Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

21 de dezembro de 2010

Saxon - Discografia.

Saxon é uma banda inglesa de heavy metal formada por Biff Byford, Paul Quinn, Steve Dawson, Graham Oliver e David Ward na região de South Yorkshire em 1976. Como um dos líderes do movimento New Wave of British Heavy Metal, eles gravaram oito álbuns que chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores grupos de metal dos anos 1980 na Europa. Ao longo da carreira já venderam mais de 13 milhões de cópias de álbuns e influenciaram inúmeros artistas como Mötley Crüe, Pantera, Sodom, Skid Row, e Megadeth. 

História.

A banda foi formada por Graham Oliver e Steve Dawson, incorporou alguns integrantes de uma outra banda local, o Coast, que trazia Biff Byford no vocal e Paul Quinn na guitarra. Com essa formação a banda mudou o seu nome, passando a chamar-se apenas Saxon. A banda, que se apresentava em diversos clubes e pubs na Inglaterra, teve algumas composições lançadas em demo tapes, as quais foram utilizadas por um novo selo que surgia na época, o Carrere Records. 

Já contratado, o Saxon preparou um álbum auto intitulado, lançado no primeiro semestre de 1979. O primeiro single "Big Teaser", mas o B-side deste single alcançou ótimos resultados na parada britânica, chegando a ficar por algum tempo em primeiro lugar: "Stallions of the Highway". A banda também lançou outros dois singles, que ajudaram a promover a turnê que faziam ao lado do Motorhead, tocando inclusive por três noites seguidas na famosa casa de shows inglesa Hammersmith Odeon. 

Depois da turnê, o Saxon retornou ao estúdio para preparar o seu próximo disco, "Wheels of Steel". Lançado em 1980, este álbum alcançou um bom retorno, ficando em quinto lugar na parada britânica. Outro álbum evidenciou o nome do Saxon, "Strong Arm of the Law", que foi lançado no mesmo ano. 

Em 1981, serviu para que o Saxon ficasse na estrada, alcançando um reconhecimento enorme junto ao público japonês. Foi em outubro que "Denim and Leather", chegou às lojas. Nesta nova turnê, o Saxon agendou mais de quarenta datas apenas para a Europa. Durante a tour o baterista Pete Gill se machucou, sendo substituído por Nigel Glockler, um velho conhecido. 

"The Eagle Has Landed" foi o primeiro disco ao-vivo. O nome foi escolhido pelos próprios fãs. O próximo objetivo do grupo foi uma turnê pelo Estados Unidos em 1982. A turnê americana foi interrompida para que o Saxon pudesse retornar à Inglaterra e participar do festival Monsters of Rock. A banda também tocou no Monsters of Rock alemão. 

No final de 1982, o Saxon retornou aos estúdios para preparar o lançamento seguinte, "Power & the Glory", álbum que atingiu a marca de mais de 15 mil cópias vendidas nos Estados Unidos em uma semana. A turnê também foi um sucesso, acarretando o lançamento do primeiro vídeo oficial, "Saxon Live", gravado em Nottingham na Inglaterra. 

O novo álbum lançado em 1984, "Crusader", trouxe a canção de mesmo nome que é considerada por muitos a melhor de toda a carreira da banda. Logo após este álbum eles saem da Carrere por problemas de vendagem. A turnê de divulgação passou novamente pelos EUA, em shows ao lado do Mötley Crue e Iron Maiden. Na Alemanha, a turnê foi ao lado do Accept, na fase mais áurea do metal. O oitavo álbum foi lançado em 1985,já pela nova gravadora, a "major" EMI Music, com o título de "Innocence is No Excuse". O disco foi todo preparado na Holanda, e originou outro vídeo, "Saxon Live Innocence" e clipes das músicas "Back on the Streets" e "Rocking Again". 

Em 1984 o baixista Steve Dawson deixa o Saxon por problemas familiares. O desconhecido Paul Johnson ocupou o posto, mas chegou tarde para a gravação de "Rock the Nations", sendo o baixo gravado pelo vocalista Biff Byford. "Rock the Nations" contou com a participação especial de Elton John, que tocou piano nas músicas "Party Until You Puke" e "Northern Lady". 

Outra baixa na banda ocorreu em 1987 quando Nigel Glockler foi para o GTR. Com Nigel Durham no seu lugar, o Saxon gravou o seu próximo álbum,

"Destiny", que foi o último trabalho lançado pela EMI Music. Quando começou a turnê, o fim do GTR resultou na volta de Glocker ao Saxon. Paul Johnson também saiu, sendo substituído por Tim Nibbs Carter. Em 1989 foi lançado mais um trabalho ao vivo, "Rock And Roll Gypsies". 

Em 1991 saiu o novo trabalho da banda em estúdio, "Solid Ball of Rock", lançado pela sua nova gravadora, a Virgin. A turnê se estendeu por países ainda não visitados pelo Saxon, como Austrália, Uruguai, Paraguai, Argentina, México, Brasil e Nova Zelândia. No ano seguinte a carreira da banda contava com mais um álbum, "Forever Free". 

Depois de um merecido descanso de dois anos, surgia mais um trabalho de estúdio: "Dogs of War". Lançado no início de 1995, o álbum marcava a entrada de um novo integrante, Doug Scarratt, que ocupou o posto de Graham Oliver. A turnê deste disco serviu para coletar material para o CD ao vivo "The Eagle Has Landed Part 2", lançado em 1996, ano em que a banda participou do tributo ao Judas Priest com a música "You've Got Another Thing Comin". 

