Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

20 de agosto de 2013

Grim Reaper - Discografia.

Grim Reaper é uma banda de heavy metal do Reino Unido formada em 1979 em Droitwich Spa, Inglaterra por Nick Bowcott.

A banda foi e voltou várias vezes após seus três álbuns. Todos eram repletos de imaginário demoníaco que marcou as similares bandas de heavy metal da metade dos anos 1980. Mas, ao contrário de seus irmãos do hard rock, esses quatro furiosos conseguiram ficar entre os melhores nos Estados Unidos sempre que lançavam seus discos.

História.

A banda foi formada em 1979 em Droitwich Spa, Inglaterra, pelo guitarrista Nick Bowcott, que também é creditado pelas letras nos álbuns. Ele trabalhou com vários músicos locais antes de finalmente estabelecer uma formação que incluia o vocal Steve Grimmett, o baixista Dave Wanklin e vários bateristas. Tocando em volta da cidade natal, eles conseguiram um grande contrato em 1981 com a faixa "The Reaper" (ainda com Paul DeMercado nos vocais). Um segundo grande contrato foi assinado logo em seguida quando a banda venceu 99 competidores no evento local Battle of the Bands. 

O Grim Reaper lançou no verão de 1984 o estrondoso See You in Hell, que foi gravado em apenas quatro dias. O álbum foi considerado o 73º melhor na tabela da Billboard daquele ano. A música da banda era selvagem demais para conseguir um lugar entre as 40 melhores com exposição somente pelo rádio, mas um videoclipe foi gravado e circulou bastante pela MTV, o que ajudou a vender mais álbuns, dando-lhes uma turnê nacional naquele mesmo ano. A banda também recebeu elogios de críticos como Robert Hilburn do Los Angeles Times, que deu o primeiro lugar no seu ranking das bandas de heavy metal. 

Depois de concretizado o sucesso do álbum, o Grim Reaper volta sua atenção para a sequência de See You In Hell. Fear No Evil, que trás o baterista Marc Simon, gravado em nove dias. Lançado em maio de 1985 o álbum atingiu os mais vendidos em poucas semanas. As vendas desse segundo álbum aumentaram com outra turnê e outro poderoso clipe "Fear No Evil", dirigido por Chris Gaberin, que trabalhara em clipes de diversos artistas, desde John Cougar Mellencamp até Quiet Riot. O vídeo foi feito na parte oeste de Londres, próximo ao Aeroporto de Londres Heathrow. Neste foi apresentado o mascote da banda, uma personagem meio homem, meio lobo, cujo o lema era "Tema o Reaper: Ninguém escapa do poder maligno". Fear no Evil pode não ser um vídeo bem produzido, mas as forças das imagens combinadas com o excelente desempenho do grupo tornaram-no bem visto na MTV. 

Em 1986 a banda começou as gravações do que seria então o terceiro disco, intitulado "Night of the Vampire". Porém, o resultado final não foi aprovado pela gravadora americana RCA que distribuia os álbuns da banda nos Estados Unidos. Isso rendeu uma batalha na justiça, pois além de estarem presos a gravadora inglesa Ebony Records, cujo dono era produtor da banda em estúdio, a RCA pagou o produtor Max Norman (que trabalhava com Ozzy Osbourne) para regravar novamente o disco e a gravadora inglesa alegou quebra de contrato. 

Enfim, a RCA livrou a banda do contrato europeu e no final do verão de 1987 o grupo voltava com aquele que seria seu terceiro e último álbum, a regravação de "Night of the Vampire" renomeado então de Rock You to Hell, transformando-se noutro best-seller, trazendo, por sua vez, outro baterista, Lee Harris. 

Apesar do sucesso, houve problemas na banda que culminaram em uma separação após Rock You to Hell. Seu fundador Nick Bowcott se tornou um dos escritores da revista Circus e mais tarde chegou a trabalhar para Marshall Amps em Nova Iorque. Steve Grimmett fez muito melhor a si mesmo juntando-se ao Onslaught, formado em 1983, como um híbrido de punk/metal, pelo baterista Steve Grice e o guitarrista Nige Rockett. Grimmett, por outro lado, sairia da banda em 1990 desapontado com as críticas que recebeu. 

