Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

29 de abril de 2013

John Mayer - Discografia.

John Clayton Mayer (nascido em 16 de outubro de 1977) é um músico americano. Originalmente de Bridgeport, ele estudou na Berklee College of Music antes de se mudar para Atlanta, Geórgia em 1997. Seus dois primeiros álbuns de estúdio, Room for Squares e Heavier Things, foram bem comercialmente, atingindo multi-platina. Em 2003, ele ganhou o prêmio Melhor Performance Vocal Pop Masculina no Grammy Award para "Your Body Is A Wonderland". 

Mayer começou sua carreira tocando rock principalmente acústico, mas aos poucos começou uma transição para o blues em 2005, colaborando com artistas de renome blues como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, e por formar o John Mayer Trio. A influência do blues pode ser ouvido em seu álbum Continuum, lançado em setembro de 2006. No 49th Annual Grammy Awards, em 2007, Mayer ganhou o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal para Continuum e Melhor Performance Vocal Pop Masculina por "Waiting On The World To Change".

Biografia.

Infância.

Nascido em Bridgeport, Connecticut, Mayer cresceu em Fairfield, Connecticut, e fez o colegial na Fairfield Warde High School e na Brien McMahon High School em Norwalk, Connecticut. No seu terceiro ano ele entrou no Center for Global Studies Abroad (na época conhecido como Center for Japanese Studies Abroad), um programa para estudantes do Condado de Fairfield estudarem japonês. 

Mayer escutava música pop, mas somente aos treze anos que ele começou a tocar guitarra elétrica,sim quando um vizinho lhe deu uma fita de Stevie Ray Vaughan, Mayer descobriu o blues. Depois de dois anos praticando, ele começou a tocar em bares de blues e outros locais. No colegial ele estava em uma banda chamada Villanova Junction com Joe Beleznay, Tim Procaccini, e Rich Wolf. 

Educação Musical e Início da Carreira.

Depois de tocar guitarra por vários anos, Mayer entrou na Berklee College of Music em Boston, Massachusetts aos 19 anos. Ele logo percebeu que, ao invés de estudar música, seu maior interesse era escrever e tocar. Assim, decidiu abandonar os estudos e mudar para Atlanta, Geórgia. Lá, ele inicou sua carreira de fato, rapidamente ganhando fama local nos cafés e bares da região.

Sucesso.

Em 2003, ganhou um Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Masculina pelo lançamento em 2002 do compacto "Your Body Is A Wonderland" do disco Room for Squares. Em fevereiro de 2005, foi premiado em Performance Vocal Pop Masculina pela canção "Daughters" do disco Heavier Things. Os seus rivais ao título eram Elvis Costello, Josh Groban, Prince e Seal. Levou também para casa o Grammy de Canção do Ano que foi entregue aos compositores de "Daughters". Dedicou o prêmio à sua avó, Annie Hoffman, que havia falecido em maio de 2004. Em fevereiro de 2007, foi premiado em Melhor Interpretação Pop Masculina pela canção "Waiting On The World To Change" do CD Continuum. E ainda por Melhor Álbum Pop, com o CD Continuum. John Mayer fez turnê com várias bandas, incluindo Maroon 5, Guster, Counting Crows, The Wallflowers, e Teitur. Algumas de suas canções mais populares são "Gravity", "Bigger Than My Body", "No Such Thing" e "Your Body Is a Wonderland". 

Apesar da fama de compositor sensível, é também um excelente guitarrista. Influenciado por Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan, aceitou um convite de Eric Clapton para tocar no Crossroads Guitar

Festival.

John permite a gravação de áudio da maioria de seus shows, permitindo também a troca não-comercial destas gravações. Os detalhes legais estão aqui. Dá, assim, a chance aos fãs de recriar a experiência do show ao vivo, além de incentivar a interação entre os fãs. Estas trocas de gravações ajudaram a torná-lo mais conhecido no começo de sua carreira. Também recebeu um convite especial para um papel na série CSI: Crime Scene Investigation, no episódio: "Built to Kill 1" (Feito para Matar 1), 1º episódio da 7º temporada. 

Na edição de 1 de Junho de 2004 da revista Esquire, Mayer começou uma coluna chamada "Music Lessons with John Mayer" (lições musicais com John Mayer). Cada artigo continha uma lição (umas mais técnicas do que outras) e sua visão a respeito de vários tópicos, tanto de interesse pessoal quanto popular. Em uma ocasião ele convidou os leitores a criar a melodia para letras "órfãs" que havia escrito.

Mudança de Estilo Musical.

Em 2004, John trabalhou com o produtor e artista de hip hop Kanye West, aparecendo na canção "Go" do rapper Common e "Bittersweet" do próprio Kanye West. Quando foi questionado a respeito de sua presença na comunidade de hip hop e seu afastamento da música pop ele disse "Aquilo não é mais música no momento. Por isso, para mim, hip hop é o que o rock costumava ser." 

