Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

15 de janeiro de 2012

Streetwalkers - Discografia.

Streetwalkers foi uma banda de rock britânica formada em meados de 1973, por dois membros da banda Family, o vocalista Roger Chapman e o guitarrista John "Charlie" Whitney. Eles eram uma banda com cinco integrantes, que evoluiu a partir da turnê "Chapman Whitney Streetwalkers" do grupo anterior de Whitney e Chapman.

A banda era gerenciada por Michael Alphandary e Harvey Goldsmith, e eram mais conhecidos por suas performances ao vivo, e seu álbum Red Card (1976). Em 1977 seu potencial se tornou mais importante na história do rock britânico, sendo vistos por ter mudado o gosto musical, diante do crescimento da influencia do Punk Rock e New Wave music na cultura Europeia. A banda obteve sucesso nos Estados Unidos e na Europa, principalmente na Alemanha.

História.

Chapman e Whitney assinaram com a gravadora Reprise em 1973 e gravaram Chapman Whitney Streetwalkers (1974). Sua formação incluía outros membros da Family e King Crimson. Quando escreveu sobre o álbum, Patrick Little do Allmusic comentou: "A mistura de roqueiros e baladas não era "Family":ainda não tinha sido adicionado profundidade nas musicas, decorrente da evolução das composições e do envolvimento de tantos músicos. "Roxianna" e "Showbiz Joe" eram parte do Jazz de Nova Orleans,continuando com o feeling americano do último album do Family. "Systematic Stealth" uma linda balada texturizada, e o provocativo "Creature Feature" que demonstra uma alcance incomum na voz de Roger Chapman. Os momentos impressionantes do album são "Parisienne High Heels" e "Hangman" cuja energia e seus temas obscuros são de arrepiar os cabelos."

Durante esse período, o tecladista Blue Weaver apareceu com eles em shows, assim como o Reading Festival no verão de 1974. Bobby Tench do The Jeff Beck Grounp e Hummingbird também participou da formação, sendo uma banda em turne com uma formação informal, e aparecendo em shows como no Hyde Park, em Lodres, no mesmo ano.

Depois de gravarem o álbum "Chapman Whitney Streetwalkers", Chapman e Whitney mudaram oficialmente o nome da banda para Streetwalkers, e Tench assinou com a banda como um membro da banda, quando eles assinaram com a Phonogram Records, em 1975. Sua composição era formada por um baterista Nicko McBrain (que depois se juntou ao Iron Maiden), baixista John Plotel. Tench, McBain e Plotel haviam aparecido antes, no mesmo ano, com Chapman e Whitney em um programa da TV europeia, chamado Rockpalast , anunciados como "The Chapman Whitney Streetwalkers"."Downtown Flyers" (1975) foi lançado nos Estados Unidos e na Europa, mas não alcançou o sucesso esperado nos Estados Unidos, embora o interesse na Europa fosse mais encourajante. O próximo album da banda, o album com influencias groove e heavy chamado "Red Card" (1976) atingiu #16 na parada de albuns do Reino Unido, e continua sendo um album muito respeitado. A banda tocou numa série de concertos, com o nome de "Who Put The Boot In", aparecendo em um estádio de futebol do Reino Unido. durante Maio e Junho de 1976. The Sensational Alex Harvey Band, Little Feat, Outlaws,Widowmaker faziam parte do concerto, e o Streetwalkers eram os ultimos a tocarem antes do The Who se apresentar.

Em 12 de Junho de 1976 eles fizeram sua primeira aparição, para o John Peel no programa "Peel Sessions" gravado pela rádio BBC, com a seguinda formação: Chapman, Whitney, Tench, Plotel e McBrain. Foram chamados mais uma voz por Peel para o "Peel Session" em 14 de Março de 1977. Em 19 de Abril do mesmo ano, eles fizeram sua ultima apresentação no Rockpalast, e na sua formação incluia Chapman, Whitney, Tench, Brian Johnstone como tecladista, Mickey Feat como baixista e David Dowle como baterista (que veio mais tarde se juntar so Whitesnake).

Enquanto "Vicious But Fair" (1977) era lançado, Vertigo Records tinha mudado sua ênfase comercial para as tendências musicais do punk rock e o New Wave Music. A eurofia em torno da banda começou a diminuir e o potencial de ficarem mais estabelecidos na Europa evaporou. Streetwalkers Live (1977) foi seu ultimo album, e incluia uma áspera compilação de músicas pobremente gravadas,provavelmente gravada para cumprir com as obrigações do contrato.

Na revisão do album pela Allmusic, John Dougan mencionou a má qualidade das gravações e declarou: " Lágrimas de Chapman e momentos emocionantes, isso pode detonar.". Por enquanto a banda se separou e Tench se mudou para trabalhar com Van Morrisson,junto com Feat. Texto Traduzido: Wikipédia. 

Integrantes.

Chapman Whitney Streetwalkers 1973-1974.

