Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

13 de setembro de 2011

Living Colour - Discografia.

Living Colour é uma banda americana de funk metal formada pelo guitarrista Vernon Reid (nascido na Inglaterra), pelo vocalista Corey Glover, pelo baixista Doug Wimbish e pelo baterista William Calhoun. A banda, formada em 1984, teve Muzz Skillings no baixo até 1991. O nome Living Colour, ao contrário do que muitos pensam, não foi escolhido por causa da etnia de seus integrantes; foi inspirado em uma "vinheta" da rede de TV NBC: "The following program is brought to you in living colour" (parecido com "O programa seguinte é trazido até você em cores vivas").

História.

O Início.

Os três instrumentistas, todos eles já concluindo seus estudos de música, conhecem Corey e resolvem formar uma banda, por volta de 1985, tendo Reid como líder. O grupo começa a se apresentar em clubes e bares underground de Nova Iorque. Desde o começo apresentam uma música com muitas influências, entre elas o, Hard Rock, Heavy Metal, Punk, Funk e o Jazz. A banda causava muito impacto nas suas apresentações; principalmente por serem todos negros, por sua música misturada e pelos solos de guitarra altamente técnicos e velozes de Reid. Em um de seus shows, o vocalista Mick Jagger, dos Rolling Stones, estava entre a platéia. Ficou tão impressionado que ajudou que eles conseguissem um contrato com a Epic Records.

O Primeiro Álbum.

Esse contrato resultou no lançamento do aclamado Vivid, em 1988, que atingiu a sexta colocação nas paradas norte-americanas (Jagger, além de ter conseguido o contrato com a gravadora, também produziu esse Álbum). Os destaques desse álbum são as faixas Cult of Personality e Open Letter (to a Landlord), que ganharam dois videoclipes bastante exibidos na MTV americana. Além do clipe, Cult of Personality ganhou um Grammy. Depois do lançamento, os Living Colour saíram em uma turnê internacional como banda de abertura dos Rolling Stones, o que fez com que eles ficassem mais conhecidos no exterior.

Crescimento e a Aaída de Skillings.

Em 1990 a banda foi para o estúdio gravar Time's up, que tem a conhecida faixa Love Rears Its Ugly Head, e ganhou mais um Grammy. Já animados pela boa aceitação do disco e pela premiação, os Living Colour dão início a uma turnê, o que aumenta a sua popularidade nos EUA. Um ano depois é lançado o terceiro álbum da banda: o ótimo biscuits, também com ótima aceitação dos fãs, apesar de alguns reviews "desanimados". Logo depois desse lançamento, uma decepção para os fãs: Skillings decide deixar o grupo. Para assumir o baixo, os três chamam o grande Doug Wimbish, velho amigo deles.

Ápice do Sucesso e Novo Álbum.

Em 1993 é gravado o Stain, que tinha a faixa Sunshine of Your Love, cover do Cream. Essa faixa deu origem a um videoclipe e foi usada como trilha sonora do filme True Lies. A banda estava experimentando um crescimento intenso nos EUA e até mesmo no exterior. Para se ter uma idéia, somadas todas as vendas obteve-se um total de 4 milhões de cópias vendidas. 1 milhão para cada álbum! Esse período de 1993 até o início de 1994 foi o mais bem sucedido do grupo, com fãs "aparecendo" em muitos lugares e as vendas no máximo.

O fim (?)

Já em 1994, milhares (senão milhões) de fãs esperavam ansiosamente que a banda terminasse seu quinto trabalho de estúdio. Mas, durante essas gravações, acontece uma verdadeira tragédia para seus fãs: o líder da banda, o ícone principal, o guitarrista Vernon Reid anuncia que vai deixar o grupo. Foi um choque para todos, inclusive para Corey, Calhoun e Wimbish (e, porque não, para Skillings), que decidiram não continuar tocando sem Reid. Era o início de uma nova fase para todos do extinto Living Colour.

A Era das Coletâneas e Projetos Paralelos.

