorita, tocando minha canção favorita", e seguiu-se a apresentação de "Everlong".

O grupo estabeleceu contato com a banda de rock Queen. No começo do ano o guitarrista Brian May participou da guitarra de "Have a Cigar", segundo cover do Pink Floyd gravado pela banda, que apareceu na trilha sonora do filme Mission Impossible 2. Quando o Queen foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em março de 2001 Grohl e Hawkins foram convidados para reunir-se à banda em "Tie Your Mother Down", com Grohl preenchendo o papel de Freddie Mercury. Em 2002 May contribuiu com "Tired of You" e "Knucklehead". 

One by One (2001-2004)

No final de 2001, a banda gravou o quarto álbum. Após quatro meses em Los Angeles para completar as gravações Grohl passou um tempo no Queens of the Stone Age para completar o álbum Songs for the Deaf (2002). Assim que seu trabalho estava terminado, Dave, inspirado com as sessões de estúdio, decidiu adicionar novas faixas ao então terminado álbum do Foo Fighters. Ao invés disso, o álbum foi completamente regravado em dez dias no estúdio pessoal de Grohl em Virginia. One by One foi lançado em outubro de 2002.

Desde sempre a banda evitou posicionar-se politicamente. Apesar disso, em 2004, ao saber que a campanha presidencial de George W. Bush, sem a permissão da banda, estava a usar a canção "Times Like These", Grohl decidiu apoiar publicamente a campanha de John Kerry. 

In Your Honor e Skin and Bones (2005-2006) 

Em 14 de junho de 2005, foi lançado o álbum duplo de estúdio In Your Honor. Grohl citou que o álbum duplo (um com faixas elétricas e outro acústicas) era uma comemoração do décimo aniversário da banda. Durante a promoção do álbum, Dave Grohl, fascinado por OVNIs, teve a chance de apresentar-se no Roswell International Air Center in Roswell, Novo México. O local foi supostamente palco da queda de uma aeronave alienígena em 1947.

A banda decidiu organizar pequenas turnês acústicas em 2006, incluindo o ex-guitarrista Pat Smear, Petra Haden no violino e Rami Jaffee do The Wallflowers no piano e teclado. Em novembro a banda lançou seu primeiro álbum ao vivo, Skin and Bones, com quinze faixas selecionadas de três concertos acústicos em Los Angeles. Um DVD foi lançado logo depois, e apresenta faixas não disponíveis no CD. 

Echoes, Silence, Patience and Grace.

Greatest Hits (2007-2009)

Em 25 de setembro de 2007, a banda lançou seu mais recente álbum, Echoes, Silence, Patience and Grace, o álbum é lançado pela RCA Records. Nesse novo trabalho eles voltam a trabalhar com o produtor Gil Norton, que não produzia um disco do Foo Fighters desde The Colour and the Shape de 1997. O álbum teve quatro singles lançados, "The Pretender", "Long Road to Ruin", "Cheer Up, Boys (Your Make Up Is Running)" e "Let It Die".

Em 3 de novembro de 2009, o Foo Fighters lançou a coletânea Greatest Hits, que inclui as músicas de maior sucesso da banda e duas canções inéditas, "Wheels" e "Word Forward", além de uma versão acústica de "Everlong".

Wasting Light (2011)

O mais recente álbum da banda, foi recebido por críticas positivas de várias revistas especializadas e também pelo público. Contém 12 músicas inéditas, uma delas disponível somente no álbum "Wasting Light: Deluxe Edition", e também marca a volta do estilo Hard Rock da banda, com sons mais pesados e rápidos. A abordagem para com os fãs com esse álbum, também foi diferente, Dave, disponibilizou o cd inteiro na internet e um vídeo gravado em estúdio tocando todas as músicas do álbum. Oficialmente, a banda tem 3 videoclipes lançados até agora, das músicas "Rope" e "White Limo" & "Walk" que foram gravados de forma independente e com câmeras caseiras. Esse álbum também marca a vinda definitiva de Pat Smear para banda, que era músico de apoio desde 2005. Na gravação do disco, foram convidados Bob Mould, que foi guitarrista e vocalista das bandas Hüsker Dü e Sugar, na música "Dear Rosemary" e Krist Novoselic, ex- baixista do Nirvana, na música "I Should Have Known".  

