Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

2 de dezembro de 2010

Helloween - Discografia.

Helloween é uma influente banda de power metal alemã, fundada em 1984. É composta por Andi Deris (vocal), Dani Löble (bateria), Sascha Gerstner (guitarra), Michael Weikath (guitarra) e Markus Grosskopf (baixo), sendo esses dois últimos membros fundadores, junto com Kai Hansen e Ingo Schwichtenberg (falecido). É considerada por muitos como a criadora do power metal. Influenciou bandas como Angra, Hammerfall, Edguy, Sonata Arctica, entre outras. 

A banda possui mais de 30 anos de carreira e vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo, até o momento. 

História.

Formação e primeiras gravações (1978-1989).

A história do Helloween começou no final da década de 1970, mais precisamente no ano de 1978. Uma jovem banda alemã, chamada Gentry, que contava com Kai Hansen e Piet Sielck (Iron Savior) como alguns dos membros, foi o embrião para a formação do Helloween. Em 1980, a banda já havia sofrido algumas mudanças de formação e Markus Grosskopf (baixo) e Ingo Schwichtenberg (bateria) já faziam parte da formação. Nessa época, o nome do grupo não era mais o mesmo: Second Hell foi o primeiro nome utilizado, mas que durou apenas dois meses, quando então eles batizaram a banda com o nome de Iron First. Nesse período, Piet deixa a banda para se dedicar a produções e engenharia de som, onde entra em seu lugar o ex-Powerfool Michael Weikath. Assim, finalmente deram o nome de Helloween para o grupo alemão em 1984. 

Participa de uma coletânea intitulada Death Metal, com as canções "Oernst of Life" e "Metal Invaders", do demo inicial de 1984. Logo depois lançam o seu primeiro trabalho, o EP Helloween (1985) que contém cinco canções: "Starlight", "Murderer", "Warrior", "Victim of Fate" e "Cry For Freedom". O primeiro álbum da banda vem no mesmo ano: Walls of Jericho.
Kai Hansen.
 

Logo após o lançamento do primeiro álbum, Kai Hansen deixa os vocais e concentra-se na guitarra, deixando o posto para o jovem Michael Kiske, então com 18 anos, oriundo da banda I'll Prophecy. O Motivo era que Kai tinha uma sobrecarga muito grande ao ter que cantar e tocar guitarra ao mesmo tempo, então preferiu somente tocar guitarra. 

Com essa formação, o Helloween lança o Keeper of the Seven Keys Part I em 1987. Um ano depois foi lançado Keeper of the Seven Keys Part II. Esses dois lançamentos eram para ser um só álbum duplo, mas a gravadora barrou e problemas financeiros também impediram o lançamento do álbum único. 

Em 1989, é lançado o primeiro disco ao vivo, gravado no Reino Unido, que recebe o nome de Keepers Live no Japão, I Want Out Live nos Estados Unidos e Live in the UK no resto do mundo. 

No início de 1989, Kai deixa o Helloween. No início dos anos 1990 cria o Gamma Ray, que é um trabalho de sequencia do que ele estava fazendo no Helloween. Roland Grapow (ex-Rampage) assumiu seu lugar na banda. 

Saída de Kiske e morte de Ingo (1991-1993).

Com essa nova formação, o Helloween lança Pink Bubbles Go Ape (1991), o primeiro álbum sem Kai Hansen, com produção a cargo de Chris Tsangarides. 

Chameleon (1993), vem como um álbum diferente em relação aos outros, com instrumentos como trompa, sintetizador, órgão e violino. Participaram como convidados músicos conhecidos como Stefan Pintev, Axel Bergstedt e o coral infantil da Orquestra "Johann Sebastian Bach". 

Michael Kiske foi despedido da banda e seguiu carreira solo, além de cooperar com outras bandas. Já Ingo saiu da banda por motivos de saúde (saiu no meio da tour do Chamaleon). Ele sofria de esquizofrenia e suicidou-se atirando-se para a frente de um vagão do metro de Hamburgo, em 1995. 

Para substituí-los, são convidados Andi Deris, vocalista vindo da banda de hard rock Pink Cream 69, e Uli Kusch, baterista vindo do Gamma Ray. Richie Abdel Nabi foi chamado para tocar na banda quando Ingo saiu. Ele ficou apenas na tour do Chameleon até chamarem Uli Kusch para entrar na banda, em 1994. 

Ao comentar a saída de Michael, Markus disse em 2011: 

“As pessoas pensaram que estávamos loucos por demitir um cantor como o Kiske, mas aí depois de todos esses anos e ouvindo o que ele está fazendo eu espero que as pessoas entenderão porque nós tomamos aquela decisão. Do contrário ele teria nos empurrado na direção que ele está indo agora e nós não queríamos isso.” 

A chegada de Andi Deris (1993-2004).

