Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

10 de maio de 2013

Biquini Cavadão - Discografia.

Biquini Cavadão é uma banda de rock brasileira formada em 1983 no Rio de Janeiro. Composto por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Álvaro "Birita" Lopes tendo atualmente, como músicos convidados o baixista e produtor Marcelo Magal e o saxofonista Walmer Carvalho. A banda fez parte da segunda geração de bandas dos anos 1980. 

História.

O Século XX.

Bruno, Álvaro e Miguel, colegas de terceiro ano do Colégio São Vicente de Paulo, e que decidiram tocar junto com mais alguns amigos, num sarau, decidiram fazer daquela ousadia um habito. Após muitas formações, receberam do amigo Herbert Vianna, guitarrista dos Paralamas do Sucesso, a sugestão do nome "Biquini Cavadão". 

A primeira música que compuseram foi Tédio, e esta foi o chamariz para que Carlos Beni (ex-Kid Abelha) insistisse em gravá-los. A demo, que contou com Herbert na guitarra, foi parar na Rádio Fluminense FM , berço de várias bandas de rock nos anos 80. O sucesso da demo, os levou à Polygram para gravar um compacto simples (Tédio / No Mundo da Lua) no começo de 85. 

Faltava um guitarrista: Carlos Coelho apareceu logo após o segundo show profissional realizado pela banda. A sua integração se deu rapidamente colaborando nas composições e gravando todos os programas de TV. Era como se ele apenas tivesse faltado no dia de tirar fotos para a capa do compacto. 

No meio de 1985, lançam um Mix com Tédio (remix) e No Mundo da Lua, que também chegou às paradas de sucesso. No final daquele ano eles gravam o primeiro LP: "Cidades em Torrente". Além dos dois hits iniciais, eles ainda emplacaram Timidez, Inseguro de Vida. O disco atingiu a marca de 60 mil cópias vendidas em fevereiro de 1986. Foram eleitos a revelação de 85 e excursionam por quase todo o país. 

Em 1987, lançaram o LP "A Era da Incerteza". Atingiram a marca de 50 mil copias, embalados por músicas como Ida e Volta e 1/4. 

O terceiro disco só viria em 1989. "Zé" emplacou três hits nas rádios: Teoria, Meu Reino e Bem Vindo ao Mundo Adulto. 

Em 1990 o remix de Bem Vindo pôs o grupo de volta às paradas nas rádios do Rio. No ano seguinte foi a vez de Meu Reino '91 (um lar em Brixton) fazer sucesso alguns meses antes do lançamento do LP " Descivilização". Em Setembro, Zé Ninguém deu a partida para uma série de primeiros lugares em várias rádios do Brasil. No ano seguinte, Impossível e Vento, Ventania definitivamente consagraram a banda . Vento Ventania foi eleita a música do ano e o Biquini, novamente, grupo revelação. Outras faixas como, Cai Água, Cai Barraco, Arcos e Vesúvio também estouraram pelo país. 

No começo de 1993 eles participaram do Hollywood Rock abrindo a noite de Red Hot Chili Peppers e Alice in Chains. No meio do ano, se transferiram para a Sony Music e lançaram, como aperitivo para o novo LP, a regravação de Chove Chuva , de Jorge Benjor. No começo de 1994, a Polygram lançou " O Melhor do Biquini Cavadão" contendo um resumo dos 9 anos carreira enquanto a banda se trancava em uma velha casa para compor o seu novo disco "Agora". Músicas como O Idiota Eletrônico, Sobrancelhas e Porque Você Não Estava Aqui começaram a despontar nos shows. Eles fecharam o ano de 1994 regravando Ilegal, Imoral ou Engorda para o disco "Rei" em homenagem a Roberto Carlos. Passaram o ano de 1995 excursionando comemorando os dez anos com shows no Brasil e Estados Unidos. Lançaram um songbook e criam o primeiro e-mail de um conjunto de rock no Brasil: biquinicav@ax.ibase.org.br, passando a se comunicar também pela Internet. No ano de 1996, como consequência deste fato, foram a primeira banda a ter um site oficial no Brasil. Foram visitados constantemente por brasileiros espalhados pelos quatro cantos do país e diversos pontos do mundo, como Europa, Japão, Costa Rica, Argentina e Tailândia. Também neste ano o Biquini esteve presente em lançamentos literários. A banda finalmente lançou o seu RockBook, livro de partituras com biografia e dados estatísticos. Rescindiram o contrato com a Sony Music e passaram o final do ano compondo e gravando o novo disco previsto para sair em 1997 com o nome de biquini.com.br. Durante os meses de março e abril, negociaram com gravadoras e acabam fechando com a BMG. Entram novamente em estúdio e regravam algumas faixas, além de incluir outras inéditas. Bruno viajou para New York e gravou vozes para alguns remixes. Enquanto isso, o disco 'O Melhor do Biquini Cavadão' ultrapassava as 100 mil cópias. O departamento de marketing da BMG sugere o lançamento em '98 e o grupo passa a ensaiar um novo show. 

