Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

17 de março de 2013

Testament - Discografia.

O Testament é uma banda americana de heavy metal/thrash metal originária da cidade de Oakland no estado da Califórnia. Foi uma das fundadoras do movimento thrash metal da "Bay Area" em São Francisco ao lado de outras como Metallica, Megadeth, Forbidden, Exodus, Slayer,entre outras.

História.

1983-1987 - O início. 

Formada em 1983 pelos guitarristas Eric Peterson e Derrick Ramirez e pelo baterista Louie Clemente originalmente com o nome de The Legacy. Juntaram-se à banda o baixista Greg Christian, e o vocalista Steve Souza. Derrick Ramirez foi substituído por Alex Skolnick, que estudou guitarra com o lendário guitarrista Joe Satriani. Em 1984 a banda lança uma demo intitulada First Strike is Deadly com Steve Souza nos vocais. Após a saída de Steve Souza para juntar-se ao Exodus a banda incorporou o vocalista Chuck Billy.

"Testament" e Formação Clássica (1987-1992)

Em 1987 enquanto gravava seu primeiro álbum em Ithaca, Nova Iorque a banda foi forçada a mudar seu nome para Testament (nome dado por Billy Milano, vocalista da banda de hardcore M.O.D. e também da banda crossover S.O.D.), pois outra banda tinha os direitos autorais do nome The Legacy. 

O primeiro álbum lançado pela banda em 1987 foi o "The Legacy" pela Megaforce Records. Este é considerado até hoje um álbum clássico pelos amantes do thrash metal. Nesta época o Testament obteve fama imediata nos círculos de thrash metal e chegou a ser comparado com seus companheiros do Metallica. A banda melhorou sua divulgação embarcando em uma turnê pelos Estados Unidos e pela Europa com o Anthrax, que na época estava fazendo a divulgação do álbum "Among the Living". O EP "Live at Eindhoven" foi gravado nesta turnê no "Dynamo Festival" na Holanda. 

Lançado em 1988, o álbum "The New Order", foi uma continuação do trabalho anterior. Neste mesmo ano a banda faz sua primeira aparição no festival Monsters of Rock na Inglaterra. 

Após outra turnê mundial a banda entrou em estúdio para gravar o álbum "Practice What You Preach". Lançado em 1989, este álbum tem letras que se focam mais em assuntos como política e corrupção em vez de falar de temas ocultos e obscuros como nos dois primeiros álbuns. Na turnê deste álbum a banda compartilhou o palco com as bandas Savatage e Wrathchild America. Este álbum foi bastante popular na época alcançando a marca de 400.000 cópias vendidas e acabou sendo notado pela MTV norte-americana que passava bastante o videoclipe da faixa-título em um programa chamado Headbangers Ball. 

Em 1990 foi lançado o "Souls of Black" e nesta mesma época a banda participou do festival "Clash Of The Titans" ao lado de Slayer, Megadeth e Suicidal Tendencies. Em 1991 foi lançado o vídeo "Seen Beetween the Lines".

1992, Saída de Skolnick.

Em 1992 Alex Skolnick afasta-se da banda temporariamente para fazer uma turnê com o baixista de jazz Stuart Hamm, mas retorna e começa a escrever músicas para um novo álbum que seria lançado em 1992. Este novo álbum chamaria-se "The Ritual", um álbum bem diferente dos anteriores e com menos influência do thrash metal. 

Alex Skolnick, sentia-se frustrado pelas limitações da banda e a abandonou para formar sua própria banda chamada de Exhibit-A, mais tarde ele junta-se ao Savatage. O baterista Louie Clemente logo se desligou da banda para fixar-se em uma carreira não-musical mais estável, enquanto isso Eric Peterson e Chuck Billy queriam que o Testament ficasse com uma sonoridade mais thrash metal novamente.

1993-1995, Mudanças.

Em 1993, Alex Skolnick e Louie Clemente foram temporariamente substituídos respectivamente por Glen Alvelais e Paul Bostaph ambos da banda Forbidden. Esta formação lançou o EP ao vivo "Return to Apocalyptic City". Logo após este lançamento Glen Alvelais abandonou a banda e Paul Bostaph juntou-se ao Slayer. 

Em 1994, foi lançado o álbum "Low", que contava com John Tempesta na bateria e James Murphy (ex-Disincarnate, Death, Cancer, Obituary) na guitarra. 

"Low" é um álbum que mescla influências mais pesadas (groove metal), sendo também bastante diferente de todos os anteriores. Depois da turnê de 1994-1995, Greg Christian, e James Murphy deixam a banda. John Tempesta também deixa a banda para juntar-se ao White Zombie, e é substiuído por John Dette. O álbum ao vivo "Live At The Fillmore" é lançado em 1995, e então John Dette deixa o Testament em 1996 para se juntar ao Slayer. O álbum "The Best Of Testament" é lançado em 1996.

1996-1999, Influências de Death Metal.

