Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

14 de julho de 2011

Pugsley Munion - Just Like You (1970)

Esta banda teve início em meados de 1969, com o nome de "Mask", uma alternativa que John Schuller (tecladista / vocalista / compositor principal), Ducky Belliveau (guitarrista) e Ed Kelly (baterista) encontraram para apresentar o material que possuíam. Todos os três já faziam shows de música na escola, mas queriam seguir seu sonho de gravar sua própria música. Por acaso, uma fita demo caseira caiu nas mãos da J & S Records, em Nova York, uma pequena gravadora sem sucesso. Ela, depois de colocar algum dinheiro para ajudar a compensar os custos de gravação, levou a banda para Nova York para gravar um demo oficial, e imediatamente iniciou a assinatura de um álbum. Pouco tempo depois, o demo foi concluído e descobriu-se que o nome de "Mask" já havia sido registrado. O nome “Pugsley Munion” foi criado pelo trio em uma loja de donuts, depois de um show, enquanto recebiam olhares de reprovação de um policial chamado Munion. Pugsley veio mais tarde, de uma placa de rua fora de Nova York. Eles colocaram as duas palavras juntas, como uma piada, para um único show, mas o nome ficou.

Em meados de 1970, a banda foi para Nova York para gravar o seu único álbum. Como eles havia tocado ao vivo utilizando órgão, guitarra e bateria para a maioria das canções, pensava-se que a guitarra baixo seria acrescentada na gravação para obter um melhor som no estúdio, já que as músicas estavam sendo gravadas, partes do baixo estavam sendo experimentadas e deveriam ser substituídas em uma sessão posterior. No final da sessão de gravação de dois dias, mixes foram preparados e o trio assumiu que iria voltar para o estúdio para completar as faixas de baixo e polir os vocais. Para a surpresa dos três, no entanto, a gravadora lançou o álbum em sua forma inacabada, sem a arte original selecionada pela banda para a capa e com encarte incorreto . O título do álbum também havia sido alterado para “Just Like You”, após a canção ser lançada como um primeiro single.

“Pugsley Munion” tentou, sem sucesso, parar o lançamento do álbum. Apesar do tratamento hipócrita da gravadora da banda, o álbum decolou. Após o lançamento, John foi recrutado e todo o projeto acabou. Sua passagem pela Marinha foi curto no entanto, por razões médicas, e ele voltou à banda , que tinha acrescentado um baixista e um vocalista em sua ausência. Eles tocaram ao longo dos próximos dois anos em clubes locais, mas nunca mais voltaram a tocar juntos. Atualmente John, Duck e Ed continuam seus caminhos na música, porém separados. Na lembrança apenas este momento quando os três produziram uma banda e um álbum chamado “Pugsley Munion”. Texto: Ana Cristina Teixeira.
 Integrantes.

John Schuller (Teclados, Vocais e Violão)
Thomas "Ducky" Belliveau (Guitarras Baixo e Vocais)
Edward Kelly (Bateria e Percussão)

01. What's Right For Me (6:57)
02. Second Time For Me (3:37)
03. Take My Soul (6:46)
04. Just Like You (6:59)
05. Slumberland Blues (2:12)
06. No Time Tomorrow (6:08)
07. Trouble (5:13)
08. Collage Thought (4:21)
09. I Don't Know Who To Blame (5:21)
10. What's Right For Me (Alternate Version) (6:15)
11. Second Time For Me (Alternate Version) (4:29)
12. What's Right For Me (Live) (7:53)


Saiba Como Baixar.

(320Kbps)

Link.

Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

5 comentários :

  1. Simplesmente the best valeu

    ResponderExcluir
  2. Voltei aqui especialmente pra dizer mais uma vez obrigado, banda foda!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. seu trabalho é de uma nobreza inestimavel...
    Obrigado cara vlw mesmo!!

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.