Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

26 de outubro de 2013

The Don Harrison Band - Discografia.

Don Harrison Band foi uma banda de rock da década de 70 formada por Don Harrison nos vocais, guitarra e teclados, Stu Cook no baixo e piano e Doug Clifford na bateria e percussão. Stu e Doug eram ex-membros da banda Creedence Clearwater Revival. A formação também incluía Russell Dashiell ,ex-membro da banda Crowfoot na guitarra rítmica, piano e vocais. A banda fundia elementos de folk, country, rhythm & blues e rock & roll em uma sonoridade que lembrava bem o estilo do Creedence.

Don Harrison nasceu em 1944 e cresceu em um subúrbio de Louisville, Kentucky, EUA. Ele começou sua carreira participando de um coral em uma capela da região. Mudou-se para Los Angeles em 1962, onde começou a cantar em bares e realizar algumas sessões como músico eventual de estúdios.

Depois da separação do Creedence, Cook e Clifford montaram um novo estúdio em um armazém reformado, conhecido como “The Factory”. Inicialmente, Dashiell, Cook e Clifford pensaram apenas em agenciar Harrison, mas mudaram de ideia e resolveram formar a banda junto com ele. Assinaram um contrato com a gravadora Atlantic Records e estrearam com uma versão cover do hit “Sixteen Tons” de Tennessee Ernie Ford, de 1955 que contava também com Hugh Cregg (que mais tarde seria conhecido como Huey Lewis) na harmônica.

Posteriormente, lançaram dois álbuns também pela Atlantic: “The Don Harrison Band”, em Abril de 1976 , que contou com a participação sexteto de metais Memphis Horns e “Hot Red”, em Janeiro de 1977. O álbum de estreia atingiu a posição nº 159 na “Billboard 200” e obteve uma resposta crítica bem positiva. Eles também se posicionaram bem nas paradas com “Sixteen Tons”, que atingiu posição de nº 47 na “Billboard Hot 100”. No lançamento do álbum “Red Hot” adicionaram mais um membro, o tecladista John Tanner e conseguiram também críticas positivas, mas não alcançaram o mesmo sucesso comercial do álbum anterior. Durante o auge da banda, Don Harrison residia em Bell Gardens, Califórnia, levando uma vida simples em um bairro de classe média baixa, onde converteu um multiplex em uma casa de família com aparência bem modesta.

Um momento de destaque da banda foi quando participaram da abertura do Festival de Knebworth em 1976, encabeçado pela banda Rolling Stones.
Depois da separação, Harrison gravou um álbum, “Not Far From Free” e, em seguida, aparentemente desapareceu da cena musical. Cook chegou a gravar junto com a banda Southern Pacific e Dashiell continua a trabalhar e gravar até hoje na área de Los Angeles.

Recentemente, os ex-membros do Creedence C Revival, Cook e Clifford, estiveram de volta em turnê, tocando com a sua banda, Creedence Clearwater Revisited. Texto: Francisco Eduardo. Postagem por: Alex Sala & Maurício Ludwig.

Integrantes.

Stu Cook (Vocais, Baixo, Vocais Secundários, Teclas)
Doug Clifford (Bateria, Vocais Secundários)
Russell Da Shiell (Vocais, Guitarra, Vocais Secundários)
Don Harrison (Guitarra)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Álbuns.

The Don Harrison Band (1976)
 
01. Sixteen Tons
02. Who I Really Am
03. Rock ‘N’ Roll Records
04. Fame And Fortune
05. Sometimes Loving You
06. Romance
07. Sweetwater William
08. Barroom Dancing Girl
09. A Bit Of Love
10. Living Another Day


Red Hot (1977)
 
01. Red Hot (Ready to Go)
02. Jaime
03. This Ol'Guitar
04. Rock'n'Roll Lady
05. My Heart
06. In the Rain
07. Baby Don't Change Your
08. Mind
09. Love Came Down
10. Takin'my Time
11. Round and round


Don Harrison (Solo) - Not Far From Free (1977) 
01. Honey Do
02. Art School Credentials
03. American Dream
04. Helter Skelter
05. Kick Ass Rock And Roll
06. Not Far From Free
07. Funky Monkey
08. Alone Tonight


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

5 comentários :

  1. band estilo creedence legal papa rock

    ResponderExcluir
  2. legal como tem que ser, valeu alex!!!

    ResponderExcluir
  3. Alex, não me canso de viajar nestas pérolas que só vc tem a grandeza de compartilhar. Viva o bom rock, viva Alex, viva tudo que é psicodélico ou não. Desde que consiga voar sem asas.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.