Desde a época da gravação do Pink Bubbles Go Ape, Michael Weikath, fã da banda Pink Cream 69, já demonstrava interesse na entrada de Andi Deris no Helloween - eles já se conheciam de sessões de gravação em Hamburgo e Andi acabou efetivado após sair por uma noite com o conjunto. Com a chegada do vocalista, anunciada ainda em 1993, o Helloween lança o álbum Master of the Rings em 1994. Em 1996, é lançado The Time of the Oath. É um álbum semi-temático que conta a história das profecias de Nostradamus. O álbum foi dedicado a Ingo. A turnê gera um álbum ao vivo gravado na Espanha e na Itália: High Live, lançado em 1996, que gerou uma versão em fita VHS e posteriormente em DVD. 

Na turnê deste álbum a banda vem pela primeira vez ao Brasil. Pela simpatia dos nipônicos,[carece de fontes] o Helloween lança um exclusivo para aquele povo: o Pumpkin Box, com quatro CDs que abordam toda a carreira do conjunto. Em 1998, o Helloween lança Better Than Raw, encerrando o contrato de gravação com a inglesa Castle, que durava desde o Master of the Rings. 

No ano de 1999 a banda lança o álbum Metal Jukebox, somente com covers de sucessos que não são necessariamente relacionados ao metal, mas que influenciaram os integrantes da banda. Com uma música de cada uma das bandas Scorpions, Jethro Tull, ABBA, David Bowie, Faith No More, The Beatles, Focus, Alex Harvey, Frank Marino, Cream, Babe Ruth e Deep Purple. 

Assinando contrato com a Nuclear Blast, gravadora da Europa especializada em heavy metal, lançam o álbum The Dark Ride em 2000. Roland Grapow e Uli Kusch saem em 2001 para formar o Masterplan e para seus lugares são chamados Sascha Gerstner (ex-Freedom Call) e Mark Cross (ex-Metalium, Firewind recentemente), que, respectivamente, assumem a guitarra e a bateria. Segundo Markus, um dia ele estava gravando algo com o Freedom Call "e mais tarde nós o chamamos e ele veio se encontrar primeiro com Weiki [Michael Weikath] porque era muito importante que Weiki encontrasse um músico com quem ele pudesse tocar e também se comunicar e entender. [...] Então nós o levamos à ilha onde gravávamos e o deixamos sair com a gente um pouco e então ele decidiu 'Bom, vamos lá'" 

Após ter lançado em 2002, o Box com uma coletânea de 3 cds, o Treasure Chest, a banda se prepara para gravar um novo álbum de inéditas. Em maio de 2003, a banda lança o Rabbit Don't Come Easy. Durante a gravação do disco, Mark Cross foi obrigado a sair da banda devido a problemas de saúde, e Mikkey Dee do Motörhead assume provisoriamente a bateria nas gravações. Stefan Schwarzmann (ex-Running Wild e Accept) é convidado para participar da turnê do álbum, saindo da banda após o fim dos shows em 2004. Dani Löble (ex-Rawhead Rexx) então é chamado para substituí-lo, estabelecendo assim a formação que se mantém até hoje. 

Estabilização da formação (2004-2016).

Em 2005 a banda lança a terceira parte da saga Keeper of the Seven Keys, Keeper of The Seven Keys - The Legacy. Após o lançamento, a banda parte para sua turnê mundial, onde gravaram seu novo DVD ao vivo (intitulado Keeper of the Seven Keys - The Legacy World Tour 2005/2006) na Bulgária, Japão e Brasil, onde tocaram em cinco cidades: São Paulo (onde ocorreu a gravação do DVD e do CD), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Santos. No ano de 2007, o Helloween lança Gambling With the Devil. Durante a turnê deste álbum, pela primeira vez a banda sai em turnê mundial com o Gamma Ray, banda criada pelo ex-membro Kai Hansen. 

Em 26 de dezembro de 2009, no Japão, o Helloween lançou um álbum em comemoração dos 25 anos de lançamento do primeiro disco da banda. O álbum é uma seleção de dez canções da banda, regravadas acusticamente pela formação atual. Também é apresentado uma medley de 17 minutos chamada "Keeper's Trilogy", gravada pela Orquestra de Praga combinando "Halloween", "Keeper of the Seven Keys" e "The King for a 1000 Years". O título do novo álbum é Unarmed - Best of 25th Anniversary. Há uma edição limitada, incluindo 30 minutos de making of DVD com entrevistas e cenas de estúdio, além da faixa "Why?", regravada acusticamente. A banda lança também um novo videoclipe com a canção "Dr. Stein", regravada acusticamente no Unarmed. 

Em 31 de outubro de 2010, a banda lança 7 Sinners e sai em turnê mundial (7 Sinners Tour), como headliner ao lado da banda Stratovarius. Em 11 de agosto de 2011, o Helloween faz o maior show de sua carreira, tocando para uma multidão de mais de 500.000 pessoas como um dos headliners do Woodstock 2011, na Polônia. 