Em parceria com a UNISYS do Brasil, biquini.com.br apresentou uma faixa interativa desenvolvida pela 10Minutos e se torna o primeiro disco de áudio lançado no país com um kit de acesso à Internet. Janaína estreou nas rádios e se tornou um sucesso nacional. O clip foi indicado no VMB da MTV para a categoria "escolha da audiência". O disco cresceu nas vendagens ao mesmo tempo em que a Polygram lançou um projeto especial contendo Remixes da banda. Tédio (Remix) e Sabor do Sol entram com força nas rádios do país a partir do segundo semestre. Imersos na tecnologia, gravam o disco seguinte com transmissão de fotos diretamente do estúdio, além de incluírem um diário de todo o processo - isto quase 5 anos antes de alguém falar em blog, fotolog ou redes sociais. Escuta Aqui, que teve apoio da Apple, trouxe mais uma faixa interativa, sucessos como "Quando Eu Te Encontrar", "Você Existe, Eu Sei" e a faixa título. Neste ano, completaram mil shows mas tiveram sua primeira baixa. Sheik, o baixista, saiu no fim de 2000. 

O Século XXI.

Reduzidos ao um quarteto, em 2001, o Biquíni voltou para a Universal, participaram do Rock In Rio III e lançaram "80", um disco interpretando sucessos de seus amigos e contemporâneos da década de 80. As versões da banda para "Carta Aos Missionários" e "Toda Forma de Poder" do disco ganharam força nos palcos, mas foi "Múmias", do próprio Biquíni, que voltou com tudo nas rádios. A canção trazia a voz original de Renato Russo (falecido há cinco anos) em novo arranjo da banda para os versos "esperamos pela vida vivendo só de guerra" tomou de assalto as rádios coincidentemente na época dos ataques de 11 de setembro. Com uma formação diferente no palco, incluindo metais, o grupo foi gradativamente aumentando sua força nos shows pelo país. Uma nova geração veio a descobrir o Biquíni Cavadão, especialmente aquela que ia aos grandes festivais: gente que muitas vezes nem era nascida quando a banda surgiu, mas que descobriu que sabia de cor as canções antigas (embaladas por pais, tios, primos mais velhos). 

A novas "Dani", "Quanto Tempo Demora Um Mês" e "Vou Te Levar Comigo" também caíram na boca do povo. O resultado disso foi gravado em Fortaleza, no Ceará Music, e se transformou em 2005, no primeiro DVD do grupo, celebrando vinte anos com as marcas de CD de ouro e DVD de platina, além de uma extensa tour por todo país e fora dele. Tornaram-se presença obrigatória nos principais festivais e iniciaram em 2007 um novo ciclo, agora independentes.Gravaram três discos de uma só vez: as coletâneas 1985/2007 vols. 1&2 , o disco de inéditas Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer e não pararam de colecionar sucessos, como a faixa Em Algum Lugar No Tempo. 

