Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

18 de janeiro de 2012

The Black Keys - Discografia.

Banda recente mas que tem uma pegada bem no estilo dos anos 70, por este motivo merece um espaço no Muro. 

The Black Keys é uma dupla americana de blues-rock formada pelo vocalista/guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista/produtor Patrick Carney no ano de 2001 em Akron, Ohio. 

Carreira.

Início com o Álbum The Big Come Up (2001-2002)

The Black Keys foi formado em 2001 e no início da carreira já era bastante ativo na cena underground de Akron, Ohio. A banda lançou seu álbum de estréia The Big Come Up em 2002 e fez muito sucesso para uma banda de rock independente. The Big Come Up bem como o álbum seguinte Thickfreakness (lançado em 2003), foram gravados no porão da casa de Patrick, sendo utilizado um gravador de fita cassete dos anos 80. O álbum gerou dois singles lançados em um EP, Leavin' Trunk e She Said, She Said no qual ambas as músicas são regravadas de outros artistas. Leavin Trunk é um blues tradicional e She Said, She Said foi gravado originalmente pelos Beatles. I'll Be Your Man é o tema da série americana Hung do canal HBO. 

Thickfreakness (2003)

A banda lançou Thickfreakness em Abril de 2003 que juntamente com The Big Come Up, foi gravado no porão da casa de Patrick. O álbum foi favorecido pelos críticos e três singles foram lançados desse álbum: Set You free, Hard Row e uma regravação de Have Love Will Travel. Set You Free foi trilha sonora do filme School of Rock bem como na comédia I Love You, Man de 2009. 

Em 16 de setembro de 2003 lançaram um EP dividido com a banda The Six Parts Seven intitulado The Six Parts Seven/The Black Keys EP que contou com uma música do The Six Parts Seven e três músicas do The Black Keys. 

Rubber Factory e o Primeiro Álbum ao Vivo (2004-2005)

Rubber Factory, o terceiro álbum da banda, foi lançado em 2004. Com Thickfreakness e Rubber Factory a banda ganhou reconhecimento e popularidade, alavancando a carreira. Rubber Factory foi gravado em uma fábrica abandonada em Akron no início de 2004. De acordo com Patrick, esta fábrica foi demolida no início de 2010. Os destaques do álbum são 10 A.M.

Automatic, 'Til I Get My Way e Girl Is On My Mind que foram lançados em um EP. When The Lights Go Out foi usado em trailers para o filme Black Snake Moan. 10 A.M. Automatic foi usado no Live Free or Die, The Go Getter, como trilha sonora para o MLB '06: The Show e para um comercial da American Express. The Go Getter também destacou Keep Me. Grown So Ugly foi destaque no filme Cloverfield e Girl Is On My Mind nos comerciais da Sony Ericcson e Victoria's Secret. Durante este tempo eles também abriram show para bandas como Pearl Jam, Beck, Radiohead e Sleater-Kinney. 

Durante este tempo, a banda lançou também seu primeiro álbum ao vivo: Live, lançado em 2005 gravado no The Metro Theatre em Sydney, Australia.
The Moan é um EP que foi lançado em 19 de janeiro de 2004, destacando Have Love Will Travel como uma versão alternativa de Heavy Soul e duas regravações. 

Magic Potion e Outros Lançamentos (2006-2007)

Os Black Keys lançaram Chulahoma: The Songs of Junior Kimbrough, um EP com regravações da Fat Possum Records da qual Junior Kimbrough é o fundador. Kimbrough e sua banda anteriormente haviam regravado The Big Come Up. O EP foi lançado em 2 de maio de 2006. Quatro dias depois, os Black Keys lançaram seu segundo álbum ao vivo: Live in Austin também conhecido como Thickfreakness in Austin. Foi gravado em 24 de outubro de 2003 e lançado em 6 de maio de 2006. Logo após, eles lançaram seu quarto álbum: Magic Potion que foi o primeiro álbum com a gravadora Nonesuch Records. O álbum destacou três singles: You’re the One, Your Touch e Just Got To Be. Your Touch foi destaque no filme de 2009 Zombieland, Just Got To Be faz parte da trilha sonora do jogo de vídeo game NHL 08. Os Black Keys regravaram uma versão de “The Wicked Messenger” da trilha sonora de I’m Not There e também gravaram "If You Ever Slip”, uma música escrita por Jesse Harris para a trilha sonora de The Hottest State. 

Attack & Release e o Projeto Blakroc (2008-2009) 

Attack & Release, o quinto álbum da banda, foi produzido por Danger Mouse e lançado em 1 de abril de 2008 tendo “vazado” na internet em 4 de março. Attack & Release estreou em 14º na Billboard Top 200. Os singles deste álbum foram ‘’Strange Times’’, ‘’I Got Mine’’ e ‘’Same Old Thing’’.

