Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

11 de dezembro de 2010

Ronnie James Dio - Discografia.

Ronnie James Dio, nome artístico de Ronald James Padavona (Portsmouth, 10 de julho de 1942 - Houston, 16 de maio de 2010) foi um músico e compositor de heavy metal norte-americano, famoso como vocalista das bandas Rainbow e Black Sabbath. É considerado o maior vocalista da história do Heavy Metal, o que lhe rendeu o apelido de "Rei do Metal", além de ter sido o responsável por associar a famosa Mão Chifrada ao Heavy Metal. 

Biografia.

Ronnie adotou o sobrenome "Dio" em homenagem a um mafioso italiano, Johnny Dio. Ainda na escola, formou com colegas a banda de rockabilly Vegas Kings que, após mudar de nome várias vezes (sendo chamada de Ronnie and the Rumbles, Ronnie and the Redcaps, Ronnie Dio and the Prophets, The Eletric Elves e The Elves), finalmente tornou-se conhecida como ELF. 

Em meados dos anos 70 foi chamado para cantar no Rainbow de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple), onde gravou quatro álbuns. Após deixar o Rainbow, foi convidado pelo guitarrista Tony Iommi para ocupar o posto de vocalista no Black Sabbath, permanecendo com a banda até 1983. 

No mesmo ano, lança um álbum solo, Holy Diver. Nele estão Vinny Appice, que também tinha saído do Sabbath e acompanhou Dio, seu antigo companheiro de Rainbow Jimmy Bain e o guitarrista Vivian Campbell (atual Def Leppard). Holy Diver foi muito bem aceito e deixou clássicos como a faixa-título, "Stand Up and Shout", "Don’t Talk to Strangers" e a mais famosa "Rainbow in the Dark". 

Embalado com o sucesso, Dio solta mais um álbum em 1984 chamado The Last in Line. Também muito bem aceito pelo público e pela crítica, trazia a mesma fórmula de Holy Diver. Foi este álbum que levou a banda a uma enorme turnê mundial seguida do seu primeiro vídeo oficial. Os músicos são os mesmos do trabalho anterior, com adição do tecladista chamado Claude Schenell. 

Em 1985 lança Sacred Heart, cuja turnê rendeu um vídeo ao vivo, Sacred Heart Live. 

Em 1986 sai um EP ao vivo chamado Intermission com seis músicas onde as que se destacam são "King of Rock and Roll", "We Rock" e "Rainbow in the Dark" e uma faixa inédita de estúdio "Time To Burn" apresentando o novo guitarrista Craig Goldie que substituiu Vivian Campbell durante a turnê de Sacred Heart. 

Em 1987 é lançado Dream Evil, e Dio só volta a aparecer em 1990 com Lock up the Wolves. A formação da banda é totalmente diferente das passadas. Os músicos são Rowan Robertson (guitarra), Simon Wright (bateria), Teddy Cook (baixo) e Jens Johansson (teclados). 

Em 1992 Dio volta ao Black Sabbath e grava mais um álbum chamado Dehumanizer. Neste mesmo ano sai uma coletânea intitulada Diamonds The Best Of com vários clássicos da banda Dio. 

No ano seguinte, Dio lança Strange Highways, seguindo a mesma linha de Dehumanizer. Em 1996 sai Angry Machines, com uma banda composta por Tracy G (guitarra), Jeff Pilson (baixo) e Vinny Appice (bateria). 

Vieram ao Brasil para tocar junto com Bruce Dickinson, Jason Bonham Band e Scorpions no final de 1997. Neste mesmo ano saiu uma coletânea chamada Anthology. Em 1998 sai um CD duplo ao vivo chamado Dio’s Inferno - The Last in Live, que traz clássicos como, "Holy Diver", "Don’t Talk to Strangers", "The Last in Line", e "The Mob Rules" (homônima do disco do Black Sabbath), "Mistreated" (do Deep Purple) e "Catch the Rainbow" (do Rainbow) entre outras. Algo relativo à volta do Rainbow havia sido mencionado mas com a morte do baterista Cozy Powell, a notícia permaneceu apenas como boato. 

Em 2000 lança Magica, um álbum conceitual que traz de volta o estilo clássico de Dio de compor, com letras sobre magia, dragões e bruxas. Sua banda contou com a volta do magnífico Craig Goldie (guitarra), o seu fiel escudeiro Jimmy Bain (baixo), Simon Wright (bateria) e Scott Waren (teclados). No final de 2001 Goldy decide deixar a banda alegando problemas familiares e para seu lugar é recrutado o guitarrista Doug Aldrich. Com novo line up, Dio entra em estúdio e em 2002 sai Killing the Dragon que procurou repetir a mesma forma do anterior porém com um pouco mais de rapidez e peso. 

