Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

9 de dezembro de 2010

Van Halen - Discografia.

Van Halen é uma banda de hard rock norte-americana formada em 1974. Foi fundada pelos irmãos Eddie Van Halen e Alex Van Halen, que mais tarde juntou o cantor David Lee Roth e o baixista Michael Anthony. Van Halen rapidamente chegou à fama com seu primeiro álbum de mesmo nome em 1978, e é amplamente considerada como um marco nas vendas de rock nos EUA, ocupando a 19ª posição na lista dos maiores vendedores de discos nos Estados Unidos, com 56 milhões e meio de vendas. É a banda de heavy rock detentora de mais singles a chegarem ao topo do Hot Mainstream Rock Tracks, sendo 13 no total. É também uma das cinco bandas de rock a ter dois de seus discos certificados com o Disco de Diamante nos Estados Unidos (Van Halen e 1984, respectivamente). Até o momento, vendeu mais de 90 milhões de cópias de discos mundialmente. 

Além de ser reconhecida pelo sucesso, a banda é conhecida pelo drama que cerca a saída de antigos membros. As saídas múltiplas de vocalistas David Lee Roth, Sammy Hagar e Gary Cherone foram cercados em controvérsia e cobertura da imprensa, incluindo numerosas declarações conflitantes entre os cantores e a banda. Depois da turnê de 2004 com Hagar, a banda estava em um hiato do público até Setembro de 2007, quando o baixista Wolfgang Van Halen (filho de Eddie) foi confirmado e rumores de que Roth voltaria a banda, ambos os eventos coincidindo com a indução ao Rock and Roll Hall of Fame em 12 de março de 2007. Após anos de especulações, Van Halen voltou a uma turnê com Roth na América do Norte em 2007 e em 2008. Em 2012, a banda iniciou nova turnê e lançou seu primeiro disco em 14 anos, (e primeiro com o vocalista Lee Roth desde 1984) A Different Kind of Truth. 

História.

Nascido em Nijmegen, Holanda, Eddie Van Halen e Alex Van Halen são os filhos do músico Jan van Halen, que fez com que eles tivessem aulas de música. Os irmãos Van Halen começaram a tocar juntos na década de 1960, quando Eddie tocava piano clássico e, posteriormente, bateria, e Alex tocava violão. Enquanto Eddie entregava jornais, Alex tocava a bateria de Eddie às escondidas. Posteriormente, Eddie descobriu que Alex estava tocando seu instrumento e ficou tão frustrado que disse a Alex, "OK, eu vou tocar sua guitarra". 

As origens remotas da banda em 1972, quando os irmãos Van Halen formaram uma banda com o baixista Mark Stone que teve diversos nomes como The Trojan Rubber Company, The Broken Combs, Rat Salad, e eventualmente, Genesis. Eddie também fazia os vocais na banda. Eles inicialmente tinham alugado um sistema de som de David Lee Roth, mas decidiram economizar dinheiro deixando-o participar como vocalista, embora ele tivesse sido mal sucedido em uma audição anterior. Em 1974 a banda decidiu substituir Stone por Michael Anthony, o baixista e vocalista da banda local "Snake". Após uma jam session que durou toda a noite, ele foi contratado para baixo e backing vocals. 

Neste período, descobriram que havia outra banda chamada Genesis, o que os obrigou a mudar rapidamente para Mammoth. Eventualmente acabaram optando pelo sobrenome dos irmãos, Van Halen, que Roth acreditava ter a mesma potência de Santana. Sendo assim, a banda Van Halen ficou constituída por David Lee Roth (vocal), Edward Lodewijk Van Halen (guitarra e teclado), Alex Arthur Van Halen (bateria) e Michael Anthony (baixo). A banda começou tocando somente covers e em pouco tempo tornou-se muito conhecida em todos os bares de Los Angeles. 

Ascensão.

Era David Lee Roth (1974-1985)

Em 1976, quando tocavam num bar em Los Angeles, Gene Simmons (baixista/vocalista do Kiss) os descobriu e decidiu fazer uma demo com a banda (cujo equipamento era todo emprestado). Esta demo, que continha a primeira versão de "Runnin' With The Devil", não deu muito certo e não foi aceita pelas gravadoras.9 No ano seguinte, em 1977, o produtor Ted Templeman, da Warner Bros. Records, conheceu a banda no mesmo bar em que Gene os encontrou e os contratou. Em 1978 foi lançado o primeiro álbum, também chamado Van Halen. O disco foi muito aclamado, especialmente o solo de guitarra "Eruption". 

