Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

28 de julho de 2011

Johnny Cash - Discografia.

John Ray Cash, mais conhecido como Johnny Cash, (Kingsland, 26 de fevereiro de 1932 — Nashville, 12 de setembro de 2003) foi um cantor e compositor norte-americano de música country, conhecido por seus fãs como "O Homem de Preto". Em uma carreira que durou quase cinco décadas ele foi para muitas pessoas a personificação do country. Sua voz sepulcral e o distintivo som "boom chicka boom" de sua banda de apoio "Tennessee Two" são algumas de suas "marcas registradas". 

História.

Juventude.

Cash nasceu no estado do Arkansas, filho de um fazendeiro pobre. Sua família mudou-se pouco depois para uma fazenda em Dyess, no mesmo estado. O pai de Cash era alcóolatra e abusava física e emocionalmente de seus filhos. Com cinco anos de idade, Cash começou a trabalhar em um campo de algodão, cantando com sua família enquanto cultivavam. Ele era muito próximo a Jack, seu irmão mais velho, e um acidente ocorrido em 1944 o afetaria pelo resto de sua vida. Jack foi puxado por uma serra de madeira no moinho em que trabalhava, sendo quase partido ao meio. Jack ainda sofreria uma semana antes de morrer. Cash sempre falou da enorme culpa que sentia pelo incidente porque tinha saído para pescar nesse dia. Em seu leito de morte, o jovem teve visões do céu e de anjos, e quase sessenta anos depois do acontecido Cash ainda falava esperar encontrar Jack no paraíso. Suas memórias de infância eram dominadas pela música gospel. Cash começou a tocar violão e a compor ainda jovem. Ele passou a ser chamado de "John" depois de entrar para a Força Aérea Americana (que recusava iniciais como nome). Antes disso ele era conhecido como Johnny ou John R. Enquanto servia na Alemanha, Cash compôs uma de suas músicas mais famosas, "Folsom Prison Blues". 

Princípio de Carreira.

Depois de ser dispensado Cash casou-se com Vivian Liberto em 1954 com quem teria 4 filhas, mudou para Memphis, Tennessee, onde vendia ferramentas e estudava para ser locutor de rádio. Durante a noite, Cash tocava com o guitarrista Luther Perkins e o baixista Marshall Grant, enquanto criava coragem para visitar os estúdios da Sun Records para tentar conseguir um contrato. Um produtor da Sun, Cowboy Jack Clement, foi quem tratou com o jovem cantor da primeira vez, e sugeriu que Cash voltasse e conversasse com Sam Phillips. Depois de fazer um teste, cantando na maioria músicas gospel, Phillips disse à Cash para "voltar para casa e pecar, e depois voltar com uma música que eu possa vender". Cash conseqüentemente convenceria Clement e Phillips com suas canções frenéticas, e as gravações de "Hey Porter" e "Cry Cry Cry" (lançadas em 1955) tornar-se-iam um destaque nas paradas de sucesso Rock.No início da década seguinte ele se divorcia de Vivian Liberto. 

A gravação seguinte de Cash, "Folsom Prison Blues", entrou para o Top 5 do country e "I Walk the Line" conseguiu a primeira colocação na mesma parada de sucesso. Em 1957 Johnny Cash tornou-se o primeiro artista da Sun Records a lançar um álbum completo. Embora fosse o cantor mais prolífico e mais lucrativo da gravadora na época, Cash começou a se sentir limitado por seu contrato. Elvis Presley já havia deixado o selo, e Phillips estava focando sua atenção em promover Jerry Lee Lewis. No ano seguinte, Cash saiu da Sun e acertou com a Columbia Records depois de uma lucrativa proposta. Ali, seu compacto "Don't Take Your Guns to Town" tornar-se-ia um de seus maiores sucessos.  

Vício.

Quando sua carreira começou a decolar no começo dos anos 60, Cash viciou-se em anfetaminas e barbitúricos. Seus amigos brincavam sobre seu "nervosismo" e comportamento estranho, ignorando os claros sinais de seu vício. Por um breve período, Cash dividiu um apartamento em Nashville com Waylon Jennings, também dependente de anfetaminas. Embora praticamente fora de controle, a criatividade frenética de Cash ainda conseguia criar hits. Sua "Ring of Fire" foi um tremendo sucesso, alcançando o primeiro lugar nas paradas country e entrando no Top 20 de canções pop. Co-escrita por June Carter e Merle Kilgore e originalmente cantada pela irmã de Carter, a música teve seu arranjo de trompete composto por Cash, que disse tê-lo ouvido durante um sonho.

Embora Cash cultivasse cuidadosamente sua imagem romântica de fora-da-lei, muitos fãs ainda se surpreendem ao saber que ele nunca cumpriu pena na prisão, apesar de sua selvageria e mau comportamento terem rendido a ele algumas noites na cadeia. O problema mais sério de Cash com a lei foi em 1965 quando um esquadrão antinarcóticos em El Paso, Texas, o pegou em flagrante. Os oficiais pensavam que Cash trazia heroína do México, mas na verdade eram apenas anfetaminas, escondidas na caixa de seu violão. Cash também foi preso no ano seguinte em Starkville, Mississippi, ao invadir propriedade privada para apanhar flores. O mais notável foi que Cash voluntariamente ia a diversas prisões para tocar para os presos, pelos quais ele sentia imensa compaixão.

Durante os anos 60 Cash lançou vários álbuns conceituais, como Bitter Tears, de 64 e Ballads Of The True West, de 65. Entretanto o vício continuava, e seu comportamento destrutivo provocou o divórcio, além de causar várias confusões durante seus shows. 

Cristianismo.

Os problemas pessoais e os desastres seguiram Cash em sua nova casa em Old Hickory Lake, Handersonville, Tennessee. A casa de seu vizinho e grande amigo, Roy Orbison, desabou, com a morte de dois dos seus três filhos caçulas. Cash foi profundamente afetado por esses incidentes, e decidiu começar a longa e difícil jornada rumo à reabilitação. Ele se trancou em casa para tentar se desintoxicar, contando com o apoio irrestrito dos amigos e da que se tornaria sua esposa nos próximos anos, June Carter. A balada romântica "Flesh and Blood" foi uma das primeiras de inúmeras músicas que Cash dedicaria à sua amada. 

Com a ajuda da esposa e influenciado por uma conversão religiosa alcançada depois de uma tentativa fracassada de suicídio, Cash começou a batalha contra o vício. Nos dois anos seguintes ele gravaria e lançaria seus dois álbuns ao vivo mais bem-sucedidos, Johnny Cash at Folsom Prison, de 1968 e Johnny Cash at San Quentin, de 1969, mesmo ano do nascimento de seu primeiro e único filho homem, John Carter Cash. 

O Homem de Preto.

De 1969 a 1971 Cash estrelou seu próprio programa televisivo pela rede ABC, que contava com a participação de vários astros da música, como Neil Young e Bob Dylan. Cash apoiava o trabalho de Dylan antes mesmo de conhecê-lo, e os dois tornaram-se amigos depois de morarem na mesma vizinhança de Woodstock, em Nova Iorque, no final dos anos 60. Em complemento às aparições de Dylan em seu programa, Cash gravou um dueto com ele em Nashville Skyline, além de escrever o encarte do álbum vencedor do Grammy.

Outro artista que recebeu grande apoio do The Johnny Carson Show foi o compositor Kris Kristofferson. Durante uma apresentação ao vivo da "Sunday Morning Coming Down" de Kristofferson, Cash provocou polêmica ao se recusar a mudar um dos versos para satisfazer os executivos da emissora, preservando intacta a canção com suas referências controversas à maconha: "On the Sunday morning sidewalks / Wishin', Lord, that I was stoned" ("Nas calçadas das manhãs de domingo / Pedindo, por Deus, que eu esteja chapado").