Em 2003 sai seu primeiro DVD oficial, Evil Or Divine e, em 2004, o último trabalho de estúdio, Master Of The Moon, que contou com o seguinte line-up: Ronnie James Dio no vocal, Craig Goldy na guitarra, Jeff Pilson no baixo, Simon Wright na bateria e Scott Warren nos teclados; porém, quem ocupou o posto de baixista na turnê foi Rudy Sarzo. 

Em 15 de julho de 2006 Dio voltou ao Brasil, desta vez trazendo a tour Holy Diver Live em comemoração aos 23 anos de lançamento do clássico disco Holy Diver. 

Em 2007 reuniu-se com os antigos companheiros de Black Sabbath, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice, para excursionarem na promoção do álbum Black Sabbath - The Dio Years. Neste álbum estão grandes clássicos como "Neon Knights", "Die Young", "Falling Off The Edge Of The World", "The Mob Rules" e três músicas novas compostas especialmente para este disco: "The Devil Cried", "Ear in the Wall" e "Shadow of the Wind". 

Dio também ajudou a criar uma das maiores tradições do heavy metal. No documentário "Metal - a headbangers journey" ele é citado como o criador do Maloik, o "chifrinho" feito com as mãos, imitado por fãs do gênero no mundo inteiro. Segundo ele, o símbolo era usado por sua avó italiana, e servia para afastar (ou provocar) o "mau olhado". 

Para promoverem a coletânea os quatro se reuniram sob o nome Heaven and Hell para uma turnê mundial de um ano. Um dos shows em Nova Iorque da turnê é gravado e lançado sob o nome de Live From Radio City Music Hall, dando uma "geral" em toda a discografia de Dio com o Black Sabbath. Em 2008, é lançado um box set com toda a discografia de Dio à frente do Black Sabbath, chamado The Rules Of Hell, e os músicos anunciam que entrariam em estúdio para gravarem um novo álbum, batizado de The Devil You Know, lançado em abril de 2009. 

Doença e Morte.

Em 25 de novembro de 2009, Wendy, sua esposa e empresária, anunciou que ele havia sido diagnosticado com câncer de estômago: 

"Ronnie foi diagnosticado num estágio inicial de câncer de estômago. Estamos iniciando o tratamento imediatamente na Mayo Clinic. Após Ronnie matar este dragão, ele estará de volta aos palcos, aos quais ele pertence, fazendo o que ele mais ama, cantando para os seus fãs. Vida longa ao rock and roll, vida longa a Ronnie James Dio. Obrigada a todos os amigos e fãs de todas as partes do mundo que enviaram mensagens de boas melhoras. Isto realmente tem nos ajudado a manter nosso espírito forte."  

Em março de 2010, Wendy publicou uma atualização online sobre sua condição: 

"Ronnie fez sua sétima sessão de quimioterapia, outra tomografia computadorizada e outra endoscopia, e os resultados são bons — o tumor principal tem encolhido consideravelmente, e nossas visitas à clínica em Houston são agora a cada 3 semanas, e não mais a cada 2 semanas." 

Dio iniciou o tratamento com a doença ainda no estágio inicial e havia diminuído o número de shows nos últimos meses. Em 4 de maio de 2010, o Heaven and Hell anunciou que eles estavam cancelando todas as apresentações que ocorreriam no verão por causa da condição de saúde de Dio. 

Dio morreu às 7:45 da manhã (horário local) de 16 de maio de 2010, de acordo com as fontes oficiais. 

Wendy disse no site oficial de Dio: 

"Hoje meu coração está partido, Ronnie morreu às 7:45 da manhã de 16 de maio. Muitos, muitos amigos e familiares puderam se despedir privativamente antes que ele fosse embora pacificamente. Ronnie sabia o quanto ele era amado por todos. Nós agradecemos o amor e o apoio que vocês têm nos dado. Por favor, nos deem alguns dias de privacidade para lidar com esta terrível perda. Por favor, tenham certeza que ele amava vocês todos e sua música viverá para sempre." - Wendy. Texto: Wikipédia. Site Oficial. 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro



Discografia.

Álbuns Ronnie Dio And The Prophets.

