Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

10 de dezembro de 2010

Ringo Starr - Discografia.

Richard Starkey, MBE (Liverpool, 7 de julho de 1940), mais conhecido pelo seu nome artístico Ringo Starr, é um músico, baterista, multi-instrumentista, cantor, compositor e ator britânico, que ganhou fama mundial como baterista dos Beatles após substituir Pete Best, ficando nos Beatles até a separação do grupo em 1970. Quando a banda foi formada em 1960, Starr era membro de outra banda de Liverpool, Rory Storm and the Hurricanes. Além de atuar como baterista, Starr foi intérprete de canções de sucesso dos Beatles (em particular, "With a Little Help from My Friends" e "Yellow Submarine"), como co-autor em "What Goes On" e compôs "Don't Pass Me By" e "Octopus's Garden". 

Ringo é conhecido pelo seu estilo seguro de tocar e pelos seus toques de originalidade. O apelido Ringo surgiu por causa dos anéis que Ringo gostava de usar (ring quer dizer anel em inglês). Ele também é vegetariano, assim como outro integrante dos Beatles, Paul McCartney. Em 2011, Starr foi eleito o 4º maior baterista de todos os tempos pela revista Rolling Stone. 

Após a dissolução dos Beatles em 1970, Starr lançou-se em uma carreira solo de sucessos, e formou uma banda a All Starr Band, na ativa desde 1989. 

Juventude.

Sir. Ringo Starr morava com a mãe, Elsie, e o padrasto, Harry Graves em um bairro humilde de Liverpool. Quando era pequeno, passou por vários problemas de saúde, ficando internado em um total de três anos em hospitais de Liverpool. Por essa razão, ele acabou ficando atrasado na escola e aos 15 anos mal sabia ler e escrever. 

Em 1957, Ringo começou sua própria banda com Eddie Miles, chamada The Eddie Clayton Skiffle Group. No ano de 1959, ele juntou-se ao grupo Raving Texans, que tinha como cantor Roy Storm. Posteriormente a banda mudou de nome para Rory Storm and the Hurricanes. Foi nesta época que ele passou a adotar o nome artístico Ringo (anel em inglês) por causa dos anéis que constantemente usava. Os Hurricanes fizeram uma turnê em Hamburgo em 1960, onde Ringo acabou conhecendo os integrantes de outra banda de Liverpool, The Beatles. 

Ringo só acabaria entrando para os Beatles quando eles acertaram um contrato de gravação com a gravadora Parlophone. Cansados do temperamento de Pete Best, o baterista dos Beatles naquela época, os outros integrantes da banda resolveram dispensá-lo e chamar Ringo Starr para substituí-lo. Os fãs de Pete não gostaram da substituição e no início, protestaram contra a mudança gritando Pete Forever, Ringo Never (ou seja, Pete sempre, Ringo nunca). 

Anos 60.

Ringo Starr só entrou como baterista dos Beatles em 1962. Enquanto fazia parte do conjunto, ele compôs poucas canções, na verdade foram só duas: Don’t Pass Me By, para o Álbum Branco e Octopus’s Garden para o álbum Abbey Road e mais quatro em co-autoria com os outros beatles (What Goes On do Rubber Soul, Flying do Magical Mystery Tour, Maggie Mae e Dig It do Let it be). Embora não tivesse feito muitas composições, sempre cantava uma música nos shows e discos da banda de outras autorias, entre elas Boys, I Wanna Be Your Man, Honey Don’t, Act Naturally e Good Night. Mas conseguiu grande sucesso cantando as músicas Yellow Submarine do álbum Revolver e With a Little Help From My Friends do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, ambas escritas pela dupla Lennon/McCartney. No documentário Anthology, Ringo declarou que toda vez que ele mostrava alguma nova composição sua aos outros beatles, eles acabavam identificando alguma similaridade com outra composição popular. 

Ringo foi o primeiro a abandonar a banda. Em uma entrevista em 1968, John Lennon ao ser perguntado se Ringo era o melhor baterista do mundo, John respondeu: “Ele nem é o melhor baterista dos Beatles”. John se referia ao fato de Paul McCartney ter gravado a bateria em duas canções do disco Álbum Branco. Ringo, que de uma certa forma já se sentia excluído pela banda por não compor como Lennon/McCartney e nem mesmo como George Harrison, acabou abandonando a banda por duas semanas. Ringo só retornou depois que os outros três integrantes pediram por sua volta. 

Ringo entre os Beatles era o que tinha a personalidade mais calma e possuía um estilo tranquilo, o que foi um fator importante na sua integração com os outros integrantes do grupo mesmo após a sua dissolução em 1970. Ele foi durante todo o tempo o que tinha um melhor relacionamento com os outros três ex-beatles. 

