Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

6 de dezembro de 2010

Nazareth - Discografia.

Nazareth é uma banda de hard rock da Escócia que teve vários sucessos, mas um deles em especial: a composição de Felice e Boudleaux Bryant “Love Hurts”, nos anos 1970. O grupo foi formado na cidade de Dunfermline, nos anos 1960, pelo vocalista Dan McCafferty, o guitarrista Manny Charlton, o baixista Pete Agnew e o baterista Darrell Sweet. Mudaram-se para Londres em 1970, começando então, de fato, sua carreira vitoriosa. 

História.

As Origens.

As origens do Nazareth remontam a 1961, ano em que Pete Agnew fundou o “The Shadettes”. A primeira formação deste grupo foi: Pete Agnew (guitarra e vocal), Brian ‘Pye’ Brady (guitarra), Alfie Murray (guitarra), Alan Fraser (bateria) e Bobby Spence (baixo). 

O grupo ganhou consistência, nos anos de 1964 e 1965, com a chegada de Darrel Sweet e Dan McCafferty. Em 1968, dois acontecimentos muito importantes na história da banda: o ingresso do lendário guitarrista Manny Charlton e a mudança do nome para Nazareth. 

Até então o grupo limitava-se a fazer covers; porém, com Manny integrado ao grupo, os escoceses passaram a compor material próprio. 

Após a mudança para Londres, lançaram seu primeiro disco, chamado Nazareth, em 1971. 

Em 1972 chamaram a atenção no mundo da música com o seu segundo álbum – Exercises -, o trabalho mais lento já realizado pela banda. 

O Auge.

Após a mudança para Londres, lançaram seu primeiro disco, chamado Nazareth, em 1971. Em 1972 chamaram a atenção no mundo da música com o seu segundo álbum - Exercises -, o trabalho mais leve já realizado pela banda. 

Em 1973, a banda procurava por um produtor para seu próximo álbum, que haveria de ter um som bem mais pesado que o anterior. A escolha não poderia ter sido melhor: Roger Glover. Segundo Dan McCafferty, "Roger Glover acabou envolvendo-se naquele álbum, pois o Nazareth estava abrindo para o Deep Purple na parte inglesa da turnê. Estávamos procurando um produtor, e então tocamos nossas Demos para o Roger, que obviamente já havia nos visto ao vivo. Ele gostou do material e fomos para o estúdio. Tudo foi muito simples, pois todos sabíamos o que queríamos dentro da banda, e o Roger, por estar em turnê conosco, também sabia. Gravamos tudo em duas semanas, e tínhamos que fazer duas músicas por dia (risos). Teve que ser um trabalho bem objetivo!" (trecho de entrevista publicada na revista Roadie Crew, edição n° 76 - maio/2005 - com reportagem de Claudio Vicentim e fotos de Ricardo Zupa). Assim, surgiu Razamanaz, que lançou o Nazareth ao estrelato e culminou com duas músicas qualificadas entre as dez mais tocadas no Reino Unido - "Broken Down Angel" e "Bad Bad Boy". 

Os dois álbuns que se seguiram, Loud 'N' Proud e Rampant, também foram produzidos por Glover, mas o sucesso foi um pouco menor. 

O mais famoso álbum do Nazareth, Hair of the Dog, foi produzido pela própria banda e surgiu em 1975, sendo um marco para o Rock dos anos 70. Sua interpretação da música dos Everly Brothers "Love Hurts" resultou em disco de platina nos Estados Unidos e teve sucesso similar no Reino Unido. A este se seguiram uma série de álbuns que estão no Top 100 do Billboard 200. 

Em 1978, o guitarrista Zal Cleminson (Sensational Alex Harvey Band) juntou-se ao grupo, gravando apenas dois álbuns com o Nazareth. Zal, todavia, deixou sua marca: seu dueto com Manny Charlton no álbum No Mean City é até hoje lembrado como um dos melhores trabalhos com guitarras já realizados em estúdio. Zal foi substituído por Billy Rankin, na época com apenas 19 anos. 

Um Período Difícil.

Nos anos 80, o sucesso da banda já não era mais o mesmo, mas eles continuaram na estrada, procurando novos caminhos para o grupo.
O álbum “2XS”, de 1982, trouxe as faixas “Love Leads To Madness” e “Dream On”, que marcaram o retorno do Nazareth às rádios do mundo inteiro. A primeira delas, inclusive, foi um grande sucesso da trilha sonora da novela global “Sol de Verão”. 

Porém, nos dois álbuns seguintes (Sound Elixir e The Catch), a banda recebeu fortes críticas, sendo acusada de deixar um pouco de lado o rock and roll e se dedicar a um som mais pop. A balada “Where Are You Now?” foi o único hit deste período conturbado.  

Billy saiu da banda em 1983 e o Nazareth voltou, assim, ao seu quarteto original. 

O álbum Cinema (1986) trouxe de volta ao repertório da banda o seu rock competente, mas isso não foi suficiente para resgatar o grande sucesso dos anos 70. 

