Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

5 de fevereiro de 2014

Ian Gillan - Discografias.

Ian Gillan (Londres, 19 de agosto de 1945) é um cantor inglês que tornou-se conhecido em todo o mundo como vocalista e compositor da banda de rock Deep Purple, tendo participado em diversas formações da banda, incluindo a considerada clássica. Gillan também cantou no Black Sabbath, gravando o disco Born Again, lançado em 1983

Inicialmente influenciado por Elvis Presley, Gillan liderou vários grupos em meados dos anos sessenta, mais notavelmente Episode Six, mas seu primeiro encontro com o sucesso comercial difundido foi depois de entrar no Deep Purple em 1969. Depois de uma carga de trabalho quase que sem parar, tempo durante o qual gravou seis álbuns em quatro anos, e as relações problemáticas entre a banda, especialmente o guitarrista Ritchie Blackmore, Gillan demitiu-se do grupo em junho de 1973, depois de ter dado um longo prazo de avisos a seus empresários. 

Biografia.

Ian Gillan nasceu no Chiswick Maternity Hospital, em Hounslow, na Inglaterra. Seu avô materno, Arthur Watkins, era cantor de ópera profissional, um barítono educado em Milão. Vive com Bron, com quem se casou três vezes - a primeira quando o Deep Purple estava gravando o disco Perfect Strangers. Gillan convivia com Bron desde 1982 e deste relacionamento nasceu sua única filha, Grace, ao final de 1983. 

Seu apelido mais famoso é Silver Voice ("Voz de Prata"). Indicando assim seu grande potêncial vocal. Gillan é considerado um dos maiores cantores de heavy metal de todos os tempos. Ficou em 4° numa eleição da rádio digital Planet Rock, e em 43º na revista especializada em heavy metal Hit Parade. 

Algumas lendas sobre Gillan dão conta de que ele usava calças apertadas para potencializar os gritos de "Child in Time", e que cantava nu em estúdio, durante as gravações, para se sentir à vontade (viria daí o apelido Naked Thunder, citado na música "Hungry Daze", do disco Perfect Strangers, do Deep Purple, e nome do álbum solo lançado em 1989/90). 

Carreira.

Ian começou sua carreira na adolescência, como vocalista de diversas bandas de hard rock inglesas, como: The Sweet, The Javelins e Episode Six. 

Deep Purple.

Jon Lord e Ritchie Blackmore convidaram Ian Gillan para substituir Rod Evans como vocalista do Deep Purple, após assistirem uma de suas apresentações na Episode Six, em 1969. 

Gillan permaneceu no Deep Purple até 1973, em uma das fases mais aclamadas da banda, participando dos álbuns In Rock, Fireball, Machine Head e Who Do We Think We Are. Durante esta época, participou da opera rock Jesus Christ Superstar, gravando a voz de Jesus Cristo na produção original em 1970, de Andrew Lloyd Webber. 

Ian Gillan é considerado um dos melhores vocalistas do mundo na década de 1970. 

Ritchie Blackmore, durante a entrada de Gillan no Deep Purple, classificou seu vocal como "gritos profundos com uma pegada de blues". 

Gillan também cantou no Black Sabbath, gravando o disco Born Again, além de ter tido uma bem-sucedida carreira solo nas bandas Gillan e Ian Gillan Band. 

Ian Gillan Band.

Depois de sair do Deep Purple em 1973, Ian Gillan deu um tempo da indústria musical para se aventurar em outras coisas, que incluíam motocicletas, um hotel de campo (com uma piscina em forma de guitarra), um restaurante, e um estúdio de gravação, o Kingsway Recorders, do qual era o feliz proprietário. Foi nesse estúdio que, em abril de 1974, ele começou a trabalhar em suas primeiras faixas solo. Todas essas aventuras não deram em nada, exceto pelo estúdio de gravação, e isso, combinado à recepção calorosa a sua participação como convidado no show “butterfly Ball”, de Roger Glover, no qual foi substituto de Ronnie James Dio, o incentivaram a seguir em sua carreira solo e formar uma nova banda. 

