Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

19 de dezembro de 2011

Utopia - Discografia.

Utopia é uma banda norte-americana. Em seu início (1973-75) era um um conjunto de rock progressivo conhecido como "Todd Rundgren's Utopia", pelo fato da maioria dos integrantes não serem fixos e participarem como músicos contratados dos álbuns solo de Rundgren até 1975.

A partir de 1976, o grupo passou a ficar finalmente conhecido como Utopia, contando com membros mais estáveis (Kasim Sulton, Roger Powell and John "Willie" Wilcox). Esta formação foi gradativamente moldando seu som complexo de rock progressivo para outras outras vertentes como new wave, power pop e outras formas mais diretas. Com isso, chegou a atingir o top 40 com o hit "Set Me Free", cantado por Sulton in 1980. Apesar de muitos considerarem a banda como um simples projeto solo de Rundgren, os quatro integrantes compunham, cantavam e produziam.

A banda Utopia terminou em 1986, mas reuniu-se por um curto período em 1992. Recentemente, no início de 2011, a formação prog-rock conhecida como Todd Rundgren's Utopia se reuniu para uma série de shows ao vivo.

História.

Por um curto período de tempo (1973-74), Todd Rundgren's Utopia consistiu em Rundgren, Hunt e Tony Sales com Dave Mason e Jean-Yves Labat (que inicialmente tocava guitarra rítmica). Contudo, a formação já era outra quando gravaram seu primeiro disco.

Os dois primeiros álbuns: 'Todd Rundgren's Utopia' (1974) e 'Another Live' (1975) continham longos, complexos e bem elaborados arranjos de rock progressivo, realizado por um time de seis multi instrumentistas. Compostas originalmente por Rundgren (guitarra e vocal),  Kevin Ellman (bateria e percussão), Mark "Moogy" Klingman (teclado), Jean-Yves "M. Frog" Labat (sintetizador), Ralph Schuckett (teclado), e John Siegler (baixo e celo). Kingman tocou com Rundgren desde antes de seu primeiro trabalho solo 'Runt', tanto Klingman quanto Siegler tocaram na quarta música do terceiro LP de Rundgren 'Something/Anything'. Junto com Schuckett, eles também tocaram no quarto álbum de Rundgren:  'A Wizard, A True Star'. Neste meio tempo, Rundgren tocou no álbum solo de Labat: 'Mister Frog'

O LP de estreia contém apenas quatro composições, totalizando quase sessenta minutos, abrindo com 'Utopia Theme' - gravada ao vivo e fechando com uma complexa peça conceitual 'The Ikon', percorrendo mais de trinta minutos e tomando todo lado dois do LP. Logo após o término das gravações, Labat deixou a banda. Os cinco remanescentes, designados por Rundgren como "Rhythm Kings" ("Reis do Ritmo"), gravaram a música 'Real Man', mais tarde lançada em 1975 no álbum 'Initiation', de Rundgren, junto com outras composições solo. Logo após, Roger Powell (programador do Moog) juntou-se à banda como responsável pelo sintetizador e fazendo com que a banda voltasse a ser um sexteto. Após a inclusão de Powell, Ellman abandonou a banda para se tornar um executivo em uma cadeia de restaurantes chamada 'Beefsteak Charlie's', pertencente à sua família. Ellman foi substituído por John "Willie" Wilcox, que havia sido o baterista de Hall & Oates no álbum 'War Babies', produzido por Rundgren.

O LP ao vivo 'Another Live' (1975) apresentou os novos membros Powell e Wilcox. O álbum expôs várias composições progressivas que não foram lançadas em versões de estúdio, assim como retratou o contínuo interesse de Rundgren por musicais da Broadway, através de uma versão de 'Something's Coming' de West Side Story. No álbum ainda estava presente um cover de 'Do Ya', escrita por Jeff Lynne e originalmente gravada pelo The Move. O encarte do álbum explicitava esta gravação como um gesto recíproco pelo fato do Move ter gravado 'Open My Eyes', uma música escrita por Rundgren e gravada pela sua banda anterior, Nazz. Entretanto, logo após essas sessões, Schuckett e Klingman abandonaram a banda, deixando Powell como o único tecladista.