Depois do Onslaught, Grimmett formou o Lionsheart, que era mais melódico, ainda com um toque hard rock presente em seus trabalhos anteriores. 

Em 1994 o clipe "See You in Hell" foi brevemente reavivado quando apareceu em um episódio da série da MTV Beavis and Butthead. Os protagonistas da série divertiram-se com o video, contudo, quando o Grim Reaper estava no ápice de seu trabalho, era uma banda tão estrepitosa que poderia ao mínimo sobreviver com quaisquer outros músicos que viessem a levar a banda adiante. A coleção da RCA que traz seus dois primeiros álbuns prova isso. Texto: Wikipédia. 

Integrantes.

Nick Bowcott (Guitarra)
Steve Grimmett (Vocal)
Lee Harris (Bateria)
Dave Wanklin (Baixo)
Kevin Neale (Baixo, 1979-1981)
Paul DeMercado (Vocal, 1981)
Adrian Jacques (Bateria, 1981-1982)
Lee Harris (Bateria, 1982-1985)

Última Formação, Turnê de 2006.

Steve Grimmett (Vocal)
Ian Nash (Guitarra)
Ritchie Walker (Baixo)
Pete Newdeck (Bateria)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Demos.

Bleed'em Dry (1981)
 
01. The Reaper
02. Street Lady
03. Maggy (You're Gone)
04. Loving You
05. Bleed 'em Dry
06. Ride Me
07. Why Are You Leaving

For Demonstration Only (1982)
 
01. Entrance
02. All Hell Let Loose
03. Loser in Love
04. Liar
05. See You in Hell
06. Suck It and See
07. Now or Never

Demo (1983)
 
01. See You in Hell
02. Now or Never
03. All Hell Let Loose
04. Liar


Álbuns.

See You in Hell (1984)
 
01. See You In Hell
02. Dead on Arrival
03. Liar
04. Wrath of the Ripper
05. Now or Never
06. Run For Your Life
07. The Show Must Go On
08. All Hell Let Loose


Fear No Evil (1985)
 
01. Fear No Evil
02. Never Coming Back
03. Lord of Darkness (Your Living Hell)
04. Matter of Time
05. Rock and Roll Tonight
06. Let the Thunder Roar
07. Lay it on the Line
08. Fight for the Last
09. Final Scream


Rock You to Hell (1987)
 
01. Rock You To Hell
02. Night Of The Vampire
03. Lust For Freedom
04. When Heaven Comes Down
05. Suck It And See
06. Rock Me 'till I Die
07. You'll Wish That You Were Never Born
08. Waysted Love
09. I Want More


Best of Grim Reaper (1999)
 
01. See You In Hell
02. Fear No Evil
03. Rock You To Hell
04. Wrath Of The Ripper
05. Lust For Freedom
06. Never Coming Back
07. All Hell Let Loose
08. The Show Must Go On
09. Let The Thunder Roar
10. Run For Your Life
11. Waysted Love
12. Now Or Never
13. Fight For The Last
14. Dead On Arrival
15. Lay It On The Line
16. Suck It And See
17. Final Scream


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

6 comentários :

  1. Boa banda, sempre procurei matérias deles, Steve Grimmett é um ótimo vocalista. Apesar de poucos álbuns lançados todos possuem excelente qualidade! Valeu Muro!

    ResponderExcluir
  2. Adorei mto legal brigado Alex

    ResponderExcluir
  3. ClassicRockMan09/09/13 11:45

    gostei, bem legal..de vez em quando é bom ouvir um heavyzinho.

    ResponderExcluir
  4. Agora Grim Reaper e todas as bandas de NWOBHM

    ResponderExcluir
  5. Muito boa. Som de primeira.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.