Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

7 de dezembro de 2010

Judas Priest - Discografia.

Judas Priest é uma banda britânica de hard rock e heavy metal que foi criada em meados de 1969, em Birmingham. O primeiro disco da banda, Rocka Rolla, foi lançado em 1974 pela Gull Records. A partir do disco Sin After Sin, o terceiro da banda, todos os seus trabalhos foram lançados pela Columbia/Sony até 1990. A banda vendeu cerca de 40 milhões de discos em 40 anos de existência, influenciando um número significativo de bandas de heavy metal e hard rock durante o processo. Podemos citar dentro dessas os mais diversos e diferentes grupos como Saxon, Slayer, Pantera, Accept, Iron Maiden, Metallica, Death, Kiss, entre outros. 

Adaptando peso, velocidade, melodia contagiante e roupas de cabedal com detalhes em metal, os Judas Priest fizeram história. Para a sua época, a banda tinha uma sonoridade nova, o que dificultou um pouco o crescimento da banda. Durante anos a banda não conseguiu sair do underground. 

História.

A banda Judas Priest pode ser considerada uma das precursoras do heavy metal moderno. O Judas priest foi uma das mais influentes bandas de heavy metal dos anos 70 encabeçando a New Wave Of British Heavy Metal ou simplesmente NWOBHM (Nova Onda do Metal Britânico) no final da década de setenta. Tratou-se da primeira banda a unir o peso e temática violenta criados pelo Black Sabbath à velocidade de alguns grupos de rock como o Led Zeppelin, adicionaram uma frente de ataque com duas guitarras e também foram os responsáveis pela retirada do blues característico de grupos de hard rock britânico dos anos 70 formado pela tríade Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Foram também responsáveis pela adoção das roupas de couro com adereços de metal cromados e correntes advindos do punk rock entre os apreciadores de rock. 

Primórdios 1969-1976.

Formada por originalmente Al Atkins (vocalista), K.K. Downing (guitarrista), Ian Hill (baixista) e John Ellis (baterista). O nome Judas Priest (baseado no nome de uma música de Bob Dylan, The Ballad Of Frankie Lee And Judas Priest) já havia sido usado por uma banda anterior de Atkins e Ellis, que logo sairiam da nova formação, dando lugar a Rob Halford (vocalista) e John Hinch (baterista) que tinham tocado na banda Hiroshima. Mais tarde se juntou à banda mais um guitarrista, Glenn Tipton (as guitarras dobradas seriam mais uma marca a ser imitada entre as bandas de heavy metal inglesas que se seguiram). 

Durante anos, lançando discos por selos locais, a banda não conseguiu sair do underground (a sonoridade era realmente nova) mas conseguiu juntar uma legião de seguidores e outras bandas que copiavam seu estilo. 

Após o primeiro álbum, Rocka Rolla, de 1974, o baterista John Hinch abandonou a banda e foi substituído por Alan Moore (que havia tocado algumas vezes com o Priest logo após a saída de Ellis). Em 1976 gravaram Sad Wings of Destiny, cuja repercussão valeu à banda pela primeira vez um bom contrato com a gravadora CBS. 

Sin After Sin 1977-1979.

Com o álbum Sin After Sin de 1977 a banda apareceu pela primeira vez nas paradas inglesas, com pesos como Sinner, Dissident Aggressor e Call For The Priest, que até hoje são pedidas nos shows e a Diamonds and Rust, um cover da cantora de Folk Joan Baez. Com Stained Class de 1978 já eram considerados uma banda bastante influente, faixas como Exciter e Beyond the Realms of Death foram precursoras do sucesso alcançado pela banda em 1980, e com o álbum Killing Machine de 1978 (lançado nos Estados Unidos com o nome Hell Bent For Leather) se tornaram capitães da grande New Wave Of British Heavy Metal (Junto ao Iron Maiden), movimento que revelou praticamente todas as grandes bandas de metal clássico da Inglaterra, como Saxon, Grim Reaper, etc. 

British Steel.

Dave Holland, ex-Trapeze, assumiu a bateria para o disco British Steel, considerado um dos discos mais influentes do Metal mundial, que teve pela primeira vez grande repercussão mundial, com os hits Breaking The Law e Living After Midnight, que viraram hinos e de fácil assimilação.O auge da carreira internacional da banda ocorreria com Screaming for Vengeance de 1982, com a clássica Electric Eye, obrigatória em qualquer show da banda, e o hit You've Got Another Thing Coming, e com o album posterior Defenders of the Faith de 1984, considerado um clássico do Heavy Metal, com sons pesados, rápidos e harmônicos. 

Turbo, Ram It Down.

