Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

24 de dezembro de 2010

Golden Earring - Discografia.

Golden Earring é uma banda de rock holandesa, fundada em 1961, em Haia, como “Golden Ear-rings”. Deixaram de usar o “s” final em 1969. Eles alcançaram fama internacional com as canções "Radar Love" em 1973, "Twilight Zone" em 1982, e "When the Lady Smiles" em 1984. Ao longo de sua carreira, tiveram 30 singles entre os top-ten da parada holandesa, tendo produzido 25 álbums em estúdio. A formação da banda atual conta com seus fundadores, Rinus Gerritsen (baixo e teclado) e George Kooymans (vocal e guitarra), além de Barry Hay (vocal, guitarra, flauta e saxofone) e Cesar Zuiderwijk (bateria e percussão). Todos os músicos desta formação fizeram parte da banda desde os anos 70, no entanto outros músicos também se juntaram e deixaram a banda durante esse tempo.

História.

Golden Earring foi formada em 1961, em Haia, por George Kooymans (então com 13 anos) e seu vizinho de 15 anos, Rinus Gerritsen. Originalmente tinham o nome de The Tornados, que mudou para The Golden Earrings quando eles descobriram que o nome The Tornados já era usado por outra banda. O nome The Golden Earrings foi tirado da canção Golden Earring do grupo britânico The Hunters, banda para a qual eles abriam e fechavam os shows. Inicialmente uma banda de pop-rock com Frans Krassenburg no vocal e Jaap Eggermont na bateria, o Golden Earrings teve o seu primeiro sucesso na parada com o single "Please Go", gravada em 1965. Esta música chegou ao número 9 no ranking de sucessos da Holanda. Enquanto o The Fab Four teve seu "Fifth Beatle" com George Martin, o Earrings gravou com o pianista Cees Schrama. Não satisfeito com os estúdios holandeses, o empresário da banda, Fred Haayen, agendou a gravação seguinte no estúdio Pye Records em Londres. A faixa "That Day", chegou ao número 2 na parada holandesa, e só não chegou ao número 1, porque a música que ocupou esta posição foi Michelle, dos Beatles.

Em 1967, Barry Hay chegou ao grupo, substituindo Krassenburg como líder. No ano seguinte, a banda chegou ao número um da parada holandesa pela primeira vez com "Dong Dong Diki Digi Dong." Nos Estados Unidos foi feito um trabalho para inseri-los no mercado americano pelo DJ da rádio East Coast FM e crítico musical Neil Kempfer-Stocker. Em seguida a este single, eles lançaram o álbum psicodélico Eight Miles High, com uma versão de 18 minutos da faixa título, um cover do hit de 1966 da banda The Byrds. A versão ao vivo, que poderia durar 45 minutos, foi considerada como o ponto alto da primeira e da segunda turnê americana, em meio ao movimento hippie e flower power, no mesmo ano em que o festival de Woodstock foi organizado: 1969. As gravações da banda em solo americano foram lançadas pelo selo Perception Records em Nova York, entre elas, o LP Golden Earring, conhecido como 'Wall of Dolls', e o single 'Back Home' que não teve uma grande performance na América, mas se tornou hit número 1 na Holanda.

Em 1970, o baterista Cesar Zuiderwijk entrou para a banda, completando o que se tornaria a formação clássica e de maior duração do Golden Earring. Cesar ficou conhecido por usar uma catapulta para lançar a si mesmo sobre a bateria no auge dos seus solos. A banda experimentou status de superstar internacional nos anos 70, quando a versão do single "Radar Love", do álbum Moontan se tornou um hit na Europa e nos Estados Unidos. Golden Earring embarcou na sua primeira grande turnê Americana entre 1969 - 1970, e foi uma das primeiras bandas européias a fazê-lo. Devido as suas influências americanas, a sua música evoluiu para o hard rock, e eles tocaram com Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Procol Harum e Eric Clapton. Entre 1969 e 1984, a Golden Earring completou 13 turnês americanas. Durante este período, eles abriram shows para Santana, King Crimson, The Doobie Brothers, Rush e .38 Special. Entre 1973–74, quando "Radar Love" fez sucesso, eles tiveram Kiss e Aerosmith como bandas de abertura. Enquanto tiveram contrato com o selo britânico Track Records, a banda alugou o soberbo sistema de som quadraphonic usado exclusivamente pelo The Who.

