Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

25 de setembro de 2012

Bolder Damn - Mourning (1971)

Essa é mais uma daquelas pérolas dos anos 70 cujo destino atropelou. O Bolder Damn foi uma banda de Hard / Heavy rock de Fort Lauderdale, Flórida e teve início em 1969, desde de sua formação e durante 3 anos passaram a abrir shows pra todas as grandes bandas da época que se apresentavam no estado, o curioso da história é que eles tinham uma enorme legião de fãs sem nunca ter lançado sequer um único disco, tal fato se deve a suas apresentações ao vivo onde literalmente quebravam tudo pela frente e faziam também um espetáculo teatral a lá Kiss e Alice Cooper, lógico que nessa época Kiss não existia e Tia Alice não tinha essa fama toda, então antes de ser apenas mais uma banda de Hard Rock os caras tinham originalidade.

Como a galera que curtia a banda era insaciável e queria um disco, lá se foram nossos heróis para o estúdio em 71 e gravam uma das mais incríveis pérolas setentistas em apenas 4 horas (!!!) e praticamente nenhuma overdub.

A prensagem foi de apenas 200 exemplares numa edição limitadíssima, é lógico que achar esse vinil hoje em dia é praticamente impossível e se você ainda tiver essa sorte vai ter que desembolsar uma pequena fortuna. Para fazer esse relançamento em CD a gravadora Rockadelic estava correndo atrás das fitas master que haviam desaparecido completamente, ainda bem que o guitarrista Glen Eaton com apoio dos outros membros conseguiram descolar um exemplar com colecionadores de K7 (!) e assim conseguiram salvar a pátria.

O álbum foi relançado em vinil em 1998 e em CD em 2002 pra felicidade geral da nação, a edição vem com encarte de luxo contendo fotos, biografia e o escambau.

Como os membros eram muito novos e infelizmente existia a guerra do Vietnã alguns deles seguiram carreira militar ocasionando o fim precoce do Bolder Damn, justamente quando grandes gravadoras começaram a prestar atenção no barulho que os caras estavam fazendo pelo estado da Flórida. Texto: Hard & Heavy.

Integrantes.

Marc Gaspard (Teclado)
Robert Eaton (Vocais, Bateria)
Glenn Eaton (Vocais, Guitarra)
Ron Reflett (Vocais, Baixo)
John Anderson (Vocais)

01. B.R.T.C.D. 2:55 
02. Got That Feeling 3:28 
03. Monday Mourning 3:05 
04. Rock On 4:11 
05. Find A Way 4:39 
06. Breakthrough 3:23 
07. Dead Meat 15:55

Como Baixar.

(320Kbps)

Link.


Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

7 comentários :

  1. Podem baixar sem medo!!! É um ótimo som!!!

    Hardão setentista de primeira!!!

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza mais uma pérola perdida do hard setentista!!! Valeu Alex pela postagem de mais uma raridade!!! Continue assim amigo!!!

    ResponderExcluir
  3. Na linha criativa do som do hard rock do Deep Purple. Todos os instrumentos são solidamente anexados para desenvolver melodias evocativas. Na verdade, canções e a evolução do ritmo inesperado não cansa o ouvido. É surpreendente que uma banda tão não foi reconhecida como merece. Mas talvez a melhor, porque a crítica ao mercantilismo e comércio é um vírus muito pernicioso. Melhor fixar na parede e recuperar uma impressionante cena de Hard Rock. Sempre-agradeço ao Alex e colaboradores.

    In the creative line of the sound of hard rock of Deep Purple. All instruments are solidly attached to develop evocative melodies. Indeed, songs and the evolution of the unexpected pace not tire the ear. It is surprising that a band so not has been recognized as it deserves. But perhaps better, because the mercantilism and trade critique is a very pernicious virus. Better fix on the Muro and retrieve a stunning Hard Rock scene. My always-thanks to Alex and collaborators.

    ResponderExcluir
  4. Este disco recuerda el estilo del LP 'Deep Purple' (1969), lleno de melodías fascinantes y sugerentes. De hecho, este rock duro será el posterior soporte del subgénero más metálico y sinfónico. Extraordinarias canciones como 'Breakthrougt' y 'Dead Meat' hacen memorable a esta formación. Una obra estupenda para comprender la música rock de los años 70. Agradecimientos a Alex, Cleison Ferreira, Magnus Kenji and Udo Rempel.

    ResponderExcluir
  5. A faixa 7 arrepia de tão pesada que é, do jeito que eu gosto. Wonderful post, thanx
    folks.

    Edson - BH

    ResponderExcluir
  6. Sensacional!!! valeu Alex pelo post.

    Andre Carvalho

    ResponderExcluir
  7. Marimbondo14/06/14 21:50

    Muito bom esse som.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.