Sonic Highways (2013- 2014)

Apesar do Foo Fighters ter entrado em hiatus, Dave Grohl declarou em janeiro de 2013 que a banda tem um plano para seu próximo álbum já intitulado de Sonic Highways e que já começara a escrever material para este. 5 Em 21 de fevereiro de 2013, Dave voa para a América para começar a trabalhar no álbum sucessor de Wasting Light.

Em 16 de janeiro de 2014, a banda posta uma foto em seu perfil na rede social Instagram de fitas analógicas das primeiras gravações do álbum. Dave Grohl já havia revelado em novembro de 2013, em entrevista à revista Rolling Stones, que o álbum seria gravado de uma maneira diferente, nada convencional. Mas manteve o mistério: "Eu tenho uma ideia que acho que nunca foi feita no passado. Não queremos contar o segredo ainda, mas está acontecendo", comentou. 

Em 30 de julho de 2014, Butch Vig, produtor do álbum, publica em seu perfil no twitter que o novo álbum está oficialmente finalizado. O álbum virá acompanhado de uma série no canal HBO denominada Sonic Highway que será lançada em 17 de outubro. A série, dirigida por Dave Grohl, tem 8 episódios e documenta a gravação do álbum que passa por uma cidade diferente a cada episódio gravando uma nova faixa. Texto: Wikipédia. 

Integrantes.

Atuais.

Dave Grohl (Guitarra e Vocal, desde 1994)
Nate Mendel (Baixo, desde 1995)
Taylor Hawkins (Bateria e Backing Vocals, desde 1997)
Chris Shiflett (Guitarra e Backing Vocals, desde 1999)
Pat Smear (Guitarra, 1995-1997, desde 2006)
Rami Jaffee (Teclados e Piano, desde 2006) (Turnês) 

Ex-Integrantes.

William Goldsmith (Bateria, 1995-1997)
Franz Stahl (Guitarra e Backing Vocals, 1997-1999)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Como Baixar.

Álbuns.

Foo Fighters (1995)
01. This Is a Call
02. I’ll Stick Around
03. Big Me
04. Alone + Easy Target
05. Good Grief
06. Floaty
07. Weenie Beenie
08. Oh, George
09. For All the Cows
10. X-Static
11. Wattershed
12. Exhausted 


The Colour and the Shape (1997)
01. Doll
02. Monkey Wrench
03. Hey, Johnny Park!
04. My Poor Brain
05. Wind Up
06. Up in Arms
07. My Hero
08. See You
09. Enough Space
10. February Stars
11. Everlong
12. Walking After You
13. New Way Home 


There Is Nothing Left to Lose (1999)
01. Stacked Actors
02. Breakout
03. Learn to Fly
04. Gimme Stitches
05. Generator
06. Aurora
07. Live-In Skin
08. Next Year
9. Headwires
10. Ain’t It the Life
11. M.I.A. 


One by One (2002)
01. All My Life
02. Low
03. Have It All
04. Times Like These
05. Disenchanted Lullaby
06. Tired of You
07. Halo
08. Lonely as You
09. Overdrive
10. Burn Away
11. Come Back
12. Danny Says 


In Your Honor (2005)
CD 1.

01. In Your Honor
02. No Way Back
03. Best of You
04. DOA
05. Hell
06. TheLast Song
07. Free Me
08. Resolve
09. TheDeepest Blues Are Black
10. End Over End

CD 2.