Em 2008, entraram no Circo Voador, Rio de Janeiro, no dia 20 de Setembro e gravaram para a Som livre seu segundo CD e DVD. O sucesso do disco "80" , de 2001, rendeu-lhes o convite para um volume 2, desta vez, ao vivo. Com convidados projetados num telão digital, o Biquini fez uma homenagem ao rock brasileiro trazendo várias participações. O rock da nova geração se fez presente com Tico Stª Cruz (Detonautas) e Egypcio (Tihuana) enquanto Claudia Leitte e Hudson (solando guitarra) provaram que o rock também influenciou artistas de outros estilos. A tournée deste CD varreu o país por mais de vinte estados e mais de cem shows em 2009. Ao mesmo tempo, o primeiro DVD Ao Vivo chegou à marca de diamante com mais de cem mil cópias vendidas, totalizando assim mais de um milhão de discos em sua carreira. 

Em 2009, Bruno havia dado uma entrevista na internet, falando sobre o processo criativo do novo álbum da banda. Para comemorar os 25 anos do LP Cidades em Torrente, em 2011, não haverá nenhum álbum comemorativo e sim de inéditas, contou o vocalista da banda, que fez parcerias com bandas da década de 1990 e 2000 como Jota Quest e Fresno. Depois de alguns meses da entrevista acima, chegou as rádios e as emissoras musicais a música Acordar Pra Sempre Com Você, uma parceria da banda com Lucas Silveira, vocalista, guitarrista, e tecladista da banda Fresno. A música teve boas execuções em rádios dedicadas ao Pop rock. 

Em meados de 2010, a banda gravou para a novela Ti Ti Ti, da Rede Globo, uma versão da música Agora é Moda, composição de Rita Lee e Lee Marcucci. A canção teve boas execuções nas telinhas, e no final do mesmo ano, foi lançada uma nova versão com a presença de Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest. A banda continuou lançando apenas singles e videoclipes . Em 2011 foi a vez de É Dia de Comemorar. O videoclipe foi dirigido por Carlos Coelho, guitarrista do Biquini, gravado no Reveillon 2011, em Fortaleza, no Ceará. 

Em setembro de 2012, foi anunciado o nome do novo álbum. Se chamaria Roda-Gigante e provavelmente, o projeto seria por independente, Além do formato físico, a banda lançaria o novo trabalho no formato digital. 

No entanto, o grupo acabou lançando-o com distribuição da Warner Music Group. O grupo assinou com a gravadora em janeiro de 2013. As faixas gravadas desde 2009 entraram no disco. E com Entre Beijos e Mais Beijos, o grupo voltou às paradas de sucesso. O disco foi lançado num revolucionário formato de pendrive, desenvolvido pela NEO, e também em vinil picture disc. Em Setembro, a música Roda-Gigante foi indicada ao Grammy Latino na categoria de melhor música brasileira de 2013. Texto: Wikipédia. 

Integrantes.

Atuais.

Bruno Gouveia (Vocal)
Carlos Coelho (Guitarra)
Miguel Flores da Cunha (Teclado)
Álvaro Birita (Bateria)

Convidados.

Marcelo Magal (Baixo)
Walmer Carvalho (Saxofone, Flauta, Percussão e Vocais)

Apoio.

Patrick Laplan (Baixo e Vocais, 2000-2008)
André Agrizzi (Macarrão) (Baixo e Vocais, 2002-2005)
Patrícia Carvalho-Oliveira (Vocais, 1998)
Myriam Eduardo (Vocais, 1998)
Lovie (Vocais (1998)
Cândida Ribeiro (Vocais, 1998)
Ronaldo Cunha Lima Filho (Percussão, 1986-1990, 2003-2010)
Mario Cavalcante (Percussão e Vocais, 1992-1999)
Marcius Alessandro (Vocais, 1994-1997)
Marcio Romano (Percussão, 1989)

Outros.

