21 de dezembro de 2010

Suzi Quatro - Discografia.

Suzi Quatro (nascida como Susan Kay Quatrocchio em 3 de Junho de 1950 em Detroit, Michigan) é uma cantora, baixista, personalidade da rádio e atriz norte-americana. 

Ela teve uma série de hits de sucesso na década de 1970, que encontraram maior repercussão na Europa do que em sua terra natal, e, um papel recorrente na sitcom popular americana Happy Days. 

História.

Início da vida.

Quatro nasceu em uma família católica e musical, em Detroit, Michigan. Seu pai, Art, um músico de jazz da época, era de ascendência italiana, enquanto sua mãe, Helen Sanislay, era húngara. Ela é a tia da atriz Sherilyn Fenn, cuja mãe é irmã de Arlene Quatro. Muitas fontes afirmam que o sobrenome de batismo de Quatro era Quatrocchio, mas segundo a sua autobiografia, o avô paterno (cujo nome era Quatrocchio) realmente encurtou o nome da família para “Quatro” antes de Suzi nascer. Quatro começou sua carreira musical na idade de quatorze anos. Ela tocou baixo nas bandas femininas Pleasure Seekers e Cradle com suas irmãs Patti, Nancy, e Arlene. Seu primeiro baixo foi um Fender Precision (1957), dado ela por seu pai. Patti Quatro mais tarde se juntou à banda Fanny, uma das primeiras bandas de rock só com mulheres para ganhar a atenção nacional. Ela tem um irmão, Michael Quatro, que também é músico.

Suzi Quatro mudou-se para o Reino Unido em 1971, após ser descoberta em Detroit pelo produtor musical Mickie Most, que produziu The Animals, Jeff Beck, Lulu e Donovan. Nesta época Most havia fundado sua própria gravadora, RAK Records, que fez estrelas como Hot Chocolate e Mud. 

Carreira.

Música.

O primeiro single de Suzi, “Rolling Stone”, não alcançou popularidade exceto em Portugal, onde chegou ao topo das paradas. Seu segundo single “Can the Can”(1973) foi um hit número um em todo Europa e Austrália, e foi seguido por mais três sucessos: “48 Crash”(1973), “Daytona Demon “(1973), e “Devil Gate Drive” (1974), todos pela RAK Records. 

Essas gravações, no entanto, encontraram pouco sucesso em sua terra natal, EUA, apesar das turnês em meados dos anos 1970 e do apoio de Alice Cooper. Além disso, exceto na Austrália, a popularidade de Quatro e seu glam rock diminuiu a partir de 1975. Nesse ínterim, ela conseguiu alguns papeis de sucesso como atriz. 

Atriz. 

Ela é conhecida nos Estados Unidos por seu papel como Leather Tuscadero na série de TV Happy Days. Leather era a fronwoman de uma banda de rock feminina formada com a personagem principal, Joanie CunninghamSuzi Quatro (em inglês) no Internet Movie Database. Texto: Wikipédia.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Como Baixar.

Álbuns.

Suzi Quatro (1973)
01. 48 Crash
02. Glycerine Queen
03. Shine My Machine
04. Official Suburban Superman
05. I Wanna Be Your Man
06. Primitive Love
07. Can The Can
08. All Shook Up
09. Sticks And Stones
10. Skin Tight Skin
11. Get Back Mamma
12. Rockin’ Moonbeam
13. Shakin’ All Over
 

Zippyshare.

Mega.

Rock ‘Til Ya Drop (1973)
01. Can the Can
02. 48 Crash
03. Roxy Roller
04. Little Bitch Blue
05. Glycerin Queen
06. Shine my Machine
07. Official Suburban Superman
08. Ronan Fingers
09. Rolling Stones
10. I Wanna be your Man
11. Primitive Love
12. All Shook Up
13. Sticks Tight
14. Skin Tight Skin
15. Get Back Mamma
16. Rockin Moonbeam
17. Brain Confusion
18. Shakin All Over
19. Ain’t Ya Something Honey
20. Don’t Change My Luck
 

Zippyshare.

Mega.