Apesar do sucesso da banda, ele era considerado por muitos músicos um baterista medíocre. Para se defender usava, com seu humor característico, uma frase sarcástica: “Dizem que não toco muito bem, mas sou o baterista da melhor banda do mundo… logo, sou o maior baterista do mundo!”. Mas ele tem muito a seu favor nesse quesito, tendo sido o baterista a popularizar um modo de tocar bateria com igual força em ambas as mãos, em contraposição ao estilo vigente, que deixava a mão esquerda segurando a baqueta como um palito chinês. Ringo também ajudou a melhorar a qualidade das gravações de bateria na época. Como membro dos Beatles, teve importância na elaboração dos arranjos, com batidas simples, mas inconfundíveis. 

Anos 70.

O primeiro trabalho solo de Ringo foi lançado ainda em 1970, ano de separação dos Beatles. Sentimental Journey foi lançado em março e produzido por George Martin, no álbum ele fez regravações de canções antigas como Night and Day, de Cole Porter. Em setembro do mesmo ano, ele lançou seu segundo álbum solo, Beaucoups of Blues. O álbum tinha um estilo country. Nenhum destes álbuns obtiveram muito sucesso. 

Em 1971, Ringo Starr participou do álbum All Things Must Pass de George Harrison e Plastic Ono Band, de John Lennon, tocando bateria e do show beneficente promovido por George Harrison, Concerto para Bangladesh. No mesmo ano, lançou um single com a canção It Don’t Come Easy que atingiu o quarto lugar nas paradas britânicas e norte-americanas. E no ano seguinte atingiu o segundo lugar nas paradas britânicas com a canção Back off Boogaloo também lançada em single. 

Em 1973, lançou o álbum Ringo, seu maior sucesso comercial. Foi a única vez em que os quatro beatles estiveram em um mesmo disco após a separação da banda. Embora os quatro ex-beatles não tivessem participado de uma mesma música, o fato ajudou muito as vendas do disco. O disco ainda trouxe a participação de Billy Preston, Marc Bolan e Harry Nilsson, Klaus Voormann, Nicky Hopkins entre outros. O disco Ringo tornou-se um sucesso. A canção Photograph (lançada em single em 1973) que atingiu o primeiro lugar nos Estados Unidos entrou no álbum. Photograph contou com a participação de George Harrison que compôs a música em parceria com Ringo. George participou ainda de “You and Me (Babe)” e junto com John Lennon em I’m the Greatest(esta última escrita por Lennon). Paul McCartney participou de You’re Sixteen e Six O’Clock (esta última escrita por Paul). O álbum atingiu o segundo lugar nos Estados Unidos e sétimo na Inglaterra. 

No ano seguinte, ele lançou o álbum Goodnight Vienna que fez sucesso com a música No No Song, falando sobre drogas. No álbum, Ringo gravou também a canção Only You, um sucesso antigo lançado pelo The Platters. John Lennon participou da música Goodnight Vienna, composta por ele mesmo, e All By Myself. O álbum ainda contou com a participação de Elton John tocando piano na canção Snookeroo. Em 1975, o ex-baterista dos Beatles lançou somente uma coletânea com seus maiores sucessos, Blast From Your Past, álbum que marcou o fim do contrato de Ringo com a EMI e o último a ser lançado pela Apple Records. 

Em 1976, lançou o álbum Ringo’s Rotogravure e fez sucesso modesto com Hey Baby. O álbum teve as participações de Eric Clapton, Peter Frampton, Melissa Manchester, Dr. John, Paul McCartney e John Lennon. Novamente Ringo cantou composições dos outros ex-beatles, I’ll Still Love You de George Harrison, Pure Gold de Paul McCartney e Cookin’ (In the Kitchen Of Love) de John Lennon. 

O álbum Ringo the 4th de 1977 é considerado por muitos como um dos mais fracos discos solo de um ex-beatle. Ele decidiu não usar nenhuma composição de amigo famoso e intensificou sua parceria em composição com Vini Poncia com o qual já tinha feito algumas músicas anteriormente. Um dos motivos que fez o álbum ter pouco sucesso entre o público e ser malhado pela crítica especializada era a tentativa de transformar Ringo Starr em um astro da Disco Music bem evidente em diversas músicas do álbum. No mesmo ano, foi lançado na Inglaterra a trilha sonora do desenho animado Scouse the Mouse que contou com a participação de Ringo Starr. 

Em 1978, lançou o álbum Bad Boy considerado fraco também como Ringo the 4th. O álbum não contou com a participação e nem trouxe novamente composições de amigos famosos, e novamente insistiu na fórmula da Disco Music assim como no álbum anterior. Vini Poncia produziu o álbum e compôs em parceria com Ringo duas músicas. 

Anos 80.

Após a morte de John Lennon em 1980, Ringo foi o único ex-beatle a procurar Yoko Ono para lhe oferecer apoio. Em 1981, Ringo lançou o disco Stop And Smell The Roses, que marcou a volta das participações dos amigos como Harry Nilson, Ron Wood, Stephen Stills e inclusive dos ex-beatles Paul McCartney e George Harrison. A canção do disco, Wrack My Brain (escrita por George Harrison), fez um sucesso modesto. Ringo também participou da gravação da música de George Harrison em homenagem a John Lennon, All Those Years Ago, que foi lançada no disco de Harrison. 