Eles aproveitaram um breve período de estrelato nos Estados Unidos, mas não conseguiram assegurar seu sucesso nas paradas até o lançamento de "Twilight Zone" em 1982. O video clip da música, dirigido por Dick Maas, foi um dos primeiros vídeos de rock tocados pela recém-lançada MTV nos Estados Unidos, o que ajudou a tornar esta música um Top Ten.

"When the Lady Smiles" se tornou um hit internacional em 1984, chegando a número 3 no Canadá e se tornando a quinta canção da banda que chegou a número 1 na Holanda. O desempenho desta canção nos Estados Unidos, não foi um sucesso. O motivo para isso foi o video da canção ter sido banido da MTV, por apresentar nudez e uma cena representando o estupro de uma freira. Uma versão editada do video foi apresentada, mas não conseguiu atingir o seu objetivo original. Durante a turnê americana de 1984, a banda tocou na Great Arena of Six Flags Great Adventure em New Jersey no dia 11 de maio e estavam no meio da apresentação quando um incêndio começou no castelo assombrado, do outro lado do parque temático, matando oito adolescentes. Em seguida a esta turnê, a Golden Earring mudou o seu foco para a Europa, onde eles continuavam a atrair público. A banda teve uma breve pausa em turnês após o lançamento de The Hole em 1986, para se concentrar em outros projetos, tendo Hay e Kooymans lançado álbuns solo (Victory of Bad Taste e Solo, respectivamente) no ano seguinte.

Em 1991, Golden Earring colocou outro sucesso na parada holandesa com "Going to the Run", uma balada sobre um membro da Hells Angels que era amigo da banda e morreu num acidente. A banda de rock russa Aria fez um cover de "Going to the Run" com o título "Беспечный ангел" ("Careless Angel"). De 1992 a 2004, a banda lançou três álbuns acústicos, que se tornaram sucessos de imediato. Desde 1992, eles fizeram shows acústicos que continuam até hoje e normalmente têm os ingressos esgotados. Os álbuns acústicos tiveram versões de hits famosos da banda, e representam alguns dos álbuns de mais alta vendagem, como The Naked Truth, que vendeu mais de 500.000 cópias somente na Holanda.

Conhecidos por suas performances poderosas, o Golden Earring faz mais de 200 shows por ano, a maioria deles na Holanda e, ocasionalmente, na Bélgica, Alemanha e Reino Unido. Toda a sua energia ao vivo foi gravada em alguns álbuns - Live, gravado no Rainbow Theater, em Londres, em 1977; 2nd Live, 1981;Something Heavy Going Down, 1984 (também lançado em DVD como Live from the Twilight Zone) e Last Blast of the Century, uma gravação ao vivo do seu ultimo concerto no século 20 (disponível em CD e DVD). Além disso, os álbuns acústicos da banda incluem The Naked Truth (1992), Naked II (1997) e Naked III (2005). Seu ultimo álbum ao vivo, Live from Ahoy 2006, é um DVD com CD.

A banda não tem feito turnês fora da Europa desde 1984. Eles nunca tocaram na Ásia, América do Sul ou Austrália.

Em 2003 eles retornaram aos Estados Unidos para gravar o álbum Millbrook USA. A gravação aconteceu em Millbrook, New York, no estúdio do músico Frank Carillo.

Em março de 2009 a Golden Earring fez dois shows no Reino Unido, pela primeira vez epois de 30 anos, com um show no Ipswich Regent Theatre, no dia 13, e um concerto no dia 14, no The Shepherd's Bush Empire, em Londres.

A banda comemorou o seu aniversário de 50 anos em 2011 e continua tocando desde 1961. Eles tiveram a mesma formação de quarto músicos e amigos desde 1970, que de tempos em tempos contava com um quinto membro, o tecladista holandês e líder da lendária banda Supersister, Robert Jan Stips. Junto com os Rolling Stones, Beach Boys, Moody Blues e The Lords, a Golden Earring é uma das bandas mais antigas que ainda continua tocando, e tem a formação mais estável de membros veteranos. A banda texana ZZ Top tem o record de membros mais estáveis, mas é uma banda mais jovem, formada em 1969. Atualmente, os shows da Golden Earring são agendados mês sim, mês não. Isto se deve, principalmente, à mudança de Barry Hay para Curaçao, no Caribe, onde ele vive durante o tempo em que a banda não está tocando.

