Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

16 de outubro de 2011

The Outlaws - Discografia.

The Outlaws é uma banda de southern rock formada em Tampa, Flórida no final de 1967 pelo guitarrista Hughie Thomasson-vocalista, o baterista David Dix, Phil baixista Humburg, Hobie guitarristas Frank O'Brien e Guidry, além de Herb cantor Pino. Guidry trouxe o nome Outlaws com ele quando entrou (ele estava em outro grupo que tinha esse nome).

Anterior à chegada Guidry é a banda se chamava The Rogues, então as palavras de quatro letras. No início de 1968 O'Brien e Humburg deixaram a banda para se casar, e Frank O'Keefe veio no baixo. Mais tarde naquele ano, Tommy Angarano se juntou ao Outlaws para substituir Herb Pino, trazendo sons de órgão Hammond e seu estilo de vocais para a banda. Pouco tempo depois, ele saiu e Herb foi trazido de volta pol Na primavera de 1968 primeiro gerente do grupo, Paul D., trouxe para a Epic Studios, em Nova York para gravar um álbum, que nunca foi lançado após a banda eo produtor do álbum teve um desentendimento. Guidry deixou neste momento, após divergências com o gerente.

O grupo voltou para Tampa, então tem um outro acordo para ir para Criteria Studios em Miami. Lá eles gravaram um álbum com o produtor Phil Gernhard. Mas este álbum também foi lançado nunca, e Gernhard desapareceu logo depois. Ronny Elliott foi trazido por esta altura a tocar baixo, enquanto O'Keefe brevemente mudou para guitarra. O'Keefe, mas voltou para baixo depois de Elliott saiu em 1969 e Herb Pino começou a tocar guitarra e vocais fazendo neste momento. Baterista Monte Yoho também se juntou no mesmo ano para sub de Dix.

No início de 1970, o Outlaws foram acompanhados por dois membros do Grupo de Dave Graham, que também foi gerida por Paul D. (Ped-Dyn. Productions.) O líder da Dave Graham Grupo União foi Monte Yoho, mas ele não foi convidado para fazer parte deste line-up. Início dos anos 1970 Outlaws line-up foi Hughie Thomasson, Frank O'Keefe, Dave Dix, Billy Jones e Dave Graham.

Graham foi influente no movimento em direção ao grupo country-rock, especialmente a música de Poco. Eles gravaram um cover de The Doors "Five to One", como um teste para um acordo de gravação que nunca se materializou. Este agrupamento se desfez na Primavera de 1970 e, eventualmente, o grupo partiu maneiras com Paul D. Yoho e Pino Herb retornou, mas em 1971 as propostas para as gigs tinha abrandado eo grupo entrou em limbo por um ano ou assim, não tenho certeza se eles continuaria.

Em 1971 Henry Paul, um cantor e guitarrista que nasceu em Nova York, mas cresceu na área de Tampa, retornou de uma estadia em Greenwich Village NYC para formar Sienna, que foi mais de uma roupa country rock. Ele foi acompanhado por Monte Yoho e O'Keefe Frank. Em 1972, Hughie Thomasson retornou de um breve período em Nova York onde ele estava fazendo backup folksinger Milton Carroll, juntou-se com Paul, Yoho e O'Keefe e Sienna tornou-se o Outlaws renascer.

Billy Jones, que às vezes aparecem para tocar com o grupo no órgão em 1971 e 1972, retornou de uma temporada em Boulder, Colorado, em 1973 e mudou para a guitarra, dando origem ao trio da banda primeira guitarra infame mais tarde apelidado de "Guitar The Florida Army ". O'Keefe deixou o grupo temporariamente em 1973-74. Buzzy Meekins e outro baixista chamado Rick ficou até que ele foi capaz de retornar. Em 1974, Charlie Brusco entrou como gerente de The Outlaws. Alan Walden (irmão de Capricorn Records fundador Phil Walden) foi informada do grupo por Lynyrd Skynyrd vocalista Ronnie Van Zant e ele uniu forças com Brusco como co-manager. 

A banda foi o primeiro ato assinado com a Arista Records Clive Davis em. Davis estava na platéia em um show em 1974, onde a banda estava se abrindo para o Lynyrd Skynyrd em Columbia, South Carolina. No final do set do Lynyrd Skynyrd, o vocalista Ronnie Van Zant, disse do palco: "Se você não assinar o Outlaws, você é a pessoa mais estúpida música que eu já conheci e eu sei que você não é." 

Carreira.