Em 1990 foi a vez de Manny Charlton deixar a banda, para dedicar-se à carreira de produtor. Com isto, Billy Rankin foi chamado novamente, desta vez com a difícil tarefa de substituir um mito. 

O Início da Recuperação.

Muitos pensaram que a saída de Manny colocaria um ponto final na carreira do Nazareth, mas o amor ao rock levou os escoceses a continuarem na estrada. Billy, por sua vez, mostrou-se à altura do cargo. 

No ano de 1992, o álbum No Jive foi muito bem recebido e devolveu ao Nazareth parte do prestígio que havia sido abalado nos anos 80. 

Em dezembro de 1994, Billy deixou o Nazareth pela segunda vez e Jimmy Murrison foi escolhido como substituto. 

Em 1995, a banda teve o ingresso, como tecladista, do experiente músico Ronnie Leahy. 

No ano de 1999 surge o álbum Boogaloo, pouco divulgado, mas certamente um dos melhores álbuns já lançados pela banda. 

Ainda em 99, mais precisamente em 30 de abril daquele ano, o inesperado: o baterista Darrel Sweet falece, vítima de um fulminante ataque cardíaco, minutos antes de um show que a banda realizaria nos Estados Unidos, na primeira parte da turnê de divulgação deste novo trabalho. 

Após uma pequena pausa de alguns meses para absorver o duro golpe pela morte do amigo, os veteranos escoceses encontraram forças para voltar à estrada. 

Pete chamou seu filho Lee Agnew, que era roadie da bateria de Darrel, para substituí-lo: o Nazareth estava de volta para continuar a turnê do álbum Boogaloo. 

Nazareth no Século XXI.

Rock e Maturidade.

Em 2002 lançaram seu primeiro DVD gravado ao vivo – Homecoming – onde os talentosos músicos da banda mostram que continuam em plena forma. 

Em 2003, Ronnie resolve sair do grupo e o Nazareth volta a ter o line-up tradicional: vocal, guitarra, baixo e bateria. 

Os DVD’s From The Beginning e Live From Classic T Stage foram lançados no ano de 2005 e retratam dois momentos distintos da carreira da banda: o primeiro traz várias passagens dos anos 70 e o segundo foi gravado no mesmo ano de seu lançamento, em Londres. 

Em 4 de agosto de 2006, mais um duro golpe para os escoceses: faleceu John Locke, ex-tecladista da banda, aos 62 anos, vítima de câncer.
O Nazareth é hoje considerado uma das bandas mais influentes no cenário do rock, sobretudo entre aquelas que ainda continuam em atividade. Seu rock vitorioso persiste, apesar das muitas dificuldades encontradas pelo caminho.
A trajetória de sucesso destes escoceses tem sido atualmente considerada um ótimo exemplo para os músicos que estão em início de carreira, bem como para aqueles que sentem-se desestimulados após alguns fracassos na busca do sucesso. O motivo é que os veteranos Dan McCafferty e Pete Agnew jamais desanimaram diante das adversidades encontradas, enfrentando-as sempre com muita garra e amor ao trabalho que exercem. 

“The Newz”.

A longa carreira do Nazareth, ao que parece, não acabará tão cedo: após realizar incansáveis turnês ao redor do mundo, o grupo fez uma breve pausa nas apresentações e gravou, durante o mês de setembro de 2007, um novo CD de inéditas, lançado no Brasil no mês de junho de 2008. As gravações foram realizadas no lendário Powerplaystudio, em Zurique, na Suíça. 

O novo álbum de estúdio do Nazareth, intitulado “The Newz”, é o 21º da carreira da banda e conta com 13 faixas inéditas: Goin’ Loco, Day At The Beach, Liar, See Me, Enough Love, Warning, Mean Streets, Road Trip, Gloria, Keep On Travellin’, Loggin’ On, The Gathering e Dying Breed, além da “hidden track” Goblin King. “The Newz” foi produzido pelo jovem talento Yann Rouiller e é o primeiro álbum de inéditas do Nazareth desde Boogaloo, lançado em 1998. 

Todo o processo de gravação do novo CD foi filmado e resultará no lançamento de um DVD histórico, mostrando todos detalhes dos ensaios e dos ajustes finais das novas músicas do Nazareth. 

As Turnês no Brasil.

O Nazareth excursionou por terras tupiniquins em cinco oportunidades.
A primeira delas foi em dezembro de 1990, época em que a formação da banda era: Dan McCafferty (vocal), Pete Agnew (baixo/vocais), Billy Rankin (guitarra) e Darrel Sweet (bateria). Na cidade de São Paulo fizeram shows no extinto Dama Xoc e, no mesmo final de semana, foram a atração internacional da festa comemorativa dos 5 anos da Rádio 89 FM. Apresentaram-se também em Santos, no extinto Caiçara Music Hall. 

A banda retornou em setembro de 1995, com a mesma formação da turnê de 1990, desta vez dividindo o palco com seus amigos do Uriah Heep. Esta foi a turnê de divulgação do álbum Move Me, trabalho que deve ser creditado em boa parte ao guitarrista Billy Rankin, que compôs a maioria das músicas.  

