Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

10 de maio de 2014

Jake Holmes - Discografia.

Jake Holmes (nascido em 28 de dezembro de 1939 em São Francisco, Califórnia, EUA) é um cantor/compositor e também escritor de jingles (músicas para campanhas publicitárias) que começou sua carreira musical na década de 1960. Holmes, que sempre teve um talento especial para a escrita inteligente e letras perspicazes, talvez seja mais conhecido como o autor original da música “Dazed and Confused”, mais tarde popularizada pela banda Led Zeppelin (assunto inclusive que gerou controvérsias e disputa jurídica ao longo dos anos) e por compor a música para recrutamento do Exército dos EUA, "Be All That You Can Be” baseada na famosa citação de Earl Carter, feita na década de 1980. O jingle e campanha publicitária posterior foram amplamente utilizados pelo governo americano durante os anos 80s. Holmes também coescreveu o famoso jingle "Be A Pepper” para a empresa Dr. Pepper Snapple Group, fabricante de refrigerantes.

A primeira incursão musical de Holmes foi com sua esposa Katherine, no duo paródia folk/ pop, Allen & Grier. Nessa época, destacaram-se como seus trabalhos a letra da música “Genuine Imitation Life” (1969) do grupo The Four Seasons e composições para o álbum Watertown (1970) de Frank Sinatra, que alcançou boas cotações nas paradas americanas. Em 1985, Nina Simone gravou uma versão cover de “For a While”, escrita por Holmes também para o álbum “Watertown” em duas ocasiões, um álbum solo e um ao vivo.

Por conta própria, Holmes gravou durante a década de 1960 pela gravadora EMI Tower Records, dois álbuns bem aclamados: “A Letter For Katherine December” e “The Above Sound Ground Of Jake Holmes”, que por sinal, continham as já mencionadas "Dazed and Confused" e "Genuine Imitation Life”. Entre esses projetos, após conseguir um contrato com a gravadora Polydor, viajou para Nashville para gravar um novo álbum chamado “Jake Holmes”. Seguiu-se então, o álbum solo de maior sucesso de sua carreira, “So Close, So Very Far To Go”. Lançado pela gravadora Polydor em 1970, chegou ao Nº 135 na Billboard com o compacto "So Close", marcando o Nº 49 na Billboard Hot 100s. Também nos anos 70s, cantores como Lena Horne, Helen Schneider e Harry Belafonte gravaram músicas de Holmes em várias ocasiões.

O modesto sucesso de Holmes com a Polydor possibilitou um contrato com a gravadora Columbia Records e o lançamento do álbum “How Much Time”. Embora fosse um álbum bem feito, como toda a sua obra, não produziu grandes sucessos em uma era mais pop, que estava prestes a ser inundada pela música disco.

Mais tarde, com a estagnação de sua carreira musical, Holmes dedicou-se a escrever jingles publicitários para HEA Productions, fornecedora de músicas para agências de publicidade. Seu primeiro trabalho para HEA foi para uma campanha antidrogas, "What Do You Do When The Music Stops". Além do slogan do Exército dos EUA e da Dr. Pepper, ele também é compositor de outras campanhas, como “Aren't You Hungry for Burger King Now”, “Come See The Softer Side Of Sears" e muitos outros comerciais para grandes empresas dos EUA, ganhando inclusive, o apelido de “Jake Jingle". Sua voz também pode ser ouvida em comerciais para Philip Morris, General Motors, Union Carbide, Gillette, DeBeers, Winn-Dixie, British Petroleum, etc... Na década de 1990, Holmes criou em parceria, uma empresa de produção de jingles e músicas chamada “Three Tree Productions” que mais tarde foi adquirida por Frank Gari, dono da empresa Gari Media Group, que foi responsável pela campanha publicitária da Apple Inc., “Get A Mac”.

Mesmo como o crescimento da sua carreira na área de jingles, Holmes nunca desistiu de compor. Ele coescreveu todas as músicas do álbum “Paradise in Gazankulu” (1988) de Harry Belafonte. Com a chegada do novo século, Holmes lançou um novo álbum solo chamado “Dangerous Times” (2000) e entrou na briga política com músicas anti-Bush disponíveis para download, como "Mission Accomplished" e "I Hear Texas". Texto: Wikipédia.

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Álbuns.

Allen & Grier - It's Better to Be Rich than Ethnic (1963)
 
01. Teenage Mother
02. Counterman's Lament
03. Basketball Bill
04. It's Better to Be Rich Than Ethnic
05. Hyena Baby
06. Hippety Hop
07. Snoot Full Of Snow
08. Grapefruits
09. Ballad of the Camping Woodcutters
10. Lonesome Traveller
11. Celebrities Cake Walk
12. Earth Angel

The Above Ground Sound" of Jake Holmes (1967)
 
01. Lonely
02. Did You Know
03. She Belongs To Me
04. Too Long
05. Genuine
06. Dazed And Confused
07. Penny’s
08. Hard To Keep My Mind On You
09. Wish I Was Anywhere Else
10.Signs Of Age

A Letter to Katherine December (1968)
 
01. Saturday Night
02. Late Sleeping Day
03. Chase Your Eyes
04. The Diner Song
05. High School Hero
06. Moving Day
07. Leaves Never Break
08. It's Always Somewhere Else
09. Sleeping Woman
10. Houston Street


Jake Holmes (1969)
 
01. How Are You
02. The Very First Time
03. Emily's Vacation
04. A Place
05. A Little Later
06. Suitcase Room
07. Beautiful Girl Goodbye
08. The 11th Time
09. Hello You
10. Ask Virginia
11. Always The Same


So Close, So Very Far to Go (1970)
 
01. So Close
02. A Little Comfort
03. I Sure Like Her Song
04. We're All We've Got
05. Her Song
06. So Very Far to Go
07. The Paris Song
08. I Remember Sunshine
09. Django & Friend
10. Population

How Much Time (1971)
 
01. Trust Me
02. W.A.S.P (Original Version)
03. Just As Lost As Me
04. How Much Time
05. Cross My Heart
06. I'm Feelin' Fine
07. A Pop Tune - It's Love
08. Early Morning Stories
09. I Told You
10. Silence

Dangerous Times (2001)
 
01. Dangerous Time
02. One Small Hand
03. Dust
04. Miles
05. Silence
06. The Wall
07. Your Love
08. Orphan
09. W.A.S.P. (The Remake)
10. Love Love
11. September Girl
12. We Make Love
13. Party
14. Another Night


Mission Accomplished-The Return of the Protest Song (2007)
 
01. Mission Accomplished
02. I Hear Texas
03. Everybody's Comin' to Havana


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

Um comentário :

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.