Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

25 de abril de 2012

Terreno Baldio - Discografia.

Considerado por muitos como o Gentle Giant brasileiro, o Terreno Baldio é um dos mais importantes grupos nacionais no estilo. 

Formado no início dos anos 70, o grupo estreia em 1976 com "Terreno Baldio", que sai pela gravadora Pirata em tiragem de 3000 cópias. O grupo lançaria ainda mais um álbum, "Além das Lendas Brasileiras", antes de debandar, em 1978. Um trabalho mais brasileiro dentro do Rock Progressivo. A formação era ligeiramente diferente com Ayres Braga (ex- Joelho de Porco) no lugar de Ascenção.

O Terreno voltaria a se reunir em 1993 para regravar o primeiro LP, dessa vez em inglês, para um relançamento pela Progressive Rock Worldwide (com direito a faixas-extras). Ou seja, trata-se na verdade, de um terceiro disco do grupo.

Depois de mais de três décadas de seu lançamento original, em 1976, e após um processo de produção de praticamente dois anos entre pesquisa, design de encarte e masterização, a gravadora niteroiense Rock Symphony e o grupo paulista Terreno Baldio relançam o primeiro disco que ainda era inédito em CD.

O som foi remasterizado na Itália pelo produtor original dos dois LP's da banda, Cesare Benvenuti. Também ficou internacionalmente conhecida por reportagens no Japão, Europa, EUA, etc.

A nova formação do Terreno é Kurk nos vocais, Mozart na guitarra, Lazzarini nos teclados,(integrantes da formação original), Edson Ghilardi na bateria, Geraldo Vieira no contrabaixo e Cássio Poleto no violino.

É um ícone do Rock Progressivo que volta a tocar muitoas anos depois. É um ícone do Rock Progressivo que volta a tocar 34 anos depois. Texto retirado do site: Terreno Baldio.

A Banda ficou em 1° lugar no tópico Melhor Relançamento, do site Rock Progressivo Brasil.

Integrantes.

João Carlos Kurk (Vocal, Flauta e Percussão)
Mozart de Mello (Guitarra)
Ronaldo Lazzarini (Teclados)
Ascenção (Baixo)
Joaquim (Bateria e Percussão)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Álbuns.

Terreno Baldio (1976)
01. Passaro Azul
02. Loucuras De Amor
03. Despertas
04. Agua Que Corre
05. A Volta
06. Quando As Coisas Ganham Vida
07. Este É O Lugar
08. Grite


Link.

Além das Lendas Brasileiras (1977)
01. Caipora
02. Saci-Pererê
03. Passaredo
04. Primavera
05. Lobisomem
06. Curupira
07. As Amazonas
08. Iara
09. Negrinho do Pastoreio


Link.

Terreno Baldio, 1976 (Versão em Inglês 1993)
01. Elder Mirror
02. The Place
03. Running Water
04. Scream
05. The Return
06. Blue Bird
07. The Sea And The Love
08. When The Things Becomes Alive
09. Awakening
10. Aquelôo


Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

8 comentários :

  1. Uma banda progressiva brasil muito legal diferente,vale a pena conferir.Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Ótima banda de Prog Rock nacional uma raridade perdida no tempo e espaço resgatada pelo muro obrigado Alex.

    ResponderExcluir
  3. Esta banda tocou neste Corpus Christi 2013 no Encontro de Rock Progressivo "Camping Rock" em Baldin-Serra do Cipó-MG. Estorou tudo. Muito foda. É muito original a banda e muito boa. Viva a boa e sofrida musica Brasileira e Obrigado pela milésima vez Alex.

    ResponderExcluir
  4. estava procurando os cds desta incrível banda brasileira, que nos deu muito orgulho na época de ouro em dizer que sim, o rock brasileiro pode ser realmente massa pra caralho. obrigado pela postagem

    ResponderExcluir
  5. Lee Van Cleif15/01/16 03:24

    Já tô enjuriado de ouvir essa história que o terreno baldio é o gentle giant brasileiro, papo furado, eles sao o que sao, temos que respeitar nossas bandas, principalmente as da década de 70, onde se fazia um som na garra mesmo, sou fá deles por serem quem sao e nao gosto muito do gentle giant, o primeiro album do terreno é uma obra prima pra gringo ver, tenho certeza que nenhum ingles ia ficar com parado eles com o gentle, o brasileiro tem que parar com isso, cara! E o segundo album, alem das lendas brasileiras, os gringos é que tao perdendo tao fantastico som...como é que o gentle giant iria tirar um som desses, uma música com alma brasileira, o estrangeiro do primeiro mundo só olha pro seu umbigo, acha que no brasil só tem sacanagem e carnaval, à ia esquecendo do futebol, só sei que é uma banda histórica, e vai ficar para sempre na história do rock progressivo, valeu turma do muro, valeu Alex.

    ResponderExcluir
  6. Jamais poderíamos menosprezar as bandas estrangeiras, porquanto foi de lá que surgiu a essencialidade do progressivo. Elogiadas sejam as bandas brasileiras de progressivo, porém é necessário tirar o chapéu para as bandas estrangeiras. O Gentle Giant, significativamente está além da essencialidade progressiva, é uma grande banda. Agora, devemos valorizar as bandas nacionais quando as mesmas oferecem musicalidade...essa é uma excelente banda de progressivo nacional...
    Blueskying...

    ResponderExcluir
  7. Terreno Baldio é Gentle Giant brasileiro!kkk to brincando

    Bem, baixei do Muro os trabalhos de GG até 1975 e confesso que esta banda não está entre as minhas preferidas não. Até falava em cmms do extinto Orkut que GG são músicos afinando instrumentos musicais e nada mais. quanta ignorância a minha! Hoje (EU) posso dizer que GG é uma excelente banda nos primeiros trabalhos e boa depois das mudanças impostas pelas gravadoras. Terreno baldio ainda não escutei com calma, com atenção, já até comprei o vinil num pacote de prog mas ainda não tive tempo de lavá-lo e tocá-lo.
    Não sei explicar o gosto musical das pessoas>>>será por pura nostalgia? composições simples ou complexas? arranjos distintos ou clichês pegajosos? Questão de Cultura? muitas técnicas, que mescla gêneros? Aí eu pergunto: Quais os atributos de uma excelente banda? o que uma Banda precisa para ser cultuada por décadas? um excelente guitarrista distorcendo o mesmo riff 60 minutos ou mais em seu ouvido?
    Ou exploração de vários instrumentos com vários acordes entre várias notas numa harmonia total? vocalista masculino ou feminino? Impossível descrever os gostos e desgostos de todos nós . Já até xinguei música clássica mas depois que descobri o trabalho dos mestres... Aprendi que mesmo que não gosto, preciso reconhecer os trabalhos e esforços dos caras. Quanta vergonha já passei!!! rssss O importante é saber respeitá-los sempre pois já diz o Grande Alex " Se você não gosta da banda, lembre-se que existem outras pessoas que gostam, portanto respeite isso.

    Me desculpe pelo textão.

    ResponderExcluir
  8. Começou o MI MI MI TUPINIQUIM DENOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOVO!!!

    KKKKK


    TOMEM CUIDADO GALERA!!! ISSO É ENGRAÇADO, MAS VICIANTE!!!

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.