Em meados de 1996, Chuck Billy anuncia que ele, Eric Peterson e Greg Christian em conjunto com o baterista Chris Kontos (saído da banda Machine Head) mudariam o nome da banda para "Dog Faced Gods". A ideia não deu certo, a banda continuou chamando-se Testament e realizou a gravação do álbum "Demonic". 

No álbum "Demonic", de 1997, o Testament ganha uma sonoridade bem mais próxima do death metal. Neste álbum Eric Peterson toca ambas as guitarras, Derrick Ramirez volta à banda para tocar baixo e Gene Hoglan entra para tocar bateria. Este álbum é considerado por muitos o mais pesado de toda a carreira da banda. "Signs Of Chaos", uma coletânea com mais duas faixas bônus, foi lançada em 1997. 

Em 1999, Gene Hoglan parte e James Murphy volta para o lançamento do "The Gathering", que incluiu nomes de peso em sua execução, como o baixista Steve DiGiorgio (ex-membro do Death e do Sadus) e Dave Lombardo (o baterista original do Slayer).

Problemas de Saúde.

Logo após o lançamento do "The Gathering", foi diagnosticado no guitarrista James Murphy um tumor cerebral. Através de diversas campanhas de arrecadação de dinheiro, James Murphy pôde fazer a cirurgia e se recuperou totalmente. 

Em março de 2001, após a turnê mundial "Riding The Snake" onde Steve Smyth substituiu James Murphy, foi diagnosticado no vocalista Chuck Billy uma forma rara de câncer testicular que se espalhou por seu peito e coração. Mesmo com as dificuldades do tratamento do câncer, o vocalista Chuck Billy conseguiu emprestar sua voz para a regravação de diversos clássicos (dos dois primeiros álbuns) do Testament lançando assim o álbum "First Strike Still Deadly". Este álbum contou com a formação de Chuck Billy, Eric Peterson, Steve DiGiorgio, e a volta de Alex Skolnick na guitarra e John Tempesta na bateria.

2003-2005, Turnê com a Formação Clássica.

Em 2003 com a saúde de Chuck Billy completamente restaurada, a banda voltou a tocar ao vivo com um novo baterista, Jon Allen do Sadus. Em 2004, a banda mudou novamente sua formação e John Allen foi substituído por Paul Bostaph. O guitarrista Steve Smyth também deixou a banda para juntar-se ao Nevermore e foi substituído por "Metal" Mike Chlasciak, ex-guitarrista da banda Halford. Logo após a saída de Steve Smyth, Eric Peterson caiu de uma escada e fraturou a perna em três lugares durante a passagem da banda pela Eslováquia impedindo a continuação de sua participação na turnê. O grupo ainda se apresentou nesta noite apenas com *"Metal" Mike Chlasciak nas guitarras. Eric Peterson foi levado ao hospital passando por uma cirurgia onde foram colocados alguns pinos em sua perna. Ele foi temporariamente substituído por Steve Smyth nesta turnê. 

Em maio de 2005, foi anunciado que o Testament faria uma turnê de reunião apenas na Europa com a formação original contando com Chuck Billy, Eric Peterson, Alex Skolnick e Greg Christian, com a bateria sendo dividida entre John Tempesta e Louie Clemente. Louie tocava as músicas mais antigas (segundo o próprio, sua técnica teria declinado ao longo destes anos longe dos palcos) e John tocava o restante das músicas. 

Após o sucesso das primeiras apresentações, o Testament anunciou mais datas nos Estados Unidos, Europa e Japão com a formação clássica.

2008, Novo Álbum. 

No início de 2008, o Testament lançou o disco "The Formation of Damnation", com Chuck Billy, Eric Peterson, Alex Skolnick, Greg Christian e Paul Bostaph. O disco é um resumo de toda a carreira da banda, misturando o thrash metal clássico dos primeiros discos com o death metal da fase Demonic, e alguns elementos novos, como alguns compassos complexos. A banda está em turnê atualmente.

Atualmente.

A banda atualmente lançou seu novo álbum, "The Dark Roots Of Earth", e entrou em turnê com o Anthrax e o Death Angel. No dia primeiro de Dezembro de 2011, Paul Bostaph anuncia sua saída do grupo. A banda ainda não divulgou o baterista definitivo, mas o exímio baterista Gene Hoglan (ex Death e Dark Angel) vem substituindo Paul Bostaph em shows. Texto: Wikipédia. 

Integrantes.

Atuais.

Chuck Billy - Vocais (Desde 1986)
Eric Peterson - Guitarra (Desde 1986)
Alex Skolnick - Guitarra (1986-1993, 2001, Desde 2005)
Greg Christian - Baixo (1986-1996, Desde 2004)
Gene Hoglan - Bateria (Desde 2011) 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Como Baixar.

 Álbuns.