Em outubro de 2012, Helloween lança o EP "Burning Sun" e o clipe "Nabataea" no dia 14 de dezembro de 2012. Em 18 de janeiro de 2013, sai o seu décimo quarto trabalho de estúdio, Straight Out of Hell. Helloween sai em turnê mundial do álbum no início de 2013 até o fim do ano. A Hellish World Tour Part II, em parceria com o Gamma Ray, passa por países da América Latina e América do Norte, pela Europa, Ásia e Oceania, assim como foi feito na Hellish World Tour, ocorrida entre 2007 e 2008. 

A banda se apresentou no dia 22 de setembro de 2013 no Rock in Rio, dia do heavy metal, com a participação especial de Kai Hansen. 

Celebrações dos 30 Anos de Carreira e My God-Given Right (2014-2016).

Em julho de 2014, após completar 30 anos de carreira, o Helloween se apresentou no festival europeu de metal Masters of Rock 2014 no mesmo palco que o Unisonic, banda que envolve os ex-membros Kai e Michael Kiske. 

Em outubro de 2014, a banda anunciou um novo álbum para maio de 2015. Sendo produzido por Charlie Bauerfeind no MiSueno Studio em Tenerife, que marcou o retorno do grupo à gravadora Nuclear Blast. Em 26 de fevereiro, a banda revelou o título, a capa e a data exata do lançamento. My God-Given Right é lançado em 29 de maio de 2015. A banda então saiu em turnê mundial e a concluiu em 27 de setembro de 2016. 

A banda também lançou uma biografia contando a história dos seus mais de 30 anos em atividade. A "Bíblia do Helloween" se chama "Hellbook". 

Pumpkins United World Tour (2017-presente)

Em novembro de 2016, foi anunciado que os ex-membros Kai Hansen e Michael Kiske estavam se juntando à banda para uma turnê mundial intitulada Pumpkins United World Tour 2017/2018, que começará em 28 de outubro de 2017, em São Paulo, no Brasil, a concluir no ano seguinte. Texto: Wikipédia. Site Oficial. 

Integrantes.

Atuais.

Kai Hansen (Guitarras, Backing Vocals, 1984-1989, desde 2016)
Michael Weikath (Guitarras, Backing Vocals, desde 1984)
Markus Grosskopf (Baixo, Backing Vocals, desde 1984)
Michael Kiske (Vocal, 1986-1993, desde 2016)
Andi Deris (Vocal, desde 1994)
Sascha Gerstner (Guitarras, Backing Vocals, desde 2002)
Daniel Löble (Bateria, desde 2005)

Músicos Adicionais.

Jörn Ellerbrock (Teclados, Piano, 1988-2003)
Matthias Ulmer (Teclados, 2007-2010)
Eddy Wrapiprou (Teclados, desde 2010)

Ex-Integrantes.

Ingo Schwichtenberg (Bateria, 1984-1993, R.I.P 1995)
Roland Grapow (Guitarras, Backing Vocals, 1989-2001)
Uli Kusch (Bateria, Backing Vocals, 1994-2001)
Mark Cross (Bateria, 2001-2003)
Stefan Schwarzmann (Bateria, 2003-2005)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Walls Of Jericho (1985)
 
01. Walls Of Jericho (0:49)
02. Ride The Sky (5:58)
03. Reptile (3:45)
04. Guardians (4:20)
05. Phantoms Of Death (6:37)
06. Metal Invaders (4:11)
07. Gorgar (3:56)
08. Heavy Metal (Is The Law) (4:03)
09. How Many Tears (7:18)


Keeper Of The Seven Keys, Pt. 1 (1987)
 
01. Initiation (1:22)
02. I'm Alive (3:24)
03. A Little Time (4:02)
04. Twilight Of The Gods (4:32)
05. A Tale That Wasn't Right (4:46)
06. Future World (4:03)
07. Halloween (13:22)
08. Follow The Sign (1:49)


Walls Of Jericho: Judas Helloween, 1985-1986 (1988)
 
01. Starlight (5:18)
02. Murderer (4:27)
03. Warrior (4:01)
04. Victim Of Fate (6:39)
05. Cry For Freedom (6:03)
06. Walls Of Jericho (0:49)
07. Ride The Sky (5:56)
08. Reptile (3:46)
09. Guardians (4:21)
10. Phantoms Of Death (6:35)
11. Metal Invaders (4:12)
12. Gorgar (3:57)
13. Heavy Metal (Is The Law) (4:01)
14. How Many Tears (7:16)
15. Judas (4:40)
16. Don't Run For Cover (4:47)


Keeper Of The Seven Keys, Pt. 2 (1988)
 
01. Invitation (1:07)
02. Eagle Fly Free (5:11)
03. You Always Walk Alone (5:11)
04. Rise And Fall (4:23)
05. Dr. Stein (5:06)
06. We Got The Right (5:08)
07. March Of Time (5:16)
08. I Want Out (4:42)
09. Keeper Of The Seven Keys (13:38)
10. Save Us (5:16)


Keepers Live (1989)
 