Dio And Prophets (EP 1962)
 
01. Ooh Poo Pah Doo
02. Love Pains


Ronnie Dio And The Prophets (EP 1963)
 
01. Gonna Make It Alone
02. Swingin Street


Dio At Domino's (1963)
 
01. Follow Me
02. Blue Days
03. I Left My Heart In San Francisco
04. Red Top
05. An Angel Is Missing
06. Irresistible You
07. I Told You So
08. Everybody’s Got A Dance To Do But Me
09. Don’t Take Your Love From Me
10. Make Johnny Blue
11. Great Balls Of Fire
12. Love Pains


Ronnie Dio And The Prophets (1964)
 
01. Mr Misery
02. Love Potion 9
03. Will You Still Love Me
04. Our Year
05. Smiling By Day
06. Dear Darlin
07. Walking Alone
08. The Way Of Love
09. Walking In Circles
10. Days With Brend


Ronnie Dio And The Prophets (EP 1965)
 
01. Where You Gonna Run To
02. Say Youre Mine Again
 


Álbuns com o ELF.

Todos.


Álbuns com o Rainbow.

Ritchie Blackmore's Rainbow (1975)
Rising (1976)
On Stage (1977)
Live In Munich (1977)
Long Live Rock 'n' Roll (1978)
Finyl Vinyl (1986)
Live In Germany '76 (1990)


Álbuns com o Black Sabbath.

Heaven and Hell (1980)
Mob Rules (1981)
Live Evil (1982)
Dehumanizer (1992)
Live at Hammersmith Odeon (2007)
The Dio Years (2007) (Coletânea)
The Rules of Hell (2008) (Coletânea)

Como Heaven & Hell.

Live From Radio City Music Hall (2007)
The Devil you Know (2009)


Álbuns Solo (Dio).

Holy Diver (1983)
 
CD 1: Holy Diver.

01. Stand Up And Shout
02. Holy Diver
03. Gypsy
04. Caught In The Middle
05. Don't Talk To Strangers
06. Straight Through The Heart
07. Invisible
08. Rainbow In The Dark
09. Shame On The Night

CD 2: Bonus Tracks.

01. Evil Eyes (B-Side of Holy Diver)
02. Stand Up And Shout (Live B-Side of Rainbow In The Dark)
03. Straight Through The Heart (Live B-Side of Rainbow In The Dark)

(Live, King Biscuit Flower Hour 30th October 1983)
04. Stand Up And Shout 
05. Shame On The Night
06. Children Of The Sea
07. Holy Diver
08. Rainbow In The Dark
09. Man On The Silver Mountain


The Last In Line (1984)
 
CD 1: The Last In Line.

01. We Rock
02. The Last In Line
03. Breathless
04. I Speed At Night
05. One Night In The City
06. Evil Eyes
07. Mystery
08. Eat Your Hear Out
09. Egypt (The Chains Are On)

CD 2: Bonus Tracks.

01. Eat Your Heart Out (Live B-Side of Mystery)
02. Don't Talk To Strangers (Live B-Side of Mystery)
03. Holy Diver (Live) ( B-Side of We Rock)
04. Rainbow In The Dark (Live B-Side of We Rock)

(Live At The Pinkpop Festival, Geleen, 1984)
05. One Night In The City
06. We Rock
07. Holy Diver
08. Stargazer
09. Heaven And Hell
10. Rainbow In The Dark
11. Man On The Silver Mountain
12. Don't Talk To Strangers


Link.

Sacred Heart (1985)
 
CD 1: Sacred Heart.

01. King of Rock and Roll
02. Sacred Heart
03. Another Lie
04. Rock ‘N’ Roll Children
05. Hungry For Heaven
06. Like the Beat of a Heart
07. Just Another Day
08. Fallen Angels
09. Shoot Shoot

CD 2: Bonus Tracks.

01. Hide In The Rainbow (From The Dio EP)
02. We Rock (Live B-Side of Rock 'N' Roll Children)
03. Last In Line (Live B-Side of Rock 'N' Roll Children)
04. Like The Beat Of A Heart (Live B-Side of Hungry For Heaven)

(Live At Sports Arena San Diego, CA, USA 6th December 1985)
05. King Of Rock And Roll
06. Rainbow In The Dark
07. Sacred Heart
08. Time To Burn
09. Medley:
Rock 'N' Roll Children
Long Live Rock 'N' Roll
Man On The Silver ...

10. We Rock


Intermission (Live EP 1986)
 
01. King of Rock and Roll
02. Rainbow in the Dark
03. Sacred Heart
04. Time To Burn
05. Rock N’ Roll Children
06. We Rock


Dream Evil (1987)
 
CD 1: Dream Evil.

01. Night People
02. Dream Evil
03. Sunset Superman
04. All The Fools Sailed Away
05. Naked In The Rain
06. Overlove
07. I Could Have Been A Dreamer
08. Faces In The Window
09. When A Woman Cries

CD 2: Bonus Tracks.