Nos cinco anos decorrentes, a banda lançou mais 5 álbuns, mantendo sua formação original. Em Janeiro de 1983 a banda se apresentou no Brasil (e também na Argentina, Uruguai e Venezuela). A banda não voltou à América do Sul desde então. 

Em 1983, Eddie Van Halen construiu seu estúdio caseiro, 5150 Studios - o nome faz referência ao código policial de prisão por insanidade - e participou como convidado da canção "Beat It" ,de Michael Jackson, o que não agradou muito o vocalista David Lee Roth. No entanto a canção tornou-se um marco na história da música, onde as barreiras entre a música negra e branca começaram finalmente a ser quebradas. O solo é provavelmente o mais conhecido da década de 80. Michael e Eddie apresentaram a canção ao vivo na turnê dos Jacksons de 1984. 

Em 1984, a banda lançou seu álbum mais bem-sucedido,1984, que chegou ao segundo lugar da Billboard 200, a parada de discos norte-americana - atrás do disco que continha "Beat It", Thriller. 1984 também continha o single mais vendido da banda, "Jump", que ficou em primeiro lugar nos Estados Unidos, segundo na Austrália, e sétimo no Reino Unido. 

A formação original durou até 1984, quando, por motivos de desentendimento com Edward Van Halen, David Lee Roth decidiu partir para a carreira solo. 

Era Sammy Hagar (1985-1996)

Em meados de 1985, enquanto Eddie buscava um novo cantor, seu mecânico passou-lhe o contato de outro de seus clientes, Sammy Hagar, que nos anos 70 liderara a banda Montrose e estava tendo bem-sucedida carreira solo. 

Logo no primeiro encontro no estúdio foi composta "Summer Nights"'. Em 1986 lançaram o disco 5150, que se tornou o primeiro álbum de banda a se tornar o número #1 das paradas norte-americanas, e teve singles bem sucedidos como "Dreams" e "Why Can't This Be Love?", que atingiu a 3ª posição na Billboard Hot 100. 

Foram lançados mais 4 discos, todos atingindo as primeiras posições nas paradas norte-americanas. Em 1996, em meio a turbulentas gravações de "Humans Being", para o filme Twister, e Hagar não concordar com a banda fazer uma coletânea, o cantor acabou saindo do Van Halen. 

Curta reunião com Roth (1996)

Enquanto a banda planejava uma coletânea, David Lee Roth ligou para Eddie perguntando as canções que seriam incluídas. A discussão amigável levou a um convite para Roth visitar o estúdio caseiro de Eddie. Eventualmente a banda gravou duas músicas, "Can't Get This Stuff No More" e "Me Wise Magic", que atingiram a décima segunda e primeira colocações no Hot Mainstream Rock Tracks, respectivamente, e que seriam incluídas na coletânea Best of Volume I (1996). Apesar de rumores sobre uma reunião, a volta de Roth se resumiu às duas canções, principalmente quando após uma aparição do quarteto no MTV Vídeo Music Awards Roth e Eddie tiveram uma alteração verbal. 

Era Gary Cherone (1996-1998)

Ray Danniels, empresário da banda, sugeriu o aclamado Gary Cherone, ex-Extreme, para a vaga de vocalista. Foi marcado um encontro no qual a banda o aceitou de imediato. No início de 1998, foi lançado o álbum Van Halen III que foi um fracasso comercial, sendo o primeiro álbum da banda a não superar o milhão de cópias na América do Norte. Apesar do baixo índice de vendas o álbum atingiu a quarta colocação na Billboard 200 e teve um single, "Without You", a atingir o topo do Mainstresm Rock. Eddie chegou a tocar bateria e baixo em algumas músicas quando achou necessário e até mesmo a cantar em uma delas. Cherone não ficou muito tempo no novo emprego, deixando a banda logo após a turnê de divulgação do disco. 