Imensamente popular e uma figura imponentemente alta, no começo dos anos 70 ele havia conseguido cristalizar sua imagem pública. Cash se apresentava na maioria das vezes vestido de preto, calçando uma bota igualmente preta de cano longo, o que o levou a ser apelidado de "O Homem de Preto". Esta vestimenta era um total contraste às usadas pela maioria dos astros country da época - chapéus, roupas claras e botas de caubói. Em 1971 Cash compôs a música "Man In Black" para tentar explicar um pouco seu estilo: "I wear the black for the poor and the beaten down, / Livin' in the hopeless, hungry side of town, / I wear it for the prisoner who has long paid for his crime, / But is there because he's a victim of the times" ("Eu me visto de preto pelos pobres e oprimidos/ Que vivem no lado faminto e sem esperanças da cidade / Eu me visto assim pelo prisioneiro que há muito pagou por seu crime / Mas está ali pois é uma vítima dos tempos"). 

Em meados dos anos 70 a popularidade e as canções de sucesso de Cash começaram a diminuir, mas ainda assim sua autobiografia, intitulada Man in Black (de 1975), vendeu 1,3 milhão de cópias. Sua amizade com Billy Graham levou à produção de um filme sobre a vida de Jesus chamado The Gospel Road, que Cash co-escreveu e narrou. Ele continuou a aparecer na televisão, estrelando um especial de Natal na CBS durante os anos 70. 

Andarilho.

Cash em Bremen, 1972.

Após o nascimento de seu único filho homem, John Carter Cash (1969), estrelou seu próprio programa musical televisivo pela rede ABC (1969-1971).

Em 1980, aos 48 anos de idade, Cash tornou-se o mais jovem indicado ao "Hall da Fama da Música Country". Apesar disso, durante os anos 80 suas gravações não conseguiram provocar um impacto signficativo nas paradas musicais; ainda assim, ele continuava suas turnês bem-sucedidas. Durante esta década ele gravou e viajou com Waylon Jennings, Willie Nelson e Kris Kristofferson no grupo The Highwaymen.

Foi também durante essa época que Johnny Cash começou a participar, como ator, de uma série de filmes televisivos. Em 1981, ele estrelou The Pride Of Jesse Hallam e em 1983 no papel de um heróico xerife em Murder In Coweta County (filme baseado em um caso real de assassinato que Cash tentou por vários anos levar às telas).

Cash recaiu no vício no começo dos anos 80 depois de um ferimento no estômago, que o fez começar a abusar de drogas para aliviar as dores. Durante sua recuperação em 1986, ele se tornou amigo de Ozzy Osbourne, um dos cantores favoritos de seus treze filhos. Durante outra visita ao hospital - desta vez por causa de Waylon Jennings, que recuperava-se de um infarto - Cash decidiu, por sugestão de Jennings, fazer um check-up. Os médicos indicam uma cirurgia cardíaca preventiva. Durante sua recuperação Cash se recusou a tomar qualquer tipo de remédio, temendo viciar-se novamente. Ele recordaria mais tarde que durante a operação ele passou por uma experiência "próxima da morte". Cash disse que teve visões celestes tão belas que ficou com raiva quando acordou e percebeu que estava vivo.

Quando seu relacionamento com as gravadoras e com a indústria musical de Nashville começou a azedar, Cash chegou a entrar no terreno da auto-paródia (como no álbum Chicken In Black). Depois que seu contrato com a Columbia Records terminou, ele passou um breve e mal-sucedido período na Mercury Records. 

Em 1986 Cash publicou seu único romance, Man in White, um livro sobre Saulo e sua conversão ao tornar-se o apóstolo Paulo. 

American Recordings.

Sua carreira ganhou novo fôlego nos anos 90. Embora indesejado pelas grandes gravadoras, Cash se aproximou do produtor Rick Rubin e ganhou um contrato com seu selo, American Recordings, mais conhecido por seus lançamentos de rap e hard rock. Sob a supervisão de Rubin, ele gravou em 1994 o álbum American Recordings em sua sala, acompanhado apenas do violão. O álbum foi aclamado pela crítica, enquanto as versões de Cash para sucessos de artistas modernos como Tom Waits e a banda de heavy metal Danzig ajudaram-no a conquistar um novo público. Foi o começo de uma década de recordes de vendas e grande sucesso comercial. Além disso, Cash e sua esposa apareceriam em diversos episódios do popular seriado de televisão Doctor Quinn Medicine Woman. 

Para seu segundo álbum com Rubin, Unchained de 1996, Cash convocou o acompanhamento da banda de Tom Petty: o "The Heartbreakers". Em complemento às diversas composições de Cash, Unchained apresentava canções do Soundgarden ("Rusty Cage") e Beck ("Rowboat"), assim como a participação especial do baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers. Embora tenha sido virtualmente ignorado pelas rádios de country e pelo meio musical de Nashville, Unchained ganhou um Grammy como o "Melhor Álbum Country".

Cash e Rubin compraram um anúncio de página inteira na revista Billboard aonde sarcasticamente agradeciam à indústria da música country por seu apoio irrestrito, acompanhado de uma fotografia de Cash mostrando seu dedo médio. 

Doença e Morte.

Em 1997 Cash foi diagnosticado com Síndrome de Shy-Drager, uma doença neuro-degenerativa - diagnóstico que mais tarde seria alterado para problemas no sistema nervoso associados à diabetes. Seu estado de saúde o forçou a encurtar uma turnê; ele foi hospitalizado em 1998 com grave pneumonia, que prejudicou seus pulmões. O álbum American III: Solitary Man, lançado em 2000, apresentava sua resposta à doença, representada por uma versão de "I Won't Back Down" de Tom Petty assim como uma releitura poderosa de "One", do U2.

Cash lançou American IV: The Man Comes Around em 2002, que consistia metade de material original e metade de covers, algumas bem surpreendentes. O videoclipe de "Hurt", canção composta por Trent Reznor do Nine Inch Nails, foi indicada em sete categorias do Video Music Awards da MTV, ganhando o prêmio de "Melhor Fotografia". Em 2004 "Hurt" também venceu o Grammy de "Melhor Videoclipe".

A esposa de Johnny, June Carter, faleceu de complicações decorrentes de uma cirurgia do coração em 15 de maio de 2003, aos 73 anos de idade.
Menos de quatro meses depois Johnny Cash morreu devido ao diabetes aos 71 anos de idade enquanto estava hospitalizado no Baptist Hospital em Nashville, Tennessee. Ele foi enterrado ao lado de sua esposa no Hendersonville Memory Gardens, perto de sua terra natal, Hendersonville, Tennessee. 

Legado.

Desde seus primórdios como um pioneiro do rockabilly e rock and roll nos anos 50 à sua transformação em um representante internacional da música country e até sua reconquista da fama nos anos 90 tanto como uma lenda viva como ícone do country alternativo, Cash influenciou incontáveis músicos e deixou um trabalho igualado apenas pelos maiores artistas de sua época.

Cash promovia e defendia os artistas que beiravam os limites do que era aceitável na música country, mesmo enquanto era o símbolo mais conhecido do estilo. Em um concerto em 2002 vários astros prestaram-no tributo, incluindo Bob Dylan, Chris Isaak, Wyclef Jean, Norah Jones, Willie Nelson e U2. Dois discos-tributo foram lançados pouco depois de sua morte: Kindred Spirits, com trabalhos de artistas famosos, e Dressed In Black, com versões de músicos menos conhecidos.

