Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

5 de setembro de 2011

Wolfmother - Discografia.

Wolfmother é uma banda australiana de hard rock formada em Erskineville, subúrbio de Sydney, em 2000. Segundo Andrew Stockdale, a banda foi fruto de vários anos de "jams" no anonimato. A banda só viria a público por volta de 2003, lançando pouco depois o seu EP homônimo Wolfmother EP. Sua música é descrita como um Hard Rock Clássico, inspirado em grandes bandas da década de 1970 como Black Sabbath, Led Zeppelin e Deep Purple, incorporando elementos do rock psicodélico e até de folk. Vencedora de um Grammy em 2007 com a canção "Woman" na categoria Melhor Desempenho de Hard Rock, concorria com bandas como System of a Down, Tool e Nine Inch Nails. 

História.

Em 2004, Wolfmother começou a aparecer em diversos eventos musicais, como o Homebake e o Big Day Out. Lançaram seu EP de estreia e autointitulado pela Modular Recordings em setembro do mesmo ano, alcançando a 35ª posição o que foi considerado um relativo sucesso para uma banda tão nova. 

Em 2005 a banda mudou-se para Los Angeles (Estados Unidos), trabalhando com o produtor musical Dave Sardy (que já havia trabalhado anteriormente com bandas como The Dandy Warhols produzindo o álbum Thirteen Tales From Urban Bohemia, com os Jet e o seu Get Born e até o álbum Don't Believe the Truth dos Oasis) para gravar o seu aclamado álbum de estreia, lançado em outubro do mesmo ano. O primeiro single lançado foi o duplo lado A Mind's Eye/Woman. 

O terceiro single, "Woman", foi o mais bem-sucedido do álbum, virando um hit internacional, atingindo a posição 10 no Top Alternative Songs da Billboard dos singles de rock mais comprados e mais tocados nas rádios, a posição 7 no top Mainstream Rock Tracks, a posição 31 nos singles mais vendidos na Inglaterra e a posição 34 nos singles mais vendidos da Austrália.A música ainda entrou no jogo eletrônico de 2006 Guitar Hero 2, na trilha sonora de vários filmes, e no jogo eletrônico Tony Hawk's Project 8. 

"Woman" também passou no trailer do filme Se Beber, não Case 2 e foi indicado de single do ano, Best Breakthrough Artist – Single no Aria Charts e ganhou na categoria Most Played Australian Work Overseas em 2008. Além disso, foi Vencedora de um Grammy em 2007, na categoria Melhor Desempenho de Hard Rock e concorria com bandas consagradas como System of a Down, Tool e Nine Inch Nails. As músicas "Dimension" e "Pyramid" foram incluídas no jogo eletrônico FlatOut 2. 

O último single do álbum "Joker and the Thief" foi o segundo hit do álbum, atingindo a posição 8 dos singles mais vendidos, mais reproduzidos e pedidos nas rádios australianas, nomeado como o single mais vendido na Austrália do ano de 2007 na Aria Charts. A música atingiu a posição 61 na Inglaterra e a posição 25 no Mainstream Rock Tracks nos EUA."Joker and the Thief" entrou na trila sonora de Se Beber, Não Case, Shrek Terceiro e no filme Jackass 2. 

A banda foi uma das mais bem sucedidas e premiadas dos anos de 2006 e 2007, ganhando além de um Grammy Awards, seis prêmios no Aria Charts, incluindo melhor banda australiana e melhor álbum de rock. 

Em 2006, a revista Rolling Stone considerou os Wolfmother como uma das dez melhores bandas para assistir. Em abril do mesmo ano, a sua canção Love Train estrelava o comercial de televisão do Apple Inc. iPod. A banda apareceu no The Late Show with David Letterman em 9 de junho. Em julho apresentaram-se no famoso festival T In The Park na Escócia, ganhando um grande público britânico.A banda ainda de apresentou nos famosos festivais Big Day Out na Austrália, e Rock Am Ring, na Alemanha.A banda foi uma das mais prestigiadas bandas australianas da década, conseguindo sucesso mundial com o álbum Wolfmother. 

Em agosto de 2008, são anunciadas as saídas do baixista Chris Ross e do baterista Myles Heskett da banda devido a divergências irreconciliáveis. Andrew Stockdale prometeu aos fãs que os Wolfmother iriam regressar com uma nova formação e um novo álbum que sairia no verão de 2009. 

