Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

26 de maio de 2011

Misfits - Discografia.

Misfits é uma banda formada por Glenn Danzig em 1977 na cidade de Lodi, Nova Jérsei. Foram os criadores do horror punk, um sub gênero do punk rock, e exerceram influência em diversas outras bandas de rock em geral inclusive bandas de metal como Metallica.

História.

1977-1983.

O nome da banda foi tirado do último filme da atriz Marilyn Monroe, The Misfits.

Os integrantes originais da banda eram Glenn Danzig (Glenn Allen Anzalone) nos vocais e teclados (que mais tarde fundaria uma banda com seu próprio nome), Jerry Only (Gerald Caiafa) no baixo e Manny Martínez na bateria, entrando mais tarde Doyle na guitarra, o irmão caçula de Jerry Only.

Os colegas de escola Glenn Anzalone e Gerald Caiafa resolveram formar uma banda. Glenn adotou o nome artístico de Glenn Danzig e Gerald passou a se chamar Jerry Only. Gravaram um modesto compacto com duas faixa: "Cough Cool" e "She"; no qual Glenn cantava e tocava um piano elétrico e Jerry, o baixo. A experiência deu tão certo que eles recrutaram mais dois amigos da vizinhança, Franché Coma e Mr. Jim para gravar o disco Static Age, no começo de 1978, porém este disco acabaria saindo quase 20 anos depois. O álbum não refletia as características de raiva e revolta da maioria dos discos de punk rock, mas tentavam chocar as pessoas com letras violentas e românticas ao mesmo tempo.

Tocavam maquiados músicas simples e rápidas que logo fizeram com que o The Misfits fosse classificado como uma das bandas precursoras do movimento punk e portanto uma grande influência de bandas que vieram a seguir.

Segundo alguns, Glenn Danzig era grande fã de Elvis Presley e o visual que eles usavam seria a versão zumbi de Elvis com os topetes caídos, maquiagens brancas e esqueléticas, cujo nome criado por Jerry Only era devilock.

Nesse mesmo período somaram-se à banda o guitarrista Bobby Steele e o baterista Arthur Googy, com os quais se repete a mesma história no decorrer de dois anos ,um álbum feito em vários compactos, também. Neste caso, trata-se do disco "12 Hits From Hell". Seu lançamento estava previsto para 2000, mas desta vez a empreitada da gravadora fora embargada por Glenn Danzig e Jerry Only, pois tanto a mixagem quanto a parte gráfica não satifizeram a ambos.

Apesar de ser uma banda pesada para a época, originalmente não dispunham de guitarrista. O grupo sempre foi polêmico: Segundo diversos sites e publicações especializadas em rock os Misfits poderiam ter alavancado a sua carreira quando foram chamados para abrir um show do The Clash em Londres em novembro de 1979, porem o vocalista Glenn Danzig e o então guitarrista Bobby Steele (que depois formou a banda The Undead, foram ver uma apresentação da banda The Jam em Londres e na entrada arrumaram uma confusão com alguns skinheads, que acabou com a prisão de Danzig e Bobby Steele, impossibilitando-os de fazer a apresentação de abertura. Os dois ficaram dois dias na cela da esquadra de prisão, e foi aliás nesse local que Danzig escreveu a música "London Dungeon", único fruto daquela viagem, que foi inteiramente paga com o cartão de credito do pai de Jerry Only.

Não obstante, Bobby Steele deixa a banda para formar o The Undead, e Paul, o irmão mais novo de Jerry, assume a guitarra e passa a pegar a estrada com a banda. Em estúdio, ajuda a completar as gravações do que já havia sido feito e assim debutar no disco Walk Among Us. Por ser alto, magro e carrancudo, Paul recebe o apelido de Doyle.

De 1977 a 1981 praticamente só gravaram EP’s. Foi em 1982 que começaram a sair os álbuns e compilações da banda.Walk Among Us sai em 1982,acabou sendo o primeiro álbum da banda, foi o único álbum a ser lançado enquanto a primeira encarnação da banda ainda estava ativa.

