Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

23 de abril de 2012

Mariah (1975)

Aqui está uma banda de Chicago com uma enorme história que cruza vários artistas/bandas. Esta banda teve início com o nome The Jamestown Massacre em 1967. Os dois expoentes do grupo eram Vic (V.J) Comforte e David Bickler.

A banda tocou por todo Chicago durante os anos de 1969 até 1974, e teve contato com gente como Jim Peterick, Barry Mraz e Bob De Stock. A banda passou por entre diversas mudanças de formação. Há de se notar a conexão com Survivor com Bickler, Sullivan e Peterick, todos com uma mão no destino da banda. Dessa maneira, o Mariah decidiu se mudar de Chicago para Los Angeles para se promoverem, e com um contrato com a United Artists, seu álbum de estréia surgiu no ano seguinte, em 1976. Se você gosta de bandas como Emperor, Starcastle, Doobie Brothers e Legs Diamond, então este belo álbum com o sabor dos anos 70 deverá mexer com seu mundo.

As Músicas.

Fortes e melódicas harmonias vocais são encontradas em abundância neste álbum. O trabalho de guitarra duplo de Fogerty e Sullivan estalam e brilham por todo o caminho, porém é o teclado/orgão de Mark Ayers que dá à banda sua cor. Ayers "arou" seu trabalho com o mesmo entusiasmo que Herbe Schildt e Mike Prince. Iniciando com 'Hey Mama' a banda rasgou Foghat como um número de dança entusiasmado. 'Rock And Roll Band' é similar à música do Boston de mesmo nome, que pela letra, parece muito autobiográfica. Você conheçe a letra.. "nós eramos apenas outra banda fora de Boston..." Nesse caso, a letra do Mariah é vista como "nós nascemos em Chicago quase a um ano atrás.. seis caras trabalhando para junto terem um show..". Em geral esse é um trabalho divertido! 'Mystic Lady' assume a pessoa de Legs Diamons, com o sempre presente orgão pairando no fundo. Igualmente há o low-plough de 'Reunion', a harmonia Starcastle como vocal, levanta a faixa do chão.

Ligeiramente diferente é o bar-room boogie de 'Asleep At The Wheel', leve e divertida. 'Broadway' também tem um estilo dançante de blackbeat, mas desvia para um meio termo de hard rock conforme progride. 'Nomad Man' é de um pesado gosto acústico com um ocasional solo de guitarra intenso e cavalgante, brilhando do início ao fim, estilo Firefall e America. A faixa em destaque do álbum é a incrível 'Feel It', como ponto de referência ao Creed, Emperor e inúmeros outros. O álbum termina com outro empenho elétrico/acústico 'I Was Born'. As harmonias continuam à fluir em abundância.

Resumo.

Infelizmente as coisas não funcionam bem para a banda, e eventualmente a formação fracassou, com a maior parte da banda voltando para casa em Chicago. Sullivan ligaria para Peterick e Bickler para formar o núcleo do Survivor, cujo sucesso foi alcançado nos anos 80. Há uma abundância de informações por aí a respeito do The Jamestown Massacre, com Comforte e com os mebros passados/atuais Jeff Quinn, Glenn Messmer unindo forças novamente com dois novos complementos. Seria interessante ver quanto essa reunião valeria. Texto: Magnus Kenji. 

Integrantes.

V.J Comforte ( Vocais, Percussão)
Len Fogerty (Guitarras, Vocal)
Frankie Sullivan (Guitarras)
Ed Burek (Baixo)
Mark Ayers (Teclado)
Wayne Di Varco (Bateria)

01. Hey Mama
02. Rock And Roll Band
03. Mystic Lady
04. Reunion
05. Asleep At The Wheel
06. Broadway
07. Nomad Man
08. Feel It
09. I Was Born


Como Baixar.

(256Kbps)

Link.

Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

10 comentários :

  1. Aeee Alex, mais um belo post, onde tu acha tanta raridade? Belo trabalho hehehhe

    ResponderExcluir
  2. nem conheço mas já estou baixando na velocidade da luz o\\

    ResponderExcluir
  3. Alex parabéns pelo blog só tem clássico e raridade muito bom

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo, raridade de alta qualidade
    Obrigado por mais essa pérola.

    ResponderExcluir
  5. Obrigadoooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Me impressiona tamanha dedicação, parabéns Alex!!!
    Tu és muito bom no que faz. Continue sempre a compartilhar o nosso bom e velho Rock! Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Alex, vlw mesmo! Ótima banda! (que por sinal o meu nome se pronuncia igual ao da banda kkkk)!
    ótima banda!

    ResponderExcluir
  8. DEMAIS DEMAIS DEMAIS.
    CARA NUNCA IMAGINEI QUE EXISTISSE TANTAS BANDAS ASSIM.
    ÓTIMAS RARIDADES.
    VALEU ALEX.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.