01. A Little Time (6:31)
02. Dr. Stein (5:22)
03. Future World (8:56)
04. Rise And Fall (4:51)
05. We Got The Right (6:07)
06. I Want Out (5:44)
07. How Many Tears (9:55)


Pink Bubbles Go Ape (1991)
 
01. Pink Bubbles Go Ape (0:37)
02. Kids Of The Century (3:52)
03. Back On The Streets (3:23)
04. Number One (5:13)
05. Heavy Metal Hamsters (3:28)
06. Goin' Home (3:51)
07. Someone's Crying (4:18)
08. Mankind (6:18)
09. I'm Doing Fine, Crazy Man (3:40)
10. The Chance (3:48)
11. Your Turn (5:37)
12. Shit And Lobster (Bonus Track) (4:10)


The Best - The Rest - The Rare (Coletânea 1991)
 
01. I Want Out (4:40)
02. Dr. Stein (5:03)
03. Future World (4:02)
04. Judas (4:41)
05. Walls Of Jericho (0:49)
06. Ride The Sky (5:56)
07. Halloween (13:18)
08. Livin' Ain't No Crime (4:42)
09. Save Us (5:13)
10. Victim Of Fate (6:59)
11. Savage (3:23)
12. Don't Run For Cover (4:45)
13. Keeper Of The Seven Keys (13:39)
 


Chameleon (1993)
 
01. First Time (5:30)
02. When the Sinner (6:54)
03. I Don't Wanna Cry No More (5:12)
04. Crazt Cat (3:30)
05. Giants (6:34)
06. Windmill (5:13)
07. Revolution Now (8:04)
08. In The Night (5:35)
09. Music (7:01)
10. Step Out Of Hell (4:21)
11. I Believe (9:12)
12. Longing (4:16)


Master Of The Rings (1994)
 
01. Irritation (1:15)
02. Sole Survivor (4:33)
03. Where The Rain Grows (4:47)
04. Why? (4:12)
05. Mr. Ego (Take Me Down) (7:04)
06. Perfect Gentleman (3:53)
07. The Game Is On (4:40)
08. Secret Alibi (5:50)
09. Take Me Home (4:26)
10. In The Middle Of A Heartbeat (4:30)
11. Still We Go (5:10)
Bonus Tracks.
12. Can't Fight Your Desire (3:46)
13. Grapowski's Malmsuite 1001 (In D-Doll) (6:34)


The Time Of The Oath (1996)
 
01. We Burn (3:06)
02. Steel Tormentor (5:42)
03. Wake Up The Mountain (5:05)
04. Power (3:32)
05. Forever And One (Neverland) (3:55)
06. Before The War (4:34)
07. A Million To One (5:12)
08. Anything My Mama Don't Like (3:47)
09. Kings Will Be Kings (5:09)
10. Mission Motherland (9:03)
11. If I knew (5:31)
12. The Time Of The Oath (7:18)
Bonus Tracks.
13. Still I Don't Know (4:11)
14. Take It To The Limit (4:04)


High Live (1996)
 
CD 1.

01. We Burn (4:12)
02. Wake Up The Mountain (5:22)
03. Sole Survivor (5:23)
04. The Chance (3:56)
05. Why (4:42)
06. Eagle Fly Free (5:18)
07. The Time Of The Oath (7:59)
08. Future World (5:45)
09. Dr. Stein (5:01)

CD 2.

01. Before The War (6:11)
02. Mr. Ego (Take Me Down) (6:14)
03. Power (6:54)
04. Where The Rain Grows (7:29)
05. In The Middle Of A Heartbeat (3:09)
06. Perfect Gentleman (3:40)
07. Steel Tormentor (7:58)


Better Than Raw (1998)
 
01. Deliberately Limited Preliminary Prelude Period In Z (1:45)
02. Push (4:48)
03. Falling Higher (4:48)
04. Hey Lord! (4:08)
05. Don't Spit On My Mind (4:26)
06. Revelation (8:24)
07. Time (5:45)
08. I Can (4:39)
09. A Handful of Pain (4:49)
10. Lavdate Dominum (5:12)
11. Back On The Ground (Bonus Track) (4:38)
12. Midnight Sun (6:20)


Pumpkin Box (Coletânea 1998)
 
CD 1: From The Early Days And B-Sides.

01. Starlight (5:19)
02. Victim Of Fate (6:38)
03. Cry For Freedom (6:04)
04. Walls Of Jericho (0:49)
05. Ride The Sky (5:56)
06. Guardians (4:21)
07. How Many Tears (7:16)
08. Judas (4:41)
09. Savage (3:25)
10. Livin' Ain't No Crime (4:39)
11. Save Us (5:14)
12. Don't Run For Cover (4:46)
13. Starlight (Michael Kiske Version) (4:17)
14. A Little Time (Another Version) (3:32)
15. Victim Of Fate (Michael Kiske Version) (7:00)

CD 2: Keeper Of The Seven Keys.