"Wheels of Steel" e "Strong Arm of the Law", dois álbuns clássicos do Saxon foram relançados em 1997 como um álbum duplo, recebendo 11 musicas bônus, gravadas ao vivo em 1981. Ainda em 97 saiu mais um CD de estúdio, "Unleash the Beast". A turnê passou por vários países, incluindo dois shows no Brasil, nas cidades de São Paulo e Santos. Em 1998 serviu para a continuação da turnê, que aconteceu na Inglaterra, Espanha e EUA, além da participação na versão brasileira do Monsters of Rock. 

Uma lesão impediu que Nigel continuasse o seu trabalho no Saxon, mas ele foi um dos responsáveis pelas composições presentes no álbum seguinte. No seu lugar entrou o alemão Fritz Randow, que já havia tocado com o Saxon na última turnê europeia. 

Em 1999 saiu "Metalhead" , cuja turnê durou dois anos, e contou com apresentações no Wacken Open Air, em 2001. Durante essa última turnê foram compostas e gravadas as músicas de "Killing Ground", o novo trabalho do Saxon, duplo, contando com um CD de músicas inéditas e um outro com regravações de músicas antigas da carreira do grupo. 

Finalmente em 2005 lançam o CD "Lionheart", só de músicas inéditas, que mantem a proposta vigorosa da banda, e mostra uma atualização do som, com maior peso e energia, mostrando que o Saxon está aí para outros trinta anos de Metal. 

Em março de 2007 foi publicado The Inner Sanctum, o primeiro com o baterista Nigel Glöckler depois de seu retorno em 2005. O disco continuou a angariar sucesso com seus fãs, apesar de incorporar alguns sons mais comuns de power metal, e foi considerado pelos críticos como o melhor trabalho dos britânicos desde Unleash the Beast de 1997. 

Em 2009 lançaram um novo álbum de estúdio denominado Into the Labyrinth, que seguiu a linha de composição e sonora dos músicos que já estavam trabalhando desde 2007. A digressão foi um sucesso, iniciada em seu país junto a cantora alemã Doro e participando em alguns dos mais importantes festivais de heavy metal do velho continente como Wacken Open Air e Sonisphere, para citar alguns. Apesar do êxito que trouxe a primeira parte da turnê, houve um grande problema depois de ter sido forçado a cancelar os últimos três shows na Europa, precisamente na Espanha que, depois de anunciar um show com os também ingleses Iced Earth em meados de fevereiro, a apresentação foi cancelada por "razões de programação" de ambas as bandas, o que levou a mudar para outras datas. No mesmo ano, a banda anunciou através do seu site, o futuro documentário sobre a história desde o seu início com o título de "Heavy Metal Thunder - The Movie". 

Já em 2010, ainda sob a turnê Into the Labyrinth World Tour, participaram do festival Download Festival em 11 e 13 de junho, local onde interpretaram o álbum Wheels of Steel em sua totalidade, devido ao 30º aniversário do lançamento deste. 

Em junho de 2011, o décimo nono álbum de estúdio, Call to Arms, que estreou no número seis na UK Rock Albums Chart e que só nos EUA obteve mais de 700 cópias vendidas em sua primeira semana. Durante a passagem de som em locais de onze cidades do Reino Unido, a banda cobrou apenas 10 libras esterlinas para um seleto grupo de fãs. Todo o dinheiro arrecadado foi doado para instituições de caridade para crianças "Nordoff Robbins Music Therapy" e "Charities ChildLine". 

Em fevereiro de 2012 o Saxon anunciou o DVD chamado "Heavy Metal Thunder - Live: Eagles Over Wacken", que continha uma mistura de vídeos de suas performances no festival Wacken nas versões de 2004, 2007 e 2009, que também inclui um CD com uma apresentação dada em 2011 na cidade de Glasgow. Ganharam o prêmio Metal Hammer 2012 Golden God na categoria 'Melhor banda britânica'. Durante a turnê em 2012, eles foram convidados pelo Judas Priest a tocarem juntos no Hammersmith Odeon em Londres, em 26 de maio. No fim de 2012 divulgaram seu filme Heavy Metal Thunder - The Movie, lançado internacionalmente em blu-ray. 

Em outubro de 2012, a banda noticiou que estava trabalhando no que seria o vigésimo álbum de estúdio: intitulado Sacrifice, o disco foi lançado em fevereiro de 2013. Em 2013 e 2014 foram divulgados o best of acústico Unplugged and Strung  Up e o álbum ao vivo St. George’s Day Sacrifice - Live in Manchester, respectivamente. 

Em 2015 o grupo lançou seu mais recente álbum de inéditas, Battering Ram, novamente produzido por Andy Sneap. Texto: Wikipédia.

Integrantes.

Atuais.

Biff Byford (Vocais, desde 1976)
Paul Quinn (Guitarra, desde 1976)
Nigel Glöckler (Bateria, 1981-1987, 1988-1999, desde 2005)
Nibbs Carter (Baixo, desde 1988)
Doug Scarratt (Guitarra, desde 1996)

Ex-Integrantes.