O álbum Turbo, lançado em 1986 tratou-se do mais polêmico da banda, que em busca de sonoridades mais atuais havia incorporado instrumentos eletrônicos. Apesar da imensa vendagem (movida pelos excelentes álbuns anteriores) o disco não foi bem aceito por crítica nem público. Turbo incorporava avanços técnico - instrumentais oitentistas à sonoridade do Priest (o mais marcante seria o uso de guitarras sintetizadas), mas soava prejudicado pela temática das letras e pela sonoridade muito comercial, incompatível com a história da banda. O próprio visual da banda durante o período, com roupas, cortes de cabelo, postura e a produção de palco da turnê assemelhava-se as de outras bandas da época. 

O álbum posterior, Ram It Down, foi um retorno à sonoridade e ao visual característico da banda, porém é acusado por muitos de ser um ponto ainda mais baixo na carreira do Judas, aprofundando radicalmente todos os aspectos negativos de seu antecessor, sem contar, entretanto, com as virtudes deste (como performances menos inspiradas, segundo os críticos). Até hoje, apesar das veementes negativas da banda, cogita-se que parte das baterias usadas na mixagem final seja eletrônica. 

Painkiller e a saída de Halford.

A volta por cima seria dada em 1990 com o excepcional Painkiller, um disco moderno, rápido e violento,que trouxe de volta à ativa o Gênero Speed Metal que estava um pouco esquecido na época. Alguns fãs mais ortodoxos, não consideram "Painkiller" um álbum tão bom quanto os lendários Screaming For Vengeance e Defenders Of The Faith". Em algumas músicas, podemos perceber claramente a sonoridade típica do Judas Priest, como em "Night Crawler", "Leather Rebel","Battle Hymn"(esta última, instrumental). Mas em outros como a faixa título e "Metal Meltdown", vemos uma violência excessiva, muito pesado. Com o novo baterista Scott Travis, na ocasião também integrante do Racer X, a banda se apresentou no Brasil na segunda edição do Rock In Rio, em uma noite memorável junto com outros grandes nomes da cena como Megadeth e Queensrÿche, além do Sepultura "from Brazil". Em 1992 porém Rob Halford abandonou a banda para montar o Fight que a princípio deveria ser apenas um projeto paralelo. 

The Ripper.

Após um longo período de indecisão em 1996 o Judas Priest anunciou que iria voltar com um novo vocalista e para o lugar de Halford foi escolhido Tim "Ripper" Owens que havia integrado no Winters Bane e durante anos em uma banda cover do Judas Priest (fato esse que inspirou o diretor Stephen Herek a compor e produzir o filme Rock Star. 

Desta tentativa coberta de sucesso, sai o álbum Jugulator, que trazia uma banda totalmente diferente de tudo que já havia feito. Um álbum muito mais pesado mesclando heavy com thrash além de elementos do Industrial Metal e diferente do Speed Metal de Painkiller. Os cultuados solos da banda, por exemplo, deixam de ser tão elaborados como em seu antecessor. O vocal de Ripper Owens nas partes agudas pode ser facilmente comparado com Rob Halford. De uma capacidade incrível, o novo vocalista mostrava seu poderio vocal em faixas como "Jugulator", "Cathedrall Spires", "Death Row" e "Burn in Hell". Seus detratores o consideram apenas um clone de Rob Halford (crítica impulsionada pelo fato de Ripper ter sido recrutado por causa de seu trabalho em uma banda cover de Judas Priest). Vale destacar também o conteúdo mais forte das letras. Muitas críticas positivas e outras nem tanto. Alguns setores da imprensa acusaram a banda de ter "fugido completamente" de seu estilo clássico de fazer hard rock, e outros consideravam um excelente disco. 

Em 1998 sai '98 Live Meltdown. Um álbum duplo ao vivo com músicas antigas e canções recentes, todas adotando a nova sonoridade da banda, com forte influência do thrash. Ripper Owens se mostra versátil na interpretação das canções da era de Rob Halford, além de suas próprias músicas - uma de suas contribuições para o Judas Priest mais lembradas é a sua versão para "Diamonds & Rust" (originalmente de Joan Baez) do disco Sin After Sin. 

Em 2001 sai Demolition. Seguindo as mudanças iniciadas em Jugulator, o Judas tende ao metal moderno (até por vezes alternative / new metal), sem olhar para trás. Demolition marca a consolidação de Ripper Owens como vocalista, e um estilo musical diferente. Novamente, gerou discórdias, com muitos fãs radicais não aprovando o resultado final. 

2003, a volta de Halford.