Foi mais ou menos nessa época que ele começou a mostrar mudanças em seus interesses musicais, anunciando que ele estava "fechando a loja de sensibilidade acústica." Em 2005 ele iniciou uma série de colaborações com artistas de blues, incluindo Buddy Guy, BB King, Eric Clapton e o artista de jazz John Scofield. Ele fez turnê como o pianista Herbie Hancock que incluiu um show no Bonnaroo Music Festival em Manchester, Tennessee. 

Ainda no mesmo ano, John formou o John Mayer Trio com o baixista Pino Palladino e o baterista Steve Jordan, quem ele conheceu em sessões de estúdio anteriores. O Trio toca uma combinação entre blues e rock. Em novembro de 2005 eles lançaram um disco ao vivo chamado "TRY!". O primeiro compacto, "Who Did You Think I Was?" faz referência à decisão de John de se afastar da música pop acústica. Em outubro de 2005 o John Mayer Trio abriu para os Rolling Stones em uma turnê deles cujos ingressos foram esgotados. 

O novo disco de John, "Continuum", lançado em setembro de 2006, foi produzido pelo próprio John Mayer, juntamente com o baterista do trio, Steve Jordan. Este novo disco continua no estilo de seu lançamento com o trio, combinando sua característica música pop com a sensação, som, groove e sensibilidade do blues. Algumas faixas do disco do trio, "Try! Live In Concert", foram lançadas no "Continuum" (mas com "um pouco mais de John") incluindo "Vultures" e "Gravity", além de uma versão cover da canção Bold as Love, originalmente gravada por Jimi Hendrix. "Continuum" estreou já na 2ª posição da Billboard e "Waiting On The World To Change" foi a 3ª canção mais comprada da iTunes Store na semana de seu lançamento. Texto: Wikipédia.  Site Oficial. 

Equipamentos.

Violão:

Martin OM-28 John Mayer Signature Model feito pelo luthier Dick Boak.
Martin John Mayer Signature Special Edition.

Guitarras:

Fender Unveils John Mayer Signature Stratocaster 
Stevie Ray Vaughan model Fender Stratocaster 
Fender Black1 Limited Edition - Stratocaster 
John Mayer BlackOne Relic

Amplificadores: 

Victoria's replica Fender Tweed Deluxe.
AMP Two Rocks Signature John Mayer.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Como Baixar.

Álbuns.

Inside Wants Out (EP 1999)
 
01. Back to You
02. No Such Thing
03. My Stupid Mouth
04. Neon
05. Victoria
06. Love Soon
07. Comfortable
08. Quiet


Room for Squares (2001)
 
01. No Such Thing
02. Why Georgia
03. My Stupid Mouth
04. Your Body Is A Wonderland
05. Neon
06. City Love Mayer
07. 83
08. 3×5
09. Love Song For No One
10. Back To You
11. Great Indoors
12. Not Myself
14. St. Patrick's Day


Any Given Thursday (Live 2002)
 
CD 1.

01. 3x5
02. No Such Thing
03. Back to You
04. City Love
05. Something's Missing
06. Lenny / Man On the Side
07. Message In a Bottle
08. Love Song for No One

CD 2.

01. Why Georgia
02. Your Body Is a Wonderland
03. My Stupid Mouth
04. Covered In Rain
05. 83
06. Comfortable
07. Neon

Heavier Things (2003)
 
01. Clarity
02. Bigger Than My Body
03. Something's Missing
04. New Deep
05. Come Back to Bed
06. Home Life
07. Split Screen Sadness
08. Daughters
09. Only Heart
10. Wheel


As/Is (Live 2004)
 
CD 1.

01. Only Heart (Live in Ohio)
02. My Stupid Mouth (Live in Philadlephia,PA & Hartford, CT)
03. No Such Thing (Live at C.W. Mitchell Pavillion)
04. Covered In Rain (Live in Philadlephia,PA & Hartford, CT)
05. Split Screen Sadness (Live at the Shoreline Amphitheater)
06. Blues Intro (Live at C.W. Mitchell Pavillion)
07. Come Back To Bed (Live at C.W. Mitchell Pavillion)

CD 2.

