Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

23 de fevereiro de 2012

Toe Fat - Discografia.

Toe Fat foi uma banda de hard rock Inglesa que esteve na ativa de junho de 1969 a 1971, notável para a inclusão de dois futuros membros do Uriah Heep. 

Formado em junho de 1969, a banda era liderada pelo ex-Rebel Rouser Cliff Bennett e no decurso dos seus dois anos, dois LP da carreira, o guitarrista, teclados de Ken Hensley, o baixista John Glascock (erroneamente anunciado como John Konas em LP manga , uma certa confusão com os Deuses guitarrista Joe Konas) baterista Lee Kerslake, e substituições (após o primeiro LP), Brian Glascock (bateria), Alan Kendall (guitarra).     

A banda foi fundada por Bennett, uma estrela pop anterior, após a dissolução do Cliff Bennett Band. Ele se juntou com o ex - tecladista  Hensley, que elaborou em colegas ex-Gods Kerslake e Glascock. O nome foi decidido durante o jantar quando Bennett e seu gerente tentou criar o nome da banda mais repugnante possível.   

Toe Fat foi assinado rapidamente pela gravadora Motown de rock progressivo, Rare Earth em os E.U.. Na Inglaterra, a banda assinou com a EMI, que lançou seu primeiro álbum na gravadora Parlophone, ea segunda em Regal Zonophone.    

O álbum intitulado eponymously primeira fracassou comercialmente, mas ganhou elogios da crítica considerável. Essa era a sua agitação que, após seu primeiro single "Workin' Nights"(o lado B foi um dos primeiros Elton John composição "Bad Side of the Moon") tinham reservado para uma excursão de apoio Derek and the Dominos em os E.U.. O álbum também foi notável por sua capa desenhada pelo recém-formada companhia de arte gráfica Hipgnosis, que passou a fazer a maioria das capas dos Pink Floyd. A capa mostra uma cena de praia com quatro pessoas que têm pés grandes sobreposta sobre suas cabeças. Para o lançamento E.U., um homem e uma mulher de topless no fundo, foram substituídas pela imagem de uma ovelha. 

Hensley deixou a banda para formar o sucesso Uriah Heep (Bennett próprio admitiu no encarte de seu relançado álbum rebelião que ele "provavelmente deve ter se juntou a eles", quando questionado). Kerslake saiu para integrar o National Head Band antes de se juntar também Uriah Heep, em 1971. O baixista Konas foi substituído no baixo tempo entre os registros, com John Glascock (também ex-integrante do The Gods e que mais tarde se juntou a Jethro Tull), que substitui-lo. 

Outro homem, ex-Gods, Brian Glascock, se tornou o novo baterista. Alan Kendall substituído Hensley, adicionando mais licks pesados para o novo álbum, intitulado simplesmente Toe Fat Two. Jonathan Peel (não o DJ) produziu Toe Fat 2, após ouvi-los em diversas sessões de rádio da BBC, incluindo um para Terry Wogan! No entanto, o novo LP também fracassaram, apesar de jogar mais rádio e razoavelmente bem-sucedida turnê E.U. promoção. Na sequência destes sucessivos fracassos, a sua gestão e rótulos informou ao grupo que já não podiam financiá-las. 

Toe Fat dissolvido, enquanto mostrando a grande promessa, mais tarde, insistindo com Bennett as coisas foram começando a acontecer para o grupo. Bennett gravou um álbum solo, malograda rebelião, antes de parar a música para se tornar um magnata. Bennett ainda ocasionalmente tours com o rousers Rebel. Alan Kendall e Brian Glascock passou a jogar com e escrever para os Bee Gees. Texto: Luiz Woodstock. 

Integrantes.

Última Formação.

Alan Kendall (Guitarra 1970-1972)
John Glascock (Baixo 1970-1972)
Brian Glascock (Bateria 1970-1972)
Cliff Bennett (Vocais, Guitarra 1970-1972)

Ao Vivo.

Tony Fernandez (Bateria 1972) 
Michael "Mick" Clarke (Guitarra 1972)
Lynton Naiff (Vocais, Teclados 1972)
Mick Hawksworth (Baixo)

Ex-Integrantes.

Lee Kerslake (Bateria 1969-1970)
Ken Hensley (Vocais, Tecladoss 1969-1970)
John Konas (Baixo 1969)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Bitrate: 320Kbps.

Álbuns.

Toe Fat (1970)
 
01. That's My Love for You
02. Bad Side of the Moon
03. Nobody
04. Wherefores and the Whys
05. But I'm Wrong
06. Just Like Me
07. Just Like All the Rest
08. I Can't Believe
09. Working Nights
10. You Tried to Take It All


Toe Fat Two (1971)
 
01. Stick Heat
02. Indian Summer
03. Idol
04. There'll Be Changes
05. A New Way
06. Since You've Been Gone
07. Three Time Loser
08. Midnight Sun

Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

7 comentários :

  1. É meu amigo Alex, hoje eu piro. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro eu já tinha, agora vou baixar o outro.Valeu ALEX.

    ResponderExcluir
  3. Os 2 são otimos !

    ResponderExcluir
  4. BERTHÔ (jose berto)11/02/13 11:51

    O PRIMEIRO É ÓTIMO...
    O SEGUNDO VOU BAIXAR AGORA...
    DEVE SER MUITO BOM TAMBÉM AFINAL
    NESSE BLOG SÓ TEM COISA BOA !

    ResponderExcluir
  5. Tem esses cd 2em1 mas devido ao pouco espaço que tenho aqui em minha casa estou passando todos pra um hd externo e esses dois acabaram de entrar no Hd

    ResponderExcluir
  6. O Ken Hensley e o Alex Salas sao geniais

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.