No final de maio do ano de 2004, uma nova turnê brasileira, sendo que o grupo já contava com seu line-up atual. Nesta oportunidade, os escoceses fizeram na casa de shows Olympia (SP) aquela que havia sido, provavelmente, a melhor apresentação da banda no Brasil, sendo muito elogiados por público e crítica. Além de São Paulo, Salvador (BA) e Tubarão (SC) também tiveram a oportunidade de ver a lenda viva do rock and roll. 

Entretanto, a quarta turnê brasileira do Nazareth, realizada em 2007, superou em muito as expectativas. O guitarrista Jimmy Murison e o baterista Lee Agnew evoluíram muito, enquanto Dan e Pete provaram que são como vinho: quanto mais velhos, melhores. A turnê contou com as seguintes apresentações: Porto Alegre (18/04), Curitiba (19/04), Florianópolis (20/04) e São Bernardo do Campo (21/04). Os shows de Curitiba e São Bernardo foram gravados, sendo que o show realizado em Curitiba resultou no DVD e nos CDs “Nazareth – Live in Brazil”, lançados no mês de setembro. 

Os veteranos escoceses retornaram ao Brasil em 2008, durante a turnê de celebração dos 40 anos de carreira do grupo. 

A Turnê Comemorativa.

40 Anos de Nazareth.

Em 2008, o quarteto escocês, que completa 40 anos ininterruptos de existência, está fazendo uma turnê comemorativa. Para esta turnê, a banda agendou vários shows no Brasil, os quais foram realizados no mês de maio. 

As cidades brasileiras que receberam a visita dos escoceses nesta oportunidade foram: Maringá, Cascavel, Fortaleza, Joinville, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, São Paulo, Curitiba, Londrina e Tubarão. Em dois shows da turnê, o mito Dan McCafferty soube muito bem explorar o que o Brasil tem de melhor: o futebol. Numa junção entre Rock and Roll e a modalidade esportiva, o vocalista do Nazareth subiu ao palco vestindo as camisas de clubes locais. 

O primeiro foi em Ponta Grossa/PR, com a camisa do Operário. Em outro show da banda, Dan McCafferty vestiu a camisa do ACRE Cidade Azul, conhecido como Atlético Tubarão, da cidade de Tubarão/SC. Os fãs-torcedores foram ao delírio. 

Em 2013 a banda anunciou a aposentadoria de Dan McCafferty devido problemas de saúde e Linton Osborne assumiu os vocais, em 2014 lançaram o álbum Rock ‘n’ Roll Telephone. Texto: Wikipédia. 

Integrantes.

Atuais.

Linton Osborne (Vocais)
Jimmy Murrison (Guitarra, Back Vocal, Piano, desde 1994)
Pete Agnew (Baixo, Vocal)
Lee Agnew (Bateria, Vocal, desde 1999)
 

Ex-Integrantes.

Dan McCafferty (Vocais, 1968-2013)
Zal Cleminson (Guitarra, Teclado, 1978-1980)
Ronnie Leahy (Teclado, 1994-2002)
Darell Sweet (Bateria, Back Vocals, Percussões, 1968-1999)
Manny Charlton (Guitarra, Back Vocal, Teclado, 1968-1990)
John Locke (Teclado (1980-1982)
Billy Rankin (Guitarra, Teclado, 1980-1983, 1990-1994)
 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Nazareth (1971)
 
01. Witchdoctor Woman
02. Dear John
03. Empty Arms, Empty Heart
04. I Had A Dream
05. Red Light Lady (Part 1 & 2)
06. Fat Man
07. Country Girl
08. Morning Dew
09. The King Is Dead


Exercises (1972)
 
01. I Will Not Be Led
02. Cat’s Eye, Apple Pie
03. In My Time
04. Woke Up This Morning
05. Called Her Name
06. Fool About You
07. Love Now You’re Gone
08. Madeleine
09. Sad Song


Razamanaz (1973)
 
01. Razamanaz
02. Alcatraz
03. Vigilante Man
04. Woke Up This Morning
05. Night Woman
06. Bad, Bad Boy
07. Sold My Soul
08. Too Bad, Too Sad
09. Broken Down Angel
 
Bonus Tracks.
10. Hard Living (B-Side Of Bad Bad Boy)
11. Spinning Top (B-Side Of Bad Bad Boy)
12. Razamanaz (BBC Session)
13. Night Woman (BBC Session)
14. Broken Down Angel (BBC Session)
15. Vigilante Man (BBC Session)


Loud ‘n’ Proud (1973)
 
01. Go Down Fighting
02. Not Faking It
03. Turn On Your Receiver
04. Teenage Nervous Breakdown
05. Freewheeler
06. This Flight Tonight
07. Child In The Sun
08. The Ballad Of Hollis Brown
 
Bonus Tracks.
09. Turn On Your Receiver (BBC Session)
10. Too Bad Too Sad (BBC Session)
11. Razamanaz (BBC Session)
12. Bad Bad Boy (BBC Session)


Rampant (1974)
 