Em 2003 começam boatos sobre a saída de Ripper e a volta de Halford ao Judas Priest. Os boatos se revelam verdadeiros meses depois. A banda faz uma turnê comemorativa e se apresenta em 2004 pela primeira vez no Ozzfest, nos Estados Unidos. Em 2005, sob ótima recepção e para concretizar a reunião da formação clássica, sai o aguardado novo álbum da banda com Halford nos vocais - Angel of Retribution é uma volta ao metal mais tradicional e característico da banda. A turnê desse disco trouxe o Judas Priest de volta ao Brasil em Setembro de 2005 e rendeu o DVD "Rising in The East", que foi gravado ao vivo no Budokan, em Tóquio, no Japão. Em 2008, a banda veio com um disco duplo e conceitual Nostradamus, que foi inspirado no profeta de mesmo nome que teria previsto o fim do mundo. No início, o álbum não foi bem aceito por alguns fãs ortodoxos e jovens, por ser muito complexo. Mas, com os dias, veio o reconhecimento de uma verdadeira obra prima, deveria se ter tempo para contemplar toda a bolacha. Uma obra que rendeu a famosa história de Jim Bartek, o americano que por 524 dias seguidos, separava 103 minutos da sua rotina para ouvir as 23 músicas do disco. 

Nostradamus, a saída de Downing e a Epitaph Tour (2008-2012)

No ano de 2008 e pouco mais de um ano de árduo trabalho em estúdio, publicaram Nostradamus, álbum duplo que também foi seu primeiro álbum conceitual e que relata a história do profeta e alquimista francês Nostradamus. No momento de sua publicação recebeu críticas positivas mas também algumas negativas, devido ao fato de boa parte do disco ser composta por intercalações sinfônicas e atmosféricas. Com relação às paradas musicais, Nostradamus obteve sucesso, especialmente na norte-americana onde alcançou a posição onze. Para promovê-lo, em 3 de junho de 2008 iniciaram a 2008/2009 World Tour que percorreu durante dois anos vários países do mundo e contou com vários grupos famosos como banda de apoio, como Megadeth, Testament e Whitesnake. 

Entre junho e agosto de 2009, regressaram à América do Norte com a turnê que comemorava os trinta anos do lançamento de British Steel, tocando ao vivo todas as canções do disco. Também em 2009 lançaram A Touch of Evil: Live, composto por onze músicas gravadas nas digressões de Angel of Retribution e Nostradamus. A versão ao vivo de "Dissident Aggressor" contida no álbum rendeu o prêmio Grammy no ano seguinte pela melhor performance de metal. 

Em 7 de dezembro de 2010 através de sua página oficial anunciaram a Epitaph World Tour, que seria a turnê de despedida e que duraria até 2012. Apesar disso, em 27 de janeiro de 2011, afirmaram que não seria o final da banda e que haviam escrito novas canções para um eventual disco, e que a Epitaph World Tour pretendia ser a última tour mundial. Três meses depois, K.K. Downing anunciou que não participaria dessa turnê e que estava se desligando do Judas Priest por problemas com o resto da banda. 

Com os shows já programados, o grupo inglês contratou Richie Faulkner, então guitarrista de Lauren Harris, para começarem as apresentações a partir do dia 7 de junho de 2011 nos Países Baixos, tocando pela primeira vez na Sérvia, Costa Rica, Venezuela e Singapura. O último show ocorreu em 26 de maio de 2012 no Hammersmith Apollo de Londres, que foi escolhido para a gravação do DVD Epitaph, posto a venda em 2013. 

Redeemer of Souls (2013-presente)

Após meses de rumores sobre um suposto décimo sétimo disco de estúdio, ao fim de 2013 a banda informou através de seu site oficial que o novo álbum apareceria em meados de 2014. Desse modo, em 28 de abril de 2014 o Judas Priest anunciou o título do disco e divulgou a canção "Redeemer of Souls" por streaming em sua página oficial e no dia seguinte transformou-a em single digital. Finalmente em 8 de julho lançaram o disco Redeemer of Souls, com grande êxito nas tabelas musicais do mundo todo, com destaque para o sexto lugar obtido na Billboard 200, tornando-se o primeiro trabalho do grupo a entrar no top 10 da parada americana. Foi elogiado pela crítica profissional, marcando o retorno ao metal tradicional do Judas. 

Em 1 de outubro em Rochester (Nova York) foi iniciada a promoção do disco que perdurará até meados de 2015, passando por várias cidades americanas com Steel Panther como banda de apoio. Os próximos concertos estão marcadas para a Europa, Ásia, América Latina e Oceania. Texto: Wikipédia. Site Oficial. 

Integrantes.

Atuais.

Ian Hill (Baixo, desde 1969)
Rob Halford (Vocal, 1973-1991, desde 2003)
Glenn Tipton (Guitarra, desde 1974)
Scott Travis (Bateria, desde 1989)
Richie Faulkner (Guitarra, desde 2011)

Ex - Integrantes.