Em 09 de outubro, Utopia fez seu primeiro show na Grã Bretanha, no Hammersmith Odeon em Londres, com o afinado time de Rundgren, Siegler, Powell e Wilcox, contando com vocais de apoio da futura estrela do soul Luther Vandross e Anthony Hinton (membro do quinteto vocal de Vandross no início de 1970). O show foi gravado e transmitido pela BBC e desde então tem sido extensamente pirateado. O áudio do show foi lançado em 2012 pela gravadora Floating World Records como 'Todd Rundgren's Utopia Live at Hammersmith Odeon '75'.

Em 1976, o time Rundgren/Powell/Siegler/Wilcox gravou um LP instrumental intitulado 'Disco Jets', que inclui, além de composições originais, um arranjo disco para o tema de Star Trek  (Jornada nas Estrelas). A gravadora Bearsville Records negou-se a lançar o álbum. (Disco Jets ressurgiu em 2001, como parte de um box set de raridades de Rundgren. Foi finalmente lançado individualmente em 2012.) Neste mesmo ano, antes de Siegler deixar o grupo, este mesmo time gravou o álbum solo de Rundgren 'Faithful'.

O LP duplo 'Back to the Bars' foi lançado em 1978 como registro de vários shows que contaram com a presença de Siegler, Schuckett e Klingman.

Utopia.

A partir de meados de 1976, o grupo passou a se chamar simplesmente 'Utopia' e se estabeleceu como um quarteto formado por Rundgren (guitarra, vocal), Kasim Sulton (baixo, vocal), Roger Powell (teclado, vocal) e Willie Wilcox (bateria, vocal). Esta formação se manteve estável até o término do grupo. Todos os quatro membros compunham, escreviam, cantavam e produziam material para a banda.

O primeiro LP como Utopia, 'Ra' (1977), por uma lado continuava mostrando os avanços progressivos da banda, abrindo com um arranjo eletrônico de 'Overture: Mountaintop and Sunrise" (tema do filme 'Jornada ao Centro da Terra' de Bernard Herrmann), assim como continha várias composições mais curtas e acessíveis. Os álbuns subsequentes também foram cada vez mais se afastando do início progressivo e se transformando em faixas mais concisas e dirigidas ao pop, com pitadas da chegada new wave a canção 'Love Is the Answer', do álbum de 1977, 'Oops! Wrong Planet', tornou-se a preferida da banda para terminar os sets ao vivo. Apesar da versão original da banda fracassar em todas as listas da época, a canção mais tarde se tornou um grande hit para England Dan & John Ford Coley, atingindo o primeiro lugar na lista da Billboard (como Adult Contemporary) em 1979.

Utopia teve apenas um top 40 hit pela Billboard: "Set Me Free", do seu mais vendido album, 'Adventures in Utopia' (1980), atingindo o No. 27 nos Estados Unidos. No mesmo ano, a banda lançou o LP 'Deface The Music', considerado um pastiche do som merseybeat e de músicas ao estilo de Sgt. Pepper dos Beatles. Mesmo o álbum tendo recebido críticas favoráveis, a atitude inusitada e improvável resultou em uma perda de fãs.

A banda conseguiu manter seu status de 'cult' pelos anos 80 com seus LPs, shows e vídeos que eram mostrados no início da era MTV. A banda possuía composições também mais voltados para o rock, incluindo 'Caravan', 'Feet Don't Fail Me Now' (co - escrita pelo baixista Doug Howard, que substituiu Sulton durante seu breve hiato do grupo), e 'Love In Action'. O vídeo de 'Feet Don't Fail Me Now', é amplamente lembrado por ter exibido todos os integrantes da banda fantasiados de insetos. O álbum 'Swing to the Right' (1982) apresentou músicas satíricas de cunho político e o top 40 hit do Canadá 'One World'. Após o lançamento deste LP, a gravadora Bearsville Records parou de produzir o grupo porque concluiu que as vendas da banda se limitavam à audiência garantida pelos fãs de Rundgren. Enquanto a banda estava sem contrato, Sulton decidiu deixar o grupo e foi substituído por Doug Howard; contudo, a partir do momento em que a banda assinou com a Network Records (uma subsidiária da Elektra Records), Sulton decidiu voltar para a banda no lugar de Howard.