01. Silver Dollar Forger
02. Glad When You're Gone
03. Loved And Lost
04. Shanghai'd In Shanghai
05. Jet Lag
06. Light My Way
07. Sunshine
08. (A) Shapes Of Things (B) Space Safari
 
Bonus Tracks.
09. Down (B-Side Of Love Hurts)
10. Razamanaz (BBC Live Recording)
11. Night Woman (BBC Live Recording)
12. Alcatraz (BBC Live Recording)
13. Vigilante Man (BBC Live Recording)
14. Morning Dew (BBC Live Recording)
15. Broken Down Angel (BBC Live Recording)
16. Woke Up This Morning (BBC Live Recording)


Hair Of The Dog (1975)
 
01. Hair Of The Dog
02. Miss Misery
03. Guilty
04. Changin' Times
05. A: Beggar's Day B: Rose In The Heather
06. Whiskey Drinkin' Woman
07. Please Don't Judas Me
 
Bonus Tracks.
08. Love Hurts (Single)
09. My White Bicycle (Single)
10. Holy Roller (Single)
11. Railroad Boy (B-Side Of Holy Roller)
12. Hair Of The Dog (BBC Live Recording)
13. Holy Roller (BBC Live Recording)
14. Teenage Nervous Breakdown (BBC Live Recording)
15. This Flight Tonight (BBC Live Recording)
16. Road Ladies (BBC Live Recording)


Greatest Hits (1975)
 
01. Razamanaz
02. Holly Roller
03. Shanghai'd In Shanghai
04. Love Hurts
05. Turn On Your Receiver
06. Bad Bad Boy
07. This Flight Tonight
08. Broken Down Angel
09. Hair Of The Dog
10. Sunshine
11. My White Bicycle
12. Woke Up This Morning
13. Expect No Mercy
14. Telegram
15. Just To Get In To It
16. Teenage Nervous Breakdown
17. Morning Dew
18. Go Down Fighting
19. Dream On
20. Every Time It Rains


Close Enough For Rock’n'roll (1976)
 
01. Telegram (Part 1-4)
02. Vicki
03. Homesick Again
04. Vancouver Shakedown
05. Born Under The Wrong Sign
06. Loretta
07. Carry Out Feelings
08. Lift The Lid
09. You’re The Violin


Play ‘n’ The Game (1976)
 
01. Somebody To Roll
02. Down Home Girl
03. Flying
04. Waiting For The Man
05. Born To Love
06. I Want To Do Everything For You
07. I Don’t Want To Go On Without You
08. Wild Honey
09. L. A. Girls
10. Good Love (Bonus Track) (B-Side Of I Don't Want To Go On Without You)


Expect No Mercy (1977)
 
01. Expect No Mercy
02. Gone Dead Train
03. Shot Me Down
04. Revenge Is Sweet
05. Gimme What's Mine
06. Kentucky Fried Blues
07. New York Broken Toy
08. Busted
09. Place In Your Heart
10. All The King's Horses
 
Bonus Tracks (Alternative Versions)
11. Kentucky Fried Blues
12. Gone Dead Train
13. Shot Me Down
14. Greens
15. Life Of A Dog
16. New York Broken Toy
17. Revenge Is Sweet
18. Desolation Road
19. Can't Keep A Good Man Down
20. Moonlight Eyes


No Mean City (1979)
 
01. Just To Get Into It
02. May The Sunshine
03. Simple Solution (Part 1 & 2)
04. Star
05. Claim To Fame
06. Whatever You Want Babe
07. What's In It For Me
08. No Mean City (Part 1 & 2)
Bonus Tracks.
09. May The Sunshine (Single Mix)
10. Snaefell


Malice In Wonderland (1980)
 
01. Holiday
02. Showdown At The Border
03. Talkin' To One Of The Boys
04. Heart's Grown Cold
05. Fast Cars
06. Big Boy
07. Talkin' Bout Love
08. Fallen Angel
09. Ship Of Dreams
10. Turning A New Leaf
 
Live Bonus Tracks.
11. I Want To Do Everything For You
12. Showdown At The Border
13. Beggars Day
14. Big Boy
15. Holiday/This Flight Tonight
16. Expect No Mercy
17. Broken Down Angel


The Fool Circle (1981)
 
01. Dressed To Kill
02. Another Year
03. Moonlight Eyes
04. Pop The Silo
05. Let Me Be Your Leader
06. We Are The People
07. Every Young Man's Dream
08. Little Part Of You
09. Cocaine (Live)
10. Victoria
 
Bonus Tracks.
11. Morgantau
12. Crazy (A Suitable Case For Treatment)
13. Razamanaz (Live)
14. Heart's Grown Cold (Live)
15. Talkin' To One Of The Boys (Live)
16. Hair Of The Dog (Live)


It ‘Snaz (Live 1981)
 
CD 1.

01. Telegram (Pts. 1,2,3)
02. Razamanaz
03. I Want To Do Everything For You
04. This Flight Tonight
05. Beggars Day
06. Every Young Man's Dream
07. Heart's Grown Cold
08. Java Blues
09. Cocaine
10. Big Boy
11. Holiday
12. Dressed To Kill
13. Hair Of The Dog
14. Expect No Mercy
15. Shapes Of Things

CD 2.

