Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

17 de junho de 2013

Rammstein - Discografia.

Rammstein é uma banda alemã formada em Berlim, em Janeiro de 1994. As músicas são em sua maioria em alemão, mas também algumas em outros idiomas como inglês, espanhol, francês e russo1 e podem ser classificadas sob os estilos rock, Industrial metal, NDH e Heavy Metal. O grupo é formado por Till Lindemann (vocal), Richard Z. Kruspe (guitarra e backing vocals), Paul H. Landers (guitarra e backing vocals), Oliver "Ollie" Riedel (baixo), Christoph "Doom" Schneider (bateria e percussão eletrônica) e Christian "Flake" Lorenz (teclados). Em 2009, eles já haviam vendido cerca de 20 milhões de álbuns no mundo todo. 

As performances ao vivo do Rammstein são conhecidas por serem teatrais e pirotécnicas, ganhando premiações na categoria em diversos países. Atualmente todo catálogo do Rammstein é publicado pela Universal Music Group. Desde sua formação o grupo ainda não passou por nenhuma alteração dos seus integrantes originais.

Banda.

O nome da banda vem de um acidente aéreo acontecido na pequena cidade alemã Ramstein em 19884 , durante uma exibição em que três aviões italianos colidiram e caíram em cima da platéia, provocando a morte de centenas de pessoas. A banda decidiu então pôr um "M" a mais no nome da banda. "Rammstein" literalmente pode ser traduzido como aríete. Das bandas que cantam em alemão é a que atingiu maior sucesso fora da Alemanha, principalmente com o segundo álbum Sehnsucht (1997), depois com Mutter (2001) e Reise, Reise (2004), alcançando então o ápice do sucesso. O seu penúltimo trabalho, inicialmente anunciado como Reise, Reise (vol.2), acabou por ser denominado Rosenrot (2005).O último álbum lançado pela banda chama-se "Liebe ist für alle da", com destaque para a polêmica música "Pussy" causando mais uma vez polêmica e sucesso ao mesmo tempo e da mesma forma que a banda costuma apresentar-se. 

A maioria de seus membros são oriundos da Alemanha Oriental, especificamente Berlim Oriental e Schwerin. 

A banda freqüentemente usa efeitos pirotécnicos, fortes efeitos de iluminação além de um aspecto teatral nos seus concertos, produzindo um visual impressionante mas sobretudo cativante, mesmo para quem não gosta da sua música. 

Turnê e novo álbum anunciados oficialmente; O site oficial da banda divulgou as primeiras datas da turnê “Made in Germany 1995 – 2011″. De acordo com a notícia, o Rammstein reuniu as músicas mais significativas de seus 16 anos de carreira e está pronto para cruzar a Europa com a nova turnê começando no dia 06 de novembro. “Um show completamente novo, Rammstein no seu melhor”. A venda internacional de ingressos começa no dia 24 de junho.

Made in Germany 1995-2013. 

Sobre o álbum, foi revelado, que terá as 20 melhores músicas da banda, incluindo uma faixa inédita, e um catálogo de todos os vídeos da carreira do Rammstein em formato CD/DVD. 

Liebe Ist Für Alle Da (em português: "O amor está aí para todos") é o sexto álbum de estúdio da banda, editado em Estocolmo, lançado a 16 de Outubro na Europa (20 de Outubro no resto do mundo). 

É o primeiro álbum de originais após quase quatro anos, contendo onze faixas. Um single denominado "Pussy" foi lançado no dia 18 de setembro.
A faixa-título do álbum vazou na internet em julho. "B******" não significa "bastard", "bollock" ou qualquer outro palavrão da língua inglesa de sete letras iniciado com a letra "B", mas, sim, "Bückstabü", uma palavra inventada pela banda sem nenhum significado em particular. De acordo com a própria banda, significa "o que você quiser".

Formação.

A formação da Rammstein não se alterou desde o início, excetuando o guitarrista Paul Landers e o tecladista Christian (Doctor Flake) Lorenz, que ingressaram na banda em um segundo momento. 

Em 2007, O Rammstein estava inativo; com isso, Richard Kruspe saiu da banda (temporariamente) para execução do projeto Emigrate. Mas em 2008 Richard voltou a trabalhar junto ao grupo em um novo trabalho.

Cronologia.

Apresentações em Países Lusófonos.

No Brasil.

15 de abril de 1999 - Porto Alegre, Jockey Club.
 17 de abril de 1999 - São Paulo, Autódromo de Interlagos.
15 de outubro de 2005 - São Paulo, Credicard Hall (Cancelado).
30 de novembro de 2010 - São Paulo, Via Funchal.
1 de dezembro de 2010 - São Paulo, Via Funchal. 