O álbum seguinte, auto intitulado 'Utopia' (1982) foi o primeiro pela Network Records, com 15 faixas, um EP bônus e um vídeo álbum. Como resultado, a embalagem extra não contribuiu para o aumento das vendas e o grupo foi dispensado pela Network. A banda então assinou um contrato de três LPs com a Passport Records, uma então subsidiária da Jem Records.

Os dois últimos álbuns da banda, 'Oblivion' (1984) e 'POV' (1985) não foram nem um sucesso comercial e nem um sucesso de crítica, resultado em parte pelo fato da própria gravadora não conseguir se manter no mercado. A banda chegou em seu fim após o lançamento de uma coletânea, 'Trivia' em 1986, que incluiu faixas de seus três últimos LPs, somados a duas versões inéditas de músicas anteriormente gravadas.

Rundgren atingiu o sucesso solo antes, durante e depois da Utopia, assim como seus colegas de banda - em níveis mais modestos de sucesso. Powell excursionou com David Bowie em seu álbum ao vivo 'Stage', e trabalhou anteriormente à banda como protégé de Robert Moog. O álbum solo de Powell 'Air Pocket' foi votado o No. 1 em 1980 pela Keyboard Magazine, mas após o fim da Utopia, ele teve que abandonar os palcos por causa de uma lesão por esforço repetitivo (LER). Precedente à Utopia, Wilcox gravou 'War Babies', uma produção de Rundgren e fez turnê com Hall and Oates. Wilcox foi o compositor sênior e designer de som pela NBC Universal Television de 1999 há 2005 e escreveu e programou 'We Connect', No. 1 hit dance para Stacey Q. Ele continua a escrever e produzir para a televisão, filmes e artistas pela sua companhia: Willie Wilcox Music. Wilcox compôs a trilha usada pelo boxeador, Manny Pacquiao. O baixista Kasim Sulton lançou um álbum solo em 1982, que contém a hit top 40 do Canadá "Don't Break My Heart", e excursionou como líder da banda de Meat Loaf, e com Joan Jett and the Blackhearts, Scandal, Hall and Oates e outros.
Reuniões.
Embora a banda Utopia tenha terminado oficialmente em 1986, os integrantes se reuniram por um curto intervalo de tempo em 1992, produzindo o album, 'Redux '92: Live in Japan', mas por não terem conseguido um contrato à altura com uma gravadora, eles se separaram permanentemente. Vários membros continuaram a trabalhar com Rundgren nos anos subsequentes. Em 2005, Rundgren e Sulton começaram a trabalhar juntos novamente em uma nova formação da banda The Cars, usando o nome The New Cars. Após Elliot Easton quebrar a clavícula esquerda após um acidente com o ônibus da turnê, a banda resolveu assumir uma pausa sem previsão de volta. Durante este tempo, Kasim passou a trabalhar com Meat Loaf e Rundgren para auxiliá-los no projeto 'Bat Out of Hell III: The Monster Is Loose'.

Rundgren, Powell, e Sulton se reuniram no palco durante a estreia da apresentação ao vivo do álbum de Rundgren: 'A Wizard, a True Star', apresentada pela RundgrenRadio.com em 2009. Nos shows seguintes da turnê, Ralph Schuckett substituiu Powell, prosseguindo o hábito da Utopia em manter os membros sempre conectados musicalmente.

Em 29 e 30 de janeiro de 2011, uma reunião com a maioria dos membros da versão de 1974 da Utopia Mark II Band (Rundgren, Moogy Klingman, Ralph Shuckett, John Siegler e Kevin Ellman) foi apresentada por duas noites no Highline Ballroom em Nova Iorque. O lucro dos shows serviu para cobrir os gastos médicos de Klingman - diagnosticado com câncer. O material apresentado abarcou os anos de 1972-75 de Rundgren e Todd Rundgren's Utopia. Este acontecimento marcou a primeira vez em que esta formação se apresentou junta em 35 anos. Amigos músicos como Jesse Gress e membros de outras formações como Kasim Sulton fizeram participações no evento
Dez meses depois, em novembro de 2011, a banda excursionou como 'Todd Rundgren's Utopia' pela primeira vez desde 1975, com a formação original Rundgren, Klingman, Schuckett, Siegler, Ellman, Gress and Sulton. Klingman faleceu em 15 de novembro de 2011. Texto: Leafar Ekems, fonte: Wikipédia em inglês.

Integrantes.

Atuais.