Em 1983, Ringo lançou o disco Old Wave com a participação de John Entwistle (ex-The Who) e Eric Clapton na música Everybody’s In A Hurry But Me. O disco não atingiu sucesso. Após este lançamento ele ficaria quase dez anos sem lançar um disco de estúdio. 

Em 1989, Ringo reuniu outros músicos conhecidos do rock e organizou uma série de shows chamados como Ringo Starr and His All Star Band. A banda saiu em turnê de julho a setembro e lançou um álbum em 1990. Nos shows, Ringo cantou seus sucessos da época dos Beatles e de sua carreira solo. Os outros músicos puderam cantar suas próprias músicas durante o show, com Ringo na bateria. Esta primeira edição da All Star Band contou com o pianista Dr. John, o guitarrista Joe Walsh (ex-Eagles), o pianista Billy Preston, o baterista Levon Helm (ex-The Band) , o tecladista Garth Hudson (ex-The Band), o cantor Rick Danko (ex-The Band), o multi-instrumentista Nils Lofgren e com o saxofonista Clarence Clemons 

Houve várias outras edições da All Star Band, contando com vários participantes famosos como Peter Frampton, John Entwistle (ex-The Who), Greg Lake (ex-Emerson, Lake and Palmer), Roger Hodgson (ex-Supertramp), Billy Preston, Zak Starkey (filho mais velho de Ringo), Jack Bruce (ex-Cream), Gary Brooker (ex-Procol Harum) e Randy Bachman (ex-Bachman-Turner Overdrive). 

Anos 90.

Em 1992, após um longo período sem gravar em estúdio, Ringo lançou Time Takes Time com a participação de Phil Ramone, Jeff Lynne e Brian Wilson. O álbum foi considerado pela crítica e pelo público como o melhor trabalho de Ringo Starr desde 1973, ano o qual o aclamado álbum Ringo fora lançado. No mesmo ano, Ringo saiu em nova turnê com a mais nova edição da All Starr Band e lançou o álbum Ringo Starr and His All Starr Band Volume 2: Live From Montreux no ano seguinte. 

Fora a All Star Band, Ringo só conseguiu um sucesso modesto ao lançar seu décimo primeiro disco solo Vertical Man de 1998, que contou com a participação dos ex-beatles mais uma vez, além de Alanis Morissette, Ozzy Osbourne (ex-Black Sabbath), Tom Petty, Brian Wilson (do Beach Boys) e Steven Tyler (do Aerosmith). Vertical Man foi bem recebido pela crítica e marcou o início de uma nova parceria de Ringo, agora com Mark Hudson. Hudson produziu os álbuns de Ringo, Aerosmith e do grupo Hanson, além de escrever músicas em parceria com o ex-beatle. No mesmo ano, lançou o álbum ao vivo VH1 Storytellers. O álbum I Wanna Be Santa Claus de 1999 foi dedicado a músicas natalinas e assim como seu antecessor foi bem recebido pela crítica apesar de as vendas terem sido menores. 

Anos 2000 - atualmente.

Em 2001, Ringo reuniu outra edição da All Starr Band e lançou o álbum ao vivo King Biscuit Flower Hour Presents Ringo & His New All-Starr Band no ano posterior. A nova edição contou com Roger Hodgson (ex-Supertramp), Howard Jones e Sheila E. 

Em 2002, no aniversário de um ano da morte de George Harrison, Ringo participou do Concert For George em sua homenagem. Ringo tocou bateria no show e cantou as canções Photograph e Honey Don't. Em 2003, lançou Ringo Rama com participações de Willie Nelson, David Gilmour (Pink Floyd) e Eric Clapton. Esse novo disco foi muito bem aceito pela crítica e pelo público, em parte pela bela homenagem ao seu falecido parceiro George Harrison, a música Never Without You, que contava com Eric Clapton na guitarra. Além de Ringo Rama, Ringo lançou no mesmo ano, seu álbum ao vivo com a nova edição da All-Starr Band, o Tour 2003. 

Em 2005, lançou Choose Love, com participação de Billy Preston e Chrissie Hynde (ex-The Pretenders). Apesar de não ter vendido tanto como Ringo Rama ou Vertical Man, Choose Love foi considerado tanto pelos fãs como pela crítica como o melhor álbum lançado por Ringo em mais de trinta anos. O álbum assim como seu antecessor tinha uma canção homenageando George Harrison, Oh My Lord, que contava com Billy Preston tocando órgão. No ano posterior, Ringo Starr saiu novamente em turnê com sua All Star Band, lançando o álbum Ringo Starr and Friends. 

Em janeiro de 2008, Ringo lançou o single Liverpool 8 e na semana seguinte um álbum com o mesmo nome. Liverpool 8, mantendo a tradição dos álbuns produzidos por David Stewart, recebeu bons reviews e entrou na lista dos mais vendidos tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido, atingindo a melhor colocação para um álbum de Ringo Starr desde 1998 com Vertical Man. Em 2010, Ringo lança o álbum Y Not. O ex-Beatle Paul McCartney faz participação em duas faixas: na música "Peace Dream" tocando baixo, em homenagem ao ex-beatle John Lennon, e na música "Walk With You", fazendo segunda voz. 