01. Initiation (1:22)
02. I'm Alive (3:24)
03. Future World (4:03)
04. Invitation (1:07)
05. Eagle Fly Free (5:09)
06. Rise And Fall (4:23)
07. Dr. Stein (5:04)
08. I Want Out (4:40)
09. Halloween (13:19)
10. Follow The Sign (1:46)
11. Keeper Of The Seven Keys (13:38)

CD 3: With Roland And Live Tracks.

01. Kids Of The Century (3:53)
02. Mankind (6:19)
03. The Chance (3:48)
04. I Don't Wanna Cry No More (5:12)
05. First Time (5:29)
06. When the Sinner (6:55)
07. Windmill (5:13)
08. Step Out Of Hell (4:22)
09. A Little Time (Live) (6:32)
10. Dr. Stein (Live) (5:27)
11. Future World (Live) (8:48)
12. How Many Tears (Live) (9:59)

CD 4: Helloween Special (Interview).

01. Introduction (3:43)
02. Halloween (Edit) (22:52)
03. Eagle Fly Free (15:33)
04. Power (3:47)


Karaoke Remix Vol.1 (Coletânea 1998)
 
01. Walls Of Jericho (0:50)
02. Ride The Sky (5:58)
03. How Many Tears (7:20)
04. Future World (4:05)
05. Halloween (13:20)
06. Dr.Stein (5:08)
07. First Time (5:28)
08. Step Out Of Hell (4:22)


Karaoke Remix Vol.2 (Coletânea 1998)
 
01. Irritation (1:15)
02. Sole Survivor (4:32)
03. Where The Rain Grows (4:46)
04. Why? (3:46)
05. Perfect Gentleman (3:54)
06. We Burn (2:56)
07. Steel Tormentor (5:42)
08. Wake Up The Mountain (5:04)
09. Power (3:31)
10. Forever And One (Neverland) (3:56)
11. The Time Of The Oath (6:58)
12. Hey Lord! (4:08)
13. I Can (4:45)
14. Midnight Sun (6:20)


Metal Jukebox (1999)
 
01. He's A Woman - She's A Man (Scorpions Cover) (3:14)
02. Locomotive Breath (Jethro Tull Cover) (3:56)
03. Lay All Your Love On Me (ABBA Cover) (4:37)
04. Space Oddity (David Bowie Cover) (4:53)
05. From Out Of Nowhere (Faith No More Cover) (3:19)
06. All My Loving (The Beatles Cover) (1:44)
07. Hocus Pocus (Focus Cover) (6:44)
08. Faith Healer (Alex Harvey Cover) (7:09)
09. Juggernaut (Frank Marino Cover) (4:50)
10. White Room (Cream Cover) (5:46)
11. Mexican (Babe Ruth Cover) (5:49)
12. Rat Bat Blue (Deep Purple Cover-Bonus Track) (5:31)


The Dark Ride (2000)
 
01. Beyond The Portal (0:46)
02. All Over The Nations (4:55)
03. Mr. Torture (3:28)
04. Escalation 666 (4:24)
05. Mirror Mirror (3:44)
06. If I Could Fly (4:09)
07. Salvation (5:43)
08. The Departed (Sun Is Going Down) (4:37)
09. I Live For Your Pain (4:00)
10. We Damn The Night (4:07)
11. Immortal (4:04)
12. The Dark Ride (8:51)
13. The Madness Of The Crowds (Bonus Track) (4:13)


Treasure Chest (Coletânea 2002)
 
CD 1.

01. Mr Torture (3:30)
02. I Can (4:38)
03. Power (3:28)
04. Where The Rain Grows (4:44)
05. Eagle Fly Free (5:12)
06. Future World (4:03)
07. Metal Invaders (4:11)
08. Murderer (4:33)
09. Starlight (4:14)
10. How Many Tears (7:15)
11. Ride The Sky (6:43)
12. Halloween (13:19)
13. A Little Time (3:59)
14. A Tale That Wasn't Right (4:42)
15. I Want Out (4:39)

CD 2.

01. Keeper Of The Seven Keys (13:51)
02. Dr. Stein (5:03)
03. The Chance (3:47)
04. Windmill (5:14)
05. Sole Survivor (4:31)
06. Perfect Gentleman (3:50)
07. In The Middle Of A Heartbeat (4:27)
08. Kings Will Be Kings (5:08)
09. Time Of The Oath (6:56)
10. Forever & One (3:53)
11. Midnight Sun (6:20)
12. Mr. Ego (7:01)
13. Immortal (4:04)
14. Mirror, Mirror (3:43)

CD 3: Buried Treasure.

