Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

10 de maio de 2013

Porcupine Tree - Discografia.

Porcupine Tree é uma banda britânica formada em Hemel Hempstead, Hertfordshire, Inglaterra. É o projeto musical de maior sucesso e projeção do músico Steven Wilson, como evidenciado pela popularidade da banda. É constituída por uma mistura de rock progressivo, rock psicodélico, experimentalismo avant garde e heavy metal. Apesar disso, o vocalista Steven Wilson não possui a mesma opinião. Ele cita que a música de sua banda é muito simples, sem elementos complexos. A complexidade está na produção, na maneira como os álbuns são construídos. 

História.

Origem.

Em 1987, o Porcupine Tree começou como um projeto solo de Steven Wilson, e, de certo modo, nasceu como uma brincadeira. Wilson cita que foi iniciado logo quando ele possuía dinheiro suficiente para comprar seu próprio equipamento para estúdio. Também diz que quando você possui um estúdio em casa você faz coisas que não faria quando paga para usar um estúdio profissional, justamente pela falta de tempo disponível. 

No início de 1989, Steven classificou algumas de suas gravações para compilar uma fita de oitenta minutos intitulada Tarquin's Seaweed Farm, que era acompanhada de um encarte de 8 páginas com informações sobre membros obscuros da banda, como Sir Tarquin Underspoon, Timothy Tadpole-Jones e Linton Samuel Dawson. 

Wilson enviou cópias da compilação para pessoas que ele julgava interessadas no projeto. Uma delas se dirigiu a revista britânica underground Freakbeat, dirigida por Richard Allen e Ivor Trueman. Desconhecidos de Steven na época, eles estavam em processo de criar seu próprio selo musical. Apesar de terem feito críticas negativas ao álbum na revista, eles convidaram o Porcupine Tree para contribuir em uma música para seu primeiro lançamento, um álbum de compilações dos melhores grupos de música psicodélica no meio underground. 

Em 1990, Wilson pode tornar a música sua carreira, quando seu outro projeto No-Man assinou contrato com gravadoras de respeito. Este projeto recebeu boas críticas da imprensa. Livre de seu antigo trabalho, Steven começou a distribuir a música do Porcupine Tree através da fita sucessora, The Nostalgia Factory, acompanhado novamente de livretos com uma história imaginária sobre a banda e outras informações de fantasia. As fitas provocaram interesse no meio underground. 

Logo depois, Steven foi convidado pelo novo selo para ser um dos primeiros artistas a assinar contrato com a Delerium. O convite original era para relançar as duas primeiras fitas em um álbum duplo, mas Steven decidiu compilar o melhor material em um álbum que se tornou o On the Sunday of Life.... O resto do material se tornou uma edição especial intitulada Yellow Hedgerow Dreamscape. 

O próximo álbum da banda foi Up the Downstair. A partir desse momento o perfil do Porcupine Tree era grande o suficiente para apresentações ao vivo. Tanto que em dezembro de 1993 a banda começou a se apresentar em shows com Steven na voz e guitarra, Colin Edwin no baixo, Chris Maitland na bateria e Richard Barbieri no teclado. Todos os três novos membros do grupo trabalharam com Steven em vários projetos antecedentes. Essa nova formação formou uma boa química, como ilustrada posteriormente pelo álbum Spiral Circus, em 1997. 

Lançado em 1995, o terceiro álbum da banda The Sky Moves Sideways se tornou um sucesso entre fãs do progressivo, com a banda sendo ovacionada com o Pink Floyd dos anos 1990. O álbum era uma experimentação melódica do rock. 

Nome.

Para evitar uma resposta para a pergunta, Steven Wilson começou uma controvérsia sobre as questões sobre a origem do nome da banda. Várias teorias existem sobre o assunto.[carece de fontes] Existe uma lenda entre os indígenas americanos sobre um porco-espinho (em inglês: porcupine) que engana seus predadores ao plantar uma muda de árvore que cresce dentro dele, para que ele possa atirar os espinhos, matando seus predadores. O livro Metamagical Themas de Douglas Hofstadter é sobre computadores, fractais e recursão, conhecidas como estruturas de árvore em termos computacionais. Ele inclui uma figura de uma árvore infinita de espinhos para ilustrar os fractais. Steven Wilson é conhecido como um antigo programador de computador, e pode ter sido influenciado por esse livro. Entretanto, o nome pode simplesmente referir-se a cannabis, uma planta conhecida por suas folhas pontiagudas e efeitos alucinógenos quando fumada ou ingerida. Na peça Who's Afraid of Virginia Woolf? de Edward Albee é mencionado por um personagem "evitar os espinhos... dirigir-se diretamente para um árvore". Jon Wesley oferece um explicação, alegando que existe um pub em Londres chamado Porcupine, e existe uma árvore fora do pub conhecida como Porcupine Tree. 