Inicialmente chamou-se Shand Grenade, uma combinação de Shangri-La e Grenade, mas não demorou muito para que Gillan fosse convencido a mudar o nome para Ian Gillan Band. Ray Fenwick foi recrutado para a guitarra; John Gustafson para o baixo; Mike Moran para os teclados e o baterista do Elf, Mark Nauseef. Roger Glover compareceu como produtor e músico de estúdio, e foi com esta formação que a banda gravou o primeiro disco “child in time”, entre dezembro de 1975 e janeiro de 1976. Em fevereiro de 1976, Moran foi substituído por Micky Lee Soule (ex-integrante do Elf e do Rainbow), mas para a gravação do álbum seguinte, “clear air turbulence”, ele foi demitido, em maio de 1976, e Colin Towns entrou em seu lugar. 

A banda obteve sucesso no Japão, e nenhum nos EUA, ao passo que na Europa nunca passou de uma “cult band”, por causa de seu jazz-rock fusion ser desprovido de qualquer apelo aos fãs do rock e do pop. O álbum seguinte, “scarabus”, já tinha uma sonoridade mais próxima do rock, ainda que mantivesse o direcionamento jazz-rock fusion. Lançado no auge do punk rock, a banda não teve mais nenhum reconhecimento fora do Japão, e por causa disso acabou sendo dispensada pela sua gravadora, a Island. 

Ian Gillan dissolveu a banda no ano seguinte, mas manteve Colin Towns e com ele formou uma nova banda, dessa vez chamada, simplesmente, Gillan. Um álbum ao vivo foi lançado depois da separação. 

Gillan (Band).

Após dissolver a Ian Gillan Band, em seguida Ian formou uma nova banda, chamada simplesmente de Gillan, mantendo Towns (que seria coautor da maior parte do material), adicionando o guitarrista Steve Bryd, o baixista John McCoy e o baterista Pete Barnacle. Byrd e Barnacle foram rapidamente substituídos por Bernie Torme e por Mick Underwood. 

Essa nova banda gerava um som mais potente, mais hard rock, que levou Ian Gillan de volta às paradas do Reino Unido, após o lançamento do primeiro álbum Mr. Universe. Embora a gravadora independente que lançou o álbum - Acrobat Records – falisse logo em seguida, eles assinaram com a Virgin Records, de Richard Branson. 

No Natal de 1979, Gillan recebeu a visita de Ritchie Blackmore que lhe ofereceu a posição de vocalista na banda Rainbow. Gillan declinou, já que a carga de trabalho seria menor em relação a sua própria banda. No entanto, a dupla ainda tocou junta por três noites no Marquee Club - a primeira vez que dividiram um palco desde 1973. 

Continuando seu trabalho com a banda, Gillan lançou o álbum Glory Road em 1980, que se destacou pelo sucesso "Trouble”, e levou a banda a várias aparições no “Top of the Pops”. Ele considerou esse seu melhor trabalho desde “Machine Head” com o Deep Purple, quase uma década antes. Após os álbuns subsequentes, “Future Shock” e “Double Trouble”, Torme foi demitido, após perder um show no “Top of the Pops”, sendo então substituído por Janick Gers que também apareceu no último álbum da banda, “Magic”. 

Em 1982, Ian Gillan anunciou que o término da banda, pois ele precisava descansar suas cordas vocais, já bem danificadas. O tom e o estilo do seu canto mudaram consideravelmente quando ele finalmente voltou. Sua voz tinha um tom mais nasal, o que pode ser ouvido em álbuns lançados de 1983 até os dias atuais. Seu uso de vocais de suporte via MTR (Multitrack Recording - MTR, em inglês, método de gravação que permite a edição separada de múltiplas fontes de som para criação de uma gravação final), também se tornou muito proeminente. 

O restante dos membros da banda Gillan, particularmente McCoy e Towns, não satisfeitos com a dissolução repentina do grupo, logo após o sucesso da “Magic”, processaram Gillan por royalties. Postagem por: Alex Sala, Francisco Eduardo & Alexandre Mourão. 