01. Shit And Lobster (4:10)
02. Oriental Journey (5:45)
03. I Don't Care You Don't Care (4:00)
04. Ain't Got Nothin' Better (4:40)
05. Moshi Moshi-Shiki Np Uta (6:49)
06. Can't Fight Your Desire (3:45)
07. Star Invasion (4:47)
08. Silicon Dreams (4:17)
09. Grapowski's Malmsuite 1001 (In D-Doll) (6:34)
10. Electric Eye (4:06)
11. A Game We Shouldn't Play (3:38)


Rabbit Don't Come Easy (2003)
 
01. Just A Little Sign (4:27)
02. Open Your Life (4:30)
03. The Tune (5:36)
04. Never Be A Star (4:12)
05. Liar (4:56)
06. Sun 4 The World (3:57)
07. Don't Stop Being Crazy (4:22)
08. Do You Feel Good (4:23)
09. Hell Was Made In Heaven (5:34)
10. Back Against The Wall (5:45)
11. Listen To The Flies (4:54)
12. Nothing To Say (8:34)
13. Fast As A Shark (Bonus Track For Japan Only) (3:39)


Keeper Of The Seven Keys: The Legacy (2005)
 
CD 1.

01. The King For A 1000 Years (13:55)
02. The Invisible Man (7:17)
03. Born On Judgment Day (6:15)
04. Pleasure Drone (4:11)
05. Mrs. God (2:57)
06. Silent Rain (4:22)

CD 2.

01. Occasion Avenue (11:06)
02. Light The Universe (Feat. Candice Night) (5:01)
03. Do You Know What You Are Fighting For (4:46)
04. Come Alive (3:21)
05. The Shade In The Shadow (3:25)
06. Get It Up (4:15)
07. My Life For One More Day (6:53)
08. Revolution (Bonus Track For Japan) (5:06)


Gambling With The Devil (2007)
 
CD 1.

01. Crack the Riddle (0:58)
02. Kill It (4:14)
03. The Saints (7:06)
04. As Long As I Fall (3:42)
05. Paint A New World (4:27)
06. Final Fortune (4:46)
07. The Bells Of The 7 Hells (5:22)
08. Fallen To Pieces (5:53)
09. I.M.E. (3:46)
10. Can Do It (4:30)
11. Dreambound (5:57)
12. Heaven Tells No Lies (7:00)
13. We Unite (Bonus Track) (4:34)

CD 2.

01. See The Night (6:08)
02. As Long As I Fall (Demo) (3:09)
 


Keeper Of The Seven Keys: The Legacy World Tour 2005-2006 (2007)
 
CD 1.

01. Intro (2:09)
02. The King For A 1000 Years (13:17)
03. Eagle Fly Free (5:49)
04. Hell Was Made In Heaven (6:36)
05. Keeper Of The Seven Keys (13:33)
06. A Tale That Wasn't Right (5:20)
07. Mr. Torture (4:30)
08. If I Could Fly (4:09)
09. Power (3:51)

CD 2.

01. Future World (10:05)
02. The Invisible Man (8:38)
03. Mrs. God (2:55)
04. I Want Out (5:35)
05. Dr. Stein (7:49)
06. Occasion Avenue (10:24)
07. Halloween (13:42)


Unarmed: Best Of 25th Anniversary (Coletânea 2009)
 
01. Dr.Stein (4:01)
02. Future World (4:13)
03. If I Could Fly (3:29)
04. Where The Rain Grows (5:11)
05. The Keeper's Trilogy (Medley) (17:07)
06. Eagle Fly Free (3:51)
07. Perfect Gentleman (4:20)
08. Forever & One (4:25)
09. I Want Out (4:22)
10. Fallen To Pieces (3:29)
11. A Tale That Wasn't Right (4:47)

Link.

7 Sinners (2010)
 
01. Where The Sinners Go (3:36)
02. Are You Metal? (3:35)
03. Who Is Mr. Madman? (5:43)
04. Raise The Noise (5:07)
05. World Of Fantasy (5:16)
06. Long Live The King (4:13)
07. The Smile Of The Sun (4:37)
08. You Stupid Mankind (4:04)
09. If A Mountain Could Talk (6:44)
10. The Sage, The Fool, The Sinner (4:00)
11. My Sacrifice (4:59)
12. Not Yet Today (1:12)
13. Far In The Future (7:45)
14. Faster We Fall (Bonus Track For Japan) (4:48)


Straight Out Of Hell (2013)
 
01. Nabataea (7:03)
02. World Of War (4:58)
03. Live Now! (3:12)
04. Far From The Stars (4:44)
05. Burning Sun (5:35)
06. Waiting For The Thunder (3:55)
07. Hold Me In Your Arms (5:12)
08. Wanna Be God (2:02)
09. Straight Out Of Hell (4:36)
10. Asshole (4:11)
11. Years (4:24)
12. Make Fire Catch The Fly (4:25)
13. Church Breaks Down (6:10)
Bonus Tracks.
14. No Eternity (3:36)
15. Burning Sun (Hammond Version) (5:34)


My God-Given Right (2015)
 
01. Heroes (3:51)
02. Battle's Won (4:54)
03. My God-Given Right (3:30)
04. Stay Crazy (4:04)
05. Lost In America (3:36)
06. Russian Roule' (3:52)
07. The Swing Of A Fallen World (4:57)
08. Like Everybody Else (4:03)
09. Creatures In Heaven (6:37)
10. If God Loves Rock'n'Roll (3:22)
11. Living On The Edge (5:19)
12. Claws (5:53)
13. You, Still Of War (7:22)
Bonus Tracks.
14. I Wish I Were There (4:13)
15. Wicked Game (3:58)
16. Free World (3:35)


Singles & EP’S.