Crescimento.

Insatisfeitos com o trabalho em The Sky Moves Sideways, a banda se prontificou em produzir um álbum melhor desenvolvido, mais ambicioso. Esse novo projeto, o álbum Signify, foi lançado em setembro de 1996, e incluía uma mistura de faixas instrumentais, estilos de vanguarda, absorvendo diversas influências anteriores. É considerado como o álbum de trabalho mais refinado da banda. 

Em 1997, a S. Wilson foi oferecido uma participação no álbum do cantor Fish (ex-Marillion). Wilson acabou coescrevendo o álbum, produzindo e tocando em Sunsets on Empire. Dois anos depois o Marillion ofereceu a Wilson a participação em seu novo álbum marillion.com. 

A banda utilizou todo o ano de 1998 para produzir seu quinto álbum de estúdio, Stupid Dream. Tão logo produziram Lightbulb Sun, lançado em maio de 2000, o que levou a banda a grandes concertos na Europa, inclusive abrindo shows para a banda Dream Theater. 

Em fevereiro de 2002 ocorreu a primeira mudança na formação da banda, com a saída de Chris Maitland depois de oito anos. Gavin Harrison entrou no lugar vago. 

Em março a banda começou a gravação de um novo álbum com um grande selo, a partir de trinta canções escritas por Steven nos últimos dois anos. O resultado foi In Absentia, lançado em setembro do mesmo ano. A banda estava com um som mais pesado. Para promover o álbum a banda se lançou em quatro turnês pela Europa e América do Norte, juntamente com a banda de Metal Progressivo Opeth. 

No início de 2004 a banda iniciou a gravação de seu novo álbum Deadwing, que completado em novembro do mesmo ano e lançado no início de 2005, marcou a primeira entrada da banda na Billboard 200, na posição 132 e teve venda total aproximada em 500 mil cópias. 

Em 2007, outra boa surpresa: a banda lança, depois de dois anos de espera para os fãs, seu novo álbum intitulado Fear of a Blank Planet. Seu lançamento foi alvo de boas críticas, sendo indicado ao Grammy Award para "Melhor álbum em Surround Sound". A revista Reason escolheu Fear of a Blank Planet como melhor álbum em 2007.O álbum ainda estreou na posição 59 na Billboard 200 e 31 nas paradas do Reino Unido e é considerado por muitos como o melhor álbum da banda, lançando conhecidas músicas como "Anesthetize"(música que possui a duração de 17 minutos) e "Way Out of Here". 

Já em 2009, o Porcupine Tree lança mais uma surpresa: O álbum conceitual "The Incident". O disco teve um sucesso comercial enorme, estreando na posição 25 na Billboard, 23 na Inglaterra e 5 na Polônia. O álbum é composto por uma única música, divididas em "partes", que, em download, podem ser ouvidas separadamente. Steven revela que tentou já fazer um álbum conceitual e que era fã de álbuns como "The Dark Side of the Moon" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", porém sua tentativa não deu certo. Mais tarde, ele conseguira realizar seu desejo e trazer The Incident para os fãs, que hoje o consideram um de seus melhores álbuns.Foi indicado novamente ao Grammy de "Melhor álbum em Surround Sound". Texto: Wikipédia. 

Integrantes.

Atuais.

Steven Wilson (Vocais, Guitarra, Piano, Teclados e Baixo, desde 1987)
Richard Barbieri (Sintetizador e Teclados, desde 1993)
Colin Edwin (Baixo, desde 1993)
Gavin Harrison (Bateria e Percussão, desde 2002)
John Wesley (Vocais e Guitarra, ao vivo, desde 2002)

Ex-Integrante.

Chris Maitland (Bateria, Backing Vocals, 1993-2002)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Bitrate: 320Kbps.

Álbuns.