01. Your Body Is A Wonderland (Live at C.W. Mitchell Pavillion)
02. Something’s Missing (Live in Ohio)
03. Inner City Blues (Make Me Wanna Holler, Featuring Guru Live from Kansas City)
04. Clarity (Live in Ohio)
05. 3×5 (Live in Ohio)
06. Home Life (Acoustic Live at the Shoreline Amphitheater)
07. Comfortable (Live at C.W. Mitchell Pavillion)
08. Neon (Live at C.W. Mitchell Pavillion)


John Mayer Trio - Try! Live in Concert (2005)
 
01. Who Did You Think I Was
02. Good Love Is On The Way
03. Wait Until Tomorrow
04. Gravity
05. Vultures
06. Out Of My Mind
07. Another Kind Of Green
08. I Got A Woman
09. Something's Missing
10. Daughters
11. Try


The Village Sessions (EP 2006)
 
01. Waiting On The World To Change (Ben Harper Version)
02. Belief (Acoustic Version)
03. Slow Dancing In A Burning Room (Acoustic Version)
04. Good Love Is On The Way (Acoustic Version)
05. I’m Gonna Find Another You (Acoustic Version)
06. In Repair (Acoustic Version)

Continuum (2006)
 
01. Waiting on the World to Change
02. I Don´t Trust Myself (With Loving You)
03. Belief
04. Gravity
05. Heart of Life
06. Vultures
07. Stop This Train
08. Slow Dancing in a Burning Room
09. Bold as Love
10. Dreaming with a Broken Heart
11. In Repair
12. I´m Gonna Find Another You


Where the Light Is: John Mayer Live in Los Angeles (2008)
 
CD 1.

01. Neon
02. Stop This Train
03. In Your Atmosphere
04. Daughters
05. Free Fallin'
06. Everyday I Have The Blues
07. Wait Until Tomorrow
08. Who Did You Think I Was
09. Come When I Call
10. Good Love Is On The Way
11. Out Of My Mind
12. Vultures
13. Bold As Love

CD 2.

01. Waiting On The World To Change
02. Slow Dancing In A Burning Room
03. Why Georgia
04. The Heart Of Life
05. I Don't Need No Doctor
06. Gravity
07. I Don't Trust Myself (With Loving You)
08. Belief
09. I'm Gonna Find Another You


Battle Studies (2009)
 
01. Heartbreak Warfare
02. All We Ever Do Is Say Goodbye
03. Half Of My Heart
04. Who Says
05. Perfectly Lonely
06. Assassin
07. Crossroads
08. War Of My Life
09. Edge Of Desire
10. Do You Know Me
11. Friends, Lovers Or Nothing


The Complete 2012 Performances Collection (EP 2012)
 
01. Something Like Olivia (Acoustic Live)
02. Queen of California (Acoustic Live)
03. Speak for Me (Acoustic Live)
04. Shadow Days (Acoustic Live)
05. Go Easy On Me


Born and Raised (2012)
 
01. Queen of California
02. The Age of Worry
03. Shadow Days
04. Speak For Me
05. Something Like Olivia
06. Born and Raised
07. If I Ever Get Around To Living
08. Love Is aVerb
09. Walt Grace’s Submarine Test, January 1967
10. Whiskey, Whiskey, Whiskey
11. A Face To Call Home
12. Born and Raised (Reprise)

Link.

Paradise Valley (2013)
01. Wildfire 
02. Dear Marie
03. Waitin’ On the Day
04. Paper Doll
05. Call Me the Breeze
06. Who You Love (Feat. Katy Perry)
07. I Will Be Found (Lost At Sea)
08. Wildfire (Feat. Frank Ocean)
09. You’re No One ‘Til Someone Lets You Down
10. Badge and Gun
11. On the Way Home
 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

10 comentários :

  1. Só tava faltando ele mesmo pra completar! Melhor do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Já tenho o site nos meus favoritos há tempo. Acho incrível ainda ter gente como você, que faz um trabalho tão nobre e bem feito. Parabéns, cara.

    ResponderExcluir
  3. José Alves Teixeira (Tex) Garanhuns-PE09/06/13 20:26

    Beleza, completei a discografia de John Mayer. Obrigado Alex.

    ResponderExcluir
  4. Eres El Mago De Las Discografias,Alex. Siempre ay Algo Nuevo En Este Gran Muro. Estamos Seguros Que Habra Mas Sorpresas. Saludos y Gracias

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho e disponibilidade! Tô surtando com todos os clássicos que estão aqui... Obrigada (:

    ResponderExcluir
  6. Indiscutivelmente o melhor site que já entrei a respeito de rock.

    ResponderExcluir
  7. Queria completar minha discografia do John Mayer, resolvi dar uma passada aqui só pra ver se teria ou não, nem acreditei. Todos os discos que faltavam! Valeu Alex! Mandou bem demais como sempre!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela sua disponibilidade - muito apreciado

    ResponderExcluir
  9. John Mayer é foda... Grande guitarrista, ótimo compositor. Um músico fantástico no geral... Obrigado por mais essa discografia, cara!!!

    ResponderExcluir
  10. Excelente trabalho cara! Trabalho de qualidade, vários trabalhos alternativos dos músicos como EP's e bootlegs são disponiblizados. Material que raramente se encontra por aí.
    John Mayer é um músico fantástico. Melodias, harmonias e composições interessantes que te cativam. Tem o lado "sensível", "corny", mas destrói na guitarra.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.