‘’Strange Times’’ foi destaque nos jogo Grand Theft Auto IV e NASCAR 09. ‘’I Got Mine’’ foi nomeada a 23ª melhor música pela revista Rolling Stone na lista das 100 melhores músicas de 2008. ‘’Lies’’ foi utilizada em episódios de Big Love, Lie to Me e foi cantada por Kelly Clarkson ao vivo em sua turnê All I Ever Wanted Tour. ‘’So He Won’t Break’’ foi destaque em um episódio de One Tree Hill. De acordo com uma entrevista para a Pitchfork Media, a banda colaborou em um álbum com Ike Turner, para ser produzido por Danger Mouse e lançado em 2007, mas a idéia se tornou impossível com a morte de Turner em dezembro de 2007. “’’Algumas gravações que finalizamos, ficaram bem parecidas com Screamin’ Jay Hawkins” disse Patrick para a revista ‘’Flaunt’’ em abril de 2008. 

Live at the Crystal Ballroom é um vídeo álbum lançado em 18 de novembro de 2008. Foi filmado em 4 de abril de 2008 em Portland no Crystal Ballroom. 

Em 17 de outubro de 2008, a banda abriu um show para seus conterrâneos da banda Devo em um show beneficente em ‘’The Akron Civic Theater’’ para o candidato a presidência Barack Obama. Chrissie Hynde do The Pretenders, também nativa de Akron que estudou na Firestone High School seguiu a mesma linha. Em novembro eles fizeram uma turnê pela Europa junto com Liam Finn. Em 6 de julho de 2009, os Black Keys realizaram juntamente com os The Roots, TV on the Radio, Public Enemy, Antibalas e outros artistas, a ‘’2nd Annual Roots Picnic’’ no ‘’Festival Pier ‘’ na Philadelphia. Os Black Keys também se juntaram à 9º edição do Independent Music Awards como jurados para músicos independentes que queriam seguir carreira. 

Em 10 de fevereiro de 2009, o vocalista e guitarrista Dan Auerbach lançou seu álbum solo de estréia: Keep It Hid. Durante este tempo, o baterista Patrick Carney formou uma banda de indie rock chamada Drummer que atualmente assinou contrato com a gravadora de Carney, a Áudio Eagle Records. Drummer lançou seu álbum de estréia, Feel Good Together em setembro de 2009. 

Blakroc é um álbum coletivo, destacando The Black Keys e muitos artistas de hip hop lançados na Black Friday. O projeto foi apoiado e reunido por Damon Dash, que é um grande fã dos Black Keys. O álbum conta com rappers como Mos Def, RZA, Raekdown, Ludacris, Pharoahe Monch, Q-Tip, NOE, Jim Jones, Nicole Wray, M.O.P. e Ol’ Dirty Bastard. O álbum foi gravado em Brooklyn, Nova York. Dan Auerbach escreveu no site oficial do Blakroc “Patrick e eu nos preparamos para essa gravação desde quando tínhamos 16 anos de idade.” 

Brothers (2010-2011)

Brothers foi lançado a 18 de Maio de 2010, apresentando uma lista de 15 faixas. O álbum foi priduzido pelos Black Keys e Mark Neill, e masterizado por Tchad Blake. 

A Revista Rolling Stone colocou Brothers na posição número 2 nos Melhores Álbuns de 2010 e "Everlasting Light" em 11º na lista de Melhores Singles de 2010. A 14 de Dezembro de 2010, a Spin nomeiam os The Black Keys como Artista do Ano para 2010. 

Os The Black Keys foram nomeados para três prémios da Billboard Music Awards: Melhor Artista Alternativo, Melhor Álbum de Rock e Melhor Álbum Alternativo, para o álbum Brothers.  

El Camino (2011) 

Os Black Keys iniciaram as gravações para o seu sétimo álbum de estúdio por volta de Março de 2011. Eles supostamente gravaram no novo estúdio de Dan em Nashville, no Tennessee.  

A 14 de Julho de 2011, os Black Keys, numa entrevista com a Spin revelaram que eles tinham terminado o álbum, comparando as influências sonoras a The Clash e The Cramps. O álbum foi lançado a 6 de Dezembro de 2011. 

A Revista Rolling Stone colocou El Camino como número 12 na lista dos 50 melhores álbuns do ano. E "Little Black Submarines" foi número 18 na lista dos 50 melhores singles. 

No dia 11 de Fevereiro de 2013, Os Black Keys ganharem três Grammys, um pelo melhor álbum rock, com o El Camino e outros pela melhor musica rock e a melhor performance rock com a musica "Lonely Boy". 