01. Let Me Be Your Leader (Live)
02. Love Hurts (Live)
03. Tush (Live)
04. Juicy Lucy (Studio)
05. Morning Dew (Studio)
Bonus Tracks.
06. Java Blues (Live Seattle)
07. Cocaine (Live Seattle)
08. Big Boy (Live Seattle)
09. Holiday (Live Seattle)
10. Let Me Be Your Leader (Live Seattle)
11. Dressed To Kill (Live Seattle)
12. Hair Of The Dog (Live Seattle)
13. Morgantau (German Version Of Morning Dew)
14. Crazy (A Suitable Case For Treatment)


2XS (1982)
 
01. Love Leads To Madness
02. Boys In The Band
03. You Love Another
04. Gatecrash
05. Games
06. Back To The Trenches
07. Dream On
08. Lonely In The Night
09. Preservation
10. Take The Rap
11. Mexico


Sound Elixir (1983)
 
01. All Nite Radio
02. Milk And Honey
03. Whippin’ Boy
04. Rain On The Window
05. Backroom Boys
06. Why Don’t You Read The Book
07. I Ran
08. Rags To Riches
09. Local Still
10. Where Are You Now


The Catch (1984)
 
01. Party Down  
02. Ruby Tuesday  
03. Last Exit Brooklyn  
04. Moondance  
05. Love Of Freedom  
06. This Month's Messiah  
07. You Don't Believe In Us  
08. Sweetheart Tree  
09. Road To Nowhere
 
Bonus Tracks.
10. Do You Think About It (EP B-Side)
11. Party Down (Single Version)


Cinema (1986)
 
01. Cinema
02. Juliet
03. Just Another Heartache
04. Other Side Of You
05. Hit The Fan
06. One From The Heart
07. Salty Salty
08. White Boy
09. A Veterans Song
 
Bonus Tracks (BBC Live Version)
10. Beggar's Day
11. Cocaine
12. Party Down
13. This Month's Messiah
14. This Flight Tonight
15. Bad Bad Boy
16. Teenage Nervous Breakdown


Snakes ‘n’ Ladders (1989)
 
01. Animals
02. Lady Luck
03. Hang On To A Dream
04. Piece Of My Heart
05. Trouble
06. The Key
07. Back To School
08. Girls
09. Donna-Get Off That Crack
10. See You See Me
11. Helpless
 
Bonus Tracks.
12. Winner On The Night
13. Woke Up This Morning (Live)
14. Bad Bad Boy (Live)


The Ballad Album (1989)
 
01. Love Hurts
02. Where Are You Now
03. Ruby Tuesday
04. Moonlight Eyes
05. Games
06. Dream On
07. Heart's Grown Cold
08. Moondance
09. Love Leads To Madness
10. Sunshine
11. A Veterans Song
12. Love Hurts (Live)


The Ballad Album Vol. II (1990)
 
01. Winner On The Night
02. Child In The Sun
03. Juliet
04. Guilty
05. Whisky Drinkin' Woman
06. Holiday
07. Fallen Angel
08. Vigilante Man
09. Hang On To A Dream
10. Helpless
11. Loved And Lost
12. Shot Me Down
13. Place In Your Heart
14. All The King's Horses


No Jive (1991)
 
01. Hire And Fire  
02. Do You Wanna Play House  
03. Right Between The Eyes  
04. Every Time It Rains  
05. Keeping Our Love Alive  
06. Thinkin' Man's Nightmare  
07. Cover Your Heart  
08. Lap Of Luxury  
09. The Rowan Tree/Tell Me That You Love Me  
10. Cry Wolf
Bonus Tracks.
11. This Flight Tonight (1991 Version)
12. Tell Me That You Love Me (Single Version)


BBC Radio 1: Live in Concert 1972-1973 (1991)
 
01. Morning Dew
02. Alcatraz
03. Vigilante Man
04. Razamanaz
05. Night Woman
06. Brokendown Angel
07. Country Girl
08. Woke Up This Morning
09. Called Her Name
10. Black Hearted Woman


Move Me (1994)
 
01. Let Me Be Your Dog 
02. Can't Shake Those Shakes 
03. Crack Me Up 
04. Move Me 
05. Steamroller 
06. Stand By Your Beds 
07. Rip It Up 
08. Demon Alcohol 
09. You Had It Comin' 
10. Bring It On Home Mama 
11. Burning Down
Bonus Tracks.
12. Love Hurts (Rock Orchestra Version)
13. Razamanaz (Unplugged)
14. My White Bicycle (Unplugged)
15. This Flight Tonight (Unplugged)
16. Love Harts (Instrumental Orchestra Version)


Boogaloo (1998)
 
01. When The Light Comes Down
02. Cheerleader
03. Loverman
04. Open Up Woman
05. Talk Talk
06. Nothing So Good
07. Party In The Kremlin
08. God Save The South
09. Robber And The Roadie
10. Waiting
11. May Heaven Keep You
12. Laid To Wasted
13. Walk By Yourself


At the Beeb: BBC 1972-1977 (1998)
 
CD 1.