Foi o terceiro ex-Beatle a receber a Estrela da Calçada da Fama de Hollywood, em 8 de fevereiro de 2011, após John Lennon em 1988 e George Harrison em 2009. A estrela de Ringo, fica ao lado das estrelas de John e George. Paul McCartney foi o último ex-Beatle a receber a estrela da Calçada da Fama em 2012. 

Ringo vem ao Brasil pela primeira vez em novembro de 2011 com sua His All Starr Band, com turnê nos estados de: Rio Grande do Sul (10), São Paulo (12 e 13), Rio de Janeiro (15), Belo Horizonte (16), Brasília (18) e Recife (20), mostrando o repertório clássico dos The Beatles e de sua carreira solo. Ringo torna-se o segundo ex-beatle a tocar no Brasil, depois de Paul McCartney. John Lennon nunca veio ao Brasil e George Harrison foi o primeiro ex-beatle a visitar o país, embora sem se apresentar. Desta forma, Ringo torna-se o terceiro ex-beatle a pisar em solo brasileiro. 

Ringo novamente veio ao Brasil em outubro de 2013 para divulgar seu novo CD Ringo 2012, Ringo se apresentou em São Paulo (29) e em Curitiba (31). 

Em janeiro de 2015, através de um post no Twitter, Starr revelou pela primeira vez o título de seu novo álbum de estúdio de 11 faixas, Postcards from Paradise. O álbum veio apenas algumas semanas antes da indução de Starr para o Hall da Fama do Rock and Roll, tornando assim Ringo o último ex-beatle em carreira solo a receber a homenagem. 

Em fevereiro de 2015, Ringo Starr voltou ao Brasil para duas apresentações com a All Star Band. Em São Paulo dia 26 de fevereiro e no Rio de Janeiro no dia 27 do mesmo mês. 

O dia 18 de abril foi uma noite de paz, amor e homenagens ao eterno baterista dos Beatles em seu caminho para o Hall Rock and Roll of Fame em Cleveland. A introdução de Ringo foi uma longa noite que incluiu até uma breve queda de energia durante parte do show. "Quando Ringo tocou para nós pela primeira vez, tornou-se um Beatle", disse Paul McCartney elogiando seu companheiro durante seu discurso de indução de Ringo. 

Cinema e televisão.

Ringo estrelou alguns filmes para o cinema paralelamente a sua carreira musical. Em 1968 atuou em Candy com Charles Aznavour, Marlon Brando, Richard Burton, John Huston e Walter Matthau entre outros. Em 1969, atuou na comédia The Magic Christian com Peter Sellers. Seguiram-se os filmes Blindman (1971), a comédia musical Son of Dracula (1974) e Caveman (1981). Caveman (O homem das Cavernas) foi patrocinado por George Harrison e contou com a participação de Dennis Quaid. Ringo ainda apareceu no filme 200 Motels de Frank Zappa e no documentário sobre a banda britânica The Who The Kids are Alright, lançada em 1979. 

Além do cinema, ele apareceu em uma adaptação para tv do filme Alice no País das Maravilhas feito em 1985. Em 1991, o desenho animado Simpsons fez um episódio em sua homenagem onde Ringo dublou a própria voz. 

Vida pessoal.

A primeira vez que Ringo se casou foi em em 11 de fevereiro de 1965, com uma antiga namorada dos tempos que ele tocava no Cavern Club, em Liverpool, Maureen Cox, que na época do casamento tinha apenas 18 anos. Com ela teve três filhos Zak (13 de setembro de 1965), Jason (19 de agosto de 1967) e Lee (17 de novembro de 1970). 

No ano de 1975, Ringo se separou de Maureen Cox, devido a seu crescente alcoolismo e às suas constantes traições. Maureen morreu em 30 de dezembro 1994 de leucemia, mesmo após ter feito transplante de medula óssea, cujo doador foi seu filho Zak. 

Em 1980, ele casou-se pela segunda vez com a ex-bond girl Barbara Bach, que conheceu durante a filmagens de O Homem das Cavernas – filmado em 1980 e lançado em 1981. Em 1983, após o lançamento de Old Wave, Ringo e Barbara internaram-se em uma clínica de reabilitação para alcoólatras. Texto: Wikipédia. 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Sentimental Journey (1970)
 
01. Sentimental Journey
02. Night And Day
03. Whispering Grass (Don’t Tell The Trees)
04. Bye Bye Blackbird
05. I’m A Fool To Care
06. Stardust
07. Blue Turning Grey Over You
08. Love Is A Many Splendoured Thing
09. Dream
10. You Always Hurt The One You Love
11. Have I Told You Lately That I Love You?
12. Let The Rest Of The World Go By


Beaucoup Of Blues (1970)
 
01. Beaucoups Of Blues
02. Love Don’t Last Long
03. Fastest Growing Heartache In The West
04. Without Her
05. Woman Of The Night
06. I’d Be Talking All The Time
07. $15 Draw
08. Wine, Women And Loud Happy Songs
09. I Wouldn’t Have You Any Other Way
10. Loser’s Lounge
11. Waiting
12. Silent Homecoming
13. Coochy Coochy
14. Nashville Jam

Link.