Discografia.

Com Episode Six.

Todos.


Com Deep Purple.

Concerto for Group and Orchestra (1969)
Deep Purple in Rock (1970)
Fireball (1971)
Machine Head (1972)
Made in Japan (1972)
Who Do We Think We Are (1973)
Perfect Strangers (1984)
The House of Blue Light (1987)
The Battle Rages On (1993)
Purpendicular (1996)
Abandon (1998)
Bananas (2003)
Rapture of the Deep (2005)
Now What?! (2013)


Com Black Sabbath.

Born Again (1983)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Álbuns Ian Gillan Band.

Child In Time (1976)
 
01. Lay Me Down
02. You Make Me Feel So Good
03. Shame
04. My Baby Loves Me
05. Down The Road
06. Child In Time
07. Let It Slide


Clear Air Turbulence (1977)
 
01. Clear Air Turbulence
02. Five Moons
03. Money Lender
04. Over the Hill
05. Goodhand Liza
06. Angel Manchenio


Scarabus (1977)
 
01. Scarabus
02. Twin Exhausted
03. Poor Boy Hero
04. Mercury High
05. Pre-Release
06. Slags to Bitches
07. Apathy
08. Mad Elaine
09. Country Lights
10. Fool's Mate
11. My Baby Loves Me (Live Bonus Track)


Live At The Rainbow, 1977 (2001)
 
01. Clear Air Turbulence
02. Money Lender
03. Child in Time
04. Smoke on the Water
05. Woman From Tokyo
06. Twin Exhausted


Rarities 1975-1977 (2003)
 
01. Finally The Finale (Never Before Released)
02. My Baby Loves Me
03. Down The Road
04. You Make Me Feel So Good
05. Country Lights (Backing Track)
06. Child In Time
07. Scarabus (Backing Track)
08. Smoke On The Water (Live)
09. Let It Slide (Backing Track)
10. Reaching Out (Never Before Released)
11. Twin Exhausted
12. Fool's Mate (Backing Track)
13. Vindaloo (Never Before Released)
14. You Get What You Ask For
15. Raped By Aliens (Never Before Released)


The Rockfield Mixed Plus (2004)
 
01. Clear Air Turbulence
02. Five Moons
03. Over The Hill
04. Angelo Manchenio
05. Money Lender
06. Goodhand Liza
07. This Is The Way
08. Apathy (Backing Track)
09. Over The Hill (Live)
10. Smoke On The Water (Live)
11. Interview With Ray Fenwick
12. Mercury High (Backing Track)


Clear Air Turbulence, Ambitions (2005)
 
CD 1.

01. Hang Me Out To Dry
02. Talking To You
03. Loving On Borrowed Time
04. Don't Hold Me Back
05. Candy Horizon
06. Gassed Up
07. Everything I Need
08. No Good Luck
09. Moonshine
10. Nothing To Lose
11. Monster In Paradise
12. The Bull Of Birantis
13. Hogwash
14. A Little Share Of Plenty
15. Night And Day

CD 2.

01. Clear Air Turbulence
02. Scarabus
03. Mercury High
04. My Baby Loves Me
05. Thepurple People Eater
06. Gut Reaction
07. Sweet Lolita
08. No More Cane On The Brazos
09. Toolbox
10. Dancing Nylon Shirt
11. Cherkazoo
12. Love Gun
13. Hang Me Out To Dry
14. She Took My Breath Away
15. Dirty Dog
16. Music In My Head


Ian Gillan Band (2006)
 
CD 1.

01. Gut Reaction
02. Toolbox
03. Dirty Dog
04. Gassed Up
05. Cherkazoo
06. Monster In Paradise
07. Ain't That Loving You Baby
08. Night & Day
09. Talking To You
10. No Good Luck
11. Sweet Lolita
12. No More Cane On The Brazos

CD 2.