01. Called Her Name
02. Fool About You
03. Hard Living
04. Goin’ Down
05. Razamanaz
06. Broken Down Angel
07. Night Woman
08. Too Bad Too Sad
09. Turn On Your Receiver
10. Bad Bad Boy
11. Shapes Of Things
12. Silver Dollar Forger
13. Glad When You’re Gone
14. Jet Lag

CD 2.

01. Dear John
02. Morning Dew
03. Vigilante Man
04. Paper Sun
05. Woke Up This Morning-Boogie
06. Love Hurts
07. Expert No Mercy
08. This Fight Tonight
09. Whiskey Drinking Woman, Hair Of The Dog
10. Teenage Nervous Breakdown
11. Road Ladies


Back to the Trenches: Live 1972-1984 (2001)
 
CD 1.

(Canada 1972)
01. Morning Dew
02. Alcatraz
03. Vigilante Man
04. Razamanaz
05. Night Woman
06. Broken Down Angel
07. Country Girl
08. Woke Up This Morning
09. Called Her Name
10. Black Hearted Woman
(Hammerrsmith Odeon 1980)
11. Talkin’ To One Of The Boys
12. Broken Down Angel
13. Heart’s Grown Cold
14. Showdown At The Border

CD 2.

(Glasgow Apollo 1981)
01. Hair Of The Dog
02. Expect No Mercy
03. Love Hurts
04. Shapes Of Things
(Fort Pierce 1982)
05. Boys In The Band
06. Beggar’s Day
07. This Flight Tonight
08. Love Leads To Madness
09. Gatecrash
10. Perservation
11. Back To The Trenches
(Vangouver 1983)
12. All Night Radio
13. Razamanaz
14. Whippin’ Boy
(Slouge 1984)
15. Ruby Tuesday
16. Telegram (Part 1 > 3)
17. This Month’s Messiah


Homecoming: The Greatest Hits Live in Glasgow (2002)
 
01. When The Lights Come Down
02. Razamanaz
03. Miss Misery
04. Holiday
05. Dream On
06. Simple Solution
07. My White Bicycle
08. Walk By Yourself
09. Bad Bad Boy
10. Heart’s Grown Cold
11. Broken Down Angel
12. Whiskey Drinkin’ Woman
13. Hair Of The Dog
14. This Flight Tonight
15. Beggar’s Day
16. Love Hurts


Live In Brazil (2007)
 
CD 1: Part I.

Recorded Live at Hellooch, Curitiba, PR, Brazil in April, 19, 2007.

01. Night Woman
02. Razamanaz
03. I want To Do Everything For You
04. Alcatraz
05. Dream On
06. Danger Danger
07. My White Bicycle
08. Holiday
09. Love Leads To Madness
10. Loved And Lost

CD 2: Part II.

Recorded live at Espaco Lux, Sao Bernardo do Campo, SP, Brazil in April, 21, 2007.

01. Telegram / Leader
02. The Rowan Tree
03. Tell Me That You Love Me
04. This Flight Tonight
05. Hair Of The Dog
06. Love Hurts
07. Morning Dew
08. Broken Down Angel
09. Long Black Veil


The Newz (2008)
 
01. Goin’ Loco
02. Day At The Beach
03. Liar
04. See Me
05. Enough Love
06. Warning
07. Mean Streets
08. Road Trip
09. Gloria
10. Keep On Travellin’
11. Loggin’ On
12. Gathering
13. Dying Breed


The Anthology (2009)
 
CD 1.

01. Razamanaz
02. Bad Bad Boy
03. Broken Down Angel
04. Woke Up This Morning
05. Go Down Fighting
06. Turn on Your Receiver
07. Teenage Nervous Breakdown
08. This Flight Tonight
09. Sunshine
10. Shanghai`d in Shanghai
11. Hair of the Dog
12. Love Hurts
13. My White Bicycle
14. Holy Roller
15. Telegram
16. Expect No Mercy
17. Gone Dead Train
18. Place in Your Heart
19. No Mean City

CD 2.

01. Just to Get Into It
02. May the Sunshine
03. Whatever You Want Babe
04. Holiday
05. Heart`s Grown Cold
06. Moonlight Eyes
07. Cocaine (Live)
08. Little Part of You
09. Dream On
10. Where are You Now?
11. Ruby Tuesday
12. This Month's Messiah
13. Piece of My Heart
14. Winner on the Night
15. Every Time it Rains
16. Thinkin` Man`s Nightmare
17. Steamroller
18. When the Lights Come Down
19. Goin` Loco


Big Dogz (2011)
 
01. Big Dog's Gonna Howl
02. Claimed
03. No Mean Monster
04. When Jesus Comes To Save The World Again
05. Radio
06. Time And Tide
07. Lifeboat
08. The Toast
09. Watch Your Back
10. Butterfly
11. Sleeptalker


Rock 'n' Roll Telephone (Deluxe Edition, 2014)
 
CD 1.

