Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

17 de julho de 2014

Fuzzy Duck (1971)

O Fuzzy Duck é o nome do disco homônimo lançado em 1971 por esta banda que contava em seu cast com bons músicos, como Mick Hawksworth que veio do Andromeda após o término do conjunto no final de 1969. Se situando entre o rock and roll, psicodelismo e passagens mais progressivas, o Fuzzy Duck trouxe ao mundo musical esta única obra que se tornou ao longo dos anos um trabalho muito comemorado pelos colecionadores de rock em geral. O tema de abertura do álbum, Time Will Be Your Doctor traz belo trabalho instrumental onde baixo e teclado se revezam de forma brilhante durante o andamento da faixa. A melodia chama atenção pelo bom gosto. A canção traz também um bonito solo de guitarra e que demonstra que os músicos ti nham talento, estilo e personalidade, mesmo sendo sua estreia no mundo fonográfico. Na sequência temos Mrs. Prout novamente com destaque para o trabalho do tecladista Roy (Daze) Sharland e uma linha de baixo que é um show à parte. A banda contava com dois vocalistas em seu line up, sendo que nesta faixa o cantor é Grahame White que, aliás, faz o trabalho de forma muito competente além de também ser o guitarrista principal da banda. A terceira faixa do álbum é Just Look Around You, uma música de primeira linha e novamente trazendo um brilhante solo do guitarrista Grahame White. Para apreciadores desse esti lo, pode-se afirmar que é uma daquelas músicas que já paga o disco todo. Afternoon Out é basicamente um som psicodélico sessentista, lembrando de certa forma os Beatles da fase de Revolver mostrando um clima mais leve, alegre e para variar com bom trabalho instrumental. O segundo lado de Fuzzy Duck também é bom, apesar de não manter o mesmo nível da qualidade do primeiro. Não que as faixas sejam ruins, muito pelo contrário. In Your Time é um belíssimo som. O que ocorre na verdade é que o primeiro lado é um espetáculo de rock and roll e que faz da banda e disco algo muito bom e que mereça ser apreciado mesmo depois de tantos anos do lançamento original da obra. A capa do disco é bem-humorada. Entre seus relançamentos podemos citar o de 2001 pela Akarma, tanto em CD como em vinil, inclusive contando com nada menos do que quatro faixas bônus. Como curiosidade: a faixa A Word From Big D conta com um vocalista denominado Guest Star. Será que alguém se arrisca a adivinhar quem cantou nesta música? Arriscamos a dizer que se trata da figura da capa. A brincadeira é até interessante e mostra o bom humor que o grupo trazia para esta bela obra. Com o grande número de grandes álbuns lançados na época o Fuzzy Duck não conseguiu o êxito esperado e em pouco seus músicos trilharam outros caminhos. Após o encerramento das atividades, seus músicos trabalharam com diversas bandas conhecidas como Ten Years After, East of Eden, Maggie Bell, entre outros. Fonte: Livro, O Maravilhoso e Desconhecido Mundo do Rock - Vol. 2, por Wagner Xavier. (www.rockraro.com.br).

Integrantes.

Paul Francis (Bateria)
Mick Hawksworth (Baixo)
Roy Sharland (Órgão)
Graham Branco (Vocais, Guitarra)

 
01. Time Wil Be Your Doctor (5:11)
02. Mrs Prouts (6:48)
03. Just Look Around You (4:24)
04. Afternoon Out (4:59)
05. More Than I Am (5:33)
06. Country Boy (6:04)
07. In Out Time (6:41)
08. A Word From Bid D (1:41)
Bonus Tracks.
09. Double Time Woman (3:00)
10. Big Brass Band (2:58)
11. One More Hour (3:59)
12. No Name Face (3:03)
 


(320Kbps)


Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

9 comentários :

  1. Leonardo de Lima18/07/14 11:59

    Mais uma grande pérola! valeu Alex por sua incansável busca de boas músicas...longa vida ao MURO!

    ResponderExcluir
  2. Que banda maravilhosa. Capa fantástica e o som então...
    Todos os músicos são muito bons, mas o baixista é o show a parte.
    Obrigado.

    Alemão \m/

    ResponderExcluir
  3. Marimbondo20/07/14 20:46

    Caramba, que sonzeira de primeira. Maravilhoso esse som. Banda estupenda. Recomendadíssimo. Muito obrigado por esta postagem.

    ResponderExcluir
  4. Ernane Zorzo26/07/14 00:15

    excelente banda!sonzeira!!

    ResponderExcluir
  5. What a great Band!!! I keep listening to this gem...I can't believe there's only 1 album...Great Great Great!

    ResponderExcluir
  6. Hard Vacas25/08/14 19:04

    São essas raridades de um só disco, que eu venho aqui garimpar, sempre atrás de coisas novas! Não sei como uma banda dessa não fez sucesso na época!

    ResponderExcluir
  7. simplesmente uma perola do rock uma banda fantastica voce so encontra aqui neste site da hora parabens Alex foi um garimpo que rendeu esta perola valeu

    ResponderExcluir
  8. DEUS ilumina ainda mais o ALEX E O MURO, esse trabalho tem que ficar por gerações e gerações.
    quero que meus netos bisnetos possam desfrutar dessas raridades.

    ResponderExcluir
  9. Excelente album. Muito obrigado por disponibilizar essa obra prima. Parabens pelo site.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.