Sérgio Agnolini (Macarrão) (Baixo, 2002-2004)
Gian Fabra (Baixo, 2007)
Marcelo Andorinha (Saxofone, 2006)
Felipe Eyer (Guitarra (1993)
Beduíno Petrola (Guitarra, 1988)
Maurício Barros (Teclados e Vocais, 1999)
Alexandre (Trompete, 2007-2010)
Guilherme Rael (Vocais, 2008)

Ex-Integrante.

André "Sheik" (Baixo e Vocais, 1984-2000) 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Bitrate: 320Kbps.

Álbuns.

Cidades em Torrente (1986)
 
01. Múmias
02. Hotel
03. A Grade Surda
04. Domingo
05. O Drama
06. No Mundo da Lua
07. Cadela Pornográfica
08. Reco
09. Timidez
10. Tédio
11. Teu Barato
12. Caso
13. O Drama II
14. Inseguro de Vida


A Era da Incerteza (1987)
 
01. 1/4
02. Ida e Volta
03. Tormenta
04. Inocências
05. Dança Tonta
06. Catedral
07. Um Corpo Sem Alma
08. Tambores de Marvaro
09. Limites
10. Duas
11. Pequena Peça


Zé (1989)
 
01. Bem-Vindo Ao Mundo Adulto
02. Brincando Com Fogo
03. Corredor X
04. Teoria
05. Samba de Branco
06. Meu Reino
07. Na Memória
08. Certas Pessoas
09. Meus Dois Amores
10. Direto Pro Inferno


Descivilização (1991)
 
01. Zé Ninguem
02. Cai Água, Cai Barraco
03. Últimas Horas
04. Vento, Ventania
05. Bem Vindo Ao Mundo Adulto ‘90
06. Descivilização
07. Vesúvio
08. Arcos
09. Impossível
10. Meu Reino ‘91 (Um Lar Em Brixton)
11. A Cidade


Agora (1994)
 
01. A Rima
02. Sobrancelhas
03. Tudo Muito Rápido
04. De Joelhos
05. Porque Você Não Estava Aqui
06. Ilusão
07. Tempo Nublado
08. Apoteose
09. O Idiota Eletrônico
10. Preguiça
11. Melindrada
12. A Próxima Vez
13. Extra! Extra!
14. Chove Chuva
15. Admirável Gado Novo
16. Mais Preguiça
17. Ficha Técnica


O Melhor Do (Coletânea 1994)
 
01. Vento Ventania
02. Tédio
03. Zé Ninguém
04. Timidez
05. Múmias
06. 1.4
07. Domingo
08. Ida E Volta
09. Impossível
10. No Mundo Da Lua
11. Arcos
12. Teoria
13. Meu Reino
14. Cai Água, Cai Barraco


Remixes (1998)
 
01. Tédio (Cuca's Mix)
02. Vento Ventania (Hitmakers Radio Mix)
03. Timidez (Memê Radio Mix' 98)
04. Zé Ninguém (Digital Track DJ's)
05. Impossível (Bizarre Remix)
06. No Mundo Da Lua (Tausz Mix)
07. Ida E Volta (Hitmakers Bell's Remix)
08. Meu Reino (Zappala's Radio Mix)
09. Teoria (Hitmakers Push Remix)
10. Timidez (Memê Super Club Mix'98)
11. Vento Ventania (Hitmakers "My Good" Extended Mix)
12. Impossível (Bizarre Extended Mix)
13. No Mundo Da Lua (Memê Nerd Extended Mix)
14. Bem-Vindo Ao Mundo Adulto (Memês Egyptian Dance Mix)


Biquini.com.br (1998)
 
01. Janaína
02. Sabor do Sol
03. Goiatuba
04. Sexta-Feira
05. Escola
06. Aqui Dentro
07. Dançar Pra Não Dançar
08. Mesmo Assim
09. Coronel
10. Boquiaberto
11. Sabor do Sol
12. Dançar Pra Não Dançar


Escuta Aqui (2000)
 
01. Escuta Aqui
02. Você Existe, Eu Sei
03. Nunca Estou Só
04. Pra Terminar
05. O Escravo
06. Quando Eu Te Encontrar
07. Tarde
08. Não Faz Mal (When Love Breaks Down)
09. Bolhas de sabão
10. Saber o Sabor
11. Problema
12. Nada Disso