01. Boom Bang Bang
02. One Set Of Bones
03. Back 2B4
04. Winter Sunlight
05. Rock 'N' Roll Telephone
06. Punch A Hole In The Sky
07. Long Long Time
08. The Right Time
09. Not Today
10. Speakeasy
11. God Of The Mountain

CD 2: Bonus.

01. Just A Ride
02. Wanna Feel Good?
03. Big Boy (Recorded live, Somerset, England 2008)
04. Kentucky Fried Blues (Recorded live, Milton Keynes, England 2006)
05. Sunshine (Recorded live, Barrie, Ontario, Canada, 2000)
06. Expect No Mercy (Recorded live, Somerset, England 2008)
07. God Save The South (Recorded live, Barrie, Ontario, Canada, 2000)

Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

43 comentários :

  1. No ínicio de fevereiro, o Nazareth lança o 22º álbum de estúdio, o Big Dogz! \o/

    Os caras são feras, e o melhor é que ainda estão na ativa! 42 anos de Hair of the Dog \o/²

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado...seu blog é sensacional..estou até cansado de tanto baixar grandes albuns..muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. Another fantastic post from your superb site!
    Thank you very much!

    ResponderExcluir
  4. Queria eu ter tempo para ouvir tanta música rss.. mas antes de ouvir vou baixar tudo de todas as bandas que curto! valeu

    ResponderExcluir
  5. José Alves Teixeira (Tex) Garanhuns-PE24/08/2011 16:03

    Mais uma Discografia para completar. Nazareth como alguém já disse ''Nazareth não é apenas Love Hurts ou Hair Of Dog''. É muito mais do que isso. É a Geração 70 na Atividade em seus 40 anos de álbuns lançados e muitos outros anos de estradas. Valeu Alex.

    ResponderExcluir
  6. Foda, eles vão tocar no Brasil em breve, e farão 3 shows no RS... VOU NOS 3!!
    Vai ser incrível!
    Vlw!

    ResponderExcluir
  7. Fui ao show do Nazareth ano passado aqui em minha cidade (Canoinhas - SC). Foi animal! E os caras ainda deram rolê pela cidade e tomaram cerveja numas bodega, na maior tranquilidade! hehe.

    Pena que não consegui autografo deles nos discos!

    Espero que voltem pra cá logo.

    ResponderExcluir
  8. nazareth é o maximo hard rock com uma velha pintada do blues!

    ResponderExcluir
  9. ClassicRockMan03/12/2011 09:41

    Uma das bandas mais legais dos anos 70. OUÇAM!

    ResponderExcluir
  10. CEZAR LUIZ-CEROCK200928/12/2011 18:32

    E A MELHOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS.FUI A TODOS OS SHOWS AQUI EM CURITIBA.

    ResponderExcluir
  11. Átila Ribeiro11/02/2012 02:28

    Uma das primeiras bandas que ouví na vida, ainda criança, de lá pra cá, sempre me tocando profundamente na trilha sonora da minha vida, mais uma lenda ainda viva do Rock, isso é fantástico, valeu Alex !!!

    ResponderExcluir
  12. obrigado murodoclassicrok, estava procurando faz tempo essa discografia!

    ResponderExcluir
  13. MUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIITOOOOOOOOOOOOO BOOOOOOOOOM ESSE SITE SEM FALAR DA BANDA QUE ARREBENTA EM TODOS OS DISCOS E SHOWS, AGORA VOU ATRÁS DE OUTRAS BANDAS!!!!!

    MUUUUUUUUUIIIIIIIIITO BOM MESMO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Excelene, melhor site!!!

    ResponderExcluir
  15. Excelente trabalho, obrigado pelo site.

    ResponderExcluir
  16. parabens pelo site´fui no show do nazareth aki em rio do sul sc ~simplesmente d+

    ResponderExcluir
  17. muito obrigado parabens mesmo

    ResponderExcluir
  18. Thank you so much for your site, all the work you have done. i did not even know that some of these albums existed! your site is a wonderful resource and fantastic introduction to the very greatest music. thank you so much. kk

    ResponderExcluir
  19. NESTA BANDA VC ENCONTRA O VERDADEIRO ROCK AND ROLL, AXL ROSE(GUNS N ROSES) É FÃ DELES, CANTARAM LOVE HURTS NO SEU CASAMENTO, E MOLE OU QUER MAIS !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que Love Hurts é uma Música Antiga,e não é da Autoria Deles,Se não me Engano é da década de 60, E em 1980 ou 90 ,Cher,entre outros regravaram a mesma,inclusive cantores Country em 70/80. Mas a versão do Nazareth ficou Bastante popular no Brasil,Embora eu acredite que o Nazareth Tenha Baladas mais Belas do que Love Hurts, E de sua própia autoria,como Dream on,Games,etc.

      Excluir
    2. Love Hurts do Nazareth seria o que knockin havens door é para o guns pois com Bob Dylan é fraca, e todos os cantores interpretam em cima do que o Nazareth fez, e já a versão original é muuuuito diferente.