Graham Oliver (Guitarra, 1976-1996)
Steve Dawson (Baixo, 1976-1986)
John Walker (Bateria, 1976-1978)
Pete Gill (Bateria, 1978-1981)
Paul Johnson (Baixo, 1986-1988)
Nigel Durham (Bateria, 1988)
Fritz Randow (Bateria, 1999-2004)
Jörg Michael (Bateria, 2004-2005)
 
Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro



Álbuns.

Saxon (1979)
 
01. Rainbow Theme
02. Frozen Rainbow
03. Big Teaser
04. Judgement Day
05. Stallions Of The Highway
06. Backs To The Wall
07. Still Fit To Boogie
08. Militia Guard
Bonus Tracks.
"Son Of A Bitch" Demos, 1978.
09. Big Teaser
10. Stallions Of The Highway
11. Backs To The Wall
12. Rainbow Theme
13. Frozen Rainbow
Tommy Vance's Friday Rock Show, BBC Session Transmitted, 15th Feb 1980.
14. Backs To The Wall
15. Stallions Of The Highway
16. Motorcycle Man
17. Still Fit To Boogie
18. 747 (Strangers In The Night)
19. Judgement Day (Live) (B-side of "Suzie Hold On")
Live at the Monsters Of Rock Festival, Castle Donington 16th Aug 1980.
20. Still Fit To Boogie
21. Backs To The Wall
22. Stallions Of The Highway


Wheels Of Steel (1980)
 
01. Motorcycle Man
02. Stand Up And Be Counted
03. 747 (Strangers In The Night)
04. Wheels Of Steel
05. Freeway Mad
06. See The Light Shining
07. Street Fighting Gang
08. Suzie Hold On
09. Machine Gun
Bonus Tracks.
1980 Demo Rehearsals.

10. Suzie Hold On
11. Wheels Of Steel
12. Stallions Of The Highway (Live B-side)
Live at Monsters Of Rock Festival, Castle Donington 16th Aug 1980.
13. Motorcycle Man
14. Freeway Mad
15. Wheels Of Steel
16. 747 (Strangers In The Night)
17. Machine Gun


Strong Arm Of The Law (1980)
 
01. Heavy Metal Thunder
02. To Hell And Back Again
03. Strong Arm Of The Law
04. Taking Your Chances
05. 20,000 Ft.
06. Hungry Years
07. Sixth Form Girls
08. Dallas 1 PM
Bonus Tracks.
Studio B15, BBC Session 25th Apr 1982.

09. 20,000 Ft.
10. Dallas 1 PM
11. The Eagle Has Landed
12. 747 (Strangers In The Night)
13. To Hell And Back Again (Alternate version)
14. 20,000 Ft. (Abbey Road mix 2009)
15. Mandy (Early version of "Sixth Form Girls")
16. Heavy Metal Thunder (Abbey Road mix 2009)


Denim And Leather (1981)
 
01. Princess Of The Night
02. Never Surrender
03. Out Of Control
04. Rough And Ready
05. Play It Loud
06. And The Bands Played On
07. Midnight Rider
08. Fire In The Sky
09. Denim And Leather
Bonus Tracks.
10. 20,000 Ft. (Remix) (B-Side of "Never Surrender")
11. Bap Shoo Ap (Live at Castle Donington 1980) (B-Side of "Never Surrender")
Denim And Leather Tour Live 1981.
12. Intro / And The Bands Played On
13. Princess Of The Night
14. Midnight Rider
15. Never Surrender
16. Fire In The Sky
17. Machine Gun
18. Play It Loud


The Eagle Has Landed (Live 1982)
 
01. Motorcycle Man
02. 747 (Strangers In The Night)
03. Princess Of The Night
04. Strong Arm Of The Law
05. Heavy Metal Thunder
06. 20,000 Ft.
07. Wheels Of Steel
08. Never Surrender
09. Fire In The Sky
10. Machine Gun
Bonus Tracks.
Live at Hammersmith Odeon, 1981/1982.

11. And The Bands Played On
12. See The Light Shining
13. Frozen Rainbow
14. Midnight Rider
15. Dallas 1 PM
16. Hungry Years


Power & The Glory (1983)
 
01. Power And The Glory
02. Redline
03. Warrior
04. Nightmare
05. This Town Rocks
06. Watching The Sky
07. Midas Touch
08. The Eagle Has Landed
Bonus Tracks.
09. Denim And Leather (Live) (B-side of "Power And The Glory")
10. Suzie Hold On ’82 (Jeff Glixman version)
Kaley Studio Demos 1982.
11. Turn Out The Lights
12. Stand Up And Rock
13. Power And The Glory
14. Saturday Night
15. Midas Touch
16. Nightmare
17. Redline


Bologna '83 (Bootleg 1983)
 
CD 1.

01. Intro
02. Motorcycle Man
03. Princess Of The Night
04. Never Surrender
05. Power And The Glory
06. The Hungry Years
07. Red Line
08. The Eagle Has Landed
09. This Town Rocks
 

CD 2.

01. Strong Arm Of The Law
02. 747 (Strangers In The Night)
03. Wheels Of Steel
04. Dallas 1PM
05. Denim And Leather
06. And The Bands Played On


Crusader (1984)
 
01. The Crusader Prelude
02. Crusader
03. A Little Bit Of What You Fancy
04. Sailing To America
05. Set Me Free
06. Just Let Me Rock
07. Bad Boys (Like To Rock n' Roll)
08. Do It All For You
09. Rock City
10. Run For Your Lives
Bonus Tracks.
Kaley Studio Demos September 1983.