Ringo (1973)
 
01. I'm The Greatest
02. Have You Seen Mine Baby (Hold On)
03. Photograph
04. Down And Out
05. Sunshine Life For Me (Sail Away Raymond)
06. You're Sixteen (You're Beautiful And You're Mine)
07. Oh My My
08. Step Lightly
09. Six O'Clock
10. Devil Woman
11. You And Me (Babe)
12. It Don't Come Easy
13. Early 1970


Goodnight Vienna (1974)
 
01. (It’s All Da-Da-Down To) Goodnight Vienna
02. Occapella
03. Oo-Wee
04. Husbands And Wives
05. Snookeroo
06. All By Myself
07. Call Me
08. No No Song
09. Only You (And You Alone)
10. Easy For Me
11. Goodnight Vienna (Reprise)
12. Back Off Boogaloo
13. Blindman
14. Six O’ Clock (Extended Version)


Blast From Your Past (Coletânea 1975)
 
01. You’re Sixteen
02. No-No Song
03. It Don’t Come Easy
04. Photograph
05. Back Off Boogaloo
06. Only You (And You Alone)
07. Beaucoups of Blues
08. Oh My My
09. Early 1970
10. I’m The Greatest


Ringo’s Rotogravure (1976)
 
01. A Dose Of Rock ‘N’ Roll
02. Hey Baby
03. Pure Gold
04. Cryin’
05. You Don’t Know Me At All
06. Cookin’ (In the Kitchen Of Love)
07. I’ll Still Love You
08. This Be Called A Song
09. Las Brisas
10. Lady Gaye
11. Spooky Weirdness


Ringo The 4th (1977)
 
01. Drowning In The Sea Of Love
02. Tango All Night
03. Wings
04. Gave It All Up
05. Out On The Streets
06. Can She Do It Like She Dances
07. Sneaking Sally Through The Alley
08. It’s No Secret
09. Gypsies In Flight
10. Simple Love Song


Scouse The Mouse (1977)
 
01. Living in the Pet Shop
02. Scouse’s Dream
03. Running Free
04. Boat Ride
05. Souse The Mouse
06. I Know A Place
07. S.O.S.
08. A Mouse Like Me


Bad Boy (1978)
 
01. Who Needs A Heart
02. Bad Boy
03. Lipstick Traces (On A Cigarette)
04. Heart On My Sleeve
05. Where Did Our Love Go
06. Hard Times
07. Tonight
08. Monkey See/Monkey Do
09. Old Time Relovin’
10. A Man Like Me


Stop And Smell The Roses (1981)
 
01. Private Property
02. Wrack My Brain
03. Drumming Is My Madness
04. Attention
05. Stop And Take The Time To Smell The Roses
06. Dead Giveaway
07. You Belong To Me
08. Sure To Fall
09. You've Got A Nice Way
10. Back Off Boogaloo
11. Wake Up
12. Red And Black Blues
13. Brandy
14. Stop And Take The Time To Smell The Roses (Original Vocal Version)
15. You Can't Fight Lightning
16. Hand Gun Promos


Old Wave (1983)
 
01. In My Car
02. Hopeless
03. Alibi
04. Be My Baby
05. She's About A Mover
06. I Keep Forgettin'
07. Picture Show Line
08. As Far As We Can Go
09. Everybody's In A Hurry But Me
10. Going Down
11. As Far As We Can Go (Original Version)


Lost And Found (Unreleased Album 1987)
 
01. I’ve Changed My Mind
02. I Can Help
03. You Better Move On
04. Hard Times
05. Wish I Knew Now (What I Knew Then)
06. Hard Times (Rehearsals)
07. Studio Talk
08. Ringo In Court


Starr Struck: Best Of Ringo Starr Vol. 2 (1989)
01. Wrack My Brain
02. In My Car
03. Cookin’ (In The Kitchen Of Love)
04. I Keep Forgettin’
05. Hard Times
06. Hey Baby
07. Attention
08. A Dose Of Rock’n’Roll
09. Who Needs A Heart
10. Private Property
11. Can She Do It Like She Dances
12. Heart On My Sleeve
13. Sure To Fall (In Love With You)
14. Hopeless
15. You Belong To Me
16. She’s About A Mover


Ringo Starr & His All Starr Band - Live (1990)
 
01. It Don’t Come Easy
02. The No-No Song
03. Iko Iko
04. The Weight
05. Shine Silently
06. Honey Don’t
07. You’re Sixteen
08. Quarter To Three
09. Raining In My Heart
10. Will It Go Round In Circles
11. Life In The Fast Lane
12. Photograph
 


Time Takes Time (1992)
 
01. Weight Of The World
02. Don't Know A Thing About Love
03. Don't Go Where The Road Don't Go
04. Golden Blunders
05. All In The Name Of Love
06. After All These Years
07. I Don't Believe You
08. Runaways
09. In A Heartbeat
10. What Goes Around
11. Don't Be Cluel