      Excluir
  20. A banda que me apresentou para o rock, obrigado NAZARETH

    ResponderExcluir
  21. Não acredito que eu consegui achar a discografia inteira do Nazareth. Tô besta até agora.

    ResponderExcluir
  22. nazareth o puro e bom rock n roll

    ResponderExcluir
  23. Dan McCafferty TEM UM CATARO GARRADO NA GUELA E ISTO É INCRIVEL É SIMPLISMENTE UNICO E MARAVILHOSO
    NAZARETH É UM DOM DE DEUS...
    É MINHA BANDA PREFERIDA ..
    MUITO OBRIGADO PELO MURO CLASSIC ROCK '....

    ResponderExcluir
  24. Nossa!! Não consigo parar de me surpreender com o seu blog!! É tão perfeito! =) Tão completo! Obrigada por existir!
    MetalHardRockMimi

    ResponderExcluir
  25. o blog é show muito bom ,obrigado.

    ResponderExcluir
  26. BELEZA MANO GOSTEI DO SITE TA D PARABENS(DJ.MIROSTATUSSOM@HOTMAIL.COM)

    ResponderExcluir
  27. meu caro! muito obrigado, vc é dez...antes eu só ouvia músicas sem estar organizadas e vc me deu um grande motivo para estender minha felicidade e inspirações com esses artistas e álbuns.

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente nada é eterno !! é parece que agora chegou a vez desta excelente banda, que gosto desde que ouvi a primeira musica !!! com a noticia da aposentadoria forçada do vocalista Dan M.(por motivos de saude), mas pode esperar pelo mais um disco que já estava quase pronto, mas parece que ele deu carta branca para a banda continuar com outro vocalista !!! mas acho que a logica se segue para eles como para outras bandas !!!!! como o caso do aerosmith, que foi dito ´´SEM STEVEN TYLER´´ SEM AEROSMITH - acho que tambem se aplica ´´ SEM DAN M. SEM NAZARETH´´ pois vai ficar esquisito outro cara cantando, NEM VAI DAR CONTA DO RECADO !!!!

    ResponderExcluir
  29. Vc presta um imenso favor a toda nação roqueira, parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  30. este site ta pirando a minha cabeça cara tem de tudo e tudo do bom nao vi site ainda como este parabens muro

    ResponderExcluir
  31. Estou extremamente feliz em encontrar este blog...
    E X C E L E N T E !!!! Parabéns, de coração mesmo, agora tenho as músicas das minhas bandas preferidas continuem assim trabalho TOP !!

    ResponderExcluir
  32. Muito show Nazareth, os caras são do rock holl . Valeu pela discografia

    ResponderExcluir
  33. wilson fiordeliz03/06/2014 10:57

    NAZARETH .... sem palavras!!!

    ResponderExcluir
  34. Blog sensacional! Tem de tudo e do melhor.

    ResponderExcluir
  35. Nunca imaginei conseguir esta maravilha de discografia da Banda Nazareth. Passei minha infância ouvindo estes clássicos do Rock. Valeu meu camarada, que Deus continue abençoando o seu trabalho!

    ResponderExcluir
  36. Show de rock, Muro!

    ResponderExcluir
  37. Muitíssimo ótimo este blog e a discografia do Nazareth, grupo que conheci quando era adolescente e até hoje curto muito. Apenas aqui consegui baixar o No Mean City, e descobri outros álbuns que nem conhecia. Valeu!

    ResponderExcluir
  38. Lee Van Cleif07/01/2016 13:39

    Tem bandas que sao gigantes no nosso mundo roqueiro, que dispensa até alguns comentarios, só pela sua história na música e pela seriedade do conjunto da obra, temos que respeitar, e por mais que possa acontecer um equivoco de percurso nunca podemos duvidar, nazareth é tudo de bom, adimiro muito essa lenda viva! Gosto do album malices in wonderland, nao sei por que esse album nao é um dos preferidos da rapaziada, se fala muito em hair of the dog... da impressao que muita gente nem dá atenção a banda, só escuta o hair of dog por que alguem falou e o resto que se dane, mas mazareth é muita coisa, uma banda que inicio em 71 e lançou albuns durante toda à década de 70 e muitos outros nos 80 e mantendo a atividade até is dias de hoje, sem parar de gravar também, com toda certeza é disparada na frente de grandes monstros intocáveis que muitos idolatram, como se essa classica banda voce uma coisa inferior, só lamento por aqueles que nao se importam com o nazareth... mas pra quem nao conhece ouçam no main city exercises, malices in wonderland, 2xs, plain the game, razamanaz e sua irá mudar, valeu turma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueça loud'n'proud e o primeiro, que tbm são ótimos. Expect no mercy tbm.

      Excluir
    2. Para mim, a sequência de quatro excelentes álbuns - Razamanaz, Loun N Proud, Rampant e Hair of The Dog, é a melhor sequência de álbuns de todo o rock. Impagáveis, parecem um disco só.

      Excluir
  39. Top!
    Thank you very much again for this great music gift.
    God bless you Alex....you're the king.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.