Em 10 de outubro de 2011, no Museu Histórico de Haia, a PostNL apresentou o primeiro selo postal com música. Este selo foi lançado em comemoração ao 50o aniversário da banda Golden Earring. Quando um smartphone com um aplicativo especial é posicionado sobre o selo musical, toca a música “Radar Love”. Este selo foi o primeiro de uma série de selos musicais produzidos para destacar os grandes álbuns lançados na Holanda. PostNL é o primeiro no mundo com este conceito. O co-fundador da banda, Rinus Gerritsen aceitou a homenagem da PostNL pois Moontan foi o álbum da Golden Earring mais bem sucedido internacionalmente.

O 50º aniversário da banda foi comemorado em sua terra natal, com uma exposição especial da banda no Museu Histórico de Haia, apresentando sua música, vida e influências. Em exposição estavam singles, álbuns, posters, camisetas, instrumentos, escritos e fotos. A cena musical dos anos 60 e 70 também teve destaque na exposição, assim como a representação de um quarto de adolescente típico dos anos 60. O título da exposição era 'Golden Earring - Back Home' e permaneceu até fevereiro de 2012.

Em maio de 2012 a banda lançou seu ultimo álbum Tits 'n Ass, gravado em Londres no verão de 2011, com o produtor Chris Kimsey e selecionado duas vezes como #1 na parada holandesa. Para produzir um som mais intenso no álbum e no palco, a banda contou com um novo vocalista e tecladista Johnny Rooymans. Deste álbum, a canção Still Got the Keys to My First Cadillac foi lançada como o seu mais novo single. Um videoclip foi gravado para esta música estrelando versões mais jovens dos membros do 'Golden Earring'. Texto: Wikipédia, traduzido por Adriana Castilho.

Integrantes.

Atuais.

Rinus Gerritsen (Baixo, Teclados, Violão, Gaita, desde 1961)
George Kooymans (Guitarra, Vocal, desde 1961)
Barry Hay (Vocais, Guitarra, Flauta, Saxofone, desde 1967)
Cesar Zuiderwijk (Bateria, Percussão, desde 1970)
 

Ex-Integrantes.

Fred Van Der Hilst (Bateria, Percussão, 1962-1965)
Hans Van Herwerden (Guitarra, 1962-1963)
Peter De Ronde (Guitarra, 1963-1966)
Frans Krassenburg (Vocais, 1964-1967)
Jaap Eggermont (Bateria, Percussão, 1965-1969)
Sieb Warner (Bateria, Percussão, 1969-1970)
Bertus Borgers (Saxofone, 1973-1976)
Eelco Gelling (Guitarra, 1973-1975, 1976-1978)
Robert Jan Stips (Teclados, Sintetizadores, 1974-1976, 1977-1978, 1980, 1982, 1986)
John Legrand (Gaita, 1979)
 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro



Álbuns.

Just Earrings (1965)
 
01. Nobody But You (2:19)
02. I Hate Saying These Words (2:19)
03. She May Be (1:48)
04. Holy Witness (2:49)
05. No Need To Worry (2:05)
06. Please Go (2:58)
07. Sticks And Stones (1:43)
08. I Am A Fool (2:08)
09. Don't Stay Away (2:12)
10. Lonely Everyday (1:44)
11. When People Talk (2:49)
12. Now I Have (1:40)
Bonus Tracks.
13. Chunk Of Steel (Polydor Int 421023, 1966) (2:24)
14. That Day (Polydor Int 421023, 1966) (2:30)
15. The Words I Need (Polydor Int 421023, 1966) (2:15)
16. If You Leave Me Now (Polydor Int 421036, 1966) (2:17)
17. Waiting For You (Polydor Int 421036, 1966) (2:28)


Winter-Harvest (1967)
 
01. Another Man In Town (2:23)
02. Smoking Cigarettes (2:20)
03. In My House (3:58)
04. Don't Wanna Loose That Girl (2:16)
05. Impeccable Girl (2:15)
06. Tears And Lies (2:01)
07. You've Got The Intention To Hurt Me (3:07)
08. Dream (2:40)
09. You Break My Heart (2:01)
10. Baby Don't Make Me Nervous (2:25)
11. Call Me (2:17)
12. Happy And Young Together (3:05)
13. Lionel The Miser (2:30)
14. There Will Be A Tomorrow (2:20)
Bonus Tracks.
15. Daddy Buy Me A Girl (Polydor Int 421050, 1966) (2:43)
16. What You Gonna Tell (Polydor Int 421050, 1966) (1:45)
17. Don't Run Too Far (Polydor Int 421056, 1966) (2:16)
18. Wings (Polydor Int 421056, 1966) (2:10)