01. Still
02. What If I Do?
03. Miracle
04. Another Round
05. Friend of a Friend
06. Over and Out
07. On the Mend
08. Virginia Moon
09. Cold Day in the Sun
10. Razor 


Skin and Bones (2006)01. Razor
02. Over and out
03. Walking alter you
04. Marigold
05. My hero
06. Next year
07. Another round
08. Big me
09. Cold day in the sun
10. Skin and bones
11. February stars
12. Times like these13. Friend of a friend
14. Best of you
15. Everlong
 


Echoes, Silence, Patience and Grace (2007)
01. The Pretender
02. Let It Die
03. Erase/Replace
04. Long Road to Ruin
05. Come Alive
06. Stranger Things Have Happened
07. Cheer Up, Boys (Your Make Up Is Running) 
08. Summer’s End
09. Ballad of the Beaconsfield Miners
10. Statues
11. But, Honestly
12. Home 

Zippyshare.

Mega.

Wasting Light (2011)
01. Bridge Burning
02. Rope
03. Dear Rosemary
04. White Limo
05. Arlandria
06. These Days
07. Back & Forth
08. A Matter of Time
9. Miss the Misery
10. I Should Have Known
11. Walk 


Greatest Hits, Deluxe Edition (2011)
CD 1.

01. All My Life
02. Best Of You
03. Everlong
04. The Pretender
05. My Hero
06. Learn To Fly
07. Times Like These
08. Monkey Wrench
09. Big Me
10. Breakout
11. Long Road To Ruin
12. This Is A Call
13. Skin And Bones
14. Wheels
15. Word Forward
16. Everlong (Acoustic) 

CD 2 - Bonus do DVD. 

01. I’ll Stick Around (Video Version) 
02. Big Me (Video Version) 
03. Monkey Wrench (Video Version) 
04. Everlong (Video Version) 
05. My Hero (Video Version) 
06. Walking After You (Video Version) 
07. Learn To Fly (Video Version) 
08. Next Year (Video Version) 
09. All My Life (Video Version) 
10. Times Like These (Acoustic Video Version) 
11. Low (Video Version) 
12. Best Of You (Video Version) 
13. DOA (Video Version) 
14. Resolve (Video Version)
15. The Pretender (Video Version) 
16. Long Road To Ruin (Video Version) 
17. Wheels (Video Version) 
18. Everlong (Live From Everywhere) 
19. Breakout (Live From Hyde Park) 
20. Skin And Bones (Live From Skin And Bones) 
21. All My Life (Live From Wembley 
22. Home (Demo Version) (Bonus Track)
23. No Way Back (Video Version) (Bonus Track) 

Zippyshare.

Mega.

Sonic Highways (2014)
 
01. Something From Nothing
02. The Feast and the Famine
03. Congregation
04. What Did I Do?/God as My Witness
05. Outside
06. In the Clear
07. Subterranean
08. I Am a River


Minhateca.

Mega.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro 

Deixe o seu comentário, isso valoriza e incentiva a continuidade do trabalho.

Todo comentário aparece após a aprovação.

Perguntas, pedidos, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail:

alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários ou no meu Facebook, o mesmo será ignorado e o problema não será corrigido.

Links alheios não serão permitidos.

Criticas com palavras de baixo calão também não serão permitidas, se você não gosta de uma banda existem outras pessoas que gostam.

Quem não quiser comentar como anônimo pode utilizar a opção NOME/URL, não é necessário colocar URL, somente o nome.

39 comentários:

  1. Ba cara obrigado por postar toda discografia do foo fighters , procurei em muitos lugares e nao achava mas aqui eu achei :D
    Parabéns pelo blog .

    ResponderExcluir
  2. Kaue Grohl16/04/11 13:55

    cara valew por postar o novo cd do foo fighters :D:D:D

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo!! Seu blog é pra ser divulgado sempre! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, o "Wasting Light" já está aqui! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  5. esse blog e d+ cara !parabens

    ResponderExcluir
  6. Nss, valeu Alex!

