Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

1 de março de 2012

Moloch (1970)

Moloch emergiu da cena musical fértil em Memphis, Tennessee, no ano de 1969. Formada pelo guitarrista Lee Baker (guitarra, vocal de apoio), Phillip Durham (bateria, vocal de apoio), Fred Nicholson (teclado), Steve Spear (baixo) e Gene Wilkins (vocal ), excursionaram ao lado do MC5 e os Stooges e foram oferecida a oportunidade de fazer um álbum para a empresa local Stax em 1970. 
Gravado no lendário estúdio Ardent com o produtor Don Nix (produtor de Lonnie Mack, Furry Lewis, Freddy King, Albert King, Delaney & Bonnie, Isaac Hayes, The Staple Singers e outros, e muitas vezes creditado como um dos principais arquitetos da " Memphis Sound "), embora a maior parte das músicas foram escritas por Nix (incluindo a versão original de Goin 'Down, que mais tarde se tornar um hit regravado Eric Clapton, Freddie King, Deep Purple, Pearl Jam entre outros) o som é inconfundível, e traz influências dos Rolling Stones, Led Zeppelin e Blue Cheer, assim como os músicos de blues como Mississippi Fred McDowell, Sleepy John Estes e Bukka White (todos eles Baker já havia tocado no lendário Memphis Festivais Country Blues do final dos anos 60). 

O álbum foi um triunfo, mas não conseguiu vender, o que levou a banda a se separar em 1971.  

No ano seguinte, Baker montaria outra versão do Moloch (com o baixista Michael Jones, depois de tocar com os Talking Heads) e lançou um EP em uma pequena gravadora local chamada Booger. O destaque da guitarra ainda mais perverso do que no LP, mas foi condenada ao ostracismo desde o início. Baker passou a tocar com o Alex Chilton (cujo Big Star estavam a sofrer um destino semelhante ao Moloch em uma outra filial da Stax, Ardent), contribuindo com sua lendária guitarra no LP Third / Sister Lovers e Flies On Sherbet, depois em Neutrons com os amigos Jim Dickinson, Selvidge Sid e Jimmy Crosthwait, ficou conhecido como "o maior guitarrista que você nunca ouviu falar"

Ele ainda estava de destaque na cena musical de Memphis, quando foi cruelmente assassinado em setembro de 1996, e é de esperar que esta reedição trará este guitarrista surpreendente para um público mais amplo.
Moloch é uma fusão de blues rock, hard e psicodelia. O registro é um das coisas instantâneas loucamente ecléticas saindo da Stax, Ardent, Sam Phillips, e dos estúdios americanos, em Memphis, no final dos anos sessenta e setenta. Texto: Hard Vacas.

Integrantes.

Lee Baker (Guitarra, Vocal de Apoio)
Phillip Durham Phillip Durham (Bateria, Vocal de Apoio)
Fred Nicholson (Orgão)
Steve Spear (Baixo)

01. Helping Hand
02. Maverick Woman Blues
03. Outta Hand
04. Same Old Blues
05. Going Down
06. She Looks Like An Angel
07. Gone Too Long (Ft Johnny Woods) 
08. Dance Chaney Dance
09. Mona
10. People Keep Talking
11. I Can Think The Same Of You
12. Night At The Possum


Como Baixar.

(320Kbps)

Link.

Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

6 comentários :

  1. José Alves Teixeira (Tex) Garanhuns-PE31/03/12 15:19

    Garimpando Pérolas. Obrigado Alex.

    ResponderExcluir
  2. Muito louco....recomendo a todos. Obrigado Alex por mais esta peróla....

    ResponderExcluir
  3. Excelente banda cara , obrigado!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado novamente Alex!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cara por isso e outras que gostaria de ter nascido nos anos 60/70 só musica boa. Muitas raridades, parabéns pelo trabalho, o que seria de mim sem o MURO.

    ResponderExcluir
  6. Excelente,muito bom esse album, guitarrista sensacional.
    Valeu ALEX SALA.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.