Miracle Mirror (1968)
 
01. The Truth About Arthur (2:56)
02. Circus Will Be In Town In Time (3:26)
03. Crystal Heaven (3:50)
04. Sam And Sue (1:42)
05. I've Just Lost Somebody (3:06)
06. Mr. Fortune's Wife (3:15)
07. Who Cares (3:45)
08. Born A Second Time (2:40)
09. Magnificent Magistral (2:44)
10. Must I Cry (2:17)
11. Nothing Can Change This World Of Mine (3:21)
12. Gipsy Rhapsody (3:18)
Bonus Tracks.
13. Sound Of The Screaming Day (Polydor S1244, 1967) (2:53)
14. She Won't Come To Me (Polydor S1244, 1967) (2:32)
15. Together We Live, Together We Love (Polydor S1250, 1967) (3:09)
16. I Wonder Preview Together We Live And Love (Polydor S1250, 1967) (3:37)
17. Remember My Friend (Polydor S1291, 1968) (3:00)


On The Double (1969)
 
01. Songs On A Devil's Servant (3:47)
02. Angelina (3:12)
03. Pam Pam Poope Poope Loux (2:46)
04. Hurry, Hurry, Hurry (4:24)
05. My Baby Ruby (3:19)
06. Judy (1:47)
07. Goodbye Mama (3:07)
08. Murdock 9-6182 (3:14)
09. Just A Little Bit Of Peace In My Heart (5:20)
Bonus Tracks.
10. The Sad Story Of Sam Stone (2:29)
11. High In The Sky (3:25)
12. Remember My Friend (2:59)
13. Time Is A Book (4:07)
14. Backbitting Baby (5:38)
15. I'm Runnin' (3:27)
16. I Sing My Song (4:01)
17. Mitch Mover (3:02)
18. God Bless The Day (2:42)
19. The Grand Piano (3:27)


Eight Miles High (1969)
 
01. Landing (4:28)
02. Song Of A Devil's Servant (6:01)
03. One Huge Road (3:07)
04. Everyday's Torture (5:21)
05. Eight Miles High (18:58)


Golden Earring (1970)
 
01. Yellow And Blue (3:51)
02. The Loner (3:36)
03. This Is The Time Of The Year (3:40)
04. Big Tree Blue Sea (6:21)
05. The Wall Of Dolls (3:40)
06. Back Home (4:00)
07. See See (3:17)
08. I'm Going To Send My Pigeons To The Sky (6:06)
09. As Long As The Wind Blows (5:28)


Seven Tears (1971)
 
01. Silver Ships (5:42)
02. The Road Swallowed Her Name (4:09)
03. Hope (4:47)
04. Don't Worry (3:22)
05. She Files On Strange Wings (7:23)
06. This Is The Other Side Of Life (3:21)
07. You're Better Off Free (6:44)


Together (1972)
 
01. All Day Watcher (4:50)
02. Avalanche Of Love (4:15)
03. Cruisin' Southern Germany (3:02)
04. Brother Wind (7:57)
05. Buddy Joe (3:51)
06. Jangalene (5:10)
07. From Heaven From Hell (6:07)
08. Thousand Feet Bellow You (4:11)


Moontan (1973)
 
01. Candy's Going Bad (6:13)
02. Are You Receiving Me (9:32)
03. Suzy Lunacy (Mental Rock) (4:26)
04. Radar Love (6:27)
05. Just Like Vince Taylor (4:33)
06. The Vanilla Queen (9:16)


Switch (1974)
 
01. Intro (Plus Minus Absurdio) (3:08)
02. Love Is A Rodeo (3:37)
03. The Switch (5:27)
04. Kill Me (Ce Soir) (6:23)
05. Tons Of Time (4:21)
06. Daddy's Gonna Save My Soul (4:16)
07. Troubles And Hassles (4:21)
08. The Lonesome D.J. (4:38)


To The Hilt (1975)
 
01. Why Me (7:16)
02. Facedancer (4:09)
03. To The Hilt (3:10)
04. Nomad (7:09)
05. Sleepwalkin' (5:03)
06. Latin Lightning (7:17)
07. Violins (10:21)


Live At The Record Plant (Bootleg 1975)
 
01. Introduction (0:14)
02. Switch (5:21)
03. Lucky Number (4:45)
04. Kill Me (Ce Soir) (7:07)
05. Big Tree, Blue Sea (12:26)
06. Daddy's Gonna Save My Soul (5:52)
07. Love Is A Rodeo (5:20)


Contraband (1976)
 
01. Bombay (3:54)
02. Sueleen (5:41)
03. Con Man (7:12)
04. Mad Love's Comin' (7:46)
05. Fightin' Windmills (4:38)
06. Faded Jeans (5:11)
07. Time's Up (3:56)


Live (1977)
 
CD 1.