11. Borderline
12. Helter Skelter
13. Crusader
14. Do It All For You
15. A Little Bit Of What You Fancy
16. Sailing To America
17. Set Me Free
18. Just Let Me Rock
19. Do It All For You (Intro) / Run For Your Lives


Innocence Is No Excuse (1985)
 
01. Rockin' Again
02. Call Of The Wild
03. Back On The Streets
04. Devil Rides Out
05. Rock 'n' Roll Gypsy
06. Broken Heroes
07. Gonna Shout
08. Everybody Up
09. Raise Some Hell
10. Give It Everything You've Got
Bonus Tracks.
11. Back On The Streets (12" Club mix)
12. Live Fast Die Young (B-side of "Back On The Streets")
13. Krakatoa (B-side of "Rock 'n' Roll Gypsy")
14. The Medley (Live) (B-side of "Rock 'n' Roll Gypsy")
I. Heavy Metal Thunder
II. Stand Up And Be Counted
III. Taking Your Chances
IV. Warrior
15. Gonna Shout (Live)
16. Devil Rides Out (Live)
17. Back On The Streets (BBC In Concert Hammersmith 1985)
 


Hammersmith Odeon (Bootleg 1985)
 
01. Back On The Streets
02. Dallas 1 PM
03. The Devil Rides Out
04. Power & The Glory
05. Broken Heroes
06. Bands Played On
07. Crusader
08. Princess Of The Night
09. Wheels Of Steel
10. Rockin' Again
11. Strong Arm Of The Law
12. 747 (Strangers In The Night)


Rock The Nations (1986)
 
01. Rock The Nations
02. Battle Cry
03. Waiting For The Night
04. We Came Here To Rock
05. You Ain't No Angel
06. Running Hot
07. Party Til You Puke
08. Empty Promises
09. Northern Lady
Bonus Tracks.
10. Chase The Fade (B-side of "Waiting For The Night")
11. Waiting For The Night (7" Single Edit)
12. Northern Lady (7" Single Edit)
13. Everybody Up (Live in Madrid) (B-side of "Northern Lady")
14. Dallas 1 PM (Live in Madrid) (B-side of "Northern Lady")
BBC Live at Reading Rock Festival 1986.
15. Power And The Glory
16. Rock The Nations
17. Waiting For The Night


Destiny (1988)
 
01. Ride Like The Wind
02. Where The Lightning Strikes
03. I Can't Wait Anymore
04. Calm Before The Storm
05. S.O.S.
06. Song For Emma
07. For Whom The Bell Tolls
08. We Are Strong
09. Jericho Siren
10. Red Alert
Bonus Tracks.
11. I Can't Wait Anymore (12" Mix)
12. Rock The Nations (Live at Hammersmith) (B-side of "Ride Like The Wind")
13. Broken Heroes (Live in Madrid) (B-side of "I Can't Wait Anymore")
14. Gonna Shout (Live in Madrid) (B-side of "I Can't Wait Anymore")
15. Ride Like The Wind (Monitor Mix)
16. For Whom The Bell Tolls (Monitor Mix)


Rock ‘n’ Roll Gypsies (Live 1989)
 
01. Power and the Glory
02. And the Bands Played on
03. The Eagle Has Landed
04. Just Let Me Rock
05. Rock the Nations
06. Dallas 1PM
07. Broken Heroes
08. Battle Cry
09. Rock N’ Roll Gypsy
10. Northern Lady
11. I Can’t Wait Anymore
12. This Town Rocks


Greatest Hits Live! (1990)
 
01. Opening Theme
02. Heavy Metal Thunder
03. Rock And Roll Gypsy
04. And The Bands Played On
05. Twenty Thousand Feet
06. Ride Like THe Wind
07. Motor Cycle Man
08. 747 (Strangers In The Night)
09. See The Light Shinin'
10. Frozen Rainbow
11. Princess Of The Night
12. Wheels Of Steel
13. Denim And Leather
14. The Crusader
15. Rockin' Again
16. Back On The Streets


Solid Ball Of Rock (1991)
 
01. Solid Ball Of Rock
02. Altar Of The Gods
03. Requiem (We Will Remember)
04. Lights In The Sky
05. I Just Can't Get Enough
06. Baptism Of Fire
07. Ain't Gonna Take It
08. I'm On Fire
09. Overture In B-Minor - Refugee
10. Bavarian Beaver
11. Crash Dive
Bonus Tracks.
12. Requiem (We Will Remember) (Single Version)
13. Reeperbahn Stomp


Forever Free (1992)
 
01. Forever Free
02. Hole In The Sky
03. Just Wanna Make Love To You
04. Get Down And Dirty
05. Iron Wheels
06. One Step Away
07. Can't Stop Rockin'
08. Nighthunter
09. Grind
10. Cloud Nine
Live Bonus Tracks.
11. Princess Of The Night
12. Forever Free


Dogs Of War (1995)
 
01. Dog Of War
02. Burning Wheels
03. Don't Worry
04. Big Twin Rolling (Coming Home)
05. Hold On
06. The Great White Buffalo
07. Demolition Alley
08. Walking Through Tokyo
09. Give It All Away
10. Yesterday's Gone
Live Bonus Tracks.
11. The Great White Buffalo
12. Denim And Leather


The Eagle Has Landed Part II (Live 1996)
 
CD 1.