K.K. Downing (Guitarra, 1969-2011)
Al Atkins (Vocal, 1969-1973)
Ernie Chataway (Guitarra, 1969-1970)
John Partridge (Bateria, 1969-1970)
John Ellis (Bateria, 1969-1971)
Alan "Skip" Moore (Bateria, 1971-1973, 1975-1977)
Chris "Congo" Campbell (Bateria, 1972-1973)
John Hinch (Bateria, 1973-1975)
Simon Phillips (Bateria, sessão em 1977)
Les Binks (Bateria, 1977-1979)
Dave Holland (Bateria, 1979-1989)
Tim "Ripper" Owens (Vocal, 1996-2003)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Álbuns.

Rocka Rolla (1974)
 
01. One For The Road
02. Rocka Rolla
03. Winter
04. Deep Freeze
05. Winter Retreat
06. Cheater
07. Never Satisfied
08. Run Of The Mill
09. Dying To Meet You
10. Caviar And Meths

Sad Wings Of Destiny (1976)
 
01. Victim Of Changes
02. The Ripper
03. Dreamer Deceiver
04. Deceiver
05. Prelude
06. Tyrant
07. Genocide
08. Epitaph
09. Island Of Domination


Sin After Sin (1977)
 
01. Sinner
02. Diamonds And Rust
03. Starbreaker
04. Last Rose Of Summer
05. Call For The Priest
06. Raw Deal
07. Here Come The Tears
08. Dissindent Aggressor
Bonus Tracks.
09. Race With The Devil
10. Jawbreaker (Live)


Stained Class (1978)
 
01. Exciter
02. White Heat, Red Hot
03. Better By You Better Than Me
04. Stained Class
05. Invader
06. Saints In Hell
07. Savage
08. Beyond The Realms Of Death
09. Heroes End
Bonus Tracks.
10. Fire Burns Below
11. Better By You, Better Than Me (Live)


Killing Machine (1978)
 
01. Delivering The Goods
02. Rock Forever
03. Evening Star
04. Hell Bent For Leather
05. Take On The World
06. Burnin’ Up
07. The Green Manalishi (With The Two-Pronged Crown)
08. Killing Machine
09. Running Wild
10. Before The Dawn
11. Evil Fantasies
Bonus Tracks.
12. Fight For Your Life
13. Riding On The Wind (Live)


Unleashed In The East (Live 1979)
 
01. Exciter
02. Running Wild
03. Sinner
04. The Ripper
05. The Green Manalishi (With The Two-Pronged Crown)
06. Diamonds And Rust
07. Victim Of Changes
08. Genocide
09. Tyrant
10. Rock Forever
11. Delivering The Goods
12. Hell Bent For Leather
13. Starbreaker


Priest In The East: Live In Japan (1979)
 
01. Exciter
02. Running Wild
03. Sinner
04. The Ripper
05. The Green Manalishi (With The Two-Pronged Crown)
06. Diamonds And Rust
07. Victim Of Changes
08. Genocide
09. Tyrant
10. Rock Forever
11. Delivering The Goods
12. Hell Bent For Leather
13. Starbreaker


British Steel (1980)
 
01. Breaking The Law
02. Rapid Fire
03. Metal Gods
04. Grinder
05. United
06. Living After Midnight
07. You Don’t Have To Be Old To Be Wise
08. The Rage
09. Steeler
Bonus Tracks.
10. Red, White & Blue
11. Grinder (Live)


Point Of Entry (1981)
 
01. Heading Out To The Highway
02. Don’t Go
03. Hot Rockin’
04. Turning Circles
05. Desert Plains
06. Solar Angels
07. You Say Yes
08. All The Way
09. Troubleshooter
10. On The Run
Bonus Tracks.
11. Thunder Road
12. Desert Plains


Hero, Hero (Coletânea 1981)
 
01. Prelude
02. Tyrant
03. Rocka Rolla
04. One For The Road
05. Victim Of Changes
06. Dying To Meet You
07. Never Satisfied
08. Dreamer Deceiver
09. Deceiver
10. Winter
11. Deep Freeze
12. Winter Retreat
13. Cheater
14. Diamonds And Rust
15. Run Of The Mill
16. Genocide
17. Caviar And Meths


Screaming For Vengeance (1982)
 
01. The Hellion
02. Electric Eye
03. Riding On The Wind
04. Bloodstone
05. (Take These) Chains
06. Pain And Pleasure
07. Screaming For Vengeance
08. You’ve Got Another Thing Comin’
09. Fever
10. Devil’s Child
Bonus Tracks.
11. Prisoner Of Your Eyes
12. Devil’s Child


Defenders Of The Faith (1984)
 
01. Freewheel Burning
02. Jawbreaker
03. Rock Hard Ride Free
04. The Sentinel
05. Love Bites
06. Eat Me Alive
07. Some Heads Are Gonna Roll
08. Night Comes Down
09. Heavy Duty
10. Defenders Of The Faith
Bonus Tracks.
11. Turn On Your Light
12. Heavy Duty, Defenders Of The Faith (Live)


Turbo (1986)
 
01. Turbo Lover
02. Locked In
03. Private Property
04. Parental Guidance
05. Rock You All Around The World
06. Out In The Cold
07. Wild Nights, Hot And Crazy Days
08. Hot For Love
09. Reckless
Bonus Tracks.
10. All Fired Up
11. Locked In (Live)


Priest… Live! (1987)
 
CD 1.