01. Scarabus
02. Twin Exhausted
03. Poor Boy hero
04. Slags to Bitches
05. Apathy
06. My baby Loves Me
07. Clear Air Turbulance
08. Five Moons
09. Money Lender
10. Over the Hill
11. Goodhand Liza
12. Angel Manchenio


Live At The Budokan 1977-1978 (2007)
 
Vol. 1.

01. Clear Air Turbulence
02. My Baby Loves Me
03. Scarabus
04. Money Lender
05. Twin Exhausted

Vol. 2.

01. Over The Hill
02. Child In Time
03. Smoke On The Water
04. Mercury High
05. Woman From Tokyo


Álbuns Gillan (Band).

The Japanese Album (1978)
 
01. Street Theatre
02. Secret Of The Dance
03. I'm Your Man
04. Dead Of Night
05. Fighting Man
06. Message In A Bottle
07. Not Weird Enough
08. Bringing Joanna Back
09. Abbey Of Thelema
10. Back In The Game
11. Vengeance
12. Move With The Times
13. Sleeping On The Job
14. Roller

Mr. Universe (1979)
 
01. Second Sight
02. Secret Of The Dance
03. She Tears Me Down
04. Roller
05. Mr. Universe
06. Vengeance
07. Puget Sound
08. Dead Of Night
09. Message In A Bottle
10. Fighting Man
Live Bonus Tracks.
11. On The Rocks
12. Bite The Bullet
13. Mr. Universe
14. Vengeance
15. Smoke On The Water
16. Lucille


Glory Road (1980)
 
01. Unchain Your Brain
02. Are You Sure?
03. Time And Again
04. No Easy Way
05. Sleeping On The Job
06. On The Rocks
07. If You Believe Me
08. Running, White Face, City Boy (Towns)
09. Nervous
Bonus Tracks.
10. Your Mother was Right
11. Redwatch
12. Abbey of Thelema
13. Trying to Get to You
14. Come Tomorrow
15. Dragon's Tongue
16. Post-Fade Brain Damage


Future Shock (1981)
 
01. Future Shock
02. Night Ride Out Of Phoenix
03. (The Ballad Of) The Lucitania Express
04. No Laughing Heaven
05. Sacre Bleu
06. New Orleans
07. Bite The Bullet
08. If I Sing Softly
09. Don't Want The Truth
10. For Your Dreams
Bonus Tracks.
11. One For The Road
12. Bad News
13. Take A Hold On Yourself
14. M.A.D
15. The Maelstrom
16. Trouble
17. Your Sisters On My List
18. Handles On Her Hips
19. Higher And Higher
20. I Might As Well Go Home


Double Trouble (1981)
 
01. I’ll Rip Your Spine Out
02. Restless
03. Men of War
04. Sunbeam
05. Nightmare
06. Hadely Bop Bop
07. Life Goes on
08. Born to Kill
09. No Laughing In Heaven
10. No Easy Way
Bonus Tracks.
11. Trouble
12. Mutually Assured Destruction (Live)
13. If You Believe Me
14. New Orleans


Magic (1982)
 
01. What's the Matter
02. Bluesy Blue Sea
03. Caught in a Trap
04. Long Gone
05. Driving Me Wild
06. Demon Driver
07. Living a Lie
08. You're So Right
09. Living for the City
10. Demon Driver (Reprise)
Bonus Tracks.
11. Breaking Chains
12. Fiji
13. Purple Sky
14. South Africa
15. John
16. South Africa (Extended 12" Version)
17. Helter Skelter
18. Smokestack Lightning


The Very Best Of (1991)
 
01. Sleepin On The Job
02. Secret Of The Dance
03. Time And Again
04. Vengeance
05. Roller
06. M.A.D.
07. Dead Of Night
08. Nightmare
09. Don't Want The Truth
10. If You Believe Me
11. Trouble
12. New Orleans
13. Living For The City
14. Restless
15. No Laughing In Heaven
16. Smoke On The Water (Live)


The Gillan Tapes Vol. 1 (1997)
 