01. Hide In The Rainbow (Dio Ep)
02. I Could Have Been A Dreamer (Single Edit)

(Live)
03. Dream Evil
04. Neon Knights
05. Naked In The Rain
06. Rock 'N' Roll Children
07. Long Live Rock 'N' Roll
08. The Last In Line
09. Children Of The Sea
10. Holy Diver
11. Heaven And Hell
12. Man On The Silver Mountain
13. All The Fools Sailed Away
14. The Last In Line (Reprise)
15. Rainbow In The Dark


Link.

Lock Up The Wolves (1990)
 
01. Wild One
02. Born On The Sun
03. Hey Angel
04. Between Two Hearts
05. Night Music
06. Lock Up The Wolves
07. Evil On Queen Street
08. Walk On Water
09. Twisted
10. Why Are They Watching Me
11. My Eyes


Diamonds: The Best Of Dio (1992)
 
01. Holy Diver
02. Rainbow In The Dark
03. Don’t Talk To Strangers
04. We Rock
05. The Last In Line
06. Evil Eyes
07. Rock’n Roll Children
08. Sacred Heart
09. Hungry For Heaven
10. Hide In The Rainbow
11. Dream Evil
12. Wild One
13. Lock Up The Wolves


Strange Highways (1993)
 
01. Jesus, Mary, and The Holy Ghost
02. Firehead
03. Strange Highways
04. Hollywood Black
05. Evilution
06. Pain
07. One Foot In The Grave
08. Give Her The Gun
09. Blood From A Stone
10. Here’s To You
11. Bring Down The Rain


Angry Machines (1996)
 
01. Insitutional Man
02. Don’t Tell The Kids
03. Black
04. Hunter Of The Heart
05. Stay Out Of My Mind
06. Big Sister
07. Double Monday
08. Golden Rules
09. Dying In America
10. This Is Your Life


Anthology (1997)
 
01. Holy Diver
02. Rainbow In The Dark
03. Stand Up And Shout
04. Straight Through The Heart
05. Last In Line
06. One Night In The City
07. We Rock
08. Egypt (The Chains Are On)
09. Shoot Shoot
10. Time To Burn
11. All The Fools Sailed Away
12. I Could Have Been A Dreamer
13. Sunset Superman
14. Shame On The Night


Inferno: Last in Live (1998)
 
CD 1.

01. Intro
02. Jesus, Mary & Holy Ghost
03. Straight Through The Heart
04. Don’t Talk To Strangers
05. Holy Diver
06. Drum Solo
07. Heaven And Hell
08. Double Monday
09. Stand Up And Shout
10. Hunter Of The Heart
 

CD 2.

01. Mistreated (Catch The Rainbow)
02. Guitar Solo
03. The Last In Line
04. Rainbow In The Darl
05. The Mob Rules
06. Man On The Silver Mountain
07. Long Live Rock And Roll
08. We Rock


Magica (2000)
 
CD 1: Magica.

01. Discovery
02. Magica Theme
03. Lord Of The Last Day
04. Fever Dreams
05. Turn To Stone
06. Feed My Head
07. Eriel
08. Challis
09. As Long As It's Not About Love
10. Losing My Insanity
11. Otherworld
12. Magica-Reprise
13. Lord Of The Last Day (Reprise)

CD 2: Bonus Tracks.

01. The Magica Story (Narrated by Ronnie James Dio)
02. Annica (Japanese Only)
03. Electra (Recorded for Magica 2 & 3)

(Official Live Bootleg)
04. Feed My Head
05. Fever Dreams
06. Lord of the Last Day
07. As Long As It's Not About Love
08. Losing My Insanity


The Very Beast Of (2000)
 
01. Stand Up And Shout
02. Holy Diver
03. Rainbow In The Dark
04. Straight Through The Heart
05. We Rock
06. The Last In Line
07. Mystery
08. King Of Rock And Roll
09. Sacred Heart
10. Hungry For Heaven
11. Rock 'n' Roll Children
12. Man On The Silver Mountain (Live)
13. Dream Evil
14. I Could Have Been A Dreamer
15. Lock Up The Wolves
16. Strange Highways


Anthology Volume Two (2001)
 
01. Dont Talk To Strangers
02. Gypsy
03. Invisible
04. Evil Eyes
05. Mystery
06. Rock And Roll Children
07. Hungry For Heaven
08. Dream Evil
09. Naked In The Rain
10. Hey Angel
11. Between Two Hearts
12. Lock Up The Wolves
13. Rainbow In The Dark (Live)
14. Long Live Rock And Roll (Live)
15. We Rock (Live)


Killing The Dragon (2002)
 
01. Killing The Dragon
02. Along Comes A Spider
03. Scream
04. Better In The Dark
05. Rock & Roll
06. Push
07. Guilty
08. Throw Away The Children
09. Before The Fall
10. Cold Feet