Eddie passa então por um momento turbulento, separa-se após anos de casamento e recebe o diagnóstico de câncer na língua. O grupo entra em um hiato e Michael Anthony acompanha Sammy Hagar em sua turnê solo. 

Reuniões.

Em 26 de abril de 2001, Eddie anunciou no site oficial da banda que havia sido examinado por três oncologistas e três neurocirurgiões, que afirmaram que ele estava "mais saudável do que nunca e vencendo o câncer". 

Em 2004, Sammy Hagar volta à banda e grava três faixas novas na coletânea The Best of Both Worlds. A banda se reúne para uma turnê pelos Estados Unidos, embora Michael Anthony só tenha se juntado pela insistência de Hagar. Após a turnê, todos voltam para seus próprios caminhos. 

Em 2006, a banda revelou que voltaria a tocar com o filho de Eddie, Wolfgang, no baixo. Eventualmente se confirmou o retorno de Roth. Em agosto de 2007 a banda Van Halen convoca uma coletiva e anuncia uma turnê norte-americana, agora com a formação: David Lee Roth, Eddie Van Halen, Alex Van Halen e Wolfgang Van Halen, filho de Eddie que entrou no lugar de Michael Anthony para tocar baixo.16 A turnê durou 74 shows de setembro de 2007 a março de 2008, e se tornou a mais lucrativa da banda com faturamento de US$93 milhões. 

Novos discos com Roth.

Em 2010 o Van Halen foi ao estúdio de gravação para produzir um novo disco com o produtor John Shanks. Seu site oficial foi atualizado em 26 de dezembro de 2011, anunciando que os ingressos para sua turnê de 2012 estariam disponíveis a partir 10 de janeiro de 2012. Também em 10 de janeiro, seu primeiro single, intitulado "Tattoo", deve estrear nas rádios. O novo álbum da banda e primeiro com a gravadora Interscope Records, será lançado em 7 de fevereiro de 2012. 

Em janeiro de 2012, após 14 anos sem lançar um álbum, a banda anuncia oficialmente o lançamento de A Different Kind of Truth, com direito a um show intimista no Cafe Wha, em Nova York. O vídeo clipe do primeiro single do novo álbum, "Tattoo", foi lançado ainda naquele mês e a canção foi vendida pelo i-Tunes. Foi ainda anunciada uma turnê norte-americana, englobando várias cidades dos Estados Unidos e do Canadá, e algumas datas no Japão. A Different Kind of Truth foi lançado no mês seguinte, sendo o primeiro disco da banda desde 1998 e o primeiro com Roth desde 1984. O álbum teve boas críticas, e chegou em segundo na Billboard 200, atrás de 21, de Adele. 

A turnê esgotou a maioria de seus shows, e rolou normalmente até maio, quando foi anunciado que os shows seriam adiados. Eventualmente se revelou que a causa da pausa foi que Eddie faria operações para tratar uma diverticulite, e a banda só voltaria aos palcos em 2013. Texto: Wikipédia. 

Integrantes.

Atuais.

Eddie Van Halen (Guitarras, Teclados, Backing Vocals, desde 1974)
Alex Van Halen (Bateria, Percussão, desde 1974)
David Lee Roth (Vocais, 1974-1985, 1996, desde 2006)
Wolfgang Van Halen (Baixo, Backing Vocals, desde 2006)
 

Ex-Integrantes.

Michael Anthony (Baixo, Backing Vocals, 1974-2006)
Sammy Hagar (Vocais, Guitarra Rítmica e Solo, 1985-1996, 2003-2005)
Gary Cherone (Vocais, 1996-1998)
 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Van Halen (1978)
 
01. Runnin’ With the Devil
02. Eruption
03. You Really Got Me
04. Ain’t Talkin’ ’bout Love
05. I’m the One
06. Jamie’s Cryin
07. Atomic Punk
08. Feel Your Love Tonight
09. Little Dreamer
10. Ice Cream Man
11. On Fire


Van Halen II (1979)
 
01. You’re No Good
02. Dance the Night Away
03. Somebody Get Me A Doctor
04. Bottoms Up!
05. Outta Love Again
06. Light Up the Sky
07. Spanish Fly
08. D.O.A.
09. Women In Love…
10. Beautiful Girls


Women And Children First (1980)
 
