Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

11 de dezembro de 2011

Skid Row (IRL) - 4 Álbuns.

Skid Row foi uma banda de blues-rock e hard rock de Dublin Irlanda formada no final dos anos 1960, liderada por Brendan "Brush" Shiels (nascido em 1946, Dublin, Irlanda). Foi a primeira banda do guitarrista Gary Moore. 

História.

A banda foi formada em 1967 por Shiels 'Pincel' Brendan no baixo (nascido em 1946, Dublin, Irlanda - ex-The Band Uptown), Bridgeman 'Nollaig' Noel na bateria (nascido em 1947, Dublin - atualmente com Van Morrison ), Cheevers 'Bernie' Bernard na guitarra (nascido em 1948, Dublin - ex-The Intruders), e Phil Lynott nos vocais.

Robbie Brennan substituiu temporariamente Bridgeman, baterista original até junho de 1969 e Cheevers foi substituído por Gary Moore com apenas 16 anos no início de 1968, e a banda gravou um single, "New Places, Old Faces.

Mais tarde, naquele ano Shiels Lynott deixou a banda, convertendo Skid Row a um power trio, fazendo Sheils o vocalista. A título de compensação, Shiels deu-lhe um baixo que havia comprado do ex-músico Robert Ballagh em 1967, época que ele estava na banda Uptown, ele ensinou Lynott a tocar baixo, e depois de uma temporada no 'Orfanato' Lynott passou a conquistar fama internacional como o baixista, fundador e vocalista do thin Lizzy. A banda gravou um segundo single de 'Song "," Saturday Morning Man "/" Mervyn Aldridge ". Estes dois singles, além de três faixas de uma gravação na BBC, foram emitidas no 'Hux' label como Live e Canção em abril de 2006. No final de 2006 uma série de fitas de demonstração Skid Row com Phil Lynott foram descobertos. Estas foram suas primeiras gravações (de 1968) e tinha sido presumida perdido por décadas.

Com o retorno Bridgeman, Skid Row teve apoio de alguns dos grupos de rock da década de 1960, incluindo Fleetwood Mac em janeiro de 1970. Moore foi influenciado pelo guitarrista Peter Fleetwood Mac Green. Um terceiro single, "Sandie de Gone (Part 1)" / "Sandie de Gone (Part 2)", foi lançado em nova gravadora da banda em abril de 1970, e um número de sessões e shows também foram registrados para a BBC durante este período.

A banda lançou seu primeiro álbum em outubro de 1970. Um segundo LP, intitulado 34 Horas - assim chamados porque eles levara 34 horas para gravá-lo, foi lançado no início de 1971, precedido pelo "Night Of The Witch Warm" single / "Mr. De-Luxe". O Skid Row realizou um show no show na TV alemã no lendário Clube da batida em 18 de março de 1971. Fizeram passeios curtos pea Europa (Outubro de 1970, com o Canned Heat) e nos EUA (Outubro / Novembro de 1970 e agosto e outubro de 1971).

Um terceiro álbum foi gravado no Outono de 1971, mas Moore deixou a banda em dezembro de 1971 pouco antes de outra turnê pelos EUA. Ele foi temporariamente substituído por Eric Bell (do Thin Lizzy) para algumas apresentações ao vivo antes de Paul Chapman assimir a guitarra. Moore mais tarde, foi para o Thin Lizzy, substituindo Eric Bell. Chapman deixou a banda em julho de 1972 (e se juntou ao UFO). Shiels, em seguida, se juntou com o baterista John Wilson (ex-Them, Taste e Stud) e futuro guitarrista Adrian Fisher faíscas para formar uma banda chamada simplesmente 'Pincel'.

A banda reformada na Irlanda em 1973, inicialmente com Shiels, Wilson, Gibney (ex-Alyce) e Ed Deane, acrescentando mais tarde o tecladista Kevin McAlea, lançaramo single "Dublin City Angels" / "Slow Down" . John Wilson foi substituído por Paddy Freeney antes da banda se dividir novamente no início de 1974. Em 1975, Moore e Bridgeman se reuniu para uma série de shows com a seguinte formação Shiels (guitarra / vocal), Bridgeman, Jimi Slevin (guitarra / vocal, ex-Alyce, ex-Peggy) (nascido em junho de 1950), Timmy Creedon (segundo baterista / vocal) e Johann Brady (baixo) gravaram o Skid Row single "Lady os espanhóis" / "Elvira".

Em 1976, Jody Pollard (guitarra, ex-Elmer Fudd) substituiu Pat O'Farrell e ficou com a seguinte formação: Shiels (vocal / bandolim), Bridgeman (bateria), John Brady (baixo) e Dave Gaynor (bateria) E lançaram um álbum ao vivo duplo em 1976. O Skid Row teve pouco sucesso comercial fora da Irlanda e do Reino Unido. Mais de seu material gravado foi lançado entre 1990 e 2006.

