Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

23 de outubro de 2013

Listening (1968)

Listening foi uma banda de rock psicodélico norte-americano que nasceu e sempre tocou na cidade de Boston. O grupo liderou os palcos de rock de Boston em 1968, e se tornou o símbolo do que hoje é chamado de Boston Sound. A banda lançou um álbum auto-intitulado (Listening) no rótulo Vanguard e um único não-LP promo (Hello You b/w Life Stories). O grupo é famoso por suas letras ambíguas, às vezes relacionadas à maconha e viagens psicodélicas. 

Seu som é uma confluência de hard rock e rock psicodélico tradicional, com alguns elementos de rock progressivo. No entanto, algumas das canções, como 9/8 Song e Cuando são bastante suaves. Michael Tschudin, que parecia ser a sua principal força, era um pianista talentoso e um organista inventivo utilizando seu Hammond B-2 com destreza. O baixista Walter Powers começou com The Lost e tocou em muitos grupos de Boston até a era punk. 

Muito conceituado por alguns, este álbum inclui bonitos arranjos de violão e de órgão como em “Baby: Where Are You?”. Ainda uma pérola a ser descoberta e por isso vale a pena conferir. A maior parte dos vocais foi realizada pelo baterista Ernie Kamanis e Peter Malick, que tinha 16 anos no momento em que o álbum foi gravado. 

Michael Tschudin liderou o Listening em Boston. Mas é a contribuição do baixista Walter Powers (ex- Velvet Underground) e do guitarrista Peter Malick que tornam este álbum histórico. Powers tocou muitos anos com o tecladista Willie “Loco” Alexander já no final do Velvet e em “Autre Chose”, um álbum ao vivo de Alexander, lançado em Paris. Peter Malick é mais conhecido por ser guitarrista de Otis Spann e membro do James Montgomery Band. 

Seu lendário status na história do rock em Boston trouxe notoriedade para este album, que vai do pop ao jazz. Oito das onze faixas são escritas por Michael Tschudin, com três títulos do grupo. “See You Again” é uma destas três faixas criadas em conjunto pelo grupo, que o The Who iria gostar muito. 

Em “Laugh at the Stars” há uma mistura de elementos que lembram Jimi Hendrix, The Band e the Vanilla Fugde, como um redemoinho da produção de Michael Chechik. 

Listening tinha força e criatividade e merecia um destino melhor.

Integrantes.

Michael Tschudin (Vocais, Teclados)
Walter Powers (Baixo)
Peter Malick (Guitarras)
Ernie Kamanis (Bateria)

 
01. You're Not There
02. Laugh at the Stars
03. 9/8 Song
04. Stoned Is
05. Forget It, Man!
06. I Can Teach You
07. So Happy
08. Cuando
09. Baby: Where Are You?
10. Fantasy
11. See You Again
 


(320Kbps)

Link.

Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

5 comentários :

  1. Luís Real23/10/13 19:31

    Só o Alex conseguia encontrar isto! Viva o Muro. Nota 20!
    Abraço de Portugal

    ResponderExcluir
  2. Bela Banda, gostei mesmo, Muro é Muro

    ResponderExcluir
  3. som suave, gostoso de ouvir. Cuando é uma belíssima canção.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, só aqui no MURO pra conseguir essas raridades.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.