Depois do baque, os fãs viram um Vernon Reid trabalhando em seus projetos solo. Enquanto isso, foram lançadas três coletâneas do Living Colour: Pride, em 1995; Super Hits, em 1998; Play It Loud!, em 1999. Durante esse período, William Calhoun participou de algumas bandas, inclusive em alguns projetos com seu amigo Doug Wimbish, como a gravação de uma vídeo aula para Baixo. Em 1998 Glover lançou seu CD solo, o Hymns, com um vocal "puxado" para uma mistura de Funk, Rock e Soul music.

A Ressurreição.

Em 2000, depois de cinco anos sem Living Colour, vem uma nova surpresa, dessa vez agradável: Vernon Reid, aos 43 anos de idade, anuncia que o Living Colour está de volta, para alegria de seus fãs. A volta foi pacífica, sem ressentimentos aparentes entre os músicos. O grupo assina contrato com a Sanctuary Records, e promete novos álbuns e turnês. O primeiro, embora não seja novo, é uma versão remasterizada de Vivid, lançada em 2002. Em 2003, depois de dez anos sem novos trabalhos, é lançado o ótimo Collideøscope, com destaque para as faixas Back in Black e Tomorrow Never Knows, covers do AC/DC e Beatles, respectivamente. Depois do lançamento do novo disco, a banda fez uma série de apresentações, tendo inclusive vindo ao Brasil. Texto: Wikipédia.

Integrantes.

Atuais.

Corey Glover (Vocais, 1984-1995, desde 2000)
Vernon Reid (Guitarra, 1984-1995, desde 2000)
Doug Wimbish (Baixo, 1992-1995, desde2000)
Will Calhoun (Bateria, 1984-1995, desde 2000)

Ex-Integrantes.

Muzz Skillings (Baixo, 1984-1992)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Como Baixar.

Álbuns.

Vivid (1988)
01. Cult Of Personality
02. I Want To Know
03. Middle Man
04. Desperate People
05. Open Letter (To A Landlord) 

06. Funny Vibe
07. Memories Can’t Wait
08. Broken Hearts
09. Glamour Boys
10. What’s Your Favorite Color?
11. Which Way To America?

Time's Up (1990)
01. Time's Up
02. History Lesson
03. Pride
04. Love Rears Its Ugly Head
05. New Jack Theme
06. Someone Like You
07. Elvis Is Dead
08. Type
09. Information Overload
10. Under Cover of Darkness
11. Ology
12. Fight The Fight
13. Tag Team Partners
14. Solace Of You
15. This Is The Life

Biscuits (EP 1991)
01. Talkin' Loud And Sayin' Nothin'
02. Burning Of The Midnight Oil
03. Money Talks
04. Love And Happiness
05. Should I Stay Or Should I Go
06. Love Rears Its Ugly Head (Soulpower Mix)

07. Desperate People (Live)
08. Final Solution (Live) 

09. Middle Man (Live) 
10. Memories Can't Wait (Live) 
11. Information Overload (Live) 
12. The Ocean (Live)
 13. Sailin' On (Live) 
14. Type (Live) 
15. Solace Of You (Live)

Stain (1993)
01. Go Away
02. Ignorance Is Bliss
03. Leave it Alone
04. Bi
05. Mind Your Own Business
06. Auslander
07. Never Satisfied
08. Nothingness
09. Postman
10. WTFF
11. This Little Pig
12. Hemp
13. Wall
14. T.V. News
15. Love Rears It's Ugly Head

Dread (Live 1993)
01. Leave it Alone
02. Time´s Up
03. Go Away
04. Funny Vibe
05. Auslander
06. Middle Man
07. Cult of Personality
08. Nothingness
09. Postman
10. This Little Pig
11. Never Satisfied
12. Love Rears its Ugly Head
13. Open Letter (To a Landlord) 

14. Nothingness (Acoustic) 
15. 17 Days
16. TV News

Collideøscope (2003)
01. Song Without Sin
02. A ? of When
03. Operation Mind Control
04. Flying
05. In Your Name
06. Back in Black
07. Nightmare City
08. Lost Halo
09. Holy Roller
10. Great Expectations
11. Choices Mash Up / Happy Shopper
12. Pocket of Tears
13. Sacred Ground
14. Tomorrow Never Knows
15. Nova

The Chair in the Doorway (2009)
01. Burned Bridges
02. The Chair
03. DecaDance
04. Young Man
05. Method
06. Behind the Sun
07. Bless Those
08. Hard Times
09. Taught Me
10. Out of Mind
11. Not Tomorrow
12. Asshole (Hidden Track)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

22 comentários :

  1. Rodrigo Társio13/09/11 19:21

    Cara, muito legal essa discografia. O muro está cada post melhor. Quem não conhece essa banda e gosta de músicas com guitarras pesadas e uma cozinha com muito groove vai tornar-se fã de L.C.