01. Maelstrom
02. Bad News
03. Fiji
04. Take a Hold of Yourself
05. Come Tomorrow
06. No Easy Way (Writing Session)
07. No Easy Way
08. Are You Confident?
09. Are You Sure?
10. Don't Want the Truth
11. It Isn't Going to Die!
12. Restless 1
13. Restless 2
14. Higher and Higher
15. Smokin' and Smowakin
16. Night Lights
17. MAD (Mutually Insured Third Party Fire and Theft)
18. Because You Lied


The Gillan Tapes Vol. 2 (1999)
 
01. Second Sight
02. Future Shock
03. Men of War
04. Purple Sky
05. M.A.D.I.N.T.R.O (The Balance of Terror)
06. M.A.D. (Mutually Assured Destruction)
07. New Orleans
08. Time & Again
09. Post Fade Brain Damage
10. You're So Right
11. If I Sing Softly
12. Bluesy Blue Sea
13. Roller
14. Hadely Bop
15. Nervous
16. Fiji (No. 8)
17. Pre Brain Fade Damage
18. New New Orleans
19. New New Delhi
20. Demon Driver

Live At The BBC: 79-80 (1999)
 
CD 1.

Reading Rock Festival, August 25th 1979.
01. Interview With Ian Gillan
02. Sleeping On The Job
03. Mr. Universe
04. Dead Of Night
05. Roller
06. Vengeance
07. Smoke On The Water
BBC In Concert, September 19th 1979.
08. Secret Of The Dance
09. Sleeping On The Job
10. Mr. Universe
11. Dead Of Night
12. Vengeance

CD 2.

BBC In Concert, September 9th 1980.
01. Unchain You Brain
02. Are You Sure?
03. Mr. Universe
04. No Easy Way
05. Trouble
06. If You Believe Me
07. On The Rocks
08. Nervous
09. Running White Face City Boy
10. Vengeance
11. Lucille
BBC Friday Rock Show, March 27th 1980.
12. Interview With Ian Gillan
13. If You Believe Me


The Gillan Tapes Vol. 3 (2000)
 
CD 1.

01. Running White Face City Boy
02. Trouble
03. Sunbeam
04. I'll Rip Your Spine Out
05. If You Believe
06. Long Gone
07. You're Sisters on My List
08. Fiji (No. 17)
09. Born to Kill (Live)
10. M.A.D. (Live)
11. Ballad of the Lucitania Express- The Trilogy
12. Unchain Your Brain (Live)
13. No Laughing in Heaven (Live)
14. So Low
15. The Festivals of Spirit
16. Smoke on the Water
17. La Donna Mobile (Excerpt from the Confidenté Opera)

CD 2: For Gillan Fans Only.

01. Higher and Higher
02. Your Mother Was Right
03. Red Watch
04. Abbey of Thelema
05. Trying to Get You
06. Come Tomorrow
07. Dragons Tongue
08. Post Fade Brain Damage
09. Egg Timer (Vice Versa)
10. The Harry Lime Theme


Talisman: In The Studio & On Stage (2004)
 
CD 1.

01. Cherkazoo
02. The Bull Of Birantis
03. Hog Wash
04. Driving Me Wild
05. Night & Day
06. Clear Air Turbulence
07. Goodhand Liza
08. Money Lender
09. Scarabus
10. Mercury High
11. Mad Elaine
12. Gut Reaction
13. No Good Luck
14. No More Cane On The Brazos
15. Hang Me Out To Dry
16. Candy Horizon

CD 2.

01. Child In Time
02. Woman From Tokyo
03. Message In A Bottle
04. Fighting Man
05. No Laughing In Heaven
06. Bite The Bullet
07. If You Believe Me
08. Vengeance
09. Black Night
10. Trouble
11. Mutually Assured Destruction
12. Smoke On The Water
13. New Orleans
14. Helter Skelter


Live Edinburgh 1980 (2006)
 
01. Unchain Your Brain
02. Trouble
03. If You Believe Me
04. Mutually Assured Destruction (M.A.D.)
05. No Easy Way
Gillan Archive.
06. Vengeance
07. Smoke On The Water
08. Sleeping On The Job
Bonus Track.
09. Cannonball (John Mc Coy, Bernie Torme & Robin Guy)


Álbuns Solo.