Quatro (1974)
01. The Wild One
02. Keep A-knockin’
03. Too Big
04. Klondyke Kate
05. Savage Silk
06. Move It
07. Hit The Road Jack
08. Trouble
09. Cat Size
10. Shot Of Rhythm And Blues
11. Friday
12. Devil Gate Drive 


Your Mamma Won’t Like Me (1975)
01. I Bit Off More Than I Could Chew
02. Strip Me
03. Paralysed
04. Prisoner Of Your Imagination
05. Your Mamma Won’t Like Me
06. Can’t Trust Love
07. New Day Woman
08. Fever
09. You Can Make Me Want You
10. Michael
11. Stumblin’ In
12. A Stranger With You 


Aggro Phobia (1976)
01. Heartbreak Hotel
02. Don’t Break My Heart
03. Make Me Smile (Come Up And See Me) 
04. What’s It Like To Be Loved
05. Tear Me Apart
06. The Honky Tonk Downstairs
07. Half As Much As Me
08. Close The Door
09. American Lady
10. Wake Up Little Susie 


Live And Kickin´(1977)
01. Wild One
02. Honky Tonk Downstairs
03. Heartbreak Hotel
04. Half as Much as Me
05. Cat Size
06. Make Me Smile
07. American Lady
08. Glycerine Queen
09. Whats It Like to Be Loved
10. Can the Can
11. Devil Gate Drive
12. Roxy Roller
13. Tear Me Apart
14. Keep a Knockin’ 


If You Knew Suzi (1978)
01. Don’t Change My Luck
02. Tired Of Waiting
03. Suicide
04. Evie
05. The Race Is On
06. If You Can’t Give Me Love
07. Breakdown
08. Non Citizen
09. Rock ‘n’ Roll Hoochie Coo
10. Wiser Than You 


Suzi And... Other Four Letter Words (1979)
01. I’ve Never Been In Love
02. Mind Demons
03. She’s In Love With You
04. Hollywood
05. Four Letter Words
06. Mama’s Boy
07. You Are My Lover
08. Space Cadets
09. Love Hurts 


Rock Hard (1980)
01. Rock Hard
02. Glad All Over
03. Love Is Ready
04. State Of Mind
05. Woman Cry
06. Wish Upon Me
07. Hard Headed
08. Ego In The Night
09. Lonely Is The Hardest
10. Lay Me Down
11. Lipstick 


Main Attraction (1982)
01. Heart Of Stone
02. Cheap Shot
03. She Knows
04. Main Attraction
05. Two Miles Out Of Georgia
06. Candy Man
07. Remote Control
08. Fantasy In Stereo
09. Transparent
10. Oh Baby 


Oh Suzi Q (1991)
01. Suzi Q
02. Southern Comfort
03. Love Touch
04. Intimate Strangers
05. Kiss Me Goodbye
06. The Great Midnight Rock ‘n’ Roll House Party
07. Take Me In Your Arms (And Rock Me) 
08. Victim Of Circumstance
09. Elusive Lover
10. Best Thing In My Life
11. We Live Forever
12. Baby You’re A Star
13. We Found Love 


What Goes Around (1995)
01. Devil Gate Drive
02. The Wild One
03. The Race Is On
04. What Goes Around
05. Can The Can
06. She’s In Love With You
07. Stumblin’ In
08. I May Be Too Young
09. Empty Rooms
10. 48 Crash
11. Make Love To Me
12. Born To Run
13. Four Letter Words
14. Tear Me Apart
15. Your Mamma Won’t Like Me
16. Rock Hard
17. Mama’s Boy
18. If You Can’t Give Me Love 


Unreleased Emotion (1998)
01. Pardon Me
02. There She Goes
03. Can I Be Your Girl
04. I`M a Rocker
05. Strange Encounters
06. Comes The Night
07. Starry Night
08. Good Girl (Looking For A Bad Time)
09. Everything I Ever Wanted
10. Secret Hidaway
11. Just Like Momma
12. Suzi Q (Susie Q) 