01. Intro/Warlord
02. Dogs of War
03. Forever Free
04. Requiem
05. Crusader
06. Light in the Sky
07. Iron Wheels
08. Ain’t Gonna Take It
09. Nibbs Bavarian Bass Crash Drive
10. Refugee
 

CD 2.

01. Solid Ball of Rock
02. The Great White Buffalo
03. The Eagle Has Landed
04. Paul Quinn Guitar Feature Princess of the Night
05. Can’t Stop Rockin’
06. Denim and Leather
07. Doug Scarrat Guitar Feature / Wheels Of Steel / Demolition Alley


Unleash The Beast (1997)
 
01. Gothic Dreams
02. Unleash The Beast
03. Terminal Velocity
04. Circle Of Light
05. The Thin Red Line
06. Ministry Of Fools
07. The Preacher
08. Bloodletter
09. Cut Out The Disease
10. Absent Friends
11. All Hell Breaking Loose
Live Bonus Tracks.
12. Crusader
13. Solid Ball Of Rock


Live At Donnington 1980 (1997)
 
01. Motorcycle Man
02. Still Fit To Boogie
03. Freeway Mad
04. Backs To The Wall
05. Wheels Of Steel
06. Bap Shoo Ap
07. 747 (Strangers In The Night)
08. Stallions Of The Highway
09. Machine Gun


BBC Sessions/Live At Reading Festival 86 (1998)
 
Friday Rock Show 15/2/80.
01. Backs to the Wall
02. Stallions of the Highway
03. Motorcycle Man
04. Still Fit to Boogie
05. 747 (Strangers in the Night)
Studio B15 Live 25/5/82.
06. 20,000 FT
07. Dallas 1PM
08. The Eagle Has Landed
Reading Festival/Friday Rock Show 26/6/86.
09. Power and the Glory
10. Never Surrender
11. Rock the Nations
12. Wheels of Steel
13. Waiting for the Night
14. Strong Arm of the Law


Metalhead (1999)
01 & 02. Intro/ Metalhead
03. Are We Travellers In Time
04. Conquistador
05. What Goes Around
06. Song Of Evil
07. All Guns Blazing
08. Prisoner
09. Piss Off
10. Watching You
11. Sea Of Life


Diamonds And Nuggets (Coletânea 2000)
 
01. Stallions Of The Highway (Live)
02. Midnight Rider (Live)
03. Frozen Rainbow (Live)
04. Turn Out The Lights
05. Coming To The Rescue
06. See The Light Shining
07. Stand Up And Be Counted
08. Freeway Mad (Part 2)
09. Ann Marie
10. Lift Up Your Eyes
11. Street Fighting Man
12. Still Fit To Rock N Roll
13. Big Teaser (Original)
14. Frozen Rainbow
Bonus Tracks.
15. Walking
16. Make Em Rock
17. Stone Room Jam
18. Ain't You Glad To Be Alive
19. Freeway Mad (Part 2 Old)


Re:// Landed (Live 2000)
 
01. Power And The Glory
02. Rock 'n' Roll Gypsy
03. Strong Arm Of The Law
04. The Band Plays On
05. Past The Point
06. Dallas 1pm
07. Rockin' Again
08. 747 (Strangers In The Night)
09. The Eagle Has Landed
10. Motorcycle Man
11. Wheels Of Steel


Killing Ground (2001)
 
01. Intro
02. Killing Ground
03. Court Of The Crimson King (King Crimson Cover)
04. Coming Home
05. Hell Freezes Over
06. Dragon’s Lair
07. You Don’t Know What You’ve Got
08. Deeds Of Glory
09. Running For The Border
10. Shadows On The Wall
11. Rock Is Our Life

Link.

Live…In The Raw 1981 (2002)
 
01. Intro
02. See the Light Shining
03. Hungry Years
04. And the Bands Played On
05. Frozen Rainbow
06. Strong Arm of the Law
07. 20,000 Feet
08. 747 (Strangers in the Night)
09. Dallas 1pm
10. Stand Up and Be Counted
11. Stallions of the Highway
12. Wheels of Steel


Heavy Metal Thunder (Coletânea 2002)
 
01. Heavy Metal Thunder
02. Strong Arm Of The Law
03. Power & The Glory
04. And The Bands Played On
05. Crusader
06. Dallas 1PM
07. Princess Of The Night
08. Wheels Of Steel
09. 747 (Strangers In The Night)
10. Motorcycle Man
11. Never Surrender
12. Denim And Leather
13. Backs To The Wall


Lionheart (2004)
 
01. Witchfinder General
02. Man And Machine
03. The Return
04. Lionheart
05. Beyond The Grave
06. Justice
07. To Live By The Sword
08. Jack Tars
09. English Man O War
10. Searching for Atlantis
11. Flying On The Edge


The Eagle Has Landed III (Live 2006)
 
CD 1.