Tarquin's Seaweed Farm (Demo Tapes 1989)
 
(Promo Limited Edition)
01. Music For The Head (Here) (2:48)
02. Jupiter Island (6:06)
03. Nun's Cleavage (Left) (3:13)
04. Clarinet Vignette (0:55)
05. Nun's Cleavage (Right) (1:02)
06. Space Transmission (3:05)
07. Message from a Self-Destructing Turnip (0:30)
08. Radioactive Toy (5:52)
09. Towel (3:36)
10. Wastecoat (1:11)
11. Mute (8:11)
12. Music For The Head (There) (1:29)
13. No Reason to Live, No Reason to Die (11:21)
14. Daughters In Excess (6:58)
15. The Cross, Hole, Yellow Hedgerow Dreamscape (20:40)


The Love, Death & Mussolini (Demo Tapes 1990)
 
(Promo Limited Edition)
01. Hymn (1:22)
02. Footprints (5:56)
03. Linton Samual Dawson (3:04)
04. And The Swallows Dance Above The Sun (4:13)
05. Queen Quotes Crowley (4:40)
06. No Luck With Rabbits (0:45)
07. Begonia Seduction Scene (2:40)
08. Out (8:53)
09. It Will Rain for a Million Years (4:08)


Link.

The Nostalgia Factory (Demo Tapes 1990)
 
(Promo Limited Edition)
01. Hymn (1:22)
02. Footprints (5:56)
03. Linton Samuel Dawson (3:04)
04. And The Swallows Dance Above The Sun (4:12)
05. Queen Quotes Crowley (4:40)
06. No Luck With Rabbits (0:47)
07. Begonia Seduction (2:33)
08. Colours Dance Angels Kiss (3:01)
09. Prayer (1:50)
10. The Nostalgia Factory (8:15)
11. This Long Silence (6:51)
12. Sinatra Rape Scene (0:39)
13. Hokey Cokey (5:05)
14. Landscare (3:16)
15. Delightful Suicide (1:19)
16. Nine Cats (3:51)
17. Split Image (1:58)
18. It Will Rain For A Million Years (10:51)


Link.

On The Sunday Of Life… (1992)
 
01. Music For The Head (2:43)
02. Jupiter Island (6:10)
03. Third Eye Surfer (2:50)
04. On The Sunday Of Life... (2:21)
05. The Nostalgia Factory (7:14)
06. Space Transmission (3:00)
07. Message From A Self-Destructing Turnip (0:27)
08. Radioactive Toy (10:01)
09. Nine Cats (3:52)
10. Hymn (1:14)
11. Footprints (5:52)
12. Linton Samuel Dawson (3:04)
13. And The Swallows Dance Above The Sun (4:04)
14. Queen Quotes Crowley (3:51)
15. No Luck With Rabbits (0:51)
16. Begonia Seduction Scene (2:05)
17. This Long Silence (5:11)
18. It Will Rain For A Million Years (10:48)


Up The Downstair (1993)
 
CD 1.

01. What You Are Listening To... (0:58)
02. Synesthesia (5:16)
03. Monuments Burn Into Moments (0:23)
04. Always Never (7:02)
05. Up the Downstair (10:10)
06. Not Beautiful Anymore (3:26)
07. Siren (0:57)
10. Small Fish (2:43)
11. Burning Sky (11:38)
12. Fadeaway (6:25)

CD 2: Staircase Infinities.

01. Cloud Zero (4:41)
02. The Joke's On You (4:18)
03. Navigator (4:52)
04. Phantoms (3:15)
05. Rainy Taxi (6:53)
06. Yellow Hedgerow Dreamscape (9:29)


Yellow Hedgerow Dreamscape: A Collection of Rare & Early Tracks 1989-1991 (Coletânea 1994)
 
(Promo Limited Edition)
01. Mute (08:04)
02. Landscare (02:57)
03. Prayer (01:36)
04. Daughters In Excess (06:25)
05. Delightful Suicide (01:06)
06. Split Image (01:49)
07. No Reason To Live,No Reason To Die (11:01)
08. Wastecoat (01:10)
09. Towel (03:33)
10. Execution Of The Will Of The Marquis De Sade (05:05)
11. Track Eleven (02:59)
12. Radioactive Toy (05:52)
13. An Empty Box (03:11)
14. The Cross/Yellow Hedgerow Dreamscape (20:44)
15. Music For The Head (01:23)


Spiral Circus (Live 1994)
 
(Promo Limited Edition)
01. Burning Sky (BBC / Borderline, London) (11:08)
02. Voyage 34 (Borderline, London) (5:33)
03. Always Never (BBC) (6:21)
04. Radioactive Toy (High Wycombe) (9:55)
05. Up the Downstair (High Wycombe) (7:34)
06. Not Beautiful Anymore (High Wycombe) (8:50)


The Sky Moves Sideways (1995)
 
CD 1.