Turn Blue (2013-Presente) 

O oitavo álbum do dueto, Turn Blue, foi mais uma colaboração com o produtor Danger Mouse, que também ajudou a escrever as canções. Boa parte das gravações foram feitas no Sunset Studios, em Hollywood, Califórnia, entre julho e agosto de 2013, com gravações adicionais sendo feitas no Key Club Recording em Benton Harbor, Michigan e Easy Eye Sound em Nashville, no começo de 2014. O álbum foi lançado oficialmente em 13 de maio de 2014.9 O primeiro single, a canção "Fever" fora lançado em 24 de março. 

Referências Culturais. 

A banda é frequentemente comparada aos The White Stripes (por ser um dueto usando apenas bateria e guitarra) e ao estilo de Jimi Hendrix Experience. Robert Plant do Led Zeppelin, Josh Homme do Queens of the Stone Age, Billy Gibbons do ZZ Top e Thom Yorke e Jonny Greenwood do Radiohead são fãs da banda. O guitarrista do Metallica Kirk Hammett também afirmou que gosta de escutá-los. O baterista do Arctic Monkeys, Matt Helders pode ser visto com uma camisa dos Black Keys durante uma entrevista para a ‘’MTV’s RAW’’. Texto: Wikipédia.

Integrantes.

Dan Auerbach (Guitarra, Vocais)
Patrick Carney (Bateria)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Álbuns.

The Big Come Up (2002)
01. Busted
02. Do the Rump
03. I'll Be Your Man
04. Countdown
05. The Breaks
06. Run Me Down
07. Leavin' Trunk
08. Heavy Soul
09. She Said, She Said
10. Them Eyes
11. Yearnin'
12. Brooklyn Bound
13. 240 Years Before Your Time 


Link.

Thickfreakness (2003)
01. Thickfreakness
02. Hard Row
03. Set You Free
04. Midnight in Her Eyes
05. Have Love Will Travel
06. Hurt Like Mine
07. Everywhere I Go
08. No Trust
09. If You See Me
10. Hold Me in Your Arms
11. I Cry Alone 


Link.

The Moan (EP 2004)
01. The Moan
02. Heavy Soul (Alternate Version) 
03. No Fun
04. Have Love Will Travel (Radio Edit) 


Rubber Factory (2004)
01. When The Lights Go Out
02. 10 A.M. Automatic
03. Just Couldn't Tie Me Down
04. All Hands Against His Own
05. The Desperate Man
06. Girl Is On My Mind
07. The Lengths
08. Grown So Ugly
09. Stack Shot Billy
10. Act Nice and Gentle
11. Aeroplane Blues
12. Keep Me
13. Till I Get My Way 


Live In Sydney (2005)
01. 10 AM Automatic
02. Thickfreakness
03. Girl Is On My Mind
04. Hard Row
05. Busted
06. Stack Shot Billy
07. Set You Free
08. The Breaks
09. All Hands Against His Own
10. Till I Get My Way
11. Grown So Ugly
12. No Trust
13. Have Love Will Travel
14. Everywhere I Go
15. No Fun
16. The Desperate Man
17. Heavy Soul 


Chulahoma The Songs Of Junior Kimbrough (EP 2006)
01. Keep Your Hands Off Her
02. Have Mercy on Me
03. Work Me
04. Meet Me in the City
05. Nobody But You
06. My Mind is Ramblin'
07. (Untitled) 


Link.

Magic Potion (2006)
01. Just Got to Be
02. Your Touch
03. You're the One
04. Just a Little Heat
05. Give Your Heart Away
06. Strange Desire
07. Modern Times
08. The Flame
09. Goodbye Babylon
10. Black Door
11. Elevator 


Link.

Attack & Release (2008)
01. All You Ever Wanted
02. I Got Mine
03. Strange Times
04. Psychotic Girl
05. Lies
06. Remember When (Side A) 
07. Remember When (Side B) 
08. Same Old Thing
09. So He Wont Break
10. Oceans And Streams
11. Things Aint Like They Used To Be 


Brothers (2010)
01. Everlasting Thing
02. Next Girl
03. Tighten Up
04. Howlin' For You
05. She's Long Gone
06. Black Mud
07. The Only One
08. Too Afraid To Love You
09. Ten Cent Pistol
10. Sinister Kid
11. The Go Better
12. I'm Not The One
13. Unknown Brother
14. Never Gonna Give You Up
15. These Days 


Link.

El Camino (2011)
01. Lonely Boy
02. Dead and Gone
03. Gold on the Ceiling
04. Little Black Submarines
05. Money Maker
06. Run Right Back
07. Sister
08. Hell of a Season
09. Stop Stop
10. Nova Baby
11. Mind Eraser 


Link.