01. This Town Rocks (Stockholm 2005)
02. Backs To The Wall (Nürnberg 2005)
03. Redline (Hamburg 2005)
04. Stand Up And Be Counted (Berlin 2005)
05. Never Surrender (Berlin 2005)
06. Frozen Rainbow (Fulda 2005)
07. Suzie Hold On (Nürnberg 2005)
08. Play It Loud (Nürnberg 2005)
09. Warrior (Nürnberg 2005)
10. See The Lights Shining (Hamburg 2005)
11. To Hell And Back Again (Hamburg 2005)
12. Stallions Of The Highway (Fulda 2005)
13. Wheels Of Steel (Nürnberg 2005)
14. And The Bands Played On (Wacken 2004)
15. Crusader (Wacken 2004)

CD 2.

01. The Return (Paris 2004)
02. Lionheart (Paris 2004)
03. Man & Machine (London 2004)
04. Beyond The Grave (London 2004)
05. Searching For Atlantis (London 2004)
06. To Live By The Sword Pt. 1 (London 2004)
07. Unleash The Beast (London 2004)
08. To Live By The Sword Pt. 2 (London 2004)
09. Flying On The Edge (Paris 2004)
10. Jack Tars (Kiel 2004)
11. English Man ´O’ War (Kiel 2004)
12. Court Of The Crimson King (Kiel 2004)
13. Broken Heroes (Kiel 2004)
14. Dragon’s Lair (Kiel 2004)
15. Rock Is Our Life (Wacken 2004)
16. Travellers Time (Wacken 2004)
17. Solid Ball Of Rock (Wacken 2004)


The Inner Sanctum (2007)
 
01. State Of Grace
02. Need For Speed
03. Let Me Feel Your Power
04. Red Star Falling
05. I've Got to Rock (To Stay Alive)
06. If I Was You (Album Version)
07. Going Nowhere Fast
08. Ashes To Ashes
09. Empire Rising
10. Atila The Hun
11. If I Was You (Single Version)


Into The Labyrinth (2009)
 
01. Battalions Of Steel
02. Live To Rock
03. Demon Sweeney Todd
04. The Letter
05. Valley Of The Kings
06. Slow Lane Blues
07. Crime Of Passion
08. Premonition In D Minor
09. Voice
10. Protect Yourselves
11. Hellcat
12. Come Rock Of Ages (The Circle Is Complete)
13. Coming Home (Bottleneck Version)


The Best Of Saxon (2009)
 
01. Big Teaser
02. Backs To The Wall
03. Wheels Of Steel
04. Motorcycle Man
05. 747 (Strangers In The Night)
06. Suzie Hold On
07. Heavy Metal Thunder
08. Strong Arm Of The Law
09. 20,000 Feet
10. Dallas 1 PM
11. And The Bands Played On
12. Never Surrender
13. Denim And Leather
14. Princess Of The Night
15. Power And The Glory
16. Just Let Me Rock
17. Back On The Streets
18. Waiting For The Night
19. Ride Like The Wind


Call To Arms (2011)
 
01. Hammer of the Gods
02. Back in '79
03. Surviving Against the Odds
04. Mists of Avalon
05. Call to Arms
06. Chasing the Bullet
07. Afterburner
08. When Doomsday Comes (Hybrid Theory)
09. No Rest for the Wicked
10. Ballad of the Working Man
11. Call to Arms (Orchestral Version)


Performance (Live 2011)
 
01. Heavy Metal Thunder
02. Rock'n'Roll Gypsy
03. And The Bands Played On
04. 20.000 Feet
05. Ride Like The Wind
06. Motorcycle Man
07. 747 (Strangers In The Night)
08. See The Light Shining
09. Frozen Rainbow


Of Rage And War (Coletânea 2011)
 
01. Solid Ball Of Rock
02. Red Star Falling
03. Dallas 1 PM
04. Requiem (We Will Remember)
05. The Great White Buffalo
06. Back On The Streets
07. Live To Rock
08. And The Band Played On
09. Denim & Leather
10. Crusader
11. Princess Of The Night
12. Lionheart
13. Ride Like The Wind
14. RockinґAgain
15. Heavy Metal Thunder


Heavy Metal Thunder: Live Eagles Over Wacken (2012)
 
CD 1.

01. Hybrid (Intro)
02. Hammer Of The Gods
03. Heavy Metal Thunder
04. Back In 79
05. Never Surrender
06. I've Got To Rock (To Stay Alive)
07. Dallas 1 PM
08. Call To Arms
09. Solid Ball Of Rock
10. Demon Sweeney Todd
11. And The Bands Played On
12. Man And Machine
13. Play It Loud
14. When Doomsday Comes (Hybrid Theory)
15. To Hell And Back Again

CD 2.

01. Motorcycle Man
02. Denim And Leather
03. Princess Of The Night
04. Crusader
05. 747 (Strangers In The Night)
06. The Eagle Has Landed
07. 20.000 Feet
08. Strong Arm Of The Law
09. Wheels Of Steel

Link.

Sacrifice (2013)
 
CD 1: Album.

01. Procession
02. Sacrifice
03. Made In Belfast
04. Warriors Of The Road
05. Guardians Of The Tomb
06. Stand Up And Fight
07. Walking The Steel
08. Night Of The Wolf
09. Wheels Of Terror
10. Standing In A Queue

CD 2: Bonus.

01. Crusader (Orchestrated Version)
02. Just Let Me Rock (Re-Recorded Version)
03. Requiem (Acoustic Version)
04. Frozen Rainbow (Acoustic Version)
05. Forever Free (Re-Recorded Version)


Unplugged And Strung Up (2013)
 
CD 1: Unplugged And Strung Up.