Master Of The Moon (2004)
 
01. One More For The Road
02. Master Of The Moon
03. End Of The World
04. Shivers
05. The Man Who Would Be King
06. The Eyes
07. Living The Life
08. I Am
09. Death By Love
10. In Dreams
11. The Prisoner Of Paradise (Bonus Track)


Evil Or Divine: Live In New York City (2005)
 
01. Killing The Dragon
02. The Children Of The Sea (Egypt)
03. Push
04. Stand Up And Shout
05. Rock And Roll
06. Don't Talk To Strangers
07. Man On The Silver Mountain
08. Guitar Solo
09. Long Live Rock And Roll
10. Fever Dreams
11. Holy Diver
12. Heaven And Hell
13. The Last In Line
14. Rainbow In The Dark
15. We Rock


Holy Diver Live (2006)
 
CD 1.

01. Stand Up and Shout
02. Holy Diver
03. Gypsy
04. Caught in the Middle
05. Don’t Talk to Strangers
06. Straight Through the Heart
07. Invisible
08. Rainbow in the Dark
09. Shame on the Night
 

CD 2.

01. Tarot Woman
02. Sign of the Southern Cross
03. One Night in the City
04. Gates of Babylon
05. Heaven & Hell
06. Man on the Silver Mountain
07. Long Live Rock N’ Roll
08. We Rock

Link.

Jams & Rarities (2008)
 
Ronnie James Dio & Alice Cooper.
01. Welcome To My Nightmare
Ronnie James Dio & Various.
02. Hear 'N Aid - Stars
Ronnie James Dio & Deep Purple.
03. Sitting In A Dream
04. Smoke On The Water
05. Fever Dreams
06. Love Is All
Ronnie James Dio & Yngwie Malmsteen.
07. Gates of Babylon
08. Dream On
Ronnie James Dio & Roger Glover And Guests.
09. Sitting in A Dream
10. Butterfly Ball-Love is all
11. Homeward
Ronnie James Dio, Bruce Dickinson & Nicko McBrain.
12. Rainbow in the Dark
13. Man On The Silver Montain / Long Live Rock' n 'Roll
Ronnie James Dio & Kerry Livgren.
14. Mask Of The Great Deceiver
15. To Live For The King
Ronnie James Dio & Munetaka Higuchi With Dream Castle.
16. What Cost War
Ronnie James Dio & Elf.
17. Behind Blue Eyes (The Who Cover)
Ronnie James Dio & Quensryche.
18. The Chase
Ronnie James Dio & Kickapoo whit Meat Loaf.
19. Kickapoo
Ronnie James Dio.
20. God Hates Heavy Metal


At Donington UK: Live 1983 & 1987 (2010)
 
CD 1: 1983.

01. Stand Up And Shout
02. Straight Through The Heart
03. Children Of The Sea
04. Rainbow In The Dark
05. Holy Diver
06. Drum Solo
07. Stargazer
08. Guitar Solo
09. Heaven & Hell
10. Man On The Silver Mountain
11. Starstruck
12. Evil Eyes
 

CD 2: 1987.

01. Dream Evil
02. Neon Knights
03. Naked In The Rain
04. Rock ‘n’ Roll Children
05. Long Live Rock ‘n’ Roll
06. The Last In Line
07. Children Of The Sea
08. Holy Diver
09. Heaven & Hell
10. Man On The Silver Mountain
11. All The Fools Sailed Away
12. The Last In Line (Reprise)
13. Rainbow In The Dark


The Ronnie James Dio Story: Mightier Than The Sword (2011)
 
CD 1.

ELF.
01. Carolina County Ball
Roger Glover & Friends.
02. Love Is All
Rainbow.
03. The Temple Of The King
04. Catch The Rainbow
05. Stargazer
06. Run With The Wolf
07. Kill The King
08. Long Live Rock 'n' Roll
09. Lady Of The Lake
10. Gates Of Babylon
Black Sabbath.
11. Die Young
12. Heaven And Hell
13. Children Of The Sea

CD 2.

Black Sabbath.
01. The Mob Rules
02. Voodoo
03. Country Girl
Dio.
04. Holy Diver
05. Rainbow In The Dark
06. We Rock
07. Rock 'n' Roll Children
08. All The Fools Sailed Away
Black Sabbath.
09. I
Dio.
10. Push
11. One More For The Road
Black Sabbath.
12. Shadow Of The Wind
Heaven & Hell.
13. Neon Knights (Live)
14. Bible Black


The Singles Box Set (2012)
 

CD 1: Holy Diver.
 
01. Holy Dive
02. Evil Eyes
03. Don't Talk To Strangers

CD 2: Rainbow In The Dark.
 