Turn Blue (2014)
 
01. Weight Of Love
02. In Time
03. Turn Blue
04. Fever
05. Year In Review
06. Bullet In The Brain
07. It's Up To You Now
08. Waiting On Words
09. 10 Lovers
10. In Our Prime
11. Gotta Get Away



Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

24 comentários :

  1. MEU AMIGO O ALEX,NAO SEI NAO ESSE CARA DEVERIA SER
    O EMBAIXADOR DO ROCK MUNDIAL,EITA DISCOGRAFIA DAS CEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM,ABRIGADO CARA.

    ResponderExcluir
  2. Baixei todos os discos , muito bom mesmo , que sonzeira meu irmão!

    ResponderExcluir
  3. Que sonzeira do caramba , muito bom , baixei todos os discos , obrigado cara por esse blog que é a meca do rock n´roll internaútico!

    ResponderExcluir
  4. Robson

    Valeu Alex, grande banda, grande Blog.

    ResponderExcluir
  5. voçe é unico profissional nessa area valeu essa banda faltava na sua discografia !

    ResponderExcluir
  6. Alex.
    Vai uma dica que você já deve conhecer
    SEASICK STEVE
    Procure para curtit.
    Se quiser posso te mandar a discografia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como mandar a discografia dele amigão?

      Excluir
  7. Não tem blog melhor que o seu, rapaz! :D

    ResponderExcluir
  8. um amigo, assistindo o filme Esquadrão Classe A, gostou tanto da trilha sonora que foi pesquisar e achou esse duo muito bacana com pegada retrô.
    assim que ele me falou tratei logo de buscar a discografia dos homi, e eis que aqui a encontro.

    thanks!
    o/

    ResponderExcluir
  9. Natália :)14/10/12 22:33

    muito obrigada por disponibilizar todos os álbuns, me faltavam vários (só tinha três) e foi ótimo poder encontrá-los juntos e ainda com a descrição que deu e as capas. ah, e gostei muito também da postagem da discografia do the jam, pois ainda me faltava o álbum The Gift e também não tinha aqueles extras do Sound Affects. excelente trabalho, obrigada!

    ResponderExcluir
  10. sou motociclista e estava procurando motos no estilo Bobber dai numa dessas cliquei em um videu e saiu uns caras dando role no litoral da california e o som do fundo era do Cd The Big Come Up ai pirei veio com o son dos caras exatamente como voces comentam no texto meio anos setenta consegui baixardois discos e não achava mais nada na net para baichar dai garinpando achei aqui no muro toda a discografia mas depois de um tempão e agora só quero dizer o seguinte VALEEEEEEEUUUUUUUU MUROOOOOOOOO TANK's

    ResponderExcluir
  11. Alex,

    Parabéns pelo excepcional trabalho no seu blog.

    Estou conhecendo somente agora mas, sem dúvida, é um dos melhores (se não o melhor) e mais completos que já vi.

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Essa banda é a grande jóia do Rock n' Roll atual. Tocam um Rock n' Roll que não se via a um bom tempo na mídia. Espero que ganhem cada vez mais espaço e que continuem lançando discos nesse nível.

    ResponderExcluir
  13. Esse blog é perfeito! Valeu Alex, pelas discografias.

    ResponderExcluir
  14. Essa banda é a esperança do rock n' roll atual! Muito boa!

    ResponderExcluir
  15. È hoje o show no Lollapaloosa , vou estar lá e voce Alex?

    gravei num pen drive pra ir ouvindo pro show

    obrigado!!!

    ResponderExcluir
  16. Seguindo no rock e procurando coisas “novas”, ou seja, saindo do “bom e velho rock” dos ´60 & ´70 e indo diretamente pra o 2000! hahaha... tou ficando velho porra! Valeu Mr. Alex!

    ResponderExcluir
  17. Duo fodástico, não conhecia, vi no VH1 (kkk) e gostei bastante!!! O som se aproxima mesmo de algumas bandas setentistas e oitentistas, mas não numa imitação simples, com criatividade e personalidade.

    ResponderExcluir
  18. grande site,salvando o meu tedio milhares de vezes

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo trabalho Alex o Black Keys é uma banda de 2001 mas mas o som de 1971

    ResponderExcluir
  20. Adoro!!! Não canso de ouvir!!!!

    ResponderExcluir
  21. HAIL!!!Parabéns pelo belo trabalho em prol da boa música!!!

    ResponderExcluir
  22. Vlw Alex, discografia completa do The Black Keys

    ResponderExcluir
  23. verigood ---- grande banda !!!!

    Valeu cara!!!!

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.