Embora ele tenha composto mais de uma centena de músicas e lançado dúzias de álbuns, o trabalho criativo de Cash não conseguiu ser silenciado por sua morte. Um box set, intitulado Unearthed, foi lançado postumamente. Incluía quatro CDs de matérial inédito gravado com Rubin, assim como um CD retrospectivo, nestes cds constam versões de músicas de Bob Marley, Cat Stevens, Simon and Garfunkel, sendo que um dos quatro cds de músicas inéditas trata-se de um álbum gospel, onde interpreta canções religiosas que sua mãe cantava para ele quando criança, conta ainda com Best of Cash on American. Johnny Cash American V: A Hundred Highways, com mais material das sessões com Rubin, foi lançado em 4 de Julho de 2006, trazendo canções do próprio Cash e mais covers de Bruce Springsteen e Hank Williams e chegou ao topo da parada da Billboard - o primeiro álbum de Cash a alcançar este posto desde "Johnny Cash at San Quentin" de 1969. Em 23 de Fevereiro de 2010 (três dias antes da data em que Cash faria 78 anos) saiu "American VI: Ain't No Grave", anunciado como contendo de fato as últimas gravações de Johnny Cash, que incluiam covers de Sheryl Crow e Claude Ely e músicas antes gravadas por Elvis Presley e Hank Snow.

Em 2005 foi lançado o filme Walk the Line (no Brasil Johnny & June) com Joaquin Phoenix no papel de Cash e Reese Witherspoon como June Carter, dirigido por James Mangold, uma biografia filmada. Filme que recebeu o Oscar de melhor atriz para Witherspoon e uma indicação de melhor ator para Joaquin Phoenix.

Em 2006, o quadrinhista alemão Reinhard Kleist lançou "Cash - I see a darkness", biografia em quadrinhos de Johnny Cash, abrangendo as décadas de 1950 e 1960, mostrando o início da carreira do cantor. O livro recebeu diversos prêmios, dentre os quais o de Melhor Graphic Novel alemã de 2008. Em outubro de 2009, o livro ganha sua edição em português, no Brasil, pela editora portoalegrense 8INVERSO. A Música 'Til Kingdom Come do álbum X&Y do Coldplay, lançado em 2005, foi escrita especialmente para que ele interpretasse. Contudo, ele morreu antes de ter a chance de entrar no estúdio.

Oito anos após sua morte, seu videoclipe "Hurt", uma reinterpretação do sucesso do Nine Inch Nails, foi considerado pela New Musical Express (NME), uma das mais tradicionais e importantes revistas de músicas do mundo, como o melhor videoclipe de todos os tempos. Texto: Wikipédia.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Álbuns.

Johnny Cash with His Hot and Blue Guitar (1957)
01. Rock Island Line
02. I Heard That Lonesome Whistle
03. If The Good Lord”S Wiling
04. Country Boy
05. Cry! Cry! Cry!
06. So Doggone Lonesome
07. Remenber Me (I”M The One Who Loves You) 

08. I Was There When It Happened
09. I Walk The Line
10. Wreck Of The Old 97
11. Folsom Prison Blues
12. Doin” My Time 


Link.

Sings the Songs That Made Him Famous (1958)
01. Ballad of a Teenage Queen
02. There You Go
03. I Walk the Line
04. Don't Make Me Go
05. Guess Things Happen That Way
06. Train of Love
07. The Ways of a Woman in Love
08. Next in Line
09. You're the Nearest Thing to Heaven
10. I Can't Help It (If I'm Still in Love With You)
11. Home of the Blues
12. Big River


Link.

The Fabulous Johnny Cash (1959)
01. Run Softly, Blue River
02. Frankie's Man Johnny
03. That's All Over
04. The Troubadour
05. One More Ride
06. That's Enough
07. I Still Miss Someone
08. Don't Take Your Guns to Town
09. I'd Rather Die Young
10. Pickin' Time
11. Shepherd of My Heart
12. Supper Time 


Link.

Greatest! (1959)
01. Goodbye Little Darlin’
02. I Just Thouht You’d Like To Know
03. You Tell Me
04. Just About Time
05. I Forgot To Remember To Forget
06. Katy Too
07. Thanks A Lot
08. Luther Played The Boogie
09. You Win Again
10. Hey, Good Lookin’
11. I Could Never Be Ashamed Of You
12. Get Rhytm 


Link.

Hymns by Johnny Cash (1959)
01. It Was Jesus
02. I Saw a Man
03. Are All the Children in
04. The Old Account
05. Lead Me Gently Home
06. Swing Low, Sweet Chariot
07. Snow in His Hair
08. Lead Me Father
09. I Call Him
10. These Things Shall Pass
11. He'll Be a Friend
12. God Will
 


Link.

Songs of Our Soil (1959)
01. Drink To Me,
02. Five Feet High And Rising
03. Man On The Hill
04. Hank And Joe And Me
05. Clementine
06. Great Speckled Bird
07. I Want To Go Home
08. Caretaker
09. Old Apache Squaw
10. Don't Step On Mother's Roses
11. My Grandfather's Clock
12. It Could Be You 


Link.

Ride This Train (1960)
01. Loading Coal
02. Slow Rider
03. Lumberjack
04. Dorraine of Ponchartrain
05. Going to Memphis
06. When Papa Played the Dobro
07. Boss Jack
08. Old Doc Brown
Bonus Tracks.
09. The Fable of Willie Brown
10. Second Honeymoon
11. Ballad of the Harp Weaver
12. Smiling Bill McCall 


Link.

Sings Hank Williams (1960)
01. I Can't Help It
02. You Win Again
03. Hey, Good Lookin'
04. I Could Never Be Ashamed of You
05. Next in Line
06. Straight A's in Love
07. Folsom Prison Blues
08. Give My Love to Rose
09. I Walk the Line
10. I Love You Because
11. Come In Stranger
12. Mean Eyed Cat 


Link.

Now, There Was a Song! (1960)
01. Seasons of My Heart
02. I Feel Better All Over
03. I Couldn't Keep from Crying
04. Time Changes Everything
05. My Shoes Keep Walking Back to You
06. I'd Just Be Fool Enough (To Fall)

07. Transfusion Blues
08. Why Do You Punish Me (For Loving You)

09. I Will Miss You When You Go
10. I'm So Lonesome I Could Cry
11. Just One More
12. Honky Tonk Girl 


Link.

The Lure of the Grand Canyon (1961)
01. Sunrise
02. Painted Desert
03. On the Trail
04. Sunset
05. Cloudburst
06. A Day in the Grand Canyon 


Link.

Now Here's Johnny Cash (1961)
01. Sugartime
02. Down the Street to 301
03. Life Goes On
04. Port of Lonely Hearts
05. Cry Cry Cry
06. My Treasure
07. Oh Lonesome Me
08. Home of the Blues
09. So Doggone Lonesome
10. You're the Nearest Thing to Heaven
11. The Story of a Broken Heart
12. Hey Porter
 


Link.

Hymns from the Heart (1962)
01. He'll Understand and Say Well Done
02. God Must Have my Fortune Laid Away
03. When I've Learned
04. I Got my Shoes
05. Let the Lower Lights Be Burning
06. If We Never Meet Again
07. When I Take my Vacation in Heaven
08. When He Reached Down his Hand for Me
09. Taller Than Trees
10. I Won't Have to Cross Jordan Alone
11. My God Is Real (Yes, God Is Real)

12. These Hands 

Link.