01. Rainbow In The Dark
02. Stand Up And Shout (Live at Donnington Castle, 1983)
03. Straight Through The Heart (Live at Donnington Castle, 1983)

CD 3: The Last in Line.
 
01. The Last In Line
02. Stand Up And Shout (Live at Donnington Castle, 1983)
03. Straight Through The Heart (Live at Donnington Castle, 1983)

CD 4: We Rock.
 
01. We Rock
02. Holy Diver (Live at Donnington Castle, 1983)
03. Rainbow In The Dark (Live at Donnington Castle, 1983)

CD 5: Mystery.
 
01. Mystery
02. Eat Your Heart Out (Live at Spokane Coliseum, 1984)
03. Don t Talk To Strangers (Live at Spokane Coliseum, 1984)

CD 6: Rock 'N' Roll Children.
 
01. Rock 'N' Roll Children
02. We Rock (Live at The Spectrum, 1985)
03. The Last In Line (Live at The Spectrum, 1985)

CD 7: Hungry For Heaven.
 
01. Hungry For Heaven
02. King Of Rock N Roll (Live at The Spectrum, 1985)
03. Like The Beat Of A Heart (Live at The Spectrum, 1985)

CD 8: Like The Beat Of A Heart.
 
01. Like The Beat Of A Heart (Live at The Spectrum, 1985)
02. We Rock (Live at The Spectrum, 1984)
03. Holy Diver (Live at Donnington Castle, 1983)

CD 9: The Dio E.P.
 
01. Hide In The Rainbow
02. Hungry For Heaven
03. Shame On The Night
04. Egypt (The Chains Are On)

CD 10: I Could Have Been A Dreamer.
 
01. I Could Have Been A Dreamer
02. Night People
03. Sunset Superman
 

CD 11: All The Fools Sailed Away.
 
01. All The Fools Sailed Away (7' Version)
02. Overlove

CD 12: Hey Angel.
 
01. Hey Angel
02. Why Are They Watching Me
03. Rock N Roll Children (Single Edit)
04. Mystery

CD 13: Jesus, Mary And The Holy Ghost.
 
01. Jesus, Mary And The Holy Ghost
02. Straight Through The Heart
03. Shame On The Night (Live Version)

CD 14: Intermission.
 
(Live at Intermission, 1986)
01. King Of Rock N Roll
02. Rainbow In The Dark
03. Sacred Heart
04. Time To Burn
05. Rock 'N' Roll Children
06. We Rock
 

Link Pt.1 > Pt.2.

The Very Beast Of Vol. 2 (2012)
 
01. Killing The Dragon
02. Push
03. The Eyes
04. Along Comes A Spider
05. Better In The Dark
06. Fever Dreams
07. Black
08. Feed My Head
09. Shivers
10. Hunter Of The Heart (Live)
11. One More For The Road
12. Lord Of The Last Day
13. Electra (Bonus Track)
14. As Long As It's Not About Love
15. This Is Your Life
16. Metal Will Never Die (Bonus Track)
17. The Prisoner of Paradise (Bonus Track)


Finding The Sacred Heart: Live In Philly 1986 (2013)
 
CD 1.

01. Draco Ignis
02. King Of Rock And Roll
03. Like The Beat Of A Heart
04. Don't Talk To Strangers
05. Hungry For Heaven
06. The Last In Line
Children Of The Sea
Holy Diver
The Last In Line
07. Drum Solo
08. Heaven And Hell
09. Keyboard Solo
10. Guitar Solo

CD 2.

01. Sacred Heart
02. Rock 'n' Roll Children
Long Live Rock 'n' Roll
Man On The Silver Mountain
03. Time To Burn
04. Stand Up And Shout
05. Rainbow In The Dark
06. We Rock


Live In London: Hammersmith Apollo 1993 (2014)
 
CD 1.

01. Stand Up And Shout
02. Strange Highways
03. Don't Talk To Strangers
04. Evilution
05. Pain (With Guitar Solo)
06. The Mob Rules
07. Children Of The Sea
08. Holy Diver
09. Heaven And Hell
10. Man On The Silver Mountain
11. Drum Solo
12. Heaven And Hell (Reprise)

CD 2.

