Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

20 de maio de 2013

Queens Of The Stone Age - Discografia.

Queens Of The Stone Age (também conhecidos pelo acrônimo QOTSA) é uma banda americana de rock formada em Palm Desert, Califórnia em 1997. 

É muito conhecida por popularizar o gênero que até os anos 2000 não era muito considerado, conhecido como stoner rock e pela sua constante mudança de integrantes, sendo o único integrante original o vocalista/guitarrista/compositor da banda, Josh Homme. 

Prólogo.

Antes do surgimento do Queens of the Stone Age, existia uma banda californiana chamada Kyuss que, após ser apadrinhada pelo produtor Chris Goss, partiu do completo anonimato para tornar-se ícone cult da cena heavy metal americana, chegando inclusive a figurar como o principal expoente do sub-gênero stoner rock. 

Muitos talentos fizeram parte da formação do Kyuss durante sua existência. Entre eles estavam: Josh Homme, Nick Oliveri, John Garcia e Alfredo Hernandez. 

No entanto, apesar da popularidade o Kyuss se dissolveu em 1995 e o líder e guitarrista Josh Homme mudou-se para Seattle. 

Em Seattle, Josh ingressou no Screaming Trees como segundo guitarrista durante a turnê do álbum Dust de 1996, tendo inclusive participado do festival Lollapalooza em sua última edição com o Trees, tocando ao lado de bandas como Soundgarden e Metallica. 

A partir de 1997, com as atividades do Screaming Trees se tornando cada vez mais esparsas, Josh encontra tempo suficiente para trabalhar em um projeto próprio. Foi o início da série Desert Sessions, projeto que permitiu a ele se expressar com maior liberdade e experimentalismo. Logo em seguida, Josh resolve montar outra banda, o Queens of the Stone Age. 

História.

Começo de carreira e primeiro disco.

Com a ajuda do baterista Alfredo Hernandez, eles retornam à região do deserto californiano para trabalhar o som da nova banda. Embora o som do Queens of the Stone Age, à primeira impressão, relembre o Kyuss, fica bem claro que o QotSA traz uma proposta diferente, com uma sonoridade mais variada. 

Homônimo, o primeiro álbum foi financiado pela própria banda e acabou lançado em Setembro de 1998 pela gravadora Loosegroove, de propriedade de Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam. Um acordo entre a Loosegroove e a Roadrunner, permitiu que o disco fosse lançado inclusive no Brasil. O álbum teve uma repercussão impressionante e ajudou a fixar o nome do Queens of the Stone Age como uma das grandes promessas do rock atual. A banda esteve em turnê por quase dois anos, tocando junto com grandes nomes como Bad Religion, Rage Against the Machine, Smashing Pumpkins, Hole e Ween. 

Rated R.

Em Junho de 2000, o Screaming Trees anuncia o seu fim, deixando Josh exclusivamente dedicado ao QotSA, que, de volta a Palm Desert, trabalhava no seu segundo álbum que contaria com várias participações especiais. No mesmo mês é lançado R, desta vez pela Interscope, uma gravadora de grande porte. O disco, que possui participações de Mark Lanegan e Barrett Martin do Screaming Trees, Rob Halford do Judas Priest e Pete Stahl do Scream e Goatsnake, dentre outros, é recebido com entusiasmo pela crítica, mas não atinge grandes cifras em vendagem, apesar de singles candidatos a hit como "Feel Good Hit of the Summer" e "The Lost Art of Keeping a Secret". Para o segundo disco, o QotSA contou com dois bateristas: Gene Troutman e Nicky Lucero. 

O Queens of the Stone Age embarcou em mais uma exaustiva turnê de dois anos pelo mundo todo, incluindo uma memorável apresentação no Rock in Rio em janeiro de 2001, onde Oliveri se apresentaria ao palco do evento completamente nu. 

Songs For The Deaf.