01. Out In The Cold
02. Heading Out To The Highway
03. Metal Gods
04. Breaking The Law
05. Love Bites
06. Some Heads Are Gonna Roll
07. The Sentinel
08. Private Property

CD 2.

01. Rock You All Around The World
02. Electric Eye
03. Turbo Lover
04. Freewheel Burning
05. Parental Guidance
06. Living After Midnight
07. You’ve Got Another Thing Comin’
08. Screaming For Vengance
09. Rock Hard,Ride Free
10. Hell Bent For Leather


Ram It Down (1988)
 
01. Ram It Down
02. Heavy Metal
03. Love Zone
04. Come And Get It
05. Hard As Iron
06. Blood Red Skies
07. I’m A Rocker
08. Johnny B. Goode
09. Love You To Death
10. Monsters Of Roc
Live Bonus Tracks.
11. Night Comes Down
12. Bloodstone


Painkiller (1990)
 
01. Painkiller
02. Hell Patrol
03. All Guns Blazing
04. Leather Rebel
05. Metal Meltdown
06. Night Crawler
07. Between The Hammer & The Anvil
08. A Touch Of Evil
09. Battle Hymn
10. One Shot At Glory
Bonus Tracks.
11. Living Bad Dreams
12. Leather Rebel (Live)


Jugulator (1997)
 
01. Jugulator
02. Blood Stained
03. Dead Meat
04. Death Row
05. Decapitate
06. Burn in Hell
07. Brain Dead
08. Abductors
09. Bullet Train
10. Cathedral Spires


Bullet Train (Single 1998)
 
01. Bullet Train
02. Rapid Fire ('98 Version)
03. Green Manalishi ('98 Version)


98’ Live Meltdown (1998)
 
CD 1.

01. The Hellion
02. Electric Eye
03. Metal Gods
04. Grinder
05. Rapid Fire
06. Blood Stained
07. The Sentinel
08. Touch Of Evil
09. Burn In Hell
10. The Ripper
11. Bullet Train
12. Beyond The Realms Of Death
13. Death Row

CD 2.

01. Metal Meltdown
02. Night Crawler
03. Abductors
04. Victim Of Changes
05. Diamonds & Rust
06. Breaking The Law
07. The Green Manalishi
08. Painkiller
09. You’ve Got Another Thing Coming
10. Hell Bent For Leather
11. Living After Midnight


Priest, Live & Rare (Coletânea 1998)
 
01. Beyond The Realms Of Death
02. White Heat, Red Hot
03. Starbreaker
04. Breaking The Law
05. Living After Midnight
06. The Green Manalishi (With The Two Pronged Crown)
07. Breaking The Law
08. You've Got Another Thing Comin'
09. Private Property
10. Turbo Lover (Hi-Octane Mix)


Demolition (2001)
 
01. Machine Man
02. One On One
03. Hell is Home
04. Jekyll and Hyde
05. Close to You
06. Devil Digger
07. Bloodsuckers
08. In Between
09. Feed on Me
10. Subterfuge
11. Lost and Found
12. Cyberface
13. Metal Messiah
14. What's My Name (Bonus Track)


Live In London (2003)
 
CD 1.

01. Metal Gods
02. Heading Out To The Highway
03. Grinder
04. Touch Of Evil
05. Blood Stained
06. Victim Of Changes
07. The Sentinel
08. One On One
09. Running Wild
10. Ripper
11. Diamonds And Rust
12. Feed On Me
13. Green Manalishi (With The Two-Pronged Crown)

CD 2.

01. Beyond The Realms Of Death
02. Burn In Hell
03. Hell Is Home
04. Breaking The Law
05. Desert Plains
06. Youve Got Another Thing Coming
07. Turbo Lover
08. Painkiller
09. Hellion Electric Eye
10. United
11. Living After Midnight
12. Hell Bent For Leathe

Angel Of Retribution (2005)
 
01. Judas Rising
02. Deal With The Devil
03. Revolution
04. Worth Fighting For
05. Demonizer
06. Wheels Of Fire
07. Angel
08. Hellrider
09. Eulogy
10. Lochness


Nostradamus (2008)
 
CD 1.

01. Dawn of Creation
02. Prophecy
03. Awakening
04. Revelations
05. The Four Horsemen
06. War
07. Sands of Time
08. Pestilence and Plague
09. Death
10. Peace
11. Conquest
12. Lost Love
13. Persecution

CD 2.