80 (2001)
 
01. Toda Forma de Poder
02. Angra dos Reis
03. Múmias
04. Juvenilia
05. Me Chama
06. Educação Sentimental II
07. Carta aos Missionários
08. Camila, Camila
09. Armadilha
10. Hoje
11. Estado Violência
12. Quem me Olha Só
13. A Novidade


Ao Vivo (2005)
 
01. Chove, Chuva
02. Camila, Camila
03. Carta Aos Missionários
04. Múmias
05. Toda Forma De Poder
06. Quando Eu Te Encontrar
07. Janaína
08. Quanto Tempo Demora Um Mês
09. Dani
10. Vou Te Levar Comigo
11. Cai Água, Cai Barraco
12. Meu Reino
13. Tédio
14. No Mundo Da Lua
15. Timidez
16. Impossível
17. Vento Ventania
Roostie And Boopsie
You Are My Sunshine
18. Zé Ninguém


Só Quem Sonha Acordado Vê o Sol Nascer (2007)
 
01. Em Algum Lugar No Tempo
02. Você Me Perdoa
03. Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer
04. Restos De Sol
05. Antes Do Mundo Acabar
06. Estou Com Saudades De Você
07. Cada Um Com Sua Cara
08. Uma Menina Me Apareceu
09. Quem Dera A Vida Fosse Sempre Assim
10. Você Foi Feita Pra Mim
11. Foi Só Distração
12. Alguma Verdade
13. Quando Já Acabou
14. Um Beijo Pra Acabar


1985-2007: Sucessos Regravados Vol.1 (Coletânea 2007)
 
01. Zé Ninquem
02. Tédio
03. Toria
04. Vou te Levar Comigo
05. Você Existe, Eu Sei
06. Impossível
07. Cai Agua, Cai Barraco
08. Escuta Aqui
09. Múmias
10. Timidez
11. Ida & Volta
12. A Proxima Vez

Link.

1985-2007: Sucessos Regravados Vol.2 (Coletânea 2007)
 
01. Dani
02. Chove Chuva
03. Sexta-Feira
04. Vento Ventania
05. Meu Reino
06. Quando Eu Te Encontrar
07. Janaína
08. Quanto Tempo Dura Um Mês
09. Arcos
10. Ilusão
11. No Mundo Da Lua
12. Promessas De Fim De Ano


80 Vol.2: Ao Vivo Circo Voador (2008)
 
01. Exagerado
02. Inútil
03. Revoluções Por Minuto
04. Infinita Highway
05. Marvin
06. Índios
07. Música Urbana
08. Teoria
09. Romance Ideal
10. Tainted Love
11. Até Quando Esperar
12. Tempos Modernos
13. Envelheço na Cidade
14. Bete Balanço


1985-2007: Sucessos Regravados, O Melhor (Coletânea 2012)
 
01. Impossível
02. Tédio
03. Janaína
04. Chove Chuva
05. Vento Ventania
06. Zé Ninguém
07. Quando Eu Te Encontrar
08. Quanto Tempo Demora Um Mês
09. Múmias
10. Meu Reino
11. Vou Te Levar Comigo
12. Dani
13. Timidez
14. Em Algum Lugar No Tempo (Acústico)

Entre Beijos e Mais Beijos (Single 2013)
 
01. Entre Beijos e Mais Beijos
02. Entre Beijos e Mais Beijos (Acústico)
03. Entre Beijos e Mais Beijos (Demo)


Roda-Gigante (2013)
 
01. Amanhã é Outro Dia
02. Roda Gigante
03. Entre Beijos e Mais Beijos
04. Acordar Pra Sempre Com Você
05. É Dia de Comemorar
06. Descer As Ondas
07. O Último a Saber
08. Eu Sorrio
09. Outra
10. Quem Eu Sou
11. Agora É Moda
12. Sem Rotina


Hits e Raridades: 1994-2000 (Coletânea 2013)
 