No ano seguinte a banda já estava em estúdio preparando seu terceiro disco. Mark Lanegan se torna um integrante definitivo do grupo, atuando como segundo vocalista, enquanto que na bateria a banda contaria com a participação do ilustre Dave Grohl, ex-Nirvana e líder do Foo Fighters.Nesse mesmo ano Troy Van Leeuwen entra para a banda como segundo guitarrista. Com o disco pronto, o Queens embarca em mais uma turnê, com Lanegan, Troy e Grohl. Songs for the Deaf é lançado em Agosto e o sucesso entre público e crítica é quase unânime. 

Em 2002, a banda passa por complicações. Depois de Dave Grohl retornar ao Foo Fighters (lançando logo após um disco que possui latentes influências de seu período no Queens), Joey Castillo assume as baquetas do grupo. No final de 2003, Josh resolveu demitir Nick Oliveri, alegando estar cansado do comportamento completamente irresponsável de seu companheiro. Mark lanegan ficaria até o lançamento do próximo CD, por isso foi lançado o EP Stone Age Complications numa tentativa de abafar a turbulência, enquanto Josh Homme tenta reorganizar a banda para gravar o quarto disco. 

Lullabies To Paralyze.

Eis que Lullabies to Paralyze, quarto álbum da banda é lançado e com ele uma proposta diferenciada para o QotSA surge. Embora muito da ferocidade da banda tenha sido suprimida nessa obra, é trazida à tona toda a capacidade dos integrantes comporem melodias mais densas, sombrias e perturbadoramente pesadas. Após alguns shows que contou com a ilustre presença de Billy Gibbons do ZZ Top, Mark Lanegan deixa a banda. O line-up da banda Josh Homme, Alain Johannes (multi-instrumentista que já colaborou no Desert Sessions e com Chris Cornell), Troy Van Leeuwen, Natasha Shneider e Joey Castillo saem em turnê pelo mundo. 

Momentos marcantes dessa era são: a gravação do MTV Akustik Session em Berlim, a reunião com John Garcia (ex-vocalista do Kyuss) em um dos shows da banda cantando canções do antigo grupo e a gravação do primeiro CD/DVD ao vivo Over The Years And Through The Woods nas casas de espetáculos Brixton Academy e KOKO, em Londres. Tais shows haviam sido adiados por duas vezes e os músicos decidiram presentear o público presente com um EP contendo a faixa inédita "The Fun Machine Took A Shit & Died", supostamente "perdida ou roubada" durante as gravações de Lullabies to Paralyze (a banda admitiu mais tarde que a música havia sido trabalhada em outro estúdio). 

Era Vulgaris.

Após o fim das turnês de divulgação de Lullabies, Josh Homme e Brody Dalle tiveram uma filha e pouco se soube sobre o que a banda faria a seguir. Eis que no segundo semestre de 2006, o QotSA entra em estúdio para gravar seu 5º álbum, novamente com a produção de Chris Goss. O álbum, intitulado Era Vulgaris, é finalizado em Março de 2007 e seu lançamento é esperado para Junho do mesmo ano. O line-up atual da banda não é sabido, mas rumores indicam que Alain e Natasha decidiram voltar suas atenções à sua banda original, Eleven. 

Mais uma vez ocorreram rumores de que Oliveri voltaria ao grupo, muito em função da interrupção abrupta dos shows de divulgação de sua atual banda, Mondo Generator. Entretanto, os boatos foram desmentidos após a contratação de Michael Shuman, do Wires On Fire e Dean Fertita do The Racounters. O novo álbum terá colaborações de Jesse Hughes do Eagles Of Death Metal, Trent Reznor do Nine Inch Nails e Julian Casablancas do Strokes. Billy Gibbons do ZZ Top e Mark Lanegan retornam mais uma vez ao cast do Queens of the Stone Age. 

...Like Clockwork.

Em 20 de agosto de 2012, a banda declarou via Facebook por uma atualização de status que eles estavam "gravando" o novo álbum. 

Em março de 2013, o Queens of the Stone Age anuncia seu novo álbum, intitulado ...Like Clockwork, lançado em 4 de junho de 2013. O álbum conta com diversas participações especiais, entre elas a de Trent Reznor (Nine Inch Nails), Elton John, Jake Shears (Scissor Sisters), Alex Turner (Arctic Monkeys), além dos regressos de Dave Grohl, Nick Oliveri e Alain Johannes. Em 30 de março de 2013 durante apresentação no Lollapalooza Brasil, a banda apresentou seu novo baterista, Jon Theodore, ex-The Mars Volta, além do que viria a ser o novo single, intitulado "My God is the Sun". No dia 8 de abril, o novo single foi lançado de forma oficial, juntamente com o anúncio da data de lançamento (3 de junho) e a listagem de músicas. 