01. The Sky Moves Sideways Phase 1 (18:40)
02. Dislocated Day (5:25)
03. Moon Touches Your Shoulder (5:41)
04. Prepare Yourself (1:59)
05. The Sky Moves Sideways Phase 2 (16:50)

CD 2.

01. The Sky Moves Sideways (Alternate Version) (34:44)
02. Stars Die (5:02)
03. Moonloop (Improvisation) (16:19)
04. Moonloop (Coda) (4:53)


Signify (1996)
 
CD 1.

01. Bornlivedie (1:46)
02. Signify (3:26)
03. The Sleep Of No Dreaming (5:25)
04. Pagan (1:39)
05. Waiting Phase One (4:25)
06. Waiting Phase Two (6:17)
07. Sever (5:31)
08. Idiot Prayer (7:38)
09. Every Home Is Wired (5:09)
10. Intermediate Jesus (7:30)
11. Light Mass Prayers (4:29)
12. Dark Matter (8:53)

CD 2: Insignificance (Coletânea)

01. Wake As Gun I (3:30)
02. Hallogallo (3:38)
03. Signify (3:28)
04. Waiting (6:57)
05. Smiling Not Smiling (3:50)
06. Wake As Gun Ii (2:07)
07. Neural Rust (5:54)
08. Dark Origins (6:55)
09. Sever Tomorrow (6:05)
10. Nine Cats (Acoustic Version) (4:09)


Coma Divine (Live 1997)
 
CD 1.

01. Bornlivedieintro (1:26)
02. Signify (5:29)
03. Waiting Phase One (4:27)
04. Waiting Phase Two (5:24)
05. The Sky Moves Sideways (12:41)
06. Dislocated Day (6:36)
07. The Sleep Of No Dreaming (5:20)
08. Moonloop (11:51)

CD 2.

01. Up The Downstair (7:41)
02. The Moon Touches Your Shoulder (5:06)
03. Always Never (5:41)
04. IS...NOT (6:10)
05. Radioactive Toy (13:32)
06. Not Beautiful Anymore (9:40)


Metanoia (Coletânea 1998)
 
01. Mesmer I (8:34)
02. Mesmer II (6:07)
03. Mesmer III (Coma Divine) (13:19)
04. Door to the River (4:42)
05. Metanoia I (Intermediate Jesus) (14:16)
06. Insignificance (4:58)
07. Metanoia II (10:57)
08. Milan (2:31)


Stupid Dream (1999)
 
01. Even Less (7:12)
02. Piano Lessons (4:23)
03. Stupid Dream (0:29)
04. Pure Narcotic (5:03)
05. Slave Called Shiver (4:42)
06. Don't Hate Me (8:31)
07. This Is No Rehearsal (3:27)
08. Baby Dream In Cellophane (3:13)
09. Stranger By The Minute (4:31)
10. A Smart Kid (5:22)
11. Tinto Brass (6:18)
12. Stop Swimming (6:55)


Lightbulb Sun (2000)
 
CD 1.

01. Lightbulb Sun (5:32)
02. How Is Your Life Today? (2:47)
03. Four Chords That Made A Million (3:37)
04. She's Moved On (5:15)
05. Last Chance To Evacuate Planet Earth Before It Is Recycled (4:50)
06. The Rest Will Flow (3:18)
07. Hatesong (8:31)
08. Where We Would Be (4:13)
09. Russia On Ice (13:06)
10. Feel So Low (5:23)

CD 2.

01. Novak (3:52)
02. Buying New Soul (Instrumental Backing Track) (14:27)


Voyage 34: The Complete Trip (Coletânea 2000)
 
01. Phase I (12:56)
02. Phase II (17:26)
03. Phase III (19:25)
04. Phase IV (13:43)


Recordings (Coletânea 2001)
 
01. Buying New Soul (10:26)
02. Access Denied (3:35)
03. Cure for Optimism (6:13)
04. Untitled (8:51)
05. Disappear (3:43)
06. Ambulance Chasing (6:28)
07. In Formaldehyde (5:21)
08. Even Less (14:09)
09. Oceans Have No Memory (3:10)


In Absentia (2002)
 
CD 1.