Em 1983 veio o último trabalho, Earth A.D./Wolfs Blood, fonte de inspiração para grande parte das bandas de thrash metal da época. Relatos de quem viu a banda ao vivo em seu auge, garantem que a experiência era incomparável. Os shows de halloween realizados pelo grupo nos anos 80, tornaram-se lenda do underground nova-iorquino. Mas o Misfits, mesmo com sua música gravada de forma quase rudimentar e cercado por letras e visual de difícil assimilação, acabaria extrapolando o gueto punk e tornando-se uma das mais cultuadas bandas do rock americano.

Outras características dos Misfits são criar canções violentas e românticas ao mesmo tempo e satirizar discos antigos ou discos de histórias infantis. Os seus vinis eram sempre coloridos e impressos em 7 ou 12 polegadas.

Durante os anos de sua formação mais clássica, a banda não saiu do underground de Nova Iorque. Não venderam muitos discos, não lotaram arenas, não tiveram repercussão na grande imprensa musical e não impressionaram praticamente ninguém com os seus músicos apenas medianos e letras baseadas em filmes de terror classe B (entre outras canções, gravaram "Night of the Living Dead", "Brain Eaters", "Vampira", "Mommy, Can I Go Out and Kill Tonight?", "I Turned Into a Martian" e "Halloween").

Praticamente não chegaram a ser profissionais (todos possuíam empregos paralelos à banda).

A primeira versão dos The Misfits encerrou as suas atividades em 1983, quando Glenn Danzig resolveu seguir uma carreira solo. Com o fim da banda, Glenn Danzig montou a banda uma banda chamada Samhain e, mais tarde, um bem sucedido conjunto batizado apenas de Danzig, que contabiliza milhões de cópias vendidas. Jerry Only e seu irmão Doyle passaram o resto daquela década e a primeira metade dos anos 90 na obscuridade.

1995-2000.

Embalados pelo relativo sucesso que as suas músicas estavam a experimentar ao serem gravadas por outras bandas, como os Metallica e Guns N' Roses, os The Misfits resolvem voltar a ativa, Jerry Only que tinha processado Glenn Danzig pelos direitos do nome Misfits desde por volta de 1987, e, a partir de 1 de janeiro de 1995 o nome Misfits passava a ser oficiamente de Jerry Only.

Durante o tempo em que não tinha os direitos do nome Jerry e o irmão Doyle Wolfgang von Frankenstein (Paul Caiafa) montaram uma banda chamada Kryst the Conqueror, um projeto cristão que não fazia shows, era apenas um banda de estúdio e que visava sobretudo desenvolver as guitarras criadas por ambos.

Em outubro de 1994 os The Misfits começaram os testes para um novo vocalista, entre os possíveis nomes estavam Peter Steele dos Type O Negative e Dave Vanian do The Damned, mas as escolhas finais acabaram por recair sobre Dave Vanian e um jovem desconhecido de 20 anos chamado Michale Emmanuel. Michale nunca tinha ouvido falar dos The Misfits, apesar de ser da mesma cidade, e ficou a saber da audição do novo vocalista através de um amigo. Para aprender as músicas e as letras Michale comprou o CD Collection vol. 1, e foi justamente esse desconhecimento que fez com que escolhessem Michale, Jerry queria montar um Misfits diferente do idealizado por Glenn Danzig, que queria um Misfits mais maldito, e um vocalista que desconhecia os Misfits originais teria uma interpretação própria da banda.
Michale Emmanuel adotou o pseudonimo de Michale Graves na banda.

