Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

25 de setembro de 2014

Cannabis India - SWF Session (1973)

Quando ainda criança na Alemanha, Oliver Petry começou a tocar piano e posteriormente órgão, depois de ouvir grandes nomes do rock sinfônico contemporâneo, como Keith Emerson. Por volta de 1970, Petry, o baterista Rüdiger Braune e o baixista Dirk Fleck formaram uma banda de música “cover” chamada The Futures, mas já em 1971 mudaram o nome para Cannabis India, formando então um “Power” trio falso-clássico situado perto de Düsseldorf e parte da famosa cena Wuppertal (conhecida como o centro do movimento "Krautrock", onde bandas como Holderlin ganhavam a atenção nacional).

Cannabis India apresentava composições originais de Petry e a depois quem muito boca-a-boca ajudou a divulgar seus shows ao vivo, o trio garantiu faturamento com artistas como Earth & Fire, Beggars Opera e Eiliff. Suas aparições na IFA, em Berlim e no primeiro Festival Wuppstock em 1973 foram muito bem recebidas.

Algumas gravações da banda feitas em Maio de 72 nos estúdios públicos da Sudwestfunk há muito esquecidas foram finalmente lançadas em 2009 como parte da série "SWF Session 1973”, pela gravadora Long Hair. Eram os únicos registros de estúdio da banda, apresentando uma forma primitiva, mas dinâmica de rock sinfônico dominado pelo órgão nos mesmos moldes de Emerson, Lake & Palmer na fase "Tarkus" e da canadense ExCUBUS (hoje, Incubus).

O guitarrista Martin Kohmstedt (da banda Solomon Jackdawn) chegou a juntar-se a banda, mas saiu em 74, fato que levou a dissolução da banda. Pouco depois, Oliver Petry fundou a banda Universe com ex-membros da Solomon Jackdawn, logo após a dissolução do grupo e gravaram várias passagens no estúdio Neugebauer (material que por sinal foi incluído como faixas bônus no álbum ”SWF Session 73”).

Mais tarde, companheiros da banda se reuniram para trabalhar na Fritz Muller Band ajudando a gravar o álbum “Kommt”. Oliver Petry tornou-se vocalista da banda Empire junto com Dirk Fleck no baixo, lançando um LP em 1981. Hoje em dia, Petry trabalha como “web designer” gráfico e de som e planeja um projeto musical futuro chamado “The Unbrothers”.

Altamente recomendada para os fãs de órgão progressivo “vintage” em sua forma mais imediata e sincera, Cannabis India “SWF Session 1973” é um álbum obrigatório para os amantes do bom e velho rock sinfônico. Texto traduzido por: Francisco Eduardo, fonte: Progarchives.

Integrantes.

Oliver Petry (Órgão, Sintetizador Moog, Vocais )
Dirk Fleck (Baixo Fender)
Rüdiger Braune (Bateria)
Detlev Krause (Guitarra)
Detlev Dalitz (Baixo)
Bernd Frielingsdorf (Bateria)

 
01. Hand of the King (7:26)
02. Lapis (11:54)
03. Revolver (4:18)
04. Beethoven's 9th (10:52)
05. Mirror (3:37)
06. The Hunt (5:18)
 

Como Baixar.

(320Kbps)


Senha/Password: muro

E-mail de contato para links quebrados ou outros problemas: murodoclassicrock@gmail.com

Antes de comentar leia as regras que estão próximas do formulário, comentários desrespeitando as mesmas, não serão publicados e nem atendidos.

3 comentários :

  1. mt bom!!sonzera demais!!!
    vlw pela postagem

    ResponderExcluir
  2. Esta banda la buscaba hace muchos años, muchas gracias. el mejor blog que existe! saludo de Santa Cruz de la Sierra

    ResponderExcluir

Todos comentários aparecem após a aprovação, portanto aguarde a moderação do seu comentário sem precisar repeti - ló várias vezes.

Perguntas, avisos ou problemas no blog, serão atendidos somente através do e-mail: murodoclassicrock@gmail.com

Quem insistir em escrever nos comentários será ignorado e o problema não será corrigido.

Por vários motivos esse Blog não atende pedidos de discografias, e-mails ignorando este aviso serão marcados como Spam.

Links alheios não serão permitidos.

Respeite os gostos e opiniões alheias, críticas, ofensas e discussões com palavras de baixo calão não serão permitidas.