Vieram duas vezes ao Brasil: a primeira em convite pela banda Kiss para fazer a abertura de seu show em São Paulo e em Porto Alegre e a segunda no Via Funchal em São Paulo, onde apresentaram-se em dois dias consecutivos.
Marcaram em Agosto de 2005 uma turnê para a América Latina que incluía uma apresentação no Brasil, em São Paulo no Credicard Hall para Outubro, mas a turné foi cancelada. Previamente, a banda pediu desculpas, divulgadas no site. Houve diversas especulações de que a causa do cancelamento das apresentações seria o acidente entre Till, o vocalista, e Flake num espectáculo na Europa durante a música Amerika. Depois de alguns dias, os meios de comunicação especializados divulgaram notícias de que o tecladista da banda Christian Lorenz Flake havia contraído uma doença que ameaçava seu aparelho auditivo. Mais tarde, soube-se que Flake contraíra caxumba e também uma intoxicação alimentar. 

Em Julho de 2010, a banda confirma em seu site oficial a turnê programada para América do Sul, incluindo o Brasil. O show ocorreu dia 30 de novembro, em São Paulo na Via Funchal (Vila Olímpia). 

Em Outubro de 2010, confirmaram o segundo show, dia 1 de dezembro, logo após o primeiro, na Via Funchal.

Em Portugal.

13 de Maio de 1998 - Lisboa, Paradise Garage.
14 de Maio de 1998 - Porto, Hard Club.
5 de Junho de 2001 - Lisboa, Coliseu dos Recreios.
10 de Dezembro de 2001 - Lisboa, Pavilhão do Restelo.
11 de Dezembro de 2001 - Lisboa, Pavilhão do Restelo.
13 de Julho de 2002 - Caminha, Festival Vilar de Mouros.
9 de Novembro de 2004 - Lisboa, Pavilhão Atlântico.
8 de Novembro de 2009 - Lisboa, Pavilhão Atlântico.
30 de Maio de 2010 - Lisboa, Rock in Rio (Parque da Bela Vista).
16 de Abril de 2013 - Lisboa, Pavilhão Atlântico .

Letras e Estilo.

Apresentação Ao Vivo com Efeitos Pirotécnicos. 

Os Rammstein não se enquadram num gênero musical específico. O seu estilo é considerado industrial metal, porém os próprios membros da banda chamam seu estilo de "Tanz Metall". Como óbvio na sua música industrial ela está sempre associada a música eletrônica, no caso do Rammstein é mais notável a influência do Techno. Acima de tudo, procuram em cada álbum fazer algo diferente do anterior, não mantendo um estilo. Apesar da banda demonstrar brutalidade na sua imagem, há senso de humor e protesto político nas letras.

Till Lindemann tem o seu próprio estilo teatral (principalmente nos clipes), interpretando o personagem da vez perfeitamente. Algumas letras estão escritas de maneira dúbia, passíveis de terem dupla interpretação, podendo dizer-se que o sentido da letra varia segundo o ouvinte.
No final, são considerados mais como Neue Deutsche Härte (trad.: Nova

Dureza Alemã, dureza relacionada com os vínculos ao estilo musical Heavy Metal)

Curiosidades. 

Em 2003 houve uma apresentação da música Mein Herz Brennt pela orquestra sinfônica de Dresden. 

Ficaram nus em uma apresentação nos Estados Unidos.

O capa do álbum Sehnsucht foi considerada uma das mais controversas de todos os tempos, na classificação do site a capa aparece em nono lugar.
A música Mein Teil do álbum Reise, Reise, foi inspirada na história do canibal alemão Armin Meiwes.


Seus álbuns correram risco de censura e até mesmo proibição em 2007 por um órgão de apoio a juventude chamado Kreisjugendpfleger, por serem considerados impróprio para menores. 

Em 22 de março de 2012 cantaram "The Beautiful People" junto com Marilyn Manson no festival Echoverleihung 2012. 

"Du Hast" também tocado por uma banda turca chamada maNga, uma banda Paquistanesa de industrial metal chamada Black Warrant, a banda de metal chilena Kanatran, e a banda ucraniana Los Colorados.

Premios.