01. Stallions Of The Highway (Remix)
02. Crusader (Orchestrated Version)
03. Battle Cry
04. The Eagle Has Landed (Orchestrated Version)
05. Red Star Falling (Orchestrated Version)
06. Broken Heroes (Orchestrated Version)
07. Call To Arms (Orchestrated Version)
08. Militia Guard
09. Forever Free (Re-Recorded Version)
10. Just Let Me Rock (Re-Recorded Version)
11. Frozen Rainbow (Acoustic Version)
12. Iron Wheels (Live Acoustic Version)
13. Requiem (Acoustic Version)
14. Coming Home (Acoustic Version)

CD 2: Heavy Metal Thunder (2002).

01. Heavy Metal Thunder
02. Strong Arm Of The Law
03. Power & The Glory
04. And The Bands Played On
05. Crusader
06. Dallas 1PM
07. Princess Of The Night
08. Wheels Of Steel
09. 747 (Strangers In The Night)
10. Motorcycle Man
11. Never Surrender
12. Denim And Leather
13. Backs To The Wall
 


Link.

Battering Ram (2015)
 
01. Battering Ram
02. The Devil's Footprint
03. Queen Of Hearts
04. Destroyer
05. Hard And Fast
06. Eye Of The Strom
07. Stand Your Ground
08. Top Of The World
09. To The End
10. Kingdom Of The Cross
11. Three Sheets To The Wind (The Drinking Song)

Link.

Let Me Feel Your Power (Live 2016)
 
(Live In Munich)
01. Battering Ram
02. Motorcycle Man
03. Sacrifice
04. Destroyer
05. Power And The Glory
06. 20,000 Feet
07. The Devil's Footprint
08. Heavy Metal Thunder
09. Queen Of Hearts
10. Princess Of The Night
11. Wheels Of Steel
12. Denim And Leather
13. Crusader
(Live In Brighton)
14. Eye Of The Storm
15. Battalions Of Steel
16. Requiem
(Live In Chicago)
17. Motorcycle Man
18. This Town Rocks
19. Sacrifice
20. Power And The Glory
21. Solid Ball Of Rock
22. Dallas 1 Pm
23. Heavy Metal Thunder
24. Rock The Nations
25. The Eagle Has Landed
26. Wheels Of Steel
27. Backs To The Wall
28. Just Let Me Rock
29. Strong Arm Of The Law
30. 747 (Strangers In The Night)
31. Princess Of The Night
32. Denim And Leather


Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

37 comentários :

  1. Isso sim é puro heavy metal

    ResponderExcluir
  2. Heavy na essência, saxon é uma das minhas bandas prediletas...

    A banda tem grande influência do sabbath e do ac/dc, e é uma das que mais respeito...

    Sem contar que o Byford é um dos maiores vocalistas do metal!

    Seu blog é perfeito, flw

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo coleção da mais autentica bandaque HM deu ao mundo.

    ResponderExcluir
  4. essa banda é simplesmente D++++++++++ obrigado pelo bom trabalho que fizeram colocando esta raridade para que nós fãs podessemos obter, VALEU

    ResponderExcluir
  5. po cara o saxon é um bandasso adoro essa banda ela é com cetreza a banda que consegue se sair bem em tudo que faz !! Hail Saxon e a vc que postou essas raridades um obrigado e parabens o seu blog é fantastico!!!!!!!!!!!!!

    Ass: Luis Paulo

    ResponderExcluir
  6. SAXON É DEMAIS, BANDASSA COMO, IRON MAIDEN, KISS, ACDC, DEF LEPPARD, JUDAS PRIEST, BLACK SABBATH, ENTRE MUITOS OUTROS...
    OTIMO SITE ESSE PARA NÓS QUE NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE COMPRAR TODOS OS ALBUNS DE TODAS AS BANDAS QUE GOSTAMOS... SÓ BAIXO POR AQUI SEMPRE... BRIGADÃO, FALOU

    ResponderExcluir
  7. Parabéns cara, seu blog é FODÍSSIMO!

    ResponderExcluir
  8. Sem comentários, Saxon excelente !! Heavy Metal de primeirissima qualidade !! e uma das minhas bandas favoritas !! e parabéns pelo trabalho ! abraços...

    ResponderExcluir
  9. Excelente banda, antes de ouvir alguns CDs tinha um certo preconceito, mas agora vejo o quanto essa banda é fantastica.
    Parabens!!!
    Vida Longa Ao Muro!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Aprendi a gostar de rock ouvindo o disco dogs of war do saxon. Este disco é muito bom! a sonoridade presente nele é única. Nunca ouvi em qualquer outro disco de rock algo que seja parecido. Todas as músicas do dogs of war são contagiantes e maracaram a minha adolecência.

    ResponderExcluir
  11. Adquiri o Greatest Hits Live em DVD e então me tornei fã, uma das melhores bandas ao vivo de todos os tempos, com músicos extraordinários e músicas memoráveis, esse show é um dos mais fantásticos que vi na vida!!!
    o live The Eagle Has Landed de 82 é fuderoso também, ao vivo os caras eram imbativeis!!!
    dos mais recentes destacaria o Into the Labyrinth, disco muito bom, que quem curtir a fase inicial na certa vai curtir também!!!
    long live Saxon

    ResponderExcluir
  12. Saxon é uma banda excelente!!! Heavy metal puro!!!