Thomasson & JonesWhile o Outlaws é geralmente considerada como uma parte do gênero de rock do sul, existem diferenças distintas na sua abordagem e suas influências. Sua semelhança primário para outras bandas de rock do sul é a interação de guitarra dupla chumbo, uma característica definidora de muitas bandas de rock do sul. No entanto, misturar os Outlaws "do país e elementos de rock mostra as influências da harmonia vocal de grupos como Buffalo Springfield, The Byrds, e Poco. O uso de três e quatro harmonias parte os distinguem de seus contemporâneos que geralmente contava com um vocalista único.

Assinatura Hughie Thomasson o estilo de tocar guitarra e voz foram características definidoras do som da banda. Thomasson som da guitarra era apoiada pela utilização da Fender Stratocaster (e às vezes uma Fender Telecaster) jogado em um estilo quase-país misturado com o líquido, blues rápido é executado. Hughie foi apelidado de "The Flame" pelo seu trabalho de guitarra de fogo rápido. Ele é um membro do Hall of Fame Fender.

O outro guitarrista, Billy Jones, jogado principalmente uma Gibson Les Paul e alternado entre um som limpo e distorcido. Um bom exemplo disso pode ser ouvido em "Marés da grama verde e High" no canal estéreo direito. Hughie Thomasson som da Stratocaster suave pode ser ouvida no canal esquerdo. Thomasson abre o primeiro solo na introdução e joga a primeira metade dos dois sucedendo solos mais todos no canal direito. Há exemplos de vídeo muitos de seus solos Green Grass na internet.

Os discos lançados pela banda entre 1975 e 1980 são considerados a melhor representação do estilo da banda. A banda foi visto em turnês de sucesso faturados com outros atos não-southern rock da época. Este contraste de estilos foi mais comum naquela época do que o pacote "gênero" tours visto com tanta freqüência nos dias de hoje. A disposição dos promotores para misturar estilos levou à Outlaws ganhando um grande número de seguidores nos Estados Unidos.

O estilo Outlaws é altamente caracterizado em seus três primeiros álbuns. Estes são considerados os melhores trabalhos da banda com todos os "clássicos era" membros da banda, com exceção de O'Keefe, que foi substituído pelo canhoto baixista Harvey Dalton Arnold (veja abaixo para uma lista completa dos membros Outlaws). O'Keefe e Jones ambos morreram em fevereiro de 1995; Jones por suicídio.

Os álbuns lançados depois de 1980 são amplamente visto pelos críticos como um movimento gradual de distância do som original que ganhou-lhes sucesso na década de 1970. A reformulação do ocidental-estilo "Ghost Riders" em 1980, foi último gosto da banda de sucesso grande campeonato, embora a banda lançou mais dois registros, Los Hombres Malo em 1982 e Soldiers of Fortune, em 1986. Como a década de 1980 chegou ao fim, Thomasson tornou-se o último membro original do ato. Álbuns como Diablo Canyon, lançado em 1994, foram liberados em menor gravadoras independentes. A banda até agora foi confinado a datas clube menor. Esta situação levou à Thomasson aceitar a posição da guitarra no lendário, e agora muito mais popular, Lynyrd Skynyrd em 1996. Isto essencialmente afastado do Outlaws por uma década, como a voz Thomasson e estilo de guitarra eram muito uma parte integrante do som da Outlaws "para os outros membros para trabalhar com sucesso sem ele. Em 2000, o Diablo Canyon lineup-lançou o álbum So Low, a resposta dos fãs mista. Muitos citaram como sendo mais de uma saída solo de Thomasson. Após este lançamento, a banda mais uma vez desapareceu do ambiente musical.

Henry Paul passou a formar o país BlackHawk banda, que teve algum sucesso gráfico na década de 1990.

Em abril de 2005, membros originais Hughie Thomasson, Henry Paul, Monte Yoho, e David Dix reunido como o Outlaws eo resto da programação foi preenchido com o ex-guitarrista Chris Anderson, o baixista Randy Threet, e Dave Robbins nos teclados. Os últimos três foram com o país de Paulo grupo BlackHawk. Os dois originais não incluídas na programação, o guitarrista Billy Jones eo baixista Frank O'Keefe, não poderia participar como ambos morreram em 1995, dentro de semanas um do outro. O'Keefe morreu de overdose e suicídio Jones drogas cometidos pouco depois. Paul Robbins e esquerda para retomar as suas carreiras no BlackHawk no início de 2006, mas a banda ainda seguiu em frente. Eles faziam parte da turnê Jam Charlie Daniels Voluntário no verão de 2007. Líder da banda Hughie Thomasson morreu em 09 de setembro de 2007, de um ataque cardíaco em Brooksville, Florida. relatório obituário Nenhuma data de lançamento foi anunciado para o novo álbum de estúdio, uma vez foragido, que foi terminado antes da morte de Thomasson.
A versão cover de sua marca épico de 10 minutos faixa "Green Grass e marés altas" é caracterizado como o finale no set list para guitarra e baixo no Rock Band de videogames e apresenta dois solos complicados.