Ringo Starr And His All Starr BandVolume 2: Live From Montreux (1993)
 
01. The Really 'Serious' Introduction
02. I'm The Greatest
03. Don't Go Where The Road Don't Go
04. Yellow Submarine
05. Desperado
06. I Can't Tell You Why
07. Girls Talk
08. Weight Of The World
09. Bang On The Drum
10. Walking Nerve
11. Black Maria
12. In The City
13. American Woman
14. Boys
15. With A Little Help From My Friends


Ringo Starr And His Third All-Starr Band - Volume 1 (Live 1997)
 
01. Don’t Go Where The Road Don’t
02. I Wanna Be Your Man
03. It Don’t Come Easy
04. Locomotion
05. Nothin’ From Nothin’
06. No Sugar Tonight
07. People Gotta To Be Free
08. Boris The Spider
09. Boys
10. You Ain’t Seen Nothin’ Yet
11. You’re Sixteen (You’re Beautiful And You’re Mine)
12. Yellow Submarine


Vertical Man (1998)
 
01. One
02. What in the… World
03. Mindfield
04. King of Broken Hearts
05. Love Me Do
06. Vertical Man
07. Drift Away
08. I Was Walkin’
09. La De Da
10. Without Understanding
11. I’ll Be Fine Anywhere
12. Puppet
13. I’m Yours
Bonus Tracks.
14. Mr. Double-It-Up
15. Everyday


VH1 Storytellers (Live 1998)
 
01. With A Little Help From My Friends
02. It Don't Come Easy
03. I Was Walkin'
04. Don't Pass Me By
05. Back Off Boogaloo
06. King Of Broken Hearts
07. Octopus's Garden
08. Photograph
09. La De Da
10. What In The... World
11. Love Me Do
12. With A Little Help From My Friends (Reprise)
13. I've Got Blisters...
14. The End


I Wanna Be Santa Claus (1999)
 
01. Come On Christmas, Christmas Come On
02. Winter Wonderland
03. I Wanna Be Santa Claus
04. The Little Drummer Boy
05. Rudolph The Red - Nosed Reindeer
06. Christmas Eve
07. The Christmas Dance
08. Christmas Time Is Here Again
09. Blue Christmas
10. Dear Santa
11. White Christmas
12. Pax Um Biscum (Peace Be With You)


Ringo Starr And His All Starr Band - The Anthology...So Far (2001)
 
CD 1.

01. It Don't Come Easy
02. The No-No Song
03. Iko-Iko (Dr. John)
04. The Weight (Levon Helm)
05. Shine Silently (Nils Lofgren)
06. Honey Don't
07. Quarter To Three (Clarence Clemons)
08. Raining In My Heart (Rick Danko)
09. Will It Go Round In Circles (Billy Preston)
10. Life In The Fast Lane (Joe Walsh)
11. Desperado (Joe Walsh)
12. Norwegian Wood (Peter Frampton)
13. Walking Nerve (Nils Lofgren)
14. Boris The Spider (John Entwistle)
15. You're Sixteen, You're Beautiful And You're Mine
16. Photograph
 

CD 2.

01. The Really Serious Introduction
02. I'm The Greatest
03. Don't Go Where The Road Don't Go
04. I Can't Tell You Why (Timothy B. Schmidt)
05. Girls Talk (Dave Edmunds)
06. People Got To Be Free (Felix Cavaliere)
07. Groovin' (Felix Cavaliere)
08. Act Naturally
09. Takin' Care Of Business (Randy Bachman)
10. You Ain't Seen Nothin' Yet (Randy Bachman)
11. In The City (Joe Walsh)
12. Bang The Drum All Day (Todd Rundgren)
13. Black Maria (Todd Rundgren)
14. American Woman (Burton Cummings)
15. Weight Of The World
16. Back Off Boogaloo
 

CD 3.

01. Yellow Submarine
02. Show Me The Way (Peter Frampton)
03. Sunshine Of Your Love (Jack Bruce)
04. I Hear You Knocking (Dave Edmunds)
05. Shooting Star (Simon Kirke)
06. Boys
07. Baby I Love Your Way (Peter Frampton)
08. A Salty Dog (Gary Brooker)
09. I Feel Free (Jack Bruce)
10. All Right Now (Simon Kirke)
11. I Wanna Be Your Man
12. A Whiter Shade Of Pale (Gary Brooker)
13. Hungry Eyes (Eric Carmen)
14. All By Myself (Eric Carmen)
15. With A Little Help From My Friends


Ringo And His New All-Starr Band - King Biscuit Flower Hour Presents (2002)
 
01. Photograph
02. Act Naturally
03. Logical Song (Roger Hodgson)
04. No One To Blame (Howard Jones)
05. Yellow Submarine
06. Give A Little Bit (Roger Hodgson)
07. You’re Sixteen
08. The No No Song
09. Ringo Starr , Back Off Boogalllo
10. Glamorous Life (Sheila E)
11. I Wanna Be Your Man
12. Lucky Man (Greg Lake)
13. Take The Long Way Home (Roger Hodgson)
14. All The Young Dudes (Ian Hunter)
15. Don’t Go Where The Road Don’t Go
16. With A Little Help From My Friends


Ringo Rama (2003)
 
01. Eye To Eye
02. Missouri Loves Company
03. Instant Amnesia
04. Memphis In Your Mind
05. Never Without You
06. Imagine Me There
07. I Think Therefore I Rock N Roll
08. Trippin’ On My Own Tears
09. Write One For Me
10. What Love Wants To Be
11. Love First, Ask Questions Later
12. Elizabeth Reigns
13. English Garden

Link.