Todd Rundgren (Guitarra, Vocais, 1973-1986, 1992, desde 2011)
John Siegler (Baixo, Violoncelo, 1974-1976, desde 2011)
Ralph Schuckett (Teclados, 1974-1975, desde 2011)
Kevin Ellman (Bateria, Percussão, 1974-1975, desde 2011)
Kasim Sulton (Baixo, Vocais, 1976-1982, 1982-1986, 1992, desde 2011)
Jesse Gress (Guitarra, desde 2011)

Ex-Integrantes.

Jean Yves "M. Frog" Labat (Sintetizadores, Guitarra Base, 1973-1975)
Dave Mason (Teclados, 1973-1974)
Hunt Sales (Bateria, Percussão, 1973-1974)
Tony Sales (Baixo, Vocal de Apoio, 1973-1974)
Mark "Moogy" Klingman (Teclados (1974-1975, 2011)
Roger Powell (Teclados, Vocais, 1975-1986, 1992)
John "Willie" Wilcox (Bateria, Percussão, Vocais, 1975-1986, 1992)
Doug Howard (Baixo, Vocais, 1982)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Bitrate: 320Kbps.

Álbuns.

Todd Rundgren's Utopia (1974)
 
01. Utopia (14:26)
02. Freak Parade (10:20)
03. Freedom Fighters (4:05)
04. The Ikon (30:28)


Another Live (1975)
 
01. Another Life (7:37)
02. The Wheel (7:05)
03. The Seven Rays (8:53)
04. Intro - Mister Triscuits (5:27)
05. Something's Coming (2:52)
06. Heavy Metal Kids (4:17)
07. Do Ya (4:12)
08. Just One Victory (5:37)


Disco Jets (1976)
 
01. Disco Jets (3:33)
02. Cosmic Convoy (3:13)
03. Time Warp (2:30)
04. V.H.F. (3:47)
05. Star Trek (4:07)
06. Pet Rock (3:23)
07. Space War (3:25)
08. Rising Sun (3:48)
09. Black Hole (3:19)
10. Spirit Of '76 (2:48)


Ra (1977)
 
01. Overture: (6:55)
Mountain Top And sunrise
Communion With The Sun

02. Magic Dragon Theatre (3:28)
03. Jealousy (4:42)
04. Eternal Love (4:50)
05. Sunburst Finish (7:29)
06. Hiroshima (7:16)
07. Singring And The Glass Guitar (18:20)


Oops! Wrong Planet (1977)
 
01. Trapped (3:08)
02. Windows (4:21)
03. Love In Action (3:30)
04. Crazy Lady Blue (3:41)
05. Back On The Street (4:13)
06. The Marriage Of Heaven And The Hell (4:39)
07. The Marytr (3:52)
08. Abandon City (3:53)
09. Gangrene (3:40)
10. My Angel (3:41)
11. Rape Of The Young (3:14)
12. Love Is The Answer (4:48)


Adventures In Utopia (1979)
 
01. The Road to Utopia (4:54)
02. You Make Me Crazy (3:41)
03. Second Nature (2:36)
04. Set Me Free (3:09)
05. Caravan (7:01)
06. Last Of The New Wave Riders (4:22)
07. Shot In The Dark (3:41)
08. The Very Last Time (3:52)
09. Love Alone (3:55)
10. Rock Love (5:33)


Deface The Music (1980)
 
01. I Just Want To Touch You (2:04)
02. Crystal Ball (2:02)
03. Where Does The World Go To Hide (1:45)
04. Silly Boy (2:24)
05. Alone (2:13)
06. That's Not Right (2:41)
07. Take It Home (2:55)
08. Hoi Poloi (2:37)
09. Life Goes On (2:23)
10. Feel Too Good (3:08)
11. Always Late (2:26)
12. All Smiles (2:32)
13. Everybody Else Is Wrong (3:40)


Swing To The Right (1982)
 
01. Swing To The Right (4:22)
02. Lysistrata (2:44)
03. The Up (4:08)
04. Junk Rock (Million Monkeys) (3:13)
05. Shinola (5:22)
06. For The Love Of Money (3:41)
07. Last Dollar On Earth (4:13)
08. Fahrenheit 451 (2:47)
09. Only Human (5:11)
10. One World (3:24)


Utopia (1982)
 