1998 - Echo: Melhor vídeo (Engel).
1998 - Viva Comet Awards: Melhor grupo de performance ao vivo.
1999 - Echo: Grupo alemão mais famoso.
2002 - Echo: Melhor grupo de metal ativo.
2002 - Hard Rock Awards: Melhor grupo de rock ativo.
2002 - Kerrang!: Melhor grupo internacional, de performance ao vivo.
2002 - Kerrang!: Melhor show internacional.
2004 - Metal Hammer: Melhor vídeo (Mein Teil).
2004 - Metal Hammer: Melhor álbum (Reise, Reise).
2004 - Metal Hammer: Melhor canção (Mein Teil).
2005 - Echo: Melhor grupo alternativo.
2005 - Echo: Melhor atuação ao vivo, nacional.
2005 - World Music Awards: Artista alemão de melhores vendas (pelo álbum Reise, Reise).
2005 - Viva Comet Awards: Melhor Vídeo (Keine Lust).
2005 - MTV Europe Music Awards: Melhor grupo alemão.
2005 - Eins Live Krone Awards: Melhor performance ao vivo.
2006 - LEA Awards: Melhor gerenciador de banda (Emanuel Fialik e Pilgrim).
2006 - Echo: Melhor grupo alemão.
2006 - Emma Gaal: Melhor grupo internacional.
2006 - Edison Awards: Melhor música alternativa (Rosenrot).
2010 - Fonogram Music Awards (Hungria): Melhor álbum estrangeiro de metal (Liebe Ist Für Alle Da).
2010 - World Music Awards: Artista alemão de melhores vendas (pelo álbum Liebe Ist Für Alle Da).
2011 - Echo: Categoria: "Melhor Vídeo Nacional" (Ich tu dir weh).
2011 - Revolver Golden Gods Awards: Categoria: Melhor Banda ao Vivo. Texto:
Wikipédia. Site Oficial. 


Integrantes.

Till Lindemann (Vocal)
Richard Kruspe (Guitarra Solo, Vocal de Apoio)
Paul Landers (Guitarra Base, Vocal de Apoio)
Oliver Riedel (Baixo)
Christoph (Doom) Schneider (Bateria, Percussão)
Christian (Doktor Flake) Lorenz (Teclado, Sampler)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

Como Baixar.

Álbuns.

Herzeleid (1995)
 
01. Wollt Ihr Das Bett In Flammen Sehen
02. Der Meister
03. Weisses Fleisch
04. Asche Zu Asche
05. Seemann
06. Du Riechst So Gut
07 Das Alte Leid
08. Heirate Mich
09. Herzeleid
10. Laichzeit
11. Rammstein


Sehnsucht (1997)
 
CD 1 - Álbum.

01. Sehnsucht
02. Engel
03. Tier
04. Bestrafe Mich
05. Du Hast
06. Bück Dich
07. Spiel Mit Mir
08. Klavier
09. Alter Mann
10. Eifersucht
11. Küss Mich (Fellfrosch)
12. Stripped
Bonus Tracks.
13. Engel (English)
14. Du Hast (English)

CD 2 - Bonus: Asche zu Asche (Australian Tour EP)

01. Asche Zu Asche
02. Spiel Mit Mir (Live)
03. Laichzeit (Live)
04. Wollt Ihr Das Bett In Flammen Sehen (Live)
05. Engel (Live)
06. Asche Zu Asche (Live)


Original Single Kollektion (Box Set 1998)
 
CD 1 - Du Riechst So Gut.

01. Du Riechst So Gut (Single Version)
02. Wollt Ihr Das Bett In Flammen Sehen ? (Album Version)
03. Du Riechst So Gut (Scal Remix)

CD 2 - Seemann.

01. Seemann
02. Der Meister
03. Rammstein In The House (Timewriter Rmx)

CD 3 - Engel.

01. Engel
02. Sehnsucht
03. Rammstein (Eskimos & Egypt Radio Edit)
04. Rammstein (Eskimos & Egypt Instrumental Edit)
05. Rammstein (Original)

CD 4 - Engel (Fan-Edition).

01. Engel (Extended Version)
02. Feuerräder (Live Demo Version)
03. Wilder Wein (Demo Version)
04. Rammstein (Eskimos & Egypt Instrumental Edit)

CD 5 - Du Hast.

01. Du Hast (Single Version)
02. Bück Dich (Album Version)
03. Du Hast (Jacob Hellner Remix)
04. Du Hast (Clawfinger Remix)

CD 6 - Das Modell.

01. Das Modell
02. Kokain
03. Alter Mann (Special Version)


Live aus Berlin (1999)
 
01. Spiel Mit Mir
02. Bestrafe Mich
03. Weisses Fleisch
04. Sehnsucht
05. Asche Zu Asche
06. Wilder Wein
07. Heirate Mich
08. Du Riechst So Gut
09. Du Hast
10. Bück Dich
11. Engel
12. Rammstein
13. Laichzeit
14. Wollt Ihr Das Bett In Flammen Sehen?
15. Seemann


Mutter (2001)
 
CD 1 - Álbum.

01. Mein Herz brennt
02. Links 2-3-4
03. Sonne
04. Ich will
05. Feuer frei!
06. Mutter
07. Spieluhr
08. Zwitter
09. Rein Raus
10. Adios
11. Nebel

CD 2 - Live Bonus Tracks.