Em dezembro de 2007, 2008 datas Outlaws foram liberados. Em janeiro de 2008, o lineup Outlaws seria revelado para incluir Henry Paul (guitarras / vocais), Chris Anderson (guitarras / vocais), Billy Crain (guitarra), Jon Coleman (teclados), Brett Cartwright (baixo), no entanto Randy Threet permaneceu e Cartwright nunca excursionou, e Monte Yoho (bateria). Esta seria a primeira formação na história Outlaws "sem Hughie Thomasson nas guitarras e vocais, como da formação da banda até sua morte, ele era o único membro constante, ganhando-lhe o apelido" Mr. Outlaw "e" The Outlaw Lone ".

Segundo o site da banda na Internet, o Outlaws anunciaram sua intenção de continuar a turnê durante o verão eo outono de 2009 com essa formação e pretendia participar do Cruise homem simples com Lynyrd Skynyrd em janeiro de 2010. Também foi indicado no site que a banda iria mudar seu nome para "Henry Paul Band ', devido à morte Thomasson, mas para continuar a turnê com os setlists mesmo.

Em maio de 2010, The Outlaws foram apresentados, juntamente com The Marshall Tucker Band, Molly Hatchet, Smoke Blackberry, e A Banda Chris Hicks, no palco do Long Island Sul Jam 2010 em Babylon, NY em Overlook Beach. O concerto contou com um dia todos os fest jam única para todas as bandas. * LI Sul website Jam.

Para a turnê 2010 Dave Robbins retornou nos teclados e Paul Henry estava envolvido em uma ação movida pela viúva de cerca de Hughie Thomasson, Maria, que alegou violações de marca registrada.
Em abril de 2011 caso o foi decidida em favor de Henry Paul, Monte Yoho e os co-réus. Texto: Wikipédia. Traduzido por: Fabio Paiva.

Integrantes.

Atuais.

Henry Paul - Guitarras, Vocais (1972-1977, 1983-1986, 2005-2006, 2008-At)
Chris Anderson - Guitarra, Vocais (1986-1989, 2005-At)
Billy Crain - Guitarras, Vocais (2008-At)
Dave Robbins - Teclados, Backing Vocais (2005-2006, 2010-At)
Randy Threet - Baixo, Vocais (2005-At)
Monte Yoho - Bateria, Percussão (1969, 1970-1979, 2005-At)

Primeira Formação. 

Hughie Thomasson - Guitarras, Vocais, Banjo.
Henry Paul - Guitarra e Vocais.
Billy Jones - Guitarra e Vocais.
Frank O'Keefe - Baixo e Vocais.
Monte Yoho - Baterista.


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Álbuns.

Outlaws (1975)
01. There Goes Another Love Song
02. Song for You
03. Song in the Breeze
04. It Follows from Your Heart
05. Cry No More
06. Waterhole
07. Stay With Me
08. Keep Prayin
09. Knoxville Girl
10. Green Grass & High Tides 


Lady in Waiting (1976)
01. Breaker-Breaker
02. South Carolina
03. Ain't So Bad
04. Freeborn Man (Allison, Lindsay)
05. Girl From Ohio
06. Lover Boy
07. Just For You
08. Prisoner
09. Stick Around For Rock And Roll 


Hurry Sundown (1977)
01. Gunsmoke
02. Hearin' My Heart Talkin'
03. So Afraid
04. Holiday
05. Hurry Sundown
06. Cold And Lonesome
07. Night Wines
08. Heavenly Blues
09. Man Of The Hour 


Link.

Playin' to Win (1978)
01. Take It Any Way You Want It
02. Cry Some More
03. You Are the Show
04. You Can Have It
05. If Dreams Came True Lange
06. A Real Good Feelin'
07. Love at First Sight
08. Falling Rain
09. Dirty City 


Bring It Back Alive (1978)
01. Intro (Relay Breakdown)
02. Stick Around For Rock & Roll
03. Lover Boy
04. There Goes Another Love Song
05. Freeborn Man (Allison, Lindsay) 
06. Prisoner
07. I Hope You Don't Mind
08. Song For You
09. Cold And Lonesome
10. Holiday
11. Hurry Sundown
12. Green Grass And High Tides 


In the Eye of the Storm (1979)
01. Lights Are On But Nobody's Home
02. Miracle Man (Elvis Costello) 
03. Blueswater
04. Comin' Home
05. I'll Be Leaving Soon
06. Too Long Without Her
07. It's All Right
08. (Com' On) Dance With Me
09. Long Gone 