Em fevereiro do mesmo ano, a banda se apresentou em Sydney duas vezes, sob o nome de "White Feather" com a nova formação e tocou várias músicas novas. Mais tarde foi disponibilizada no site oficial da banda uma música inédita, "Back Round", fruto das gravações do segundo álbum, Cosmic Egg. 

No ano de 2009, entraram os integrantes Aidan Nemeth, na guitarra base, Ian Peres no baixo, teclado e voz de apoio e Dave Atkins na bateria. Depois de meses de gravação e produção, foi lançado o também aclamado segundo álbum do Wolfmother, Cosmic Egg, produzido por Alan Moulder, que trabalhou com bandas como Foo Fighters,The Killers, Nine Inch Nails, A Perfect Circle, Smashing Pumpkins, Them Crooked Vultures e Placebo. Como o seu antecessor, atingiu a posição 3 na Austrália, o álbum atingiu a posição 16 na Billboard 200 e ainda a posição 2 na Rock Albuns nos EUA. 

O álbum atingiu as 20 primeiras posições nos tops de 9 países no mundo todo e um total de 25 aparições nos tops de todo o mundo. O single "New Moon Rising", atingiu a posição 50 nos mais vendidos singles da Austrália e seu videoclipe passou bastante nas MTV's de todo o mundo e a música "Back Round" entrou no Guitar Hero 5. Assim como o primeiro, o álbum conseguiu boas criticas em revistas do mundo inteiro, conseguindo 4 de 5 estrelas na revista Rolling Stone. 

No ano de 2010, o baterista Dave Atkins foi substituído pelo ex-baterista da banda The Mooney Suzuki, Will Rockwell-Scott. No mesmo ano, a banda se apresentou nos festivais Download Festival, Hard Rock Calling e T in the Park. Em 2011, a banda foi uma das principais bandas dos festivais Rock Am Ring e Big Day Out. 

No ano de 2012, o baterista Will Rockwell-Scott está sendo substituído temporariamente por Hamish Rosser, baterista de outra bem-sucedida banda australiana dos anos 2000, The Vines e foi introduzido também o tecladista Elliott Hammond. 

Em Março de 2011, a banda anunciou em seu Website Oficial que está produzindo seu terceiro álbum de estúdio em seu próprio estúdio em casa. Em entrevista em 2011, Andrew Stockdale disse que estariam gravando cerca de 12 ou 13 músicas para seu novo álbum, que será lançado em 2012. Em fevereiro de 2012, foi revelado que Will Rockwell-Scott e Aidan Nemeth haviam deixado a banda, sendo substituídos por Hamish Rosser e Steele Vin, respectivamente, enquanto Elliott Hammond também se juntou ao grupo, como tecladista. A banda regravou o álbum com a nova formação e seu lançamento estava previsto para 2013. Em 31 de Dezembro de 2012, a banda realizou seu primeiro show na Austrália desde agosto daquele ano, no Eatons Hill Hotel, em Brisbane. No final de 2012, Stockdale quebrou um silêncio de longa data para revelar que o álbum estava destinado a se chamar Gatherings e tinha seu lançamento agendado para março de 2013, com oito músicas completas, das doze planejadas. Em 6 de março de 2013, o vocalista Andrew Stockdale anunciou que iria lançar o novo álbum sob seu próprio nome, não o da banda. Ele descreveu o álbum como "uma viagem diferente agora", colocando o futuro do Wolfmother em dúvida. Mais tarde, ele confirmou em sua página do Facebook que o Wolfmother entrou em estado de hiatus (suspensão temporária das atividades, até se decidir qual será o destino da banda), confirmando que a formação atual continuaria em seu projeto solo. 

Wolfmother confirmou o seu retorno em novembro de 2013, a formação decidida foi: Andrew Stockdale (Vocal e Guitarra); Ian Peres (Baixo/Teclados); e Vin Steele (Bateria). A banda voltou então a ser um Power-Trio. Em Dezembro do mesmo ano, a banda disponibilizou algumas demos do que seria um álbum futuro. Como nada foi confirmado, o possível álbum foi chamado pelos fãs de Wolfmother III. O álbum finalmente foi lançado no dia 23 de Março de 2014, seu título é New Crown. Texto: Wikipédia. Site Oficial. 

Integrantes.

Atuais.