01. Solitude
02. Exiled
03. Alone
04. Shadows in the Flame
05. Visions
06. Hope
07. New Beginnings
08. Calm Before the Storm
09. Nostradamus
10. Future of Mankind

A Touch Of Evil (Live 2009)
 
01. Judas Rising   
02. Hellrider   
03. Between The Hammer And The Anvil   
04. Riding On The Wind   
05. Death   
06. Beyond The Realms Of Death   
07. Dissident Aggressor   
08. A Touch Of Evil   
09. Eat Me Alive   
10. Prophecy   
11. Painkiller
Bonus Tracks.
12. Worth Fighting For
13. Deal With The Devil


The Essential 3.0 (Coletânea 2009)
 
CD 1.

01. Judas Rising
02. Breaking The Law
03. Hell Bent For Leather
04. Diamonds And Rust
05. Victim Of Changes
06. Love Bites
07. Heading Out To The Highway
08. Ram It Down
09. Beyond The Realms Of Death
10. You've Got Another Thing Comin'
11. Jawbreaker
12. A Touch Of Evil
13. Delivering The Goods
14. United
15. Turbo Lover
16. Painkiller
17. Metal Gods

CD 2.

01. The Hellion
02. Electric Eye
03. Living After Midnight
04. Freewheel Burning
05. Exciter
06. The Green Manalishi (With The Two-Pronged Crown)
07. Blood Red Skies
08. Night Crawler
09. Sinner
10. Hot Rockin'
11. The Sentinel
12. Before The Dawn
13. Hell Patrol
14. The Ripper
15. Screaming For Vengeance
16. Out In The Cold
17. Revolution

CD 3.

01. Dissident Aggressor
02. Better By You, Better Than Me
03. Grinder
04. Desert Plains
05. Riding On The Wind
06. Rock Hard Ride Free
07. All Guns Blazing


Single Cuts (Coletânea 2011)
 
01. Diamonds And Rust
02. Better By You, Better Than Me
03. Before The Dawn
04. Take On The World
05. Evening Star
06. Living After Midnight
07. Breaking The Law
08. United
09. Don't Go
10. Hot Rockin'
11. You've Got Another Thing Coming
12. (Take These) Chains
13. Freewheel Burning
14. Some Heads Are Gonna Roll
15. Turbo Lover
16. Locked In
17. Painkiller
18. A Touch Of Evil
19. Night Crawler


Epitaph (Live 2013)
 
01. Battle Hymn/Rapid Fire
02. Metal Gods
03. Heading Out to the Highway
04. Judas Rising
05. Starbreaker
06. Victim of Changes
07. Never Satisfied
08. Diamonds and Rust
09. Prophecy
10. Night Crawler
11. Turbo Lover
12. Beyond the Realms of Death
13. The Sentinel
14. Blood Red Skies
15. The Green Manalishi (With the Two-Pronged Crown)
16. Breaking the Law
17. Painkiller
18. The Hellion/Electric Eye
19. Hell Bent for Leather
20. You've Got Another Thing Coming
21. Living After Midnight


Redeemer Of Souls (2014)
 
CD 1.

01. Dragonaut
02. Redeemer of Souls
03. Halls of Valhalla
04. Sword of Damocles
05. March of the Damned
06. Down in Flames
07. Hell & Back
08. Cold Blooded
09. Metalizer
10. Crossfire
11. Secrets of the Dead
12. Battle Cry
13. Beginning of the End
 

CD 2.

01. Snakebite
02. Tears Of Blood
03. Creatures
04. Bring It On
05. Never Forget

Link.

Battle Cry (Live 2016)
 
01. (Intro) Battle Cry
02. Dragonaut
03. Metal Gods
04. Devil’s Child
05. Victim of Changes
06. Halls of Valhalla
07. Redeemer of Souls
08. Beyond the Realms of Death
09. Jawbreaker
10. Breaking the Law
11. Hell Bent For Leather
12. The Hellion
13. Electric Eye
14. You’ve Got Another Thing Coming
15. Painkiller
 


Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

55 comentários :

  1. Ótima banda! Ótimo som... Pena que vai terminar =/ Shows de despedida ano que vem, se não me engano

    ResponderExcluir
  2. Banda otimaaaa,Rob Halford melhor vocal do metal,vlw pela dscografia

    ResponderExcluir
  3. exelente discografia para uma das melhores bandas de heavy metal de todos os tempos, valew alex

    ResponderExcluir
  4. Pra mim quando se fala de metal essa banda só perde pro sabbath

    ResponderExcluir
  5. Bandaça!!!!!