Helloween (1985)
 
01. Starlight (5:18)
02. Murderer (4:27)
03. Warrior (4:01)
04. Victim Of Fate (6:39)
05. Cry For Freedom (6:04)


Judas (1986)
 
01. Judas (4:43)
02. Ride The Sky (7:17)
03. Guardians (4:29)


Future World (1987)
 
01. Future World (4:06)
02. Starlight (Michael Kiske Version) (4:19)
03. A Little Time (Another Version) (3:32)


Dr. Stein (1988)
 
01. Dr. Stein (5:03)
02. Savage (3:27)
03. Livin' Ain't No Crime (4:44)
04. Victim Of Fate (7:02)


I Want Out (1988)
 
01. I Want Out (4:40)
02. Save Us (5:13)
03. Don't Run For Cover (4:46)


Kids Of The Century (1991)
 
01. Kids Of The Century (3:55)
02. Blue Suede Shoes (2:38)
03. Exclusive Helloween Interview (6:03)


Number One (1992)
 
01. Number One (5:15)
02. Les Hambourgeois Walkways (5:46)
03. You Run With The Pack (3:54)


When The Sinner (Promo 1993)
 
01. When The Sinner (Radio Edit) (4:30)
02. When The Sinner (Radio Edit) (5:33)
03. When The Sinner (Album Version) (6:57)


When The Sinner (1993)
 
01. When The Sinner (6:56)
02. I Don't Care, You Don't Care (4:04)
03. Oriental Journey (5:45)


I Don't Wanna Cry No More (1993)
 
01. I Don't Wanna Cry No More (5:15)
02. Red Socks And The Smell Of Trees (10:51)
03. Ain't Got Nothing Better (4:44)


Step Out Of Hell (1993)
 
01. Step Out Of Hell (4:24)
02. Cut In The Middle (3:59)
03. Introduction (3:55)
04. Get Me Out Of Here (2:51)


Where The Rain Grows (1994)
 
01. Where The Rain Grows (4:48)
02. Mr.Ego (Take Me Down) (7:05)
03. Can't Fight Your Desire (3:47)
04. Star Invasion (4:49)

Link.

Perfect Gentleman (1994)
 
01. Perfect Gentleman (3:54)
02. Cold Sweat (3:48)
03. Silicon Dreams (4:11)
04. Grapowski's Malmsuite 1001 (In D-Doll) (6:34)


Sole Survivor (1995)
 
01. Sole Survivor (4:35)
02. In The Middle Of A Heartbeat (4:32)
03. I Stole Your Love (3:24)
04. Closer To Home (8:13)


Power (1996)
 
01. Power (3:30)
02. We Burn (3:06)
03. Rain (4:32)
04. Walk Your Way (4:53)


The Time Of The Oath (1996)
 
01. The Time Of The Oath (7:02)
02. Electric Eye (4:11)
03. Magnetic Fields (3:43)


Forever And One: Neverland (1996)
 
01. Forever And One (Neverland) (3:58)
02. Light In The Sky (2:36)
03. Time Goes By (2:22)


I Can (1998)
 
01. I Can (4:40)
02. A Handful Of Pain (4:48)
03. A Game We Shouldn't Play (3:37)


Hey Lord! (1998)
 
01. Hey Lord! (4:09)
02. Perfect Gentleman (Bootleg Version) (3:28)
03. Moshi Moshi ~ Shiki No Uta (6:45)

Link.

Lay All Your Love On Me (1999)
 
01. Lay All Your Love On Me (4:39)
02. From Out Of Nowhere (3:20)
03. Something (3:09)


Mr. Torture (2000)
 
01. Mr. Torture (3:30)
02. If I Could Fly (Radio Mix) (3:30)
03. Deliver Us From Temptation (4:54)
04. If I Could Fly (Album Version) (4:09)


Just A Little Sign (2003)
 
01. Just A Little Sign (4:28)
02. Far Away (4:18)
03. Sheer Heart Attack (3:32)


Mrs. God (2005)
 
01. Mrs. God (2:58)
02. My Life For One More Day (Edit) (5:27)
03. Run (The Name Of Your Enemy) (4:12)
04. Mrs. God (Video Clip) (3:03)


Light The Universe (2006)
 
01. Light The Universe (Featuring Candice Night) (5:00)
02. If I Could Fly (Live From Sao Paulo) (4:10)
03. Light The Universe (Andi Deris Version) (4:59)
04. Light The Universe (Video Clip) (4:51)


As Long As I Fall (2007)
 
01. As Long As I Fall (Radio-Mix) (3:08)
02. As Long As I Fall (Radio-Mix-Extended) (3:43)
03. Find My Freedom (Single Bonus Track) (6:29)


Are You Metal? (2010)
 
01. Are You Metal? (3:38)
02. Raise The Noise (4:39)
03. I'm Free (Exclusive Single Bonus Track) (4:12)


Burning Sun (2012)
 
01. Burning Sun (5:36)
02. Wanna Be God (2:05)
03. Another Shot Of Life (5:16)
04. Where The Sinners Go (Live) (3:56)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

24 comentários :

  1. Ótimo a explicação sobre a história da banda e de seus albuns. Sou fan do Helloween e vocês não decepcionaram. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Bela discografia obrigado de novo

    ResponderExcluir
  3. PQP !
    gostei muito de tudo aqui.
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  4. cara esse blog é demais ótimas descografias!