A’s,B’s & Rarities (2004)
01. Rolling Stone
02. Brain Confusion (For All The Lonely People) 
03. Ain’t Got No Home
04. Can The Can
05. Ain’t Ya Something Honey
06. 48 Crash
07. Little Bitch Blue
08. Daytona Demon
09. Roman Fingers
10. Devil Gate Drive
11. In The Morning
12. Too Big
13. I Wanna Be Free
14. The Wild One
15. Shake My Sugar
16. Your Mamma Won’t Like Me
17. Peter, Peter
18. Tear Me Apart (Alternate Version) 
19. Kids Of Tragedy
20. Angel Flight 


Back To The Drive (2006)
01. Back To The Drive
02. 15 Minutes Of Fame
03. Duality
04. I Don’t Do Gentle
05. I’ll Walk Through The Fire With You
06. Wasted Moments
07. Rockin’ In The Free World
08. No Choice
09. Sometimes Love Is Letting Go
10. Dancing In The Wind
11. Free The Butterfly
12. Born Making Noise 


In the Spotlight (2011)01. A Girl Like Me
02. Whatever Love is
03. Spotlight
04. Strict Machine
05. Breaking Dishes
06. Rosie Rose
07. Hurt with You
08. Hot Kiss
09. Turn into
10. Hard Headed Woman
11. Singing with Angels
 


Senha dos Arquivos: muro 

Password Files: muro

Deixe o seu comentário, isso valoriza e incentiva a continuidade do trabalho.

Todo comentário aparece após a aprovação.

Perguntas, pedidos, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail:

alex.classicrock@yahoo.com.br

Quem insistir em escrever nos comentários ou no meu Facebook, o mesmo será ignorado e o problema não será corrigido.

Links alheios não serão permitidos.

Criticas com palavras de baixo calão também não serão permitidas, se você não gosta de uma banda existem outras pessoas que gostam.

Quem não quiser comentar como anônimo pode utilizar a opção NOME/URL, não é necessário colocar URL, somente o nome.

12 comentários:

  1. Caraca veio.....só vc pra nos dar essa alegria

    grato/Amauri

    ResponderExcluir
  2. Cara, desculpe o palavrão mas você é foda. Parabéns é pouco. Abraço.
    Luizinho

    ResponderExcluir
  3. José Rodrigues13/09/11 19:44

    Foi, concerteza, a melhor surpresa do dia! Fez-me esboçar um sorriso ferrado em felicidade!!! Suzi Quatro, a primeira banda, ainda eu, muito puto, a transportar-me para o mundo do êxtase musical... Há, muito, mais de 30 anos!!!!!!!!!!!
    Obrigado, Alex... pela "Sala Musical" com que nos presenteias, dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  4. Parabens. As biografias são muito boas.

    ResponderExcluir
  5. José Alves Teixeira (Tex) Garanhuns-PE13/03/12 18:24

    De volta aos anos 70 e 80 atravéz do MURO. Obrigado Alex.

    ResponderExcluir
  6. da gusto oir grandes mujeres rockeras como esta susy y saber que tambien son iconos del rock. Bien por las damas del rock como susy quatro,pat benatar,tina turnery muchas mas. Y a tí amigo alex como siempre,exelente en tu trabajo, dios te guarde para siempre brother. ATTE: MINGUS666 MEXICO

    ResponderExcluir
  7. Avelino Neto - Picos - Piauí27/07/12 23:36

    Parabens, Alex pelo blog, A Suzi além de muito talentosa, é tambem muito bonita, curto essa diva desde o seu primeiro trabalho.. Legal.

    ResponderExcluir
  8. Grand dame of glitter rock.
    Thank you very much brother!

    ResponderExcluir
  9. Susi Quatro foi minha 1ª professora de baixo qdo eu tinha 16 anos - 1976! tb slade, sweet, zeppelin, purple, rush...
    nunca pensei que encontraria tudo isso de uma só vez e de forma tão simples e descomplicada pra baixar como aqui! ótimo trabalho, Alex, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. I love this little big lady.
    Thank you ...thank you....thank you..................

    ResponderExcluir
  11. ¡Mi amigo! Desde México una gran, gran felicitación por el trabajo que haces. Excelentes recopilación que tienes! De verdad grandes! Muchas gracias de verdad!!!!!

    ResponderExcluir

Os pedidos e sugestões de discografias estão suspensos por tempo indeterminado, portanto emails com essas solicitações não serão atendidos e nem arquivados.

Obrigado.