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo blog, já tive um, mas n tive a garra q vc tem em manter este, q é o melhor, sozinho (acredito). Bem divido e organizado. Sem muito besteirol. Pouca propaganda. Pra min esta muito bom. Gosto de sites bem claros, limpos e diretos, afinal vim pra baixar, ler alguma historia sobre as bandas e sair. Parabens!

    ResponderExcluir
  8. ótimo blog,ótima banda;
    continue sempre,muito bom mesmo o muro =)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, o blog continua num nível excepcional.

    ResponderExcluir
  10. Bah! Valeuu pelo post do FF... Valeu. pode crê. Kaveira.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog, realmente um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  12. cara procurei muito algum site pára baixar musicas e nao achava! ai um amigo meu me falou do seu! cara maravilha tem tudo que eu gosto e nao tem aquela frescura para baixa musicas! valeu parabens

    ResponderExcluir
  13. Ótimo, parabéns e que esse muro continue cada vez mais sólido... Os outros passam, mas o Rock é eterno!!!!!

    ResponderExcluir
  14. E o Rock vai ser eterno dentro de nós.

    ResponderExcluir
  15. cara, eu não tenho nem o que falar sobre o seu blog, ele é simplesmente fantástico! Eu ja baixei varias discografias de umas bandas que queria conhecer, e também completei varias discografias que tenho aqui no pc. Parabéns pelo otimo trabalho ^^

    ResponderExcluir
  16. Caramba seu blog é perfeito! Mas tem um probleminha do link no album gratest hits, se puder arrumar iria ser de grande ajuda! parabéns ^^

    ResponderExcluir
  17. Cara parabéns, um otimo trabalho mesmo, meus parabéns por esta representando o rock de uma forma tão boa.

    ResponderExcluir
  18. MUITO BOM, obrigado e parabéns pelo blog !!!

    ResponderExcluir
  19. parabéns cara muito bom, é sempre ótimo ter uma pessoa que mantem o bom e velho rock vivo VLW

    ResponderExcluir
  20. O melhor blog que encontrei até aqui!!!!

    ResponderExcluir
  21. melhor blog para cds de rock que achei até hoje.. parabens pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  22. simplemnte foda sou fã do Dave e meus olhos brilharam quando vi essa discografia vlw msm ALEX :-)

    ResponderExcluir
  23. Que mina de ouro é esse seu blog... Parabéns. Conheci muita coisa nova aqui.

    ResponderExcluir
  24. Nossa cara vlw msm!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Uhuu os vizinhos vão surtar!

    ResponderExcluir
  26. uma banda comum,simplesmente fez sucesso devido o vocalista ser egresso de uma banda famosa,bandas como esta todo ano pipoca um monte nos EUA,mas nem todos tornaram-se conhecidos por ter tocado em um grupo de sucesso e esse detalhe fez toda a diferença.Não estou dizendo que o cara não tenha talento,mas dizer que é uma tremenda banda,aí sim é cometer um grande exagero;grupo comum nada mais.

    ResponderExcluir
  27. Valeuuuuuuuuu. Banda mto boa obrigado por disponibilizar os albuns!

    ResponderExcluir
  28. obg cara nao tava achando de jeito nenhum a discografia deles e aki eu achei muito bom msm cr otimo site !!

    ResponderExcluir
  29. CARAAAAAAAAAAAAACA, O CARA JÁ POSTOU O SONIC HIGHWAYS!!!

    Alex, vc é mito, cara! Valeu!

    ResponderExcluir
  30. caraca ja tem o último, é nóis, baixando, valeu

    ResponderExcluir
  31. Salve o muro esse é o melhor

    ResponderExcluir
  32. Valeu pelo novo álbum! A qualidade está ótima e a capa tbm, um dos melhores sites!

    ResponderExcluir
  33. Super rapidos no gatilho! Abraço!

    ResponderExcluir
  34. valeww!! SEM PALAVRAS!!! o site é showw! brigaduu!

    ResponderExcluir

Este blog não atende pedidos e sugestões de discografias, emails ignorando esse aviso serão marcados como spam.