    ResponderExcluir
  2. Esse blog MURO DO CLASSIC ROCK é simplesmente o mais completo em discografias de rock and roll na língua portuguesa. Parabéns! Saúde e paz ao responsável!

    ResponderExcluir
  3. Valeu muito, sou fã desta banda desde a formação. Só esta banda pode-se dizer integralmente composta por legítimos descedentes dos criadores do rock. Parabéns a você Alex, um batalhador da boa música.

    ResponderExcluir
  4. Cara isso é loucura... que som....
    cada dia aprendendo mais de rock....

    show mesmo....

    ResponderExcluir
  5. Maravilha! Living Colour é muito bom, ainda bem que eles voltaram de uns tempos pra cá, que continuem lançando mais coisas.

    E, claro, baita trabalho com o blog, Alex! Continua assim. ;)

    ResponderExcluir
  6. obr cara demais eu esta va atras desses cara a muito tempo..

    ResponderExcluir
  7. o melhor blog do latinoamerica. Abracos do Equadorrrrrrr

    ResponderExcluir
  8. ALEX SOU SUSPEITO DE FALAR DO SEU, NOSSO BLOG. COMO VOCÊ SABE FOI O MURO QUE PROVOCOU O ROMPIMENTO DO MEU NOIVADO, CARA EU CONHECI ESSE BLOG E FIQUEI FASCINADO PELA QUALIDADE, BELEZA E SUTILEZA DELE,ENTÃO NAS MINHAS FOLGAS E FINAIS DE SEMANA, ME TRANCAVA NO MEU QUARTO COM CAFÉ E ÁGUA MINERAL COM GÁS E MEUS MILHARES DE CDS VIRGENS E CIGARROS FREE MIX FRUIT FICANDO DIAS, HORAS, SENTADO OU DANÇANDO AS VEZES URRANDO E VIBRANDO QUANDO BAIXAVA OS CDS. ENTÃO A NOIVA FALOU EU OU MURO, ADVINHA: M U R O NA CABEÇA. fui.................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCELO SILVEIRA29/08/12 15:52

      Show cara tu é rockeiro de verdade rsrsrsrs!

      Excluir
    2. Maluco, radical demais, trocar mulher por um site, hahaha, doido,

      Excluir
    3. só muro na cabeça mesmo.

      Excluir
  9. Cara voce tem um acervo simplesmente podersos !! um dos melhores da Grande Rede !! God Bless You !!!!

    ResponderExcluir
  10. Cara, a música Glamour Boys é demais.. pqp

    ResponderExcluir
  11. marcelo lisboa25/11/12 16:15

    alex seu blog não é um dos melhores blogs,mais sim o melhor blog do mundo!!!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog...muito show...tava atrás do Living Colour há um tempão e só achei aqui...muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, lá pela página 25 do google, desacreditado. Parabéns mesmo pelo Site.

      Excluir
  13. Cara, parabéns por esse blog que é, sem dúvida, o melhor. Só aqui encontrei bandas que há tempos vinha procurando, sem contar de outras que sequer conhecia. Parabéns pelo conhecimento musical e pela generosidade em compartilhar conosco, amantes do rock 'n roll.

    ResponderExcluir
  14. ROCK IN RIO 2013 EU TAVA NO SHOW DELES DO MAU

    ResponderExcluir
  15. Muito bom, é a 25ª banda que baixo aqui do site

    ResponderExcluir
  16. muchas gracias, saludos desde Chile.

    ResponderExcluir
  17. Muito bom, parabéns a equipe do muro, banda muito boa.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.