What I Did On My Vacation (Coletânea 1986)
 
01. Scarabus
02. Money Lender
03. Puget Sound
04. No Easy Way
05. If I Sing Softly
06. I'll Rip Your Spine Out
07. New Orleans
08. Mutually Assured Destruction
09. You're So Right
10. No Laughing In Heaven
11. Long Gone
12. If You Believe Me
13. Trouble
14. Bluesy Blue Sea

Link.

Gillan & Glover - Accidentally On Purpose (1988)
 
01. Clouds and Rain
02. Evil Eye
03. She Took My Breath Away
04. Dislocated
05. Via Miami
06. I Can't Dance to That
07. Can't Believe You Wanna Leave
08. Lonely Avenue
09. Telephone Box
10. I Thought No
Bonus Tracks.
11. Cayman Island
12. The Purple People Eater
13. Chet


Naked Thunder (1990)
 
01. Gut Reaction
02. Talking To You
03. No Good Luck
04. Nothing But The Best
05. Loving On Borrowed Time
06. Sweet Lolita
07. Nothing To Lose
08. Moonshine
09. Long And Lonely Ride
10. Love Gun
11. No More Cane On The Brazos


Toolbox (1991)
 
01. Hang Me Out To Dry
02. Toolbox
03. Dirty Dog
04. Candy Horizon
05. Don't Hold Me Back
06. Pictures Of Hell
07. Dancing Nylon Shirt (Part I)
08. Bed Of Nails
09. Gassed Up
10. Everything I Need
11. Dancing Nylon Shirt (Part II)


Cherkazoo And Other Stories… (1992)
 
01. Intro
02. Cherkazoo
03. Monster In Paradise
04. The Bull Of Birantis
05. Intro
06. Hogwash
07. Driving Me Wild (Take One)
08. Donkey Ride Dream
09. Trying To Get To You
10. Ain't That Loving You Baby
11. Driving Me Wild (Fast Take)
12. Music In My Head
13. You Make Me Feel So Good
14. She Called Me Softly
15. Driving Me Wild (Take Three)
16. You Let My Heart Astray
17. A Little Share Of Plenty
18. Night & Day
19. Hidden Track


Rock Profile (1995)
 
01. Can I Get A Witness (Jevelins)
02. Little One (Episode Six)
03. Driving Me Wild (Ian Gillan)
04. Strange Kind Of Woman - Live (Deep Purple)
05. The Temple (Jesus Christ Superstar)
06. You Make Me Feel So Good (Ian Gillan Band)
07. Secret Of The Dance (Gillan)
08. Roller (Gillan)
09. Nervous (Gillan)
10. Trouble (Gillan)
11. Mad (Gillan)
12. If I Sing Softly (Gillan)
13. Bluesy Blue Sea (Gillan)
14. Clouds & Rain (Gillan & Glover)
15. South Africa (Ian Gillan)
16. No More Cane On The Brazos (Gillan Naked Thunder)
17. Dancing Nylon Shirt - Pt.1 (Gillan Toolbox)
18. Dancing Nylon Shirt - Pt.2 (Gillan Toolbox)
 


Dreamcatcher (1997)
 
01. Chandra's Coriander
02. Prima Donna
03. All in My Mind
04. That's Why God Is Singin' the Blues
05. Gunga Din
06. Hard on You
07. Sleepy Warm
08. Country Mile
09. You Sold My Love for a Song
10. A Day Late 'n' a Dollar Short
11. Plum
12. Anyway You Want Me (That's How I Will Be)


Live In Nottingham (2002)
 
01. Gut Reaction
02. Demon's Eye
03. Living For The City
04. No More Cane On The Brazos
05. I Thought So
06. When A Blind Man Cries
07. No Good Luck
08. Lucille
09. Smoke On The Water

The Purple People Eater (2002)
 