“…Like Clockwork” acabou garantindo à banda o seu primeiro número 1 na Billboard após vender 91 mil cópias, segundo a Nielsen SoundScan. Também foi a primeira vez que a Matador Records viu um álbum seu na liderança do chart americano. 

Impressionantemente, “…Like Clockwork” vendeu 12 mil discos de vinil em sua primeira semana – cerca de 13% de suas vendas totais. Naturalmente, também estreiou em 1º lugar na parada de álbuns de vinil. Esta foi a segunda maior semana de vendas para um LP desde que a SoundScan retomou o chart específico em janeiro de 2010. 

“…Like Clockwork” desbancou “Random Access Memories” do Daft Punk do topo da parada americana após duas semanas de reinado. 

Novo Álbum.

Após um período de pausa iniciado em Março de 2015, quando encerraram dois anos com a turnê de ...Like Clockwork, em Junho de 2016 a banda revelou já trabalhar em um material inédito. De acordo com o vocalista Josh Homme: 

Estamos com o retorno do QOTSA na nossa agenda. Mesma formação, estamos concentrados. Teremos uma reunião para decidir o que fazer. Texto: Wikipédia. 

Integrantes.

Atuais.

Josh Homme (Vocais, Guitarra, Piano, desde 1996)
Troy Van Leeuwen (Guitarras, Teclados, Backing Vocals, desde 2002, Baixo, 2005-2007)
Michael Shuman (Baixo, Teclados, Backing Vocals, desde 2007)
Dean Fertita (Guitarras, Teclados, Piano, Vocal de Apoio, desde 2007)
Jon Theodore (Bateria, Percussão, desde 2013)
 

Ex-Integrantes. 

Mark Lanegan (Vocais, 2001-2005, Teclados, 2005)
Dave Catching (Guitarras, Teclados, 1998-2000)
Brendon Mcnichol (Guitarras, Teclados, 2000-2002)
Nick Oliveri (Baixo, Backing Vocals, 1998-2004)
Alain Johannes (Baixo, Backing Vocals, Guitarras, Turnês 2005-2007)
Natasha Shneider (Teclados, Backing Vocals, 2005, R.I.P 2008)
Alfredo Hernández (Bateria, Percussão, 1998-1999)
Gene Trautmann (Bateria, Percussão, 1999-2001)
Dave Grohl (Bateria, Percussão, 2002, Turnês 2012-2013)
Joey Castillo (Bateria, Percussão, 2002-2012)
 

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Bitrate: 192Kbps.

Álbuns.

Queens Of The Stone Age (1998)
 
01. Regular John (4:38)
02. Avon (3:25)
03. If Only (3:23)
04. Walkin' On The Sidewalks (5:02)
05. You Would Know (4:18)
06. The Bronze (3:45)
07. How To Handle A Rope (A Lesson In The Lariat) (3:31)
08. Mexicola (4:56)
09. Hispanic Impressions (2:47)
10. You Can't Quit Me Baby (6:37)
11. These Aren't The Droids You're Looking For (3:07)
12. Give The Mule What He Wants (3:09)
13. Spiders And Vinegaroons (6:27)
14. I Was A Teenage Hand Model (5:02)


Rated R (2000)
 
CD 1.

01. Feel Good Hit of the Summer (2:43)
02. The Lost Art of Keeping a Secret (3:36)
03. Leg of Lamb (2:49)
04. Auto Pilot (4:01)
05. Better Living Through Chemistry (5:49)
06. Monsters in the Parasol (3:28)
07. Quick and to the Pointless (1:43)
08. In the Fade (4:25)
09. Tension Head (2:53)
10. Lightning Song (2:07)
11. I Think I Lost My Headache (8:40)

CD 2: B-Sides & Live At The Reading Festival 2000. 