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente perfeito!!!! Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. realmente o heavy metal, melhor, o rock em geral morreu mesmo nos anos 80 e os anos 90 foi o seu funeral, e helloween é uma prova disso. O que vem de bom depois, ou nasceu nos anos 80, ou se inspira nos anos 80, atualmente eu nunca ví uma banda descente que tenha um estilo novo com o mesmo espirito e talento que as bandas dos anos 80 e anteriores tinham.

    ResponderExcluir
  7. vocês boatam p/ quebrar nesse site. Muito bom mesmooo!

    Arthur Diniz - Campina Grande PB

    ResponderExcluir
  8. Live in the UK de 89 é um dos maiores discos de metal de todos os tempos!!!
    fuderoso, Kai Hansen e Michael Weikath arrebentam, eles esbanjam técnica e feeling nas seis cordas, power metal de responsa...
    não o que virou hoje em dia, uma competição de quem toca mais rápido, e isso pra mim torna o negocio muito chato!!!
    que saudades de bandas de metal que exploravam o feeling e não a velocidade
    abs Alex
    parabéns pelo blog, o melhor em se tratando de classic rock

    ResponderExcluir
  9. eaglleee flyyy freeeee \_/!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. ola alex, voltei so pra pegar a discografia do helloween, agradeço de vdd por tudo q vc disponibilizou aqui pois sao coisas q hj em dia n se vem mais nas radios e nem na midia

    obrigado e sucesso ai!

    ResponderExcluir
  11. Michel - Manaus/AM
    Muitíssimo obrigado por essa excelente e maravilhosa discografia dessa que é uma das mais importantes bandas da história do Heavy Metal.
    O MURO é sem dúvida o melhor de todos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Thiago Holpert - São Luiz
    Este é o melhor blog de rock sem sombra de dúvidas, Helloween the Best metal melódico. valew galera.

    ResponderExcluir
  13. The best Muro, sem sombra de dúvidas.
    Helloween melhor metal melódico,e aqui tem tudo, valew galera.

    ResponderExcluir
  14. Ola, tenho uma grande duvida referente a musica Future World, em alguns ao vivos dessa musica a banda (Helloween) toca uma introdução diferente, to doida pra saber como é o nome e da onde é aquela musiquinha da intro, quem souber por favor, me avise!

    Só me avisar via facebook: http://www.facebook.com/gabriela.angelirodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe essa intro na versão de estúdio so nas lives. O nome da intro se eu não me angano é Happy Happy Helloween

      Excluir
  15. A DISPONIBILIDADE DE SINGLE's, EP's E DEMO's EM UM ÚNICO DOWNLOAD FOI UMA JOGADA CERTEIRA.
    ISSO FAZ ESSE BLOG SER DIFERENCIADO DOS DEMAIS.
    PARABÉNS ALEX PELA INICIATIVA.
    LONG LIVE ROCK'N'ROLL !

    ResponderExcluir
  16. QUANDO QUIS DIZER EM UM ÚNICO DOWNLOAD....
    ME REFERIA AOS TRÊS BLOCOS DE EP's, SINGLE's E DEMO's OK!
    REALMENTE FICOU MUITO MAIS SIMPLES BAIXAR ASSIM.
    DE NOVO: PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  17. Cara parabéns pelo blog muro,jamais vi igual em toda web,já baixei vários posts e nem um deu defeito,sem contar a organização dos mesmos,impecável!Só faz algo assim realmente quem tem verdadeiro amor ao rock n roll em geral....

    ResponderExcluir
  18. Christopher Boltendal24/11/2013 14:11

    Ate os singles !!! Adoro esse serviço que este blog nos proporciona ! Simplesmente perfeito !

    ResponderExcluir
  19. Muito mais agradável de ler a história da banda dessa forma!!!
    E consigo baixar todos os álbuns que quero sem problema algum. Muito obrigada, Muro! =D

    ResponderExcluir
  20. Thank You....Thank You.....Thank You....!!!!

    ResponderExcluir
  21. Mano, muito obrigado pelo upload do álbum ao vivo: The Legacy, World Tour Live In Sao Paulo. Eu procurava esse live em mp3 em vários sites e nunca achava, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Caralho, mal saiu o "My God Given Righ" e já está disponível aqui! Haha esse blog é DEMAIS, vou escutar agora mesmo o novo álbum! :D
    _Lincoln/SP

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.