01. Clear Air Turbulence
02. Scarabus
03. Mercury High
04. My Baby Loves Me
05. The Purple People Eater
06. Cut Reaction
07. Sweet Lolita
08. No More Cane On The Brazos
09. Toolbox
10. Dancing Nylon Shirt
11. Cherkazoo
12. Love Gun
13. Hang Me Out To Dry
14. She Took My Breath Away
15. Dirty Dog
16. Music In My Head


Gillan's Inn (2006)
 
01. Unchain Your Brain
(Featuring Joe Satriani & Michael Lee)
02. Bluesy Blue Sea 

(Featuring Jamick Gers & Michael Lee)
03. Day Late And A Dollar Short

(Featuring Uli Jon Roth & Ronnie James Dio)
04. Hang Me Out To Dry 

(Featuring Joe Satriani & Michael Lee)
05. Men Of War  

(Featuring Steve Morse & John Rzeznik)
06. When A Blind Man Cries 

(Featuring Jeff Healy & Jon Lord)
07. Sugar Plum 

(Featuring Roger Glover & Ian Paice)
08. Trashed 

(Featuring Tony Iommi, Roger Glover & Ian Paice)
09. No Worries 

(Featuring Michael Lee Jackson)
10. Demon's Eye 

(Featuring Jeff Healey & Jon Lord)
11. Smoke On The Water 

(Featuring Steve Morse, John Rzeznik, Jon Lord & Ian Paice)
12. No Laughing In Heaven 

(Featuring Roger Glover & Ian Paice)
13. Speed King 

(Featuring Joe Satriani & Michael Lee Jackson)
14. Loving On Borrowed Time 

(Featuring Steve Morse & Uli Jon Roth)
15. I’ll Be Your Baby Tonight 

(Featuring Joe Elliott)
Tour Edition Bonus Tracks.

(Live - House Of Blues, Anaheim, Ca 9-14-06)
 16. Have Love, Will Travel 
17. Wasted Sunsets


Live At Anaheim (2008)
 
CD 1.

01. Second Sight
02. No Laughing in Heaven
03. Into the Fire
04. Hang Me Out to Dry
05. Have Love I'll Travel
06. Wasted Sunsets
07. Not Responsible
08. No Worries
09. Rivers of Chocolate
10. Unchain Your Brain

CD 2.

01. Bluesy Blue Sea
02. Moonshine
03. Texas State of Mind
04. Sugar Plum
05. When a Blind Man Cries
06. Men of War
07. Drum Solo
08. Smoke on the Water
09. Trouble
10. Knocking at Your Back Door


One Eye To Morocco (2009)
 
01. One Eye to Morocco
02. No Lotion for That
03. Don't Stop
04. Change My Ways
05. Girl Goes to Show
06. Better Days
07. Deal with It
08. Ultimate Groove
09. The Sky Is Falling Down
10. Texas State of Mind
11. Lonely Days Lonely Nights
12. It Would Be Nice
13. Always the Traveller

The Definitive Spitfire Collection (2009)
 
01. Money Lender
02. Over The Hill
03. Scarabus
04. Clouds And Rain
05. Twin Exhausted
06. Gut Reaction
07. Mercury High
08. Mad Elaine
09. Sweet Lolita
10. Hang Me Out To Dry
11. No More Cane On The Brazo
12. Ain't That Loving You Baby
13. Trying To Get To You
14. Pictures Of Hell
15. Via Miami


Brunckner Orchester Linz And Ian Gillan - Songs From Deep Purple (2010)
 
01. Intro
02. Out Of Universe
03. Highway Star
04. Strange Kind Of Woman
05. Woman From Tokyo
06. Wasted Sunsets
07. Ted The Mechanic
08. Bruch
09. No Lotion Of That
10. Pictures Of Home
11. Perfect Strangers
12. Fireball
13. When A Blind Man Cries
14. Black Night
15. Smoke On The Water
16. Pictures Of Home


Ian Gillan And Tony Iommi - WhoCares (2012)
 
CD 1.

