Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

21 de outubro de 2013

Battleaxe - Discografia.

Battleaxe foi uma banda britânica de heavy metal formada em Newcastle upon Tyne. Uma das mais notáveis na cena New Wave of British Heavy Metal, começaram com o nome Warrior e transformaram-se em Battleaxe no início de 1980.

História.

(1980-1985) Burn This Town e Power From the Universe. 

Depois de alguns shows pela área, eles entraram em estúdio para fazer uma demo chamada "Burn This Town". Ao fazer isso, eles atraíram a atenção da gravadora Roadrunner Records, e o resultado foi o seu primeiro álbum, Burn this town. 

Em dezembro de 1983, o Battleaxe gravou seu segundo álbum, "Power from the Universe", quando a relação entre o guitarrista Steve Hardy e a banda quebrou. Após o lançamento do segundo álbum, o Battleaxe foi capaz de obter a abertura dos shows numa turnê do Saxon pelo Reino Unido, que haviam visto a banda tocar em um show com Twisted Sister e Anvil.

Infelizmente, este é o ponto onde a história quase termina, como o Battleaxe foi incapaz de sustentar qualquer sucesso no Reino Unido, a banda quase se desfez. Foi feita uma tentativa de gravar um terceiro álbum, mas quando o financiamento acabou o projeto foi desativado. 

"Na verdade a banda acabou da primeira vez porque depois que eles voltaram da tour pelos EUA em 1985, o empresário fugiu com o dinheiro e a namorada de um deles – aquela loira que aparece nos três clipes da banda – traiu um dos membros da banda com outro. Coisa meio Ramones, mas isso deve ser lenda, sei lá..." 1 (Rodrigo "Roddy B" BVevino (atual vocalista do Avenger) em entrevista á revista brasileira Roadie Crew, dizendo sobre histórias que Gary Young lhe contou sobre a época do NWOBHM)

(1985-1988) Pós Power From The Universe. 

O sucesso parecia tão próximo deles por suas atuações pela Inglaterra. Na véspera de uma grande aparição no Hammersmith Odeon de Londres em apoio na turnê Crusader do Saxon, alguns empresários da gravadora Atlantic Records foram mostrando interesse. Após o show, eles queriam que a banda organizasse uma apresentação para eles. Foi então que, por motivos ainda desconhecidos para a banda e os fãs, que Steve Hardy saiu da banda e eles perderam a chance de uma grande contratação. Demorou quase dois anos antes de uma nova formação que estivesse perto da qualidade e espírito que eles tinham. 

Com apenas Brian e Dave da formação original, as coisas estabilizaram entre 1985 e 1987 quando o guitarrista Mick Percy e o baterista Paul AT Kinson se juntaram à banda. 

Ao longo do fim dos anos 80 para o início de 1990, o Battleaxe tocou em alguns shows locais, compuseram e gravaram algumas músicas novas, mas o clima estava mudando no rock local, tornando as coisas difíceis para o Battleaxe no Reino Unido. 

Mick continuou tocando na cena rock local e Paul se juntou à banda de Folk metal Skyclad, enquanto Dave e Brian voltaram a trabalhar em seus próprios projetos para os próximos 10 anos ou mais. Foi marcado o fim da Atividade do Battleaxe em 1988. Texto: Wikipédia. 

Integrantes.

Atuais.

Dave King (Vocais)
Brian Smith (Baixo)
Mick Percy (Guitarra)
Paul Atkinson (Bateria)

Ex-Integrantes.

Guitarristas.

Steve Hardy.
John Stormont.
Jason Holt.
Colin Simpson.

Bateristas.

Ian Thompson.
Ian McCormick.
Stewart Curtin.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Álbuns.

Burn this Town (1983)
 
01. Ready To Deliver
02. Her Mama Told Her
03. Burn This Town
04. Dirty Rocker
05. Overdrive
06. Runnin' Outta Time
07. Battleaxe
08. Starmaker
09. Thor Thunder Angel
10. Hands Off


Power From The Universe (1984)
 
01. License to Rock
02. Make it in America
03. Movin' Metal Rock
04. Shout it Out
05. Over the Top
06. Chopper Attack
07. Fortune Lady
08. Power of the Universe


Nightmare Zone, EP 1987 (2005)
 
01. Killer Woman
02. Radio Thunder
03. Love's On Fire
04. Out In The Night (Live)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

7 comentários :

  1. excelente banda!!obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Braz vieira.21/10/13 13:55

    Meu Deus esse muro tem mais fim......parabens Alex.
    Braz vieira.

    ResponderExcluir
  3. BERTHÔ (José Berto)22/10/13 13:41

    MUITO BOA BANDA...GOSTO DE HEAVY DE QUALIDADE COM VOCAL CLARO, GUITARRA RÁPIDA, BAIXO E BATERIA SEQUENCIAL QUE PARECE MOVIDO A ENERGIA ATÔMICA !
    E OLHA QUE ESTOU COMENTANDO OUVINDO O PRIMEIRO ÁLBUM AINDA..IMAGINO OS OUTROS DOIS....É ASSIM QUE SE FAZ UM HEAVY CRU E SEM FRESCURAS.....
    VALEU DE NOVO...VIDA LONGA AO MURO !

    ResponderExcluir
  4. incrivel cara tudo q to querendo ouvir o muro ta postando sons de todos os generos esse blog e mais q completo .

    ResponderExcluir
  5. Não acredito nisso! O Muro vem até com umas paradas do NWOBHM, só material raro e obscuro, que quase ninguém conhece, tou impressionado, de verdade, sempre me surpreendendo. Parabéns Muto, grande equipe,

    ResponderExcluir
  6. Grupo cult e lendário, que somente os verdadeiros bangers pelo menos ouviram falar. E onde se acha a discografia? No Muro, claro!! Valeu.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.