Além de Michale, os Misfits também contrataram o baterista David Calabrese, que adotou o pseudonimo de Dr. Chud, que são as iniciais de "Cannibalistic Human Underground Drummer". Os novos Misfits fizeram a sua primeira aparição oficial no dia 27 de outubro de 1995. Em 27 de fevereiro de 1996 foi lançado um box set contendo quatro CDs com todas as músicas da formação clássica do Misfits, os CDs vinham num caixão e foram feitas poucas unidades. Atualmente esta fora de catálogo.

Material Inédito.

No dia 13 de maio de 1997 os The Misfits lançaram American Psycho pela gravadora Geffen, um disco que continha dezessete músicas inéditas, e no dia 6 de junho de 1997, os Misfits gravaram as cenas dos clipes "Dig Up Her Bones" e "American Psycho". Ambos os clipes tiveram boa repercussão na televisão e chamaram a atenção do público e a atenção geral para a banda, os novos Misfits prepararam para o seu regresso uma magnífica estratégia de marketing como nunca haviam feito, Jerry Only e Doyle estavam empenhados em transformar os Misfits numa banda extremamente famosa. A estratégia incluia aparições em programas de televisão (inclusive infantis), empréstimo de músicas para lutadores de luta livre (wrestler), e até participações em alguns desses shows. Clipes (coisa que praticamente nunca fizeram antes) e propaganda em revistas em quadrinhos, de facto a marvel comics transcreveu os versos da música "Braineaters" na última página de todas as suas revistas de um mês de 1996.

No dia 13 de maio de 1998 Michale Graves disse aos outros integrantes que não estava apto a fazer a tournê sul-americana e foi substituído por Myke Hideous, cantor do Empire Hideous e antigo amigo de Jerry, foi ele que fez os shows da turnê brasileira em 1998, mas em 10 de agosto de 1998 Michale Graves voltou em forma para a banda.

No dia 14 de outubro de 1998 foi lançado o disco Evilive II, mas só para o fã clube oficial da banda o Fiend Club.

O disco posterior a American Psycho foi lançado em agosto de 1999 pela Roadrunner Records e foi batizado com o nome de Famous Monsters, o disco continha dezoito canções e, como em American Psycho, apresentava uma sonoridade mais rápida e mais pesada do que os Misfits originais. Os Misfits estavam em alta na época e fazendo muito sucesso pelo mundo principalmente no Japão, e no Brasil onde eram uma banda cultuada, mas em 25 de outubro de 2000 Michale Graves e Dr. Chud deixaram a banda por motivos não revelados, pois não se tomou conhecimento de nenhuma briga séria entre os integrantes. Os dois formaram uma banda chamada Lost Boys. Hoje Dr. Chud toca na banda Gorgeous Frankenstein, e Michale Graves na sua banda, Michale Graves. 

Misfits 25 Anos.

Em 2001 os Misfits começaram uma turnê de comemoração dos 25 anos da banda que contava com uma nova formação, Jerry Only (baixo e vocais), Dez Cadena ex-Black Flag (guitarra) e Robo (bateria) também ex-Black Flag, e ex-Misfits, o irmão de Jerry, Doyle, deixou a banda por problemas pessoais e, até hoje não retornou, tudo leva a crer que devido a desentendimentos com o irmão, já que ele fazia participações especiais nos shows do Danzig, para tocar antigos clássicos do Misfits. Hoje ele toca no Gorgeous Frankenstein ao lado de Dr. Chud, e Argyle Goolsby (Blitzkid).

Em 2001 Marky Ramone, ex-baterista dos Ramones também entrou na banda para tocar bateria, e a reunião dos Misfits passou a ser também um "revival" dos clássicos dos Ramones, com um repertório meio-Misfits, meio-Ramones.

Em 2003 a banda lança um álbum de covers chamado Project 1950. A partir deste ponto o Misfits tem apenas Jerry Only, da formação original,. Na guitarra aparece Dez Cadena, do Black Flag, e na bateria Marky Ramone Em 2005 Marky saiu da banda de modo amigável e Jerry, Robo e Dez continuam até hoje. Essa formação nunca alcançou o mesmo grande sucesso da formação de 1995 à 2000 que continha Michale Graves e Dr. Chud. 