The Sound of Johnny Cash (1962)
01. Lost on the Desert
02. Accidentally on Purpose
03. In the Jailhouse Now
04. Mr. Lonesome
05. You Won't Have Far to Go
06. In Them Old Cottonfields Back Home
07. Delia's Gone
08. I Forgot More Than You'll Ever Know
09. You Remembered Me
10. I'm Free from the Chain Gang Now
11. Let Me Down Easy
12. Sing It Pretty, Sue 


Link.

All Aboard the Blue Train (1962)
01. Blue Train
02. There You Go
03. Train of Love
04. Goodbye Little Darling
05. I Heard that Lonesome Whistle
06. Come in Stranger
07. Rock Island Line
08. Give my Love to Rose
09. Hey Porter
10. Folsom Prison Blues
11. The Wreck of Old '97
12. So Doggone Lonesome 


Link.

Blood, Sweat and Tears (1963)
01. The Legend of John Henry's Hammer
02. Tell Him I'm Gone
03. Another Man Done Gone
04. Busted
05. Casey Jones
06. Nine Pound Hammer
07. Chain Gang
08. Waiting for a Train
09. Roughneck 


Link.

The Christmas Spirit (1963)
01. The Christmas Spirit
02. I Heard the Bells on Christmas Day
03. Blue Christmas
04. The Gifts They Gave
05. Here Was a Man
06. Christmas as I Knew It
07. Silent Night
08. The Little Drummer Boy
09. Ringing the Bells for Jim
10. We Are the Shepherds
11. Who Kept the Sheep
12. The Ballad of the Harp Weaver 


Link.

The Original Sun Sound of Johnny Cash (1964)
01. Always Alone
02. Country Boy
03. Goognight Irene
04. Wide Open Road
05. Thank a Lot
06. Big River
07. Belshazzar
08. Born to Lose
09. New Mexico
10. I Forgot to Remember to Forget
11. Two Timin' Woman
12. The Story of a Broken Heart 


Link.

I Walk the Line (1964)
01. I Walk The Line
02. Folsom Prison Blues
03. Blue Train
04. You Win Again
05. Oh Lonesome Me
06. There You Go
07. Hey Porter
08. Sugartime
09. The Story Of A Broken Heart
10. Thanks A Lot
11. Belshazzar
12. So Doggone Lonesome
13. Cry, Cry, Cry
14. I Love You Because
15. Train Of Love
16. Hey, Good Looking 


Link.

Bitter Tears: Ballads of the American Indian (1964)
01. As Long As The Grass Shall Grow
02. Apache Tears
03. Custer
04. The Talking Leaves
05. The Ballad Of Ira Hayes
06. Drums
07. White Girl
08. The Vanishing Race 


Link.

Orange Blossom Special (1965)
01. Orange Blossom Special
02. Long Black Veil
04. It Ain't Me Babe
05. The Wall
06. Don't Think Twice It's All Right
07. You Wild Colorado
08. Mama You Been On My Mind
09. When It's Springtime In Alaska
10. All God's Children Ain't Free
11. Wildwood Flower
12. Amen 


Link.

Sings the Ballads of the True West (1965)
01. Hiawatha's Vision
02. Road To Kaintuck, The
03. Shifting, Whispering Sands Part 1, The
04. Ballad Of Boot Hill, The
05. I Ride An Old Paint
06. Hardin Wouldn't Run
07. Mister Garfield
08. Streets Of Laredo, The
09. Johnny Reb
10. Letter From Home, A
11. Bury Me Not On The Lone Prairie
12. Mean As Hell
13. Sam Hall
14. 25 Minutes To Go
15. Blizzard, The
16. Sweet Betsy From Pike
17. Green Grow The Lilacs
18. Stampede
19. Shifting, Whispering Sands Part 2, The
20. Reflections
21. Rodeo Hand (Bonus Track)
22. Stampede (Bonus Track)


Link.

Everybody Loves a Nut (1966)
01. Everybody Loves a Nut
02. The One on the Right Is on the Left
03. Cup of Coffee
04. The Bug That Tried to Crawl Around the World
05. The Singing Star's Queen
06. Austin Prison
07. Dirty Old Egg Sucking Dog
08. Take Me Home
09. Please Don't Play Red River Valley
10. Boa Constrictor
11. Joe Bean 


Link.

Happiness Is You (1966)
01. Happiness Is You
02. Guess Things Happen that Way
03. Accident History
04. You Comb her Hair
05. She Came from the Mountains
06. No One Will Ever Know
07. Is this my Destiny
08. A Wound Time Can't Erase
09. Happy to Be with You
10. Wabash Cannon Ball 


Link.

Johnny Cash & June Carter - Carryin' On (1967)
01. Long Legged Guitar Pickin' Man
02. Shantytown
03. It Ain't Me, Babe
04. Fast Boat to Sydney
05. Pack Up Your Sorrows
06. I Got a Woman
07. Jackson
08. Oh, What a Good Thing We Had
09. You'll Be All Right
10. No No No
11. What'd I Say 


Link.

From Sea to Shining Sea (1968)
01. From Sea to Shining Sea
02. The Whirl and the Suck
03. Call Daddy from the Mine
04. The Frozen Four Hundred Pound Fair to Middlin' Cotton Picker
05. The Walls of a Prison
06. The Masterpiece
07. You and Tennessee
08. Another Song to Sing
09. The Flint Arrowhead
10. Cisco Clifton's Fillin' Station
11. Shrimpin' Sailin'
12. From Sea to Shining Sea (Finale) 


Link.

Johnny Cash at Folsom Prison (1968)
01. Folsom Prison Blues
02. Busted
03. Dark as a Dungeon
04. I Still Miss Someone
05. Cocaine Blues
06. 25 Minutes to Go
07. Orange Blossom Special
08. The Long Black Veil
09. Send a Picture of Mother
10. The Wall
11. Dirty Old Egg-Suckin' Dog
12. Flushed from the Bathroom of Your Heart
13. Joe Bean
14. Jackson
15. Give My Love to Rose
16. I Got Stripes
17. The Legend of John Henry's Hammer
18. Green Green Grass of Home
19. Greystone Chapel 


Link.

At San Quentin (1969)
01. Big River
02. I Still Miss Someone
03. Wreck of the Old '97
04. I Walk the Line
05. Darlin' Companion
06. I Don't Know Where I'm Bound
07. Starkville City Jail
08. San Quentin
09. San Quentin Continued
10. Wanted Man
11. Boy Named Sue
12. Peace in the Valley
13. Folsom Prison Blues
14. Ring of Fire
15. He Turned the Water into Wine
16. Daddy Sang Bass
17. Old Account Was Settled Long Ago
18. Closing Medley


Link.

The Holy Land (1969)
01. Prologue
02. Land of Israël
03. A Mother's Love (Narration)

 04. This Is Nazareth
05. Nazarene
06. Town of Cana (Narration)
07. He Turned the Water into Wine
08. My Wife June at Sea of Galilee (Narration)

09. Beautiful Words (Narration)
10. Our Guide Jacob at Mount Tabor
11. The Ten Commandmants
12. Daddy Sang Bass
13. At the Wailing Wall (Narration)

14. Come to the Wailing Wall (Narration)
 15. In Bethlehem (Narration)
16. In the Garden of Gethsemane
17. The Fourth Man
18. On the Via Dolorosa (Narration)

 19. Church of the Holy Sepulchre (Narration)
20. At Calvary (Narration)
21. God Is Not Dead 

Link.

Hello, I'm Johnny Cash (1970)
01. Southwind
02. The Devil to Pay
03. 'Cause I Love You
04. See Ruby Fall
05. Route #1, Box 144
06. Sing a Traveling Song
07. If I Were a Carpenter
08. To Beat the Devil
09. Blistered
10. Wrinkled, Crinkled, Wadded Dollar Bill
11. I've Got a Sing About Trains
12. Jesus Was a Carpenter 


Link.