 (The B-Sides)
01. Ode to Clarissa (2:41)
02. You're So Vague (3:41)
03. Never Say Never (4:23)
04. Who'll Be the Next in Line (2:30)
05. Born to Hula (5:54)
06. Monster in the Parasol (Live) (3:48) 

(Live At The Reading Festival 2000)
 07. Feel Good Hit of the Summer (3:00)
08. Regular John (5:13)
09. Avon (3:24)
10. Quick and to the Pointless  (2:34)
11. Better Living Through Chemistry (5:20)
12. Ode to Clarissa (2:52)
13. The Lost Art of Keeping a Secret (3:33)
14. You Can't Quit Me, Baby (10:37)
15. Millionaire (4:38)


Songs For The Deaf (2002)
 
01. You Think I Ain't Worth a Dollar, but I Feel Like a Millionaire (3:13)
02. No One Knows (4:39)
03. First It Giveth (3:18)
04. A Song for the Dead (5:52)
05. The Sky Is Fallin' (6:16)
06. Six Shooter (1:19)
07. Hangin' Tree (3:06)
08. Go with the Flow (3:07)
09. Gonna Leave You (2:50)
10. Do It Again (4:05)
11. God Is in the Radio (6:05)
12. Another Love Song (3:16)
13. A Song for the Deaf (6:43)
14. Mosquito Song (5:38)
15. The Lost Art of Keeping a Secret (Live) (3:38)
16. Everybody's Gonna Be Happy (Non-LP version) (2:36)
17. Gonna Leave You (Spanish version) (2:55)


Lullabies To Paralyze (2005)
 
CD 1.

01. This Lullaby (1:23)
02. Medication (1:54)
03. Everybody Knows That You Are Insane (4:14)
04. Tangled Up In Plaid (4:13)
05. Burn The Witch (3:35)
06. In My Head (4:01)
07. Little Sister (2:54)
08. I Never Came (4:48)
09. Someone's In The Wolf (7:16)
10. The Blood Is Love (6:38)
11. Skin On Skin (3:42)
12. Broken Box (3:02)
13. 'You Got A Killer Scene There, Man...' (4:57)
14. Long Slow Goodbye (6:50)
15. Like A Drug (Bonus Track) (3:16)

CD 2: Live from Earthlink, Atlanta, 19-03-2005.

01. Lost Art Of Keeping A Secret (3:54)
02. Little Sister (2:56)
03. In My Head (3:56)
04. No One Knows (6:49)
05. Song For The Dead (6:24)
06. Regular John (9:48)


Over The Years And Through The Woods (Live 2005)
 
01. Go With the Flow (2:58)
02. Regular John (5:25)
03. Monsters in the Parasol (4:40)
04. Tangled Up in Plaid (4:00)
05. Little Sister (2:52)
06. You Can't Quit Me, Baby (9:49)
07. I Wanna Make It Wit Chu (4:28)
08. Leg of Lamb (3:35)
09. I Think I Lost My Headache (5:24)
10. Mexicola (5:09)
11. Burn the Witch (3:13)
12. Song for the Dead (7:47)
13. No One Knows (7:47)
14. Long Slow Goodbye (7:20)


Era Vulgaris (2007)
 
01. Turnin' on the Screw (5:20)
02. Sick, Sick, Sick (3:35)
03. I'm Designer (4:04)
04. Into the Hollow (3:42)
05. Misfit Love (5:40)
06. Battery Acid (4:06)
07. Make It Wit Chu (4:50)
08. 3's & 7's (3:34)
09. Suture Up Your Future (4:37)
10. River in the Road (3:20)
11. Run, Pig, Run (4:39)


The Definitive Collection Of B-Sides & Rarities (2007)
 
CD 1.