    Baixei o British Steel, Point of Entry e agora vou baixar o Screaming for Vengeance... DISCAÇOS do VERDADEIRO HEAVY METAL!!!! \m/

    Abração!! Daniel Rocker

    ResponderExcluir
  6. Nao tenho palavras pra descrever essa banda
    simplesmente maravilhoso
    simple wonderful

    ResponderExcluir
  7. Judas é uma das melhores bandas de todos os tempos e aqui fica minha mensagem .
    VIDA LONGA AO HEAVY METAL...

    ResponderExcluir
  8. Uma das bandas que mais influenciou o mundo do Metal, têm vários discos clássicos como o Sad Wings, Sin After Sin, Stained Class, Hell Bent For Leather, British Steel, Screaming For Vengeance, Defenders Of Faith, pena que a banda vai acabar de fazer tours em 2011, mesmo assim são fantásticos, uma das principais bandas, recomendável a todos que querem ouvir um bom Heavy Metal, Judas em São Paulo 2011, EU VOU !!!

    ResponderExcluir
  9. Perfeito, baixei todos os discos e estão perfeitos e bem organizados. Baixei o todos do Maiden também e se encontram na mesma situação,PERFEITOS MANOLOS. Agora vou lá comentar no Post do Iron Maiden pq é o minimo que eu posso fazer pra incentivar esse grande trabalho do Alex.

    ResponderExcluir
  10. muito bom
    parabens pelo post

    ResponderExcluir
  11. Robson Kramer17/08/2011 00:32

    O Judas Priest é, ao mesmo tempo a Principal Banda precursora do moderno Heavy Metal (NWOBHM) e a que mais inovou no cenário metálico de final dos anos 70, a ponto de ser a maior influência das maiores bandas do gênero.
    É, sem sombra de dúvidas, o mais importante grupo de Metal, responsável pelo modo como o gênero têm se configurado desde então.
    Foram os criadores da personificação visual do estilo Heavy Metal,e também os que mais divulgaram o símbolo " Rockers ", através das performances de Rob Halford com suas motos Harley Davidson (símbolo de liberdade e a marca registrada dos 'Rockers' ingleses, contrários às instituições conservadoras da Grã-Bretanha, e avessos aos valores reacionários preconizados pela aristocracia inglesa).
    Vale ressaltar também que, a essência do Heavy Metal, tal como concebida pelo Judas Priest, aborda a música como protesto, desabafo e lamento ao mesmo tempo, das condições sofridas do proletariado inglês nos subúrbios de Londres e cidades industriais, como Birmingham, de onde vem o Judas Priest e o Black Sabbath.
    Todos os membros do Judas Priest são de origem humilde, e isto reflete no modo como tocam, um ritmo mais pesado e cadenciado, algo que o Hard Rock em si nunca poderia exprimir - Keny Downing certa vez, fez esta observação à imprensa.
    A Poderosa base rítmica do Priest, com seus duetos de solos viscerais, rápidos e lindamente melódicos, a força interpretativa e o marcante vocal de Halford, baterias precisas em sintonia com o baixo igualmente preciso de Hill, formaram a harmonia musical mais proeminente do Heavy Metal Oitentista.
    Como Super Banda, influenciaram toda uma geração pós anos 70, e podem ser considerados os pais do Thrash Metal, ao lado de Motorhead.
    A Alma autêntica do Metal tem uma identidade bastante específica, hoje e sempre: Judas Priest.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos dizer, que Birmingham é sem dúvida, o berço do Heavy Metal, com ou sem blues! \m/

      Excluir
  12. Nossa, esse site é perfeito!
    Você é um cara que eu admiro muito Alex, por trazer essas bandas maravilhosas para pessoas da minha idade, tenho 15 anos, e meus amigos adolescentes nao escutam isso, voce me salvou de ir ouvir "Rockzinho", valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  13. so o sabbath ganha do judas

    ResponderExcluir
  14. Breaking the law, breaking the law!!!!!!!!! (8)

    ResponderExcluir
  15. Queria dizer apenas que sou muito grata por esse blog existir, e acho que você que faz blog, seja você quem for, merece ir direto para o céu dos roqueiros!! Parabéns e muito obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo blog, paraíso para fãs do velho e bom Rock And Roll, obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Long Live To Judas Priest!