01. Candy's Going Bad (5:07)
02. She Flies On Strange Wings (8:10)
03. Mad Love's Coming (9:52)
04. Eight Miles High (10:02)
05. Vanilla Queen (11:45)

CD 2.

01. To The Hilt (6:56)
02. Fighting Windmills (8:27)
03. Con Man (9:09)
04. Radar Love (11:18)
05. Just Like Vince Taylor (6:24)


Grab It For A Second (1978)
 
01. Roxanne (3:39)
02. Leather (5:02)
03. Tempting (3:44)
04. U-turn Time (3:25)
05. Movin' Down Life (3:32)
06. Against The Grain (4:36)
07. Grab It For A Second (4:11)
08. Cell-29 (6:38)


No Promises...No Debts (1979)
 
01. Heart Beat (3:01)
02. Need Her (3:08)
03. Sellin' Out (3:46)
04. Snot Love In Spain (3:50)
05. Save Your Skin (6:43)
06. D Light (3:34)
07. Tiger Bay (3:13)
08. Weekend Love (4:15)
09. Don't Close The Door (3:30)
10. Don't Stop The Show (2:42)
11. By Routes (2:54)


Prisoner Of The Night (1980)
 
01. Long Blond Animal (3:37)
02. No For An Answer (4:13)
03. My Town (3:06)
04. Prisoner Of The Night (4:51)
05. I Don't Wanna Be Nobody Else (4:42)
06. Cut 'Em Down To Size (3:23)
07. Will & Mercy (3:36)
08. Come In Outerspace (4:24)
09. Going Crazy Again (4:59)


2nd Live (1981)
 
CD 1.

01. Don't Stop The Show (3:24)
02. My Town (3:29)
03. No For An Answer (4:42)
04. Heartbeat (4:07)
05. Save Your Skin (9:06)
06. I Don't Wanna Be Nobody Else (5:32)
07. Long Blond Animal (4:57)

CD 2.

01. Prisoner Of The Night (5:49)
02. Weekend Love (6:27)
03. Sleepwalkin' (6:39)
04. I Do Rock 'n Roll (5:03)
05. Slow Down (4:51)
06. Buddy Joe (3:35)
07. Back Home (5:47)


Cut (1982)
 
01. The Devil Made Me Do It (3:22)
02. Future (5:21)
03. Baby Dynamite (5:11)
04. Last Of The Mohicans (4:07)
05. Lost And Found (3:56)
06. Twilight Zone (7:55)
07. Chargin' Up My Batteries (4:17)
08. Secrets (4:05)


N.E.W.S. (1983)
 
01. Clear Night Moonlight (3:25)
02. When The Lady Smiles (5:39)
03. Enough Is Enough (3:44)
04. Fist In Glove (3:25)
05. Orwell's Year (4:21)
06. N.E.W.S. (5:18)
07. I'll Make It All Up To You (5:24)
08. Mission Impossible (6:00)
09. It's Over Now (4:11)


Something Heavy Going Down (Live 1984)
 
01. Long Blond Animal (6:17)
02. Twilight Zone (10:17)
03. When The Lady Smiles (6:09)
04. Future (7:00)
05. Something Heavy Going Down (4:38)
06. Enough Is Enough (4:10)
07. Mission Impossible (8:50)
08. Radar Love (9:34)
09. Clear Night Moonlight (6:24)


The Hole (1986)
 
01. They Dance (5:10)
02. Quiet Eyes (4:04)
03. Save The Best For Later (5:14)
04. Have A Heart (3:59)
05. Love In Motion (3:45)
06. Jane Jane (4:54)
07. Jump & Run (5:53)
08. Why Do I (4:45)
09. A Shout In The Dark (5:33)


Keeper Of The Flame (1989)
 
01. Can Do That (4:26)
02. Too Much Woman (3:49)
03. One Word (4:27)
04. Keeper Of The Flame (6:06)
05. Turn The World Around (5:34)
06. Circles (4:11)
07. Say My Prayer (4:16)
08. Distant Love (5:14)
09. Nighthawks (3:38)
10. My Killer My Shadow (6:10)


