Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

21 de agosto de 2014

Pax - May God and Your Will Land You and Your Love Miles Away from Evil (1972)

O Pax foi um grupo surgido no Peru, nos anos 1970, que gravou esse que se tornaria um dos mais lendários e raros álbuns de hard rock e, até hoje, cultuado por fãs do gênero. O disco, conhecido por ser um dos primeiros trabalhos do gênero em seu pais, traz um rock direto, cujo trabalho das guitarras é um dos pontos a se destacar. A estreia do grupo foi com esse álbum, lançado em 1972, trazendo influências do hard rock inglês somadas às guitarras fuzz, no melhor estilo psicodélico, vocais agressivos e uma base com muita agressividade, tudo aliado ao bom humor do grupo. A mensagem citada na capa, de que o disco deve ser ouvido no volume máximo, deve ser levada em consideração pelo ouvinte. 

A Story Less Junkie mostra a pegada forte dos rapazes. Apesar da produção garageira do grupo, impressiona pela intensidade com que é executado. Um ponto que chama atenção no álbum e o som pesado, sujo e agressivo que sai da bateria de Miguel Flores. Aqui, Black Sabbath é certamente a grande influência do grupo. Green Papper (The Toillet) traz uma melodia mais branda e quebrada, com alguns violões e teclados fornecendo a base para essa zeppeliana faixa. Sittin’ on My Head é um hard blues muito inspirado, no qual o guitarrista Ego Aguirre mostra se um talentoso músico. 

Rock and Ball traz um som mais alegre, rápido cujo o refrão é até bem interessante. A faixa Pig Pen Boogie mostra um trabalho excelente das guitarras, além de uma bateria potente. A alegrinha Shake Your Ass, é curtinha e encerra a versão original do álbum, novamente traz o bom humor do grupo traduzindo - se em uma simpática e sugestiva faixa. Nada mal para o encerramento desse álbum. 

Apesar da origem peruana, o grupo cantava em inglês, o que de certa forma os aproxima um pouco mais do que se fazia na Europa na época, em termos de hard rock. Vale lembrar que o bom humor do grupo chegou também até a capa do álbum, principalmente na contracapa, que conta com um hilário desenho. 

A versão original do álbum contém oito faixas e, em meados dos anos 1990, este teve um importante relançamento, trazendo várias faixas-bônus - uma delas, inclusive, com uma das melhores versões do clássico Smoke on the Water, do Deep Purple, lançada também no ano de 1972, que mostra que o grupo estava sintonizado com o que ocorria no cenário europeu do período. Outra cover de destaque é Radar Love dos holandeses do Golden Earing. Fonte: Livro, O Maravilhoso e Desconhecido Mundo do Rock - Vol. 2, por Wagner Xavier. (www.rockraro.com.br).

 

Integrantes.

Mark Aguilar (Baixo, Vocal & Piano)
Ego Aguirre (Guitarra, Teclados, Vocais)
Miguel Flores (Bateria)
Jaime Moreno (Vocal)

Original Albun (1972)
 
01. A Storyless Junkie (5:35)
02. Rock And Ball (4:38)
03. Green Paper (Toilet) (4:06)
04. Sitting On My Head (4:41)
05. Deep Death (5:37)
06. For Cecilia (4:59)
07. Pig Pen Boogie (4:27)
08. Shake Your Ass (1:10)

Dark Rose, 1973 (1997)
 
01. Firefly (4:59)
02. Resurrection Of The Sun (3:21)
03. Smoke On The Water (Deep Purple Cover) (5:27)
04. Exorcism (4:11)
05. Dark Rose (5:22)
06. Radar Love (Golden Earring Cover) (4:33)
07. Mr. Skin (2:56)
08. Storyless Junkie (5:30)
09. Sittin' On My Head (4:39)
10. Deep Death (5:32)
11. Pig Pen Boogie (4:24)
12. Rock An' Ball (4:31)
 

Como Baixar.

(320Kbps)


Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

3 comentários :

  1. wilson fiordeliz22/08/14 00:12

    raridades como essa só aki no MURO !!valeu Alex !!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Banda peruana, quem diria!

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.