    ResponderExcluir
  18. Aê completa , vlw mesmo o/

    ResponderExcluir
  19. Avelino França Netto21/12/2012 18:55

    eu amo JUDAS PRIEST tenho a Camisa do Álbum Painkiller(1990) baixando a discografia completa do Judas awwn eu amo Judas Priest meu Cartão de memoria só tem Judas Priest eu sou fã do Halford sou fã do Ian Frank Hill, sou fã do Glenn Tipton sou fã do Scott Travis, mesmo não estando mais na banda adoro o K.K. Downing minhas musicas preferidas deles são Rocka Rolla(1974) do álbum Rocka Rolla, Deep Freeze, One For The Road, Winter, Never Satisfied, Winter Retreat, todas as musicas do primeiro álbum eu amo. Sin After Sin foi um álbum que eu gosto demaaais (1977) Painkiiiiiiller amoo amo amo (1990) e amo assistir o Show ao vivo de Nostradamus (2008) ainda com o K.K. ass eu amo demaaais Judas

    ResponderExcluir
  20. Átila Ribeiro03/01/2013 23:42

    Grande banda de heavy metal clássico, 2 guitarras, das primeiras que ouví ainda garoto, ótimo instrumental, detentor de uma das maiores obras-primas do rock : "Electric Eye", principal faixa do famoso melhor álbum da banda "Screaming for Vegence", é simplesmente arrebatador, não tenho palavras, são obras como estas que me fazem amar MUITO o verdadeiro ROCK; valeu filho...

    ResponderExcluir
  21. MUITO FODA!!!!! OTIMA DISCOGRAFIA

    ResponderExcluir
  22. Señores excelente trabajo!! la calidad es genial! muchas gracia! llevaba años buscando esta discografia!

    ResponderExcluir
  23. Uma das maiores bandas de heavy de todos os tempos,tive o prazer de ver ao vivo com Halford,grande discografia.Valeu.

    ResponderExcluir
  24. mtoo boa essa discografia,, está de parabéns Alex... abraço e vida longa ao muro :)

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Discaço esse Epitaph. Muito obrigado por mais esse post, Alex!
    Já vai pro acervo, e pra fila das playlists lá da rádio web putzgrila.
    Abraço aqui de Porto Alegre-RS. Valeu!!

    Bernardo

    ResponderExcluir
  27. ótima banda! pena q discos como rocka rolla,point of entry e ram it down mancham a discorgrafia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. toda banda tem seus álbuns fracos ou que não agradam muito os fãns!

      Excluir
    2. Discordo em relação ao Rocka Rolla,pode até não ser um Primor de albúm, por ser o primeiro disco da banda, mas dizer que ele mancha a história do Judas Priest ?!

      Excluir
    3. jamais, só entender a estética musical da época

      Excluir
  28. foda de mais valw ae cara

    ResponderExcluir
  29. Judas só deixou discos clássicos, valeu

    ResponderExcluir
  30. Sabbath, Led, Iron, Purple, Dio, Ozzy, Accept, Motör e...JUDAS!!! Sou um rockeiro feliz! Obrigado Muro Do Classic Rock!!!

    ResponderExcluir
  31. o melhor album deles é o TURBO de 1986.
    Canções "épicas" como : Hot For Love , Turbo Lover.
    Estilo Bon jovi....

    ResponderExcluir
  32. Ótima discografia valeu pelo post...virei fã do blog!!
    Muita coisa bacana pra conhecer e relembrar!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  33. com certeza um dos pilares do metal mundial sem ela o metal não seria o que e hoje parabéns pelo post vida longa ao muro

    ResponderExcluir
  34. Silvinho Cerri06/08/2014 17:13

    O melhor site para se baixar rock da internet!!! Alex está de parabéns e, ainda tem uns pau no cu que ficam infernizando a vida do cara!!! Ass: Silvinho Cerri

    ResponderExcluir
  35. BLOG MARAVILHOSO... VIDA LONGA AO MURO!!!!!! PARABÉNS !!!!!

    ResponderExcluir
  36. grande banda . Vlw Alex , um forte abraço!! \m/

    ResponderExcluir
  37. esse tal de judas priest é muito foda

    ResponderExcluir
  38. Parabéns por tudo. VLW.

    ResponderExcluir
  39. Uma das maiores bandas de Heavy metal do planeta, o show do monsters com certeza vai ser inesquecível,

    ResponderExcluir
  40. Sensacional,trabalho excelente!Nunca vi tantos discos reunidos em um só lugar e com essa imensa facilidade de download,além de os links estarem sempre disponíveis,muito obrigado!

    ResponderExcluir
  41. ze julio esta banda e foda ate hoje e um pilar do hmt quem nao curte judas e foda acabo aqui demerval loba (pi)

    ResponderExcluir
  42. FODA DEMAIS! Esse site é sensacional, que isso brother!

    ResponderExcluir
  43. Finalmente completei minha discografia do Judas.Obrigado!

    ResponderExcluir
  44. muchisimas gracias,este blog es una delicia!!saludos de argentina!!

    ResponderExcluir
  45. cara isso é de mais , esse blog é o melhor de todos que já vi e esses álbum show de bola é tudo o que eu procurava fantástico parabéns.... e muito obrigado por esse blog existir.

    ResponderExcluir
  46. Muchas gracias!!! sigan así...saludos!!

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.