01. Janaína
02. Você Existe, Eu Sei
03. Sabor Do Sol
04. Chove Chuva
05. Admirável Gado Novo
06. Quando Eu Te Encontrar
07. Sexta-Feira
08. Goiatuba
09. Pra Terminar
10. Escuta Aqui
11. Sobrancelhas
12. A Próxima Vez
13. Porque Você Não Estava Aqui
14. Saber O Sabor
15. Ilegal, Imoral Ou Engorda - Get Smart
16. Tudo Muito Rápido
17. Sobrancelhas (Acústico)
18. Ilusão ('95) (Xaxadohall Mix)
19. Ilusão ('95) (Versão Biritown)
20. Janaína (Remix)
21. Sabor Do Sol


Me Leve Sem Destino (Ao Vivo 2014)
 
CD 1.

01. Tédio
02. É Dia De Comemorar
03. No Mundo Da Lua
04. Janaína
05. Roda-Gigante
06. Livre (Inédita)
07. Impossível
08. Em Algum Lugar No Tempo
09. Múmias
10. Vou Te Levar Comigo
11. Quando Eu Te Encontrar
12. Dani / Uma Brasileira
13. Pequeno Romance (Inédita)
14. No Mesmo Lugar (Inédita)
15. Vento Ventania

CD 2.

01. Escuta Aqui
02. Quanto Tempo Demora Um Mês
03. Sobradinho
04. Entre Beijos E Mais Beijos
05. Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer
06. Vou Deixar Tudo Pra Trás (Inédita)
07. Timidez
08. Zé Ninguém
09. Guitar Hero
10. Chove Chuva
11. Carta Aos Missionários
12. Você Existe, Eu Sei
13. Amanhã É Outro Dia
14. Meu Reino
15. Vtédio´85


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

26 comentários :

  1. Valeu pelos discos de 2007 e 2013!!! muito bom trabalho, blog que recomendei para todos ja

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa discografia de uma banda nacional na ativa até hoje, recomendo uma vista melhor em alguns letras, a todos que baixarem.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom essa discografa do Biquini, valeu!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela discografia estava a procura a um tempao so encontrei completa aqui com vc Alex seu blog e otimo parabens...

    ResponderExcluir
  5. Valeu Alex muito obrigado sucesso sempre !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Massaaaa ;) valeu, melhor blog que encontrei até hj !!!!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Alex... Perfeito, bom trabalho!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Pelo Seviço Prestado a Música...
    Um Ótimo Serviço Recomendarei o Site Aos Amigos...

    ResponderExcluir
  9. cra valeu mesmo, vc me salvou

    ResponderExcluir
  10. puxa vida é o melhor de todos,parabénsvaleu pelos discos .obrigado.

    ResponderExcluir
  11. cara sem duvida o melhor lugar para se encontrar musicas boas, parabens

    ResponderExcluir
  12. O melhor em discografias. Sem mais.

    ResponderExcluir
  13. jose almir
    Valeu Alex... Perfeito, bom trabalho!

    ResponderExcluir
  14. Cara parabéns pela site! Por dar as músicas sem pedir nada em troca, com informações totalmente confiáveis! Nossa! Incrível!

    ResponderExcluir
  15. Alex, São Caras Como Você Que Fazem o Rock Ficar Vivo. Continue Assim!!

    ResponderExcluir
  16. valew mano.. melhor site de todos

    ResponderExcluir
  17. Nota 10!

    Parabéns pelo blog!!!...

    ResponderExcluir
  18. Ótimo blog. O que se pensar em música de qualidade, de qualquer época, aqui se encontra.

    ResponderExcluir
  19. Bom Demais!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pelo Blog. Recomendando pro pessoal.

    ResponderExcluir
  21. estava procurando os albuns atuais acabei achando aqui por acaso muito bom o trabalho continue com o blog ! vou recomendar para os amigos ...sucesso

    ResponderExcluir
  22. Excelente banda, excelente músicos e muita qualidade sonora. Parabéns ao Biquini pelo sucesso.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.