The Singing Story Teller (1970)
01. Goodbye Little Darling
02. Give My Love to Rose
03. Hey Good Lookin'
04. I Can't Help It
05. I Could Never Be Ashamed of You
06. I Couldn't Keep from Crying
07. I Love You Because
08. The Ways of a Woman in Love
09. You're the Nearest Thing to Heaven
10. Come in Stranger
11. Next in Line 


Link.

Johnny Cash & Jerry Lee Lewis - Sunday Down South (1970)
Johnny Cash
01. If The Good's Lord Willing
02. I Was There When It Happened
03. Remember Me
04. Belshazah
05. Goodnight Irene
Jerry Lee Lewis.
06. Will The Circle Be Unbroken
07. Old Time Religion
08. Carry Me Back To Old Virginia
09. When The Saints Go Marching In
10. Silver Threads


Link.

Man in Black (1971)
01. The Preacher Said, "Jesus Said"
02. Orphan of the Road
03. You've Got a New Light Shining in your Eyes
04. If Not for Love
05. Man in Black
06. Singin' in Viet Nam Talkin' Blues
07. Ned Kelly
08. Look for Me
09. Dear Mrs.
10. I Talk to Jesus Every Day 


Link.

A Thing Called Love (1972)
01. Kate
02. Melva's Wine
03. A Thing Called Love
04. I Promise You
05. Papa Was a Good Man
06. Tear Stained Letter
07. Mississippi Sand
08. Daddy
09. Arkansas Lovin'Man
10. The Miracle Man 


Link.

America: A 200 Year Salute in Story and Song (1972)
01. Opening Dialogue
02. Paul Revere
03. Begin West Movement
04. Road to Kaintuck
05. To the Shining Mountains
06. The Battle of New Orleans
07. Southwestward
08. Remember the Alamo
09. Opening the West
10. Lorena
11. The Gettysburg Adress
12. The West
13. Big Foot
14. Like a Young Colt
15. Mister Garfield
16. A Proud Land
17. The Big Battle
18. On Wheels and Wings
19. Come Take a Trip in my Airship
20. Reaching for the Stars
21. These Are my People 


Link.

Any Old Wind That Blows (1973)
01. Any Old Wind that Blows
02. Kentucky Straight
03. The Loving Gift
04. The Good Earth
05. Best Friend
06. Oney
07. The Ballad of Annie Palmer
08. Too Little, too Late
09. If I Had a Hammer
10. Country Trash
11. Welcome Back Jesus 


Link.

Johnny & June Carter Cash - Johnny Cash and His Woman (1973)
01. The Color of Love
02. Saturday Night in Hickman County
03. Allegheny
04. Life Has Its Little Ups and Downs
05. Matthew 24 (Is Knocking at the Door)

06. The City of New Orleans
07. Tony
08. The Pine Tree
09. We're for Love
10. Godshine 



Ragged Old Flag (1974)
01. Ragged Old Flag
02. Don't Go Near the Water
03. All I Do Is Drive
04. Southern Comfort
05. King of the Hill06. Pie in the Sky
07. Lonesome to the Bone
08. While I've Got it on my Mind
09. Good Morning Friend
10. I'm a Worried Man
11. Please Don't Let Me Out
12. What on Earth Will You Do (For Heaven's Sake) 


Link.

Pa Österaker (1974)
01. Orleans Parish Prison
02. Jacob Green
03. Me and Bobby Mc.Gee
04. The Prisonners Song
05. The Invertebrates
06. Silver Haired Daddy of Mine
07. City Jail
08. Life of a Prisonner
09. Looking Back in Anger
10. Nobody Cared
11. Help Me Make it Through the Night
12. I Saw a Man 


Link.

The Junkie and the Juicehead Minus Me (1974)
01. The Junkie and the Juicehead Minus Me
02. Don't Take Your Guns to Town
03. Broken Freedom Song
04. I Do Believe
05. Ole Slew-Foot
06. Keep on the Sunny Side
07. Father and Daughter (Ft. Rosey Nix)

08. Crystal Chandeliersand Burgundy
09. Friendly Gates
10. Billy & Rex & Oral & Bob
11. Jesus
12. Lay Back with My Woman 


Link.

Johnny Cash Sings Precious Memories (1975)
01. Precious Memories
02. Rock of Ages
03. Old Rugged Cross
04. Softly and Tenderly
05. In the Sweet by and By
06. Just as I Am
07. Father Along
08. When the Roll Is Called Up Wonder
09. Amazing Grace
10. At the Cross
11. Have Thine Own Way Lord 


Link.

The Johnny Cash Children's Album (1975)
01. Nasty Dan
02. One and One Makes Two
03. I Got a Boy (and His Name Is John)

04. Little Magic Glasses
05. Miss Tara
06. Dinosaur Song
07. Tiger Whitehead
08. There's A Bear In The Woods
09. Call of the Wild
10. Little Green Fountain
11. Old Shep
12. The Timber Man
13. Grandfather's Clock
14. Ah Bos Cee Dah
15. Why Is A Fire Engine Red 


Link.

John R. Cash (1975)
01. My Old Kentucky Home
02. Hard Times Comin'
03. Lady Came from Baltimore
04. Lonesome to the Bone
05. The Night They Drove Old Dixie Down
06. Clean Your Own Tables
07. Jesus Was Our Saviour
08. Reason to Believe
09. Cocaine Carolina
10. Smokey Factory Blues 


Link.

Strawberry Cake (1975)
01. Intro-Big River
02. Dialogue 1
03. Doin' My Time
04. Dialogue 2
05. I Still Miss Someone
06. Dialogue 3
07. Dialogue 4
08. I Got Stripes
09. Introduction Of June Carter Cash (Dialogue 5)

 10. Church In The Wildwood-Lonesome Valley
11. Dialogue 6
12. Strawberry Cake
13. Dialogue 7
14. Rock Island Line
16. Dialogue 8
17. Destination Victoria Station
18. The Fourth Man 


Link.

Look at Them Beans (1975)
01. Texas, 1947
02. What Have You Got Planned Tonight Diana

03. Look at Them Beans
04. No Charge
05. I Hardly Ever Sing Beer Drinking Songs
06. Down the Road I Go
07. I Never Met a Man Like You Before
08. All Around Cowboy
09. Gone
10. Down at Drippin' Springs 


Link.

One Piece at a Time (1976)
01. Let There Be Country
02. One Piece at a Time
03. In a Young Girl's Mind
04. Mountain Lady
05. Michigan City Howdy Do
06. Sold Out of Flagpoles
07. Committed to Parkview
08. Daughter of a Railroad Man
09. Love Has Lost Again
10. Go on Blues 


Link.

The Last Gunfighter Ballad (1976)
01. I Will Dance with You
02. The Last Gunfighter Ballad
03. Far Side Banks of Jordan
04. Riddin' on the Cotton Belt
05. Give it Away
06. You're so Close to Me
07. City Jail
08. Cindy, I Love You
09. Ballad of Barbara
10. That Silver Haired Daddy of Mine 


Link.

The Rambler (1977)
01. Hit the Road and Go
02. Dialogue
03. If itr Wasn't for the Wabash River
04. Lady
05. After the Ball
06. No Earthly Good
07. A Wednesday Car
08. My Cowboy's Last Ride
09. Calilou 


Link.