Misfits no Brasil em 2008.

Em 17 de maio de 2008 o Misfits tocou no Brasil no festival paulista Maquinaria Rock Fest, um concerto rápido mas agitado. As canções foram tocadas muito rápidas devido à falta de tempo, incluindo clássicos como "Halloween", "Dig Up Her Bones", "American Psycho" e a intro, "Hybrid Moments", "Die Die My Darling", "Astro Zombies", "Skulls", "Forbidden Zone", "Last Caress", "We Are 138", "Helena", entre outros. A formação foi: Jerry Only no baixo e no vocal, Roberto Valverde na bateria e Dez Cadena na guitarra e no vocal de apoio.

A banda iria tocar em Curitiba, mas no dia do concerto o local do evento recebeu uma fiscalização, sendo confirmado que não possuíam alvará de abertura e cancelando o concerto.

Misfits no Brasil em 2011.

A banda se apresentou em 2011 para a Virada Cultural no dia 17 de abril, com a seguinte formação: Jerry Only (baixo e vocal), Dez Cadena (vocal e guitarra) e Eric "GOAT" Arce (bateria). Apresentando no repertório musicas de seu recente album LAND OF THE DEAD e também classicos da formação de 1977-1983 e 1995-2000. Texto: Wikipédia. 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Álbuns.

Beware (EP 1980)
01. We Are 138
02. Bullet
03. Attitude
04. Hollywood Babylon
05. Horror Business
06. Teenagers From Mars
07. Last Caress 


3 Hits from Hell (1981)
01. London Dungeon
02. Horror Hotel
03. Ghouls Night Out 


Walk Among Us (1982)
01. 20 Eyes"
02. I Turned into a Martian
03. All Hell Breaks Loose
04. Vampira
05. Nike-a-Go-Go
06. Hatebreeders
07. Mommy, Can I Go out and Kill Tonight?
08. Night of the Living Dead
09. Skulls
10. Violent World
11. Devil's Whorehouse
12. Astro Zombies
13. Braineaters 


Earth A.D./Wolfs Blood (1983)
01. Earth A.D.
02. Queen Wasp
03. Devilock
04. Death Comes Ripping
05. Green Hell
06. Mommy, Can I Go Out & Kill Tonight
07. Wolfs Blood
08. Demonomania
09. Bloodfeast
10. Hellhound
11. Die, Die My Darling
12. We Bite 


Legacy of Brutality (1985)
01. Static Age
02. TV Casualty
03. Hybrid Moments
04. Spinal Remains
05. Come Back
06. Some Kinda Hate
07. Theme For a Jackal
08. Angelfuck
09. Who Killed Marylin
10. Where Eagles Dare
11. She
12. Halloween
13. American Nightmare 


Misfits (1986)
01. She
02. Hollywood Babylon
03. Bullet
04. Horror Business
05. Teenagers From Mars
06. Night Of The Living Dead
07. Where Eagles Dare
08. Vampira
09. I Turned Into A Martian
10. Skulls
11. London Dungeon
12. Ghouls Night Out
13. Astro Zombies
14. Mommy Can I Go Out And Kill Tonight?
15. Die, Die My Darling
16. Earth A.D.
17. Devilock
18. Death Comes Ripping
19. Green Hell
20. Wolfsblood 


Evilive (1987)
01. 20 Eyes
02. Night Of The Living Dead
03. Astro Zombies
04. Horror Business
05. London Dungeon
06. All Hell Breaks Loose
07. We Are 138
 


The Misfits - Box Set (1996)
CD 1.