Em 1987, Moore vendeu o nome 'Skid Row' para a banda estadunidense de hard rock por US $ 35.000 formada por Sebastian Bach: "Quando (Skid Row) conseguiu um contrato com a Atlantic, Gary Moore ouviu falar sobre isso e disse que poderia ter o nome de $ 35.000 dólares dos EUA 'Temos de pagar Gary Moore 35 mil para usar o nome', e por isso, como uma banda, acabou por adquirir o nome de Gary Moore. Estávamos todos felizes em fazê-lo porque é um grande nome para uma banda. lembro-me dizendo: 'Uau, isso é um monte de $, mas temos que fazê-lo!' " Shiels disse que ele sempre foi infeliz no grupo de 'roubar o seu nome ", e disse que seu empresário Doc Magee," ele poderia ser Doc Marten para tudo que eu sei ... mas ele está indo para obter um chute para cima o burro ". Ele ainda ocasionalmente realiza como Skid Row 'Pincel Shiels'", como recentemente, em fevereiro de 2005. Bridgeman passou a executar trabalho de estúdio com Clannad, The Waterboys e Altan.

Shiels retornou ao seu legado Skid Row, mais uma vez lançando Mulher Mad Dog (originalmente intitulado Skid Row Revisited) - um álbum de material novo e regravações de músicas de Skid Row - através do seu site em junho de 2009. Ele também agradeceu o Skid Row outros "para a generosidade de espírito, reconhecendo a contribuição do Skid Row original" usando o nome. Texto: Wikipédia. 

Integrantes.

Ultima Formação.

Brendan "Brush" Shiels: Vocais, Guitarra, Baixo.
Noel "Nollaig" Bridgeman: Bateria.
Jimi Slevin: Guitarra, Vocais Secundários.
Timmy Creedon: Bateria, Vocais Secundários.
Johann Brady: Baixo.
Jody Pollard: Guitarra. 

Ex-Integrantes. 

Bernard "Bernie" Cheevers: Guitarra.
Gary Moore: Vocais, Guitarra.
Robbie Brennan: Bateria.
Eric Bell: Guitarra.
Phil Lynott: Vocais.
Paddy Freeney: Bateria.
Kevin McAlea: Teclas.
Ed Deane: Guitarra.
Eamonn Gibney: Vocais.
John Wilson: Bateria. 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Álbuns.

Skid (1970)
01. Mad Dog Woman
02. Virgo's Daughter
03. Heading Home Again
04. An Awful Lot of Woman
05. Unco-Up Showband Blues
06. For Those Who Do
07. After I'm Gone
08. The Man Who Never Was
09. Felicity 


Skid Row (1970)
01. Sandies Gone
02. The Man Who Never Was
03. Heading Home Again
04. Felicity
05. Unco-Op Showband Blues
06. Morning Star Avenue
07. Oi'll Tell You later
08. Virgo's Daughters
09. New Faces Old Places 


34 Hours (1971)
01. Night of the Warm Witch
02. First Thing in the Morning
03. Mar
04. Go, I'm Never Gonna Let You (Part 1 and 2) 

05. Lonesome Still
06. The Love Story (Part 1 - 4) 


Link.

Brush Shiels-Noel Bridgeman (1990)
01. Benedicts Cherry Wine
02. Saturday Morning Man
03. Crystal Ball
04. Mr. De-Luxe
05. Girl Called Winter
06. Morning Star Avenue
07. Silver Bird 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

6 comentários :

  1. Andava há bue tempo á procura disto!! muito obrigado e continua assim
    Abrç
    Vitor Alves
    (Portugal)

    ResponderExcluir
  2. Caro Alex, como grande apreciador do Rock, do Blues e do Jazz, sá tenho. Além de tudo, voê traz informações sobre as bandas em questão. Gande Trabalho, brother.

    ResponderExcluir
  3. Cara!!

    Há tempos acompanho seu Blog...
    Tenho amigos que tem muita coisa de Rock n' Roll, entendem disso e sei que é a vida dos caras.
    Fico imaginando o tamanho de sua dedicação à esse Blog para mantê-lo vivo, vários contra-tempos enfim...
    Simplesmente Louvável seu Trabalho Brother!
    Conheci e reconheci coisas aqui fantásticas, surpreendentes como novas e nostálgicas como os velhos vinis que já passaram pelas minhas mãos!!!
    Parabéns pelo Site!!!
    Há muito estou pra dizer isso...
    E claro, MUITO OBRIGADO!!!
    A URL que colei é do site de minha banda. Se tiver um tempo dê uma sacada... Espero que goste. Grande Abs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou um grande fã do G Moore,me faltava os 2 primeiros do SR,estou baixando essa pérola.Show Muro.

    ResponderExcluir
  5. esse skid row é melhor que o outro.

    ResponderExcluir
  6. sou fâ do gary moore.. muita bacana essa banda dele antiga...

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.