Ghost Riders (1980)
01. (Ghost) Riders In The Sky (Stan Jones) 
02. White Horses
03. Angels Hide
04. Devil's Road
05. I Can't Stop Loving You (Though I Try) 
06. Wishing Wells
07. Sunshine
08. Freedom Walk 


Los Hombres Malo (1982)
01. Don't Stop
02. Foxtail Lilly
03. Rebel Girl
04. Goodbye
05. Back From Eternity
06. Won't Come Out Of The Rain
07. Running
08. Easy Does It
09. All Roads 


Soldiers of Fortune (1986)
01. One Last Ride
02. Soldiers Of Fortune
03. Night Cries
04. Outlaw
05. Cold Harbor
06. Whatcha Don't Do
07. Just The Way I Like It
08. Saved By The Bell
09. Lady Luck
10. Racin' For The Red Light 


Hittin' the Road (Live 1993)
01. Hittin' The Road
02. There Goes Another Love Song
03. Hurry Sundown
04. Waterhole
05. Hitman Blues
06. Evil, Wicked, Mean And Nasty
07. You Are The Show
08. Superficial Love
09. (Ghost) Riders In The Sky (Stan Jones) 
10. Green Grass And High Tides 


Diablo Canyon (1994)
01. Diablo Canyon
02. Dregs Fall To The Wicked
03. Let The Fingers Do The Walkin'
04. Steam On The Blacktop
05. Macon Blues
06. New Frontier
07. Brother Travis
08. The Wheel
09. Freedom In Flight
10. Alligator Alley 


So Low (2000)
01. Ghost Town
02. Three Alarm Fire
03. Only Love Will Do
04. South Street
05. Dancin' Shoes
06. Lovers, Gold And Fools
07. Mr. Cowboy
08. Hearts Run Wild
09. Surrounded By One
10. Lover's Serenade
11. A Wish 


It's About Pride (2012)
01. Tomorrow’s Another Night
02. Hidin’ Out in Tennessee
03. It’s About Pride
04. Born To Be Bad
05. Last Ghost Town
06. Nothin’ Main About Main Street
07. The Flame
08. Trail Of Tears
09. Right Where I Belong
10. Alex’s Song
11. Trouble Rides A Fast
12. So Long 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

12 comentários :

  1. Mais uma ótima banda para quem gosta de Southern Rock! Conhecia apenas o live de 79 (altamente recomendável!), agora terei a chance de ouvir mais. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Rafael Tomaz19/10/11 10:40

    CA-RA-CA!!!!
    Não imaginava que essa banda teria sua discografia disponível aqui no Muro. Mandou muito bem Alex! Essa banda é muito boa! O já mencionado solo de Green Grass é fabuloso e o album Ghost Riders é som de primeira. Se eu dirigir ouvindo Devil's Road, faço besteira...

    ResponderExcluir
  3. Grande banda! Não tinha todos os álbuns e acabei de completar minha discografia. Um viva para o southern rock!

    Concordo plenamente quanto à Bab Marley está no muro. Além de valorizarmos o rock e suas vertentes também admiramos grandes artistas como Bob Dylan do Folk, Charles Aznavour da música francesa e Bob Marley que é separado por um abismos do outros artistas do reggae, é muito boa sua obra.

    ResponderExcluir
  4. muito boa banda, e discografia difícil se encontrar, mais uma vez, muito obrigado Alex.

    ResponderExcluir
  5. VLW GRANDE ALEX...ESTAVA A ESPERA DESSE REPOST.BANDA MUITO BOA lol

    ResponderExcluir
  6. Muito Obrigado! Som de primeira.
    Recomendo..

    ResponderExcluir
  7. Banda Sensacional, Valeu Alex's Song.

    Edson - BH

    ResponderExcluir
  8. O Muro tem arrebentado com seu ecletismo no universo Rock, Metal, Jazz, Blues, Pop, sempre com muita qualidade... E as pitadas de Southern tem inflado meu acervo..
    Parabéns Alex, seu espirito pesquisador tem ajudado bastante os admiradores desse estilo americano pouco influente no mundo, onde as reedições físico - digitais estão sendo esquecidas.
    Vamos aos downloads...
    Abraço.
    Cond. Marabá - PA.

    ResponderExcluir
  9. wilson fiordeliz14/05/14 06:02

    banda sensacional!!o MURO,é completo,!!!

    ResponderExcluir
  10. Ótima banda.Conhecia 2 discos.Obrigado pela postagem..

    ResponderExcluir
  11. Jayme da costa Maceió AL29/12/15 17:43

    Ainda bem que temos raras opções de rockn`roll verdadeiro! Obrigado Muro.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.