01. Out Of My Mind
02. Zero The Hero
03. Trashed
04. Get Away  (First Time on a Gillan CD)
05. Slip Away (Rare Track)
06. Don't Hold Me Back
07. She Thinks It's A Crime (Limited 7"-Vinyl B-Side, First Time)
08. Easy Come, Easy Go  (Previously Unreleased)
09. Smoke On The Water (With The London Symphony Orchestra)

CD 2.

01. Holy Water (First Time on CD)
02. Anno Mundi
03. Let It Down Easy (Rare Track)
04. Hole in My Vest (7"-vinyl Single B-Side, First Time on CD)
05. Can't Believe You Wanna Leave Me
06. Can I Get a Witness
07. No Laughing In Heaven (Rare Track from Deleted CD)
08. When a Blind Man Cries (Live at Absolute Radio-Previously Unreleased)
09. Dick Pimple (Previously Unreleased Studio Jam)

Link.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

21 comentários :

  1. Grosso el trabajo, y los aportes muy agradecido, saludos desde Mexico.

    ResponderExcluir
  2. Legal , obrigado pela postagem , na minha opinião , o Ian Gillan é o melhor vocalista da história do rock .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo cara

      Excluir
    2. eu prefiro o coverdale

      Excluir
  3. Saudações Alex e colaboradores do Muro. Bem vindos novamente ao meu lar com música de qualidade. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. nice to see you back thank you for all the posts

    ResponderExcluir
  5. Fantastic post - a lot of great music here!

    ResponderExcluir
  6. sem duvida esse é o melhor site de rock n roll,essa a procura da discografia de Ian Gillan, vou baixar todos os albuns que eu nao tenho,valeu Alex só você mesmo pra nos presentear com essas pérolas do rock muito obrigado...

    ResponderExcluir
  7. Ricardo Brovin06/02/14 13:25

    Espetacular, primeira postagem do ano com o cara que me ensinou o que é rock n' roll...parabéns pelo trampo. O Muro se tornou uma enciclopédia da música, parabéns Alex!!!

    ResponderExcluir
  8. Sou muito fã de Deep Purple e, consequentemente, Ian Gillan. Tinha um bom tempo que procurava sua discografia para download e fiquei muito feliz quando a vi aqui. Muito obrigado Alex.

    ResponderExcluir
  9. melhor site g tem valeu

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Alex ( MURO 6 ANOS ANIVER. ), que você sempre seja assim com esta garra em buscar mais e mais discografias boas, e parabéns por mais esta do Ian Gillan, tinha alguma coisa dele mas era só 5 cd's. agora temos praticamente tudo.
    É uma ótima banda, e Gillan deixa bem claro com o vozeirão dele.
    Parabéns mais uma vez.
    Abraço
    Z

    ResponderExcluir
  11. Marcelo Ferrugem07/02/14 12:09

    Parabéns Muro pelos 06 anos, parabéns Alex e equipe pelo ótimo trabalho. Começando o ano muito bem. Discografia maravilhosa, baixei todos. Muitíssimo obrigado.

    ResponderExcluir
  12. para mi gillan la mejor voz del universo!,felices 6 años por este gran blog!

    ResponderExcluir
  13. obg alex
    adorei seu site

    ResponderExcluir
  14. Um dos meus heróis da música! Ian Gillan está entre os meus 5 vocalistas preferidos. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  15. Muchas gracias por esta discografia, siempre la estuve buscando GRACIAS

    ResponderExcluir
  16. O Muro está de volta...
    Massa....

    ResponderExcluir
  17. Conhecia algumas coisas, mas agora da pra ver as mudanças de estilo na carreira de Ian Gillan, um dos melhores com certeza.
    Mas sem ser chato, queria saber se voce sabe algo de um disco chamado Cherkazoo and Other Stories, ja ouvi falar, nunca ouvi o disco, nem nunca achei ele pra baixar, de resto o muro é o melhor de todos e eu tenho recomendado pra quem busca rock de qualidade.

    ResponderExcluir
  18. Excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  19. Sensacional o Blog. Parabéns.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.