Andrew Stockdale (Vocal e Guitarra, desde 2000)
Ian Peres (Baixo, Teclado e Vocal de Apoio, desde 2009)
Alex Carapetis (Bateria, desde 2015)

Ex-Integrantes.

Chris Ross (Baixo e Teclado, 2000-2008)
Myles Heskett (Bateria, 2000-2008)
Dave Atkins (Bateria, 2009-2010)
Aidan Nemeth (Guitarra Base, 2009-2012)
Will Rockwell-Scott (Bateria, 2010-2012)
Hamish Rosser (Bateria, 2012-2013)
Elliott Hammond (Teclado, Percussão, Harmónica, 2012-2013, Bateria, 2013)
Vin Steele (Guitarra Base, 2012-2013, Bateria, 2013-2015)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Wolfmother (2005)
 
CD 1.

01. Dimension
02. White Unicorn
03. Woman
04. Where Eagles Have Been
05. Apple Tree
06. Joker And The Thief
07. Colossal
08. Mind's Eye
09. Pyramid
10. Witchcraft
11. Tales From The Forest Of Gnomes
12. Love Train
13. Vagabond
Bonus Tracks.
14. The Earths Rotation Around The Sun
15. Vagabond (Acoustic Version)
16. Joker And The Thief (Loving Hands Tim Goldsworthy Remix)
17. Woman (Mstrkrft Remix)
18. Love Train (Chicken Lips Remix)

CD 2: Bonus.

01. Dimension (Demo)
02. White Unicorn (Demo)
03. Woman (Early Days Demo)
04. Apple Tree (Demo)
05. Not Goin' Home (Joker & The Thief) (Demo)
06. Colossal (Demo)
07. Pyramid (Early Jam Demo)
08. Witchcraft (Rehearsal Room Demo)
09. Love Train (Rehearsal Room Demo)
10. Vagabond (Rehearsal Room Demo)
11. Woman (Live At Triple J)
12. Tales From The Forest Of Gnomes (Live At Triple J)
13. Mind's Eye (Live At Triple J)
14. Dimension (Live At Big Day Out)
15. Where Eagles Have Been (Live From Lollapalooza/2006)


Please Experience Wolfmother (Live 2007)
 
Live At The Hordern, Sydney, Australia, 2006.
01. Dimension
02. Pyramid
03. Apple Tree
04. White Unicorn
05. Love Train
06. Witchcraft
07. Tales
08. Woman
09. Mind's Eye
10. Vagabond
11. Colossal
12. Joker & The Thief
Live At The Aria Awards Ceremony, Sydney, Australia, 2006.
13. Joker & The Thief
Live At Brixton Academy, London, UK, 2006.
14. Dimension
15. Love Train


Cosmic Egg (2009)
 
01. California Queen
02. New Moon Rising
03. White Feather
04. Sundial
05. In The Morning
06. 10,000 Feet
07. Cosmic Egg
08. Far Away
09. Cosmonaut
10. Pilgrim
11. Eyes Open
12. Back Round
13. In The Castle
14. Caroline
15. Phoenix
16. Violence Of The Sun
Japan Bonus Tracks.
17. Don't Let It Bring You Down
18. Sundial (Acoustic)


Live From Sydney (2010)
 
01. Dimension
02. Cosmic Egg
03. Woman
04. Pilgrim
05. Joker & the Thief


New Crown (2014)
 
01. How Many Times
02. Enemy Is In Your Mind
03. Heavy Weight
04. New Crown
05. Tall Ships
06. Feelings
07. "I Ain't Got No"
08. She Got It
09. My Tangerine Dream
10. Radio
11. I Don't Know Why


Victorious (2016)
 
01. The Love That You Give
02. Victorious
03. Baroness
04. Pretty Peggy
05. City Lights
06. The Simple Life
07. Best Of A Bad Situation
08. Gypsy Caravan
09. Happy Face
10. Eye Of The Beholder
Bonus Tracks.
11. Remove Your Mask
12. Wedding


Singles & EP’S.