01. And the Cradle Will Rock…
02. Everybody Wants Some!!
03. Fools
04. Romeo Delight
05. Tora! Tora!
06. Loss of Control
07. Take Your Whiskey Home
08. Could This Be Magic?
09. In A Simple Rhyme


Fair Warning (1981)
 
01. Mean Street
02. Dirty Movies
03. Sinner’s Swing!
04. Hear About It Later
05. Unchained
06. Push Comes To Shove
07. So This Is Love?
08. Sunday Afternoon In the Park
09. One Foot Out the Door


Diver Down (1982)
 
01. Where Have All the Good Times Gone!
02. Hang ‘em High
03. Cathedral
04. Secrets
05. Intruder
06. (Oh) Pretty Woman
07. Dancing In the Street
08. Little Guitars (Intro)
09. Little Guitars
10. Big Bad Bill (Is Sweet William Now)
11. The Full Bug
12. Happy Trails


1984 (1984)
 
01. 1984
02. Jump
03. Panama
04. Top Jimmy
05. Drop Dead Legs
06. Hot For Teacher
07. I’ll Wait
08. Girl Gone Bad
09. House of Pain


5150 (1986)
 
01. Good Enough
02. Why Can’t This Be Love
03. Get Up
04. Dreams
05. Summer Nights
06. Best Of Both Worlds
07. Love Walks In
08. “5150″
09. Inside


OU812 (1988)
 
01. Mine All Mine
02. When It’s Love
03. A.F.U. (Naturally Wired)
04. Cabo Wabo
05. Source of Infection
06. Feels So Good
07. Finish What Ya Started
08. Black and Blue
09. Sucker In a 3 Piece
10. A Apolitical Blues


For Unlawful Carnal Knowledge (1991)
 
01. Poundcake
02. Judgement Day
03. Spanked
04. Runaround
05. Pleasure Dome
06. In ‘N’ Out
07. Man On a Mission
08. The Dream Is Over
09. Right Now
10. 316
11. Top Of the World


Live: Right Here, Right Now (1993)
 
CD 1.

01. Poundcake
02. Judgement Day
03. When It’s Love
04. Spanked
05. Ain’t Talkin’ ‘Bout Love
06. In ‘n’ Out
07. Dreams
08. Man on a Mission
09. Ultra Bass
10. Pleasure Dome / Drum Solo
11. Panama
12. Love Walks In
13. Runaround

CD 2.

01. Right Now
02. One Way to Rock
03. Why Can’t This Be Love?
04. Give to Live
05. Finish What Ya Started
06. Best of Both Worlds
07. 316
08. You Really Got Me / Cabo Wabo
09. Won’t Get Fooled Again
10. Jump
11. Top of the World


Balance (1995)
 
01. The Seventh Seal
02. Can’t Stop Lovin’ You
03. Don’t Tell Me (What Love Can Do)
04. Amsterdam
05. Big Fat Money
06. Strung Out
07. Not Enough
08. Aftershock
09. Doin’ Time
10. Baluchitherium
11. Take Me Back (Deja’ Vu)
12. Feelin’


Best Of Volume I (1996)
 
01. Eruption
02. Ain’t Talkin’ ‘Bout Love
03. Runnin’ With The Devil
04. Dance The Night Away
05. And The Cradle Will Rock…
06. Unchained
07. Jump
08. Panama
09. Why Can’t This Be Love
10. Dreams
11. When It’s Love
12. Poundcake
13. Right Now
14. Can’t Stop Lovin’ You
15. Humans Being
16. Can’t Get This Stuff No More
17. Me Wise Magic


Van Halen III (1998)
 
01. Neworld
02. Without You
03. One I Want
04. From Afar
05. Dirty Water Dog
06. Once
07. Fire In the Hole
08. Josephina
09. Year To the Day
10. Primary
11. Ballot Or the Bullet
12. How Many Say I


The Best Of Both Worlds (2004)
 
CD 1.

01. Eruption
02. It’s About Time (New)
03. Up for Breakfast (New)
04. Learning to See (New)
05. Ain’t Talkin’ ‘Bout Love
06. Finish What Ya Started
07. You Really Got Me
08. Dreams
09. Hot for Teacher
10. Poundcake
11. And the Cradle Will Rock…
12. Black and Blue
13. Jump
14. Top of the World
15. (Oh) Pretty Woman
16. Love Walks In
17. Beautiful Girls
18. Can’t Stop Lovin’ You
19. Unchained

CD 2.