Roger Chapman - Gaita, Percussão e Vocais
Charlie Whitney - Guitarra e Violão de Aço.
Bobby Tench - Guitarra, Vocais, Percussão, Teclados.
Max Middleton - Teclados.
Michael Giles - Bateria.
Ian Wallace - Bateria.
Ric Grech - Baixo.
John Wetton - Baixo e Vocais.
Azul Weaver - Teclados.
Tim Hinkley - Teclados e Vocais.
Neil Hubbard - Guitarra.
Bobby Tench - Guitarra e Vocais.
Boz Burrell - Vocals.
Jim Cregan - Vocals.
Linda Lewis - Background Vocais.
Godfrey Mclean - Percussão.
Poli Palmer - Vibrafone e Vocais de Fundo.

Streetwalkers 1975-1977. 

Roger Chapman - Gaita, Percussão e Vocais.
Charlie Whitney - Guitarras, Teclados, Guitarra Slide.
Bobby Tench - Guitarra, Vocais, Percussão, Teclados.
Jon Plotel - Baixo e Vocais de Fundo.
Micky Feate - Baixo.
Nicko Mcbrain - Percussão e Bateria.
David Dowle - Bateria.
Brian Johnstone - Teclados.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Álbuns.

Chapman-Whitney Streetwalkers (1974)
01. Parisienne High Heels
02. Roxianna
03. Systematic Stealth
04. Call Ya
05. Creature Feature
06. Sue And Betty Jean
07. Showbiz Joe
08. Just Four Men
09. Tokyo Rose
10. Hangman 


Downtown Flyers (1975)
01. Downtown Flyers
02. Toenail Draggin'
03. Raingame
04. Miller
05. Crawfish
06. Walking On Waters
07. Gypsy Moon
08. Burn It Down
09. Ace O' Spades 


BBC Radio 1 in Concert (1975)
01. Crawfish
02. Downtown Flyers
03. Walking on Waters
04. Burn It Down
05. Daddy Rolling Stone
06. Chille Con Carne 


Link.

Red Card (1976)
01. Run For Cover
02. Ma An' Me Horse An' Me Rum
03. Crazy Charade
04. Daddy Rolling Stone
05. Roll Up, Roll Up
06. Between Us
07. Shotgun Massiah
08. Decadence Code
09. Hole In Your Pocket 


Vicious But Fair, Plus (1977)
01. Mama Was Mad
02. Chilli-Con-Carne
03. Dice Man
04. But You're Beautiful
05. Can't Come In
06. Belle Star
07. Sam (Maybe He Can Come To Some Arrangement) 
08. Cross Time Women
09. Downtown Flyers
10. Gypsy Moon
11. Crawfish
12. Raingame
13. Crazy Charade
14. Shotgun Messiah
15. Decadence Code
16. Daddy Rolling Stone 


Live (1977)
01. Chilli con Carne
02. Crazy Charade
03. Walking on Waters
04. Toenail Draggin’
05. Mama Was Mad
06. Me an’ Me Horse an’ Me Rum
07. Dice Man
08. My Friend the Sun
09. Run for Cover
10. Burlesque
11. Can’t Come In 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

6 comentários :

  1. Curto muito o Family e o vocal do Roger que o define muito bem por não ser clichê. Vou conhecer essa pérola imediatamente. Valeu, grande Alex!

    ResponderExcluir
  2. Gostei desta banda...
    Ainda não conhecia o trabalho deles...
    Valeu !
    Carioca Brasil...

    ResponderExcluir
  3. Thanx for Downtown Flyers. Although my favorite SW album is Red Card, this one comes in close.
    Appreciate all your efforts!

    Al

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez...não estou tirando onda, é verdade, devo ser o fã mais antigo deles no Brasil. Os conheci em 1975, com a gravação da BBC. Existia um programa no Rio de Janeiro chamado, 60 minutos de música Contemporânea, que ia ao ar de segunda a sábado na radio Jornal do Brasil AM. Neste programa rolavam esses concertos da BBC de londres e ouvi e gravei (gravava todos) essa gravação fresquinha e virei fã na hora. Adoro essa banda. Qualidade total.
    Muito bom seu blog, amigo. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marimbondo25/08/13 19:36

      Cara, quase tudo que eu conheci de som dos anos 70, foi nesse programa. Eu não perdia um. Ficava da janela do prédio onde eu trabalhava com um radinho de pilhas Philips colado grudado no ouvido...Muito bom mesmo.

      Excluir
    2. haha, então você sabe do que estou falando. Tb não perdia um...saudade desse programa maravilhoso. Eu postei recentemente no You Tube um vídeo que montei, onde tem uma entrevista (o audio) dada pelo Alberto Carlos de Carvalho, o cara que criou o programa. Muito legal ele contando sobre ele. No final tem um trechinho de uma música com a Climax Blues Band, ao vivo na BBC de 1976. Valeu..ah, caso vc não saiba...descobri recentemente no blog Luiz Woodstock, vários bootlegs do Streetwalkers...já peguei, claro rss Abração

      Excluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.