01. Libertine (2:48)
02. Bad Little Actress (2:53)
03. Feet Don't Fail Me Now (3:08)
04. Neck On Up (2:54)
05. Say Yeah (3:04)
06. Call It What You Will (3:49)
07. I'm Looking At You But I'm Talking To Myself (3:41)
08. Hammer In My Heart (4:12)
09. Burn Three Times (3:15)
10. There Goes My Inspiration (3:26)
11. Princess Of The Universe (3:30)
12. Infrared And Ultraviolet (2:18)
13. Forgotten But Not Gone (2:32)
14. Private Heaven (3:13)
15. Chapter And Verse (3:41)


Oblivion (1984)
 
01. Itch In My Brain (4:32)
02. Love With A Thinker (3:15)
03. Bring Me My Longbow (3:19)
04. If I Didn't Try (4:12)
05. Too Much Water (4:42)
06. Maybe I Could Change (4:11)
07. Crybaby (4:22)
08. Welcome To My Revolution (5:06)
09. Winston Smith Takes It On The Jaw (3:19)
10. I Will Wait (4:46)


POV (1985)
 
01. Play This Game (4:15)
02. Style (4:16)
03. Stand For Something (3:51)
04. Secret Society (4:19)
05. Zen Machine (4:10)
06. Mated (3:58)
07. Wildlife (3:41)
08. Mimi Gets Mad (3:47)
09. Mystified (5:23)
10. More Light (3:58)
11. Man Of Action (3:43)
Bonus Tracks.
12. Fix Your Gaze (4:33)
13. Monument (5:40)


Trivia (Coletânea 1986)
 
01. Fix Your Gaze (4:33)
02. Hammer In My Heart (4:15)
03. Feet Don't Fail Me Now (3:10)
04. Bad Little Actress (2:56)
05. Princess of the Universe (3:33)
06. Too Much Water (4:44)
07. Crybaby (4:24)
08. If I Didn't Try (4:12)
09. Style (4:17)
10. Mated (3:59)
11. Play This Game (4:14)
12. Monument (5:42)


The Collection (1988)
 
01. Utopia (14:31)
02. Freedom Fighters (4:02)
03. All Smiles (2:28)
04. Lysistrata (2:46)
05. Always Late (2:25)
06. Love In Action (3:27)
07. Set Me Free (3:08)
08. The Seven Rays (9:00)
09. Swing To The Right (4:23)
10. One World (3:25)
11. The Very Last Time (3:52)
12. Crazy Lady Blue (3:40)
13. Feel Too Good (3:04)
14. Love Alone (3:55)
15. Love Is The Answer (4:09)


Anthology: 1974-1985 (1989)
 
01. Crybaby (4:25)
02. The Very Last Time (3:53)
03. Mated (4:00)
04. Set Me Free (3:11)
05. Love in Action (3:32)
06. Love Is the Answer (4:19)
07. You Make Me Crazy (3:43)
08. Trapped (3:10)
09. Lysistrata (2:46)
10. Play This Game (4:16)
11. Feet Don't Fail Me Now (3:10)
12. I Just Want to Touch You (2:02)
13. The Wheel (7:24)
14. One World (3:26)
15. Overture: (6:57)
Mountaintop and Sunrise
Communion With the Sun

16. Freedom Fighters (4:02)


Link.

Redux '92: Live in Japan (1993)
 
01. Fix Your Gaze (4:24)
02. Zen Machine (4:42)
03. Trapped (3:10)
04. Princess Of The Universe (3:28)
05. Abandon City (4:55)
06. Hammer In My Heart (4:30)
07. Swing To The Right (4:57)
08. The Ikon (4:38)
09. Hiroshima (7:24)
10. Back On The Street (4:28)
11. Only Human (6:20)
12. Love In Action (3:42)
13. Caravan (7:56)
14. Last Of The New Wave Riders (5:28)
15. One World (3:27)
16. Love Is The Answer (5:20)


Last Of The New Wave Riders (Box Set 2003)
 

CD 1: Oblivion Tour.
 