01. Panama
02. Best of Both Worlds
03. Jamie’s Cryin’
04. Runaround
05. I’ll Wait
06. Why Can’t This Be Love?
07. Runnin’ With the Devil
08. When It’s Love
09. Dancing in the Street
10. Strung Out / Not Enough
11. Feels So Good
12. Right Now
13. Everybody Wants Some!!
14. Dance the Night Away
15. Ain’t Talkin’ ‘Bout Love (Live)
16. Panama (Live)
17. Jump (Live)


A Different Kind Of Truth (2012)
 
01 Tattoo
02 She’s The Woman
03 You and Your Blues
04 China Town
05 Blood and Fire
06 Bullethead
07 As Is
08 Honeybabysweetiedoll
09 The Trouble With Never
10 Outta Space
11 Stay Frosty
12 Big River
13 Beats Workin’


Tokyo Dome In Concert (2015)
 
CD 1.

01. Unchained
02. Runnin' With The Devil
03. She's The Woman
04. I'm The One
05. Tattoo
06. Everybody Wants Some!!
07. Somebody Get Me A Doctor
08. China Town
09. Hear About It Later
10. (Oh) Pretty Woman
11. Me & You (Drum Solo)
12. You Really Got Me

CD 2.

01. Dance The Night Away
02. I'll Wait
03. And The Cradle Will Rock...
04. Hot For Teacher
05. Women In Love
06. Romeo Delight
07. Mean Street
08. Beautiful Girls
09. Ice Cream Man
10. Panama
11. Eruption
12. Ain't Talkin' 'Bout Love
13. Jump

Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

50 comentários :

  1. Eddie Van Halen inovou na guitarra e é um dos melhores guitarristas do mundo

    ResponderExcluir
  2. concordo otimo guitarrista

    ResponderExcluir
  3. mestre do tapping

    ResponderExcluir
  4. Quem é melhor Eddie Van Halen ou Slash?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eddie>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>...>>>>>>>>>>Slash

      Excluir
    2. eddie, que pergunta!

      Excluir
    3. ta de sacanagem né?!?!?! eddie é o melhor!!!! slash só é estiloso, a maioria dos guitarristas são melhores q ele.

      Excluir
    4. Nossa galera entende de rock n roll msm, e logico que eddie van halen e melhor, so aqueles posers que dizem que o slash e o melhor do mundo kkk quase todos esse guitarristas de bandas de hard rock famosas são melhores q o slash, slash era apenas criativo, mas ñ tinha velocidade nem tecnica

      Excluir
    5. Depende do ponto de vista. Eddie, do ponto de vista técnico, é melhor que o Slash. Mas eu prefiro os solos do Slash. Acho que técnica não é tudo. Guitarristas precisam ser criativos, e Slash era.

      Excluir
    6. Cara Slash é fixinha.

      Excluir
    7. Slash podia ser criativo e tal, mas guitarristas ao meu ver tem que ser virtuosos, tem que emocionar ao fazer um solo porque se você é técnico você também é criativo !!! Eruption influencia qualquer guitarrista já de primeira, pura criatividade ali ao misturar o tapping com a velocidade que o Eddie tem !!

      Excluir
    8. O povo quer menosprezar o slash, eu acho slash superior, ele foi um grande guitarrista, eddie também foi fantástico mas está um nível abaixo de slash

      Excluir
    9. hahahahahhaahh....fala sério....Slash não existe perto de Eddie Van Halen !!!

      Excluir
    10. Gente, para que perder tempo comparando guitarristas? Vamos curtir o som deles, que são ótimos por sinal.

      Excluir
    11. Meus amigos do rock!!! Esqueceram de Angus Yung (ACDC)
      Pra mim Slash , Angus e depois Van Halen

      Excluir
  5. vlw ai alex, Ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  6. Com Certeza o Eddie é Melhor.

    ResponderExcluir
  7. O cara é foda... conhecia só as coletaneas do Van Halen, agora estou ouvindo todos os albuns... é muita sonsera. Pena que faz tempo que eles não lançam nada.... Edie inovou a Guitarra.... e o Sammy canta demais.