01. Blackest Eyes (4:24)
02. Trains (5:57)
03. Lips Of Ashes (4:40)
04. The Sound Of Muzak (4:59)
05. Gravity Eyelids (7:57)
06. Wedding Nails (6:34)
07. Prodigal (5:33)
08. .3 (5:26)
09. The Creator Has A Mastertape (5:22)
10. Heartattack In A Layby (4:16)
11. Strip The Soul (7:22)
12. Collapse The Light Into Earth (5:53)

CD 2.

01. Drown With Me (5:23)
02. Chloroform (7:16)
03. Strip the Soul (Video Edit) (3:35)


Stars Die: The Delerium Years 1991-1997 (Coletânea 2002)
 
CD 1.

01. Radioactive Toy (10:11)
02. Nine Cats (3:52)
03. And the Swallows Dance Above the Sun (4:02)
04. Nostalgia Factory (7:34)
05. Voyage 34  (Phase One) (12:55)
06. Synesthesia (Extended Version) (7:55)
07. Phantoms (3:15)
08. Up the Downstair (10:10)
09. Fadeaway (6:17)
10. Rainy Taxi (6:53)

CD 2.

01. Stars Die (5:07)
02. The Sky Moves Sideways (Phase One) (18:38)
03. Men of Wood (3:36)
04. Waiting (4:30)
05. The Sound of No-one Listening (8:14)
06. Colourflow in Mind (3:50)
07. Fuse the Sky (4:34)
08. Signify II (6:05)
09. Every Home is Wired (5:14)
10. Sever (5:34)
11. Dark Matter (8:13)


XM (Live in Studio 2003)
 
(Promo Limited Edition)
01. Blackest Eyes (4:28)
02. The Sound Of Muzak (5:05)
03. Gravity Eyelids (7:33)
04. Wedding Nails (5:19)
05. Even Less / Slave Called Shiver (11:41)
06. Heartattack In A Layby (4:18)
07. Strip The Soul (7:09)
08. Tinto Brass (6:39)


Warszawa (Live 2004)
 
01. Even Less (7:37)
02. Slave Called Shiver (5:09)
03. Shesmovedon (5:22)
04. Last Chance To Evacuate Planet Earth Before It's Recycled (5:02)
05. Lightbulb Sun (6:00)
06. Russia On Ice (12:27)
07. Where We Would Be (3:40)
08. Hatesong (8:37)
09. Stop Swimming (7:09)
10. Voyage 34 (12:38)
11. Signify (5:41)


Deadwing (2005)
 
CD 1.

01. Deadwing (9:47)
02. Shallow (4:17)
03. Lazarus (4:19)
04. Halo (4:39)
05. Arriving Somewhere But Not Here (12:03)
06. Mellotron Scratch (6:57)
07. Open Car (3:47)
08. The Start of Something Beautiful (7:40)
09. Glass Arm Shattering (11:13)
10. Shesmovedon (5:00)

CD 2: Introduction To...

01. Even Less (7:14)
02. Pure Narcotic (5:05)
03. How Is Your Life Today? (2:48)
04. Buying New Soul (10:28)
05. Russia on Ice (Live, from ''Warszawa'') (12:09)
06. Blackest Eyes (4:26)
07. Trains (Edit) (4:28)
08. Open Car (3:52)
09. Lazarus (Radio Edit) (3:58)
10. Halo (Live) (5:54)


XMII (Live in Studio 2005)
 
(Promo Limited Edition)
01. Shesmovedon (5:12)
02. Fadeaway (5:20)
03. Trains (5:33)
04. Hatesong (8:32)
05. Pure Narcotic (5:13)
06. Russia On Ice (12:08)
07. Last Chance to Evacuate Planet Earth Before it is Recycled (5:00)
08. Feel So Low (3:52)

Link.

Rockpalast (Live 2006)
 
CD 1.

01. Mother And Child Intro (2:45)
02. Open Car (4:46)
03. Blackest Eyes (5:38)
04. Lazarus (4:18)
05. Futile (6:29)
06. Mellotron Scratch (7:24)
07. Mother And Child Divided (5:24)
08. .3 (6:23)
09. So Called Friend (5:13)

CD 2.

