Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

18 de dezembro de 2013

Steeler (USA) - Steeler (1983)

Steeler nasceu em Nashville do início dos anos 1980. Os membros da banda foram: Ron Keel nos vocais e guitarra, Michael Dunigan na guitarra, Bobby Eva na bateria e Tim Morrison no baixo. Em 1982, eles lançaram seu primeiro single, "Cold Day In Hell". 

Eva deixou a banda depois de um curto espaço de tempo e foi substituído pelo baterista Mark Edwards. Esta nova formação não durou muito tempo e lançou nenhum álbum ou single. 

Logo, Dunigan e Morrison deixaram o  Steeler e foram substituídos por Rik Fox no baixo e um guitarrista sueco de 18 anos de idade, Yngwie Malmsteen. A nova formação lançou o primeiro álbum da banda, Steeler, viu o sucesso comercial moderado e este é considerado seu melhor álbum. 

A formação final de Steeler viu a partida de Malmsteen, Fox e Edwards, que foram substituídos por Kurt James na guitarra, Greg Chaisson no baixo e Marks Bobby na bateria. Este line-up também não lançou nenhum álbum ou single. Em 1984 a banda ainda teve outro grande guitarrista, Axell Rudy Pell, que ficou até 88 e lançou os outros 03 discos da banda. Devido à constante mudança de membros da banda, o Steeler nunca conseguiuum grande contrato com uma grande gravadora, e Ron Keel decidiu sair da banda e iniciar um novo projeto, que teve seu sucesso comercial nos anos 80. 

Durante o curto período que teve de existência, a Steeler fez um grande sucesso em Los Angeles, chegando até a tocar fora. Seu disco de estréia é considerado "inovador". Grande parte dos temas, estilo e estrutura da música iria passar a dominar para os anos 80. O trabalho de guitarra futurista também foi incrivelmente importante para trazer guitarra "Shred", a proeminência. 

Yngwie Malmsteen também foi o guitarrista para a banda Alcatrazz, incluindo Graham Bonnett (vocal), Gary Shea (baixo), Uvena Jan (bateria) e Jimmy Waldo (teclados). Eles lançaram um álbum sob essa formação ("No Parole From Rock N 'Roll") e uma versão ao vivo, "Live Sentence". Mais tarde, Malmsteen começou seu projeto solo, Rising Force Yngwie Malmsteen, que passou a produzir vários álbuns e, gradativamente, foi alcançando seu sucesso. 

O baixista Rik Fox (W.A.S.P., Sin) relembra: "Steeler foi um daquelas  bandas 'inovadoras' da Sunset Strip em 1980. Nós tivemos sorte de estar naquele lugar específico no tempo e na história. Olhar para trás hoje e ver tudo isso e ver que foram as músicas que fizeram acontecer e.... os fãs! Obrigado por manter a fé". Texto: Aumenta Que Isso Aí É Rock N' Roll! 

A discografia da banda é bem curta além do álbum postado foram lançados um Single/EP de 1982 chamado Cold Day in Hell e a coletânea de 2006 chamada American Metal: The Steeler Anthology que possui B-Sides e singles, porém não estão disponíveis na internet se alguém tiver que quiser contribuir com o blog ficarei muito grato.

 

Integrantes.

Última Formação.

Ron Keel - Vocal (1980-1984)
Mitch Perry - Guitarra (1983-1984)
Greg Chaisson - Baixo (1983-1984)
Bobby Marks - Bateria (1984)

Ex-Integrantes.

Yngwie Malmsteen - Guitarra (1982-1983)
Michael Dunigan - Guitarra (1984-1988)
Tim Morrison - Baixo (1980-1982)
Robert Eva - Bateria (1980-1982)
Kurt James - Guitarra (1983)
Rik Fox - Baixo (1983)
Mark Edwards - Bateria (1982-1983)

 
01. Cold Day in Hell
02. Backseat Driver
03. No Way Out
04. Hot on Your Heels
05. Abduction
06. On the Rox
07. Down to the Wire
08. Born to Rock
09. Serenade
 

Como Baixar.

(320Kbps)


Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

5 comentários :

  1. Como sou fã de Malmsteen, já estou baixando pra conferir.Valeu MURO.

    ResponderExcluir
  2. BERTHÔ (José Berto)20/12/13 21:17

    GOSTEI MUITO...ÓTIMOS SOLOS DE MALMSTEEN...
    APESAR DE SOAR MEIO COMERCIAL VALE A PENA OUVIR.
    VOU GUARDAR ELE NA PASTA DE YNGWIE MALMSTEEN COMO PRÉ-MALMSTEEN....rsrsrsrsrs...PARA QUEM GOSTA DE SOLOS FENOMENAIS PODE BAIXAR SEM DÓ !
    VALEU ALEX...VALEU MURO.

    ResponderExcluir
  3. nao so o Malmsteen mas o ron keel e foda e sua banda keel e um hard rock do caralho valeu muro

    ResponderExcluir
  4. wilson fiordeliz22/01/14 19:30

    CONCORDO COM MEU PRIMO (JOSE BERTO) ACIMA...JÁ ESTOU BAIXANDO,VIVA O MURO!!!!

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.