01. Jesus Mary & The Holy Ghost
02. Hollywood Black
03. The Last In Line
04. Rainbow In The Dark
05. We Rock
06. Here's To You


V.A - Ronnie James Dio: This Is Your Life (2014)
 
01. Anthrax - Neon Knights
02. Tenacious D - The Last In Line
03. Adrenaline Mob - The Mob Rules
04. Corey Taylor - Rainbow In The Dark
05. Halestorm - Straight Through The Heart
06. Motorhead with Biff of Saxon - Starstruck
07. Scorpions - The Temple Of The King
08. Doro - Egypt (The Chains Are On)
09. Killswitch Engage - Holy Diver
10. Glenn Hughes - Catch The Rainbow
11. Jimmy Bain - I
12. Rob Halford - Man On The Silver Mountain
13. Metallica - Ronnie Rising Medley:
A Light In The Black
Tarot Woman
Stargazer
Kill The King

14. Dio - This Is Your Life
15. Jasta - Buried Alive (Digital Bonus)

Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

48 comentários :

  1. Dio o Eterno...
    Um dos meus prediletos.
    Quem ainda não escutou trate de escutar logo.

    Muro Sempre!

    ResponderExcluir
  2. Rafael Freitas11/12/2010 16:56

    Holy Dio!
    Parabens pelo site Alex
    :D
    aquele abrasso

    ResponderExcluir
  3. Dio nunca vai morrer se nois continuarmos
    escutando seu trabalho ele contimuara vivo
    o melhor vocalista que ja pisou na Terra


    vlw Alex pelo post do meu idolo cont assim

    ResponderExcluir
  4. A voz mais incrivel que ja escutei,Dio sera eterno,a sua morte me abalou muito,sou muito fã desse baixinho,mas se nos continuarmos ouvindo suas musicas ele sempre estara vivo

    ResponderExcluir
  5. vlw o melhor vocalista do mundo junto com Rob Halford ! parabéns por este blog !

    abraços

    ResponderExcluir
  6. O cara é phoda!!! Grande Post!!!

    Long live to Classic Rock's Wall!!!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Alex!
    Esse post já entrou p/ história.
    Dio foi o melhor vocalista do metal e um dos maiores do rock. Sua voz sempre esteve intacta e incomparável.

    ResponderExcluir
  8. Valeu, bró. Eu já tinha baixado essa discografia, mas foi no trabalho, e lá sumiu. Agora, de novo. Valeu.

    ResponderExcluir
  9. Dio é o rei e a voz do Rock.Nada a agradecer ou comparar o incomparavel.Dio é Dio.Nada é insubstituivel;é único.

    ResponderExcluir
  10. Dio, a maravilha do metal. Long Live Ronnie James Dio \m/. Obrigado pela discografia.

    ResponderExcluir
  11. O melhor vocalista cara !! vlww por posta essa maravilha !! o cara nunca vai morrer, por causa dessas obras primas q deixou pra nós !! vlww Alex..

    ResponderExcluir
  12. Átila Ribeiro07/03/2012 03:22

    É com muita emoção e lágrimas nos olhos que tenho acesso agora a esta maravilhosa obra daquele que é o meu maior mestre de canto, mais que um ídolo, um exemplo a ser seguido, um verdadeiro deus do heavy metal, prometo que ajudarei a perpetuar o seu nome, pois canto várias de suas músicas em minha banda, inclusive Catch the Rainbow que considero ser sua maior obra-prima e um verdadeiro fenômeno de projeção astral; Dio é eterno dentro da história da raça humana; parabens Alex por cumprir bem a sua missão !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo passa o nome de su banda,,vcs tocam aqui em sampa..gostaria de acompabhar seu trabalho

      Excluir
  13. O Dio fez história em todas as bandas que passou, é um artista que nunca morrerá já que seu legado é enorme e de qualidade inigualável! R.I.P Dio.

    ResponderExcluir
  14. DIO INACREDITAVEL....QUALQUER COISA EM SUA VOZ FICAVA MAGNIFICO....AGORA...ELE NO ELF É IMBATIVEL

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente, Ronnie não conseguiu matar aquele dragão!
    Uma terrível perda para a música, que jamais será consolável.

    Ronnie James Dio é eterno! Viverá sempre em sua música e na vida das pessoas que realmente sabem o que ROCK 'N' ROLL significa.

    Long Live Rock and Roll!

    ResponderExcluir
  16. Um dos meus vocalistas preferidos do heavy,grande discografia.

    ResponderExcluir
  17. uma voz inconfundivel, grande dio.

    ResponderExcluir
  18. Um Verdadeiro MESTRE DO Verdadeiro ''ROCK 'N' ROLL'' um mestre que nunca esqueceremos. Valeu pelo seu post.

    ResponderExcluir
  19. Um dos verdadeiros titãs do metal! Vida longa a Ronnie James Dio

    ResponderExcluir
  20. DIO foi é será o maior de todos seu legado vai ficar pre sempre, só tenho que agradecer por você ter existido sem voce o ROCK ROLL com certeza não seria o mesmo.
    LONG LIVE RONNIE JAMES DIO.