01. Arriving Somewhere But Not Here (12:47)
02. Sound Of Muzak (5:12)
03. Start Of Something Beautiful (7:28)
04. Halo (8:37)
05. Radioactive Toy (7:49)
06. Trains (7:18)


Fear Of A Blank Planet (2007)
 
01. Fear Of A Blank Planet (7:29)
02. My Ashes (5:07)
03. Anesthetize (17:43)
04. Sentimental (5:27)
05. Way Out Of Here (7:38)
06. Sleep Together (7:29)


We Lost The Skyline (Live 2008)
 
(Promo Limited Edition)
01. The Sky Moves Sideways (4:03)
02. Even Less (3:28)
03. Stars Die (4:34)
04. Waiting (3:53)
05. Normal (4:53)
06. Drown With Me (4:10)
07. Lazarus (4:29)
08. Trains (4:04)


The Incident (2009)
 
CD 1.

01. Occam's Razor (1:56)
02. The Blind House (5:47)
03. Great Expectations (1:26)
04. Kneel And Disconnect (2:03)
05. Drawing The Line (4:44)
06. The Incident (5:20)
07. Your Unpleasant Family (1:49)
08. The Yellow Windows Of The Evening Train (2:00)
09. Time Flies (11:41)
10. Degree Zero Of Liberty (1:45)
11. Octane Twisted (5:03)
12. The Seance (2:39)
13. Circle Of Manias (2:18)
14. I Drive The Hearse (6:44)

CD 2.

01. Flicker (3:43)
02. Bonnie The Cat (5:45)
03. Black Dahlia (3:40)
04. Remember Me Lover (7:35)
Bonus Tracks.
05. Way Out Of Here (7:49)
06. What Happend Now? (8:10)


Ilosaarirock (Live 2009)
 
(Promo Limited Edition)
01. Intro (2:02)
02. Fear Of A Blank Planet (7:32)
03. Lightbulb Sun (6:04)
04. Open Car (5:36)
05. Anesthetize (17:24)
06. Blackest Eyes (5:19)
07. Way Out Of Here (7:44)
08. Sleep Together (8:53)
09. Trains (5:59)
10. Halo (7:18)


Atlanta (Live 2010)
 
01. Fear of a Blank Planet (9:32)
02. What Happens Now (8:05)
03. Sound of Muzak (5:16)
04. Sentimental (5:37)
05. Drown With Me (5:51)
06. Anesthetize (17:31)
07. Open Car (4:45)
08. Dark Matter (8:52)
09. Cheating the Polygraph (8:38)
10. A Smart Kid (5:31
11. Blackest Eyes (4:59)
12. Half Light (5:59)
13. Way Out Of Here (7:42)
14. Sleep Together (8:47)
15. Even Less (6:12)
16. Halo (7:24)


Octane Twisted (Live 2012)
 
CD 1.

01. Occam's Razor (2:20)
02. The Blind House (5:58)
03. Great Expectations (1:26)
04. Kneel and Disconnect (2:03)
05. Drawing the Line (4:43)
06. The Incident (5:20)
07. Your Unpleasant Family (1:52)
08. The Yellow Windows of the Evening Train (2:02)
09. Time Flies (12:08)
10. Degree Zero of Liberty (1:45)
11. Octane Twisted (5:03)
12. The Seance (2:39)
13. Circle of Manias (2:35)
14. I Drive the Hearse (6:49)

CD 2.

01. Hatesong (9:58)
02. Russia On Ice / The Pills I'm Taking (15:03)
03. Stars Die (5:58)
04. Bonnie The Cat (6:12)
05. Even Less (14:29)
06. Dislocated Day (7:06)
07. Arriving Somewhere But Not Here (12:59)


EP’S.

Voyage 34 (1992)
 
01. Voyage 34 (30:06) 

Radio Active (1993)
 
01. Synesthesia (Edit) (4:10)
02. Radioactive Toy (Short Version) (4:11)
03. The Joke's On You (4:01)
04. Cloud Zero (4:20)

Moonloop (1994)
 
01. Stars Die (4:58)
02. Moonloop (18:05)

Staircase Infinities (1995)
 
01. Cloud Zero (4:41)
02. The Joke's on You (4:06)
03. Navigator (4:48)
04. Rainy Taxi (6:45)
05. Yellow Hedgerow Dreamscape (9:31)

Stars Die (1995)
 