Ringo Starr & His All-Starr Band - Tour, 2003 (Live 2004)
 
01.  It Don’t Come Easy
02. Honey Don’t
03. Memphis in Your Mind
04. How Long
05. Down Under
06. When i See You Smile
07. Love Bizarre
08. I Wanna Be Your Man
09. Yellow Submarine
10. Living Years
11. Who Can It Be Now
12. Missing You
13. Glamorous Life
14. Don’t Pass Me By
15. Boys
16. With a Little Help From My Friends


Choose Love (2005)
 
01. Fading in Fading Out
02. Give Me Back the Beat
03. Oh My Lord
04. Hard to Be True
05. Some People
06. Wrong All the Time
07. Don’t Hang Up
08. Choose Love
09. Me and You
10. Satisfied
11. Turnaround
12. Free Drinks


Rare Tracks (2006)
 
01. Octopus’s Garden (Alternate Mix)
02. Stormy Weather
03. The Wishing Book
04. Fiddle About
05. Tommy’s Holiday Camp
06. Just a Dream
07. One Way Love Affair
08. She’s so in Love
09. Nonsense
10. When you Wish Upon a Star
11. I Call Your Name
12. Don’t Be Cruel
13. Everyone Wins
14. You Never Know
15. Lay Down Your Arms
16. Drift Away (With Steven Tyler)
17. Mr. Doubleitup
18. Sometimes
19. Good News
20. Everyday
21. Blink
22. Ok Ray
23. I’m Home


Photograph: The Best Of Ringo (2007)
 
01. Photograph
02. It Don’t Come Easy
03. You’re Sixteen You’re Beautiful (And You’re Mine)
04. Back Off Boogaloo
05. I’m The Greatest
06. Oh My My
07. Only You (And You Alone)
08. Beaucoups Of Blues
09. Early 1970
10. Snookeroo
11. No No Song
12. (It’s All Down To) Good Night Vienna
13. Hey Baby
14. A Dose Of Rock ‘N’ Roll
15. Weight Of The World
16. King Of Broken Hearts
17. Never Without You
18. Act Naturally
19. Wrack My Brain
20. Fading In And Fading Out


Live At Soundstage (2007)
 
01. With A Little Help From My Friends-It Don't Come Easy
02. Octopus's Garden
03. Choose Love
04. I Wanna Be Your Man
05. Don't Pass Me By
06. I'm The Greatest
07. Memphis On Your Mind
08. Photograph
09. Never Without You
10. Back Off Bugaloo
11. Boys
12. Yellow Submarine
13. Act Naturally
14. With A Little Help From My Friends


Ringo 5.1: The Surround Sound Collection (2008)
 
01. Fading In And Fading Out
02. Never Without You
03. Choose Love
04. Imagine Me There
05. Oh My Lord (Featuring Billy Preston)
06. Memphis In Your Mind
07. Give Me Back The Beat
08. Love First, Ask Questions Later
09. Don't Hang Up (Featuring Chrissie Hynde)
10. Eye To Eye
11. Some People
12. Elizabeth Reigns


Liverpool 8 (2008)
 
01. Liverpool 8
02. Think About You
03. For Love
04. Now That She’s Gone Away
05. Gone Are The Days
06. Give It A Try
07. Tuff Love
08. Harry’s Song
09. Pasodobles
10. If It’s Love That You Want
11. Love Is
12. R U Ready


Ringo Starr & His All Starr Band - Live 2006 (2008)
 
01. Introduction
02. What Goes On
03. Honey Don't
04. Everybody Wants You
05. Free Ride
06. A Love Bizarre
07. Don't Mean Nothin'
08. She's Not There
09. Yellow Submarine
10. Frankenstein
11. Photograph
12. Should've Known Better
13. The Glamorous Life
14. I Wanna Be Your Man
15. Rock Me Tonite
16. Hold Your Head Up
17. Act Naturally
18. With A Little Help From My Friends


Y Not (2010)
 
01. Fill In the Blanks
02. Peace Dream
03. The Other Side of Liverpool
04. Walk With You
05. Time
06. Everyone Wins
07. Mystery Of The Night
08. Can’t Do It Wrong
09. Y Not
10. Who’s Your Daddy

Link.