Wolfmother (EP 2004)
 
01. Dimension
02. Woman
03. Apple Tree
04. The White Unicorn


Mind's Eye/Woman (Single 2005)
 
01. Mind's Eye
02. Woman
03. The Earth's Rotation Around The Sun


Dimensions (Single 2006)
 
01. Dimension (Radio Edit)


Dimensions (EP 2006)
 
01. Dimension
02. Mind's Eye
03. Love Train
04. The Earth's Rotation Around The Sun


Joker & The Thief (Single 2006)
 
01. Joker & the Thief
02. Joker & the Thief (Loving Hand Remix)
03. Vagabond (Acoustic Version)
04. Where Eagles Have Been (Live at Lollapalooza)


Love Train (Single 2006)
 
01. Love Train
02. Woman (Live At Triple-J)


White Unicorn (Single 2006)
 
01. White Unicorn
02. Love Train


Woman (Single 2006)
 
01. Woman
02. Woman (MSTRKRFT Remix)
03. Woman (Avalanches Remix)
04. Dimension (Live At BDO)


White Feather (Single 2009)
 
01. White Feather (Bang Gang Black Leather Remix)
02. White Feather (Burns Remix)
03. White Feather (Sebastien Tellier Remix)
04. White Feather (Tiedye Remix)
05. White Feather (Turzi Remix)
06. White Feather (Album Version)


New Moon Rising (EP 2009)
 
01. New Moon Rising
02. New Moon Rising (YACHT Remix)
03. New Moon Rising (Fontan Version)
04. New Moon Rising (Riton Club Rub)
05. New Moon Rising (Riton Vocal Rub)
06. Back Round (Acoustic)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

26 comentários :

  1. Uma das melhores bandas dos tempos atuais, sem dúvidas. O primeiro álbum é puro êxtase musical.

    ResponderExcluir
  2. Amazing group from an superb site!
    Thank you very much you're awesome!

    ResponderExcluir
  3. Porra meu só pancada na cabeça. Valeu. Tato!!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa banda. Linha de baixo gorda e pesada, como deve ser um bom power trio. Recomendassímo o download da discografia. Mais uma vez o Muro fazendo a felicidade de quem tem o Rock N' Roll na veia !!!!

    ResponderExcluir
  5. adoreiiiiiiiii..haaaaa..viva o rock roll!!i like wolfmother.

    ResponderExcluir
  6. Super groupe.
    Super Blog.
    Phil

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, só tem classicos do rock, a nata mesmo.

    ResponderExcluir
  8. valew mano obrigado mesmo \m/

    ResponderExcluir
  9. banda fodastica !!!!!!!!!!!!!! parabens muro!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Queria realmente que eles lançassem um novo álbum. Sempre curtir o som da banda. e o blog tá de muitíssimos parabéns

    ResponderExcluir
  11. NÃO canso de falar que esse blog é simplesmente o melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Obrigado pessoal do muro, vocês tornam minha vida musical muito melhor. Parabéns pelo trabalho. Mesmo quando não vou baixar nada, fico ouvindo a rádio on line.

    ResponderExcluir
  12. OBRIGADO NOVAMENTE! O MELHOR BLOG DE ROCK É O MUROOOOOOO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia. Quando escutei Woman até arrepiei!! QUE BANDA FANTÁSTICA! Estou apaixonada, viciada, simplesmente impressionada!

    ResponderExcluir
  14. excelente trabalho!!obrigado!!

    ResponderExcluir
  15. Alex, vc é o cara!!!! só coisa boa nesse blog

    ResponderExcluir
  16. wilson fiordeliz25/03/2014 12:01

    mais uma excente banda, é pra baixar td!!!parabéms ALEX!!

    ResponderExcluir
  17. Cara até que enfim um novo álbum depois de um jejum desde 2009. Eu até pensei que a banda tinha largado de mão. Após o primeiro álbum sairam vários ep's, singles e ao vivo referente ao primeiro álbum.
    Já com o "Cosmic Egg" que foi uma bomba-atômica - PutaÁlbum, nem se quer um ao vivo para nossa alegria.
    Agora com disco novo talvez a gurizada se anime e lancem um ao vivo da Tour do novo álbum. E venham no nosso Brasil nos brindar com sua presença. Sonhar nunca é de mais. Abraço á todos.

    ResponderExcluir
  18. estar nesse blog é como estar no céu

    ResponderExcluir
  19. vcs sao barra!!! <3

    ResponderExcluir
  20. Muito boa essa banda, gosto muito, blog incrível.

    ResponderExcluir
  21. Excelente banda uma das melhores da atualidade com álbum novo, melhor ainda.

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigado pelo Victorious!

    ResponderExcluir
  23. Top!
    Thank you very much brother.

    ResponderExcluir
  24. Buenisimos musicos, recomendable y muchas gracias

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.