The Unissued Johnny Cash (1978)
01. Mamas Baby
02. Fools Hall of Fame
03. Walkin' the Blues
04. Gold Shoulder
05. Wiel Zu Spat
06. Wi Ist Zu Hause
07. Mama
08. The Fable of Willie Brown
09. The Losing Kind
10. So Do I
11. Shamrock Doesn't Grow in California Danger Zone
12. I'll Be All Smiles Tonight
 


Link.

I Would Like to See You Again (1978)
01. I Would Like to See You Again
02. Lately
03. I Wish I Was Crazy Again (Ft. Waylon Jennings)

 04. Who's Gene Autry
05. Hurt so Bad
06. I Don't Think I Could Take You Back Again
07. Abner Brown
08. After Taxes
09. There Ain't No Good Chain Gang (Ft. Waylon Jennings)

10. That's the Way it Is
11. I'm Alright Now 


Link.

Gone Girl (1978)
01. Gone Girl
02. I Will Rock'n'Roll with You
03. The Diplomat
04. No Expectations
05. It Come and Goes
06. It'll Be Her
07. The Gambler
08. Cajun Born
09. You and Me
10. A Song for the Life 


Link.

Silver (1979)
01. The L&N Don't Stop Here Anymore
02. Lonesome to the Bone
03. Bull Rider
04. I'll Say It's True (Ft. George Jones)

05. (Ghost) Riders in the Sky
06. Cocaine Blues
07. Muddy Waters
08. West Canterbury Subdivision Blues
09. Lately I Been Leanin' Toward the Blues
10. I'm Gonna Sit On the Porch and Pick on my Old Guitar 


Link.

A Believer Sings the Truth (1979)
01. Wings in the Morning
02. Gospel Boogie (A Wonderful Time Up There)

 03. Over the Next Hill
04. He's Alive
05. I've Got Jesus in my Soul
06. When He Comes
07. I Was There When it Happened (So I Guess I Ought to Know)

08. I'm a Newborn Man
09. There Are Strange Things Happening Every Day
10. Children Go Where I Send Thee
11. I'm Just an Old Chunk of Coal
12. Lay Me Down in Dixie
13. Don't Take Everybody for your Friend
14. You'll Get yours, I'll Get Mine
15. Oh Come, Angel Band
16. This Train Is Bound for Glory
17. I'm Gonna Try to Be that Way
18. What on Earth (Will You Do for Heaven Sake)

19. That's Enough
20. The Greatest Cowboy of them All 


Link.

Rockabilly Blues (1980)
01. Cold Lonesome Morning
02. Without Love
03. W-o-m-a-n
04. The Cowboy Who Started the Fight
05. The Twentieth Century Is Almost Over
06. Rockabilly Blues (Texas 1955)

 07. The Last Time
08. She's a Go-er
09. It Ain't Nothing New Babe
10. One Way Rider (Ft. June Carter)


Link.

The Baron (1981)
01. The Baron
02. Mobile Bay
03. (I Learned) The Hard Way
04. A Ceiling, Four Walls, and a Floor
05. Hey, Hey Train
06. The Reverend Mr.Black
07. The Blues Keep Getting Bluer
08. Chattanooga City Limit Sign
09. Thanks to You
10. The Greatest Love Affair


Link.

The Adventures of Johnny Cash (1982)
01. Georgia on a Fast Train
02. John's
03. Fair Weather Friends
04. Paradise
05. We Must Believe in Magic
06. Only Love
07. Good Old American Guest
08. I'll Cross over Jordan
09. Sing a Song
10. Ain't Gonna Hobo No More 


Link.

Johnny 99 (1983)
01. Highway Patrolman
02. That's the Truth
03. God Bless Robert E.Lee
04. New Cut Road
05. Johnny 99
06. Ballad of the Ark
07. Joshua Gone Barbados
08. Girl from the Canyon
09. Brand New Dance
10. I'm Ragged but I'm Right 


Link.

Koncert V Praze, In Prague Live (1983)
01. Ring Of Fire
02. Folsom Prison Blues
03. I Still Miss Someone
04. Big River
05. I Ride An Old PaintStreets Of Laredo
06. Sunday Morning Coming Down
07. I Walk The Line
08. Last Date
09. City Of New Orleans
10. Hey Porter
11. Wreck Of The Old '97
12. Casey Jones
13. Orange Blossom Special
14. Wabash Cannonball (with Carter Family)


Link.

Believe in Him (1985)
01. Believe in Him
02. Another Wide River to Cross
03. God Ain't No Stained Glass Window
04. Over There
05. The Old Rugged Cross
06. My Children Walk in Truth
07. You're Drifting Away
08. Belshazzar
09. Half a Mile a Way
10. One of these Day I'm Gonna Sit Down and Talk to Paul 


Link.

Rainbow (1985)
01. I'm Leaving Now
02. Here Comes That Rainbow Again
03. They're All the Same
04. Easy Street
05. Have You Ever Seen the Rain?
06. You Beat All I Ever Saw
07. Unknowed Fathers
08. Love Me Like You Used To
10. Casey's Last Ride
11. Borderline 


Link.

Johnny Cash Is Coming to Town (1987)
01. The Big Light
02. The Ballad of Barbara
03. I'd Rather Have You
04. Let him Roll
05. The Night Hank Williams Came to Town
06. Sixteen Tons
07. Letters from Home
08. W.Lee O'Daniel (And the Light Crust Dough Boys)

09. Heavy Metal (Don't Mean Rock'n'Roll to Me)
10. My Ship Will Sail 

Link.

Water from the Wells of Home (1988)
01. Ballad of a Teenage Queen
02. As Long As I Live
03. Where Did We Go Right
04. The Last of The Drifters
05. Call Me The Breeze
06. That Old Wheel
07. Sweeter Than The Flowers
08. A Croft in Clachan (The Ballad of Rob MacDunn)

09. New Moon Over Jamaica
10. Water From The Wells of Home 


Link.

Boom Chicka Boom (1990)
01. A Backstage Pass
02. Cat's in the Cradle
03. Farmer's Almanac
04. Don't Go Near the Water
05. Family Bible
06. Harley
07. I Love You, Love You
08. Hidden Shame
09. Monteagle Mountain
10. That's One You Owe Me 


Link.

The Mystery of Life (1991)
01. The Greatest Cowboy of Them All
02. I'm an Easy Rider
03. The Mystery of Life
04. Hey Porter
05. Beans for Breakfast
06. Goin' by the Book
07. Wanted Man
08. I'll Go Somewhere and Sing my Songs Again
09. The Hobo Song
10. Angel and the Badman 


Link.

American Recordings (1994)
01. Delia's Gone
02. Let The Train Blow The Whistle
03. The Beast In Me
04. Drive On
05. Why My Lord
06. Thirteen
07. Oh, Bury Me Not (Introduction: A Cowboy's Prayer)

 08. Bird On A Wire
09. Tennessee Stud
10. Down There By The Train
11. Redemption
12. Like A Soldier
13. The Man Who Couldn't Cry


Link.

Wanted Man (1994)
01. The Night Hank Williams Came to Town
02. Let Him Roll
03. My Ship Will Sail
04. That Old Wheel
05. Ballad of a Teenage Queen
06. Beans for Breakfast
07. Wanted Man
08. The Greatest Cowboy of All
09. Goin' by the Book 


Link.

American II, Unchained (1996)
01. Rowboat
02. Sea of Heartbreak
03. Rusty Cage
04. The One Rose
05. Country Boy
06. Memories Are Made of This
07. Spiritual
08. Kneeling Drunkard's Plea
09. Southern Accents
10. Mean Eyed Cat
11. Meet Me in Heaven
12. I Never Picked Cotton
13. Unchained
14. I've Been Everywhere 


Link.