Bloody Buccaneers (1991)
 
01. Making Love To Yourself (4:53)
02. Temporary Madness (3:33)
03. Going To The Run (3:54)
04. Joe (4:38)
05. Planet Blue (4:21)
06. Bloody Buccaneers (4:50)
07. One Shot Away From Paradise (3:45)
08. When Love Turns To Pain (4:47)
09. In A Bad Mood (5:24)
10. Pourin' My Heart Out Again (4:00)


The Naked Truth (Live 1992)
 
01. Introduction (1:04)
02. Jangalene (2:46)
03. Another 45 Miles (3:52)
04. Mad Love's Comin' (7:30)
05. Why Do I (4:24)
06. I Can't Sleep Without You (3:27)
07. Weekend Love (2:40)
08. Vanilla Queen (4:46)
09. Twilight Zone (9:13)
10. One Shot Away From Paradise (3:59)
11. Long Blond Animal (5:22)
12. Pouring My Heart Out Again (4:18)
13. Radar Love (7:42)
14. Eight Miles High (4:43)
15. The Naked Truth (4:20)


Face It (1994)
 
01. Angel (3:42)
02. Hold Me Now (3:42)
03. Liquid Soul (4:06)
04. Minute By Minute (5:06)
05. Johnny Make Believe (4:45)
06. Space Ship (1:59)
07. The Unforgettable Dream (3:51)
08. I Can't Do Without Your Kiss (4:24)
09. Freedom Don't Last Forever (3:34)
10. Maximum Make-Up (4:41)
11. Legalize Telepathy (4:10)


Love Sweat (1995)
 
01. When I Was Young (3:12)
02. Darkness, Darkness (3:56)
03. Gotta See Jane (3:15)
04. My Little Red Book (2:50)
05. Sail On Sailor (3:20)
06. Motorbikin' (2:55)
07. I'll Be Back Again (3:38)
08. This Wheel's On Fire (4:01)
09. Ballad Of A Thin Man (5:06)
10. Collage (3:36)
11. Move Over (3:45)
12. Who Do You Love (3:39)
13. Turn The Page (5:34)


Naked II (Live 1997)
 
01. Who Do You Love (3:22)
02. Buddy Joe (2:21)
03. She Flies on Strange Wings (6:11)
04. Quiet Eyes (3:53)
05. Going to the Run (3:54)
06. Bombay (3:41)
07. Burning Stuntman (4:09)
08. Mood Indigo (4:13)
09. Where Will I Be (4:06)
10. This Wheel's on Fire (3:15)
11. Johnny Make Believe (4:40)
12. When the Lady Smiles (5:21)
13. The Devil Made Me Do It (7:18)


Paradise In Distress (1999)
 
01. Paradise In Distress (5:45)
02. Apocalypse (4:55)
03. Evil Love Chain (4:33)
04. Darling (5:22)
05. Take My Hand-Close My Eyes (4:39)
06. The Fighter (7:25)
07. One Night Without You (4:35)
08. Whisper In A Crowd (3:48)
09. Deja Voodoo (5:50)
10. Bad News To Fall In Love (5:12)
11. 42nd Street (3:36)
12. Fluid Conduction (4:15)
13. Desperately Trying To Be Different (4:06)
14. Gambler's Blues (4:40)


Last Blast Of The Century (Live 2000)
 
CD 1.

01. Just Like Vince Taylor (4:02)
02. Heartbeat (3:34)
03. Another 45 Miles (3:29)
04. Long Blond Animal (4:57)
05. Liquid Soul (5:12)
06. The Fighter (7:40)
07. Hold Me Now (4:00)
08. Gambler's Blues (4:30)
09. Twilight Zone (12:38)
10. Evil Love Chain (5:00)
11. Take My Hand, Close My Eyes (6:03)
12. One Night Without You (4:03)
13. Paradise in Distress (5:46)
 

CD 2.