01. She
02. Hollywood Babylon
03. Horror Business
04. Teenagers From Mars
05. Night Of The Living Dead
06. Where Eagles Dare
07. Vampira
08. I Turned Into A Martian
09. Skulls
10. London Dungeon
11. Ghoul's Night Out
12. Astro Zombies
13. Mommy, Can I Go Out And Kill Tonight
14. Die, Die My Darling
15. Cough/Cool
16. Children In Heat
17. Horror Hotel
18. Halloween
19. Halloween II
20. Hate Breeders
21. Braineaters
22. Nike-A-Go-Go
23. Devil's Whorehouse
24. Mephisto Waltz
25. Rat Fink
26. We Bite

CD 2.

01. Static Age
02. T.V. Casualty
03. Hybrid Moments
04. Spinal Remains
05. Come Back
06. Some Kinda Hate
07. Theme For A Jackal
08. A********
09. Who Killed Marilyn
10. Where Eagles Dare
11. She
12. Halloween
13. American Nightmare
14. 20 Eyes
15. Night Of The Living Dead
16. Astro Zombies
17. Horror Business
18. London Dungeon
19. Nike-A-Go-Go
20. Hate Breeders
21. Devil's Whorehouse
22. All Hell Breaks Loose
23. Horror Hotel
24. Ghoul's Night Out
25. We Are 138
26. Earth A.D.
27. Queen Wasp
28. Devilock
29. Death Comes Ripping
30. Green Hell
31. Wolfsblood
32. Demonomania
33. Bloodfeast
34. Hellhound

CD 3.

01. Cough Cool
02. She
03. Who Killed Marilyn
04. Where Eagles Dare
05. Horror Business
06. Teenagers From Mars
07. Children In Heat
08. Night Of The Living Dead
09. Where Eagles Dare
10. Vampira
11. Violent World
12. Who Killed Marilyn
13. Spook City USA
14. Horror Business
15. I Turned Into A Martian
16. Skulls
17. Night Of The Living Dead
18. Astro Zombies
19. Where Eagles Dare
20. Violent World
21. Halloween II
22. 20 Eyes
23. I Turned Into A Martian
24. Astro Zombies
25. Vampira
26. Devil's Whorehouse
27. Nike-A-Go-Go
28. Hate Breeders
29. 20 Eyes
30. Violent World

CD 4.

01. (Untitled) (Static) 
02. Static Age
03. TV Casualty
04. Some Kinda Hate
05. Last Caress
06. Return Of The Fly
07. Hybrid Moments
08. We Are 138
09. Teenagers From Mars
10. Come Back
11. A********
12. Hollywood Babylon
13. Attitude
14. Bullet
15. Theme For A Jackal
16. (Untitled) (Static) 


Mars Attacks Demos (1997)
01. Dead Kings Rise
02. Blacklight
03. The Haunting
04. The Hunger
05. Mars Attacks
06. Dr. Phibes Rises Again 


American Psycho (1997)
01. Abominable Dr. Phibes
02. American Psycho
03. Speak Of The Devil
04. Walk Among Us
05. The Hunger
06. From Hell They Came
07. Dig Up Her Bones
08. Blacklight
09. Resurrection
10. This Island Earth
11. Crimson Ghost
12. Day Of The Dead
13. The Haunting
14. Mars Attacks
15. Hate The Living, Love The Dead
16. Shining
17. Don't Open 'Til Doomsday 


Static Age (1997)
01. Static Age
02. TV Casualty
03. Some Kinda Hate
04. Last Caress
05. Return Of The Fly
06. Hybrid Moments
07. We Are 138
08. Teenagers From Mars
09. Come Back
10. Angelfuck
11. Hollywood Babylon
12. Attitude
13. Bullet
14. Theme For A Jackal
15. She
16. Spinal Remains
17. In The Doorway 


Link.

Evillive II (1998)
01. Intro & Abominable Dr. Phibes
02. American Psycho
03. Walk Among Us
04. Hunger
05. From Hell They Came
06. Speak Of The Devil
07. Last Caress
08. Dig Up Her Bones
09. American Nightmare
10. Day Of The Dead
11. Hate The Living, Love The Dead
12. Shining
13. Don”t Open “Til Doomsday
14. This Island Earth
15. Where Eagles Dare
16. Bullet
17. Vampira
18. Haunting
19. Die, Die My Darling 


Link.