American III, Solitary Man (2000)
01. I Won't Back Down
02. Solitary Man
03. That Lucky Old Sun (Just Rolls Around Heaven All Day)

04. One
05. Nobody
06. I See a Darkness
07. The Mercy Seat
08. Would You Lay With Me (In a Field of Stone)

09. Field of Diamonds
10. Before My Time
11. Country Trash
12. Mary of the Wild Moor
13. I'm Leavin' Now
14. Wayfaring Stranger 


Link.

American IV, The Man Comes Around (2002)
01. The Man Comes Around
02. Hurt (Nine Inch Nails cover)

 03. Give my Love to Rose
04. Bridge over troubled Water (Simon and Garfunkel cover)

05. I hung my Head (Sting cover) 
06. The first time I ever saw your Face (Roberta Flack cover)
07. Personal Jesus (Depeche Mode cover)
08. In My Life (The Beatles cover)

 09. Sam Hall
10. Danny Boy
11. Desperado (The Eagles cover)

12. I'm so lonesome I could cry (Hank Williams cover)
13. Tear stained Letter
14. Streets of Laredo
15. We'll meet again (Vera Lynn cover)


Link.

Unearthed (2003)
CD 1: Who's Gonna Cry.

01. Long Black Veil
02. Flesh and Blood
03. Just the Other Side of Nowhere
04. If I Give My Soul
05. Understand Your Man
06. Banks of the Ohio
07. Two Timin' Woman
08. The Caretaker
09. Old Chunk of Coal
10. I'm Going to Memphis
11. Breaking Bread
12. Waiting for a Train
13. Casey's Last Ride
14. No Earthly Good
15. The Fourth Man in the Fire
16. Dark as a Dungeon
17. Book Review
18. Down There by the Train 


CD 2: Trouble in Mind.

01. Pocahontas
02. I'm a Drifter (Version 1)

03. Trouble in Mind
04. Down the Line
05. I'm Movin' On
06. As Long as the Grass Shall Grow
07. Heart of Gold
08. The Running Kind (with Tom Petty)

 09. Everybody's Trying to Be My Baby
10. Brown-Eyed Handsome Man (with Carl Perkins)

11. "T" for Texas
12. Devil's Right Hand
13. I'm a Drifter (Version 2)

14. Like a Soldier (with Willie Nelson)
15. Drive On (Alternate Lyrics)
16. Bird on a Wire (Live with Orchestra)

CD 3: Redemption Songs.

01. A Singer of Songs
02. The L & N Don't Stop Here Anymore
03. Redemption Song (with Joe Strummer)

 04. Father and Son (with Fiona Apple)
05. Chattanooga Sugar Babe
06. He Stopped Loving Her Today
07. Hard Times
08. Wichita Lineman
09. Cindy (with Nick Cave)

10. Big Iron
11. Salty Dog
12. Gentle on My Mind (with Glen Campbell)

13. You Are My Sunshine
14. You'll Never Walk Alone
15. The Man Comes Around (Early Take)


CD 4: My Mother's Hymn Book.

01. Where We'll Never Grow Old
02. I Shall Not Be Moved
03. I Am a Pilgrim
04. Do Lord
05. When the Roll Is Called Up Yonder
06. If We Never Meet Again This Side of Heaven
07. I'll Fly Away
08. Where the Soul of Man Never Dies
09. Let the Lower Lights Be Burning
10. When He Reached Down
11. In the Sweet By and By
12. I'm Bound for the Promised Land
13. In the Garden
14. Softly and Tenderly
15. Just as I Am 


CD 5: Best of Cash on American.

01. Delia's Gone
02. Bird on a Wire
03. Thirteen
04. Rowboat
05. The One Rose
06. Rusty Cage
07. Southern Accents
08. Mercy Seat
09. Solitary Man
10. Wayfaring Stranger
11. One
12. Hung My Head
13. The Man Comes Around
14. We'll Meet Again
15. Hurt 


Link Pt.1, Pt.2.

American V, A Hundred Highways (2006)
01. Help Me
02. God's Gonna Cut You Down
03. Like the 309
04. If You Could Read My Mind
05. Further On Up the Road
06. The Evening Train
07. I Came to Believe
08. Love's Been Good to Me
09. A Legend in My Time
10. Rose of My Heart
11. Four Strong Winds
12. I'm Free From the Chain Gang Now 


Link.

The Golden Unplugged Album (2006)
01. 'Cause I Love You (Instrumental)
 02. Casey's Last Ride
03. Down There By The Train
04. Just The Other Side Of Nowhere
05. Long Black Veil
06. Where We'll Never Grow Old
07. Let The Lower Light Be Burning
08. If I Give My Soul
09. No Earthly Good.flac
10. In The Sweet By And By
11. When He Reached Down
12. Hungry
13. Face Of Despair
14. 'Cause I Love You.flac
15. The World's Gonna Fall On You
16. Amazing Grace (Full Length Version)

17. Thirteen
18. Death And Hell
19. Delia's Gone
20. Bird On A Wire
21. Tennessee Stud
22. Drive On
23. The Next Time I'm In Town
24. The Wonder Of You
25. To Beat The Devil
26. East Virginia Blues
27. Ode To The Inspector 


Link.

American VI, Ain't No Grave (2010)
01. Ain't No Grave (Gonna Hold this Body Down)
02. Redemption Day
03. For the Good Times
04. I Corinthians
05. Can't Help but Wonder Where I'm Bound
06. A Satisfied Mind
07. I Don't Hurt Anymore
08. Cool Water
09. Last Night I Had the Strangest Dream
10. Aloha Oe


Link.

Out Among the Stars, 1980 (2014)
 
01. Out Among the Stars 
02. Baby Ride Easy (With June Carter Cash)
03. She Used to Love Me a Lot
04. After All
05. I'm Movin' On (With Waylon Jennings)
07. If I Told You Who It Was
08. Call Your Mother
09. I Drove Her Out of My Mind
10. Tennessee
11. Rock and Roll Shoes
12. Don't You Think It's Come Our Time (With June Carter Cash)
13. She Used To Love Me A Lot - JC/EC Version (Bonus Track)
 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

64 comentários :

  1. Grande Johnny. É difícil achar material dele, valeu Alex!

    ResponderExcluir
  2. sem comentarios!!!!!! the men in black is very good!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional. Esse blog sempre surpreende. QUando vi que o proximo post seria do Cash, fiquei euforico e surpreso, pois é dificil achar algo dele. E vc alex, venceu a ultima barreira. kkkk. Melhor blog de rock do Brasil, quiça do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, eu tinha pedido Cash e em poucos dias aparece esse enorme acervo...Baixo quase todos meu albuns aqui.Esse é o melhor blog de música de qualidade que eu conheço!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom poucos artistas valem a pena de ter todos discografia, JOhnny é excessão , todos os Albuns são fantasticos.

    ResponderExcluir
  6. António - pt01/08/11 13:52

    Um nome incontornável da Country Music...espectacular...70 títulos!!! melhor é impossível. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. PUTZ!! Achar The Baron pra baixar é muito difícil, é a cereja no topo do bolo dessa coletânea incrível. Valeu, Alex!

    ResponderExcluir
  8. Tava ancioso post, finalmente chegou!! Johnny Cash é eterno!

    ResponderExcluir
  9. Muita coisa rara aí!

    ResponderExcluir
  10. Estou boquiaberto!

    Porra cara, vc é melhor que meu pai !

    Minhas congratulações mais sinceras!!

    ResponderExcluir
  11. whiskritorio rock bar (aguas de santa barbara)05/08/11 14:44

    Sem palavras .... nunca vi tanta coisa boa juntas....