 Ringo Starr & His All Starr Band - Live At The Greek Theatre 2008 (2010)
 
01. Introduction
With a Little Help From My Friends
It Don't Come Easy
02. What Goes On
03. Stroke, The
04. Free Ride
05. Dream Weaver
06. Boys
07. Pick Up the Pieces
08. Act Naturally
09. Yellow Submarine
10. Never Without You
11. I Wanna Be Your Man
12. Who Can It Be Now
13. Photograph
14. Oh My My
15. With a Little Help from My Friends
16. Give Peace a Chance


Link.

Ringo (2012)
 
01. Anthem
02. Wings
03. Think It Over
04. Samba
05. Rock Island Line
06. Step Lightly
07. Wonderful
08. In Liverpool
09. Slow Down


Postcards From Paradise (2015)
 
01. Rory And The Hurricanes
02. You Bring The Party Down
03. Bridges
04. Postcards From Paradise
05. Right Side Of The Road
06. Not Looking Back
07. Bamboula
08. Island In The Sun
09. Touch And Go
10. Confirmation
11. Let Love Lead


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

24 comentários :

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! VLW! VLW
    Muito bom cara, Ringo FOREVER! And ROCK for you all

    ResponderExcluir
  2. valew pelo site!!te acompanho a anos...muito bom!!

    ResponderExcluir
  3. ALEX,ESTE BLOG É MUITO ORGANIZADO,PARABENS E OBRIGADO POR MAIS UMA SUPER DISCOGRAFIA,BRUNO CARUARU-PE.

    ResponderExcluir
  4. Faustino Cabeção07/08/2011 19:37

    Viva Ringo, Via o Rock, Viva o Muro!

    ResponderExcluir
  5. Melhor blog de discografias que já vi, organizado e sem links quebrados, perfeito!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Muro como dijo el chapulin colorado eres lo maximo vamos sigue igual andale sigue.....

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida o melhor blog de toda net...parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Grande blog, esta entre meus favoritos! ^^

    ResponderExcluir
  9. ClassicRockMan13/01/2012 12:31

    Eu achava que a carreira-solo do Ringo era fraquinha, me enganei redondamente. Eu recomendo!

    ResponderExcluir
  10. Os anos 70 pra separação dos Beatles, rendeu belos discos nas carreiras solo de cada um dos 4.

    ResponderExcluir
  11. Sencillamente gracias por tu generosidad.
    pacohuezo desde el Salvador.

    ResponderExcluir
  12. Grande Alex. Grande post. Para mim o melhor de Ringo Starr pode-se encontrar nos albuns com a All Star Band, que inclui nomes de se lhe tirar o chapéu tal como Dr. John, Joe Walsh,John Entwistle, Peter Frampton, Gary Brooker, Roger Hodgson, Greg Lake, só para nomear alguns. Um pouco como acontece com a Bill Wyman's Rhythm Kings, mais virada para o Blues e Jazz, mas com alguns nomes comuns (Gary Brooker, Peter Frampon), acrescido de outros grandes músicos (Georgie Fame, Albert Lee, Eric Clapton,...), quanto a mim um pouco melhor. Só falta mesmo postar essa! Viva o Muro. Viva o Alex. Cara não pares este trabalho espetacular. Isto não tem preço.

    ResponderExcluir
  13. O Ringo sempre foi o cara com quem eu mais simpatizei.

    ResponderExcluir
  14. Nem sabia que o ringo tinha carreira solo e agora vejo mais de 15 albums! Vlw Alex!

    ResponderExcluir
  15. Que perfeito! Eu não tava achando esses álbuns, valeu!

    ResponderExcluir
  16. Hola Amigos, muchas gracias por todo lo que hacen, y por la radiografía de The Beatles,lo mejor! muchas gracias.
    Jorge Morales, Chile

    ResponderExcluir
  17. Mila Moreira16/04/2015 19:22

    Vida longa ao muro \m/ um dos blogs mais organizados que já encontrei!!! Muito bom

    ResponderExcluir
  18. Murilo Pedreira02/05/2015 15:46

    Já tem o de 2015?!?!!? Sem palavras pra esse blog, viu...

    ResponderExcluir
  19. Vc é fodaaaa! Procurei o Postcards From Paradise e tive certeza que encontraria aqui VALEU grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. Queria saber quem criou a música Sunshine Life for Me primeiro, Ringo ou Don McLean...

    ResponderExcluir
  21. Jayme da costa Maceió AL30/03/2016 23:14

    Este Senhor entendi do assunto. Obrigado, Muro.

    ResponderExcluir
  22. Louis Clark05/04/2016 11:33

    Meu primeiro disco de Ringo foi um compacto de It Don´t Come Easy/Back Off Bugaloo. Eu tinha 17 anos (1972) e morava em Teresópolis (RJ). Depois,já no Rio,comprei o primeiro LP,com belíssimo encarte com desenhos do próprio. Todo disco de Ringo é bom,enquanto nem todo dos outros 3 o são.BEATLES FOUR EVER! (Desculpem o trocadalho do Caribe!)

    ResponderExcluir
  23. Was here yesterday filling some gaps in my Ringo catalog, and forgot to say thanx Alex!
    Thanx ALex!

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.