Famous Monsters (1999)
01. Kong At The Gates
02. The Forbidden Zone
03. Lost In Space
04. Dust To Dust
05. Crawling Eye
06. Witch Hunt
07. Sream!
08. Saturday Night
09. Pumpkin Head
10. Scarecrow Man
11. Die Monster Die
12. Living Hell
13. Descending Angel
14. Them
15. Fiend Club
16. Hunting Humans
17. Helena
18. Kong Unleashed
19. Devil Doll
20. 1000000 Years Bc
21. Helena 2 


Cuts from the Crypt (2001)
01. Dead Kings Rise (Demo Version) 
02. Blacklight (Demo Version) 
03. The Haunting (Demo Version) 
04. The Hunger (Demo Version) 
05. Mars Attacks (Demo Version) 
06. Dr. Phibes Rises Again (Demo Version) 
07. I Got A Right
08. Monster Mash
09. I Wanna Be A NY Ranger
10. Scream (Demo Version) 

11. 1,000,000 Years B.C.
12. Helena 2
13. Devil Doll
14. Fiend Without A Face
15. Bruiser
16. No More Moments
17. Rise Above (Live) 


Link.

Project 1950 (2003)
01. This Magic Moment
02. Dream Lover
03. Diana
04. Donna
05. Great Balls Of Fire
06. Latest Flame
07. Monster Mash
08. Only Make Believe
09. Runaway
10. You Belong To Me 


Psycho in the Wax Museum (EP 2006)
01. Angel Baby
02. Death of A Fallen Angel 


Link.

The Devil's Rain (2011)
01. The Devil's Rain
02. Vivid Red
03. Land of the Dead
04. The Black Hole
05. Twilight of the Dead
06. Curse of the Mummy's Hand
07. Cold in Hell
08. Unexplained
09. Dark Shadows
10. Father
11. Jack the Ripper
12. Monkey's Paw
13. Where Do They Go?
14. Sleepwalkin'
15. Ghost of Frankenstein
16. Death Ray 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

18 comentários :

  1. MISFITS É FODA. Muito mesmo. Ouçam o mais rápido que puderem.

    Só eu postando nessas bandas que ficaram famosas por causa do Metallica, que pena D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, o cover q Metallica fez da musica Last Caress

      Excluir
  2. Nunca tinha escutado essa banda...já tinha ouvido falar, até porque minha linha realmente é mais metal.

    fui pro show deles aqui em Hellcife...pena que o som tava muito ruim...

    ResponderExcluir
  3. Maravilha, essa Banda Alex!

    Osvaldo - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  4. esse tipo de som é o punk que eu curto.

    é como RAMONES, de tão "ruim" vira muito legal, um som cativante, com um vocal muito divertido de se ouvir.

    ResponderExcluir
  5. Last caress é uma musica dos misfits não do metallica.
    ou seja o misfits influenciou o metallica
    valew!

    ResponderExcluir
  6. cara que paciencia e dedicaçao com o blog....parabens pelo trampo e pelas postagens....

    ResponderExcluir
  7. muy bune musica. gracias por la compilacion. saludos

    ResponderExcluir
  8. exelente discografia, buen blog lo visitare mas seguido gracias por el aporte...

    ResponderExcluir
  9. meu deus essa banda eh d+ e esse blog tb!!! vlw ai cara

    ResponderExcluir
  10. muito bom essa banda e foda de maaaais

    ResponderExcluir
  11. OBRIGADO!!!! Misfits é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  12. Meu acervo de Misfits em MP3 tinha dado pau, valeu por disponibilizar no site - aliás, site muito bom!

    ResponderExcluir
  13. Uma das melhores bandas de rock de todos os tempos sem duvida. Valeu Alex mais uma vez.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.