    ResponderExcluir
  13. parabens o muro e o melhor blog de bandas de rock obrigado por essa otima discografia do saxon

    ResponderExcluir
  14. SAXON MARCOU MINHA VIDA NA DÉCADA DE 80, FOI NESSA ÉPOCA QUE CONHECI MINHA ESPOSA, CASEI E VIVO ATÉ HOJE...E OLHEM SÓ O SAXON CONTINUA NA ATIVA EMBALANDO MINHA VIDA....SENSACIONAL !

    ResponderExcluir
  15. Ademilson Luis de Agostini18/04/12 23:36

    tem um cara profissional aí para comentar as bandas. Só comecei a baixar os cds do Saxon depois de ler os textos do Robson Kramer. Valeu !!

    ResponderExcluir
  16. SEU BLOG É MEIO FRACO...KKKKKK...ZUERA CARA, SEU BLOG É O MELHOR LUGAR PRA ACHAR OS CLÁSSICOS,TUDO DIRETO E SEM FRESCURAS...PARABENS, PORQUE COM CERTEZA NÃO É NADA FÁCIL MANTER TUDO FUNCIONANDO, IMAGINO A TRABALHEIRA QUE DÁ, MONTAR AS DISCOGRAFIAS AS HISTÓRIAS DAS BANDAS, FAÇO PROPAGANDA DO SEU BLOG PRA TODO MUNDO,INCLUSIVE O BLOG TÁ LÁ NO MEU FACE, GRANDE ABRAÇO E FELIZ DIA DO ROCK...

    ResponderExcluir
  17. Alex,por intermidio de seu blog muita gente ta conhecendo várias bandas de rock, kara tu é um gênio meus parabens pelo trabalho de primeira...

    ResponderExcluir
  18. thanks, saludos desde españa

    ResponderExcluir
  19. Tava esperando este post,baixei e agora vou ouvir,valeu.

    ResponderExcluir
  20. Demorei,mas voltei; - Este Blog sempre tem algo de mt bom pra gente baixar; - Valeu Alex !

    ResponderExcluir
  21. Este Blog é um verdadeiro oásis no deserto da Web! - Sempre tem algo de mt bom pra gente baixar! - Valeu Alex!

    ResponderExcluir
  22. Muito Bom o blog!!!! O Saxon é uma das maiores bandas de Heavy Metal sem dúvida. O último albun Sacrifice - 2013, ficou excelente com vários riffs e solos espetaculares. Podem baixar sem medo!!!!

    ResponderExcluir
  23. Blog e muito foda!!! muito bom!! Esta de parabéns....

    ResponderExcluir
  24. muchas gracias por este magnifico espacio y tu trabajo
    gracias desde España

    ResponderExcluir
  25. Muchas gracias por compartir lo que nos apasiona, felicitaciones por tan buen blog, con musica tan variada y hasta ahora ningun link muerto.....

    Saludos..

    ResponderExcluir
  26. Antes demais os meus parabéns por este fantástico blog. Excelentes postes com bandas velhinhas e de alta qualidade. O melhor som de sempre!

    ResponderExcluir
  27. Gustavo Kaminski16/12/13 10:58

    Saxon, é demais agora então com esse novo álbum, é pacabá,

    ResponderExcluir
  28. Muitos disseram ,que o álbum Thirteen do Sabbath foi o melhor de 2013, discordo plenamente, SACRIFICE, DOA A QUEM DOER É UMA AULA DE HEAVY METAL, NÃO DESMERECENDO OS CRIADORES DO HEAVY METAL, NO ENTANTO SAXON SUPEROU EM 2013,,,,,

    ResponderExcluir
  29. Um grande abraço ao pessoal do Muro!! Parabéns pelo excelente trabalho!!

    ResponderExcluir
  30. discografia matadora deles sem duvida alguma concordo com o anonimo ai kkkk mlhor mesmo e o sacrifice ,mesmo e ollha q eu sou apaixonado por sabbath e na boa uma verdadeora aula de heavy metal para esse jovens de hoje em dia saxon e tudo

    ResponderExcluir
  31. Nunca fui fan de baixar as bandas que gosto,sempre queria ter o vinil ou o própio cd,mais sei também que é praticamente impossível eu ter tudo o que gosto em espécie,haja dinheiro.Por isso gostaria de parabéniza-los pelo site,estou baixando os albúns que ainda não tenho em minha coleção.
    Vejo que você pensa como eu quanto a opinião de Biff,ele foi infeliz em seus comentários.
    Muito obrigado por disponibilizar todo esse material.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  32. Muito obrigado novamente por seu trabalho Alex!

    ResponderExcluir
  33. Jayme da costa Maceió AL10/03/16 07:55

    Eterno Saxon... Heavy Metal que nunca deixara de ser escutado por alguém... Gracias, amigo.

    ResponderExcluir
  34. ESSA BANDA É TÃO BOA QUE VOCÊ OUVE, OUVE, OUVE E FICA CADA VEZ MAIS ARREPIADO COM TAMANHA COMPETÊNCIA EM FAZER UM ÓTIMO HEAVY METAL!!!

    ResponderExcluir
  35. Adivinhou meus pensamentos, queria esses albuns antigos do saxon em 320, obrigado

    ResponderExcluir
  36. Um velho mendigo com a camisa do Saxon me trouxe aqui .

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.