01. Spiders And Vinegaroons (Gamma Ray Sessions, 1995) (6:24)
02. Born To Hula (Gamma Ray Sessions, 1995) (3:20)
03. If Only Everything (Gamma Ray Sessions, 1995) (3:32)
04. Rickshaw ('Plastic Turks' Version) (3:34)
05. Give The Mule What He Wants (Demo) (2:52)
06. 18 A.D. ('Burn One Up Compilation', 1997) (3:20)
07. The Bronze (3:42)
08. These Aren't The Droids You're Looking For (3:07)
09. Born To Hula (Alt. Version) (5:40)
10. The Lost Art Of Keeping A Secret (Demo) (3:40)
11. Infinity ('Heavy Metal 2000', Soundtrack) (4:39)
12. You're So Vague (3:39)
13. Ode To Clarissa (2:38)
14. Never Say Never (4:24)
15. Who'll Be The Next In Line (The Kinks Cover) (2:30)
16. Born To Hula (New Version) (5:50)
17. Back To Dungaree High (Turbonegro Cover) (3:03)

CD 2.

01. The Real Song For The Deaf (1:32)]
02. Gonna Leave You (Spanish Version) (2:55)
03. Everybody's Gonna Be Happy (The Kinks Cover) (2:35)
04. Bloody Hammer (Roky Erickson Cover) (3:53)
05. Wake Up Screaming (The Subhumans Cover) (5:02)
06. The Most Exalted Potentate Of Love (The Cramps Cover) (2:46)
07. The Fun Machine Took A Shit & Died (7'' Version) (5:43)
08. Precious And Grace (ZZ Top Cover) (3:23)
09. Infinity (New Version) (3:59)
10. Like A Drug (3:15)
11. Era Vulgaris (4:22)
12. Goin' Out West (Tom Waits Cover) (3:26)
13. Christian Brothers (Elliott Smith Cover) (4:24)
14. White Wedding (Billy Idol Cover) (3:48)
15. Make It Wit Chu (Acoustic) (4:34)
16. Needles In The Camel's Eye (Brian Eno Cover) (3:22)
17. The Fun Machine Took A Shit & Died (New Version) (6:55)
18. Running Joke (2:59)


...Like Clockwork (2013)
 
01. Keep Your Eyes Peeled (5:04)
02. I Sat By The Ocean (3:56)
03. The Vampyre Of Time And Memory (3:35)
04. If I Had A Tail (4:56)
05. My God Is The Sun (3:55)
06. Kalopsia (4:38)
07. Fairweather Friends (3:43)
08. Smooth Sailing (4:51)
09. I Appear Missing (6:01)
10. …Like Clockwork (5:24)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

21 comentários :

  1. Ricardo Brovin21/05/13 16:51

    Obrigado mais uma vez Alex, o muro é o maior acervo de música de qualidade da internet!!! Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. VALEU MESMO ALEX! eu tinha a discografia deles aqui mas tinha musica faltando, nomes errados e o escambal, vou baixar a sua q é 100% confiavel (Y)

    ResponderExcluir
  3. Valeu Alex pela discografia!

    ResponderExcluir
  4. Eu tava esperando por essa discografia. God Saves The Queens of The Stone Age! Brigado mesmo!

    ResponderExcluir
  5. thank you very very much, i love you blog

    ResponderExcluir
  6. Parabéns cara, muito bom esse blog!!!

    ResponderExcluir
  7. wilson fiordeliz11/06/14 10:05

    muito bom msm...som contagiante!!

    ResponderExcluir
  8. One of the best alternative bands. Thanks a lot.!

    ResponderExcluir
  9. federal
    charles moc

    ResponderExcluir
  10. Não tem uma música ruim incrível

    ResponderExcluir
  11. buen trabajo nene, gracias!!

    ResponderExcluir
  12. muito bom!!! valeu mermo!!!

    ResponderExcluir
  13. Essa banda me fez crer que o rock pesado e de qualidade dos anos 60 e 70 não acabou totalmente. Quando você diz que "não há nada de novo no front", que tudo de mais criativo, original e inspirado já foi feito, então você ouve Go with de flow, ou No one know ou The sky is fallin (na verdade, "Songs for the Deaf" é uma obra prima do rock) e você se sente renovado.

    ResponderExcluir
  14. MUITO BONS ESSES ALBUNS! OTIMO TRABALHO!

    ResponderExcluir
  15. muchas gracias

    ResponderExcluir
  16. conociendo bandas nuevas muchas gracias mellevo los discos de studio exelente trabajo. fernando de valparaiso chile agradece.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.