    ResponderExcluir
  8. depois que coesim o muro do rock vim que n coesia nada de rock parabems alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, que merda vc escreveu aí? Puta merda.

      Excluir
  9. Sabia que o muro iria resistir a toda essa tormenta fdp! que está rolando... ontem estava procurando o novo album e já estava quase desistindo.. quando e sem maiores surpresas o Muro do Classic Rock (ALEX) vai lá e mostra para que veio... PARA FICAR MAN! VIVA VAN-HALEN!

    ResponderExcluir
  10. Viva Van Halen!Viva o bom e insubstituível Rock´n´Roll!!!
    Parabéns, Alex!!!

    ResponderExcluir
  11. aeewww A Different Kind Of Truth , vlw muro classi rock

    ResponderExcluir
  12. O Van Halen morreu com Van Halen de 84 e renasceu 28 anos depois com A Different Kind Of Truth!!!
    parabéns pelo blog
    o melhor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara o sammy canta demais , é um ótimo vocalista, van halen sempre foi foda, tanto com o dave quanto com o sammy...

      Excluir
  13. Alex, parabéns pelo seu trabalho em prol do Rock!!! Valeu por nos disponibilizar esse monte de coisa boa! Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Que legal, já postastes o ultimo do Van Halen,já baixei agora vou curtir.Só aqui no MURO mesmo,valeu ALEX por mais este post.

    ResponderExcluir
  15. Sem nenhuma pretensão vim olhar se teria o novo Álbum VH. E não é que já esta aqui.
    Valeu Alex...

    ResponderExcluir
  16. links otimos obrigado

    ResponderExcluir
  17. nossa muito show, baixei tudo tudo


    VH is very very very good

    ResponderExcluir
  18. Eddie e muito bom mesmo, ele e o brian may do queen são os dois melhores da história na guitarra, o eddie para tecnica e velocidade e o brian para feeling e melodia.

    ResponderExcluir
  19. alex van halen e alex muro do rock dois cara da pesada valeu sou adimirador dos dois valeu

    ResponderExcluir
  20. Valeu mais uma vez Alex.Obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  21. Eddie foi o cara que trouxe de volta a cada jovem da época a vontade de ter uma guitarra ,ele revolucionou o conceito de tocar Guitarra com suas técnicas...

    ResponderExcluir
  22. Excelente Alex... Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  23. Mais uma vez, obrigada! Parabéns pelo trabalho, Alex!
    MetalHardRockMimi

    ResponderExcluir
  24. Esta banda é sensacional pois, a primeira vez que eu escutei vibrei bastante, principalmente com o hit jump!!

    ResponderExcluir
  25. Thank you very much for your blogand the wonderful shares

    ResponderExcluir
  26. Yngwie Malmsteen é melhor que todos juntos !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Conferindo a discografia dos Mestres!!!
    Thanks + uma vez Muro!

    Michel, Manaus - AM.

    ResponderExcluir
  28. Isso aqui sim que é blog! isso aqui sim que é rock n' roll, parabéns pelo blog conteúdo excelente!

    ResponderExcluir
  29. Mais um vez Thank You por mais um grande post.....

    ResponderExcluir
  30. Jayme da costa, Maceió, AL13/07/2015 15:24

    Parabéns pra todos nós! O MURO há muito tempo nos dá essa alegria... Este dia pra mim é dedicado ao álbum DIVER DOWN.

    ResponderExcluir
  31. Louis Clark (Yellow Morning-vocals,lyrics)03/08/2015 18:53

    Quer dizer então que David Lee Roth voltou ao Van Halen? Nunca devería ter saído,apesar de que Sammy Hagar tambem é um puta vocalista,tão bom quanto,talvez.

    ResponderExcluir
  32. MAIOR GUITARRISTA PARA MIM E JIMMY HENDRIX MAS EDDIE TAMBEN ESTA ENTRE OS MELHORES

    ResponderExcluir
  33. Quanta merda que as pessoas escrevem.....adorei!

    ResponderExcluir
  34. Lord Inglês - Belo Horizonte - MG13/02/2017 20:18

    Fiz o download do 5150.
    Muito obrigado Alex.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.