The Legacy (1987)
01. Over The Wall
02. The Haunting
03. Burnt Offerings
04. Raging Waters
05. C.O.T.L.O.D.
06. First Strike Is Deadly
07. Do Or Die
08. Alone In The Dark
09. Apocalyptic City


Link.

The New Order (1988)
01. Eerie Inhabitants
02. The New Order
03. Trial by Fire
04. Into the Pit
05. Hypnosis
06. Disciples of the Watch
07. The Preacher
08. Nobody’s Fault (Aerosmith Cover)
09. A Day of Reckoning
10. Musical Death (A Dirge)


Practice What You Preach (1989)
01. Practice Whay You Preach
02. Perilous Nation
03. Envy Life
04. Time Is Comming
05. Blessed In Contemp
06. Greenhouse  Effect
07. Sins Of Ommision
08. The Ballad
09. Nightmare (Coming Back to You)
10. Confusion Fusion (Instrumental)


Souls of Black (1990)
01. Beginning Of The End
02. Face In The Sky
03. Falling Fast
04. Souls Of Black
05. Absence Of Light
06. Love To Hate
07. Malpractice
08. One Man's Fate
09. The Legacy
10. Seven Days Of May


Link.

The Ritual (1992)
01. Signs Of Chaos
02. Electric Crown
03. So Many Lies
04. Let Go Of My World
05. The Ritual
06. Deadline
07. As The Seasons Grey
08. Agony
09. The Sermon
10. Return To Setenity
11. Troubled Dreams


Link.

Low (1994)
01. Low
02. Legions (In Hiding)
03. Hail Mary
04. Trail of Tears
05. Shades of War
06. P.C.
07. Dog Faced Gods
08. All I Could Bleed
09. Urotsukidōji
10. Chasing Fear
11. Ride
12. Last Call


Link.

Demonic (1997)
01. Demonic Refusal
02. The Burning Times
03. Together as One
04. Jun-Jun
05. John Doe
06. Murky Waters
07. Hatreds Rise
08. Distorted Lives
09. New Eyes of Old
10. Ten Thousand Thrones
11. Nostrovia


Link.

The Gathering (1999)
01. D.N.R. (Do Not Resuscitate)
02. Down for Life
03. Eyes of Wrath
04. True Believer
05. 3 Days in Darkness
06. Legions of the Dead
07. Careful What You Wish For
08. Riding the Snake
09. Allegiance
10. Sewn Shut Eyes
11. Fall of Sipledome


Link.

The Formation of Damnation (2008)
01. For the Glory of
02. More than Meets the Eye
03. The Evil has Landed
04. Formation of Damnation
05. Dangers of the Faithless
06. The Persecuted Won’t Forget
07. Henchman Ride
08. Killing Season
09. Afterlife
10. F.E.A.R.
11. Leave Me Forever


Link.

Dark Roots of Earth (2012)
01. Rise Up
02. Native Blood
03. Dark Roots Of Earth
04. True American Hate
05. A Day In The Death
06. Cold Embrace
07. Man Kills Mankind
08. Throne Of Thorns
09. Last Stand For Independence
10. Dragon Attack
11. Animal Magnetism
12. Powerslave
13. Throne Of Thorns


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

14 comentários :

  1. Grande discografia. Estava faltando por aqui.
    Parabéns ao blog mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Estava no aguardo por esta discografia!!! Somzão!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa discografia!!! estava no aguardo!!!

    ResponderExcluir
  4. Felipe Fernandes20/03/13 20:34

    Testament é papra mim uma das maiores bandas de thrash do mundo ''pena'' que a crítica e muitos fãs do genêro não a reconhece como deveria. O vocal com Chuck Billy é extraordinário principalmente nos dois últimos álbuns, em que a banda adicionou influências do death metal com um instrumental arrebatador, explêndido. Minhas condolências essa magnífica banda, injustiçada assim como exodus no cenário do thrash mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe Fernandes01/07/14 21:08

      \M/..... Errei, Influências do Death Metal apartir do álbum Demonic de 97... Testament do caralho.... Long Live.....

      Excluir
  5. Mais uma discografia do caraíiiiiii!!!!!! \m/ mais um tijolão no muro kkkkk....

    ResponderExcluir
  6. Essa banda é duca!!! Tava faltando eles mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Do Baralho!!!!!!!! Essa banda é loka de maaais!

    ResponderExcluir
  8. Pow cara esse é o melhor blog de rock que já ví, bom trabalho manolos

    ResponderExcluir
  9. Banda do caraio, sonoridade muito boa. Ao vivo então, meus conceitos só se elevaram sobre Testament. Thrash metal de qualidade. Sou fâ, e recomendo.

    ResponderExcluir
  10. Sin lugar a dudas una de las mejores bandas de thrash metal de la historia, bastante infravalorada. Gracias por este aporte al metal. Gran blog no deja de asombrarme.

    ResponderExcluir
  11. Banda otima trash de primeira vocal do Chuck arregaça,parabens Alex OTIMO TRAMPO um GRANDE ABRAÇO;ass PC

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.