01. Stars Die (4:57)
02. Moonloop (Version) (18:04)
03. Always Never (7:03)

Waiting (1996)
 
01. Waiting (Phase 1) (4:28)
02. Waiting (Phase 2) (6:19)
03. The Sound Of No-One Listening (8:21)

Piano Lessons (1999)
 
01. Piano Lessons (4:28)
02. Ambulance Chasing (6:36)
03. Wake As A Gun (3:31)

Pure Narcotic (1999)
 
01. Pure Narcotic (Edit) (3:44)
02. Tinto Brass (Live At Southampton) (6:48)
03. Door to the River (4:28)
 

Stranger By The Minute (1999)
 
01. Stranger by the Minute (Edit) (3:48)
02. Even Less, Part 2 (7:27)

4 Chords That Made a Million (2000)
 
01. 4 Chords That Made A Million (3:41)
02. Disappear (3:42)
03. In Formaldehyde (5:10)

Shesmovedon (2000)
 
01. Shesmovedon (Edit) (3:52)
02. Cure for Optimism (6:14)
03. Untitled (8:55)

Transmission IV (2001)
 
01. Moonloop (Unedited Improvisation) (40:07) 

The Delerium (2001)
 
01. Stars Die (5:05)
02. Radioactive Toy (10:01)
03. Disappear (3:38)
04. Signify (3:28)

Lazarus (2005)
 
01. Lazarus (Radio Edit) (3:56)
02. So Called Friend (4:49)
03. Half-Light (6:21)
 

Futile (2006)
 
01. Collapse (1:40)
02. Drown With Me (5:23)
03. Orchidia (3:20)
04. Futile (6:04)
05. Hatesong (8:33)
06. Chloroform (7:16)
 

Nil Recurring (2007)
 
01. Nil Recurring (6:09)
02. Normal (7:08)
03. Cheating The Polygraph (7:07)
04. What Happens Now? (8:34)
05. Fear Of A Blank Planet (Edit Version) (4:19)
 

Time Flies (2009)
 
01. Time Flies (Edit) (5:25) 


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

17 comentários :

  1. Vlw Alex... esse som é Du Kara Léo!!!

    ResponderExcluir
  2. Belo post Alex, grande banda! Vlw rei do Classic Rock!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente impressionante o som. Fui no youtube
    conferir as performances da banda e UAU! Bandas
    assim me fazem acreditar que o rock ainda está muito
    bem vivo, vejam no youtube o video da música anesthetize
    com 17 min e 36 seg. Uma incrível variação de ritmos
    em passagens de arrepiar. E o que dizer do Alex e equipe
    sempre garimpando estas pepitas para o nosso deleite?
    Obrigadão pessoal por mais este excelente post.

    Edson - BH

    ResponderExcluir
  4. Prezado Alex, mais uma vez você nos surpreende, colocando a discografia do Porcu, banda que no momento, considero a melhor dentro desse pobre cenário, na maioria das vezes, carente de algo que seja considerado relevante. Para seu conhecimento, temos um grupo de amigos (e quando falo de amigos, me refiro a amigos de verdade!!!) aqui no Rio de Janeiro, que se reúne todas às sextas-feiras, no tradicional bairro da Tijuca. Numa certa sexta-feira, em meio as nossas ''conversas progressivas'', tivemos a idéia de formar uma Confraria. E pelo amor a música feita pelo Porcu, nossa Confraria ganhou um nome: ''Confraria do Porcupine Tree''. Durante esse tempo, em irmandade, temos compartilhado momentos de amizade, além de trocarmos idéias sobre o Porcu e o trabalho solo do Steven Wilson, que por sinal, lançou um dos mais belos trabalhos que ouvi nos últimos anos: '' The Raven That Refused To Sing and other stories'' (O Corvo que se recusou a cantar e outras histórias). Recentemente, descobrimos uma loja que imprime estampas em camisas e também as coloca em canecas. Nosso Presidente, num belo momento de inspiração, providenciou a confecção de belíssimas camisas com capas dos cds do Porcu, que foram cuidadosamente escolhidas; e também algumas canecas com capas do mesmo Porcu e de outras bandas de Rock Progressivo. O trabalho ficou fantástico!!! Não posso deixar de parabenizá-lo!! Inclusive, sua postagem estará contribuindo para que tenhamos em mãos, material do Porcu que está fora de catálogo. Já entrei em contato com o nosso Presidente, meu melhor amigo, Jorge Zurita, comentando sobre a discografia. Nossa confraria, na próxima sexta-feira estará com certeza, enriquecida! E isso é fruto do seu trabalho! Em nome da Confraria do Porcu, destaco a nossa gratidão, na esperança de que você receba de Deus muita vida e saúde para dar prosseguimento ao seu rico trabalho.