    ResponderExcluir
  12. Valeu Alex, por postar essa preciosidade, SR Johnny cash, fantástico.


    Country forever

    ResponderExcluir
  13. como vc deve saber, eu tbm canso de procurar discografias pela web, e a discografia do Men in Black era uma das que eu não conseguia encontrar, quando encontrava "torrent", ou tava tudo uma salada só ou tava corrompido, te devo essa brother!!!!!! abrazzzzzzz!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Thanks a lot for this amaziiiiiiiiing work !!!

    ResponderExcluir
  15. O melhor site que já vi para músicas!!!!

    ResponderExcluir
  16. Velho, a discografia do Johnny Cash não é qualquer que dá as caras pra procurar os discos e postar, obrigado mesmo por esse excelente trabalho que tem feito Alex

    ResponderExcluir
  17. UAU!!! Fantástico Alex, Muito obrigado!!!
    Concordo com o pantera, o melhor site de música!!!

    ResponderExcluir
  18. ELTON CARNEIRO17/12/11 23:20

    SEM PALAVRAS... SÓ EMOÇÃO, NA VERDADE PURA EMOÇÃO ATÉ AS LÁGRIMAS, CARA! VALEU!

    ResponderExcluir
  19. Cara vlw msm veih, quando todos os arquivos foram deletados eu entrei em surto mas pelo jeito o muro nunca vai cai!

    ResponderExcluir
  20. ELVIS ALEXANDRE GUEDES17/03/12 07:46

    MARAVILHOSO, JOHNNY CASH É INFINITAMENTE UM DOS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS!!!!

    ResponderExcluir
  21. ELVIS ALEXANDRE GUEDES17/03/12 07:49

    ESTE SITE É SEM PRECEDENTES, É SEM DÚVIDA O MELHOR. PRA QUEM CURTE CLÁSSICOS E RARIDADES, ESTE É O SITE!!!!

    ResponderExcluir
  22. Há muito tempo eu procurava algo assim. Jhony Cash, The Animals, Chuck Berry, e tudo e que fez o Rock ser o som universal da rebeldia e da contestação a tudo que nos tenta alienar. Marcelo Nova continua sendo, na minha opinião, a menhor influência rock no Brasil, tanto na música quanto nas letras... principalmente nas letras. O rock é meu alimento de sobrevivência!

    ResponderExcluir
  23. Grande mestre!
    Obrigado por atender o meu pedido Alex!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  24. demais impressionante!!!! abrigado brother!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Todo o material disponibilizado no Muro, parece ser criteriosamente escolhido, e de fato o é. Parabéns Alex, o muro de fato representa o ápice do rock no nosso país, não apenas enquanto música, mas enquanto cultura. E Johnny Cash com certeza é um artista que faz jus estar entre os demais artistas no muro, estupendo!

    Evanuel F. Silva

    ResponderExcluir
  26. Por isso que este site jamais irá sair dos meus favoritos!

    ResponderExcluir
  27. Salve Alex, Valeu por postar + um clássico Johnny Cash The Golden Unplugged, o melhor blog de todos os tempos...

    ResponderExcluir
  28. Alex Sala vc é fodão obrigado cara por compartilhar seu conhecimento!!!

    ResponderExcluir
  29. Marco disse:Muito obrigado pelo seu trabalho,é de excelente qualidade,parabéns,saúde e vida lonnnnnnga.

    ResponderExcluir
  30. O melhor de todos, com certeza. Obrigado por disponibilizar material tão precioso. Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Fantastico. Muito obrigado pelo material do Johnny Cash.

    ResponderExcluir
  32. po cara sensacional esta poatagem do cash,esse blog e o melhor do mundo,a pessoa que se diz rocker e criticar e criticar o belo trabalho que voçê faz mereçe uma forca,valeu irmão um abraço.

    ResponderExcluir
  33. sencasional esse trabalho que tu faz pelo rock irmâo tu e um heroi o cara que criticar esse blog mereçe uma forca ,valeu alex um abraço.fernandoprogrock

    ResponderExcluir
  34. Cara, Johnny Cash é demais. Os álbuns gravados pela American estão entre os mais tristes da história, o que é bom. Ah, só pra lembrar: é fato, o Muro é o melhor blog do mundo!

    ResponderExcluir
  35. Agora vou poder desfrutar muito de Cash, valeu pelo trabalho.Parabéns.

    ResponderExcluir
  36. O Dadu de Cafelândia-SP é fão do Cash, e eu não curto rock não, mas eu tenho que admitir que o site é espetacular!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Melhor site, sem mais.

    ResponderExcluir
  38. ô alex voce é bom mesmo este blog aqui é fino tem tudo de bom gosto muito obrigado por estar disponibilizando todas estas maravilhas ,tudo de bom falou.

    ResponderExcluir
  39. Many thanks for great albums, thanks for your time and effort.
    Kind Regards from Ireland.
    James.

    ResponderExcluir
  40. Sin lugar a dudas un grande del rock, gracias por compartir esta maravilla.

    ResponderExcluir
  41. ufa, consegui baixar todos. Obrigada pela contribuição. Material muito bem organizado!

    ResponderExcluir
  42. Muito bom seu trabalho, contribuindo para apreciadores da boa música, continue assim.

    ResponderExcluir
  43. Muito bom o conteúdo do site, já baixei vários arquivos sempre com qualidade, continue sempre assim, cuidando do acervo musical para os apreciadores da boa música.

    ResponderExcluir
  44. Cara, tu é tipo um Robin Hood. Só que melhor.

    ResponderExcluir
  45. cara teu blog é demais, uma aula de rock'n'roll

    ResponderExcluir
  46. Muito obrigado! fiquei muito feliz em encontrar a obra do Johnny Cash no seu acervo! parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  47. Valeu mesmo...gostei muito desse blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  48. Muito obrigado Alex, vc é demais, já tenho mais de 10 GB de música no PC, tudo baixado aqui mano.

    ResponderExcluir
  49. Top!
    Thank you very much Alex.

    ResponderExcluir
  50. Parabéns pelo blog. por favor continuem assim, não se vendam. é difícil achar sites ou blogs para baixar álbuns de rock. e aqui é fácil e rápido de baixar. mais uma vez parabéns pelo trabalho e obrigada !

    ResponderExcluir
  51. Simplesmente fantástico, sublime. Sou fã incondicional do blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  52. O melhor site da internet. Grande trabalho!

    ResponderExcluir
  53. Francisco Júnior05/06/14 00:34

    Cara, definitivamente não existe site igual a este. Quanto mais eu ''caminho'' pelas postagens mais eu me perco com tanto conteúdo de qualidade.

    Trabalho ímpar! PERFEITO!

    ResponderExcluir
  54. Foi preciso ouvir somente uma música do Cash para eu me tornar seu fã. E aqui no muro tem tudo dele. Valeu Alex!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Melhor site de todos. Johnny Cash rei!!!!!

    ResponderExcluir
  56. Assisti hoje ao filme biográfico do Johnny, estou fascinado com a melodia, letras e sua voz. Não o conhecia antes, agora me perguntou o porque não. Um gênio! Espero que esse e outros artistas permaneçam por longos e longos anos. Parabéns Alex/Muro do Rock..

    ResponderExcluir
  57. Vey na boa, tá de Parabéns pelo site bem organizado, e principalmente pelo conteúdo que está sendo repassado, que são simplesmente relíquias...

    ResponderExcluir
  58. thank you! i needed some cash to cleanse my soul. you came through, thanks!

    ResponderExcluir
  59. Mais uma discografia maravilhosa, valeu Alex.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.