Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

17 de agosto de 2014

Snafu - Discografia.

Snafu foi uma banda britânica de rock/blues da década de 1970, com o vocalista Bobby Harrison e o guitarrista Micky Moody.

Em 1972, o vocalista e baterista Bobby Harrison tinha acabado de sair do grupo de blues-rock Freedom e começou a gravar seu primeiro LP solo “Funkist”. O destaque nesse álbum foi Micky Moody, guitarrista da já terminal Juicy Lucy. A colaboração entre os dois foi tão bem-sucedida, que, após o desaparecimento da Juicy Lucy, eles decidiram formar um grupo completamente novo e tocar funk inspirado nos norte-americanos além de rock e blues.

Bobby Harrison tinha uma bagagem por tocar com Procol Harum, e participou da gravação de seu clássico de todos os tempos “A Whiter Shade of Pale”. Logo depois, no entanto, Harrison foi convidado para deixar a banda devido a “diferenças internas”. Depois de Procol Harum, Bobby Harrison formou Freedom, e gravou alguns singles e uma trilha sonora para um filme italiano. O sucesso comercial infelizmente iludiu e o grupo foi dissolvido em 1972. Depois disso, Bobby ocasionalmente tocava com Juicy Lucy, onde se tornou amigo do guitarrista Micky Moody.

Nascido em 1950 em uma família de classe trabalhadora, Micky Moody , desde tenra idade, ficou encantado com o som da guitarra elétrica. Mais tarde - quando Micky havia formado sua primeira banda na escola - seu pai conseguiu seus primeiros shows em um clube de trabalhadores local. Esta banda, chamada The Roadrunners, teve como destaque no baixo e vocais um dos colegas da escola de Micky, Paul Rodgers, depois, o vocalista do Free.

Quando a banda começou a melhorar, um outro baixista da área de Middlesbrough, Bruce Thomas (depois de Quiver e Elvis Costello's Attractions), entrou para o grupo e ele mudou seu nome para The Wildflowers. Após três meses o grupo se desfez, e Moody voltou a Middlesbrough para estudar violão clássico. No entanto, ele logo se juntou a uma banda local chamada Tramline e foi também membro da The Mike Cotton Sound. Em julho de 1970, Moody foi convidado a participar Juicy Lucy, com quem ficou por três álbuns até Snafu ser formada em outubro / novembro de 1972.

Bobby Harrison e Micky Moody começaram a escrever juntos e fazer testes com novos membros para a banda. Eles encontraram o ex-baterista Terry Popple (anteriormente com Van Morrison), o baixista Colin Gibson (ex- Ginger Baker's Airforce) e tecladista / violinista Pete Solley (mais tarde no Whitesnake). Gibson sugeriu o nome Snafu, um termo que ele retirou da música Big Eyed Beans From Venus de Captain Beefheart de seu álbum de 1972 “Clear Spot”. As influências musicais eram principalmente norte-americanas, e veio de bandas como The Allman Brothers Band e, em particular, Little Feat, uma das bandas favoritas de Bobby Harrison.

Richard Branson, que tinha construído The Manor Studio, e começado a gravar uma longa composição de um guitarrista desconhecido, Mike Oldfield, também ficou impressionado com os esforços de Snafu, que chegou no The Manor Studio para gravar seu primeiro LP. Na verdade, ele estava trabalhando em ”Oldfield Tubular Bells” enquanto Snafu estava lá e Pete Solley tocou brevemente na gravação. No momento em que o álbum “Snafu” foi lançado, o grupo excursionou com sucesso pela Europa com os Doobie Brothers e, em seguida, pelos EUA com The Eagles.

No segundo LP, “Situation Normal”, Pete Solley havia assumido a maior parte do controle da banda e há uma forte influência country-rock no álbum. No entanto, não foi tão bem recebido como o seu antecessor. A banda fez turnê pelos EUA como um ato de apoio para Emerson, Lake & Palmer, mas a participação na turnê foi vista por muitos como um erro.

O terceiro LP de Snafu, “All Funked Up”, tem sido visto como o seu “grande álbum perdido”. Pete Solley tinha deixado a banda para se juntar Procol Harum. Ele foi substituído primeiro por Brian Chatton (anteriormente com John Miles) e mais tarde por Tim Hinkley. Ambos tocam no álbum, que mais uma vez foi gravado no The Manor.

Durante uma excursão da Alemanha, Moody foi convidado por David Coverdale e ele aceitou. Harrison tentou manter Snafu por um tempo com Clem Clempson (Colosseum, Humble Pie, Champion) na guitarra, mas não deu certo.

Snafu é notável ​​por sua combinação do ritmo britânico e a tradição do blues, com elementos norte-americanos inspirados no funk e música country. Micky Moody tem uma forma característica de tocar, muitas vezes com slide, especialmente em músicas como Lock and Key e Hard To Handle. Texto: Wikipédia, traduzido por Ana Cristina Teixeira.

Integrantes.

Última Formação.

Bobby Harrison (Vocais, Percussão, 1972-1976)
Terry Popple (Bateria, 1972-1973)
Colin Gibson (Baixo, 1972-1976)
Micky Moody (Guitarra, 1972-1976)
Tim Hinckley (Piano, Órgão, 1975-1976)
Mel Collins (Saxofone, 1975-1976)
Dave Clem Clempson (Guitarra, 1976)

Ex-Integrantes.

Pete Solley (Teclados, 1973-1975)
Brian Chatton (Teclados, 1975-1976)

Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro


Bitrate: 320 Kbps.

Álbuns.

Snafu (1973)
 
01. Long Gone (5:15)
02. Said He The Judge (4:32)
03. Monday Morning (3:17)
04. Drowning In The Sea Of Love (5:50)
05. Country Nest (5:20)
06. Funky Friend (4:06)
07. Goodbye USA (4:23)
08. That'S The Song (6:04)
Bonus Tracks.
09. Dixie Queen (4:39)
10. Sad Sunday (6:24)


Situation Normal (1974)
 
01. No More (6:16)
02. No Bitter Taste (3:22)
03. Brown Eyed Beauty & The Blue Assed Fly (3:23)
04. Lock And Key (2:49)
05. Big Dog Lusty (3:40)
06. Playboy Blues (8:15)
07. Jessie Lee (4:36)
08. Ragtime Roll (5:06)


All Funked Up (1975)
 
01. Don´t Keep Me Wondering (5:23)
02. Bloodhound (5:27)
03. Lock And Key (3:00)
04. Hard To Handle (3:25)
05. Every Little Bit Hurts (4:43)
06. Turn Around (4:29)
07. Deep Water (5:30)
08. Keep On Running (3:28)
09. Bat Room Tan (3:50)
10. Dancing Feet (5:51)


Senha dos Arquivos: muro

Password Files: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

6 comentários :

  1. Gracias, solo tenia en tapes los dos primeros.que gran aporte y larga vida MURO DO CLASSIC ROCK.

    ResponderExcluir
  2. Ótima Discografia!
    Vlw, Parabéns Pelo Blog! :)

    ResponderExcluir
  3. Vlw Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Banda fantástica,excelente postagem...mais uma vez apavorou Alex!!! Meus parabéns,e muito obrigado por mais essa discografia!!!

    ResponderExcluir
  5. wilson fiordeliz18/08/14 13:48

    som de primeira linha !!!

    ResponderExcluir
  6. VALEU MUREX...DESCULPE PELO TROCADILHO...
    MAIS UMA!
    OBRIGADO.

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.