01. L In a Bad Mood (6:01)
02. Making Love to Yourself (5:10)
03. Whisper in a Crowd (3:59)
04. Going to the Run (4:06)
05. Distant Love (6:21)
06. She Flies on Strange Wings (7:14)
07. Burning Stuntman (6:16)
08. The Devil Made Me Do It (5:29)
09. Johnny Make Believe (4:50)
10. When the Lady Smiles (7:26)
11. Legalize Telepathy (4:21)
12. Radar Love (9:52)
13. I Can't Sleep Without You (6:46)


Millbrook U.S.A. (2003)
 
01. The Hammer Of Love (3:46)
02. Albino Moon (3:54)
03. Skyscraper Hell Of A Town (4:18)
04. A Sound I Never Heard (4:45)
05. Better Off Dead (3:55)
06. Colourblind (4:11)
07. On A Night Like You (3:51)
08. Kingfisher (5:19)
09. Coming In Going Out (3:09)
10. The Thief (3:46)
11. Beautiful Blue (4:11)
12. Love Is A Loser (4:21)
13. The Last Frontier Hotel (3:40)


Naked III: Live at the Panama (2006)
 
Bootleg DVD RIP.
01. Angel (4:10)
02. Turn the World Around (4:50)
03. Vince Taylor (4:10)
04. I've Just Lost Somebody (3:35)
05. Sleepwalking (4:50)
06. Need Her (3:51)
07. Thief (3:47)
08. I Need Love (7:31)
09. Kill Me (Ce Soir) (5:44)
10. Paradise in Distress (12:16)
11. Albino Moon (4:41)
12. Lost and Found (3:57)
13. Hold Me Now (3:43)
14. Color Blind (4:16)
15. Will & Mercy (3:33)
16. No for an Answer (3:53)
17. Last Frontier Hotel (3:50)
18. Holy Holy Life (6:18)
 


Live In Ahoy (2006)
 
Bootleg DVD RIP.
01. Skyscraper Hell Of A Town (4:49)
02. Another 45 Miles (3:31)
03. Whatcha Gonna Do (When The Levee Breaks) (3:26)
04. Twilight Zone (8:27)
05. Save Your Skin (7:19)
06. Are You Receiving Me (8:04)
07. Smoking Cigarettes (3:53)
08. Just A Little Bit Of Peace In My Heart (4:22)
09. Kill Me (Ce Soir) (4:52)
10. Gambler's Blues (4:13)
11. Going To The Run (4:00)
12. Radar Love (10:43)
13. She Flies On Strange Wings (7:41)


Golden Hits (Box Set 2011)
 
CD 1.

01. Twilight Zone (7:53)
02. Clear Nite Moonlight (3:25)
03. Quiet Eyes (4:02)
04. Joe (4:39)
05. When The Lady Smiles (5:39)
06. The Thief (3:46)
07. Why Do I (4:44)
08. My Favourite Spot (Barry Hay) (6:17)
09. Temporary Madness (3:31)
10. She Flies On Strange Wings (7:22)
11. This Wheel's On Fire (4:00)
12. Pouring My Heart Out Again (4:02)
13. As Long As The Wind Blows (5:18)
14. The Devil Rides Again Tonight (George Kooymans) (4:25)
15. Try A Little Tenderness (3:53)
16. Miles Away From Nowhere (3:26)
17. Gotta See Jane (3:14)

CD 2.

01. Something Heavy Going Down (4:38)
02. Turn The World Around (5:32)
03. The Hammer Of Love (3:46)
04. Whisper In A Crowd (3:48)
05. Just A Little Bit Of Peace In My Heart (5:19)
06. Angel (3:42)
07. Legalize Telepathy (4:12)
08. My Killer My Shadow (4:06)
09. Buddy Joe (3:46)
10. Radar Love (6:23)
11. The Devil Made Me Do It (3:20)
12. The Last Frontier Hotel (3:41)
13. They Dance (5:08)
14. The Unforgettable Dream (3:49)
15. Yes We're On Fire (4:56)
16. Albino Moon (3:53)
17. Beautiful Blue (4:11)
18. Going To The Run (3:57)
 

CD 3.

01. Distant Love (5:07)
02. Hold Me Now (3:43)
03. Johnny Make Believe (4:43)
04. Paradise In Distress (5:45)
05. Skyscraper Hell Of A Town (4:18)
06. Candy's Going Bad (6:05)
07. Better Off Dead (3:54)
08. I Do Rock 'N' Roll (3:43)
09. I've Just Lost Somebody (3:07)
10. Just Like Vince Taylor (4:33)
11. Love Is A Loser (4:19)
12. Stand By Me (4:31)
13. Where Will I Be (3:52)
14. On A Night Like You (3:49)
15. A Sound I Never Heard (4:44)
16. Colourblind (4:13)
17. Bombay (3:52)
18. Long Blond Animal (3:37)
 

CD 4.