    ResponderExcluir
  21. Dio sem dúvidas um dos grandes nomes da musica mundial para toda a eternidade.

    Que transformou o Heavy Metal com sua voz.

    ResponderExcluir
  22. Ronnie James Dio o maior de todos sem dúvida!

    ResponderExcluir
  23. Marcelo Rock13/07/2013 22:29

    A essência do rock está imortalizada na voz mais preciosa que a música pesada foi capaz de produzir. Não há quem não reconheça o seu timbre de voz estourando de prazer num delírio que só pode ser realmente explicado por quem viu ouviu e ainda houve com tal entusiasmo como é que o mestre deixou a sua marca para as presentes e futuras gerações. Dá lhe Dio nos caras que não fazem nada!!!

    ResponderExcluir
  24. Sem duvida alguma a melhor voz do Rock Roll.Tenho certeza que está alegrando o céu com sua voz maravilhosa.Por aqui fica a saudade e sua discografia fantástica.

    ResponderExcluir
  25. O DIO TEM MUITOS TRABALHOS//É MUITA COISA MESMO EIN? PARABÉNS PARA DIO QUE DEVE ESTAR CANTANDO DO OUTRO LADO.

    ResponderExcluir
  26. O trabalho e obra de Ronnie James Dio para musica pesada, o heavy and metal especificamente é enorme, mais o significado de cada musica é muito marcante em minha vida, na minha opinião "o melhor" e durante longas gerações sera lembrado como um doa maiores da historia.

    ResponderExcluir
  27. NÃO SEI SE EU CURTIRIA O BOM E VELHO ROCK N' ROLL SE NÃO TIVESSE CONHECIDO ESTA MARAVILHOSA VOZ , QUE FEZ HISTORIA EM TODAS AS BANDAS EM QUE FOI FRONT MAN. MELHOR VOCALISTA DE TODOS OS TEMPOS. SEM VOCÊ , COM CERTEZA O ROCK N' ROLL NÃO SERIA O MESMO


    R.I.P. RONNIE JAMES DIO \m/

    ResponderExcluir
  28. esse é o melhor blog do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. queria comprar o disco do tributo (original) para contribuir com a causa tbm...

    ResponderExcluir
  30. o mestre soberano eterno Dio que deus o tenha

    ResponderExcluir
  31. Chico Maranão - São Luís - MA06/07/2014 23:33

    Ouvindo agora Holy Diver Live (2006), me emocionei com a voz do King of Metal Ronnie James Dio, sem sombra de dúvida a maior voz do Heavy Metal! Eternamento DIO! Holy DIO!

    ResponderExcluir
  32. Esse cara mereçe todo o reconhecimento, a maior voz do Heavy Metal²
    Vlw por postarem,

    DIO sempre.

    ResponderExcluir
  33. Alex, voce é o cara. agente so tem que agradecer pela gama de sons que voce poe no site. obrigado tambem por manter a chama desse verdadeiro deus acessa !!

    ResponderExcluir
  34. Despues de la muerte de Dio sabbath es una mierda ozzy es un fantochazo que se vende

    ResponderExcluir
  35. Dio, Ian Gillan e David Covardale, para mim, são os maiores vocalista do rock.

    ResponderExcluir
  36. Caubi Peixoto do Rock!!!

    ResponderExcluir
  37. Melhor que ele só Nelson Ned.

    ResponderExcluir
  38. Aprendi a gostar de Rock ouvindo suas músicas!!! Sua voz é inconfudível!!! Eterno Dio!!!

    ResponderExcluir
  39. Nunca vou esquecer o show dele no monsters, quando ví aquele gnomo no palco pensei, não vai sair nem voz daquele velhinho, mas quando o cara abriu a boca fiquei uns segundos estático sem acreditar no que estava vendo, que potência vocal o cara tinha, cheguei a pensar que tava rolando playback, o cara era e é fabuloso, long live james dio,

    ResponderExcluir
  40. Dio cantando "Bastidores" é melhor que Roberto Carlos e sua "Emoções"!
    Fora os duetos com Angela Maria.

    ResponderExcluir
  41. R.I.P. Jimmy Bain, o fodástico baixista dos 3 primeiros álbuns (24/01). Para matar um pouco a saudade, já está chegando o Heavy Crown, que Jimmy, Vivian Campbell e Vinnie Appice, sob o nome Last in Line, gravaram no ano passado. Óbvio que NÃO É Dio, mas é sempre uma forma de homenagem e de se ouvir um Metal de classe, da melhor fonte dos anos 80. Metal sempre!

    ResponderExcluir
  42. Dio a voz do metal

    ResponderExcluir
  43. death to the false metal- Dio rules forever

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.