01. Too Much Water (4:35)
02. Rock Love (4:41)
03. Princess Of The Universe (3:10)
04. If I Didn't Try (4:08)
05. Bring Me A Longbow (5:04)
06. Hammer In My Heart (4:20)
07. Abandon City (4:40)
08. Set Me Free (3:06)
09. Itch In My Brain - Love With A Thnker (8:37)
10. You Make Me Crazy (3:38)
11. Swing To The Right (4:48)
12. Very Last Time (3:46)
13. Trapped (3:12)
14. Caravan (7:44)
15. Last Of New Wave Riders (4:30)
16. Crybaby (4:42)
17. Love Is The Answer (4:16)

CD 2: Deface The Music Tour.
 
01. I Just Want To Touch You (2:09)
02. Where Does The World Go To Hide (1:51)
03. Silly Boy (2:29)
04. Feel Too Good (4:19)
05. Road To Utopia (3:46)
06. Set Me Free (3:40)
07. Love Of The Common Man (3:51)
08. Crazy Lady Blue (4:44)
09. One World (3:24)
10. Back On The Street (4:18)
11. Crystal Ball (2:41)
12. All Smiles (3:02)

CD 3: Deface The Music Tour.

01. Shot In The Dark (4:00)
02. Caravan (8:00)
03. The Very Last Time (3:49)
04. Alone (2:37)
05. Always Late (2:24)
06. Take It Home (2:57)
07. That's Not Right (3:02)
08. Everybody Else Is Wrong (3:56)
09. I Saw The Light (2:55)
10. Trapped (3:01)
11. Love In Action (3:56)
12. Couldn't I Just Tell You (3:23)
13. Love Is The Answer (6:53)

CD 4: Oops! Wrong Planet Tour.
 
01. Intro (3:04)
02. Trapped (3:37)
03. The Marriage Of Heaven And Hell (4:16)
04. Abandon City (4:26)
05. Love Of The Common Man (3:38)
06. Back On The Street (4:10)
07. Black And White (4:56)
08. Crazy Lady Blue (3:58)
09. Love In Action (3:30)
10. Death Of Rock 'n' Roll (3:51)
11. Communion With The Sun (5:35)
12. When The Shit Hits The Fan - International Feel (6:09)
13. The Last Ride (5:51)
14. Gangrene (3:57)

CD 5: Oops! Wrong Planet Tour.

01. My Angel (3:49)
02. The Seven Rays (9:30)
03. Heavy Metal Kids (4:13)
04. Singring And The Glass Guitar - Utopia Theme (34:21)
05. Love Is The Answer (5:13)
06. Couldn't I Just Tell You (3:46)
07. Just One Victory (5:50)

CD 6: Live In Tokyo '79.
 
01. Trapped (3:12)
02. Love In Action (3:37)
03. Abandon City (5:03)
04. Love Of The Common Man (3:39)
05. It Wouldn't Have Made Any Difference (4:42)
06. Shot In The Dark (3:28)
07. The Seven Rays (13:25)
08. Can We Still Be Friends (4:33)
09. Gangrene (3:48)
10. The Wheel (9:23)
11. Love Alone - Kaz's Song (4:24)

CD 7: Live In Tokyo '79.

01. Last Of The New Wave Riders (5:19)
02. Death Of Rock And Roll (4:20)
03. The Verb 'To Love' (7:51)
04. Hiroshima (7:45)
05. A Dream Goes On Forever (2:34)
06. Black Maria (5:37)
07. Eastern Intrigue (5:15)
08. Initiation (6:57)
09. Couldn't I Just Tell You (3:35)
10. Hello It's Me (5:07)
11. Just One Victory (5:42)

Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

3 comentários :

  1. BERTHÔ (José Berto)24/09/13 21:48

    REALMENTE UMA BANDA NO MÍNIMO INTERESSANTE.
    UM SOM GOSTOSO DE OUVIR COM UM INSTRUMENTAL LIMPO
    OS + RADICAIS QUE TORCEM O NARIZ ME PERDOEM, MÁS OUÇAM + DE UMA VEZ E COM CALMA, ASSIM PODERÃO NOTAR A QUALIDADE DESSA BANDA QUASE DESCONHECIDA NA TERRA TUPINIQUIM !.

    ResponderExcluir
  2. absolutamente de acordo BERTHO

    ResponderExcluir
  3. Jayme da Costa Maceió AL27/01/15 06:38

    UTOPUA é uma das portas para o Psicodélismo, no meu caso! Logo quando conheci começei à Refletir Bastante... CKÁSSICO ABSOLUTO. OBRIGADO MURO.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.