01. Sound Of The Screaming Day (2:51)
02. Another 45 Miles (4:45)
03. Dong-Dong-Di-Ki-Di-Gi-Dong (3:01)
04. No For An Answer (4:13)
05. Sleepwalkin' (4:56)
06. Holy Holy Life (3:56)
07. Weekend Love (4:15)
08. Instant Poetry (4:53)
09. Movin' Down Life (3:33)
10. Please Go (2:57)
11. Daddy Buy Me A Girl (2:43)
12. She Won't Come To Me (2:31)
13. Together We Live Together We Love (3:08)
14. When I Was Young (3:12)
15. One Shot Away From Paradise (3:45)
16. Burning Stuntman (Live) (4:04)
17. I Can't Sleep Without You (Live) (3:32)
18. Slow Down (Live) (4:45)
19. Kingfisher (5:18)
20. See See (3:12)
21. Hard Bargain (Garritsen & Van Dijk) (3:58)

Tits 'N Ass (2012)
 
01. Identical (3:31)
02. Little Time Bomb (3:56)
03. Cool as It Gets (4:15)
04. Acrobats and Clowns (4:10)
05. What Do I Know About Love (4:32)
06. Still Got the Keys to My First Cadillac (3:50)
07. Dope Runner (3:43)
08. This Love (4:01)
09. Stratosphere (4:37)
10. Over the Cliff Into the Deep Deep Blue (3:25)
11. Flowers in the Mud (4:10)
12. Justin Time (3:46)
13. Avenue of Broken Dreams (3:43)
14. Wanted by Women (4:09)
 

Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

14 comentários :

  1. Mais um execelente post :D
    Não conhheçia a banda (pra variar hehhe)
    o som deles é otimo :D:D
    Abração Alex :D
    aguardo anciosamente pelos proximos posts ;)

    ResponderExcluir
  2. braz vieira08/01/11 17:08

    Cara ,meus parabens vc nao desiste nunca, so temos que agradeçer pelo seu incaçavel trabalho,sou seu de carteirinha,gostaria de saber como vc conseguiu tanta coisa boa assim. valeu e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Aposto q grande maioria, conheceu o som desses cara graças ao Rock % Roll Racing, Radar Love mto foda. Virei Fã

    ResponderExcluir
  4. Geferson Lucatelli07/04/13 10:01

    Parabéns Alex, fantástica banda. Comecei a escutar e já viciei.

    ResponderExcluir
  5. Top!
    Thank you very much.

    ResponderExcluir
  6. Depois de ouvir o Moontan em uma velha fita K7 (emprestada por um amigo) em '91, corri em busca do mesmo numa loja muito conhecida na época aqui em BH: Câmbio Negro Discos & Fitas, e acabei comprando 5 discos de uma só vez: Together, Moontan, Switch, To The Hilt & Cut. Época muito difícil (grana curta e discos assim só em lojas especializadas, o Together ainda pra completar o "rombo" era importado). Agora o MURO nos brinda com toda a discografia desta que é uma das maiores e mais longevas bandas holandesas. Galera podem baixar sem medo que o som é muito bom. Alex, esse post me trouxe lembranças muito boas, valeu mais uma vez pelo seu grandioso trabalho difusor de cultura e lazer, muito obrigado também à toda equipe do mais sensacional Blog da net. Que vc seja bem sucedido no resgate do seu PC, torcemos pelo seu breve retorno.

    Edson - BH

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo trabalho grande banda de rock n roll .ALEX um grande abraco de ERECHIM RS MOA

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a banda....baixei o Golden Earring 1970, muito bom o som da banda.
    Parabéns Alex!

    Marcio

    ResponderExcluir
  9. Louis Clark (HIGH BLUES)22/04/15 09:52

    A rádio jornal do Brasil,do Rio,tinha um programa às 3 da tarde chamado Música Conteporãnea.gravei em K7 quse todos. Em uma hora de excecusão rplava Yes,Elp,Triumvirat,Genesis,Deep Purple,Led Zeppelin,etc. Um dia o locutor tocou Golden Earring. Bom demais! Parabéns pela bela postagem!

    ResponderExcluir
  10. Gracias Muro , que buen post, me faltaban algunos.saludos desde Chile.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por compartilhar mais essa banda, muito boa, só conhecia "Twilight Zone"

    ResponderExcluir
  12. Curto essa banda desde 1970. Conheci na maravilhosa e extinta Eldo Pop e depois na Fluminense. Época de ouro do Rock'n'Roll de verdade.

    ResponderExcluir
  13. muchas gracias, me llevo algunos que me faltan, saludos

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.