    Forte abrçao!!

    Roberto Dias e Confraria do Porcu (Zurita, Beth e Dieguinho(vulgo pai wilson); Ademar e Beth; Roberto Dias).

    ResponderExcluir
  5. Caraca velho, e eu que achei que já tinha tudo do Porcupine.... bora baixarr!

    Alex Sala merece um programa de rádio velho! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Porcupine Tree é amor. Obrigada, Alex!

    ResponderExcluir
  7. Esta banda siempre la considere brillante , pero debo reconocer que me esta aburriendo ultimamente.me inclino mas por los proyectos de Steve wilson actuales, pero sin duda, es un gran reconocimiento publicarlo en este gran blog.Se agradece enormemente.

    ResponderExcluir
  8. realmente concordo com tudo que a turma falou valeu Alex muro

    ResponderExcluir
  9. Achei que em pleno 2014 não haveria mais nada para me surpeender, até que do nada baixei o ao vivo le trabendo e fui tansportado para outro mundo...pink floyd dos anos 90 SIM...finalmente algo que presta pra ouvir!!!

    ResponderExcluir
  10. MUITO BOM... Excelente e qualidade.... Abraço de Portugal.

    ResponderExcluir
  11. CONFESSO AOS NOBRES AMIGOS QUE NUNCA SEQUER TINHA OUVIDO FALAR NESSA BANDA!! LENDO OS COMENTARIOS ATENTAMENTE, POIS SEMPRE FAÇO ISSO ANTES DE BAIXAR, RESOLVI BAIXAR ALGUNS DISCOS. FIQUEI MUITO IMPRESSIONADO.
    UM SOM ALTAMENTE ENCORPADO, MUITO BEM EXECUTADO POR TODOS OS INSTRUMENTOS. ROCK PROGRESSIVO DE PRIMEIRA LINHAGEM! ESTOU OUVINDO AGORA O DISCO LIVE ATLANTA E A MUSICA NUMERO 06. Anesthetize (17:31) É ALGO DE SE APLAUIDR EM PÉ!! VIDA LONGA AO MURO!! E OBRIGADO POR MAIS ESTA GRATA SURPRESA MUSICAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Steven Wilson é um gênio, além de liderar essa banda tem uma ótima carreira solo e tem feito remasterizações (nova remixagem) em Surround 5.1 de grandes discos clássicos do rock progressivo que ficam impecáveis!!

      Excluir
  12. Aquisição preciosíssima ! Composições com arranjos de excelente nível e bom gosto inquestionável ! Parabéns pela escolha e qualidade de arquivo ! Pouco a pouco pretendo comprar os CDs dessa banda que vale muito a pena !

    ResponderExcluir
  13. Sensacional !! Sem palavras !! Em plenos anos 00 descubro um progressivo de qualidade inquestionável para ouvir !! Ja conhecia o Steven Wilson em seus trabalhos com o Fish, mas reconheço que nunca tinha ouvido o Porcupine Tree ! Numa dessa madrugadas, baixei The Sky Moves Sideway...fiquei de queixo caído...a emoçao parecia com a primeira audiçao do album Wish You Were Here lá nos idos dos anos 70 numvelho radinho AM...Obrigado Alex Sala !!!

    ResponderExcluir
  14. Numa dessas madrugadas, vasculhando o Muro, decidi baixar The Sky Moves Sideway e simplesmente caí de quatro..que discaço ! Confesso que não conhecia o Porcupine Tree ... a emoçao que senti se assemelhou a minha primeira audiçao do album Wish You Were Here lá nos idos dos anos 70 num velho radinho AM...Banda sensacional !!!

    ResponderExcluir
  15. Conhecendo neste exato momento. O ´´The skies moves´´ é sensacional!

    ResponderExcluir
  16. Ouvindo Signify, só há uma palavra a dizer: PERFEIÇÃO!
    Realmente Porcupine Tree é de arrepiar, só fico me lamentando porque não conheci essa banda antes. Obrigado !!!

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.