01. Ich Will
02. Links 2-3-4
03. Sonne
04. Spieluh


Reise, Reise (2004)
 
01. Reise, Reise
02. Mein Teil
03. Dalai Lama
04. Keine Lust
05. Los
06. Amerika
07. Moskau
08. Morgenstern
09. Stein um Stein
10. Ohne Dich
11. Amour


Rosenrot (2005)
 
01. Benzin
02. Mann Gegen Mann
03. Rosenrot
04. Spring
05. Wo Bist Du
06. Stirb Nicht Vor Mir (Don't Die Before I Do)
07. Zerstören
08. Hilf Mir
09. Te Quiero Puta
10. Feuer & Wasser
11. Ein Lied


Völkerball (Live 2006)
 
CD 1.

01. Intro
02. Reise, Reise
03. Links 2 3 4
04. Keine Lust
05. Feuer frei!
06. Asche zu Asche
07. Morgenstern
08. Mein Teil
09. Stein um Stein
10. Los

CD 2.

01. Du riechst so gut
02. Benzin
03. Du hast
04. Sehnsucht
05. Amerika
06. Rammstein
07. Sonne
08. Ich will
09. Ohne dich
10. Stripped
11. Outro (Feat. Kolacny Brothers And Scala Choir)


Liebe Ist Für Alle Da (2009)
 
CD 1 - Álbum.

01. Rammlied
02. Ich Tu Dir Weh
03. Waidmanns Heil
04. Haifisch
05. B********
06. Frühling in Paris
07. Wiener Blut
08. Pussy
09. Liebe ist Für Alle Da
10. Mehr
11. Roter Sand

CD 2 - Bonus.

01. Fuhre mich
02. Donaukinder
03. Halt
04. Roter Sand (Orchestral Version)
05. Liese


Made In Germany, 1995-2011 (Coletânea 2011)
 
CD 1.

01. Engel
02. Links 2 3 4
03. Keine Lust
04. Mein Teil
05. Du Hast
06. Du Riechst So Gut
07. Ich Will
08. Mein Herz Brennt
09. Mutter
10. Pussy
11. Rosenrot
12. Haifisch
13. Amerika
14. Sonne
15. Ohne Dich
16. Mein Land

CD 2.

01. Du riechst so gut '98 (Remix by Faith No More, 1998)
02. Du hast (Remix by Jacob Hellner, 1997)
03. Stripped (Remix by Johann Edlund - Tiamat, 1998)
04. Sonne (Remix by Clawfinger, 2001)
05. Links 2 3 4 (Remix by Westbam 2001)
06. Mutter (Remix by Sono, 2002)
07. Feuer Frei! (Remix by Junkie XL, 2002)
08. Mein Teil (Remix by Pet Shop Boys, 2004)
09. Amerika (Remix by Olsen Involtini, 2004)
10. Ohne Dich (Remix by Laibach, 2005)
11. Keine Lust (Remix by Black Strobe, 2005)
12. Benzin (Remix by Meshuggah, 2005)
13. Rosenrot (Remix by Northern Lite, 2005)
14. Pussy (Remix by Scooter, 2010)
15. Rammlied (Remix by Devin Townsend, 2010)
16. Ich tu dir weh (Remix by Fukkk Offf, 2010)
17. Haifisch (Remix by Hurts, 2010)

Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

13 comentários :

  1. Excelente banda...valeu demais.

    ResponderExcluir
  2. ohne dich musica legal valeu muro esta no disco reise reise de 2004

    ResponderExcluir
  3. Valeu, apesar de nao ser do meu estilo, irei escutar alguns hits da banda

    ResponderExcluir
  4. Parabéns mais uma vez pelo ótimo trabalho da galera do murro. Além da discografia é bom conhecer também um pouco da história da banda. Valeu galera, continuem o ótimo trabalho.

    Du Hast !!!

    ResponderExcluir
  5. Bom, não tenho muito o que dizer, apenas parabéns mais uma vez.
    Sempre procuro bandas que ainda não conheço para escutar, e sempre venho aqui.. Acho muito legal vocês colocarem um resumo da banda, integrantes e tudo mais em cada banda..
    Adoro o trabalho de vocês!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Amei o seu trabalho aqui e esse site está de parabéns muito obrigado mesmo e que continue.

    ResponderExcluir
  7. pow cara, site senssacional meus parabêns

    ResponderExcluir
  8. lo mejor que encontré en la web en MÚSICA ,GRACIAS POR LA MÚSICA QUE SUBÍS.....

    ResponderExcluir
  9. Rammstein! ♥

    ResponderExcluir
  10. Muito pequeno muito grande no final sempre conta heuheuehuehuehe

    ResponderExcluir
  11. Gracias Amigo !!

    ResponderExcluir
  12. Mais uma pedrada daquelas..
    rock de primeira
    só no muro...

    ResponderExcluir
  13. Qual é o melhor album deles? mais pesado

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.